Espanha Total

Madri

NOVIDADE: toda a informação sobre Madri está agora no passaporteMADRI, nosso novo projeto.

Madri, a capital da Espanha, é ponto de referência obrigatório para quem visita o país. Famosa pelos seus excelentes museus, começando pelo Museo del Prado, seus parques, os históricos edifícios que testemunham a Espanha imperial e uma vida noturna que não termina nunca. Madri é uma das grandes capitais do mundo, e ainda conta com vários excelentes bate-voltas.

Venha conhecer todos os conteúdos do Espanha Total sobre Madri.

Índice de textos

Confira o índice de textos sobre Madri (são mais de 50!) no texto tudo sobre Madri.

Como chegar em Madri

Veja detalhes de…:

Quantos dias ficar em Madri

Venha saber lendo o texto quantos dias ficar em Madri qual é nossa orientação sobre um assunto tão importante no planejamento da sua viagem.

Quando ir a Madri

Saber qual é a melhor época do ano para visitar Madri é uma informação muito importante. Abordamos o assunto no texto quando ir a Madri.

Se você quiser saber dicas específicas para cada mês do ano em Madri, consulte os seguintes posts do Espanha Total: Madri em janeiro | Madri em fevereiro | Madri em março | Madri em abril | Madri em maio | Madri em junho | Madri em julho | Madri em agosto | Madri em setembro | Madri em outubro | Madri em novembro | Madri em dezembro

Onde se hospedar em Madri

Escolher sua hospedagem em Madri é provavelmente uma das decisões mais críticas na fase do planejamento da viagem. Preparamos um completo dossiê explicando como escolher seu hotel em Madri, que inclui uma extensa seleção de hotéis em várias categorias:

Conheça também os melhores bairros de Madri para se hospedar e também hotéis próximos do aeroporto de Madri.

Como se locomover em Madri

O texto como se locomover em Madri apresenta as diferentes opções de transporte para se locomover pela cidade, incluindo o dicas sobre o metrô, o ônibus, o ônibus turístico, o trem e o táxi.

Saiba também como comprar os cartões de transporte público de Madri.

Se você quiser saber quais as opções de transporte que conectam a cidade com o aeroporto de Barajas, veja também os textos:

O que fazer em Madri

Atrações turísticas, atividades, comida, museus, há tantos programas legais em Madri. Selecionamos as 10 atrações imperdíveis de Madri e ainda publicamos os seguintes textos com informações sobre como organizar seu tempo em Madri:

Não perca a lista de atrações gratuitas em Madri e de melhores mercados de Madri.

Bate-voltas saindo de Madri

Está sobrando tempo em Madri? Saiba quais são os melhores passeios que podem ser feitos saindo da cidade lendo o texto os melhores bate-voltas a partir de Madri.

Segurança em Madri

Não perca nosso texto com dicas sobre segurança em Madri.

Mais informação sobre Madri

Veja Madri em 9 roteiros, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Madri ao máximo.

Você vai adorar nosso guia, que conta com 9 roteiros que resolvem o problema de como organizar seu tempo em Madri. Você faz um pequeno investimento na aquisição do guia de Madrid e tem à disposição toda a informação essencial para aproveitar essa bela cidade ao máximo.

Por menos do que você vai gastar em um almoço para duas pessoas, você resolve sua viagem para Madri, aproveitando 100% seu tempo e sabendo que não vai precisar se preocupar com o planejamento, que você não vai perder nenhum lugar de interesse na cidade e que ainda vai fazer grandes descobertas culinárias. Você pode guardar o guia no seu seu tablet ou smartphone e consultar os roteiros ao longo do caminho, mesmo que não tiver acesso à internet.

Cada um dos roteiros conta com um mapa para poder seguí-los com facilidade. E uma coisa muito legal dos roteiros do guia é que contam com dicas exclusivas de bares e restaurantes ao longo de cada um deles. Veja, aqui, todas as informações sobre o guia, que acreditamos ser um ótimo investimento para que o aproveitamento da sua viagem seja total.

Além disso, os leitores dos nossos guias, inclusive o guia de Madri, contam com uma consultoria de roteiros, um serviço gratuito e exclusivo destinado a tirar dúvidas sobre a organização e otimização da sua viagem à Espanha.

233 comentários em “Madri”

  1. Olá,
    gostaria saber se há alguma agência de turismo, ou um agente idenpendente, que oferece igressos para o Clásico Real Madri x Barcelona, no dia 25 /10/2014. Não encontrei nenhum site agora. No site oficial do Real vende-se apenas o camarote vip, individualmente, por $900. Impossível.

    1. Olá Flávio. Os dois jogos com a maior procura de ingressos ao longo do ano são o Madri-Barcelona e o Barcelona-Madri. Faltando um mês e uma semana para o jogo é quase impossível encontrar ingresso em conta. Pode tentar no TicketBis (agora StubHub) e ver se aparece algum ingresso que dê para encarar. Abraço.

  2. Oi Tony,
    Postei no lugar errado de novo (transportes). Rsss. Puro erro de copiar e colar mesmo. Mas pode deixar que eu já resolvi. Não estarei mais em Madri no dia 25 de outubro. Um abraço.

  3. Oi Tony,

    Tudo bom? Veja se pode me ajudar. Irei para Madri no próximo sábado.
    Comprei os seus guias de Sevilha e de Barcelona. Mas ainda estou sem guia para Madri.

    Vc recomenda algum em especial? Procurei no Turomaquia, mas ainda não lançaram não. Queria tanto um roteiro dia a dia como o de vcs!!!

    1. Prezada Paula, não conhecemos nenhum guia de Madri no estilo dos nossos guias de Sevilha e Barcelona. Vamos ficar devendo uma indicação. Ótima viagem para você!

  4. Oi, Tony
    parabéns pelo site, estou aproveitando muito suas dicas, estou preparando uma ida a Madri e pretendo fazer os bate-voltas sugeridos, aproveitar muito a cidade e depois vamos a Bilbao. Já li todos os itens sobre os trens, mas gostaria de uma informação/dica, pois no site do Renfe só temos, para Madri-Bilbao no dia 07/01/2015 os horários do AVE, os ALVIA (que no caso teria o horário/preço 4m ideal para nós) só aparecem até meados de dezembro. Eles não tem nesta época do ano ou ainda devem aparecer no site mais perto da data?
    Outra dúvida é a questão climática (final dez/inicio jan), sei que não é a melhor nesse quesito, mas temos que ir nesses dias, não é uma escolha… gostaria de saber se não é recomendado algum passeio ou visita a alguma dessas cidades nessa época.
    Obrigada e um abraço!

  5. Olá Tony
    Eu e minha esposa sairemos do Brasil no dIa 17/3/15 (voo Rio,Lisboa,Madri) e retornaremos dia 05/4 (voo Londres,Lisboa,Rio).Queremos conhecer Madri, Paris e Londres).1) Como vc dividiria os dias em cada um desses destinos? 2) Fica muito puxado incluir Barcelona ou vale a pena só ficar em Madri e fazer 1 ou 2 bate e volta lá? Já temos mais de 50 anos e não somos daqueles de fazer viagem sacrifício (tipo ir a uma porçao de lugares correndo). Gostamos de curtir boa comida (não luxuosa mas a local recomendada), bares e lugares interessantes das cidades como mercados municipais, por exemplo (não somos de ir às compras, lojas, etc). Já li muitas sugestões de roteiro mas a dúvida continua. Como vc faria nosso roteiro com as informações e dúvidas acima? Desde já grato pela sua atenção e parabéns pelo belo trabalho.

    1. Prezado Alexandre, vamos tentar ajudar com sua consulta. Tirando o dia da chegada e o dia da volta ao Brasil, vocês contam com 18 dias para essa viagem. É um tempo bem razoável para ser dividido entre três cidades, e ainda renderia uma visita a Barcelona também.
      1) 4 dias para Madri, já incluindo um bate-volta até a maravilhosa Toledo. 4 dias para Barcelona (veja tudo sobre a cidade no nosso passaporte BCN, Barcelona conta com vários bate-voltas maravilhosos). Vocês podem até querer dedicar um dia menos para Madri e um dia mais para Barcelona. De Barcelona, peguem um voo ou um trem-bala até Paris (vejam como ir de Barcelona a Paris). Dediquem 6 dias para Paris. E, finalmente, 4 dias para Londres. Para ir de Paris até Londres podem pegar um voo ou o trem-bala.
      2) como já explicamos no parágrafo anterior, não ficaria muito puxado incluir Barcelona, não.
      Esperamos ter ajudado. Precisando de novas orientações, estamos sempre de prontidão para tentar ajudar. Vejam dicas ótimas de Paris e Londres nos blogs Conexão Paris e Londres para principiantes. Abraço.

  6. Olá. Quero ir no jogo real x levante para 14 ou 15 de março. Qto tempo antes devemos ter confirmação da data? Ticket bis e via gogo tem bte opção de preço. São confuaveis?

  7. Obrigado tonta. Outra dúvida. Para o trecho Madrid – bcn de trem vi q há difetentes tarifas mas não consegui encontrar um link que detalhe as diferenças entre cada uma. Pode me ajudar?

  8. Tony, para o jogo do Real x Levante (ja confirmado para 15/03 as 21hrs) vc acha que ja devo comprar ingresso ou por nao ser um jogo tao apelativo devo encontrar entradas com preco mais em conta perto da data do jogo?:
    Obrigado

    1. Carlos Eduardo, o Madri não conta com um programa de “liberação” de ingressos pelos sócios torcedores como o do Barcelona. Por isso, próximo da data do jogo você não deveria encontrar ingressos mais em conta – só se o Madri segurar a venda dos ingressos mais baratos até as datas próximas do jogo. O jogo do seu interesse não deve lotar o estádio e por isso pode valer a pena aguardar um pouco. Difícil prever. Abraço.

  9. Prezado Tony,
    Eu e meu marido iremos a Madrid com chegada dia 27/03 as 11:50 e retorno por Madrid dia 06/04 às 23:35. Desejamos ir a Barcelona. Em Madrid talvez fazer uma visita a algumas cidades mais próximas do tipo bate e volta. Nossas preferências sao: Sevilha, Toledo. Gostaríamos de, pelo menos, visitar os museus Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bormenizsa, o Palácio Real,fazer o tour Barnabeo, e o teleférico. Quanto tempo será preciso para isso? Em Barcelona, se possível gostariamos de ficar 5 noites, ou talvez passar por Valência ou Zaragoza. Pensamos em inicialmente ficar em Madrid e retornar de Barcelona somente no dia 6/04 já que nosso Vôo será tarde. Relativamente ao hotel em Madrid nossa intenção é ficar próximo às baladas. Que me sugere?

    1. Prezada Anadja, vamos tentar dar resposta às suas colocações:
      1) Toledo é um bate-volta sensacional, e se você quiser aproveitar seu tempo na cidade ao máximo, aproveite nosso guia Toledo em um dia. Já Sevilha não é um bate-volta, é uma cidade que fica no sul da Espanha e para a qual você deveria dedicar um mínimo de dois dias completos.
      2) para visitar os lugares mencionados na cidade de Madri você precisaria de um mínimo de dois dias. Faltando tempo, elimine o teleférico, que no nosso entender não é um programa essencial.
      3) 5 noites em Barcelona é um período de tempo excelente para conhecer o básico da cidade e ainda incluir algum bate-volta muito legal como Montserrat. Veja no nosso passaporte BCN o texto 5 dias ou mais em Barcelona com dicas sobre como organizar seu tempo na cidade.
      4) Zaragoza é um pit-stop sensacional entre Madri e Barcelona, bem no meio do caminho. Também temos um guia dedicado a Zaragoza: Zaragoza em um dia.
      5) sobre o hotel em Madri, escolha um endereço central perto do metrô e vocês vão se dar bem. Tem muitissimas baladas em Madri, por isso “próximo às baladas” é uma definição muito vaga.
      Abraço!

  10. Bom Dia Tony!! Nossa, você é muito rápido nas respostas!!!! Vou tentar alterar minhas reservas e vir para Barcelona no dia 10 fazendo o pit stop em Zaragoza. Turista não é fácil, quer ver tudo numa viagem só…kkkk
    Acho que meu roteiro ficou pesado pelo que você falou. Vamos lá:
    5/5-Chegada pela manhã e Madri à Tarde
    6 -Madri
    7 -Toledo]
    8 -Madri
    9- Valência ou Segóvia
    10-Madri
    11-Zaragoza e chegando em Barcelona à noite
    12–Barcelona.
    13-Montserrat
    14-Barcelona
    15-Girona ou Barcelona
    16- Barcelona de manhã e vôo no fim de tarde.
    Obrgado!!!

    Desculpe-me colocar aqui mas estava dando um erro e não consegui enviar onde deveria

  11. Bom dia Tony, tudo bem?

    Farei o trecho Madri – Barcelona de carro e gostaria de fazer uma parada para dormir em alguma cidade, posso dedicar duas noites para isso, estou na dúvida se vou por Zaragoza ou Valencia, o que você recomenda. Irei no final de outubro. Minha outra dúvida é a hospedagem em Madrid, me recomendaram ficam em Salamanca, você concorda?

    Obrigada

    1. Prezada Paula, tanto Zaragoza quanto Valência são duas cidades muito interessantes. Zaragoza é ideal para quem conta com um dia completo, já para Valência são necessários dois dias completos. A escolha é sua! Se você for para Zaragoza, dê uma olhada no nosso Zaragoza em um dia.
      Sobre a hospedagem em Madri, o bairro de Salamanca é uma das regiões mais nobres da cidade, mas não é o melhor lugar para se hospedar, sendo que fica afastado da maioria das atrações turísticas, o que implica em usar o metrô para se deslocar pela cidade. Nosso Madri em 9 roteiros contém uma seção com dicas sobre as melhores regiões para se hospedar em Madri. Copiamos e colamos do guia: “Nossa dica mais importante é escolher um hotel perto de alguma estação do metrô. Preferivelmente, você deverá escolher um en dereço que fique dentro de um retângulo imaginário demarcado pelos seguintes pontos:
      • a norte, uma linha que parte do Parque del Oeste e continua pelas ruas Alberto Aguilera, Sagasta e Génova e termina na rua Príncipe de Vergara.
      • a oeste, uma linha que vai do Palacio Real até a Ronda de Segovia.
      • a sul, uma linha que vai pela Ronda de To- ledo, a Ronda de Atocha e o Paseo de la Reina Cristina até chegar no limite leste do Parque del Retiro.
      • a leste, o limite leste do Parque del Retiro e a rua Príncipe de Vergara.”
      Se você achar algum hotel interessante e quiser saber nossa opinião, volte por aqui para perguntar. Abraço.

  12. Olá Tony
    Estou postando novamente a pergunta nesse espaço.
    Eu vi que vocês publicaram o guia de Madri. Já estou adquirindo ele.
    Eu estou indo agora dia 13/05 para Madri e pretendo ficar 6 dias na cidade.
    Eu vi suas sugestões e uma delas é Toledo e já está no meu roteiro. Aliás comprei os guias e vocês estão de parabéns.
    Eu vi sua sugestão para ir a El Escorial, mais não achei mais informações a respeito.
    Você poderia me informar como chegar lá de Madri?
    Obrigado

    1. Olá de novo, Wladimir. El Escorial é realmente um passeio muito bonito e fácil. Você pode chegar até El Escorial de ônibus ou de trem.
      – há várias linhas de ônibus indo até El Escorial, mas a melhor em termos de frequências é a de número 661 (também serve a 664). São ônibus da empresa Autocares Herranz. O ponto inicial fica no “Intercambiador de Moncloa”, na estação de metrô Moncloa, das linhas 3 (amarela) e 6 (circular). A passagem (ida) tem um preço de 4,20€. Você vai viajar até a estação de ônibus de El Escorial, que fica muito próxima do grande mosteiro. A viagem demora 55 minutos. Pode ver aqui os horários no sentido Madri-El Escorial e aqui os horários no sentido El Escorial-Madri.
      – de trem, você precisa ir até a Estación de Atocha para pegar um trem das linhas C-3 até El Escorial. Pode pesquisar os horários aqui. A viagem demora 1 hora e 5 minutos e tem um custo de 5,40€ (ida). A estação de trem de El Escorial fica um pouco afastada do mosteiro, é uma caminhada de 15 minutos até ele.
      Como a estação de ônibus fica mais próxima do mosteiro e o preço da passagem é um pouco mais econômico, esta seria nossa escolha. Mas qualquer uma das duas opções é válida.
      Precisando de qualquer outra ajuda, é só perguntar. Abraço.

  13. Tony
    Muito obrigado pelas orientações.
    Até o dia da viagem, com certeza vou acessar você.
    Fiquei surpreso ( do lado bom) com a qualidade e a presteza nas informações que você passa.
    Abraço

    Wladimir

  14. Ola. É a minha primeira vez na Espanha e montei um roteiro mas está sobrando um dia. Gostaria da ajuda vocês no ajuste do roteiro lembrando que vou e volto por Barcelona.
    Roteiro
    Dia 05 chegada em Barcelona de manhã
    Dia 06 07 08 09 Barcelona
    Dia 10 Barcelona e saída pra Valência a tarde
    Dia 11 Valência
    Dia 12 saída pra Madrid a tarde
    Dia 13 Madrid
    Dia 14 Madrid
    Dia 15 toledo
    Dia 16 não definido e retorno para Barcelona fim da tarde
    Dia 17 retorno Brasil

    1. Olá de novo, Fernanda, acabamos de responder sua consulta anterior e vemos que você já encaminhou um novo roteiro para a gente. No presente texto respondemos consultas sobre Madri, agradeceríamos se você continuasse consultando a gente sobre seu roteiro no texto onde você já o fez anteriormente: ideias de roteiros pela Espanha. Como Barcelona oferece uma série de bate-voltas excelentes, você poderia dedicar o dia que está sobrando para Barcelona. Ou poderia fazer um pit-stop em Zaragoza na volta de Madri para Barcelona. Abraço.

  15. Ola Toni, mais uma vez estou precisando de informação. Estou indo para Paris com conexão em Madrid pela primeira vez. chego em Madrid as 09:40 e as 12:00 tenho que pegar outro voo para Paris(Orly) no Terminal 4 -T4. Será que é fácil fazer esse percurso sem me enrolar?
    Desde já agradeço.

    1. Prezada Tereza, no momento estamos fazendo trabalho de campo. Na quinta-feira, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

    2. Prezada Tereza, para poder ajudá-la precisamos saber em qual terminal está chegando seu voo (ou a companhia aérea que está levando você para Madri). Aguardamos sua resposta. Abraço.

  16. Ola Tony, obrigado pela atenção.
    estou indo para França no voo da IBÉRIA com conexão em Madrid chegando ás 09;40 no Terminal Ts4 e ás 12:00 pegar outro voo no Terminal T4 para Paris(Orly). Será fácil esse deslocamento? pois sei que tem um trem interno para esse deslocamento. como seria o itinerário até chegar esse transporte? Desde de já agradeço.

    1. Prezada Teresa, o deslocamento é fácil. Aliás, acabamos de realizá-lo há poucos dias. Descendo do avião no TS4, você vai passar pela imigração e vai seguir as indicações para chegar no T4, que fica conectado com o TS4 por um trem subterrâneo. Está tudo muito bem sinalizado. Chegando no T4, é só procurar pelo seu portão de embarque. Como você conta com tempo suficiente para fazer uma conexão tranquila, vai ter tempo até para tomar um cafezinho. Abraço!

  17. Ola Tony,obrigado pela atenção.
    A duvida é encontrar o acesso até chegar ao trem. é no mesmo andar ou preciso subir escadas ou elevador? Desculpe mas estou um pouco insegura.

    1. Tereza, não precisa ficar insegura, há uma única saída da T4S, o trem. Você não tem como errar o caminho. Está muito bem sinalizado e todos os passageiros do seu voo vão fazer o mesmo caminho.
      Primeiro, você vai chegar no controle de imigração. Saindo do controle de imigração, você pode descer de elevador ou escadas rolantes até a estação do trem.
      Chegando na T4, siga as indicações mostrando o caminho até seu portão de embarque. Se você não souber qual é seu portão de embarque, há telas espalhadas pelo aeroporto indicando as saídas dos voos e os respectivos portões de embarque. Abraço.

  18. Ola Toni, muito obrigado pela sua atenção. Agora me sinto mais segura com suas informações.Quero expressar aqui a importância do seu site para nós viajantes e principalmente os de primeira viajem .Abraços.

  19. Tony bom dia.
    Eu ire de Barcelona para Madri de trem bala e tenho dúvidas em relação a minha chegada na estação de trem. Acho que vou ficar meio perdida. Procurei no blog informação quanto a essa saida da estação mas não encontrei. Tem no guia de Madri? Ou em qual lugar do blog procuro?

    Obrigada, cada dia mais encantada com o seu blog.

    1. Prezada Veronica, olá de novo! Não se preocupe, você não vai ficar perdida na sua chegada em Madri, até porque vamos ajudar você indicando o caminho até seu hotel. Por favor, informe o endereço do seu hotel para podermos explicar como chegar até ele. Conte para a gente também se vocês estão viajando com malas pesadas. Pode deixar a consulta no presente texto mesmo. Nosso guia de Madri conta com orientações generais sobre como chegar em Madri e se locomover na cidade, além dos roteiros. Abraço.

  20. Tony obrigada pela resposta mas fiquei perdida e demorei pra encontrar no site onde tinha feito a pergunta sem contar que estou novamente encantada com Barcelona. Segui os passos dos roteiros que comprei no seu site e foi fantástico.
    Viajo amanhã pra Madri. Vou com seis malas, 3 médias, 1 pequena e duas de bordo. Somos em 4 pessoas. Vou ficar no hotel Regina que fica na Alcala, 19 Centro de Madri.
    Eu comprei o guia de Madri também. Vou ler na viagem mas aqui e Barcelona andei com o iPad aberto nos guias e deu tudo certo.
    Estou no Hispanos 7 Suíza por indicação sua e estou muito satisfeita. Obrigada.

    1. Prezada Veronica, costumamos responder todas as consultas uma vez por dia mas infelizmente ontem estávamos viajando e não conseguimos responder a sua. Você já deve estar em Madri. Ficamos muito felizes de saber que tudo deu certo em Barcelona, esperamos que sua experiência em Madri seja igualmente positiva. Abraço!

  21. Olá Tony, depois de suas orientações, cheguei bem em Madri fiz a conexão tranquila para Paris. A passagem do Ts4 para o T4 usando o trem foi perfeita, confirmei com algumas informações com os funcionários do aeroporto os quais bem simpáticos. Foi uma viagem bem tranquila. Meus agradecimentos e parabéns .

  22. Olá Tony:

    Não encontro onde escrevi minha pergunta, então vou fazê-la de novo aqui.

    Chego em Madri de trem bala (Barcelona-Madri) e gostaria de saber como faço para chegar em meu hostel (The Hat Madri) que fica na Calle Imperial, 9, 28005 Madrid, Espanha.

    Obrigada

    1. Prezada Mariana (você tinha deixado sua consulta inicial no texto sobre como sair do aeroporto). O trem-bala procedente de Barcelona chega na estação de Atocha. Não sabemos se você está viajando com bagagem ou não. Com bagagem pesada a melhor opção seria um táxi até o hostal. Com pouca bagagem, entre na linha 1 (azul) do metrô na estação Atocha-Renfe, que fica dentro da estação de trem, no sentido Pinar de Chamartín, e desça na estação Tirso de Molina. Dali até o hostal são menos de 10 minutos a pé. Pode ver o percurso aqui. Abraço.

  23. Olá Tony.

    Volto ao espanhatotal para tirar uma dúvida.
    Chego na Espanha dia 17/09 indo primeiro em BCN (06 noites), duas noites em Valência e 6 em Madri.
    Barcelona e Valência já estão com hotéis reservados. Madri ainda não.
    Pretendo fazer dois passeios bate-volta a partir de Madri para Toledo e Segóvia. Também vou visitar o Museu do Prado.
    Que região (bairro) você me indica para hospedagem em Madri? Algum hotel para indicar a preço menor que 100 Euros?
    OBS: Não necessito de hotel luxuoso, pois saio o dia todo e só retorno para o hotel para dormir.
    Abraço.
    Marcos

    1. Prezado Marcos, não sabemos se você viu nosso texto os melhores bairros de Madri para se hospedar, que responde sua dúvida sobre a localização da hospedagem. Ainda não temos recursos para prestar o serviço de consultoria de hospedagem que oferecemos no passaporteBCN. O que você pode fazer é pesquisar vários hotéis por conta própria, usando nosso link do Booking, e voltar por aqui com aqueles resultados que tenham agradado mais a você para saber nossa opinião. Abraço.

  24. Oi, Tony! Agora sim no site correto!
    Simulei uma reserva de valor em euro a ser trocado por reais na Exact Change em Madri e a cotação está excelente! Você tem alguma consideração a fazer em relação à esta casa de cambio? Conhece alguém que recentemente cambiou reais por euros nela?

    1. Prezada Taiana, nunca usamos os serviços da Exact Change, mas se a cotação estiver boa, não vemos nenhum grande risco em efetuar o câmbio com eles. Fica atenta a valores cobrados por serviço ou comissão, além do próprio valor do câmbio. Na hora de efetuar o câmbio, peça notas de 50€ ou valores menores, as notas de 100€ podem não ser aceitas em pequenos pagamentos e recuse notas de 500€. Abraço.

  25. Tony.

    Sim, eu li o texto “os melhores bairros de Madri para se hospedar”.
    Vou me basear pelos locais indicados e reservar logo, uma vez que estarei em Madri dia 25/09.
    Ou seja, daqui a menos de um mês.

    Abraços e obrigado.
    Marcos.

  26. Tony, para conhecer o Museo del Prado, Reina Sofia e o Thyssen-Bornemisza gasta-se quanto tempo em média? Também não gosto de “maraturismo”. Ficarei 5 dias em Madri.
    Obrigada.

    1. Rosana, pergunta difícil sem saber o perfil da pessoa. Tem quem fica no El Prado o dia todo, e nem consegue percorrer metade do museu. A partir de duas ou três horas o nível de atenção decai, e por isso muitas pessoas não conseguem aguentar mais tempo do que isso, independente do museu. Em termos de conteúdo, El Prado é o mais rico, e no segundo lugar viriam o Reina Sofia e o Thyssen-Bornemisza. Tente não fazer todos os museus no mesmo dia. Os roteiros do nosso Madri em 9 roteiros incorporam a visita aos três museus. Abraço.

      1. Ótimo. Estava na dúvida se fazia 1 museu a cada dia ou o Reina Sofia e o Thyssen juntos. Eu adoro museus, galerias e Igrejas e por isso não gosto de correr só pra tirar fotos e dizer que estive em 10 cidades em 5 dias. Obrigada mais uma vez! Vocês são muito atenciosos!

  27. Oi Tony tudo bem ? Estarei chegando em Madri no dia 04/10 e gostaria se você pudesse me informar onde tem o melhor show de Flamenco tradicional, e tourada ? Como comprar, é bom comprar por internet ou comprar no local ?

    1. Prezada Sueli, no momento estamos viajando, voltamos unicamente no dia 7 de outubro. Por essa razão, não vamos ter condições de responder sua consulta com a atenção e carinho que merece antes da data da sua viagem.

  28. Boa noite Tony. Gostaria de saber se vc indica alguma empresa de city tour, tipo PASSEIO EM ÔNIBUS PANORÂMICO – HOP ON HOP OFF , em madrid para que eu fizesse a compra aqui pelo Brasil, seria agora em novembro, já comprei em Barcelona por uma empresa de turismo, mas não consegui em madrid. Obrigado.

    1. Prezado Moacir, tem duas empresas que fazem passeios panorâmicos por Madri, a Madrid City Tour (duas rotas) e a Bus Visión (uma rota). Ambas são idôneas e ambas permitem a compra online, escolha aquela que você achar mais interessante. Abraço.

  29. Boa noite Tony, estarei chegando em Madrid de AVE vindo de Barcelona e estarei hospedado no Novotel Puente La Paz, Esquina de, Calle de Albacete, 28027 Madrid, Espanha. Gostaria de saber, na medida do possível, como chegar a ele. Estarei indo com esposa e dois filhos pequenos e com 03 malas. Obrigado

    1. Olá de novo, Moacir. Não sabemos se sua reserva no hotel é cancelável, a localização do hotel não é muito boa para fazer turismo por Madri, fica bastante fora de mão (apesar de contar com um ônibus na porta que leva até o centro da cidade). Para ir de Atocha até o hotel a única alternativa que podemos indicar é o táxi. Para chegar de metrô, você teria que pegar primeiro uma linha, caminhar pela rua e pegar uma segunda linha. Considerando que você está viajando com malas e dois filhos pequenos, não indicamos essa opção. Você vai encontrar muitos táxis logo na saída da estação do AVE, siga os cartazes indicando a localização do ponto de táxis. Abraço.

  30. Obrigado Tony. Mais uma vez elogio seu site, muito bom e o seu retorno é muito rápido. Em todas viagens que fiz, nunca encontrei tudo que quis em um único lugar, e esse site é bem prático e completo, além de ter essa interação com vc que nos deixa mais tranquilo ainda, parabéns.

  31. Com relação ao Hotel, já fiz o pagamento através de uma agencia de turismo, mas seguirei seus conselhos e irei de táxi, pois chegarei a noite. Obrigado

    1. Se o hotel já foi reservado, então encare sua localização com o espírito mais positivo possível. Como já falamos, há um ônibus na porta que vai levar vocês até o centro de Madri. Abraço.

  32. Olá Tony! Volto ao site para parabenizá-lo pelo guia. Estou em Madrid e seguindo seus roteiros não tem erro! Show! Só tem uma coisa…eu só consigo fazer 1 roteiro por dia e não 2…rsrsrs abraço.

    1. Muito obrigado pelo seu retorno, Fernanda, ficamos muito felizes. Testamos duas vezes todos os roteiros para que pudessem encaixar em meio período. Pode ser que algum leitor consiga encaixar mais de dois roteiros no mesmo dia, enquanto outros podem ter dificuldades para fazer mais de um roteiro, que deve ter sido seu caso, por fazer tudo de forma apressada, por gostar de realizar os percursos com calma e atenção ao detalhe. O importante é estar curtindo a cidade! Grande abraço.

  33. Olá, Tony, também estou por aqui – além do passaporte bcn! Vamos aproveitar o último fim-de-semana antes do Natal para ir a Madri (vindos de Barna). Lendo sobre as eleições parlamentares de dezembro, nos demos conta de que dia 20 – domingo – será dia de votações ao parlamento. Fecha tudo em Madri? Havíamos programado visitar os dois estádios de futebol (meus filhos querem fazer inclusive as visitas guiadas). Abraços!

    1. Prezada Daniela, a celebração das eleições não deve alterar o funcionamento das atrações turísticas, que devem funcionar com os mesmos horários de qualquer outro domingo. A maior mudança vai ser que você vai ver muita gente na rua indo para votar. Só isso. Abraço.

  34. Oi Tony, tudo bem?

    Acabei de chegar de Barcelona, fiz a viagem toda pelo passaporteBCN, foi excelente! Mais uma vez agradeço!

    Estou programando nova viagem, dessa vez pretendo conhecer Madri e foi uma grata surpresa lhe encontrar aqui! Estava justamente pensando que podia ter um “passaporteMAD”, pesquisei no google e lhe encontrei! rs

    Quero viajar na semana santa, de 18 a 28/03/2016 e ficar todos os dias em Madri (talvez dê um pulinho em Barcelona para matar a saudade..) Você acha que vou passar muito frio? Vou conseguir conhecer os lugares legais ou o clima pode atrapalhar? Toledo será uma boa opção nesse período?

    Vocês têm aquele serviço de indicação de hotel aqui?

    Obrigada! Abs!

    1. Prezada Bárbara, bem-vinda também ao Espanha Total! No texto Madri em março você vai poder ver dados climatológicos correspondentes ao mês. Como é um mês de mudança do inverno para a primavera, é impossível saber como será o próximo março. Frio ou não, você vai poder conhecer todos os lugares interessantes em Madri e arrededores sem problemas. Inclusive a imperdível Toledo.
      Não temos os recursos humanos necessários como para manter um serviço de consultoria de hospedagem para as cidades da Espanha como o fazemos para Barcelona no passaporteBCN. Mas se você achar algum hotel que desperte seu interesse, pergunte para a gente e daremos nossa opinião em termos de localização. Abraço.

  35. MARIA HELOISA DE MELLO CRIVELLI

    Boa tarde, Tony! Em primeiro lugar, gostaria de dizer que adquiri o seu guia de viagem on-line e ele é, de fato, muito bom!
    Estarei em Madri em janeiro próximo e não sei o que é melhor programar para fazer nos dias 1º (feriado), 03 (domingo) e 06 (feriado).
    O que você recomenda?
    Obrigada!

    1. Prezada Maria Heloisa, se o tempo for bom (frio, mas bom), os roteiros ao ar livre que independem de lugares fechados, seriam uma ótima escolha. Na verdade, seria preciso descartar unicamente aqueles roteiros que incluem museus que estejam fechados em cada feriado, e aqueles com lojas ao longo do caminho (como Chueca e Malasaña). Faça suas escolhas e compartilhe com a gente para dar uma olhada com cuidado e ver se seriam apropriados para um feriado. Abraço.

  36. Bom dia Tony, estaremos chegando em Madri no dia 14/12/15 ,vamos num voo para Paris onde chegaremos as 12:00 e vamos pegar outro voo para Madri as 17:00 . Ainda não fizemos nenhuma reserva em hotel, pois meus filhos e meu marido querem muito ir ao jogo do Real no dia 16 , estamos tentando comprar os ingressos e não estamos conseguindo finalizar a compra, toda vez está aparecendo um erro e a compra não finaliza.Você tem alguma sugestão de hotel e como faço p conseguir comprar esses ingressos? Ficaremos em Madri até dia 17 onde iremos para Lisboa, estamos pensando se alugamos um carro ou se vamos de avião pois já olhei trem bala e não encontrei de Madri para Lisboa, Porto. Pensamos em ficar uns 3 dias em Lisboa e depois seguir para Barcelona de trem ou pegar um voo direto para Paris onde pretendemos passar o natal. O que você acha? Nos de uma luz!!

    1. Prezada Ana Paula, vamos tentar responder suas perguntas por partes:
      – onde é que você está tentando comprar os ingressos do Real Madrid. No próprio site do clube? Problemas para finalizar a compra costumam se dever ao cartão de crédito, que não está equipado com o Verified by VISA/MasterCard, um protocolo de segurança muito usado na Europa.
      – não temos como dar dicas de hotéis às cegas, sem saber absolutamente nada sobre você. O Ritz e o Palace são dois hotéis fabulosos, mas não temos como saber se encaixam no que você está procurando. Pesquise hotéis usando a ferramenta do Booking na página acima e, se achar algum que interessar para você, fale com a gente que daremos nossa opinião.
      – veja como viajar de Madri a Lisboa e como viajar de Lisboa a Barcelona. Para conseguir os melhores preços nas passagens de trem e avião você deveria ter comprado elas há já bastante tempo.
      Abraço.

  37. Boa tarde Tony, obrigada pela ajuda, é pelo site do Real mesmo, não estamos conseguindo comprar, como faço para conseguir esse protocolo de segurança? Quanto ao hotel meu marido fechou um da rede Ibis a 2 km do centro de Madri. Um amigo dele que indicou, não conhecemos ma acho que nos atende sim. Resolvemos de Madri ir no AVE para Barcelona ( consegui comprar as passagens no site RENF foi bem tranquilo), onde ficaremos 3 dias e depois iremos para Paris onde vamos passar o natal, Meu marido resolveu não ir dessa vez a Lisboa pois quer passar mais dias em Paris que é por onde vamos retornar ao Brasil.Ainda não comprei de Barcelona para Paris você acha melhor de trem ou de avião?

    1. Prezada Ana Paula, desculpe a demora em responder. O protocolo de segurança não pode ser acrescentado ao cartão. Qual é o endereço do seu Ibis? Há vários em Madri. De Barcelona a Paris é melhor de avião. Abraço.

  38. Boa noite Tony, o hotel é Ibis Bradget Madrid Colle 30 Colle Lozzano,Consegui comprar os ingressos pelo ticketmaster, ví suas dicas para uma outra pessoa entrei lá e graças a Deus deu certo. Compramos de trem de Barcelona para Paris.Abraços

    1. Ana Paula, na verdade você reservou um Ibis Budget, que são os antigos Formula 1, uma versão muito básica do Ibis. Seu hotel não é central, mas fica bem comunicado com as partes turísticas da cidade. Abraço.

  39. Olá, Tony! Após aproveitar o guia de Toledo, estou agora desfrutando do de Madri. Novamente lhe parabenizo pelo trabalho. Nessa viagem visitarei Madri (com alguns bate e voltas) e Barcelona. Pretendo assistir a um bom espetáculo de Flamenco. Me indica algum em Madri? Obrigado.

    1. Prezado João, olá de novo! No caso de Barcelona, já testamos os melhores shows de flamenco na cidade (pode ver nossas detalhadas resenhas aqui), mas ainda está faltando esse trabalho no caso de Madri. Um dos “tablaos” mais famosos de Madri é o Corral de la Morería. Outro bastante conhecido é o Villa Rosa, que fica muito próximo da Puerta del Sol. Mesmo que você não for nele, vale a pena conhecer sua parte exterior, é muito bonita. Abraço.

  40. Tony, chegarei em Madrid por trem saindo de Barcelona. O metro em Madri tem uma boa acessibilidade para quem anda com malas? Ficarei no Ayre Gran hotel Colon. Minha ideia era utilizar o metro saindo de Atocha até a estação de Sainz de Baranda que é a mais próxima do hotel?? Ou valeria a pena usar taxi??

    1. Prezada Luiza, a estação mais próxima do seu hotel é Sainz de Baranda mesmo. Só você conhece o tamanho das suas malas e a facilidade de se deslocar com elas. Você vai ter que usar duas linhas de metrô para chegar no seu hotel. A acessibilidade não é das melhores, até porque a rede de metrô de Madri é muito antiga. Se vocês pegarem um táxi, vão começar sua estadia em Madri de forma descansada. Abraço.

  41. Ei, Tony! Vou à Madri em maio e gostaria de assistir uma tourada. Se possível correr de touros e lembrar minha infância no interior de Minas, kkk. Enfim, quero ver a tourada mas me incomoda a ideia de ver o sacrifício do animal. Existe alguma tourada em que isto não aconteça? Beijos e obrigada.

    1. Prezada Lusmar, nas touradas da Espanha o animal é sacrificado. Além disso, o touro passa por um longo processo de tortura física durante a qual é espetado repetidas vezes e debilitado através de contínuo sangramento. Abraço.

  42. Ola!! Parabens pelo site. Preciso muito de ajuda. Quero ir a Espanha conhecer Madri (Toledo e Segovia) porem preciso ir ate Murcia e ai nao sei como fazer… Onibus, trem, aviao. De Murcia vou a yma pequena cidade Bullas e depois pretendo voltar ao Brasil. Me sugere algo a fim de que possa aproveitar melhor a viagem com paradas. Gostaria de fazer tudo em 10 dias. Tirando 2 dias de ida e volta. Obrigada.

    1. Prezada Andrea, contamos com uma série de roteiros prontos para quem planeja uma viagem de 10 dias na Espanha. Como você quer visitar Murcia, nossos roteiros de 7 dias também podem ser úteis. Pode ir de Madri a Murcia de trem com a Renfe ou de ônibus com a Alsa. A viagem demora entre quatro e cinco horas. Abraço.

  43. Caros, procuramos por informações sobre o parque da Warner em Madrid. Como por exemplo bilhetes (bilhete único para os dois parques?) e outra dicas que você puder nos dar. Obrigada!

    1. Prezada Vivian, ainda não visitamos o parque Warner (nossos sobrinhos já o fizeram). Até onde a gente conseguiu pesquisar, não achamos ingresso conjunto para o Parque Warner e o Parque Acuático. Pode ver as informações atualizadas sobre ingressos do Parque Warner aqui. Aliás, o site oficial do parque é uma ótima fonte de informação. Se houver alguma informação que você não consiga achar, pergunte para a gente e tentaremos ajudar. Abraço.

  44. Tony, agora o lugar correto. Reservamos o Tryp Madrid Cibeles Hotel e o Perito Palce Mayor Plaza, mas estamos em dúvida entre os dois quanto a localização, segurança e também conforto do hotel. Gostaria de saber a sua opinião. Obrigada e Abraco.

    1. Prezada Mitsuko, bem-vinda ao Espanha Total também! Os dois hotéis que vocês escolheram contam com um ótimo padrão e estão muito bem avaliados. Em termos de localização, os dois hotéis são uma boa escolha. O Tryp Madrid Cibeles está na movimentadíssima Gran Via, com inúmeros lugares interessantes por perto e muito bem comunicado. Já o Hotel Petit Palace Mayor Place está no coração da Madri histórica, próximo também de muitos lugares de interesse turístico. Em termos de segurança, não há nenhuma diferença entre os dois hotéis (aproveitem para dar uma olhada no texto dicas sobre segurança em Madri). A boa notícia é que os dois hotéis são uma ótima escolha. Fiquem naquele que agrade mais seu orçamento e seu coração. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top
Rolar para cima