Espanha Total

Mallorca

mallorca

Os destaques

A maior das Ilhas Baleares é um destino fabuloso, combinando maravilhosas praias com uma bela capital, Palma de Mallorca (nome oficial, simplesmente “Palma”), e vilarejos com muito charme.

Saiba mais lendo nosso texto o que fazer em Mallorca – dicas e experiências imperdíveis. Veja também os textos Ilhas Baleares, qual escolher? e o que fazer em Palma de Mallorca durante a escala de um cruzeiro.

Quantos dias ficar

  • Estadia mínima: dois dias (para conhecer a capital).
  • Estadia bacana: cinco dias.
  • Estadia ótima: de uma semana a dez dias.

Quando visitar

Redigimos um texto onde apresentamos com detalhe qual é a melhor época do ano para ir a Mallorca. Não perca!

Mallorca combina com…

É fácil combinar uma viagem a Mallorca com os seguintes destinos:

Mais informação sobre Mallorca

Veja o site oficial de turismo da ilha de Mallorca.

E não deixe de ler nosso texto cuidado para não confundir La Palma, Las Palmas e Palma.

Hospedagem em Mallorca

No texto onde se hospedar em Mallorca apresentamos as melhores regiões da ilha para procurar hospedagem.

Consulte as ofertas de hospedagem em Mallorca, oferecidas por nosso parceiro Booking, a página de reserva de hotéis mais importante do mundo. Booking garante os melhores preços de hotéis, e não cobra quaisquer taxas de reserva ou administrativas. Em muitos casos, as reservas podem ser canceladas gratuitamente.

303 comentários em “Mallorca”

  1. Olá! bom dia! tudo bem? Estou com viagem marcada para europa essa semana e chegarei em palma de mallorca no dia 9, indo embora dia 12 de maio! tenho acompanhado as temperaturas e percebi que ne parece estar fazendo frio la esse ano! Como comprei hotei com possibilidade de cancelamento, acha que vale alterar pra uma outra cidade? tenho interesse de conhecer a parte historica, mas o grande objetivo nosso é conhecer as praias! Obrigada desde já!

    1. Prezada Raquel, a temporada de praia nas Baleares só começa em junho, e mesmo assim, com temperaturas muito frias no mar. Há uma semana a temperatura mínima em Palma foi de 10 graus. É frio. Não é temporada de praia, uma viagem para as ilhas em maio deve estar focada na história e os vilarejos, esquecendo de curtir o mar. Com três dias em Palma, você poderia dedicar um dia para conhecer a capital, um dia para fazer o percurso do trem de Sóller e um terceiro dia para dar um rolê de carro pela costa leste da ilha. Veja mais informações no texto o que fazer em Mallorca – dicas e experiências imperdíveis. Abraço.

  2. Boa Noite, parabéns por este excelente site e por ser sempre tão prestativo…eu e meu marido ficaremos cinco dias em Barcelona, pensamos em conhecer Mallorca, indo de avião visto que o tempo é curto…o que você sugere como roteiro? Minha preocupação também são com as bagagens, penso se é melhor chegar em Barcelona e ir direto para Mallorca e depois voltar a Barcelona, não pretendemos alugar carro, acha que vale a pena? Obrigada.

    1. Prezada Adriana, para poder dar uma resposta mais exata para você, faltou indicar quando seria sua viagem. Outra dúvida, vocês contam com cinco dias para Barcelona E Mallorca ou conta com cinco dias para Barcelona e dias adicionais para Mallorca? Quantos seriam? Abraço.

  3. Boa tarde, Tony!!!
    Tudo bom!?!?!
    Acabei decidindo ficar em Mallorca pois só tenho 9 dias sem carro…
    Pelo que li as praias mais bonitas ficam na costa oeste e a agitação (não tão frenética…rs) na capital que tb tem muitos passeios…
    Pensei em ficar na capital por un três dias e nos outros ficar na costa oeste… será que consigo ver as praias daquelas bandas estando mais pertinho!??!?! =D
    Abraçãooooo

      1. Na época já deve ter bastante movimentação de turistas mas sem as multidões de julho e agosto. Muitas horas de sol, preços amigáveis e temperatura do mar ainda bastante fria. É uma boa época para visitar Mallorca. Abraço.

    1. Isabelle, as praias mais bonitas da ilha ficam na costa LESTE, e não na costa oeste, que é montanhosa. Dois dias na capital deveriam ser suficientes, acrescente um terceiro dia para fazer o percurso do Trem de Sóller (veja mais detalhes em o que fazer em Mallorca – dicas e experiências imperdíveis). O restante, em uma praia que pode ser Cala Millor ou Porto Cristo, próximos de praias bonitas e com transporte público. Se você achar vários hotéis que pisquem para você e quiser consultar a gente para saber nossa opinião, aproveite a caixa de comentários. Estamos aqui para tentar ajudar. Tire também qualquer outra dúvida sobre Mallorca. Abraço.

  4. Bom dia, estou prestes a comprar uma viagem por uma agência, para palma de maiorca, mais expecificamente para Calas de maiorca e vou ficar hospedada no complexo calas de maiorca. Visto que vou com o meu namorado e não queremos muita confusão. O que nos aconselha acerca dessa zona? A nível de praias e de actividades para fazer? A nivel de restauração não deve ser necessário visto que é tudo incluído no hotel. Muito obrigado.

    1. Patricia, acabamos de responder uma consulta idêntica que você deixou aqui. Por gentileza, não duplique as consultas, é mais trabalho para a gente e nunca deixamos de responder as consultas, mesmo que deixadas uma única vez. Abraço.

      1. Boa tarde, eu só repeti porque não aparece o meu comentário antetior nem a resposta ao mesmo. Peço desculpa mas foi só por isso, ,pelo menos eu não encontro o antetior.
        Cumprimentos.

        1. Não se preocupe, Patricia. Está acontecendo uma verdadeira epidemia de pessoas que deixam suas consultas e depois esquecem onde deixaram elas. Para a gente é muito chato porque significa que nosso trabalho não serve para nada. Por isso insistimos que guardem nos marcadores do seu navegador o texto onde deixaram sua consulta para voltar mais tarde para conferir a resposta.
          Precisando de outros esclarecimentos, aproveite para perguntar; estamos aqui para tentar ajudar!

  5. Nossa Tony, as informações por aqui estão excelentes e tô montando meu roteiro com base nelas. Parabéns pelo site.
    Eu e uma amiga chegaremos em Palma no dia 16/06 e ficamos até 29/06, quando teremos um voo bem cedo para Menorca. Minha ideia seria alugar um carro pra pegar no aeroporto e ir direto para Cala Millor ou outra próxima para fazer toda a costa leste. Como sairemos pra Menorca da capital, creio que seria ideal deixar os ultimos dias pra lá. Dúvidas: nesses 13 dias o q vc recomenda? Vale a pena usar só 2 hotéis no total da viagem (Cala Milor e Palma)? Ou há algum destino na costa oeste que valha a pena passar uns dias? Vc indica 3 ou 4 dias na capital pra passear e fazer compras antes de voar pra Menorca (pretendemos ir a Sóller tb)? Considerando passar os ultimos dias só em Palma, vc acha q devolvemos o carro ao chegar lá? Pq aí já teríamos conhecido os destinos mais afastados e lá parece ser mais difícil transitar de carro. Desde já te agradeço pela disposição e atenção dedicada a todas as perguntas no site. Até mais

    1. Prezada Alba, bem-vinda ao Espanha Total. Trocar de hotel é sempre uma chatice, envolvendo uma importante perda de tempo. Por isso minimizaríamos o número de trocas. Uma estadia dividida entre Cala Millor e Palma estaria ótima. Dois dias são mais do que suficientes para conhecer Palma. Um terceiro dia para fazer o passeio no trem de Soller. Devolvam o carro na chegada em Palma economizando várias diárias de aluguel. Palma pode ser percorrida a pé ou usando o transporte público. Prcisando de qualquer outro esclarecimento sobre Mallorca ou Menorca, aproveite para perguntar. Abraço.

      1. Grata pelas informações Tony. Me restou uma questão. Na busca por carros na Avis só encontrei de cambio manual. Estou preocupada porque tenho problemas no joelho esquerdo e aqui no Brasil dirijo carro automático. Além disso, minha amiga só dirige automático. Seria bom eu poder revezar vom ela a direção. Vc tem alguma indicação sobre isso? E ela é americana. Precisa de alguma permissão especial ou pode usar sua própria habilitação estrangeira?

        1. Prezada Alba, o câmbio automâtico é raridade na Espanha, e é unicamente oferecido nos carros de gama mais alta (os mais caros também), que podem não estar disponíveis em todos os destinos. Como estamos familiarizados com as exigências para cidadãos portugueses e brasileiros, orientamos sua amiga a se informar em um consulado espanhol próximo da sua cidade sobre a possibilidade de usar a habilitação dos Estados Unidos na Espanha. No caso de ser possível compartilhar a condução do carro com ela, não esqueça que deve indicar isso no momento da reserva, pois o normal é que conste apenas um motorista no contrato de aluguel. Abraço.

  6. Tony, td bem?
    Parabéns pelo site.
    Estarei em Palma de Mallorca (5 dias em julho) e a ideia é conhecer as praias e explorar também a Serra de Tramuntana e cidades próximas.
    A dúvida é onde estabelecer “a base”: Palma ou outra cidade. Tem um hotel em Alcudia – mais ao norte – q tem café, estacionamento e wi-fi incluídos na diária; estou levando em consideração.

    O q vc acha?
    Obrigado
    Renato

    1. Prezado Renato, costumamos indicar a costa leste da ilha como melhor localização para quem quer curtir a praia. Já para quem vai querer fazer praia mais também percorrer a serra, Alcúdia não é uma localização ruim. Este verão vai ter tantos turistas em Mallorca que vai faltar carro de aluguel, reserve o seu o antes possível (veja nossas dicas para alugar um carro na Espanha). Abraço.

    1. Alba, já ficamos hospedados próximos do complexo, que fica em uma parte de Cala Millor com muitos hotéis, barzinhos e lojinhas. Cala Millor é uma localização estratégica para percorrer a costa leste de Mallorca. Pode ler comentários sobre o complexo no Trip Advisor e no Booking. Abraço.

  7. Olá, Tony!
    Nossa, seu site é simplesmente espetacular!!!!!!!
    Pretendo ir com meu filho de 11 anos para Barcelona (uns 10 dias) e Mallorca (uns 6 dias), em julho. Em Barcelona pretendemos alugar um apartamento (adoramos fazer isso) mas em Mallorca não sei onde ficar….Alugar carro é muito necessário? Não gostaria de alugar carro pois estarei praticamente sozinha…rsrs. Você indica alguma cidade central? Ou uma agência local que faca passeios? Nosso objetivo é praia com snorkel, as grutas e a parte medieval….
    Muitíssimo obrigada!

    1. Prezada Gláucia, seja bem-vinda ao Espanha Total. Não sabemos se você conhece o passaporte BCN, que é nosso outro site, dedicado à cidade de Barcelona e arredores. Como você falou que está indo para Barcelona, pode ser muito útil. Veja, por exemplo, o texto Barcelona para crianças.
      Alugar carro em Mallorca é muito necessário, sim, especialmente se você estiver querendo percorrer as maravilhosas praias da ilha. Depender do transporte público, em plena temporada alta, é muito cansativo e seu tempo não vai render. As frequências são escasas e os ônibus andam lotados de um lado para outro. Sem carro, é muito importante escolher uma localização estratégica (costumamos indicar a costa leste da ilha, Cala Millor pode ser um bom lugar para começar suas pesquisas), próxima das praias, onde os deslocamentos sejam curtos.
      Mallorca vai ficar megalotada durante o próximo verão, pois, devido aos problemas na Turquia, muitos estrangeiros estão escolhendo as Baleares como destino de férias deste ano. Reserve sua hospedagem o antes possível. Se você achar algum lugar que interesse e quiser saber nossa opinião, aproveite para perguntar. Abraço.

    1. Ricardo, o Hipotels Hipocampo Palace & Spa é um hotel de um ótimo padrão que fica em um cantinho da Cala Millor, bastante próximo do mar. Cala Millor conta com uma praia extensa, não é tão espetacular como as pequenas calas mais para o sul, mas é uma excelente base para explorar a região, contando com muitos serviços, como bares, restaurantes e supermercados (tem dois grandes supermercados, Lidl e Mercadona, bastante próximos do hotel). Abraço.

  8. Olá Tony! Td bem? Parabéns pelo site, foi um dos lugares onde mais encontrei informações.
    Gostaria de uma ajuda. Estou indo para Mallorca de 21 a 27 de Agosto e como vou sozinha estou um pouco perdida sobre onde ficar.
    Como vou sozinha e não dirijo não vou alugar um carro, e meu intuito é conhecer as praias. Pensei em ficar em Cala Millor ou Cala Ratjada e desses pontos pegar algumas dessas excursões ou transfers para conhecer alguns pontos e praias. O que você acha desses locais? Sei que não é o ideal, mas você acha que consigo conhecer algumas praias através dessas excursões?
    Obrigada!
    Priscila

    1. Prezada Priscila, seja bem-vinda ao Espanha Total. Cala Millor e Cala Ratjada podem ser boas bases para explorar um pedaço muito bonito do litoral leste da ilha de Mallorca (pela localização, Cala Millor seria melhor que Cala Ratjada). Há passeios em barco saindo da Cala Millor e também outro tipo de passeios. Abraço.

  9. Oi Tony! Tudo bom?
    Estou indo para Maiorca em Agosto. Gostaria de comprar ingressos para um evento que acontecerá dia 20 na Plaza des Toros. Você sabe me indicar qual o melhor site para fazer a compra? Obrigada. Marcia

  10. Obrigada pela dica Tony!
    Mas ainda tenho uma dúvida: quando entro no site da Plaza des Toros ele direciona a compra para um outro site: Você conhece? Acha que é confiável?
    Abraço

    1. Marcia, não conhecemos o site, que parece ser de uma empresa promotora de shows, responsável por trazer até a Espanha muitos artistas, inclusive o Simply Red. Há vários canais de venda para esse show, escolha o que oferecer as melhores condições para você. El Corte Inglés é um site idôneo, também não vemos nenhum problema para não comprar no site da Crazy Music Productions. Abraço.

  11. Boa tarde Tony, parabéns pelo site. Aliás, eu já estive em Barcelona e segui as suas sugestões no Passaporte BCN e minha viagem foi sensacional. Gostaria de saber se Maio é uma boa época para ir a Mallorca. Estou planejando uma viajem de 20 dias e gostaria da sua sugestão para visitar outras cidades na Espanha. Só conheço Barcelona. Abraços

  12. Olá Tony, eu e mais duas amigas vamos passar 7 dias em Mallorca no próximo mês, setembro, e estamos em dúvida em relação à localização de nossa hospedagem. Somos mulheres entre 35 e 40 anos, em busca de belas praias, boa hospedagem, e uma balada de nossa idade. Fizemos uma pré reserva no hotel Armadams, perto do Centro, porém estamos em dúvida se devemos optar pela região de Magaluf (hotel BCM ou BH Mallorca). O que você nos aconselharia? Obrigada! Abraços!

    1. Prezada Denise, as praias mais lindas de Mallorca ficam na costa leste da ilha. Veja nossa seleção de os melhores hotéis na costa leste de Mallorca. Se vocês quiserem pegar praias lindas, o centro de Palma de Mallorca não é a melhor localização, estando muito distante das praias. Fujam da região de Magaluf, é o destino do turismo britânico baderneiro e de bebedeira. Abraço.

  13. Prezado Tony, bom dia. Gostaria de mais uma ajuda rs. Nosso barco sairá de Ibiza e chegará em Mallorca uma e quinze da manhã. Olhando no mapa verifiquei que o porto de Palma está a 80km de Calla Millor – hotel Hipocampo. Na sua opinião é melhor contratar um transfer até o hotel nesse horário ou passar uma noite em um hotel da região do Porto e no dia seguinte retirar o carro e ir para Calla Millor? Muito obrigado, grande abraço!

    1. Prezado Ricardo, um transfer até o hotel seria a opção mais confortável, porém, pode acabar tendo um custo muito alto. Você precisa conferir os valores do serviço para poder avaliar se compensa. Custando menos que uma noite de hotel próxima do porto (você vai ter que pagar essa noite do hotel e ainda o táxi até o hotel, e táxi no dia seguinte até o ponto de aluguel do carro), pode acabar sendo a melhor opção. Abraço.

  14. Tony irei a Mallorca, 2 dias, saindo de Barcelona; Qual a localização do tipo, saio do ferry, e irei reservar um hostel, pode me indicar a localização, do tipo que eu desembarque, va a pé pra pousada que eu encontre e da mesma as praias? Depois irei Ibiza mais 2 dias. Pode me auxiliar?

    1. Patricia, dois dias em Mallorca e dois dias em Ibiza é uma verdadeira prova de maraturismo, que aqui no Espanha Total tentamos desincentivar. Imaginamos que você esteja falando em dois dias completos em cada ilha, sem contar o tempo que vai levar ir e voltar de cada uma delas. Mesmo assim, com dois dias você precisa escolher o que vai ver em cada ilha. Para poder dar maiores orientações precisariamos saber da data da sua viagem. Abraço.

  15. OlaTony! fim do mes estou chegando con minha esposa em palma.Gostaria de alugar um carro com um privado o pequena empresa . Nao quero contactar essas companhia na net. por favour pode me ajudar por favour?

    1. Prezado Angelo, não entendemos muito bem a expressão “carro com um privado”. Os particulares não podem alugar carro. Pela nossa experiência na ilha, as pequenas empresas são as que acabam dando maiores dores de cabeça para os usuários, por isso não indicamos operar com elas. Mallorca está absolutamente lotada agora em agosto e é muito provável que, na hora de pesquisar um carro de aluguel, você acabe encontrando unicamente os carros mais caros que ninguém mais quis. Sempre indicamos que uma viagem para as Baleares nos meses de julho e agosto deve ser planejada com muita antecedência. Abraço.

  16. Prezado Angelo,

    Estou pesquisando minha próxima viagem para a Europa com minha mulher e Mallorca será um dos nossos destinos. Nós gostamos de festas e, por isso, não gostaríamos de ficar mto afastado de Palma, mas ao mesmo tempo gostamos de praias mais reservadas e com uma boa estrutura.

    Gostei do Hospes Mariciel? Acha que vale a pena? Pois tenho todo o conforto do hotel e o mar bem a frente e acredito que seja relativamente próximo à Palma.

    1. Prezado Caio, aqui quem responde é Tony, não temos nenhum Angelo na equipe. Para poder dar uma resposta à sua consulta precisariamos saber a data da sua viagem. Abraço.

        1. Olá de novo, Caio. O Hospes Mariciel é um bom hotel que fica próximo de Palma, sim. O problema de quem visita Mallorca é que deve escolher entre priorizar as praias ou a balada. As melhores baladas ficam em Palma e redondezas. Já as melhores e mais espetaculares praias ficam na costa leste, bastante distantes de Palma. Se hospedar na região de Palma para ir todo dia até a costa leste é um mico, sendo que no verão a ilha fica lotada e o trânsito pode ser bastante pesado. Redigimos um texto para ajudar com a escolha de hotéis na costa leste de Mallorca.
          Agora, em julho você não vai encontrar praias “reservadas”. Este ano as Ilhas Baleares quebraram todos os recordes históricos de visitantes (devido, em parte, à crise de destinos tradicionais de praia como o norte da África e a Turquia). A ilha ficou megalotada. Hospedagem com 100% de ocupação, falta de carros de aluguel, muita gente por toda parte. É possível que a mesma situação se repita no 2017. Abraço.

  17. Olá Tony, parabéns pelo site, é fantástico. Estou programando viagem a Mallorca 7 a 15 de outubro e já peguei ótimas dicas aqui. Queria saber se outubro é uma época boa para visitar a ilha. É frio? Mar gelado? Muita gente? Vi alguns comentários em outro site sobre Ibiza, que lá tem problemas de falta de água e que a garrafa de água custa 10 euros, em Mallorca tem isso também? Uma última coisa, é uma viagem cara? passeios? restaurantes? exploram o turista? Um grande abraço. Renato

    1. Prezado Renato, seja bem-vindo ao Espanha Total. Veja o texto onde falamos sobre a melhor época do ano para ir a Mallorca. Dependendo de como vier o outono, o tempo pode ser bem ameno ou desagradável. A temporada de praia termina no final de setembro. Em ano de muito calor, a segunda quinzena de setembro rende um ótimo tempo de praia. Em Mallorca não existe a exploração do turista que é possível encontrar em alguns lugares de Ibiza. A falta de água é generalizada durante julho e agosto, quando o número de turistas nas ilhas supera a capacidade da infrastrutura existente. Abraço.

  18. Olá Tony, tudo joia?

    Eu estou morando um tempo em Barcelona atualmente. Queria aproveitar ainda esse mês de setembro pra visitar Palma pq sempre me disseram ser muito bonito.

    Como estou trabalhando só me resta o fds. Então estou procurando um voo pra lá que saia sexta umas 18h e o de volta na segunda bem cedo chegando 7 ou 8 pra trabalhar direto.

    Vc acha que nesse tempo é necessário alugar carro? As melhores praias exigem isso? Estava pensando em focar as praias do leste e tentar conhecer as grutas.

    Abs e obrigado

    1. Prezado Roberto, Mallorca é muito bonita mesmo (Palma de Mallorca é sua capital, uma cidade também muito linda). Em um final de semana vai ficar tudo muito corrido, você precisa escolher duas ou três praias do leste, para conhecer a região toda seriam necessários mais dias. Há várias praias muito legais (Cala Mendia, Cala Romântica) próximas das Cuevas del Drach. Com tão pouco tempo, e ainda querendo ir para o leste da ilha, você vai precisar de carro, sem dúvida. Caso contrário, você pode perder a metade do seu final de semana nos ônibus locais. Tudo vai depender de onde você resolver se hospedar. Abraço.

  19. Olá Tony, boa noite!

    Estou fazendo um cruzeiro da Msc dia 30/09/16, saída de Barcelona e chegada em Barcelona, com parada em Palma de Maiorca. Minha dúvida precisa de visto para Brasileiro?

    Abs e obrigada

  20. Olá Tony,

    Vou no começo de outubro. gostaria de indicação de duas melhores praias para eu visitar. Pois ficarei 3 dias e o meu interesse é praia.
    Gostaria de 2 melhores no lado leste e duas melhores no lado oeste.

    grata.

    1. Amanda, há várias praias muito legais (Cala Mendia, Cala Romântica) próximas das Cuevas del Drach. No lado leste da ilha você vai encontrar montanhas e falesias, as melhores praias estão na costa leste. A única praia na costa oeste que vale a pena conhecer é Sa Calobra. Abraço.

  21. Tony, eu ficando perto da praia de magaluf, como faço para me locomover até essas praias mencionadas : Sa Calobra, Romantica.
    Existe agencias nos hoteis ou tenho algum onibus? Pois o aluguel de carro está um pouco salgado.

    1. Amanda, o ônibus, muito lento e limitado, é para quem conta com duas semanas na ilha. Você até poderá contratar um passeio organizado, mas achamos difícil que acabe custando menos que o carro alugado, fora o fato de que ele vai deixar seu dia engessado.

  22. Oi, estou em Palma desde anteontem e estava previsto pra ir amanhã pra soller. Soube que o trem esta fechado para reforma. Vale a pena ir ainda assim? Considerando que vi que o que vale mais a pena e a paisagem da ida/volta no trem. No aguardo. Obrigado

  23. Olá, Tony, parabéns pelo site, é fantástico. Pretendo passar 5 dias em Mallorca em agosto/17, gostaria de conhecer Menorca e Manacor, pois como fã de Rafael Nadal não quero perder a oportunidade de conhecer a famosa academia de tênis. Existe algum serviço de city tour para lá? Devo ir de Palma para Menorca de avião? Meu trajeto é partindo de BCN/Palma/ BCN. Obrigada!

    1. Prezada Rita, Manacor é uma cidadezinha dentro da ilha de Mallorca. Já Menorca é outra ilha, e se você conta unicamente com 5 dias não indicamos se deslocar até ela, você vai perder um dia para ir e outro dia para voltar, reduzindo suas férias a quase nada. De qualquer jeito, veja como viajar de Mallorca a Menorca. As ilhas são muito grandes, há city tour na capital de Mallorca, em Palma, mas para conhecer as ilhas você vai ter que alugar um carro. Lembramos que agosto é o mês de férias dos espanhóis e europeus em geral, é a temporada mais alta do ano, por isso é necessário reservar hospedagem, passagens e o aluguel do carro o antes possível. Abraço.

  24. Ola…vou com minha família de 5 pessoas a Mallorca em agosto mas nisso voo chega às 1:30 da manhã e as locadoras de carro estão fechadas, você sabe qual a melhor e mais barata maneira de chegar ao hotel em Cala Romântica?
    Obrigads

  25. Ola Tony,
    Primeiro parabéns pelo site, as informações são ótimas e nos ajudam muito.
    Tenho 29 anos e estou programando uma viagem com meu marido para a Espanha em Agosto desse ano. Vamos passar alguns dias em Barcelona e a ideia depois é conhecer alguma das Ilhas Baleares. Temos por volta de 1 semana (para a parte da ilha) e já vi aqui no site que com esse tempo vc recomenda ficar em uma unica ilha. Estou muito na duvida de qual ilha escolher… Queremos focar mais na parte de praias, mas tb queríamos um lugar que tivesse um pouco de agito com bares e restaurantes legais. Vc tem alguma sugestão de qual ilha e qual região seria melhor ficarmos? Pelas suas dicas, com certeza vamos alugar um carro assim que decidirmos a ilha! Obrigada!

    1. Prezada Joanna, seja bem-vinda ao Espanha Total. Você já deve saber que agosto é temporada alta. Em 2016, Mallorca registrou ocupação total durante o mês, ficou completamente lotada. Por isso é conveniente reservar transporte, hospedagem e carro alugado o antes possível. A resposta à sua consulta está no texto Ilhas Baleares, qual escolher? Abraço.

  26. Olá, Tony! Que trabalho fantástico o de vocês! Estou impressionada com as minúcias e principalmente com qualidade das informações tão gentilmente prestadas por vocês!
    Estou indo para Barcelona na última semana de setembro/2017, de onde vou para Mallorca para uma estadia de 3 dias apenas (infelizmente – mesmo – não posso ficar mais), devo estar na ilha por volta da última semana de setembro e primeira semana de outubro. Li seu texto a respeito do melhor período para aproveitar as praias, e creio que vá ser um bom período para visitá-las.
    Li os comentários dessa página e vi você insistir no aluguel de carro, tendo em vista o transporte público deficitário da ilha, contudo, não há outra opções de transporte, como táxi por exemplo? Só alugaria um veículo em última circunstância, já que não sou uma exímia motorista, rs.
    Outra dúvida que tenho é em relação as praias, li em um dos comentários vc sugerindo a Costa Leste, por ter as praias mais bonitas. É muito distante da capital, Palma? Meu intuito inicial é chegar em Palma, curtir o que der por um dia e no dia seguinte ir para a melhor praia possível. Poderia me dar uma sugestão de pra qual delas ir? (detalhe: Não gosto de multidão e prefiro praias naturais e com águas claras à urbanas).
    Muito obrigada pela sua atenção! Aguardo sua resposta! 🙂

    1. Prezada Isabella, seja bem-vinda ao Espanha Total. Muito obrigado pelas suas palavras! O começo de outubro costuma ser uma caixinha de surpresas, porque é quando o tempo começa a virar para valer. Tem ano que faz um calor ótimo para pegar praia, e tem ano em que o frio chega antes de tempo. A temperatura da água do mar deve ser ótima. Em Mallorca você poderia se locomover de táxi, sim, mas pagaria uma fortuna por isso, estamos falando de centenas de euros pelas corridas pela ilha. As distâncias são grandes. No seu caso, e não querendo dirigir, o melhor será deve ser aproveitar o transporte público mesmo, apesar das suas limitações. A Cala Romântica, próxima de Porto Cristo, é uma das nossas praias prediletas. Veja sua localização no mapa aqui. Abraço.

  27. Tony, estaremos indo para Maiorca (4 dias) e Menorca (4 dias) em junho. Qual o melhor porto para pegarmos o Ferry de Maiorca para Menorca e vice-versa.

  28. Tony, ficarei 5 dias em Mallorca em agosto/17, quero aproveitar bem as praias, em qual parte da ilha você me recomenda ficar? Lembrando que alugarei um carro e depois irei para Ibiza, passar 4 dias.

  29. Tony, Boa tarde!!! Eu e 2 amigas temos voo chegando em Barcelona dia 04 /06 cedo e Voltando dia 17/06 à noite O que sugere em relação à logística e dias para ficar em Barcelona, Ibiza e Mallorca? muito obrigada

    1. Prezada Lucy, no presente texto respondemos consultas sobre Mallorca. No texto acima você vai encontrar links explicando como é feito o transporte entre Barcelona e as ilhas. Se você quiser ajuda sobre como organizar seu roteiro, aproveite para deixar sua pergunta aqui. Abraço.

  30. Olá Tony, primeiramente muito obrigada pelas dicas de hospedagem em Mallorca, estamos indo em Agosto e já estamos reservando o hotel na costa leste da ilha como indicou.
    Agora minha dúvida é: Como somos um grupo de 10 pessoas será que conseguimos um transfer particular ( tipo uma van com motorista) para o nosso grupo, ou será que deveríamos alugar carros??

  31. Zélia Beatriz Freire e Silva

    Prezado Tony, passarei apenas dois dias em Mallorca em junho. O que vc sugere fazer nestes dois dias, incluindo conhecer a Capital Palma? Existe transporte público ou é possível contratar passeios para conhecer alguma coisa na ilha? Não vou alugar carro. Pelo que li de seus comentários, vc recomenda conhecer, preferencialmente, as praias do costa leste da ilha. Aguardo notícias.

    1. Zélia, existe transporte público, mas você provavelmente acabe passando grande parte do dia dentro de um um ônibus. Ou você contrata um passeio, ou foca exclusivamente em uma praia, chegando nela de ônibus. De carro você poderia até fazer um percurso visitando várias praias diferentes, de ônibus fica muito mais difícil, e por isso deverá escolher uma ou duas praias.

  32. Bom dia Tony
    estarei apenas 2 dias em Mallorca( 24 e 25/06/17)
    qual melhor praia?
    restaurantes bons e acessíveis?
    temos algo em que não podemos deixar de fazer em tão pouco tempo?
    passeios de barco e preço.

  33. Boa noite!! Adorei o site!! Tony me dar uma ajuda… To querendo passar uns 7 dias em alguma ilha ai, estou em busca de paz, sol, praia e golf. Estamos indo com crianca pequena, ou seja, precisamos de ambiente mais calmos, porem adoramos sair pra jantar em restaurante bacana e olhar lojinas. Vc indica alguma? Nao conhecemos nenhuma, mas vimos marlloca, minorca, mar bella, malaga. Ou seja, estamos muito confusos. Desde ja agradeco!!

  34. Parabéns pelo site. Perfeito. Estou indo pra Barcelona no final de Agosto (congresso) e como já conheço bem Barcelona, queria ir para alguma das ilhas (ibiza, Mallorca, enfim, sei lá). Tenho 4 dias pra conhecer e pensei em ir só em uma, até pq é alta temporada. Iria de avião pra ser mais rápido e poder aproveitar mais. Vou sozinha e o interesse é passear por toda a ilha pra conhecer as praias (e não ficar só num hotel). Qual nelhor ilha pra conhecer em 4 dias, sozinha? Tem como slugar uma moto ou vespa? Ficaria mais barato e mais fácil acesso? Sugestão de qual costa seria melhir ficar na ilha pra eu procurar o hotel?

    1. Prezada Ana, seja bem-vinda ao Espanha Total. Em agosto, unicamente indicaríamos Menorca ou Mallorca, Ibiza vira um inferno. Como Menorca é bem menor, é um destino mais fácil para quem conta com quatro dias. A ilha pode ser percorrida de moto, sim. Veja nossas dicas sobre onde se hospedar em Menorca. Abraço.

  35. Olá tony,
    Moro em barcelona e decidi passar um fim de semana prolongado no final de junho em maiorca para comemorar meu aniversário com 4 amigas.
    Nós todas temos 20-23 anos, e estamos procurando um hotel que tenha bastante jovens e seja bem localizado em termos de praias, mas também bares e baladas!
    e o mais importante, bem low-cost!!
    Estou procurando a horas na internet e ainda não entendi direito qual seria a parte mas adequada para se hospedar no nosso caso.

    parabens pelo site! muito bom.

    1. Prezada Vicky, seja bem-vinda ao Espanha Total. Final de junho é um momento fantástico para visitar Mallorca. Mas não é um bom destino low-cost, sendo que já deve estar encostando na temporada altíssima. As praias mais bonitas da ilha ficam na costa leste (veja os melhores hotéis na costa leste de Mallorca), e as principais baladas ficam em Palma ou próximo dela. Você vai ter que dedicir o que é mais importante para você. Priorizando as praias, procure algum lugar como Cala Millor, com muita oferta de hotéis e bastantes bares (não tem grandes baladas). Se o mais importante for a festa à noite, fique na capital. Abraço.

  36. Oi Tony! Parabéns pelo site! Quero ir para Ibiza e Mallorca na última semana de julho deste ano. Eu teria 3 dias em cada ilha, talvez 4 em uma, mas sei que esse não é o tempo ideal. Como vou sozinha e não dirijo, estou com dificuldade para decidir onde ficar. Queria um hostel em estilo mochileiro por ser mais econômico. Em Ibiza encontrei uma opção, mas em Mallorca não. Você conhece algum? Minha prioridade é conhecer praia (não ligo para balada), então teria que ficar em uma região de boas prais com possibilidade de transporte público ou de contratar algum passeio/transfer por agência. Obrigada!

    1. Olá Michelle, seja bem-vinda ao Espanha Total. A última semana de julho não seria a melhor escolha para uma viagem low-cost até as Baleares, é temporada altíssima. Em 2016 as ilhas lotaram com turistas vindos da Europa e os preços de hospedagem estavam pela hora da morte. Também, você vai gastar muito dinheiro (e tempo valioso) para viajar de uma ilha para outra. O melhor seria concentrar em uma única ilha. Se você não liga para balada, esqueça Ibiza (quem vá para Ibiza em julho o faz por causa das baladas) e foque em Mallorca, uma ilha onde você vai ter mais facilidades para se deslocar usando o transporte público. Pode tentar dividir sua estadia entre a capital, Palma, e algum hostel na costa leste, onde estão as praias mais bonitas da ilha. Abraço.

  37. Tony,
    Minha esposa e eu vamos em junho ficar 3 dias em Palma e 4 em Ibiza. Você aconselha alugar carro já em Palma (considerando que vamos ficar somente 3 dias) ou apenas quando chegarmos em Ibiza? Se for o caso, podemos pegar o carro em Palma e levar para Ibiza de boat, devolvendo lá? Abraço

    1. Prezado Felipe, antes de cogitar mesmo a possibilidade de alugar um carro em Mallorca para retorná-lo em Ibiza, você precisa cotar o valor desse aluguel e calcular também o valor do ferry-boat. Muito provavelmente você vai levar um grande susto. Alugue um carro em Mallorca e outro carro em Ibiza, vai sair muito mais em conta. Abraço.

  38. Olá Tony!
    Já li os comentários acima! Irei para Maiorca dia 28/06 ficando até dia 03/07. Como irei sozinha não sei se vou alugar carro.. Então estou com dúvida se há transporte fácil do aeroporto até a Costa Leste, caso eu decida me hospedar lá. Acredito que do aeroporto para o Centro histórico e Santa Catalina seja mais servido de transporte público. correto? Outra dúvida, ficando na Coste Leste, é possível ter bom acesso às praias mesmo não alugando carro? Ou ainda seria aconselhável alugar?? E você saberia dizer se pelo centro de palma eu encontraria ofertas de passeios guiados às praias ou até mesmo de barco com facilidade, caso eu opte por ficar hospedada lá… Está difícil escolher o local considerando que indo sozinha não gostaria de circular de carro …. Muito obrigada desde já! Abs

    1. Olá de novo, Alice. Estamos achando que o melhor para você seria dividir sua estadia em dois lugares. Saia do aeroporto para ir até o centro de Palma, fique por lá uma ou duas noites, e depois parta para a costa leste. A partir dos núcleos maiores, como Cala Millor, Porto Cristo ou Porto Colom, você pode aproveitar o transporte público local para chegar nas praias, e ainda subir em algum dos barcos que fazem um pinga-pinga pelas praias (veja dicas de passeios, por exemplo, aqui).
      Palma não é uma boa base para explorar as praias da costa leste, você até poderá achar passeios organizados, mas vai perder muito tempo indo e voltando. É melhor ir até a própria costa leste e contratar passeios mais curtos por lá. Abraço.

      1. olá Tony! muito obrigada! adorei os links com as empresas de passeios de barco!!! Sim, acho uma boa ideia dividir a estadia. Mas como o meu voo de volta sairá às 6hs da manhã de Palma, já com destino ao Rio, escala em Madri, acredito que seja melhor eu deixar para hospedar-me em Palma no final, indo direto para costa leste na chegada. Digo isto pensando na proximidade com o aeroporto. Concordam? Obrigada mais uma vez! Alice

        1. Dando seguimento as minhas dúvidas… seria fácil e viável economicamente falando um transporte da Costa Leste para Palma? Já vi que há transfers do aeroporto pro hotel e vice e versa, mas não sei como seria esse retorno ou ida da Costa leste para Palma, caso eu opte em dividir as estadias…. Há linhas de ônibus possíveis para quem estará com mala? Obrigada !

          1. Alice, existe uma rede de ônibus que comunicam as principais cidades da ilha. Sabendo o endereço do seu hotel, poderemos informar a melhor forma de viajar, usando o transporte público, entre o hotel e Palma. Se sua bagagem for grande, você vai ter que procurar um meio de transporte alternativo, um transfer pode ser sua solução. No verão os ônibus de Mallorca andam lotados com turistas. Abraço.

    1. É um trecho de costa muito urbanizado, recebe muitos turistas ingleses. As praias são muito pequenas. Conta com a vantagem de ficar próximo da capital, e a desvantagem de ficar muito longe da costa leste, onde estão as melhores praias da ilha.

  39. Olá, parabéns pelo site! Vamos para Maiorca no início de julho e teremos apenas 3 dias. Não pretendemos conhecer a capital Palma, apenas aproveitar as praias mais bonitas. Qual a localidade que você sugere que a gente se hospede? Obrigada!

  40. Olá Tony, tudo bem?

    Você sabe dizer se há passeios de barco de Maiorca até Formentera? ou é muito distante pra fazer esse tipo de passeio de um dia?? não vi nada nos links das empresas neste sentido…

    Outra dúvida.. se eu alugar carro, vocês recomendariam hotel com estacionamento em Cala Millôr? ou é viável estacionar nas ruas?

    Abs!

    1. Alice, não há passeios, são duas ilhas muito distantes. O ponto de entrada em Formentera é Ibiza. Veja como viajar de Mallorca a Ibiza. Dependendo da temporada, deve ser possível estacionar na rua em Cala Millor, mas se você reservar um hotel com estacionamento vai ficar ainda mais tranquila. Abraço.

  41. ola tony, ficarei um final de semana em mallorca, meu intuito é conhecer as praias, iremos eu e minha mae, você me sugere um bom hotel que não seja tao caro?
    irei do dia 8 ao dia 10 de junho

  42. Ola, Tony! Achei o seu site e estou amando as dicas. Estou indo com meu esposo passar 05 dias em Mallorca. Pensei em ficar na Playa de Palma ( por ser perto do centro e de praia!) como base e fazer passeios para outras partes da ilha, ja que li em algum lugar dizendo que esta regiao tem transportes e fica facil locomover-se para visitar outras praias. Nao estamos afim de balada, mas de praia, natureza e descanso. Agradeco muito se puderes me ajudar. Um grande abraco e parabens pelo site!

    1. Prezada Helena, seja bem-vinda ao Espanha Total. Na verdade, a playa de Palma está longe de ser uma das mais bonitas da ilha, e ainda fica aos pés de um dos aeroportos mais movimentados da Espanha. Não seria nossa escolha. Com cinco dias, você poderia dividir sua estadia entre uma noite em Palma (a capital) e as restantes noites em algum ponto da Costa Leste da ilha (veja os melhores hotéis na costa leste de Mallorca). Abraço.

  43. Bom dia!! Tenho uma viagem para Espanha com 3 amigas em Agosto, ficaremos 3 dias em Mallorca, queremos dica de onde nos hospedarmos, o foco da nossa viagem é conhecer as praias mais belas e cair no agito da noite! O que vc nos indica?
    Iremos dia 06/08 e ficaremos até dia 09/08. Obrigada. Adorei o site e está ajudando mto nas escolhas da nossa viagem!!

  44. Olá Tony, Boa Tarde!!

    Estou chegando em Barcelona em 20/06 e terei 07 dias disponíveis, depois deste estarei indo para Paris.
    Como quero ficar uns 03 dias em Mallorca você me aconselha chegar e ja me dirigir a Mallorca e depois voltar para Barcelona ou ficar em Barcelona depois Mallorca e então direto para Paris?
    Tem uma previsão de como estará a temperatura na ilha neste perídodo?

    Desde já agradeço imensamente pelo seu tempo e colaboração,

    Atenciosamente

    Gabriel Tavares

    1. Bom dia, Gabriel. Como seu tempo é curto, uma triangulação Barcelona-Mallorca-Paris significaria um melhor aproveitamento do seu tempo. Ainda falta bastante tempo para que a previsão do tempo seja confiável (ontem, por exemplo, houve chuvas torrenciais mas o normal é que o tempo esteja estável). Pode conferir a previsão aqui. A temperatura deve ser muito agradável, já a temperatura do mar pode estar um pouco fria, sendo que ainda não teve tempo de esquentar. Abraço.

        1. Por nada, Gabriel. Precisando de outros esclarecimentos, aproveite as caixas de comentários do site para perguntar. Estamos aqui para tentar ajudar.

    1. Prezada Renata, não vale a pena, não. Você vai perder meio dia para ir, meio dia para voltar, gastar bastante dinheiro (a ocupação dos hotéis em Mallorca já beira o 100% para o mês de julho) e só vai conseguir ver a capital, sem chegar nas praias mais bonitas da ilha. Fora que o tempo que você vai ter para Barcelona não vai render nada. Aliás, aproveite o texto 5 dias ou mais em Barcelona do nosso passaporte BCN para tirar dúvidas sobre sua programação na cidade. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima