Espanha Total

Granada

Os destaques

Granada é famosa no mundo pela sua maravilhosa Alhambra e pelo bairro do Albaicín, declarados Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Venha conhecer todos os conteúdos do Espanha Total sobre Granada.

Índice de textos

quando ir a Granada | quantos dias ficar em Granada | como chegar em Granada | como se locomover em Granada | onde se hospedar em Granada | o que fazer em Granada | o que comer em Granada | dicas para visitar La Alhambra de Granada | como comprar ingressos para a Alhambra de Granada | os ingressos para a Alhambra estão esgotados | vale a pena a visita noturna a La Alhambra

Como chegar em Granada

Veja o texto como chegar em Granada, onde apresentamos todas as alternativas de transporte para chegar em Granada vindo de outras partes da Espanha, e do estrangeiro também.

Como se locomover em Granada

Ônibus, trem turístico, táxi! São muitas as alternativas de transporte que oferece a cidade. Veja os detalhes no texto como se locomover em Granada.

Quantos dias ficar em Granada

Venha saber lendo o texto quantos dias ficar em Granada qual é nossa orientação sobre um assunto tão importante no planejamento da sua viagem.

Quando ir a Granada

Saber qual é a melhor época do ano para visitar Granada é uma informação muito importante. Abordamos o assunto no texto quando ir a Granada.

Onde se hospedar em Granada

Escolher sua hospedagem em Granada é provavelmente uma das decisões mais críticas na fase do planejamento da viagem. Preparamos um completo dossiê explicando onde se hospedar em Granada e quais são as melhores regiões da cidade para procurar um hotel.

Igualmente, apresentamos nossa seleção dos melhores hotéis de luxo de Granada, hotéis boutique de Granada, hotéis de preço médio de Granada, hotéis econômicos de Granada, hostels de Granada e apartamentos turísticos de Granada.

O que fazer em Granada

Atrações turísticas, atividades, comida, flamenco, há tantos programas legais em Granada. Saiba mais lendo o texto o que fazer em Granada.

E não perca nossos textos dedicados à maravilhosa Alhambra de Granada: dicas para visitar La Alhambra de Granada, como comprar ingressos para a Alhambra de Granada, os ingressos para a Alhambra estão esgotados, vale a pena a visita noturna a La Alhambra

Onde comer em Granada

Saiba tudo sobre comida, bebida e a cultura das tapas lendo o texto o que comer em Granada.

Mais informação sobre Granada

granada em dois dias

Veja Granada em dois dias, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Granada ao máximo durante dois dias.

Você vai adorar nosso guia, que conta com vários roteiros que resolvem o problema de como organizar seu tempo em Granada. Você faz um investimento na aquisição do guia de Granada e tem à disposição toda a informação essencial para aproveitar essa bela cidade ao máximo.

Por menos do que você vai gastar em um típico café da manhã granadino para duas pessoas, você resolve sua viagem para Granada, aproveitando 100% seu tempo e sabendo que não vai precisar se preocupar com o planejamento, que você não vai perder nenhum lugar de interesse na cidade e que ainda vai fazer grandes descobertas culinárias. Você pode guardar o guia no seu seu tablet ou smartphone e consultar os roteiros ao longo do caminho, mesmo que não tiver acesso à internet.

Cada um dos roteiros conta com um mapa para poder seguí-los com facilidade. E uma coisa muito legal dos roteiros do guia é que contam com dicas exclusivas de bares e restaurantes ao longo de cada um deles. Veja, aqui, todas as informações sobre o guia, que acreditamos ser um ótimo investimento para que o aproveitamento da sua viagem seja total.

Além disso, os leitores dos nossos guias, inclusive o guia de Granada, contam com uma consultoria de roteiros, um serviço gratuito e exclusivo destinado a tirar dúvidas sobre a organização e otimização da sua viagem à Espanha.

192 comentários em “Granada”

  1. Olá, Tony
    estou tentando comprar ingressos para a Alhambra no site do Ticketmaster e os meses de janeiro e fevereiro aparecem como se ainda não estivessem abertos para venda. Será que eu estou fazendo alguma coisa errada?

    1. Querida Liliane, você não está fazendo nada errado, os ingressos a partir do 1 de janeiro ainda não estão no sistema. Já perguntamos para o Patronato, na hora que chegar a resposta te avisamos. Abraço!

  2. Ola Tony,
    Pretendo viajar de Sevilha (Santa Justa) para Granada no dia 23 de janeiro e retorno do dia 24 de janeiro de 2015. Ainda não consegui ver o trecho no site da renfe. Talvez ainda não esteja disponível. É isso?!
    Também não consigo ver disponibilidade de trechos entre Madri e Toledo para um bate-volta no dia 26 de janeiro.
    Há como fazer Toledo, Avila e Segóvia de carro em janeiro saindo de Madri? É seguro?!
    Obrigada!

    1. Prezada Lara, acabamos de testar e realmente ainda não foram introduzidos os horários dos trens no sistema. Se você escolher uma data no começo do mês vai poder ver os horários para ter uma ideia deles. A solução será ficar entrando cada semana até que os horários sejam disponibilizados. No caso de Madri-Toledo está acontecendo a mesma coisa. A gente está querendo comprar várias passagens de trem-bala para janeiro e fevereiro e estamos aguardando também o momento que apareçam no sistema.
      Pode fazer Toledo, Ávila e Segóvia de carro mas existe o risco de neve, especialmente em Ávila e Segóvia. O carro vai virar uma dor de cabeça tanto em Madrid quanto nas cidades visitadas. Vá de trem ou de ônibus. Abraço.

  3. Olá Tony,

    farei uma viagem incrível pela Espanha que terminara em Granada. De lá, seguirei viagem para a Provence, você teria alguma ideia da melhor forma de fazer esse deslocamento? Muito obrigada pela atenção e muito obrigada por todas as dicas compartilhadas.

    1. Prezada Camilla, Granada fica bem fora de mão, por isso sua viagem para a Provence vai dar um pouco de trabalho (porém, Granada é um destino delicioso para fechar uma viagem pela Espanha).
      Uma possibilidade é voar de Granada a Barcelona com a Vueling ou a Iberia (veja mais detalhes aqui) e em Barcelona pegar um segundo voo BCN-Marsella também com a Vueling ou a Iberia ou um trem-bala BCN-Marsella.
      Uma segunda possibilidade e voltar até Madri (veja como aqui) e em Madri pegar um voo ate Marsella ou um trem-bala MAD-Marsella.
      Precisando de maiores esclarecimentos, avise a gente, tentaremos te ajudar! Abraços!

  4. Muito obrigada pelas informações, vou verificar o que fica melhor para nós e depois volto para te contar como ficou. Mais uma vez, obrigada pela ajuda =)

  5. Tony, boa noite! Hoje já é dia 25/11 e no site da ticketmaster.es, que é o site oficial para a compra de entradas na Alhambra, o mês de janeiro ainda não está aberto para vendas. Estou com receio de não conseguir entradas, pela internet, para o dia 05/01/2015, já que o site informa que o final do mês de dezembro já está esgotado. Tem algum outro site, sem ser agência de turismo, em que eu possa comprar as entradas? Você tem alguma outra informação de quando estará disponível para compra da entrada no mês de janeiro? Grata pela atenção dispensada.

    1. Prezada Irene, os ingressos deverão ser disponibilizados no sistema logo mais. Fizemos uma consulta para o Patronato da Alhambra sobre o assunto há vários dias e responderam que iam colocar os ingressos logo à venda. Fique entrando para conferir. O Patronato é o único lugar onde é possível comprar os ingressos. Abraço.

    1. Prezada Inês, o escopo do Espanha Total está nas viagens turísticas à Espanha. Não temos os recursos necessários como dar esclarecimentos sobre outros assuntos que fujam do tema turismo. Abraço.

    1. Carol, também não temos dica sobre estacionamento em Granada, o centro da cidade é cheio de ruas estreitas e muito apertadas, estacionar é um inferno e por isso é imprescindível chegar em Granada com a parte do estacionamento resolvida. Abraço.

  6. Bom Dia

    é melhor visitar alhambra de manhã ou tarde? A que horas é melhor a visita no castelo?
    mis cedo ou mais tarde?
    Existe um roteiro ideal para fazer em alhambra? tipo : visitar lugar x primeiro, depois y, depois z.
    qto tempo se gasta nesta visita? Mais meio dia é suficiente para se conhecer o restante da cidade de Granada?
    abraços

    1. Patricia, veja para qual horário você encontra ingressos. Os ingressos para Alhambra costumam esgotar com vários meses de antecedência. Existe uma orden de visitação, sim, está tudo explicado com muito detalhe no folheto com mapa que é entregue aos visitantes. Granada tem muitos lugares interessantes para conhecer (veja o que fazer em Granada – experiências imperdíveis), em meio dia você vai ter que fazer escolhas. Abraço.

  7. Boa tarde.

    Estou pensando em ir de Sevilha até Granada de trem. No site da Renfe, tento comprar uma linha direta, mas o site me diz que não há trajeto entre essas duas cidades, pois deve fazer transbordo.

    Estou um pouco confuso. Afinal, existe trem direto entre Sevilha e Granada? Posso deixar para comprar quando estiver na Espanha (nov 2015)?
    Abraço.

    1. Prezado Luiz, estamos precisando de um descanso e vamos tirar umas férias. Na nossa volta, no dia 20, responderemos sua consulta com a atenção e carinho que merece. Abraço.

      1. Prezado Luiz, as passagens para a data que você está pesquisando ainda não foram introduzidas no sistema. Pode saber mais sobre o assunto lendo o texto quando é possível e quando é melhor comprar as passagens do trem-bala, que forma parte do nosso extenso dossiê com tudo sobre o trem-bala na Espanha. Se você pesquisar passagens para o mesmo trajeto para qualquer data no mês de agosto, por exemplo, você verá que aprarecem trens.
        As obras do trem-bala, que vai chegar até Granada, estão obrigando que uma parte do percurso seja feita de ônibus. Você não precisa se preocupar, os passageiros são transferidos para o ônibus pela RENFE no trecho final antes de chegar em Granada. Abraço.

  8. Prezado Tony, mais uma vez recorro a sua ajuda para tirar dúvidas sobre viagem.
    Estamos pensando em pegar o trem de Granada para Sevilha perto das 8:00 da manhã. Isso significa que teríamos de sair uns 30 minutos antes do hotel. Você saberia dizer se é fácil encontrar Taxi em Granada nesse horário?

    1. Prezada Marina, se seu hotel estiver no centro da cidade encontrar táxi não deveria ser um problema, mas para maior tranquilidade, peça para seu hotel agendar o táxi na noite anterior. Granada é bastante pequena.
      Você não indica a data da sua viagem, mas deve saber que, até o fim de 2015, e por causa das obras do trem-bala até Granada, as viagens de trem saindo da cidade são feitas, na sua maioria, de ônibus. Abraço.

  9. Prezado Tony, estamos indo no começo de novembro para Granada via Cordoba de ônibus ALSA e iremos ficar num hostal na Gran Via de Colon, no Centro. Como seria esse trajeto da estação até o hostal? Não achei muito bem no mapa. Não sei se o taxi seria a única opção. Se fosse a estação de trem, pelo que vi dava ate pra ir andando, mas da rodoviária ja não sei. Abc.

    1. Prezada Leticia, a rodoviária de Granada fica bastante afastada do centro da cidade (pode ver sua localização no mapa aqui). Mesmo a estação de trem (que está sendo reformada para receber o trem-bala até o fim do ano), fica bastante longe para ir a pé com bagagens. Para chegar na Gran Vía de Colón você teria que pegar um ônibus para sair da rodoviária e fazer baldeação para pegar um segundo ônibus até seu hostal. Como vocês não conhecem Granada, achamos que valeria a pena pegar um táxi, que por menos de 10€ vai deixar vocês tranquilamente no seu hostal, prontos para começar o dia na cidade sem preocupações. Na saída de Granada, vocês podem estudar chegar na rodoviária de ônibus, se quiserem economizar o táxi de volta. Abraço.

  10. JURANDIR ALVES DE OLIVEIRA

    BOM DIA, TONY
    Irei de carro de Toledo para Granada em janeiro e, pelo que li, é melhor eu ficar em um hotel com estacionamento próprio e um pouco distante do centro… tem alguma indicação de hotel ou mesmo do local adequado para eu ficar com minha filha?

    obrigado

    1. Prezado Jurandir, quando você pesquisa hospedagem no Booking, pode indicar que unicamente quer ver hotéis com estacionamento. Se aparecer algum que agradar seu gosto e seu orçamento, pode perguntar para a gente e daremos nossa opinião. Abraço.

  11. Prezado Tony,
    estamos indo à Espanha em Janeiro/2016, e estaremos em Granada no período entre 21/01 e 26/01. Duas dúvidas: primeira, quanto ao trajeto aeroporto hotel (próximo à catedral), a melhor opção é táxi? Estaremos eu e meu marido, mais três filhos (17 anos, 12 anos e 3 anos), conseguiremos um táxi que nos leve, ou teremos que usar dois carros? Segunda: Vamos ao Parque de La Ciencia, e estou insegura se minha filha menor vai aguentar o dia todo… Há opção de locação de carrinho de bebê em Granada? É permitido a entrada com o carrinho no parque? Você acha que o carrinho será útil em outros locais também?
    Obrigada desde já e um abraço.

    1. Prezada Roberta, existe alguma razão específica para ter decidido ficar tantos dias em Granada? Dois dias são suficientes para ver todos os principais lugares de interesse da cidade. Há tantos outros lugares interessantes na Andaluzia! Os táxis transportam até quatro passageiros. Cidades como Madri ou Barcelona contam com serviços de aluguel de carrinho de bebê, mas Granada é muito pequena e não conhecemos nenhuma empresa que realize esse serviço. Há grandes encostas em Granada, mas a solução para que o dia fique menos cansativo é aproveitar os ônibus locais que sobem até os pontos altos, para depois descer deles caminhando. Abraço.

      1. Olá, Tony,
        Estaremos vindo de Tenerife, e chegaremos em Granada dia 21 por volta das 5 pm. Reservei dia 22 para o Parque de La Ciência, dia 23/01 para visitar a Allambra e 24 e 25 para irmos à Sierra Nevada. Dia 26 voltaremos para Madri no meio do dia. Considerando que estou viajando com uma criança de 3 anos, fiquei com receio de programar muitas idas e vindas e ficar muito cansativo… Ficaremos em Madri ainda mais 2 dias… O que vc acha? Cabe um bate-volta aí no meio? Queria conhecer Sevilha…você acha que dá? O trem bala Granada-Sevilha já deve estar funcionando, não é?
        Abraço.
        Roberta

        1. Roberta, quantos dias vocês vão ficar em Madri no total? Entre Granada e Madri, Córdoba seria um pit-stop fantástico. Para Sevilha indicamos um mínimo de três noites. Não existe projeto de trem-bala Granada-Sevilha. A inauguração do trem-bala Córdoba-Granada foi postergada, parece que acontecerá na primavera. Abraço.

  12. Olá, Tony!!
    Meu marido e eu chegaremos a Granada, vindos de Ronda, dia 12/03. Pretendemos não fazer paradas no percurso para chegarmos cedo, entregar o carro e aproveitarmos o tempo na cidade.
    Compramos ingressos ‘Alhambra Nocturna Palácio”, para o dia 12 e ingressos ‘Alhambra General’, para a manhã do dia 13. Ainda no dia 12, já que estaremos hospedados no centro (Aptos Casa de la Lonja), pensamos em visitar a Cathedral, outros monumentos e o mercado árabe. No dia 13, a tarde queremos conhecer o bairro Albayzin , chegando no fim da tarde no Mirador de San Nicolas. No dia 14, seguiremos para Córdoba.
    Perguntas:
    1 – Por ser fim de semana (domingo de Ramos), teremos dificuldades nas visitas mencionadas?
    2 – Pelo tempo que temos, está bem distribuído? Tiramos algo? Ou dá pra acrescentar mais algum passeio?
    3 – Vc teria boas dicas de lugares para refeições nas regiões em que estaremos?
    Grata, desde já!!

    1. Prezada Carla,
      1) Domingo de Ramos é o começo da Semana Santa, deve ter alguma procissão interessante na cidade, mas em termos de visitas turísticas não deve atrapalhar.
      2) a distribuição é boa, vocês vão poder conhecer Granada com muita calma. Para ir da Alhambra até o Albayzin (dia 13) é necessário descer um vale e voltar a subir no lado oposto. Uma forma de poupar energias é pegar um ônibus que parte do lado da catedral e sobe até o Albaycin.
      3) há muitas opções de alimentação próximas do apartamento de vocês. Na rua Elvira há vários restaurantes e a rua Navas é famosa pelos bares de “tapas”.
      Abraço!

  13. Olá, Tony!!
    Eu e minha esposa chegaremos a Granada, vindos de Madrid, dia 16/03. Pretendemos não fazer paradas no percurso para chegarmos cedo, entorno das 14hs… fazermos o check in no Hotel e, se der, aproveitarmos o tempo na cidade nesta tarde da chegada (vai depender de suas dicas).
    Ficaremos então na parte da tarde do dia 16, o dia 17 todo e a parte da manhã do dia 18/03.
    O que vc sugere para aproveitarmos ao máximo esta estadia (estaremos no Urban Dream Hotel que fica no CAMINO DE RONDA, 107).
    Vc acha legal aproveitarmos o ingresso da “Alhambra Nocturna Palácio” no dia que chegarmos (no TicketMaster.es há entrada para as 22:30hs), e no dia seguinte o ‘Alhambra General’ ? E essa história da compra do passe do Mini Trem ? Me parece que muita gente não consegue entrar nele e acaba tendo que ir para Allambra de táxi ou por outros meios… rs
    Vi que no TicketMaster.es há diversos tipos de ingressos/atrações. O que recomendaria para não ficar corrido, mas também não termos a sensação de que ficamos sem conhecer algo. Obs: Dia 18/03 como iremos de carro para Alicante, podemos postergar a saída até umas 14/15hs, isto para chegarmos no por do sol em Alicante. Assim, praticamente teremos a manhã toda do dia 18. Vi também que há possibilidade de conhecer Nerjas e a região de Granada. Só falei isto porque vi que conhecer efetivamente Allambra com guia (humano) são apenas 3 horas, daí ficaríamos o resto do dia para aproveitar outras coisas, e já que estamos de carro, entende ? Grato desde já, meu caro !!

    1. Prezado Gerson, bem-vindos ao Espanha Total. Na primeira tarde em Granada, aproveitem para percorrer o bairro do Albaicín. Tentem estar no Mirador de San Nicolás na hora do pôr do sol, quando a Alhambra fica especialmente mágica. Escolhendo a visita noturna à Alhambra, será o momento de se deslocar até ela. A decisão de fazer a visita noturna depende de vocês, a visita percorre lugares que vocês vão ver no dia seguinte. Não fazendo a visita noturna, desçam do Albaicín até o centro pela Calle de las Teterías (também podem subir a pé até o Mirador usando essa rua).
      Não vale a pena comprar o mini trem, usem os ônibus que sobem até a Alhambra e o Albaicín (ambos partem da Plaza Isabel la Católica).
      No dia seguinte, escolham Alhambra de manhã ou Alhambra de tarde (três horas é o tempo de uma visita acelerada ao complexo; é fácil ficar quatro ou cinco). No outro período do dia, percorram o centro da cidade, visitem a catedral, a Capilla Real e a Alcaicería. Vejam mais detalhes no texto o que fazer em Granada – experiências imperdíveis.
      Ainda não fomos para Nerja, por isso não podemos dar orientações sobre esse destino baseadas na nossa experiência pessoal.
      Abraço.

  14. Tony, como faço para sair do Aeroporto de Granada? Verifiquei q o aeroporto é longe do centro, onde fica a parte turística e o setor hoteleiro. Pelo google maps, seriam 20 min de carro. Só há opção de taxi??? Existe alguma espécie de ônibus como existe em Barcelona??
    Farei o trecho Barcelona – Granada de avião, ficar dois dias e depois vou até Sevilha de trem? Como está funcionando essa questão do trem nesse trecho de Granada – Sevilha. O primeiro trecho é de ônibus e depois pega-se o trem???

    1. Prezada Ana Luiza, existe um serviço de transporte público em ônibus conectando o aeroporto de Granada com a cidade. Pode ver os horários e preços aqui. No momento, parte da viagem de trem entre Granada e Sevilha está sendo feita de ônibus, mas confira as informações no site da RENFE para a data da sua viagem, sendo que essa situação pode mudar. AAbraço.

  15. Prezado Tony , estou planejando ir a granada em setembro para uma temporada de 20 dias , gostaria de alugar um estudio no centro da cidade, vc teria alguma informação. Meu compromisso é no Instituto tecnológico da saude ( IAVANTE) e teria que ter transporte público até esse local. Obrigado.

    1. Prezado Carlos, o escopo do Espanha Total está nas viagens turísticas à Espanha. Como os turistas não ficam 20 dias em Granada, nunca pesquisamos hospedagem para esse período de tempo e por isso, infelizmente, não temos como dar orientações sobre o assunto. Abraço.

  16. Oi Tony,tudo certo?
    Então…vou pernoitar em Granada(06/06 à 07/06)(vindo de Córdoba) para passar o dia em Alhambra(07/06).pretendo chegar cedo e passar o dia.Meu ingresso é para às 17;00 hs. depois sigo para Málaga onde preferi pernoitar(07/06 à 08/06) para então seguir de manhã para Sevilha onde ficarei de 08/06 `a 10/06.Posso tentar passar por Ronda antes de chegar à Sevilha?Sairia cedinho de málaga(Peguei um carro em Córdoba e vou devolver quando chegar à Sevilha) iria para Ronda e depois para Sevilha. O que acha? Sair à noite de Ronda para Sevilha é aconselhável.O caminho é seguro?fácil? Um dia daria para ver algo em Ronda?
    Obrigada pelas dicas!!!

    1. Giovanna, pode visitar Ronda a caminho de Sevilha, sim. Há vários estacionamentos próximos do centro de Ronda que devem facilitar sua vida. Veja nossas informações sobre a cidade no texto Ronda. A estrada de Ronda para Sevilha é tranquila. Abraço.

    1. Bruno, realmente não existe uma opção boa, ou você pega um ônibus da Alsa (quase oito horas de viagem), ou pega uma combinação de trens passando por Madri (quase sete horas de viagem). Por isso, quando desenhamos roteiros pela Espanha, tentamos sempre evitar a viagem Granada-Valência, que é uma grande perda de tempo. Abraço.

  17. Tony,
    Estamos indo de Granada à Córdoba de trem no início de junho, mas em razão das obras do trem-bala, o primeiro trecho será feito de ônibus da Renfe. Esse ônibus sai da estação de trem? É fácil localizá-lo?
    Obrigado.

    1. Prezado Felipe, quando visitamos Granada ainda funcionava o trem convencional, por isso não temos experiência com o ônibus. Mas entendemos que ele parte da estação de trem de Granada e que é fácil de localizar, sim. Sua passagem de trem deve conter orientações sobre o assunto. Abraço.

  18. Olá, Tony,

    Viajo sozinha p/ a Andaluzia em setembro e gostaria de saber se devo ir de trem ou de ônibus de Sevilha p/ Granada e de Granada p/ Córdoba. Desde já, obrigada!

  19. Olá Tony, obrigada por todas as dicas (=
    Gostaria de saber se teria uma sugestão pra um dos dias da minha viagem..
    Vou fazer Madrid/Cordoba/Sevilha depois vou para Granada de carro no dia 11/set, sendo que no dia 12 já agendei Alhambra às 17hrs.
    Minha dúvida é a seguinte: entre Sevilla e Granada qual seria o melhor lugar para uma parada…almoçar e/ou conhecer algum lugar, passar parte do dia 11 para chegar em Granada no começo da noite? Ronda? Arcos de La Frontera? ou qual?
    (de Granada já sigo para Lisboa dia 13 de manhã)

    1. Prezada Giseli, Ronda é uma cidade muito interessante (veja mais informações no texto Ronda), mas com tanta coisa para ver na cidade, a viagem entre Sevilha e Granada ia virar uma correria maluca. Se você não quiser dirigir direto até Granada, que é uma cidade que merece todo o tempo que você puder dedicar a ela, tente fazer um pit-stop para almoçar na cidade de Antequera. Abraço.

  20. Olá Tony, perguntando de novo, preciso da sua ajuda para reserva de hotel em Granada. Qual seria a melhor localização ? Fico preocupada de escolher hotel que fique nas ladeiras. Olhando no mapa da Booking achei interessante Plaza Nueva, Plaza Santana, Calle Elvira e Carrera del Carro. Mas no mapa não dá pra ver o que é subida. Mais uma vez muito obrigado.

    1. Prezada Lea, a Plaza Nueva, a Plaza Santana e a Calle Elvira são ótimas localizaçãoes, no centro da cidade, ainda na parte baixa, mais ao pé de La Alhambra e do Albaicín. Hotéis como o Hotel Plaza Nueva contam com uma localização perfeita.
      Já a Carrera del Darro (não “Carro”) é uma das estradas que sobe no Albaicín. É uma rua pitoresca, mas dependendo do número da rua, você vai estar na subida.
      Abraço.

  21. Oi Tony, tudo bem? Seus guias estão sendo muito úteis para o planejamento da nossa viagem. Já coloquei todos os passeios no Google Earth e exportei para um aplicativo. Dessa forma, poderei consultar os roteiros offline no celular.
    Eu havia pedido um roteiro básico para você em Granada, já que não há guia. Voce então me pediu para informar os horários de chegada e saída. Aqui vai então o que já temos programado: chegada em voo de Barcelona, na segunda 21 nov às 8h55; saída para Sevilha de trem, às 8h43 de quarta 23. Temos ingressos comprados para o Alhambra na manhã da terça 22.
    Aguardo suas sugestões e muito obrigado!
    Nelson

    1. Olá de novo, Nelson. Vocês vão chegar muito cedo de Barcelona! Nem queremos saber que horas que vocês vão ter que acordar para pegar esse voo! Na primeira manhã, aproveitem para dar um passeio pelo centro da cidade e almoçar. No período da tarde, percorram o bairro de Albaicín. Na manhã do 22 vocês vão estar ocupados na Alhambra. Fiquem lá todo o tempo que for preciso. No período da tarde, voltem para o centro da cidade ou para o bairro de Albaicín. Não precam o texto o que fazer em Granada – experiências imperdíveis. Abraço.

      1. Ôpa, agora você me preocupou com relação ao vôo. Vamos viajar por uma empresa low cost, a Vueling. O vôo sai às 7h25. Nosso hotel fica perto da estação Barceloneta, bem pertinho do mar. Calculei uns 20km de distância até o aeroporto. Como você acha que devemos ir ao aeroporto? A que horas acha que deveríamos sair do hotel? Seria fácil pegar uma taxi a essa hora? Poderiamos ir de metrô?
        Mais uma vez obrigado pelas dicas! Abraços!

  22. Tony, gostaria de sugestão de bairro pra me hospedar em Granada, e 17 a 19 de janeiro. vamos deixar bagagem na casa de uma amiga em Sevilha, de onde seguiremos de trem para Granada. Estamos pensando em ficar no centro… dá pra fazer os pontos turísticos mais importantes, incluindo Alhambra, a pé? Estaremos com nossa filha de 12 anos, que é boa de caminhada…
    Obrigada! Abs.

    1. Prezada Leo, o centro de Granada, próximo da catedral e da prefeitura, é perfeito. Quase tudo pode ser feito a pé. La Alhambra fica no alto de uma colina, vale a pena pegar um ônibus municipal para subir até ela. Se você achar um hotel que interesse, aproveite para perguntar aqui e daremos nossa opinião. Aproveite para pesquisar no Booking, sempre com preços muito competitivos. Abraço.

  23. Tony,
    em Granada ficamos no hotel Posada del Toro, calle Elvira, 25. Um bom 3* com café-da-manhã incluído. A calle Elvira assusta um pouco na chegada por se localizar na parte mais antiga da cidade, mas é na entrada do Albaicin e a 2 quadras da Plaza Nueva. Vários bares e restaurantes por perto para as refeições.
    Agora, o pionono (doce tipico de Granada), e o café tem que ser na confeitaria Rey Fernando (calle Reyes Catolicos, 28). Procurem pelo atendente Jose Manuel, muito atencioso!
    Assistimos uma apresentação de flamenco na Casa del Arte Flamenco, recomendada pelo Tripadvisor. Fica na rua que desce da Alhambra pouco ante da Plaza Nueva. Belo show a 18 euros por pessoa.

    DIC:A para evitar as filas de La Alhambra, recolher os ingressos comprados pela internet no Corral del Carbón. Fica numa pequena travessa da Reyes Catolicos logo adiante da Plaza Isabel II. O walkingtour da Feelthecity passa por lá.

    1. Mais uma vez, muito obrigado pelo retorno relacionado com sua visita à cidade de Granada. Retirar os ingressos no Corral del Carbón é uma boa ideia, mas nos caixas de La Alhambra não costuma ter fila nenhuma (caso a pessoa chegar em Granada com o tempo justo para subir em La Alhambra). Abraço!

  24. Olá Tony!

    Estarei em Sevilha e Granada no mês de fevereiro. Você acha que devo comprar o bilhete de trem ou ônibus antecipadamente ou posso comprar na hora?

    1. Prezada Aline, fevereiro é temporada baixa, mas sempre existe o risco de achar um ônibus esgotado por causa de razões que não conseguimos antecipar (em fevereiro muitas escolas tiram uma semana de férias para viajar com os alunos). Compre nem que seja um dia antes da viagem, já na Espanha. Abraço.

  25. Oi Tony, estou fazendo a pergunta no lugar adequado agora, desculpe se não estava fazendo certo, sobre Granada, o melhor é ficar mais central, mesmo indo de trem? Da estação é fácil pegar um taxi, ou é melhor pedir ao hotel um taxi? Estou olhando o Hotel Navas, achei muito interessante. O hotel Plaza Nuevas tambem parece muito bom. Qual deles vc indica? Vou de Málaga para Granada de trem, e sair de Granada para Córdoba. Esses trajetos estão corretos, são feitos de trem mesmo? As passagens vou comprar com antecedência, vou ficar de olho, conforme vc explicou no site. Mais uma vez obrigada pela atenção.

    1. Bom dia, Mirian. O Hotel Navas conta com uma localização muito boa para fazer turismo em Granada, mas você deve ser ciente que fica em uma das ruas de bares mais famosas da cidade. Lemos algum comentário positivo sobre o isolamento acústico dos quartos, mas é bom ser ciente da localização do hotel.
      O Hotel Plaza Nueva conta com uma localização quase perfeita, próximo de muitos lugares de interesse turístico, e também em uma região com muitos bares, restaurantes e comércio. Pela localização, provavelmente escolheríamos este segundo hotel.
      Para sair da estação de trem, pegue um táxi. É tranquilo. Abraço.

  26. Olá, Tony!
    Pretendo fazer – no deslocamento entre Madrid e Granada – um “pit stop” em Córdoba. Mas para aproveitar bem o dia nesta cidade, achei um horário no site da Renfe que sugere a chegada em Granada às 23h.
    Vc saberia me dizer se é muito perigoso o entorno das estações de trem e ônibus da cidade por volta deste horário?
    Digo isso porque soube em outro blog que o ônibus extra da Renfe que leva da estação Antequera/Santa Ana até Granada deixa os passageiros na rodoviária – e não na de trem.
    Minha dúvida é se seria perigoso pegar um táxi na rodoviária. Estarei hospedada no Hotel Vincci Granada, perto da estação de trem.
    Obrigada e parabéns pelo excelente site.

    1. Prezada Fernanda, não sabemos onde é que você leu que o ônibus da RENFE leva até a rodoviária de Granada, essa informação está incorreta. Estivemos em Granada agora em dezembro e o ônibus Antequera-Granada nos deixou na estação de trem de Granada, ponto final da viagem. A viagem de volta parte também da estação de trem, o check-in para a viagem de ônibus+trem é feito na própria estação. Há táxis na estação aguardando a chegada de trens e o ônibus da RENFE, não é perigoso sair da rodoviária de táxi. Você poderia até ir no hotel a pé, é muito próximo da estação (veja o percurso a ser feito aqui). O hotel fica um pouco fora de mão para fazer turismo em Granada, para facilitar seus passeios, para cheguar no centro utilize o ônibus (há uma linha de ônibus bem na frente do hotel, com ônibus muito frequentes). Abraço.

  27. Obrigada pelo pronto retorno e pelas dicas, Tony!
    Recebi essa informação de um blogueiro que fez um “bate volta” pra Granada em 2015 e ele me disse que tinha ficado na rodoviária. Talvez ele tivesse sido deixado na estação de trem e se confundiu. Ou não, né?! Vai saber… Confio mais no seu blog, que tem me ajudado muito no planejamento de viagem (principalmente o Passaporte BCN).
    Fico mais tranquila que nos deixe na estação ferroviária, pois o meu hotel fica mais perto de lá e dá pra ir a pé (era essa a minha intenção, mesmo que esteja um pouco mais afastado do centro histórico).
    Inclusive, já fiz o meu itinerário de ônibus pra chegar ao centro e ir à Alhambra tb. A passagem compra direto com o motorista?
    Grande abraço!

    1. Fernanda, o ônibus da RENFE chega na estação de trem porque na verdade está substituindo o trem que não pode circular por causa das obras do AVE. O ponto final é a estação de trem, pois pode ter algum viajante que continua sua viagem até outros destinos utilizando o trem. Seu informante deve ter se confundido, se fez bate-volta até Granada deve ter tido uma visão muito acelerada e louca da cidade.
      Há dois tipos de linhas de ônibus em Granada. Uma muito nova, a LAC (línea de alta capacidade), que é a que você vai usar para viajar até o centro, e as restantes. Na LAC, você deve subir no ônibus com a passagem já validada. Nas restantes, você compra com o motorista. Mas o melhor é comprar um cartão de transporte (é barato) e carregá-lo com 10 passagens, para você ir usando aos poucos, tanto na LAC como nos restantes ônibus. O valor da passagem para quem usa o cartão magnético é muito mais barato que quando se compra do motorista. Tome muita atenção, quando você for pegar a LAC, deve validar sua passagem antes de subir no ônibus. Abraço.

  28. Ola Tony tudo bem ! Feliz 2017 com muito sucesso.
    A minha viagem está chegando, já comprei Alhambra e agora estou vendo os trens. De Sevilha a Granada terei que usar onibus ? Essa empresa LAC que vc comentou no post anterior faz o trecho que preciso ? Não achei essa empresa consultando pelo google. Acho que vou comprar pela ALSA achei o site bem simples para compra. Fico em Sevilha de 15/03 ate 20/03 quando vou para Granada, voce acha que nesses dias em Sevilha encontro passagem para Granada pela ALSA.
    Mais uma vez muito obrigado.

    1. Feliz 2017 para você também, Léa. Vamos com suas dúvidas:
      – veja como viajar de Sevilha a Granada. Se você deixar a compra da passagem para o último momento podem acontecer duas coisas: que tenha ou não tenha ainda assentos livres. Só você sabe qual é sua tolerância ao risco, mas não indicamos deixar a compra para o último momento. O ônibus da ALSA é uma boa opção.
      – a LAC não é uma empresa, leia nosso comentário anterior com atenção, é uma linha de ônibus urbano dentro da cidade de Granada. Ela percorre o centro da cidade.
      Abraço.

    1. Claudia, imaginamos que você esteja falando dos ingressos para a Alhambra. Você não precisa da reserva impressa, não. Com o localizador (o número que aparece na reserva) é suficiente. Aliás, o que é imprescindível é estar com o cartão de crédito que foi usado para comprar os ingressos. Se você fizer a troca nos caixas automáticos, você vai inserir o cartão de crédito e os ingressos vão ser gerados automaticamente, sem necessidade de inserir nenhum localizador. Além da bilheteria na própria Alhambra, existe um pequeno escritório para a troca de ingressos no centro de Granada, dentro do Corral del Carbón.

  29. Tony eu me minha esposa vamos ficar 4 dias na região da Andaluzia, penso em ficar 2 dias em sevilha, os outros dois dias estou pensando ficar ou em Granada ou Córdoba, pois um dia em cada cidade é muito cansativo. O que vc acha?

    1. Sergio, não gostaríamos de ter que escolher entre Granada ou Córdoba, que são duas das nossas cidades prediletas da Espanha, maravilhosas ambas. Para Granada indicamos dois dias completos, para Córdoba um dia. Escolha em função da sua disponibilidade de tempo.

  30. Olá Tony, tudo bem !!! Pesquisei o trem de Sevilha-Santa Justa para Granada e aparece somente quatro opções de horário. Será que coloquei algo errado ? Entendi também que agora não tem mais transbordo, fiquei em dúvida se entendi errado. Poderia me ajudar com isso. Pois pretendo comprar o trem ou onibus, o que for melhor em termos de horário, pois não quero chegar tarde em Granada. Abraços

  31. Boa tarde Tony, são muitas perguntas, precisava ter o seu guia de Granada para ficar fácil para os brasileiros. Vou conhecer o Albaycin no dia que chego em Granada, devo subir umas 15 hs. e vou jantar por lá, gostaria de algum restaurante com vista para Alhambra, tem alguma sugestão.
    Em outro dia quero conhecer o bairro Sacromonte, quanto tempo reservo para esse passeio.
    Agradeço muito a sua ajuda. Abraço.

    1. Bom dia, Léa. O guia de Granada está ficando pronto, aguarde um pouco mais! Mas já podemos adiantar para você que conta com um roteiro de um dia completo pelo Albaicín. Meio dia é um prazo de tempo curto demais para percorrer um bairro fascinante. Na sua primeira tarde, você poderia aproveitar para percorrer o Sacromonte, que é um lugar de interesse secundário que pode ser visitado mais rapidamente (pegue o ônibus C2 para chegar no Sacromonte). Entre os restaurantes com vistas para La Alhambra que indicamos no guia estão o Carmen Mirador de Aixa e o Carmen Aben Humeya, ambos muito próximos do Mirador de San Nicolás. Abraço.

  32. Olá, Tony. Agradeço ajuda que o site está dando para planejar minha viagem. Irei ficar 2 dias em Granada em julho. Pegarei o voo da Vuelibg de Barcelona e chegarei as 22hs. É tranquilo pegar táxi no aeroporto a esse horário ? É seguro chegar no hotel no centro a essa hora? Pergunto pois estarei com 3 crianças e prefiro esse voo mais tarde do aquele voo das 7:20, muito cedo. Obrigada

    1. Prezada Marilia, seja bem-vinda ao Espanha Total. Sempre que chega um voo no aeroporto de Granada, há táxis aguardando pelos passageiros. É seguro chegar no hotel nessa hora, sim. Sua escolha de horário está certa, ninguém merece acordar para pegar um voo às 7:20h. Abraço.

  33. Bom dia
    No site da ticketmaster tem varias opções de entrada
    Qual voce indica para visita de um dia apenas?
    Dobla de Oro General en Alhambra y Generalife ou
    Alhambra Jardines, Generalife y Alcazaba pois
    Alhambra General ja acabou!!!

  34. Olá, Tony, parabéns pelo seu site tão completo, está me ajudando muito a fazer meu roteiro pela Espanha. Eu e meu marido estaremos chegando em Granada dia 08/05 e saindo em 10/05. Estamos com dúvidas para reservar hotel, pois estaremos com carro e acredito que preciso de hotel com estacionamento, pois em Granada não vamos usá-lo.Filtro hotéis que ofereçam estacionamento mas não fica muito claro se na hora terei lugar para estacionar ou não, alguns falam inclusive em estacionamento público. Gostaria de ficar no centro, estava olhando o hotel Hesperia e o Meliá, e olhei também o Five Senses que apesar de mais longe está numa avenida larga, pois nos preocupamos também em como chegar de carro até os hotéis. É fácil arrumar estacionamento próximo? Teria como me indicar onde me hospedar com o carro?
    Obrigada
    Fátima

    1. Prezada Fátima, seja bem-vinda ao Espanha Total. O assunto do estacionamento do carro é muito importante em Granada, onde a circulação de veículos é restrita no centro histórico da cidade. O Five Senses conta com uma localização perfeita para fazer turismo em Granada e oferece estacionamento pago. O Meliá conta também com uma boa localização. O Hesperia fica próximo do Meliá, mas com acesso mais complicado para o carro.
      É muito importante informar o hotel de que você está de carro. Existem câmeras de trânsito em Granada que registram as placas dos carros rodando por lugares restritos e multando aqueles que não estiverem autorizados. O hotel, em posse do número da placa do seu veículo, repassa esse dado para a prefeitura cancelar qualquer multa.
      Na próxima semana vamos publicar um novo guia dedicado à cidade de Granada. Abraço.

  35. Olá Tony, desculpe perguntar tanto, estou comprando o trem de Granada para Ronda (não achei essa informação no texto especifico como viajar de…) aparece um simbolo em vermelho que informa alguma coisa de Antequera – Sant Ana, não entendi isso. Quando seleciono o trem e vou nos detalhes tive a impressão que o trem é direto. Por favor poderia me esclarecer. Agradecida.

    1. Léa, como não há circulação de trens entre Granada e Antequera, o trecho é feito de ônibus. Você compra a passagem de trem Granada-Ronda e a RENFE vai levar você de ônibus de Granada até Antequera, onde você vai pegar o trem para Ronda. O serviço está bem organizado e sinalizado. No guia de Granada, que vamos finalmente publicar na próxima semana, damos muitos esclarecimentos sobre a interdição provisória dos trens chegando em Granada. Abraço.

  36. Boa tarde Tony
    Desculpe por tantas perguntas mas como estamos encerrando os detalhes da viagem, surgiram algumas duvidas.
    Quanto a Alhambra esta tudo ok, resolvi comprar o cartao GRANADA CARD PLUS e nele esta incluido todas as visitas, mesmo estando no TICKETMASTER esgotadas alhambra general.
    Minha duvida agora é somente como vou ir de GRANADA para VALENCIA pois realmente nao achei datas para o onibus cama no site da EURAIL.
    Obrigada e mais uma vez parabens por seu site, ele é excelente e ajuda muito.

    1. Prezada Rossana, não estabelecemos um limite no número de consultas que aceitamos, mas ajuda quando elas ficam todas agrupadas, evitando que enlouqueçamos tentando acompanhar as perguntas. Imaginamos que na hora de comprar o Granada Card Plus você já tenha reservado o horário para visitar os Palacios Nazaríes. É um cartão que indicamos para quem vai ficar bastantes dias em Granada, tempo necessário para fazer render o investimento feito no cartão. O ingresso Dobla de Oro General en Alhambra y Generalife é muito legal e bastante mais em conta.
      O site da Eurail é um site de venda de um passe específico de trem. Você não vai encontrar ônibus cama nesse site. Aliás, não existe ônibus cama na Espanha. Entre Granada e Valência a alternativa de transporte mais rápida é o trem, pode pesquisar os horários no site da RENFE.
      Sempre que possível, nossa orientação é evitar um roteiro que obrigue a ir de Granada a Valência, sendo que muito tempo será perdido no deslocamento. Se fer para alterando o roteiro será possível evitar esse longo deslocamento. ABraço.

  37. Olá Tony !!! Já comprei o guia de Granada, pelo link que aparece no facebook achei complicado e não consegui comprar. Consegui comprar pelo Espanha Total, da mesma forma que comprei o de Sevilha. Como a minha viagem já é na segunda feira já vou começar a ler, se tiver dúvidas da para perguntar. Parabéns por mais um guia para os brasileiros.

    1. Que ótimo, Léa, estávamos quase encaminhando um aviso para você sobre a publicação do novo guia. Como sempre, aproveite para tirar todas suas dúvidas por aqui. Abraço.

  38. Olá Tony !!! O guia de Granada é perfeito como os demais que já foram publicados. Adquirir os teus guias é o melhor investimento para planejar viagens para Espanha.
    Meu horário para a entrada dos Palácios Nazaries é 11:00 hs. Vou trocar os ingressos no Carbon. Se eu chegar na Alhambra as 08:30 hs. dá para fazer todo o roteiro até as 10:30 hs. Meia hora é um tempo bom para chegar até a entrada dos Palácios. Nos Palácios duas horas são suficientes. Se conseguir fazer assim posso aproveitar as tuas sugestões de almoço. Abraço

    1. Prezada Léa, que ótimo que você gostou do guia. Como todos eles, preparamos tudo com muito carinho, ainda mais porque Granada é uma cidade muito especial. Sobre sua consulta. Chegando às 8.30h, você vai visitar primeiro a parte do Generalife. Se você for muito lenta, pode até ficar por lá mais de uma hora, fique de olho no relógio. Finalizada a visita ao Generalife, você já vai caminhar até a parte da Alhambra mais próxima da entrada para os Palácios Nazaríes. Mesmo que você não tiver tempo de visitar o Palácio de Carlos V com calma, pode deixar essa visita para depois de sair dos Palácios Nazaríes. Para os Palácios Nazaríes, calcule entre uma e duas horas. Lembre-se que na Espanha é habitual almoçar tarde, até as 15 horas você consegue sentar e comer, especialmente nos bares da Plaza Campo del Príncipe que identificamos no roteiro pela Alhambra. Aproveite seu tempo na Alhambra com calma. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima