O calor é um assunto importante e presente em todas as orientações que damos para quem pretende visitar a Andaluzia (veja quando visitar a Andaluzia), em geral, e Sevilha, em particular, durante os meses do verão espanhol. Nossa dica é sempre a mesma: evite visitar a região durante os meses de julho e agosto,quando uma onda de calor extremo, com temperaturas acima de 45°C, pode transformar suas férias em uma experiência desagradável. Nem os habitantes da região aguentam tanto calor!
A Cruzcampo, um conhecido fabricante de cervejas, que pertence à Heineken, está veiculando uma propaganda da sua cerveja Radler (cerveja misturada com suco de limão) que brinca com o problema do calor em Sevilha, comparando-o com lugares como Nova Iorque, Índia ou até o Rio de Janeiro. Veja a divertida propaganda:
Solo aquí hace tanto calor, que vemos sombras donde otros ven ovnis.
A mensagem é clara, “só aqui faz tanto calor que enxergamos sombras onde outros veem óvnis”.
Para bom entendedor, fica a dica.
—————
Veja os seguintes textos sobre a Andaluzia no Espanha Total:
O que fazer em Córdoba
O que fazer em Granada
O que fazer em Sevilha
Sevilha em dois dias
Córdoba em um dia
Granada em dois dias
Bom dia! Vou estar em Madri de 10/06 a 17/06 e gostaria de saber se vale a pena conhecer Sevilla em razão do calor ou se é melhor deixar para outra oportunidade. Obrigada
Bianca, em junho daria até para encarar, mas confira antes a previsão do tempo.
Primeira quinzena de julho é um.pouquinho melhor que a segunda?? Rs
Pode ser que sim, pode ser que não. Tem ano que faz muito mais calor na primeira quinzena, ano que faz mais calor na segunda. É verão, pode entrar uma onda de calor em qualquer data do mês.
Boa tarde!
Os últimos dias de agosto e os primeiros de setembro em Sevilla ainda são absurdamente quentes?
Boa tarde, Daniel, podem ser absurdamente quentes, como podem não ser tão quentes, é impossível adivinhar como será no futuro, mas sabemos que temperaturas muito quentes já foram registradas no passado para as datas mencionadas. Abraço.
Dicas maravilhosas, estou indo amanhã para Málaga e estou pensando que roupas eu levo. Sou brasileira mas estou no momento vivendo na Irlanda
Boa tarde, Maria, por gentileza, em uma próxima vez, não deixe sua consulta um dia antes de viajar, nem sempre conseguimos responder as consultas em prazos tão curtos, como foi seu caso desta vez. Abraço.