Menu

o que fazer en Lanzarote – dicas e experiências imperdíveis

Descubra aqui o que fazer em Lanzarote, os lugares e experiências que você não pode perder. Não deixe de ver nossas dicas!

Entre as sete ilhas que formam as Canárias, Lanzarote se sobressai das demais. É um lugar único na Europa, uma ilha vulcânica, quase sem árvores e salpicada por casas pintadas de branco. Uma ilha tão especial que José Saramago a escolheu como sua morada.

1. Parque Nacional de Timanfaya

Lanzarote

Lanzarote é uma ilha vulcânica e o Parque Nacional de Timanfaya concentra a maior quantidade de vulcões e campos de lava. É uma paisagem absolutamente espetacular e única. Imperdível!

2. Punta Mujeres

Lanzarote

Punta Mujeres é um vilarejo de casas brancas (todos os vilarejos em Lanzarote são de casas brancas!) na costa nordeste da ilha. A linda cor azul do mar, e as casinhas que o emolduram, lembram uma paisagem urbana mediterrânea.

3. El Golfo

Lanzarote

El Golfo é uma das praias mais alucinantes de Lanzarote. De areia preta, vulcânica, está localizada em uma antiga cratera, onde pode ser visto um lago de água verde. Está localizada no sul da ilha.

4. Playa del Papagayo

Lanzarote

A praia mais bonita de Lanzarote fica no município de Playa Blanca, no extremo sul da ilha. Com forma de cala (pequena baía), só é possível chegar nela de carro.

5. La Geria

Lanzarote

A região vinícola de La Geria apresenta uma das paisagens mais extraordinárias da Europa. As videiras estão plantadas sobre terreno vulcânico, protegidas por muros de pedras, com uma mistura fascinante de preto e verde.

6. El Mirador del Río

Lanzarote

El Mirador del Río é um mirante situado no alto de uma falésia e com vistas incríveis da vizinha ilha de La Graciosa. É o trabalho do artista local e ícone de Lanzarote, César Manrique.

7. La Graciosa

Lanzarote

La Graciosa é uma pequena ilha, ocupada por um parque natural, que pode ser acessada em barco a partir do vilarejo de Orzola. O paraíso para quem procura um destino remoto.

8. Jameos del Agua

Lanzarote

Os Jameos del Agua são mais uma intervenção incrível do artista César Manrique, criando um espaço mágico aproveitando os caprichos da natureza e a ação da lava vulcânica.

9. Jardín de Cactus

Lanzarote

O Jardín de Cactus é um lindíssimo jardim botânico dedicado aos cactus, obra de César Manrique. Está situado dentro de uma antiga canteira, onde os moradores da ilha extraiam lava vulcânica.

10. Carne assada no calor de um vulcão

Lanzarote

O Parque Nacional de Timanfaya oferece uma experiência ûnica, a de comer carne assada no calor que emana do interior da terra.

11. Passeio de camelo

Lanzarote

Também no Parque Nacional de Timanfaya, o passeio de camelo é muito popular entre os turistas, especialmente entre aqueles que viajam com crianças.

12. Los Hervideros

Lanzarote

Los Hervideros é um lugar muito espetacular, o ponto onde uma antiga camada de lava, procedente de uma erupção vulcânica, encontrou-se com o mar.

13. Igrejinhas do interior

Lanzarote

No interior da ilha de Lanzarote é possível encontrar várias igrejinhas muito bonitas, com paredes pintadas com o branco característico da ilha.

14. Dirigir entre a lava

Lanzarote

Uma das experiências mais incríveis e surreais que podem ser vividas em Lanzarote é a de dirigir atravessando os intermináveis campos de lava.

Outras informações sobre Lanzarote

Não deixe de ler nosso texto Lanzarote com toda a informação prática sobre a ilha. Se quiser saber o valor dos ingressos para as principais atrações de Lanzarote, confira o site oficial de turismo de Lanzarote.

17 comentários em “o que fazer en Lanzarote – dicas e experiências imperdíveis”

  1. Avatar

    Gostei muito das dicas. Estou com viagem marcada para a ilha, e seria muito legal se constasse o preço dos passeios e os que são entrada gratuita.
    De qualquer forma, parabéns pelas dicas =)

    1. Avatar

      Prezada Tamires, muito obrigado pelo coméntario. Como os preços dos ingressos podem ser alterados e a informação se tornar desatualizada, decidimos não colocá-los no texto. Entretanto, acabamos de acrescentar uma última linha no texto com um link para o site oficial de turismo de Lanzarote, onde quem quiser poderá conferir os valores atualizados dos ingressos. Entre os lugares mencionados acima, é necessário pagar para visitar: Parque Nacional de Timanfaya, Mirador del Río, Jameos del Agua e Jardín de Cactus. Abraço.

  2. Avatar

    Oi Tony!
    Eu aqui mais uma vez!! Como já disse antes, não saio de casa sem seu blog!
    Estamos indo para Lanzarote em janeiro por 5 dias. O que vc recomenda para estadia: uma ou duas bases? E em qual lugar da ilha? Alguma dica de vcs de onde alugar um carro?
    Mais uma vez, muito obrigada!!

    1. Avatar

      Bom dia Juliana, seja bem-vinda ao Espanha Total mais uma vez. Que sorte poder visitar Lanzarote. Escolheríamos uma única base para evitar perder meio dia indo de um lugar a outro. 5 dias é um período de tempo bastante apertado para visitar Lanzarote (há tanta coisa para ver e fazer) que é melhor aproveitar cada minuto ao máximo. Se você achar algum lugar que pisque para você, poderemos dar nossa opinião. Um endereço no centro da ilha facilita os deslocamentos até ambos extremos. Em Lanzarote alugamos nosso carro com uma ótima empresa local, Cabrera Medina. Abraço.

      1. Avatar

        Olá Tony!
        Acabamos de voltar de Lanzarote!
        Estamos completamente apaixonados por esta ilha!! Que viagem maravilhosa!!
        Ficamos em Tías, alugamos o carro na Cabrera Medina( como me havia indicado) e seguimos todos esses passeios imperdíveis da sua lista…com exceção da Graciosa ( estava friiioo para pegar praia!).
        Acrescentaria ao seu roteiro a Casa de José Saramago!! Não sei se vcs conheceram…
        Sou suspeita para falar, pois sempre quis ir a Lanzarote por causa do Saramago, mas penso que é uma visita excelente até para quem não é fã dele! Principalmente para nós “português hablantes”.
        São sempre grupos pequenos de visitantes com guia e audioguia… é maravilhoso….e ao final somos convidados a tomar um cafezinho na cozinha dele…😍😍😍
        Muito obrigada mais uma vez por me ajudar a fazer uma viagem perfeita!!

        1. Avatar

          Que ótimo, Juliana, ficamos muito felizes com seu retorno. Lanzarote é um lugar mágico, não é? Muito obrigado pela dica da casa do Saramago, quando estivemos em Lanzarote Saramago ainda estava vivo e não existia a possibilidade de visitar sua casa. Muito obrigado mais uma vez. Grande abraço!

    1. Avatar

      Olá Tania. Também vou num cruzeiro em Novembro, com escala em Lanzarote, será o mesmo? Celebrity que parte a 23 de Barcelona. Se optar por aluguer de carro, que tal partilhar?

      Melhores cumprimentos, Margarida

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Então, escala de cruzeiro é um negócio complicado, porque você não pode perder a hora ou o barco parte sem você. Há zilhões de coisas para ver em Lanzarote, mas de forma tranquila. O melhor é você escolher um lugar, alugar um carro, e visitá-lo.

  3. Avatar

    Ola Tony!

    Irei fazer um cruzeiro onde passaremos por Arrecife, e ficaremos de 8h até as 17h, o tempo é curto mas gostaríamos de focar em um lugar como você mesmo disse acima.
    Pode indicar alguém que faça passeios turísticos pela região? Se sim, pode passar algum contato? Estarei em um grupo com aproximadamente 10 a 12 pessoas.

    Obrigado!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Filipe. Infelizmente, não conhecemos nenhuma empresa que possamos indicar para esse passeio. Gostaríamos muito de contar com esse tipo de indicações para poder repassá-las para nossos leitores, mas infelizmente nao é o caso. Abraço.

  4. Avatar

    Bom dia! Tony, descobrir seu Blog hoje e gostaria de lhe pedir umas dicas. Estou indo em agosto entre 3-17. A minha pergunta é como me locomever? Devo alugar um carro? E quais os lugares e praias que velem a pena? Muito obrigada desde já?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Boa tarde, Fátima. É importantíssimo contar com um carro. Os lugares imperdíveis da lista estão apresentados no texto acima, aproveite para estudá-lo com atenção. Abraço!

    2. Avatar

      Entrei há 15 dias de Lanzarote, e aconselho tambem de visitar, em Haria, a casa de César Manrique, a Nazaret, Lagomar, a Tahiche, a fundação César Manrique, e perto de San Bartolome o monumento Al Campesino…. tudo isto são arquiteturas do fantástico César Manrique, que vale mesmo a pena de ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima