o que fazer em Valência

Descubra no presente texto o que fazer em Valência, os lugares, as dicas e as experiências que você não pode perder. E não deixe de consultar o texto sobre o Valencia Tourist Card.

o que fazer em Valência

quando ir a Valência | como chegar em Valência | quantos dias ficar em Valência | como se locomover em Valência | onde se hospedar em Valência | o que fazer em Valência | atrações imperdíveis de Valência | o que comer em Valência

Valência é conhecida pelo seu lindo centro histórico e sua hipermoderna Ciudad de las Artes y las Ciencias. Mas, acredite, a cidade tem muito mais para oferecer!

O que fazer em Valência

1. Lonja de la Seda

Lonja de la Seda, Valencia

A Lonja de la Seda, o mercado da seda de Valência, situado no centro histórico da cidade, é uma obra exemplar da arte gótica civil. Foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1996.

página da Lonja de la Seda no site oficial de turismo de Valência

2. Mercado Central

mercado central

O grandioso Mercado Central de Valência, construído no estilo modernista, é um dos mercados mais bonitos e interessantes da Espanha, cumprindo a função de um mercado real, onde os habitantes de Valência vão para fazer suas compras. Uma visita ao mercado é um dos melhores programas para se fazer em Valência.

site oficial da Mercado Central de Valência

3. Ciudad de las Artes y las Ciencias

Ciudad de las Artes y las Ciencias, Valencia

Reserve pelo menos um dia para conhecer a Ciudad de las Artes y las Ciencias e seus variados espaços, com destaque para o Oceanogràfic (o maior aquário da Europa), o Museo de las Ciencias e o Hemisfèric (cinema IMAX).

site oficial da Ciudad de las Artes y las Ciencias

4. Mercado de Colón

Mercado de Colón, Valencia

Valência é uma cidade privilegiada por contar com dois mercados excepcionais. Se o Mercado Central é um mercado vivo, o Mercado de Colón é uma joia modernista, hoje reconvertido em espaço de lazer. Vale a pena prestar muita atenção às duas maravilhosas fachadas do mercado.

site oficial do Mercado de Colón

5. Palacio del Marqués de dos Aguas

Palacio del Marqués de dos Aguas, Valencia

Mesmo que você não for visitar o interior do Palacio del Marqués de dos Aguas, hoje a sede do Museo Nacional de Cerámica y Artes Suntuarias, vale a pena se aproximar dele para contemplar a incrível fachada, feita em alabastro, que emoldura a porta principal do prédio, obra do artista barroco Ignacio Vergara.

6. Estación del Nord

Estació del Nord, Valência

A Estació del Nord, a estação de trem mais importante de Valência, parece que ficou congelada no tempo. Foi inaugurada em 1917 e construída no estilo modernista. Contemple sua fachada e não deixe de entrar na estação, uma verdadeira viagem no túnel do tempo.

7. Centro histórico

miquelet

O centro histórico de Valência está repleto de lugares muito bonitos que vale a pena conhecer. Destacamos, além dos lugares já mencionados, a Catedral, a Torre del Miguelete (com vistas muito bonitas da cidade), a Torre de Santa Catalina e a vizinha Plaza Redonda, a Iglesia de San Nicolás e o Centro Arqueológico de l’Almoina.

8. Paella

paella

A paella, provavelmente a comida mais famosa da Espanha, é originária de Valência. Aproveite sua estadia na cidade para experimentar uma autêntica paella valenciana, ou qualquer outro prato elaborado com arroz, a grande especialidade local. La Albufera é um ótimo lugar para comer paella.

9. Horchata

Horchatería, Valencia

Tão associada à cidade de València quanto a paella está a horchata (orxata em valenciano), que é uma bebida não alcoólica elaborada com água, açúcar e os tubérculos de uma planta herbácea chamada chufa (Cyperus esculentus). A orxata é vendida o ano todo, mas como é uma bebida muito refrescante acaba sendo uma ótima pedida durante os meses mais quentes do ano. Procure uma Horchatería para experimentar a bebida, que deve ser consumida fria e com fartons, uma espécie de pão de ló retangular.

10. Museo Fallero

Museo Fallero

As Fallas são as festas de Valência, conhecidas por ocupar as ruas da cidade com figuras satíricas feitas de papel-machê, que ao final das festas são completamente queimadas. Todo ano é escolhido um boneco que será indultado e passará a fazer parte da coleção do Museo Fallero. O museu é um excelente lugar para conhecer a maravilhosa arte das Fallas.

página do Museo Fallero no site oficial de turismo de Valência

Valência no Espanha Total

O texto Valência contém o índice de informações sobre Valência no Espanha Total. Os textos mais importantes são:

quando ir a Valência | como chegar em Valência | quantos dias ficar em Valência | como se locomover em Valência | onde se hospedar em Valência | o que fazer em Valência | atrações imperdíveis de Valência | o que comer em Valência

Mais informação sobre Valência

Valência em dois dias

Veja Valência em dois dias, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Valência ao máximo durante dois dias, incluindo dicas de bares e restaurantes ao longo do passeio.

64 comentários em “o que fazer em Valência”

  1. Avatar

    Valencia é a cidade mais bonita da Espanha. Eu sou de la e concordo com as dicas do texto, também recomendo visitar as Torres de Serrano e as Torres de Quart o que sobrou da antiga muralha medieval. Para comer uma boa paella ir na Albufera, uma lagoa situada 10km. ao sur da cidade onde tem plantações de arroz. E para beber uma horchata em Alboraya uma cidadezinha grudada a Valência no norte.
    Site muito legal.
    Abraço

  2. Avatar
    Regina Helena Macedo

    Oi Tony, estou pensando em deixar o centro historico para um dia inteiro. È muita coisa ou posso colocar o litoral junto ? O sitio arqueológico LA ALMOINA vale a pena ou é dispensável ? Parabéns pelo blog !!

    1. Avatar

      Prezada Regina, bem-vinda ao Espanha Total. Se você for do tipo que gosta de percorrer os lugares com calma, o centro histórico de Valência rende um dia muito interessante (o segundo dia deve ser dedicado à Ciudad de las Artes y las Ciencias). Se você estiver interessada na história dos lugares que visita, o Centro Arqueológico de La Almoina pode valer a pena, o ingresso não é muito caro 🙂 Sobrando tempo, pode incluir também uma visita ao Museu Fallero. Abraço.

  3. Pingback: Valencia | passaporte BCN

  4. Avatar

    Boa Tarde Tony

    Dá para fazer uma visita a Valencia partindo de Barcelona em um dia, sistema bate e volta de trem.
    Irei somente em abril a Barcelona.

    Parabéns pelas dicas e sucesso

    Paulo

    1. Avatar

      Prezado Paulo, desculpe a demora em responder, sua consulta tinha caído na caixa de spam. Aqui no Espanha Total indicamos um mínimo de dois dias para conhecer o básico de Valência. O tempo de viagem em trem entre Barcelona e Valência é de 3 horas cada trecho. Realmente, não é um bate-volta. Existem outros bate-voltas muito mais viáveis para quem está em Barcelona, pode ver nossa seleção aqui. Procurando uma cidade, Girona ou Tarragona são boas candidatas. ABraço.

  5. Avatar

    Olá Tony.

    Dando continuidade nos relatos sobre minha viagem a Espanha em Setembro/15, deixo com vocês do espanhatotal, as minhas impressões sobre Valência.
    Eu e minha esposa partimos de Barcelona no final da manhã do dia 23/09 de trem com destino a Estacio Del Nord, em Valência. Escolhemos um hotel que fica próximo a estação, a menos de 5 minutos a pé.
    Do hotel, eu estava próximo ao Centro, comércio (El Corte Inglês), padarias e restaurantes.
    Após o almoço, percorremos a pé mesmo o Mercado Central, a Lonja de La seda e a noite paramos para comer no Mercado de Colon.
    No dia seguinte, percorremos a cidade no ônibus hop on hop off e em seguida caminhamos pelo Centro Histórico.
    Um dia e meio foi o suficiente para conhecer o básico.
    Valência possui preços mais baratos que Barcelona e tem um comércio que pode valer a pena se o viajante está querendo fazer compras.
    No dia 25/09, partimos de Valência para Madri. Saímos do hotel até a estação Joaquin Sorolla de táxi (6 euros).
    Valência foi uma grata surpresa. Não tem uma vida agitada como BCN ou Madri, mas valeu a pena conhecer.
    Depois volto com minhas impressões sobre as outras cidades que visitei.
    Abraço,
    Marcos.

    1. Avatar

      Prezado Marcos, muito obrigado pelo seu extenso e detalhado feedback. Ficamos com uma curiosidade, vocês não foram na Ciudad de las Artes y las Ciencias? Só para visitá-la a gente precisou de um dia completo, e faltou tempo! Muito obrigado mais uma vez!

  6. Avatar

    Olá Tony.

    Com o curto período que tivemos em Valência (duas noites), não deu tempo para percorrer a Ciudad de las Artes.
    Apenas passamos em frente, quando percorremos a cidade no ônibus hop on hop off.
    Nossa prioridade era percorrer mais a parte histórica, conhecendo a Lonja de la Seda, o Mercado Central e o Mercado Colon. E isso, nós aproveitamos bem.
    Para te falar a verdade, eu e minha esposa resolvemos conhecer Valência de uma forma “bem devagar”, pois havíamos passado 6 noites em Barcelona na época da Festa de la Mercé, ou seja, aproveitamos Barcelona ao máximo e chegamos em Valência bem cansados.
    E após as duas noites em Valência, ainda fomos para mais 6 noites em Madri, onde tínhamos a programação de fazer dois passeios fora da cidade, em Segóvia e Toledo.
    Percorrer a Ciudad de las Artes y las Ciencias ficará para uma próxima oportunidade.

    Abraços.
    Marcos.

    1. Avatar

      Prezado Marcos, tínhamos que perguntar, porque quando você falou que um dia e meio era suficiente para conhecer a cidade achamos que essa percepção era bem diferente da nossa. Aqui sempre indicamos um dia para a parte histórica e outro para a Ciudad de las Artes. Agora, sem Ciudad de las Artes, um dia e meio rende muito! É sempre bom ter mais um motivo para voltar nos lugares que você já visitou e gostou! Abraço.

  7. Avatar

    Perfeito Tony.
    Eu tinha ciência de que seria necessário reservar um dia inteiro para a Ciudad de las Artes, mas estávamos muito cansados pelos seis dias intensos em Barcelona.
    Li num dos seus artigos no passaportebcn sobre o “maraturismo ou o turismo-rally” e essa não era a nossa opção.
    Optamos por dar um “freio” na nossa viagem, dando prioridade na parte histórica de Valência, conhecendo os locais de forma bem devagar. E creio que foi uma boa opção, pois ainda tínhamos que visitar Madri, Segóvia e Toledo, após nossa estadia em Valência.
    Abraços.
    Marcos.

    1. Avatar

      Prezado Marcos, é louvável sua forma de viajar. Realmente, a Ciudad de las Artes teria deixado vocês completamente exaustos. Bom ter uma desculpa para voltar! Abraço.

  8. Avatar

    Boa tarde Tony, eu novamente , concluindo a minha viagem para Espanha chegaremos em Madri / Barajas e pegaremos um trem AVE para Valencia no mesmo dia, 20 de janeiro uma quarta -feira. Como tem vários horários, pretendo comprar a passagem de trem ao chegar em Atocha. Você acha corremos algum risco de não encontrar vaga nessa época do ano para mim e meu marido? Abraços Bena.

  9. Avatar

    Obrigada novamente, eu pensei que já havia lido tudo no seu site !! Com certeza ele atende as necessidades de qualquer pessoa que busca ajuda em viajar para Espanha. Abraços Bena

  10. Avatar

    Olá Tony,
    existe algum passe de transporte público que valha a pena em Valência como o T-10 de Barcelona? Iremos ficar 2 dias (saímos dia 9/02 cedinho de Barcelona e voltamos no dia 11/02 a tarde). Qual você recomendaria? Não encontro muita informação sobre a cidade.
    Aproveitando, aquele Valencia card vale a pena, que inclui alguns pontos turísticos além do transporte?
    Obrigada

    1. Avatar

      Prezada Bárbara, o “problema” de Valência é que você raramente vai precisar usar o transporte público, todas as atrações turísticas estão concentradas em duas regiões muito compactas, o centro histórico e a região da Ciudad de las Artes y las Ciencias. Por isso não faz sentido comprar um passe de transporte, se em algum momento você precisar usar o transporte público, compre um bilhete avulso. Sobre o Valencia Card, você precisa fazer uma lista das atrações que pretende visitar, levantar os preços e comparar o total com o custo do Valencia card. Esse tipo de passe costuma compensar para quem pretende visitar muitos lugares, incluídos no passe, em pouco tempo. Abraço.

  11. Avatar

    Olá, excelentes dicas! Vivo em Valencia e se me permitem a sugestão, no mês de março ocorrem as Fallas, tradicional festa típica de Valencia e candidata a Patrimônio Cultural da UNESCO. Para quem tem tempo, uma visita ao Bioparc é bastante recomendável, além do Oceanografic, o maior aquário da Europa e que faz parte do complexo da Cidade das Artes e das Ciências.

    1. Avatar

      Prezado Christian, muito obrigado pela sua contribuição. Sabemos como a festa das Fallas é espetacular, só que a gente detesta pólvora, foguetes e explosões e por isso é altamente improvável que conheçamos ela ao vivo 🙁 Nunca fomos até o Bioparc, que seria uma indicação para quem, como você indicou, tivesse tempo sobrando. Um passeio até La Albufera seria uma ótima pedida também. Abraço.

  12. Avatar

    Prezado Tony. Tudo bem!! Estou indo para a Espanha em maio e gostaria que vc me indicasse alguns restaurantes bons em ,Zaaragoza, Valência, Alicante, Córdoba e Madri. Desde Já agradeço. Moadia

    1. Avatar

      Prezada Moadia, no presente texto respondemos consultas sobre Valência. Por gentileza, deixe suas consultas sobre cada destino no texto correspondente do site (ainda não temos informações sobre Alicante). Em Valência, três bons restaurantes são o Casa Roberto, o Ricard Camarena Restaurant e o Vertical. Abraço.

  13. Avatar

    Boa tarde! Chegarei em Valência no dia 04/04 (12:00h) e ficarei ainda o dia 05/04 inteiro na cidade (dando o total de um dia e meio).
    Você sugere que no primeiro dia que chegaremos à tarde irmos ao Centro Histórico ou irmos para a Cidade das Artes e Ciências?
    Li em alguns locais que o Centro Histórico fecha a tarde para a “siesta” e fiquei receosa de “perder” essa parte da tarde do dia 04/04, e achar tudo fechado.
    Por outro lado, tenho medo de ir no dia 04/04 a tarde para a Cidade das Artes e não conseguir ver tudo que queria por falta de tempo.
    Um abraço, Ludmila

    1. Avatar

      Prezada Ludmila, sempre indicamos que a visita ao Mercado Central (no centro histórico) seja feita de manhã. No período da tarde o mercado fica muito parado e muitas bancas fecham. Por isso pode ser uma boa ideia ir na Ciudad de las Artes no dia da sua chegada. O problema é que uma tarde não é tempo suficiente para percorrê-la, vocês vão precisar definir suas prioridades. Museu da Ciência? Oceanário? Indicamos dois dias completos na cidade precisamente porque fica muito difícil visitar os principais lugares de interesse contando com menos tempo. Só no Oceanário daria para ficar o dia todo. Já tivemos relatos de visitantes com crianças que ficaram o dia completo no Museu da Ciência. Nada impede que você volte duas tardes seguidas na Ciudad de las Artes. Abraço.

  14. Avatar

    Prezado Tony, estamos programando uma viagem em janeiro, eu marido e filha de 12 anos para o leste europeu 12dias e o restante Espanha que conhecemos ( Barcelona, Madri e arredores , Sevilha (ahhhh Sevilha) e Granada. Queria sua opinião de quais cidades deveríamos visitar dessa vez. Valencia já está na minha lista….um abraço

  15. Avatar

    Tony, Valência seria uma boa opção para uma família de Brasileiros, naturalisados Alemãoes e Italianos, que pretende se mudar para a Europa? Será que a receptividades seria boa..??

    1. Avatar

      Paulo, o escopo do Espanha Total está nas viagens turísticas à Espanha. Não temos como dar esclarecimentos sobre outros assuntos que fujam do tema turismo. Você está cogitando mudar de país para morar em Valência? Mudar de país é um processo complicado e muitas vezes traumático que exige um planejamento cuidadoso. Por isso, nossa sugestão é que você dedique umas semanas de férias para fazer sua pesquisa de campo. Quantas semanas você precisa? Aqui também dependerá se você já esteve alguma vez na cidade ou será sua primeira visita. Três semanas, um mês melhor ou mais; vai depender da sua entrega a essa pesquisa. Tente analisar Valência além do olhar de turista. Percorra a cidade de norte a sul e de leste a oeste. Conheça e entenda os bairros. Avalie o custo de vida, o transporte público, a proximidade de escolas, hospitais e parques, a facilidade para fazer a compra de supermercado. Com essa parte fundamental da pesquisa de campo feita, você vai estar muito mais preparado para decidir se Valência é para você. Abraço.

  16. Avatar

    Olá! Chegarei em Valência dia 08/09 de navio e pretendo fazer (rapidamente rs) o roteiro “Um dia no centro histórico de Valência” do guia “Valência em Dois Dias”. Qual a melhor forma de chegar ao centro histórico saindo do Porto de Valência? Metrô, Bonde, Ônibus, Bicicleta,…? rs Não consegui identificar o ponto exato que desembarcamos. E no retorno ao Porto gostaria de parar na Ciudad de las Artes y las Ciencias apenas para fotografar o lugar. Em que ponto recomenda esta parada, e com qual meio de transporte? Abraço!

    1. Avatar

      Prezada Daniela, você fala que está chegando em Valência de navio mas não ficou claro para a gente se você estará fazendo uma escala (é o que parece indicar sua mensagem) ou se você vai continuar a viagem para outro lugar por terra. No caso de uma escala, o tempo é ouro, e as opções para sair do porto de metrô ou ônibus vão fazer com que você perca um tempo muito valioso. Isso sem mencionar que o roteiro pelo centro histórico é muito denso. Pegue um táxi, até o centro você não deve pagar mais de 10€ (mais um suplemento de 2,95€ por estar saindo do porto). Para ir até a Ciudad de las Artes, finalizado o roteiro pelo centro histórico, pegue o ônibus 95 (veja aqui no mapa). Pegue um segundo táxi da Ciudad de las Artes até o porto. Abraço.

  17. Avatar

    Muuuuito obrigada pelos esclarecimentos Tony! Suas dicas é que são de ouro! rs E sim, estarei fazendo uma escala somente… 🙁 Já vi que vai ser daquelas cidades que deixam um gostinho de quero mais! 🙂 Mas estou muito feliz de poder conhecer um pouquinho deste lugar que parece ser incrível! Valeu mesmo pelas dicas! Abraço!

    1. Avatar

      Daniella, se tiver qualquer outra dúvida sobre Valência ou outros destinos na Espanha, aproveite para perguntar, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço!

  18. Avatar

    Olá Tony,

    Gostaria de saber como são as fallas em Valência, pois minha viagem vai cair durante essa festa. Chegarei dia 14/03/17 e irei embora dia 16/03 pela manhã. Será que as atrações turísticas vão estar abertas? ou terão horário diferenciado? E sobre a festa é interessante?

    Obrigada desde já.

    1. Avatar

      Prezada Mariana, as Fallas são as grandes festas de Valência. As festas são um espetáculo visualmente muito bonito, com conjuntos escultóricos espalhados pela cidade (as tais das “falhas”), que ardem na noite do 19 de março. Porém, se você não curte pólvora, rojões e explosões, você pode sofrer muito na cidade durante o período. Os valencianos amam a pólvora, e costumam soltar rojões na rua 24 horas por dia. Como não somos fãs de tanto ruído, nunca visitamos a cidade durante o período das Fallas. Abraço.

  19. Avatar

    Olá Tony,
    vamos fazer um tur pela ESPANHA, estamos precisando de indicações para aproveitarmos bem nossa estada.
    Madri 17,18 e 19 de maio.
    BARCELONA 20, 21 e 23 de maio.(estamos cotando hotéis em barcelona mas estamos achando os valores alto, observamos q mais próximo ao Porto os valores dos hotéis estão mais em conta.
    Nossa dúvida se é tranquilo e seguro ?????)*
    VALÊNCIA 24, 25 e 26 de maio ** essa também é nossa dúvida é bom e seguro a estadia nos hoteis próximo ao PORTO .?
    MALÁGA 27, 28 de maio
    SEVILHA 28, 29 de maio
    Se puder nos dar

    1. Avatar

      Clarice, teremos o maior prazer em tentar ajudar, mas para isso vamos pedir uma gentileza, deixe suas consultas em textos relacionados com o assunto delas. No presente texto respondemos consultas sobre Valência.
      Se você quiser orientações sobre como distribuir os dias da sua viagem, pergunte aqui.
      Deixe suas consultas sobre hospedagem em Barcelona aqui, em Madri aqui, em Málaga aqui e em Sevilha aqui.
      Antes de responder sua consulta sobre Valência, achamos melhor definir primeiro a distribuição de dias no seu roteiro. Há várias mudanças importantes que queremos sugerir. Abraço.

  20. Avatar

    Olá Tony,

    Primeiramente parabéns pelo site, de excelente ajuda para quem vai a priemeira vez para a Espanha.
    A muitos anos viajo pela europa, mas incivelmente a Espanha foi ficando na lista e s’o agora eu e minha esposa vamos conhecer..
    Tirei boas dicas de seu site e comentários, mas tenho umas dúvidas quanto a data que estaremos em Valência, que será de 31/12 a 03/01.
    Então minha dúvida é, os locais de visitação estão fechados nesse período?
    Tem algum lugar para passar a virada do ano em Valência, mesmo que seja um jantar em algum hotel ou restaurante aberto na cidade?

    Obrigado e abraços.

    1. Avatar

      Olá Alberto, seja bem-vindo ao Espanha Total. Nunca passamos o fim do ano em Valência, por isso não podemos falar da nossa experiência. O réveillon na Espanha é um evento muito menos importante do que no Brasil. Costuma haver uma festa ao redor da meia-noite, em um espaço público (no caso de Valência, na frente da prefeitura) e depois as pessoas, ou voltam para casa, ou seguem para alguma festa em clubes ou hotéis. Certamente haverá hotéis oferecendo jantares essa noite, e a informação costuma ser divulgada ao longo de dezembro. Sobre os lugares turísticos, a maioria deve abrir no dia 31, e a maioria deve fechar no dia 1. Abraço.

  21. Avatar

    Olá estou conhecendo o site hoje e já vi muitas dicas importantes, já que busco informações sobre a Espanha pois faremos uma viagem 2 casais em novembro. Ficaremos 4 dias em Barcelona, depois seguiremos se carro indo para Lisboa serão 20 dias. Nossa dúvida, pegar o carro em Barcelona ou Valencia? Não iremos para Madrid, quais as cidades imperdíveis neste trajeto? Estamos montando nosso roteiro. Aceito sugestões. Obrigada

  22. Avatar

    ola Tony…
    estarei hospedado no hotel HOST E HOME no Vitoria 3, Bajo, Centro Histórico. A perguta é qual a estação de metrô mais próxima? ..e como me locomover da estação de trem do Nord ate meu hotel?

    1. Avatar

      Olá Caetano, sua hospedagem fica no coração de Valência, não há nenhuma estação de metrô por perto, mas se você não estiver com bagagem pesada, pode caminhar da estação de trem até o hotel, são 10 minutos a pé (veja aqui o percurso). Se você estiver com bagagem, pegue um táxi. Abraço.

  23. Avatar

    Bom dia, Tony,

    Vou para Val:encia no dia 29/12 e pretendia passar o reveillon lá, Você teria alguma indicacao de restaurante? Ou seria melhor passar o Reveillon em Granada?

    Obrigada!

    1. Avatar

      Boa tarde, Karla. O réveillon não é celebrado como um grande evento como acontece no Brasil. É uma festinha modesta na rua, e todo mundo fica em casa ou vai para festas privadas. Por isso, a escolha de onde passar o réveillon estaria determinada pelo seu roteiro de visitação. Primeiro estabeleça o roteiro, mais tarde veja onde é que você vai estar na data do réveillon.

  24. Avatar

    Olá!
    Sou estudante, estou em valência por 1 mês, fazendo um estágio no hospital da universidade.
    Gostaria de aproveitar o final de semana para visitar cidades próximas. Quais são as melhores dicas?
    Obrigado e parabéns pelo site! Dicas ótimas

  25. Avatar

    Olá Tony. Os seus comentários são ouro. Belíssimos. Estou a pensar ir passar 6 dias a Valência por altura das festas falas de Valência. Gostava que indica um hotel perto e também perto do centro histórico. O que vou visitar á aprendi alguma e bem nas informações que publicou. Mas se precisar voltarei a perguntar

  26. Avatar

    Uma dica para quem gosta de andar de bicicleta: No site do Metro de Valencia tem 18 roteiros para serem percorridos de bicicleta a partir de estações do Metro e os roteiros são muito interessantes vale a pena.

    1. Avatar

      Obrigado pela dica, Carlos. Achamos o passeio de bicicleta ótimo para quem conta com vários dias na cidade. O problema de fazer um passeio de bicicleta é que impossibilita a visita interna aos lugares de interesse turístico ao longo do roteiro. Abraço.

  27. Avatar

    Olá, gostaria de saber se há algum lugar que eu possa guardar as mala em Valencia, pois pretendo pegar um vôo de Valencia para Ibiza e como vou com a família e estaremos vindo de um cruzeiro, nossas malas são grande e sei que em voos internos não se pode Leva las, então pretendo ir com uma mala de mão e guardar em algum lugar seguro as outras

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Silvia. Há vários serviços de guarda-volume em Valência, veja aqui e aqui. Não testamos nenhum deles. Você pode levar malas nos voos internos, é só conferir as regras de transporte da companhia aérea e, se necessário, pagar um suplemento. Abraço.

  28. Avatar
    FLORISBELA DAS GRACAS CORDEIRO

    Olá Tony, irei fazer o Caminho Português central e vendo essas maravilhas de Valencia, não resisti em apenas uma noite por ai, acrescentei mais um dia apenas pra visitações e seguir o caminho dia seguinte. Linda e apaixonante.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Que ótimo, Florisbela. Ficou a dúvida, você vai perder um dia para chegar em Valência e outro dia para sair de Valência unicamente para ficar um dia na cidade? Indicamos um mínimo de três noites em Valência para contar com dois dias completos na cidade. Menos do que isso é maraturismo, uma prática que tentamos desincentivar. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *