o que fazer em Sevilha – dicas e experiências imperdíveis

Sevilha materializa as imagens, que povoam a mente da maioria dos viajantes, consideradas como a representação mais fiel da Espanha. A cidade guarda três espetaculares construções, consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, além de surpreendentes monumentos, bairros pitorescos e uma forma de fazer as coisas que está na essência sevilhana de viver a vida. Conitnue lendo para saber o que fazer em Sevilha.

quando ir a Sevilha | quantos dias ficar em Sevilha | como chegar em Sevilha | como se locomover em Sevilha | onde se hospedar em Sevilha | atrações imperdíveis de Sevilha | o que comer em Sevilha | bate-voltas saindo de Sevilha | dicas sobre a Feria de Abril em Sevilha

fazer em Sevilha

Nossas dicas sobre o que fazer em Sevilha

Descubra aqui o que fazer em Sevilha, os lugares, dicas e experiências que você não pode perder. Todos os lugares mencionados no texto são visitados ao longo dos roteiros do nosso Sevilha em dois dias.

1. O Alcázar

fazer em Sevilha

Fique maravilhado percorrendo o interior do espetacular Real Alcázar de Sevilla.

2. Plaza de España

Sevilla

Surpreenda-se com a imensa, grandiosa e colorida Plaza de España, uma fantasia de grande beleza.

3. La Maestranza

fazer em Sevilha:

Conheça a plaza de toros de la Real Maestranza de Caballería, uma das mais antigas da Espanha e a primeira em forma circular.

4. Catedral e Giralda

Sevilla

Visite o interior da gigantesca catedral de Sevilha, a maior catedral gótica do mundo. Tendo fôlego, suba até o alto da Giralda, o campanário da catedral e cartão postal de Sevilha.

5. Real Fábrica de Tabacos

Sevilla

Entre na Real Fábrica de Tabacos, que já foi o maior prédio industrial do mundo, hoje ocupado pela Universidad de Sevilla.

6. Casa de Pilatos

Sevilla

Conheça o exemplo melhor preservado de casa palácio em Sevilha. Seu magnífico pátio e seus jardins são uma delícia.

7. Vamos de tapas

Sevilla

Em Sevilha as tapas, os tradicionais tira-gostos espanhóis, são uma arte. Escolha entre produtos da horta ou produtos do mar para compor sua refeição.

8. Flamenco

Sevilla

Não perca um show de flamenco em uma cidade que vive a arte flamenca como nenhuma outra. No nosso guia Sevilha em dois dias indicamos três shows de muita qualidade.

Não perca também nosso texto sobre as aulas de flamenco em Sevilha.

9. De carruagem

Sevilla

Faça um tradicional passeio de carruagem, uma ótima opção para ter uma visão geral da cidade e, além disso, é um passeio super romântico!

10. Desayuno

Sevilla

Tome seu desayuno, o café da manhã, no estilo sevilhano.

11. Cruzeiro

Sevilla

Percorra o Guadalquivir em um pequeno cruzeiro fluvial.

12. Virgens

Sevilla

Conheça alguma das muitas virgens que concentram a devoção popular dos sevilhanos.

13. Ponte de Triana

Sevilla

Atravese a Ponte de Triana e aproveite para contemplar a cidade.

14. Las Setas

Sevilla

Suba no alto de Las Setas, a atração mais moderna de Sevilha.

15. A Sevilha romana

Sevilla

Conheça o passado romano de Sevilha, descendo no subsolo da cidade para visitar o Antiquarium.

16. Organize uma viagem perfeita a Sevilha

sevilha em dois dias

Organize a estadia perfeita em Sevilha com as informações de nosso guia Sevilha em dois dias. O guia contém três roteiros muito legais e detalhados que percorrem os lugares mais importantes de Sevilha. São roteiros muito completos, com instruções precisas sobre como se locomover de um ponto a outro do roteiro. Todos os roteiros estão acompanhados por mapas personalizados. A melhor forma de aproveitar seu tempo em Sevilha!

Sevilha no Espanha Total

O texto Sevilha contém o índice de informações sobre Sevilha no Espanha Total. Os textos mais importantes são:

quando ir a Sevilha | o verão em Sevilha | quantos dias ficar em Sevilha | como chegar em Sevilha | como se locomover em Sevilha | o ônibus turístico de Sevilha | cruzeiros pelo rio Guadalquivir em Sevilha | onde se hospedar em Sevilha | o que fazer em Sevilha | atrações imperdíveis de Sevilha | o que comer em Sevilha | bate-voltas saindo de Sevilha | aulas de flamenco em Sevilha

60 comentários em “o que fazer em Sevilha – dicas e experiências imperdíveis”

  1. Avatar

    Ola tony tudo bem ?? me tira uma duvida , em sevilha ha necessidade de comprar algum ingresso antecipadamente de alguma atração ? Irei em final de janeiro . Outra a duvida é a respeito do sevilla carda , compensa compra lo ? como funciona ?

    agradeço

    joao

    1. Avatar

      João Carlos, en janeiro não deveria ser necessário comprar nenhum ingresso antecipadamente. O Sevilha Card é um passe que, por um valor fixo, permite entrar em várias atrações turísticas da cidade. Será interessante se você estiver pensando fazer um roteiro intensivo por museus da cidade. No caso dos roteiros contemplados no nosso Sevilha em dois dias, o passe não é interessante. Abraço.

  2. Avatar

    ENtendi , muito obrigado , fiquei preocupado em relação filas nas atrações mais interessantes . Vou ver se compro este guia seu ! acho que vai ser de grande ajuda para mim .

    1. Avatar

      João Carlos, o único lugar onde pode ter alguma fila é a catedral, mas janeiro deve ser tranquilo. Quem comprou o guia achou que foi de grande ajuda para aproveitar seu tempo em Sevilha ao máximo. Abraço.

  3. Avatar

    Bom dia, Tony

    Minha pergunta é bem parecida com a outra que foi feita logo acima, mas é específica ao Alcázar (podendo ser estendida também à Catedral – mas ambas relativas ao mês de novembro).

    Na internet não são vendidas entradas para o Alcázar para o dia atual, mas na hora essas entradas podem ser compradas normalmente, né?

    A visita será daqui poucos dias.

    Obrigado e um abraço,

    1. Avatar

      Prezado Leonardo, no inverno não deve existir nenhum problema para comprar os ingressos na hora, tanto para o Alcázar como para a catedral. Se você estiver no pedaço (o Alcázar fica no coração de Sevilha), pode até tentar comprar os ingressos um dia antes. Abraço.

  4. Avatar

    Olá Tony
    Estou entrando no site da Catedral de Sevilha pra comprar o ingresso antecipadamente (minha visita será em março/17) e ao ser direcionada para a página do ticketmaster, aparece que “a página solicitada não foi encontrada”.
    Vc sabe me dizer se está havendo algum problema no processo de venda dos ingressos para a catedral? Vc conhece algum outro site confiável onde posso adquiri-lo?
    Obrigada. Abraços.

    1. Avatar

      Prezada Rosa, realmente, o link está dando erro, não sabemos o que pode estar acontecendo. Parece que o site oficial da Catedral de Sevilla também permite reservar a visita aqui. Se você conseguir marcar a visita através desse site, avise-nos para possamos compartilhar a informação com demais leitores. Abraço.

      1. Avatar

        Olá Tony
        Eu achava que as reservas eram apenas para grupos. Mas segui seu conselho e consegui efetuar a compra através deste link que vc mandou.
        É necessário que a pessoa faça um cadastro antes (onde informamos nome e e-mail e depois pede-se para criar uma senha de acesso). Depois disso, basta escolher a data da visita, o tipo de ingresso (no meu caso era o individual) e informar o número de pessoas que farão a visita. Em seguida vem o resumo do pedido e depois vem o trâmite da compra com cartão de crédito.
        Uma vez realizada, basta clicar no ícone da impressora para imprimir o comprovante de pagamento e depois juntar com o e-mail enviado por eles e apresentar os 2 na entrada da atração (pelo menos é o que está instruído no e-mail enviado).
        Ah! E os ingressos individuais não precisam de reserva de horário. Basta apenas escolher o dia.
        Abraço.

        1. Avatar

          Outra coisa que está no e-mail: o acesso para quem tem a reserva é pela porta dos grupos, que está ao lado da Giralda (e não pela entrada principal da catedral).

        2. Avatar

          Que ótimo, Rosa. Acabamos recebendo a informação, que chegou depois de deixar nossa resposta para você, e parece que já faz bastante tempo que o Ticketmaster não vende ingressos para a Catedral de Sevilha. Só que a catedral não tirou o link para o Ticketmaster do site. Uma confusão. Muito obrigado por compartilhar sua experiência!

  5. Avatar

    Tony hoje foi meu ultimo dia em Sevilha. Achei maravilhosa a cidade , o alcazar , a catedral , uma das praças mais bonitas que ja visitei que é a Plaza de España , a arena de touros , a torre del oro … Sem falar que a dica de comida da Casa Roman é sensacional. Comemoa muito bem , num restaurante tipico da cidade , pagando pouco com uma atmosfera muito boa . Recomendo a todos comprar o guia . Muito bom !

  6. Avatar

    Olá!

    Estaremos pela Europa final de Julho. Vamos percorrer o Algarve de carro e pensamos em ir até Sevilha. Como é o clima nessa época? É viável passear pela cidade, ou o calor é insuportável?

  7. Avatar
    Juraci Sampaio G Pellegrini

    Olá Tony, excelentes dicas sobre a Espanha. Eu e meu marido iremos em setembro e vamos aproveitar muito graças aos seus artigos. Tentamos comprar o ingresso anteciado para o Real Alcazar de Sevilha e não conseguimos pq ocorre um”erro” que acreditamos ser do site. Há outra maneira de comprar? Obrigada

    1. Avatar

      Olá Juraci, não sabemos qual é o erro do site (pode ter a ver com o sistema de pagamentos seguros Verified by VISA exigidos por muitas páginas na Europa). De qualquer jeito, comprem na hora que chegarem em Sevilha, nem que seja um dia antes da sua visita ao Alcázar.

    1. Avatar

      Por nada Juraci. Se vocês tiverem qualquer outra dúvida relacionada com sua viagem, aproveitem para perguntar, teremos o maior prazer em tentar ajudar. Abraço.

  8. Avatar
    Lorena Pinheiro Figueiredo

    Tenho uma dica ótima para Sevilha!
    Baile Flamenco gratuito no La Carbonería (endereço no Google maps)! Local super autêntico, o baile emocionante começando às 21:30h, com dois intervalos, terminando 00h, tapas e cerveja num preço super aceitável e um show memorável!
    Parada obrigatória na minha opinião!

    1. Avatar

      Obrigado, Lorena. Sempre que ouvimos falar de um espetáculo gratuito ficamos com a pulga atrás da orelha. Se os artistas são profissionais, eles não trabalham de graça, portanto alguém está pagando a conta (não acreditamos que seja um caso de trabalho escravo!). La Carbonería é um local para “guiris” (gringos) que pode ser uma escolha para quem quiser economizar e não se importar muito com a qualidade do show. Nós preferimos indicar três lugares onde o espetáculo é pago, mas é de uma qualidade superior e onde não se mistura comida e show. Abraço.

  9. Avatar
    Lorena Pinheiro Figueiredo

    Outra dica é o bar 100 montaditos às quartas e domingos com uma promoção de cervejas e tapas a 1€ cada!
    Tem vários na cidade. Um muito tradicional é o da Av. da Constituição, perto da Catedral.
    Nós adoramos Sevilha! Por essas e outras boas surpresas!!

    1. Avatar

      Obrigado de novo. Falamos sobre o 100 Montaditos no passaporte BCN, no texto 100 Montaditos, onde descrevemos a rede como “o melhor amigo do viajante com restrições orçamentárias”. É importante salientar que não é um estabelecimento tradicional, e que o principal apelo são seus preços, sendo que a qualidade da comida servida varia muito de um endereçp para outro. Abraço.

  10. Avatar

    Olá Tony,
    Tentei entrar no site do Sevilha Card (www.sevillacard.es) e parece que está fora do ar.
    Li em outro site que o Sevilha Card está temporariamente suspenso para revisão de atrações e tarifas.
    Você saberia me dizer se essa informação procede e se há alguma previsão para voltar a ser vendido?
    Grato,
    Danilo

    1. Avatar

      Olá Danilo, pois é, a Sevilla Card não está sendo comercializada, o contrato com a empresa não foi renovado, e não existe previsão de que isso aconteça. No momento o site de turismo de Sevilha oferece a Tarjeta Sevilla Fidelio, que quando foi anunciada era gratuita. O gerenciamento do turismo em Sevilha fica muito aquém do potencial turístico da cidade, e por isso o melhor seria confirmar essa informação na sua chegada na cidade. Abraço.

  11. Avatar

    Prezado Tonny
    Acabo de comprar seu guia Sevilha em 2 dias. Achei ótimo. Parabéns.
    Estou com um dia sobrando pq não consegui entrada para o Alhambra, Granada. Estou pensando em visitar cidades próximas a Sevilha, como Carmona. Você acha que vale à pena? Tem alguma outra sugestão? Preciso saber disso para fechar minha reserva de hospedagem em Sevilha.
    Grata

    1. Avatar

      Prezada Maria José, que lástima que você não conseguiu ingressos para La Alhambra. Não cansamos de insistir sobre a importância de não deixar a compra desse ingresso para o último momento. Um bate-volta bastante legal a partir de Sevilha é Ronda. E um bate-volta de meio dia são as ruínas de Itálica, próximas de Sevilha. Abraço.

  12. Avatar

    Boa Tarde Tony. Vamos visitar Sevilha em Outubro acha que à necessidade de comprar os bilhetes para o Alcazar pela internet? qual o melhor site para comprar os bilhetes para os monumentos ? E existe campanhas dos mesmos? Obrigada

    1. Avatar

      Daniela, outubro já está acabando… Fora do feriado da Hispanidade (12 de outubro), não deve ser imprescindível comprar o ingresso para o Alcázar antecipadamente. A Catedral pode ter filas maiores. No caso de Sevilha, é melhor comprar os ingressos no site oficial de cada atração. Abraço.

  13. Avatar

    Boa tarde, Tony!
    Estamos em 6 pessoas(3 casais) com a intenção de chegar em Sevilha dia 19 de abril e voltando ao Brasil no dia 24/abril pela manhã (antes passaremos de 17 a 19 em Granada), pergunto:
    -verifiquei que tem trem de Granada para Sevilha com duração de 3 horas. Essa é uma boa opção?
    -verifiquei também que a Feria de Abril em Sevilha vai de 15 a 22/abril, ou seja, exatamente em alguns dias que estaremos la(estamos pensando em ir no dia 21 bate volta para Córdoba). Por um lado é bom estar em Sevilha na maior festa da cidade (conhecer suas tradições, gastronomia), por outro lado: a cidade fica muiiiiiiito cheia que não daria pra vermos as atrações turísticas ou não teríamos esse problema? Nestes dias da Feria supermercado e lojas abrem, ou ficam todas fechadas? Gostamos de tomar vinho/cervejas, ir no100 Montaditos, muito Jamon…. os preços das bebidas e comidas aumentam muito?
    Nos ajude a pensar se esse roteiro: 1 dia e meio de Granada(chegaremos às 17:15 lá ) e 4 dias e meio de Sevilha(sendo que no meio teremos 1 bate e volta a Córdoba), se está bom assim.

    Obrigado

    1. Avatar

      Boa tarde, Leandro, seja bem-vindo ao Espanha Total. No presente texto respondemos dúvidas sobre Sevilha. A Feria de Abril, ao contrário do que muitos imaginam, é um evento principalmente privado, se você não tiver acesso a uma “caseta”, vai ficar por fora da festa. Além disso, durante as datas da feria, os valores da hospedagem na cidade disparam. Seria melhor evitar Sevilha durante as datas. As lojas abrem, os lugares ficam mais lotados e os preços nos bares podem aumentar um pouco.
      Contamos com uma consultoria de roteiros onde ajudamos a aperfeiçoar a programação da viagem, caso você quiser aproveitá-la. Abraço.

  14. Avatar

    Olá Tony,
    Vamos à Espanha em Janeiro e ficaremos 2 dias em Madri e 2 dias em Sevilha.
    Eu coloquei no meu roteiro uma visita a Plaza de Toros Las Ventas em Madri e uma visita a Plaza de Toros La Maestranza em Sevilha, ambas com entrada nos respectivos museus.
    Como o nosso tempo é muito curto nas duas cidades, estou pensando em eliminar uma dessas duas visitas.
    Qual das duas plazas de toros (e museu taurino) você acha que vale mais a pena visitar?
    Grato,
    Danilo

    1. Avatar

      Danilo, embora aqui no Espanha Total não recusemos responder consultas sobre as touradas na Espanha, somos completamente contrários a uma tradição que implica na crueldade animal. Por essa razão, nunca visitamos nenhuma das duas plazas mencionadas por você. Mas acreditamos que qualquer uma das duas, pela sua longa tradição, deva ser uma boa escolha. Abraço.

  15. Avatar

    Boa tarde. Gostaria de indicação de restaurante para o jantar de 31.12 em Sevilha. Alguns pede reserva com pagamento. Gostaria de pagar somente no local.
    Muito obrigada
    Solange Campos

    1. Avatar

      Bom dia, Solange. Consultamos nossa colaboradora em Sevilha que informou que muitos restaurantes estão exigindo reserva com pagamento por conta de cancelamentos de última hora em anos anteriores. Nem a gente nem ela saberíamos indicar um restaurante que não exija reserva com pagamento antecipado. Abraço.

  16. Avatar

    boa noite tony
    uma amiga que foi a sevilha esta semana me enviou uma mensagem que ficou 4 horas na fila para entrar no palácio de alcazar
    .tentei comprar meus ingressos para janeiro hoje e não consegui. ao clicar no dia aparece uma mensagem que no hay pases para todos dias de janeiro de 2018.
    será que estou no site errado.
    grata

    1. Avatar
      qual foi a y | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Maria Luiza. Sem saber qual foi a data em que sua amiga tentou entrar no Alcázar, não podemos fazer nenhum comentário. Na semana do Natal Sevilha costuma ficar lotadaça de turistas. A plataforma de vendas deve estar com algum problema, mostra disponibilidade para hoje e amanhã, mas não para janeiro. Janeiro é um mês de temporada baixa, aguarde até o começo de janeiro para tentar de novo. Abraço.

  17. Avatar

    Olá, Tony!
    Estaremos em Sevilha no período de 11/4 a 13/4/2018. Para tal, seria necessário comprar ingressos antecipadamente para Real Alcázar (especificamente em 12/4)?

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Catia, se você for no primeiro horário da manhã, muito provavelmente não vai pegar fila. Mas se você quiser se garantir, compre antecipadamente. Abraço.

  18. Avatar

    Olá Tony,
    Existe alguma feira de antiguidade em Sevilla. Ou alguma feira local no domingo? Esse é meu passeio preferido nas cidades: uma boa feira local no domingo. Por isso quero escolher bem onde passar os domingos da minha viagem. Já há um domingo reservado para Madri e outro para Barcelona. O 3o disponível quero escolher bem.
    Obrigado pela ajuda!
    Marcelo

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Marcelo, a feirinha mais famosa é o Mercadillo del Jueves (veja mais informações aqui). No domingo, está o Mercado de coleccionistas da Plaza del Cabildo (veja mais informações aqui), focado principalmente em moedas e estampas. Abraço.

  19. Avatar

    Olá Tony,
    Vou seguir o seu roteiro 1 dia completo em Sevilha no domingo, 03/06/218, mas teremos que mudar um pouco a ordem para visitar a feira de pulgas na Plaza del Cabildo (será o primeiro passeio do dia), situada a 5 minutos a pé do meu hotel. Considerando também que a Catedral e Giralda (item 3) abrem somente às 14:30 h no domingo, será que conseguiremos fazer todo o roteiro deste dia completo? Você sugere alguma mudança na ordem do roteiro indicado, considerando estas particularidades?Gostaria de não perder nenhuma de suas indicações. Desde já agradeço.

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Roberta. Fica muito difícil sugerir mudanças radicais nos roteiros, porque não foram testadas e não podemos garantir seu sucesso. Mas vocês poderiam pular a catedral, visitar o Alcázar, continuar com o roteiro e visitar a catedral antes ou depois do ponto 11 (que vocês já visitaram no começo do dia). Abraço.

  20. Avatar

    Olá Tony. tudo bem?
    Comprei o ótimo guia de Sevilha e vou seguir o roteiro de Sevilha em dois dias. Fui comprar os tickets para o Alcazar e me surgiu uma dúvida de qual comprar:
    visita general e audioguia – 7 euros/visita alcazar+ quarto real alto 5,5 euros ou os dois?
    muito obrigada,

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Adriana, escolha a visita General + audioguía. Os preços, na verdade, são bem mais salgados que os indicados por você (você deve ter visto os valores “a partir de”, que mostram o valor mais descontado). A visita + audioguia tem um custo de 18,50€ e a visita Alcázar + Cuarto Real custa 17€. Abraço.

  21. Avatar

    Tony, boa noite!
    Quanto à compra de ingressos para a Catedral, há uma opção (Cubiertas de la Catedral) que inclui: “La entrada incluye la visita guiada a las Cubiertas y la visita libre a la Catedral, la Giralda y la Iglesia de El Salvador” e custa 15 Euros. Ocorre que é preciso escolher entre os horários: 9h30, 10h30 e 18h. Imagino que este horário se refira ao acesso às Cubiertas. Daí pergunto, o acesso à Catedral, à Giralda e à igreja de El Salvador podem ser realizadas em qualquer horário do mesmo dia?
    Muito obrigado!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Daniel. É isso mesmo, o horário refere-se ao acesso às Cubiertas. Você deveria poder entrar na Catedral pouco antes desse horário. A Giralda, que forma parte do complexo da Catedral, pode ser visitada na descida das Cubiertas. A Igreja de El Salvador pode ser visitada em outro horário no mesmo dia (pode até ser que dê para visitá-la em outra data, não temos certeza). Abraço.

  22. Avatar

    Tony , estaremos em Sevilha entre 22 a 25 de dezembro.
    Já estamos acostumados de viajar durante o periodo de festas e sabemos que algumas atrações/ restaurantes estão fechados no período.
    Uma das indicações que recebemos foi a Casa Anselma. Tentei encontrar algum site para contato para verificar o atendimento em dezembro porem sem sucesso.
    O que acha ? Sabe se funciona entre o dias 22 ou 23?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Roberta. Pois é, Casa Anselma não tem página web. É um lugar bastante turístico, você pode tentar entrar em contato já em Sevilha, peça para alguém no seu hotel ligar para o restaurante. Não são muitas as atrações fechadas por causa das festas de Natal, o dia mais crítico é o 25. Abraço.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Francisco. Sevilha é uma cidade segura, mas veja no Sevilha em dois dias que você comprou as dicas específicas e muito detalhadas sobre segurança, na página 11. Abraço.

  23. Avatar

    Olá, Tony! Com quanto tempo de antecedência devo comprar os ingressos para a Catedral e o Alcázar? Estarei em Sevilha na primeira semana de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *