o que fazer em Segóvia – dicas e experiências imperdíveis

o que fazer em Segóvia

Descubra aqui o que fazer em Segóvia, os lugares, dicas e experiências que você não pode perder.

Segóvia é uma cidade declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e que pode ser encarada como um bate-volta saindo de Madri.

1. Aqueduto romano

Segovia, Spain

O Aqueduto romano de Segóvia, que domina o centro histórico da cidade, é seu cartão postal. Construído no século II da nossa era, se conserva em perfeito estado.

2. Alcázar de Segóvia

Segovia, Spain

O Alcázar é, junto com o aqueduto, a imagem mais conhecida de Segóvia. A fortaleza, construída e reformada inúmeras vezes, foi moradia de muitos reis de Castela.

site oficial do Alcázar de Segóvia

3. Catedral de Segóvia

Segovia, Spain

A catedral gótica de Segóvia, construída quando na Europa já se expandia o Renascimento, destaca-se pelo sua dimensão e elegância.

site oficial da Catedral de Segóvia

4. La Granja de San Ildefonso

Granja de San Ildefonso

La Granja de San Ildefonso é um complexo formado por um Palácio Real e seus jardins. Foi construído no século XVIII pelo monarca espanhol Felipe V. Fica a 12 km de Segóvia.

site oficial de La Granja de San Ildefonso

Outras informações sobre Segóvia

Não deixe de ler nosso texto Segóvia com toda a informação prática sobre a cidade.

Outros bate-voltas a partir de Madri

Madri é uma cidade com muitas atrações turísticas. Quem quiser fazer um ou vários bate-voltas a partir de Madri, durante sua estadia na capital da Espanha, conta com várias opções excelentes. A seguir apresentamos nossos bate-voltas prediletos, saindo e voltando de Madri: Toledo | Ávila | Real Sitio de San Lorenzo de El Escorial | Aranjuez | Chinchón | Alcalá de Henares

Roteiros

Madri em 9 roteiros | 2 dias em Madri | 3 dias em Madri | 4 dias em Madri | 5 dias em Madri

Madri em 9 roteiros

Veja Madri em 9 roteiros, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Madri ao máximo.

18 pensamentos sobre “o que fazer em Segóvia – dicas e experiências imperdíveis”

  1. Olá Tony!!!

    Estou programando um bate-volta de Madri para Segóvia em Março de 2017.
    Gostaria de saber como faço para ir de La Granja até estação Guiomar?
    Só encontrei a opção de La Granja voltando para Segóvia de Onibus.

    1. Cristiana, sempre há algum museu que fica fechado na segunda-feira, assim como algum restaurante também, por isso se você tiver interesse em visitar algum lugar específico é bom confirmar antes se vai estar aberto. Para passear pelas cidades a segunda-feira é um dia perfeitamente normal. Abraço.

  2. Oi Tony estamos fazendo nosso roteiro para aproveitar os bate e volta a partir de Madri onde vamos ficar de 14 a 20/04/2017, já decidimos por um dia em Toledo, mas estamos em dúvida entre Segóvia e Ávila por termos pouco tempo, qual a mais interessante das duas, na sua opinião. Curtimos arquitetura e história do local

    1. Prezados Priscila e Jorge, a escolha é difícil, mas a boa notícia é que não tem como dar errado, as duas cidades são fantásticas. Pode ser que Segóvia conte com um pouco mais de conteúdo, e por isso seria nossa escolha. Abraço.

  3. Tony, estou montando o meu roteiro de viagem e decidi incluir Segóvia como bate-volta de Madrid. Irei com a minha família. Somos turistas que não gostamos de fazer nada apressadamente, sempre curtimos muito cada local e no nosso próprio ritmo. Devemos visitar o Aqueduto, o Alcázar e a Catedral (acho que talvez o Palácio Real de La Granja seja um pouco complicado, não achei informações de ônibus para lá e também tenho medo de ficar muito corrido). Tendo isso em vista, você aconselha que passemos quanto tempo em Segóvia? Pergunto por causa das passagens de ônibus… Já quando comprar a ida, quero logo comprar a volta também. Por sinal, os nossos dias livres para o bate-volta são sábado e domingo. Será que a cidade fica muito lotada no sábado? Obrigado por todas as informações do Espanha Total. O site é demais!

    1. Prezad@, no momento estamos viajando. A partir do dia 17 de janeiro, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Aproveite enquanto isso para dar uma olhada nos textos do site, com muitas informações para ajudar a preparar sua viagem. Abraço.

        1. Prezado Edgar, já estamos de volta. Adoramos turistas que gostam de fazer as coisas com calma! Um dia na cidade é suficiente para visitar o aqueduto, o Alcázar e a Catedral, além de dar um passeio pelo lindo centro da cidade. Já La Granja, como você corretamente apontou, ficaria puxado demais, por conta do limitado transporte público até o palácio, que fica distante da cidade. Pode ser que no final de semana tenha mais turismo nacional na cidade, mas nada que inviabilize o passeio. Sábado ou domingo são boas escolhas. Tentem chegar em Segóvia por volta das 10 da manhã, e marquem a saída de volta para Madri entre as 18 e as 20 horas. Abraço.

          1. Obrigado pela atenção, Tony! Por essas e outras que vejo o Espanha Total como a principal fonte de pesquisa para o turista brasileiro que vai visitar as terras espanholas. Tinha planejado uma ida a Toledo na sexta-feira e deixaria Segóvia para o sábado, mas vi que os ônibus diretos nos finais de semana só começam a circular às 9h, logo, chegaríamos perto de 10h30,. Acho que vou inverter e visitar Toledo no sábado e Segóvia na sexta-feira, assim dá certo pegar o ônibus direto de 8h30. 🙂 Obrigado novamente, Tony!

  4. Ola, vou chegar em Segóvia a noite, será que consigo visitar todos esses locais na parte da manha, para depois ir para Ávila?
    Os locais costumam abrir para vista qual horario?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá, em uma manhã você consegue visitar o Aqueduto, a Catedral e o Alcázar, sim. Colocamos no texto links para os sites oficiais das atrações onde você poderá conferir os horários na data da sua visita (data que desconhecemos). Abraço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *