Menu

o que fazer em Palma de Mallorca durante a escala de um cruzeiro

escala em Palma de Mallorca

O porto de Palma de Mallorca é um popular destino para os cruzeiros que navegam pelo Mar Mediterrâneo. O presente texto apresenta três ideias para quem estiver se perguntando o que fazer em Palma de Mallorca durante a escala de um cruzeiro.

1. Contratar uma excursão para percorrer a ilha

escala em Palma de Mallorca

Quem já fez um cruzeiro anteriormente sabe que todas as armadoras oferecem passeios aos seus passageiros. Os passeios que elas vendem significam uma parte muito importante do faturamento das empresas. Eles costumam ser vendidos por preços muito salgados e bem superiores ao que custaria um passeio contratado em terra. A vantagem de contratar um passeio no barco é que você pode se despreocupar de ir atrás de uma empresa que ofereça esse serviço e contratá-lo na hora, uma vez que a armadora toma conta de tudo.

No caso de Mallorca, uma ilha de grandes dimensões, com inúmeras praias e muitos pontos de interesse, um passeio organizado pode parecer uma opção interessante para quem não estiver acostumado a viajar por conta prórpria. Mas, na verdade, como a ilha é tão extensa, o mais provável é que seu passeio se transforme em uma correria danada, possibilitando conhecer uma parte muito pequena da ilha.

escala em Palma de Mallorca

2. Conhecer o centro de Palma

Palma de Mallorca (seu nome oficial é simplesmente Palma) é a capital da ilha de Mallorca, e também a capital das Ilhas Baleares.

O centro histórico de Palma não fica muito distante do porto de cruzeiros. É bem fácil chegar nele usando o transporte público da cidade. Saia a pé do terminal de cruzeiros e, no ponto de ônibus que fica logo na saída (veja sua localização no mapa aqui), pegue o ônibus da linha 1 (sentido Aeroport), que vai deixar você na frente da catedral de Palma. Compre a passagem com o motorista.

Aproveite seu tempo para conhecer o interior da maravilhosa catedral de Palma, e caminhe pelas ruas que ficam logo atrás do templo, que formam o centro histórico de Palma. Nelas você vai encontrar muitas lojas, bares e restaurantes para entrar em contato com a cultura local.

Para voltar ao terminal de cruzeiros, pode pegar de novo o ônibus 1 ou, caso goste de caminhar, percorrer o lindo passeio pelaa orla de Palma. Calcule 1 hora para completar essa caminhada com tranquilidade.

3. Conhecer a cidade no ônibus turístico

Para aqueles que adoram percorrer as cidades do alto de um ônibus de dois andares, Palma conta com uma rota de ônibus turístico. Para quem já conhece como funcionam os ônibus “hop on, hop off” (o termo em inglês que descreve o sistema desses ônibus), o serviço de Palma não será novidade.

Para quem não está familiarizado com os ônibus turísticos, o serviço funciona da seguinte maneira:

  • a rota do ônibus passa pelos principais pontos turísticos da cidade, inclusive o espetacular Castillo de Bellver.
  • a viagem é feita, geralmente, em ônibus de dois andares. Contam também com serviço de audioguia, disponível em vários idiomas, narrando detalhes dos pontos turísticos que estão sendo visitados.
  • você compra uma passagem e paga um preço fixo.
  • essa passagem dá direito a viagens ilimitados na linha do ônibus turístico, durante o periodo de validade da passagem (por 24 ou 48 horas).
  • durante o periodo de validade da passagem, você pode subir e descer do ônibus turístico todas as vezes que quiser.

Existe um ponto de ônibus muito próximo do terminal de cruzeiros. Na hora que você sair do terminal, pergunte para alguém onde fica o ponto (¿dónde está la parada del autobús turístico?).

Lembrete importante

Para todas as alternativas de programas, vale lembrar que o cruzeiro parte do porto no horário marcado e você deve estar obrigatoriamente nele para prosseguir a viagem. O navio zarpará no horário programado, estando ou não com todos os passageiros à bordo.

Outras informações

Para saber mais sobre Mallorca, leia nossos textos destinos: Mallorca e o que fazer em Mallorca – dicas e experiências imperdíveis.

Se tiver alguma idea alternativa para ocupar seu tempo durante a escala em Mallorca, ou quiser maiores informações, aproveite a caixa de comentários para deixar sua consulta!

31 comentários em “o que fazer em Palma de Mallorca durante a escala de um cruzeiro”

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Giordana, não existe nenhuma praia próxima que achemos que valha a pena. Seria melhor dedicar seu tempo para percorrer o centro histórico de Palma, que é muito lindo. Abraço.

  1. Avatar

    Olá, o café Cappucinno é no centro histórico de Palma?? Estarei lá entre as 15:00 e 23:00 hr na escala do navio. Pode me indicar como fazer?/

    Grata,
    Léa

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá, Léa. Existem 3 cafés do grupo Capuccino em Palma, precisariamos saber de qual estamos falando para responder sua consulta. Todos eles ficam no centro histórico da cidade. Abraço.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Janaina, pode ser que dê para pegar praia no começo de outubro mas, entre as 300 praias da ilha, qual é que você ia escolher? Fiquem no centro histórico, é a opção mais tranquila e interessante.

  2. Avatar

    Boa tarde
    Irei com minha mãe (78 anos) e faremos uma parada em Palma de Maiorca durante o Cruzeiro. Gostaríamos de passear mas nada muito exaustivo… Talvez conhecer a catedral e o centro histórico seja a melhor opção? Indicaria um restaurante legal para almoçarmos tranquilamente? Iremos no comecinho de setembro. Acha que a temperatura estará agradável? Muito obrigada!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Vânia. No seu caso, conhecer o centro é a melhor opção, sem dúvida nenhuma. É um passeio bem tranquilo. A temperatura em setembro deve estar entre agradável e bastante quente. Dois restaurantes legais no centro de Palma (fica muito difícil dar dicas de restaurantes às cegas!) são o Forn e o Born. Abraço.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Fabiana. Nenhuma das grandes locadoras tem escritório no porto. Algumas operadoras pequenas da cidade ficam na saída do porto com carros pequenos aguardando os passageiros que desembarcam dos cruzeiros. Abraço.

  3. Avatar

    Olá,
    Boa noite,
    Estou indo de lua de mel pela Royal Caribbean e nosso segundo dia de Cruzeiro irá parar em Palma de Mallorca no dia 05/08/19, das 08h às 16h. Realmente os preços dos pacotes são bem salgados, mas queríamos aproveitar as praias. Indica alguma alternativa segura para conhecermos as principais praias?
    Att.,

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bmo dia, Renan. Mallorca é uma ilha muito grande com 345 praias, para conhecer as principais praias vocês precisariam de uma semana. Podem escolher uma ou duas praias e contratar um transporte particular para chegar nelas, mas tomem muito cuidado, agosto é a temporada mais alta do ano, os deslocamentos podem ser lentos, estacionar pode ser muito complicado e vocês não vão querer arriscar perder a partida do navio. No nosso entender, a escala em Mallorca é perfeita para conhecer o centro histórico da cidade, muito complicada para ir além desse lugar. Abraço.

    2. Avatar

      Boa noite Renan!! Estou indo com minha esposa nesse mesmo Cruzeiro, creio eu. É o Oasis?? Também estamos achando os preços caros. Vcs têm interesse em conversarmos a respeito de alguma alternativa pra facilitar nas paradas? Tipo pegar um mesmo veículo pra ir do Porto até os destinos, etc? Se tiver fala comigo no Instagram no direct _loboneto_
      Valeuuu

  4. Avatar
    Giovanni Rodael Berreta

    Boa tarde tudo bem?
    Quais são as praias mais bonitas de Mallorca? Vi a Cala LLombards e a Cala del Moro. Também queria conhecer a Caverna do Dragão. Qual roteiro posso fazer saindo do Porto? Meu horário é das 13:00 ás 22:30.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Giovanni. Há zilhões de praias legais em Palma, entre nossas prediletas estão Cala Romântica, Cala Anguila, Cala Mendia ou Cala Gat. Para visitar as praias você vai ter que alugar um carro e tomar um cuidado EXTREMO com os horários para evitar perder a hora de embarque no navio. Você não indica a data da sua visita. Dependendo da época do ano, o trânsito pode ser muito intenso, tanto na cidade como na costa, onde estacionar pode ser bastante complicado. Não indicamos esse tipo de passeio durante a escala, mas a viagem, com certeza, é sua.

  5. Avatar

    Olá,
    Iremos em Julho e gostaria de conhecer uma praia. Vc indica irmos de táxi? Nossa volta ao Porto é até as 16:00. Pensamos em ir e voltar de táxi à praia a cala de Moro.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá, podem ir conhecer uma praia de táxi (Caló des Moro é uma praia muito bonita), mas devem saber que vai custar uma fortuna (bastante mais de 100€, sem contar o tempo que o táxi deveria ficar esperando por vocês, que deve somar outra fortuna). Conhecer uma praia para quem faz escala de cruzeiro é unicamente para quem está disposto a gastar muito dinheiro. Nossa proposta é conhecer a capital.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Infelizmente não contamos com nenhuma indicação de prestador de serviço para fazer esse trajeto. Pode ser que seja bem mais fácil (e econômico) solicitar dois táxis.

  6. Avatar

    Boa noite,
    Terei uma escala no meu voo para Barcelona, em Palma. A duração da escala é de 4horas e 30 mim.
    Você que consigo aproveitar alguma coisa na cidade?? Será que o aeroporto tem locker?
    Obrigadao

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Boa tarde, Rodrigo. Até onde a gente saiba, não existe serviço de guarda-volumes no aeroporto de Palma. Isso é principalmente devido a que, ao não se tratar de um aeroporto onde as pessoas fazem conexões, a procura pelo serviço é muito pequena. Você poderia tentar chegar até a região da catedral, no centro de Palma. Abraço.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Agosto é temporada altissima em Mallorca, o principal problema que você deve ter nas Covas del Drach são as imensas filas. Ficam a 70 km do porto, um táxi deve custar uma verdadeira fortuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima