o que fazer em Menorca – dicas e experiências imperdíveis

o que fazer em Menorca

Menorca | a melhor época do ano para ir a Menorca | onde se hospedar em Menorca

Descubra aqui o que fazer em Menorca, os lugares e experiências que você não pode perder. Não deixe de ver nossas dicas!

Menorca é a menos visitada das Ilhas Baleares e um destino fantástico durante os meses de verão, especialmente para quem viaja em família. Os destaques turísticos na ilha estão por conta das suas espetaculares praias, seus restos pré-históricos e suas duas cidades principais, Ciutadella e Maó.

1. Praias inacreditáveis

Menorca

Descubra o motivo de muitos acharem que as praias de Menorca estão entre as mais bonitas do mundo. Essa incrível cor do mar não vai sair nunca da sua memória.

2. Menorca pre-histórica

Menorca

Surpreenda-se com as taulas e outros monumentos pre-históricos da ilha.

3. Binibèquer Vell

Menorca

Visite Binibèquer Vell, um dos vilarejos mais charmosos das Ilhas Baleares.

4. Torres de defesa

Menorca

Conheça as torres de defesa espalhadas pela ilha toda, testemunhas de um pasado quando a ilha era objeto de ataques vindos pelo mar.

5. Estradinhas

Menorca

Deixe-se levar pelas estradinhas da ilha e curta as surpresas que aparecerão no seu caminho.

6. Turismo urbano

Menorca

Percorra as duas grandes cidades de Menorca, Ciutadella e Maó, duas cidades muito bonitas e cheias de lugares interessantes.

7. Barzinhos

Menorca

Levante o pé do acelerador e relaxe sentado em um barzinho à beira do mar.

8. Conheça a culinária local

Menorca

A comida em Menorca é uma delicia. Tem suas bases na dieta mediterrânea com muito peixe e marisco, e como prato estrela a lagosta.

9. Faça umas comprinhas

Menorca

As menorquinas são umas sandálias típicas de Menorca que não podem faltar na sua lista das compras.

10. O amigo rico

Menorca

Estamos dando a mesma dica para todas as Ilhas Baleares. Você tem algum amigo rico? Este é o lugar para aproveitar e navegar com ele! 🙂

Outras informações sobre Menorca

Não deixe de ler nosso texto Menorca com toda a informação prática sobre a ilha e também o texto onde falamos sobre a melhor época do ano para ir a Menorca.

78 comentários em “o que fazer em Menorca – dicas e experiências imperdíveis”

  1. Avatar

    Tony,
    Tudo bem? Em razão do tempo e orçamento, preciso escolher apenas duas entre Ibiza/Formentera, Maiorca e Menorca. O que você sugere? Grato.

        1. Avatar

          Nas datas da sua viagem a temporada turística vai estar começando, apesar de que a temporada de praia somente decola para valer na metade de junho. Dependendo de como vier a primavera, você pode pegar dias de calor ou dias de friozinho. Escolheríamos provavelmente a dupla Mallorca/Menorca, sendo que há mais alternativas de lazer caso o tempo não for bom para a praia. Abraço.

    1. Avatar

      Mariane, isso vai depender da sua tolerância ao frio, mas maio não é temporada de praia na região e a ilha vai estar bastante deserta. A gente foi no final de junho e não conseguiamos ficar muito tempo dentro do mar, estava um gelo. Imagine em maio!

  2. Avatar

    Oi, eu meu marido e 2 filhos (17 e 15 anos) estamos chegando em Mallorca em 27/06, estou planejando ficar 7 dias. O que você recomenda, alugar um apartamento em palma de mallorca e ficar passeando pelas outras ilhas, ou tem alguma especial que requer mais tempo para visitar, quanto tempo fico em cada lugar??? 7 dias é suficiente??? depois irei fazer a costa no sul da Espanha, de Dênia a Cadiz e depois Sevillha, Cordoba e Madri, mais 7 dias. Preciso de orientações.
    obrigada

    1. Avatar

      Prezada Simone, no presente texto respondemos consultas sobre Menorca, temos outros dois textos dedicados à ilha de Mallorca onde você pode deixar suas perguntas sobre esse destino: Mallorca e o que fazer em Mallorca – dicas e experiências imperdíveis. Para cada ilha recomendamos um mínimo de quatro ou cinco dias. Se você combinar duas ilhas na mesma viagem vai perder um tempo valioso, sendo que o tempo de viagem entre as ilhas é demorado. Mallorca combina melhor com Menorca, poderiam fazer 3 dias em Mallorca e 3 em Menorca, mas sabendo que vai ficar uma correria. Se vocês querem curtir as praias, não indicamos que se hospedem em Palma de Mallorca.
      Se você quiser ajuda com seu roteiro pelo sul da Espanha, aproveite para perguntar aqui. Veja que, por causa do calor extremo na região, não indicamos visitar Sevilha e Córdoba em julho. Abraço.

  3. Avatar

    Olá Tony, estou chegando a Menorca dia 14/6 onde fico até 19/6 em lua de Mel. Poderia indicar programas e restaurantes especiais para a ocasião? Olhei vários hotéis e ainda não me decidi, se tiver dica será bem vinda também! abraço.

    1. Avatar

      Prezado Paulo, linda escolha! Entre os hotéis, não sabemos qual é seu orçamento, e por isso resulta muito difícil dar orientações. O Hotel Tres Sants, que fica no coração de Ciutadella, é lindíssimo. Querendo um hotel na praia, só para adultos, o Hotel Artiem Audax, na Cala Galdana, é uma boa escolha. Veja também o Alcaufar Vell Hotel, o Hotel Rural Biniarroca e o PortBlue Salgar, em diferentes localizações na ilha.
      As dicas de alimentação vão depender muito da sua localização. Mas um ótimo lugar para comer caldereta de langosta, um dos pratos mais famosos da ilha, é o restaurante Café del Nord, no norte da ilha. Atendimento e comida 10!
      Um súper programa para vocês dois é percorrer de barco ou velero as praias da costa sul de Menorca. Cala Galdana é um bom ponto para fazer esse passeio. À noite, é muito popular o pôr do sol na Cova d’en Xoroi. Abraço.

    1. Avatar

      Thais, a primeira quinzena de setembro é uma época ótima, o tempo ainda está bom e a temperatura do mar é a mais quente do ano. Como as férias dos espanhóis (e muitos europeus) já terminaram, há menos gente nos destinos. Porém, nos últimos anos se transformou numa espécie de continuação da temporada alta; muitas pessoas descobriram que os preços em setembro eram mais baixos e a demanda acabou elevando os bons preços que eram encontrados em setembro! Menorca especialmente deve estar muito legal, com gente, mas sem grandes aglomerações. Abraço.

    1. Avatar

      Sergio, em outubro a temporada de praias já terminou. Outubro é um mês de transição entre o verão e o inverno. Isso significa que pode ter dias muito agradáveis, mas também pode ter dias frios e com chuva. De qualquer jeito, não é época para aproveitar as praias, e por isso não indicariamos a viagem até a ilha durante esse mês. O maior patrimônio de Menorca são suas incríveis praias.

  4. Avatar

    Olá. Estou indo dia 10 à 13 de junho. Qual o melhor lugar para ficar devido ao curto tempo? Vi que a ilha é grande precisando de carro p se locomover e muitas praias. Espero sua dica. Obrigada

    1. Avatar

      Marina, Menorca não é um destino para quem conta com pouco tempo. A localização não importa porque você vai ter que alugar um carro e se deslocar de uma ponta da ilha para a outra. Com pouco tempo na ilha, as pessoas gostam de ficar mais próximas do aeroporto. ABraço.

  5. Avatar

    Tony, boa tarde.
    Estou amando suas dicas e não vejo a hora de ir.
    Vou em agosto e tenho 10 dias para as ilhas. Você acha que dá pra fazer as 4?

    1. Avatar

      Prezada Mariana, com 10 dias de tempo, visitar todas as ilhas vai se tornar uma prova de
      maraturismo que não indicamos. Veja bem, você vai perder 4 dias nos deslocamentos entre ilhas. Sem mencionar o dinheiro que você vai gastar para voar entre as ilhas. O melhor seria escolher Mallorca e uma outra ilha, pode ser Mallorca e Menorca ou Mallorca e Ibiza, tudo vai depender do que você estiver procurando.
      Aqui no presente texto respondemos consultas sobre Menorca, se você quiser orientações gerais sobre as ilhas, aproveite para deixar sua consulta no texto Ilhas Baleares. Abraço.

  6. Avatar

    Olá, Tony! Boa tarde.

    É possível eu me hospedar em Cala Galdana e percorrer as seguintes praias a pé, através do Cami de Cavalls: Galdana, Macarella, Macareletta e Turqueta?
    Como vou ficar apenas 3 dias, me daria por satisfeito de conhecer essas 4 praias e não gosto de utiizar carro nas férias.
    Obrigado e parabéns pelo site.

    1. Avatar

      Prezado Rodrigo, Cala Galdana é uma ótima base para explorar as “calas” mais próximas. Você vai poder chegar nas calas Macarella e Macarelleta a pé, é uma passeio que leva entre meia hora e 45 minutos no alto da falésia. Já para chegar na Cala Turqueta a distância é bem maior, o passeio fica mais puxado, especialmente se o dia estiver quente. Mas se você estiver acostumado com as caminhadas, em duas horas/duas horas e meia você chega lá. É possível também chegar na Cala Mitjana, que fica no sentido oposto. É uma caminhada de aproximadamente 30 minutos.
      As praias próximas da Cala Galdana estão entre as mais maravilhosas da ilha. Você vai ficar feliz com a escolha! Abraço.

  7. Avatar

    Tony,

    Estou na dúvida entre Menorca ou Maiorca? Irei no inicio de setembro! E minha ideia é conhecer belas praias. Qual você recomendaria? Vou ficar por volta de 5 dias (4 inteiros e 1 de ida e volta).

    Abraço!

    1. Avatar

      Olá de novo, Thiago. Com o tempo que você conta vai poder usufruir melhor Menorca, que conta com praias maravilhosas. Reserve o antes possível transporte, hotel e carro alugado, as Ilhas Baleares vão bombar esta temporada. Abraço.

  8. Avatar

    Oi Tony

    Estou na dúvida se devo me hospedar em Ciutadella ou Mahon. Qual a diferença entre as duas cidades?
    Estou indo com meu marido na segunda quinzena de agosto. Gostamos de curtir praia e bares/restaurantes. Está previsto chegarmos em Menorca de ferry (via Mallorca). Pensamos em alugar carro por um ou dois dias para conhecer as melhores praias da ilha e depois queremos relaxar em uma praia só… Daí não sei qual das duas cidades tem a melhor opção para isso.
    Abraços

    1. Avatar

      Prezada Marcia, as duas cidades ficam em extremos opostos da ilha, por isso, em termos de localização, não há muita diferença entre as duas, você vai precisar de carro para chegar nas melhores praias. Pessoalmente, gostamos mais de Ciutadella, mas é uma escolha pessoal. Veja o quanto antes a questão de transporte, aluguer de carro e hospedagem, Menorca estará bastante cheia no próximo mês de agosto. Abraço.

  9. Avatar

    Olá Tony.
    Dentro de um mês passarei 3 dias em Menorca, com minha avó e tia. Pelo que li nos outros comentários, a melhor opção seria achar hospedagem em Cala Galdana – assim podemos ir a pé para as praias mais bonitas da ilha. Só queria confirmar com você que essa é mesmo a melhor opção.
    Obrigada,
    Fernanda

    1. Avatar

      Prezada Fernanda, Cala Galdana é uma ótima escolha porque fica em um ponto intermediário da ilha (e a cala é muito bonita). Mas não pense que, por escolher a Cala Galdana, você vai conseguir ir a pé até as praias da vizinhança. Como explicamos em um comentário acima, são passeios para quem está acostumado a caminhar. Pense que no calor os passeios podem ficar muito cansativos. Você vai poder chegar nas calas Macarella e Macarelleta a pé, é um passeio que leva entre meia hora e 45 minutos (a ida) no alto da falésia. Já para chegar na Cala Turqueta a distância é bem maior, o passeio fica mais puxado, especialmente se o dia estiver quente. Mas se você estiver acostumado com as caminhadas, em duas horas/duas horas e meia você chega lá. É possível também chegar na Cala Mitjana, que fica no sentido oposto. É uma caminhada de aproximadamente 30 minutos.
      Na Cala Galdana você vai achar passeios de barco que levam você na maior comodidade até as praias vizinhas. Abraço.

  10. Avatar

    Ola Tony

    Tenho a intencao de ficar 1 semana em Menorca, vou sozinho. Gostaria de saber na sua opniao o melhor e mais em conta lugar pra ficar na ilha. Tenho a intencao de alugar moto. To indo em 18/07. Moro em Dublin e preciso de lugar relax.Gostaria de saber se tem algum lugar pra sair a noite ?
    obrigado

    1. Avatar

      Rodrigo, como você falou que está procurando relax imaginamos que já esteja ciente de que Menorca tem um perfil muito tranquilo, diferente de Mallorca e Ibiza. Suas chances de encontrar bares e vida noturna aumentam nas duas grandes cidades da ilha, Maó e Ciutadella. Pesquise as ofertas do Booking para hotéis em Menorca. Abraço.

  11. Avatar

    Tony, estarei na Espanha em Agosto. Pesquisei sobre as ilhas baleares e estou escolhendo um destino. Fiquem entre Menorca e Maiorca. Como não possuo carteira de habilitação, gostaria de saber das opções de transportes públicos e se as mesmas são suficientes. Ja li em alguns blogs que o transporte em Maiorca é um pouco complicado. Tem alguma dica? Um abraço

    1. Avatar

      Prezado Pedro, o problema das Baleares em agosto é que as ilhas ficam megalotadas, e o transporte público, que é precário durante o ano, fica muito prejudicado durante esse mês. É turista demais querendo pegar os poucos ônibus que rodam pela ilha. Você precisa se preparar para longas esperas e ônibus muito lotados. No ano 2016 as Ilhas Baleares bateram todos os recordes históricos de turistas, é bom reservar tudo com muita antecedência. Em Menorca você fica mais prejudicado sem carro, sendo que as praias, principal atração da ilha, estão muito espalhadas. Abraço.

  12. Avatar
    Zelia Beatriz Freire e Silva

    Prezado Tony ,gostaria de saber se dois dias em cada ilha, Maiorca e Menorca seriam suficientes para fazer uma visita panoramica . Pensamos em uma semana incluindo Ibiza fazendo o passeio de um dia em Formentera.. O que acha? A melhor maneira de se deslocar enrtre Maiorca, Ibiza e Menorca é de avião?

    1. Avatar

      Prezada Zelia, para um visita panorâmica em cada uma das ilhas você precisaria de três dias, sem contar com o dia dedicado ao deslocamento entre as ilha. Sim, a forma mais rápida é o avião. Não faríamos esse tipo de viagem, onde você vai dedicar um tempo extraordinário aos aeroportos sacrificando valioso tempo nas ilhas. Imaginamos que seu orçamento seja bastante generoso, uma viagem pelas ilhas, com tantos deslocamentos, não é ecônomica. A viagem, o tempo e o dinheiro são seus e respeitamos suas escolhas, mas sua proposta de viagem é uma verdadeira prova de maraturismo, uma prática que tentamos desincentivar. Faltou mencionar quando é que você está pensando realizar sua viagem. Abraço.

  13. Avatar

    Oi Tony, gostei muito do seu blog. Muito útil. Estou pretendendo passar 15 dias em julho nas Ilhas Baleares e vou com meu marido e 2 filhas (10 e 5 anos). Acha muito corrido fazer Ibiza, Formentera, Mallorca e Menorca? Qual a cia aerea que faz Ibiza a Mallorca? Grata.

  14. Avatar

    oi Tony, bacana seu site e suas dicas!
    cara, to precisando saber se de menorca posso ir facil pra mallorca (palmas), pra poder pegar um voo melhor pra frankfurt. Pode me dar mais essa dica? é bacana pegar um transporte maritimo? vi que não tem muitas opções de ferry, certo? um abraço e obrigado!

  15. Avatar

    Oi Tony,
    Estamos com viagem marcada para Menor na primeira quinzena de setembro, vamos ficar 5 dias inteiros e dois outros dias pela metade (chegada e partida). Alugamos um carro para o periodo. Voce acha que e’ tempo suficiente? Vamos ficar hospedados em Cala Blanca, fiz algumas pesquisas e vi que fica bem proximo a Citudella. Alguma dica? Algum lugar imperdivel? Fiz uma selecao de umas seis praias e quase todas na parte do Sul, me pareceram ser as mais bonitas.
    Obrigada por dividir suas dicas e experiencias atraves do blog.

    1. Avatar

      Olá Paola. Cinco dias completos é um prazo de tempo muito legal para percorrer Menorca. Cala Blanca fica na costa oeste de Menorca, muito próxima de Ciutadella, sim. As praias da costa sul são excelentes, especialmente Cala Macarella e Macarelleta e Cala Turquesa. Na costa norte, não deixem de conhecer o vilarejo de Fornells. Próximo de Fornells está a praia de Cala Pregonda, muito bonita em dia de mar calmo. Há uma caminhada de 20 minutos para chegar nela. No centro da ilha, subam no monte de El Toro. Abraço.

  16. Avatar

    Ola Tony, voce acha que Menorca e um bom destino para ir de ferias com bebe? tem lugares para passear com carrinho etc? estamos pensando em ficar em um hotel all inclusive, da rede Melia, e iremos em setembro.
    Se nao, voce aconselharia algum destino de praia tranquilo para viajar com bebe pequeno?
    Obrigada

    1. Avatar

      Entre as Ilhas Baleares, Menorca é o destino mais familiar que existe. Ao longo da costa espanhola há uma grande quantidade de destinos de praia, com uma boa infra, e custo muito menor. Mas eles não contam com praias tão incríveis quanto as praias das Ilhas Baleares. Abraço.

  17. Avatar

    Ola, viajaremos na segunda quinzena de julho e estamos na dúvida entre Minorca ou Formentera. Queremos praias e visuais bonitos. Qual a melhor escolha?

  18. Avatar

    Oie! eu e 3 amigas estamos planejando ir pra Menorca,porem temos so 4 dias. Qual sua indicacao de lugar pra ficar? nosso objetivo eh somente praias, relaxar…claro,que um barzinho tbm. mas nada de vida noturna agitada.
    Seria melhor ficar na cidade? ou em hotel proximo a praia? vi nos comentarios que a melhor area de praias eh na regiao Sul. Fica muito dificil longe acesso a Cala en Bosc ,Cala Turqueta Macarella,Macarelleta? qual regiao de melhor acesso as praias do Sul?

    obrigada

  19. Avatar

    Oi, Tony. Estarei em Barcelona no dia 30 de agosto e tenho 3 dias livres para visitar Menorca. Não tenho pretensões de conhecer toda a ilha devido ao tempo reduzido, mas queria aproveitar esses dias por lá para ver ao menos um pouco da beleza daquelas praias.
    A melhor forma de chega até lá de ferry seria partindo de Barcelona (tem ferry direto para Minorca?) ou seria melhor ir para Valencia e de lá pegar o ferry?

  20. Avatar

    Boa tarde,

    Estou de viagem marcada com o meu marido para Menorca de 21 a 28 de setembro. Acha que apanharemos bom tempo?
    O que são propriamente as calas?
    Vamos ficar num hotel (SOL FALCÒ) perto da praia de Son Xoriguer. O que acha desta praia?
    Vi fotos da vila Binibequer e agradou-me bastante. É muito longe deste hotel?
    Alugando um carro, quanto tempo acha que gastaremos para um reconhecimento geral pela ilha? É que gostaríamos de visitar os principais locais para depois desfrutar da praia até ao fim das férias.
    Obrigada pelas suas dicas.

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Hortense, é impossível saber como será o tempo daqui a um mês, o mais provável é que vocês ainda consigam aproveitar o tempo bom. Calas são pequenas praias, muitas vezes em formato semi-circular. A região do seu hotel é bastante urbanizada, as praias são bonitas. Binibequer fica bastante longe do seu hotel. A ilha é bastante grande, para visitar os principais locais calculem três dias. Abraço.

  21. Avatar

    Tony, adoro seu blog, já fiz várias viagens usando suas informações!
    Ano passado fui para Mallorca, maravilhoso e seu blog foi essencial!

    Esse ano decidi ir para Menorca. Irei começo de setembro por 7 dias, ficarei em Cuitadella e aluguei carro. Tenho ainda algumas dúvidas:
    – Quero visitar Villa Bimbequer. Qual praia indica por perto?
    – Quero tentar um dia viajar de bike na ilha, bate-e-volta, Aconselha algum roteiro?
    – Como saber quais praias dá pra visitar a pé? Por exemplo. Dá pra visitar Cala Blanca, Son Sour e La Vall usando Cala Blanca como base?
    – Tem algum praia em Ciutadella boa?
    – A fábrica de Gin, alguma dica?

    Desculpa pela quantidade de perguntas. Obrigada desde já.
    Abraços,
    Estela

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Estela, seja bem-vinda de novo ao Espanha Total. Vamos com suas perguntas:
      – as praias próximas de Binibèquer Vell não são as mais bonitas da ilha. Tente Cala en Porter.
      – veja aqui a informação sobre as principais rotas de bike em Menorca.
      – as distâncias entre as praias são maiores do que você está achando. De Cala Blanca a Son Sour, por exemplo, há 17 quilômetros. Por isso insistimos na importância de contar com transporte próprio para poder percorrer a ilha.
      – as melhores praias da ilha estão nas costas sul e norte. Quanto mais próximo das cidades, pior a qualidade das praias.
      – não achamos que a visita à fabrica de gin seja imprescindível, só para quem tiver muito tempo sobrando.
      Abraço.

  22. Avatar

    Olá Tony, tudo bem?
    Estou indo para as ilhas baleares no dia 21/05 chego em Palma de Mallorca dia 22/05 meu retorno é dia 08/06 de Palma de Mallorca para São Paulo.
    Pelo que andei lendo em seus posts a melhor forma de transporte entre as ilhas é de avião, minhas dúvidas são as seguintes:
    – como distribuir meus dias entre as ilhas
    – é melhor ficar em Ibiza e fazer 2 bate/volta a Formenteira ou vale a pena ficar lá umas 2 noites. Vi que os hotéis são mais caros que Ibiza mais também tem o valor do ferry
    – qual seria o melhor trajeto: chegar em Palma e já pegar um vôo para Ibiza depois Menorca e retornar para Palma e ficar os dias restantes ou ir de Palma para Menorca /Ibiza /Palma
    Como meu voo de volta para São Paulo é as 19hs gostaria de chegar ou estar em Palma no dia 8
    Desde já agradeço suas opiniões
    Sandra

    1. Avatar

      Boa noite, Sandra. No presente texto respondemos dúvidas sobre o que fazer em Menorca. Um bom lugar para suas perguntas seria o texto Ilhas Baleares. Aguardamos você por lá (estamos indo viajar, deveremos voltar a responder consultas no dia 23 de fevereiro). Abraço.

  23. Avatar

    Boa tarde, tudo bem? poderia me indicar uma agencia boa para fazer viagem para Menorca? ou dar dicas para economizar na viagens? muito obrigada

  24. Avatar

    Olá, Tony!

    Achei muito interessante as suas dicas. Estou indo para Mallorca em agosto por apenas 04 dias e gostaria muito de conhecer Menorca também nesse meio tempo por pelo menos 01 dia. Vc acha que vou perder de conhecer mais de Mallorca? Acha que apenas 01 dia em Menorca será dia perdido?

    Obrigada!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Taissa. Nem cogite ir para a Menorca para um dia. Além do custo do transporte (você já pesquisou essa parte?), você vai perder um mínimo de meio dia para ir e meio dia para voltar. E não vai saber o que fazer em Menorca, uma ilha que demanda um mínimo de quatro ou cinco dias, sendo que todos seus lugares de interesse estão espalhados. Abraço.

  25. Avatar

    Olá, Tony!
    Gostaria de saber, por favor, o que acha de conhecer as praias do sul de Menorca alugando um barco que eu possa pilotar sem ter a carta. Assim acredito que seja menos pinga pinga de carro e dá para aproveitar melhor as praias. E você sabe me indicar algum restaurante legal em alguma dessas praias para fazermos um almoço durante o dia ?! E qual a praia com mais estrutua com cadeiras e guarda sois e alguma que tenha restaurante bacana?! Muito obrigada! Irei em agosto.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Lorena. A ilha de Menorca é muito maior do que as pessoas imaginam. Com uma lancha alugada sem carta, você vai poder visitar um número muito pequeno de praias. O melhor ponto de partida seria provavelmente Cala Galdana, na costa sul da ilha. As praias mais lindas de Menorca, as “calas”, são selvagens, sem infra nenhuma. Sant Tomás e Son Bou são praias mais convencionais, com infra de praia. Cá entre nós, quem visita Menorca deve priorizar as extraordinárias “calas”. Em Cala Galdana, Cala en Porter e Son Bou você vai encontrar bastantes restaurantes. Não fica a pé de praia, mas o Café del Nord, próximo de Fornells, é excelente, um ótimo lugar para experimentar a lagosta. Abraço.

  26. Avatar

    Obrigada pelo retorno, Tony!
    Sim, o barco seria apenas para as praias do sul. Na verdade andei pesquisando mais e estou achando interessante fazer um passeio com essas agências que vendem por pessoa em barcos até 8 pessoas, com as paradas nas praias mais famosas do sul de Menorca. Por acaso você indica alguma dessas agências? Muito obrigada novamente!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Lorena, na verdade, se você não for uma navegante muítissimo experiente, com conhecimento excelente da costa da ilha e dos ventos que podem soprar, achamos muito mais prudente deixar a parte da navegação na mão de profissionais. Não teriamos como indicar uma agência, mas na mencionada Cala Galdana há várias empresas que oferecem saídas percorrendo algumas das “calas” mais bonitas da costa sul da ilha. Na temporada alta, é bastante recomendável reservar a saída antecipadamente. Abraço.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Uliana, se você estiver procurando praias maravilhosas e pouco agito, é um mês legal. É temporada alta na Espanha mas Menorca não fica tão insuportavelmente lotada quanto Mallorca ou Ibiza.

  27. Avatar

    Ola Tony,

    Temos plano de vir de ferias a Menorca por 4 a 5 dias entre 29 de julho a 4 de Agosto poderia dar indicações de casas baratas para alugar que estejam perto da praia, restaurantes com um bom preço, etc. Desde ja agradeço.

  28. Avatar
    carla cristina santos

    OLA TONY
    VOU A MENORCA NA PRIMEIRA SEMANA DE SETEMBRO VAMOS 6 PESSOAS
    VAMOS FICAR NA ZONA DE CINTUNELA E ESTAMOS NA DUVIDA SE ALUGAMOS O CARRO PARA OS 7 DIAS QUE VAMOS ESTAR OU MENOS DIAS .
    e se levamos ja alugado ou alugar lá

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Carla, imaginamos que onde você escreve Cintunela quer dizer Ciutadella. Alugar um carro em Menorca é uma boa decisão, ainda mais na temporada de praia. O valor de uma semana não é muito maior que o valor de um aluguel mais curto. Cheguem em Menorca com o carro reservado. Abraço.
      P.S.: por gentileza, leia o texto CAPS LOCK ou CAIXA ALTA: não precisa gritar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *