o que fazer em Mallorca – dicas e experiências imperdíveis

Mallorca, Spain

Ilhas Baleares, qual escolher? | a melhor época do ano para ir a Mallorca | onde se hospedar em Mallorca | o que fazer em Palma de Mallorca durante a escala de um cruzeiro

Descubra aqui o que fazer em Mallorca, os lugares e experiências que você não pode perder. Se você anda procurando dicas de hospedagem na ilha, veja nosso texto onde se hospedar em Mallorca.

Mallorca é a maior das Ilhas Baleares. Os destaques turísticos na ilha estão por conta da sua capital, Palma de Mallorca, das cidadezinhas do seu interior e das suas espetaculares praias.

1. Centro histórico de Palma de Mallorca

Mallorca, Spain

O centro histórico de Palma de Mallorca é um lugar delicioso. Suas ruas estreitas, originárias da Idade Média, seus palácios, suas igrejas, contam histórias e escondem tesouros que serão descobertos pelo viajante. O centro de Palma também conta com lindas amostras da arquitetura modernista do final do século XIX e começo do XX. O destaque no centro de Palma fica por conta da sua espetacular catedral gótica e do Palacio Real de la Almudaina.

2. Castelo de Bellver

Mallorca, Spain

Dominando a cidade de Palma de Mallorca se levanta o Castelo de Bellver, com seu singular formato circular. Vale muito a pena subir até o castelo para conhecer a construção e para se deliciar com as vistas de Palma.

site oficial do Castell de Bellver

3. Cabo de Formentor

Mallorca, Spain

O Cabo de Formentor é um dos cartões postais de Mallorca, símbolo da espetacular costa oeste da ilha, com suas falésias e gigantescas paredes de rocha. Para chegar no cabo é preciso subir de carro por uma estrada com vistas incríveis do mar.

4. Parque Nacional del Archipiélago de Cabrera

Mallorca, Spain

A menos de uma hora em barco, partindo do sudeste da ilha, encontra-se o archipiélago de Cabrera, hoje parque nacional, de grande beleza paisagística e natural. Um ótimo passeio de um dia.

5. Praias da costa leste

Mallorca, Spain

A costa leste de Mallorca contém algumas das praias mais bonitas da Espanha. Muitas delas com formato de calas, e com nomes tão sugestivos como a Cala Romântica; uma sucessão de praias de aguas transparentes e cores incríveis faz com que seja muito difícil destacar uma delas.

6. Cuevas del Drach

As Cuevas del Drach são uma das atrações turísticas mais famosas da ilha. Respeitamos a proibição de fotografar no interior das grutas, e por isso não podemos ilustrar com uma fotografia para transmitir o quanto vale a pena visitá-las. Apesar de ser uma atração muito turística, não deixa de ser muito linda também.

site oficial das Cuevas del Drach

7. Vilarejos do interior

Valldemossa, Pollença, Sóller, Artà, são muitas as cidadezinhas e vilarejos do interior da ilha, que contam com muito charme para compartilhar com seus visitantes. Percorra o interior da ilha e descubra que Mallorca é muito mais do que um lugar de praias maravilhosas.

8. Trem de Sóller

Faça o passeio no trem de Sóller que liga Palma de Mallorca com a cidade de Sóller. Um bate-volta extraordinário. Chegando em Sóller, suba no bondinho para ir até o porto de Sóller.

site oficial do Tren de Sóller

Outras informações sobre Mallorca

Não deixe de ler nosso texto Mallorca com toda a informação prática sobre a ilha e também o texto a melhor época do ano para ir a Mallorca.

307 comentários em “o que fazer em Mallorca – dicas e experiências imperdíveis”

    1. Avatar

      Thiago, os barcos partem da Colònia de Sant Jordi. Veja aqui e aqui as webs de duas páginas que fazem o passeio. Escolha um dia com previsão de mar calmo e, na temporada alta, reserve o passeio antecipadamente. ABraço.

  1. Avatar

    Olá Tony,
    viajarei para Espanha agora no verão com minha irmã e uma amiga (18-25 anos). Nós estaremos em Mallorca entre os dias 18-21 de Julho e eu queria uma sugestão de coisas que podemos fazer. Nós ficaremos na cidade de Palma e infelizmente não alugaremos carro. Queria sugestões de pontos turísticos e dicas para curtir a vida noturna, Também gostaríamos de experimentar algum mergulho snorkel ou coisa do tipo, você tem alguma sugestão de lugar?

    1. Avatar

      Ana Beatriz, as sugestões sobre lugares imperdíveis estão no texto acima. Saindo de Palma é muito fácil fazer o passseio do trem de Sóller. As praias onde é possível fazer mergulho ficam muito distantes de Palma. Por isso o melhor para vocês será contratar algum tipo de passeio organizado que leve vocês até elas. Usando o transporte público, lento e saturado, vai ficar muito complicado completar esses passeios. Há duas grandes boates em Palma, Tito’s e Pachá (próximas uma da outra). Pode ver um guia bastante completo das baladas em Palma no site Mallorca Nights. Abraço.

  2. Avatar

    Boa noite, Tony.. Estou muito na dúvida se aproveito 4 dias em Mallorca ou na região de Marbella.. Ainda não fechei hospedagem e nem carro.. Com esses 4 dias disponíveis, o que vc sugere? Queria desfrutar do verão europeu, mas não faço tanta questão de badalação e preferiria um canto não tão lotado. Vou no final de agosto. Obrigada!

    1. Avatar

      Priscila, dúvida cruel, os dois lugares vão estar megalotados em agosto, especialmente este ano quando vão ser batidos todos os recordes históricos de turistas ao longo da costa espanhola. Mallorca é uma ilha maravilhosa. Já Marabella é onde os ricos escolhem para se exibir. Abraço.

  3. Avatar

    Bom dia TOny! Vamos p maiorca no inicio de setembro, iremos ficar uma semana e queremos visitar menorca e ibiza. Vamos alugar carro. Gostaria de saber a respeito do ferry, se é caro.
    Obrigada!

  4. Avatar

    Bom dia Tony,
    estou planejando um feriado entre os dias 8 e 11 de setembro em Maiorca, Vi num dos comentarios acima que vc nao recomenda Magaluf para familias, mas o Melia de la me pareceu uma boa opcao. O que de fato eh ruim nessa regiao??
    Obg
    Cecilia

    1. Avatar

      Prezada Cecília, Magaluf é o destino do turismo britânico de bebedeira. Agora, se você está pensando ficar dentro do hotel, pode ser uma escolha, o hotel é de um ótimo padrão. Como nunca cansamos de repetir, não é a melhor localização para quem quer conhecer as praias mais bonitas da ilha, mas o hotel é muito bom. Abraço.

  5. Avatar

    Oi Tony… ficaremos em Maiorca dos dias 21 a 25 de setembro. Sera nossa ultima parada antes de voltar ao Brasil. Gostaríamos de aproveitar as praias para recarregar as energias mas sem descartar a vida noturna ( bares e restaurantes) por isso estou em dúvida qual melhor lugar para nos hospedarmos. O que você me sugere??? Ficar hospedado em Palma e curtir o dia em beach clubs ou ficar em um resort na costa leste e ir palma a noite? grata

  6. Avatar

    Olá pessoal! Sensacional este site aqui heim? Não conhecia o Espanha Total ainda! “Só” o Passaportbcn que já sou fã de carteirinha! ???? Estarei em Mallorca dia 09/09 de navio e gostaria de fazer um passeio bem bacana! Tipo um lugar de tirar o fôlego, o que não me parece muito difícil neta região rs Qual recomendam? Li sobre Cuevas dels hams em Puerto Rico mas parece um pouco longe… aqui recomendaram Cuevas del Drach que parece lindo tb! Abraços!

    1. Avatar

      Prezada Daniella, seja bem-vinda ao Espanha Total também! Pode ir tirando a carteirinha deste site também 🙂 As “Cuevas dels Hams” estão em Porto Cristo (Puerto Rico fica a milhares de quilômetros de distância), muito próximas das Cuevas del Drach. Conhecemos estas segundas, são muito bonitas mesmo, mas em uma escala de cruzeiro o que realmente indicariamos seria dedicar seu tempo a percorrer o centro histórico de Palma, qué é muito lindo. Para fazer isso você não precisa contratar passeio nenhum, saia do pier e logo mais você vai encontrar um ônibus local que leva você até o centro, que não fica longe. Abraço.

  7. Avatar

    Olá Tony, vamos a Maiorca em fins de setembro e estou pesquisando bastante, mas não consigo me decidir no seguinte:

    Minha ideia é chegar e ir direto a um hotel mais para o Sul da Ilha, próximo a Mondragó, por exemplo. Dormir uma noite e na hora do check out, começar a subir de carro conhecendo algumas praias e as Cuevas del Drach até chegar no fim da tarde em Can Picafort, onde ficaríamos por 3 noites para explorar as calas dessa região.

    O que acha? Vale a pena? Ou melhor ir direto para o nordeste da ilha?

    Teremos pouco tempo e essa foi uma solução que pensei para poder ver um pouco do sudeste.

    Caso aconselhe esse roteiro, gostaria que indicasse 3 ou 4 praias imperdíveis desse lado sul da costa leste, pois não teríamos muito tempo para explorar. Obrigada e parabéns pelo site! Mto bom!

    1. Avatar

      Prezada Leticia, as calas mais bonitas de Mallorca estão na costa leste da ilha. Can Picafort fica em uma grande baia, sem calas de destaque. Você planeja ficar uma noite próxima das calas mais bonitas e 3 noites mais afastados delas. Achamos que a escolha de um único lugar para basear sua hospedagem significaria um aproveitamento muito melhor do seu tempo que a escolha de dois. Visitar praias com o porta-malas do carro cheio não é uma boa ideia. No texto os melhores hotéis na costa leste de Mallorca demos várias ideias de lugares onde ficar ao longo da costa leste. Há muitas praias muito bonitas nessa costa, seria difícil fazer uma seleção (por isso não a fizemos ainda!). Mas para não deixar você sem nenhuma indicação, gostamos muito de lugares como a Cala Romântica, a Cala Anguila, a Cala Mendia ou a Cala Gat. Abraço.

  8. Avatar

    Bom dia, Tony!
    Parabéns pelo site e pela sua gentileza e simpatia!
    Estamos programando ( eu, meu marido e nossos filhos de 13 anos)1 semana de férias na 1ª semana de julho de 2017 pelas Ilhas Baleares. Você acha que é possível conhecer 2 ilhas ou melhor escolher uma só? Queremos curtir praias lindas e calmas, mas um pouco de história também seria legal! Quais você indicaria?? Estaremos vindo da Alemanha onde vamos ficar 1 semana ( Munique e Berlim). Saberia me informar se as quatro ilhas recebem voos de lá?
    Um abraço,
    Muito obrigada,
    Thais.

    1. Avatar

      Prezada Thais, com uma semana de férias dá até para tentar duas ilhas, mas se vocês escolherem Menorca, que é a ilha com perfil familiar, certamente vão se encantar e seu tempo vai render ao máximo. Planejem tudo com muita antecedência, este verão de 2016 as Ilhas Baleares bateram todos os recordes históricos de turistas, e a ocupação nas ilhas ficou próxima de 100%. Descartem Ibiza por completo, que é uma ilha que em julho e agosto não tem um perfil familiar.
      Menorca recebe voos diretos da Alemanha. Veja aqui mais detalhes. Abraço.

  9. Avatar

    Olá Tony!
    Parabéns pelo site, suas dicas são valiosas!
    Meu esposo vai correr a Maratona de Valência em 20/11, estou procurando montar um roteiro para o período de 10 dias. Nosso interesse é turismo cultural, pensei em Ibiza e Mallorca, mas percebo que o período não é a melhor escolha para a região… Você tem alguma sugestão?
    Abraço,
    Luzienne

    1. Avatar

      Prezada Luzienne, seja bem-vinda ao Espanha Total. Novembro não é um bom mês para visitar as Ilhas Baleares (veja a melhor época do ano para ir a Mallorca e a melhor época do ano para ir a Ibiza).
      Temos vários roteiros prontos para quem conta com 10 dias na Espanha: roteiros de 10 dias. O roteiro 4 pode ser uma ótima escolha para vocês. Por gentileza, deixe qualquer consulta sobre roteiros em um texto do site relacionado com eles, no presente texto respondemos consultas sobre Mallorca. Abraço.

  10. Avatar

    Oi Tony, como vai? Gostaria de tirar um dia de minha viagem para Maiorca para fazer mergulho de cilindro. O que você indica? Você tem alguma dica de empresa que faz mergulho (cilindro) para Cabrera? Muito obrigada! boas férias!

    1. Avatar

      Prezada Maria, seja bem-vinda ao Espanha Total. Infelizmente, não podemos dar nenhuma indicação, sendo que nunca mergulhamos com cilindro em Mallorca, mas você pode ver informações sobre o assunto e achar um endereço em Colonia de Sant Jordi aqui. Os barcos que navegam até Cabrera partem de Colonia de Sant Jordi. Abraço.

  11. Avatar

    vou chegar em Palma de Maiorca dia 05 de setembro de Navio as 8 horas da manha, o navio parte as 16 horas ( 15 horas tenho que estar a bordo). Qual a sua sugestao para fazer neste curto tempo?

    1. Avatar

      Prezada Maria Sílvia , aproveite para conhecer o centro histórico de Palma. Não precisa contratar passeio nenhum. Na saída do porto você vai encontrar um ponto de ônibus que leva até o centro e que não fica distante do pier. No centro há muitos lugares fofos para almoçar ou simplesmente passear e conhecer. Não deixe de visitar a impressionante catedral de Palma. E garanta estar de volta no cruzeiro no horário combinado! Abraço.

  12. Avatar

    Bom dia Tony!
    Estamos indo a Valencia dia 10/09/16 passar duas semanas com a familia do meu namorado e vamos tirar 3 dias para visitarmos Palma de Maiorca! (19/09 a 22/09)
    Já temos a reserva do carro.
    Estava pensando em fazer no primeiro dia o passeiopelo Parque Nacional del Archipiélago de Cabre, no segundo dia irmos visitar as Cuevas del Drach e no terceiro e ultimo dia dirigir pela
    Serra de Tramuntana e ir até Formentor.
    Voce acha que seria um bom roteiro?

    Muito obrigada e parabens pelo site!

    1. Avatar

      Prezada Lizandra, na segunda quinzena de setembro é muito possível que ainda esteja quente, com tempo de praia. Tomara que dê para aproveitar. Você fala que vão visitar Palma de Mallorca mas, na verdade, seu roteiro não contempla visitar a cidade (Palma de Mallorca é a capital da ilha de Mallorca). É muito importante que vocês não deixem de visitar as praias mais bonitas da costa leste. Seria o dia das Cuevas del Drach, que ficam na região. Gostamos muito de lugares como a Cala Romântica, a Cala Anguila, a Cala Mendia ou a Cala Gat. Em três dias, não dá para fazer muito mais. Considerem no terceiro dia dar uma chegada na capital para depois continuar o passeio pela Serra até Formentor. Abraço.

  13. Avatar

    Bom dia Tony,

    Para conhecer bem Palma de Mallorca e seus arredores é indispensável a locação de um carro? Estou indo em novembro, passar lua de mel. Alguma indicação de locais para se conhecer? Obrigado

    1. Avatar

      Prezado Ursulino, em primeiro lugar, indicamos a leitura do texto a melhor época do ano para ir a Mallorca. Em novembro a praia está descartada. Tendo como base Palma de Mallorca, você vai poder realizar o passeio do Trem de Sóller, além de percorrer a capital. Para outros lugares de interesse estar em posse de um carro será uma grande vantagem. No texto acima você encontra a indicação de lugares para se conhecer que está procurando. Abraço.

  14. Avatar

    Boa noite Tony, primeiro gostaria de lhe dar os parabéns e agradecer pelo site.

    Em Palma de Mlallorca existem praias? Em novembro vale a pena sair de Barcelona para passar dia lá?

    Devo alugar carro?

    Esta é minha primeira pergunta, estou explorando o site, posso realizar outras perguntas caso tenha dúvidas?

    Voces oferecem serviço de assessoria particular?

    1. Avatar

      Prezada Elaine, seja bem-vinda ao Espanha Total. Existem vários lugares afastados na região metropolitana de Palma onde há praias, mas não são, nem de longe, as mais bonitas da ilha. Não perderíamos um minuto nelas. Existem ótimos bate-voltas saindo de Barcelona (clique no link para ver a lista), mas Mallorca não deveria nunca ser contemplada como um deles. Se você não pode dedicar um mínimo de dois dias à cidade e quatro à ilha, não faça essa viagem. Para percorrer a capital, Palma de Mallorca, e fazer o passeio do trem de Soller, não é necessário carro. Para percorrer a ilha, é uma grande ajuda. Não deixe de ler nosso texto a melhor época do ano para ir a Mallorca.
      Você pode realizar tantas quantas perguntas quiser, é só escolher um texto do site relacionado com o assunto da sua pergunta. Teremos o maior prazer em tentar ajudar. Não oferecemos assessoria particular, respondemos todas as consultas gratuitamente no site, e ainda oferecemos uma coleção de guias para ajudar você a aproveitar seu tempo na Espanha ao máximo. Abraço.

  15. Avatar

    Olá.
    Estou impressionada com o profissionalismo de vocês. Parabéns!!!
    Existem muitos sites e blogs de viagens, mas o de vocês é sensacional, rico em detalhes e sem aquelas informações repetitivas e óbvias. E vc se dedica mesmo em responder e dá dicas. Mil vezes Parabéns!!!
    Lendo os comentário descobri que um outro site que admiro muito tb é de vcs (passaporteBCN).

    Agora depois dos elogios preciso de uma ajuda, rs!
    Eu e meu esposo estaremos em Barcelona por alguns dias na próxima semana de Outubro e gostaríamos de combinar com Ibiza e Mallorca.
    Valeria a pena incluir Ibiza no roteiro ou seria melhor só Mallorca? (Meu marido gostaria de ir para uma balada bem boa!).
    Considerando que não tem mais temporada de praias, qual melhor local vc sugeriria para nos hospedarmos? Hospedar na costa leste que vc indica não valeria a pena, mesmo que fosse só para admiriar o visual das praias/ calas? Gostamos de hospedagem BBB (boa bonita e barato).
    Quais tuas sugestões de passeios para 2 dias inteiros (já que os outros serão exclusivamente para deslocamento)? Gostamos de fazer o máximo de pontos interessantes no dia… normalmente saímos de manhã depois do café e só voltamos final da noite para dormir.
    Estaremos de carro alugado.
    Obrigada.

    1. Avatar

      Prezada Cintia, seja bem-vinda ao Espanha Total. Agradecemos muito seus elogios, que deixam a gente muito feliz. Vamos com suas consultas. Sobre Ibiza, vejam o texto melhor época do ano para ir a Ibiza. Em outubro não tem balada na ilha. No nosso entender, não faz sentido visitar a ilha em outubro.
      Já sobre Mallorca. É difícil dar orientações para quem visita a ilha fora da melhor época do ano. Se o tempo estiver bom, pode valer a pena chegar até as praias mais bonitas, mesmo que o mar estiver frio. Mas se o tempo estiver ruim (uma possibilidade real), pode ser bem chato ficar hospedado próximo das praias sem muito para fazer. Por isso a aposta mais segura é procurar hospedagem próximo da capital. Um dia vocês aproveitariam para conhecer Palma e no dia seguinte vocês poderiam aproveitar para fazer o passeio no trem de Soller. Mas como vocês estarão de carro alugado, o trem de Soller deve cair da agenda. Com tempo bom, tentem ir até as Cuevas del Drach e visitar as praias mais próximas do pedaço, como a linda Cala Romântica. Abraço.

  16. Avatar
    Thiago Teixeira Ramiro

    Estou pretendendo ir em março a Maiorca e queria ver as praias. Você acha que posso ir e terei a visão das fotos, ou o clima pode atrapalhar?

  17. Avatar

    olá Tony
    primeiramente parabéns pelo site.
    li tudo e não vi respostas entre os dias que pretendo ir a Mallorca entre os dia 20/06 e 31/06/17 e gostaria de saber sobre a temperatura da água, se o mar estará bonito nesta época, se ainda está meio devagar com referencia a lotação da ilha do mais já peguei muitas dicas aqui valeu.
    obrigado.

  18. Avatar

    Olá Tony,

    Pretendo em setembro do ano que vem passar 10 dias em Barcelona, e gostaria de reservar 3 noites em Mallorca. Pensei em alugar um carro, passar a primeira noite na capital e as outras duas noites em alguma praia da costa leste, para explorar as praias mais bonitas da ilha. Você sugere outro roteiro? Obrigada!

    1. Avatar

      Prezada Juliana, três dias não é muito tempo, mas sua proposta é muito válida. Se você quiser economizar, não alugue carro para seu primeiro dia na ilha, sendo que você não vai precisar dele para percorrer a capital. Pegue o carro quando estiver indo para a costa leste da ilha. Abraço.

  19. Avatar

    boa noite, tenho família na espanha , necessitarei estar em 2017, no mês de agosto, no período de 1/8 a 14/8., em casa mesmo 1 semana me basta. mas pensei antes de chegar ao meu destino- galícia – ourense, ir antes conhecer a região de mallorca. mas minhas questões são:
    1)saindo do brasil, primeiro ir para mallorca- poderia ficar +- 4 a 5 dias, infelizmente , vendo os pontos principais
    2)como me deslocaria no local, teria que alugar carro ? seria mais em conta. pacote turístico?
    3)as diárias para casal ,hotel não luxuoso , mas perto de praia/comércio é muito caro? sugere algum ?
    enfim,,,dar sua sugestão como experiênca, ir antes ao meu destino- galícia ou descartar mallorca pela distância de minha casa na espanha,,,
    enfim,agradeceria uma ajuda nestas questões,
    grata
    carmen

    1. Avatar

      Prezada Carmen, Mallorca fica megalotada em agosto, com preços caréssimos. Você pode visitar a ilha como parte de um pacote turístico ou organizando tudo por conta própria. Mas é imprescindível reservar voo, hospedagem e alugar um carro com a maior antecedência possível. Em 2016 a ocupação na ilha durante agosto foi de 100%. Veja nosso texto os melhores hotéis na costa leste de Mallorca. Abraço.

  20. Avatar

    Olá Tony, me apaixonei pelo Espanha total maravilhosa todas as dicas, estou pesquisando a melhor lojistica para conhecer Mallorca, pelo que eu entendi se a intenção é conhecer as praias, o ideal é alugar um carro, pegar o mesmo no aeroporto de Palma e seguir o destino escolhido no caso o hotel/pousada, pois o carro me facilitará a desbravar a ilha, certo? entrei em algumas companhias aéreas para verificar os pacotes, onde tem as opções de comprar aéreo já com a reserva do hotel (reserva do hotel não achei interessante pois as opções é apenas em Palma) ou reserva do carro (achei interessante já reservar o carro na compra do aéreo) sai em media R$125,00 a diária.
    Não tenho uma pergunta específica, mas se possível gostaria que comentasse sobre as observações acima coma sua opinião rs .
    agora umas perguntinhas especificas rs : Observei também que ao fazer a simulação de compra das passagens apareceram a opção de passeios no qual eu posso comprar e incluir no pacote, como por exemplo passeios para : Ilha Cabrera R$ 378, Viagem em ferry a Menorca R$378, Cavernas Hams R$ 138,00 e outros, minha dúvida sobre esses passeios é a seguinte: se eu quiser conhecer estas opções de passeios tenho que pagar ? ou consigo visitar esses lugares sozinhos de carro? ou essa é uma opção para quem quer fazer um pacote com esses passeios, e ter um guia e etc… ?
    Vi um hotel com com um preço interessante chamado Sol Romantica (cala romantico) 3 estrelas – 6 km calas de mallorca, o que vc me diria do local? fica em uma rota boa apara conhecer os lugares lindos da ilha? fica longe de para visitar Palma de carro?

    Muito obrigada .

    1. Avatar

      Prezada Jú, seja bem-vinda ao Espanha Total. Na ilha de Mallorca, um carro é mão na roda mesmo. Antes de responder suas outras perguntas queríamos saber quando é que você está planejando fazer sua viagem? Aguardamos seu retorno. Abraço.

  21. Avatar

    Ola Tony, boa tarde.
    Estou planejando gastar 3 dias em Maiorca, e li agluns post falando da possibilidade de locomover de bicicleta pela cidade. Voce sabe me informar quanto custa o alugal de uma bicicleta la?
    Voce tambem sabe se ha transporte publico??
    Obrigado

    1. Avatar

      Prezado Emidio, você pode se locomover de bicicleta por Palma, mas a ilha de Mallorca é grande demais para utilizar a bicicleta como meio de locomoção. Para você ter uma ideia, de Palma até Cala Millor, na costa leste, são 74 km, e a própria costa leste tem umma estensão de 65 km. A bicicleta é ótima para o turismo urbano na cidade de Palma, não é uma opção para percorrer a ilha. Existe transporte urbano, ideal para quem conta com um mínimo de uma semana, sendo que os deslocamentos são lentos. Dependendo da data da sua viagem, o transporte pode ficar saturado por causa da quantidade de turistas. Abraço.

      1. Avatar

        Ola Tony, obrigado pelo retorno.
        Me expressei mal, é sobre a locomoção na cidade de Palma que eu queria me referir.
        Ok, A viagem já esta marcada e estou olhando algumas atrações com base no seu texto. Vou para la em abril, entre dia 10 a 15.
        A temperatura não deve estar quente mas creio que sera um excelente opção mesmo assim,
        Creio que também não estará cheia de turista.
        Obrigado.

        1. Avatar

          Emidio, então está ótimo, como falamos, é muito fácil percorrer Palma de bike. Pesquise no Google “alquiler de bicis en palma de mallorca” para encontrar várias empresas que prestam esse serviço. Na data da sua viagem deve ter muitos turistas em Mallorca, com preços quase de temporada alta, não esqueça que é a Semana Santa. Abraço.

  22. Avatar

    Olá Tony,
    Pô, depois de meses escolhendo o hotel/praia pra nossa lua de mel em Mallorca, e só agora vi seu site. Que pena.

    Queríamos a todo custo um all inclusive em Mallorca, e acabamos optando por uma meia pensão e desfrutar também os arredores.
    Acabamos fechando um hotel em Es trenc. Serão 5 dias, vi que a praia é uma das mais bonitas da Ilha mas também queremos conhecer outras coisas por ali. Vamos do dia 20 ao 25 de Junho.

    Pode nos ajudar?
    Agradeço desde já.

    Glauber

    1. Avatar

      Bom dia, Glauber, nunca é tarde demais para melhorar sua viagem! Sabe que optar por meia pensão, no caso de Mallorca, é melhor escolha que um all inclusive. As distâncias na ilha não são curtas, e ter que voltar para o hotel para o almoço acaba atrapañhando os melhores programas. Es Trenc é uma praia bonita, aberta, não é uma cala, que é o tipo de praia que a gente mais gosta, mas o mar é muito bonito. Fica muito próxima de Colònia de Sant Jordi, ponto de partida dos passeios até o Arquipélago de Cabrera.
      Para poder se locomover pela ilha, aluguem um carro. É muito importante fazer a reserva antecipadamente (vejam tudo o que você precisa saber sobre dirigir na Espanha), na temporada alta (junho está encostando nela) acabam faltando carros na ilha. Aproveitem para fazer passeios pela costa leste, que conta com as praias mais espetaculares de Mallorca, e tentem conhecer os demais lugares mencionados no texto acima.
      Fim de junho é uma época ótima para visitar Mallorca. O tempo deve ser firme, ainda não é temporada alta mas deve ter muitos turistas. Em 2016, as ilhas ficaram completamente lotadas, e o mesmo deve acontecer em 2017.
      Precisando de qualquer outro esclarecimento relacionado com sua viagem, aproveite para perguntar. Abraço.

  23. Avatar

    Olá, eu e minha esposa iremos para Mallorca do dia 21-25 de junho, tenho uma reserva em cala D’or no hotel Barcelo Ponent playa, pode me dizer alguma coisa sobre este hotel e região? Chego dia 21 pela manhã, pretendo visitar Palma durante o dia e a noite já me hospedar no hotel informado. Nos próximos 3 dias pretendo visitar as praias da região leste, abrindo mão dos passeios dos vilarejos e Sóller pois acredito que não dará tempo. Dia 25 cedo temos voo para Barcelona. O que acha? Obrigado

    1. Avatar

      Kurt, o hotel fica na costa leste da ilha, com uma localização muito boa para percorrer as praias mais lindas de Mallorca. Sua proposta de uso do seu tempo está correta, são poucos dias, vale mais a pena focar nas praias, sendo que junho é um mês muito bom para isso. Abraço.

  24. Avatar

    Boa tarde Tony! Parabéns pelo site, as dicas e sua disposição pra tirar dúvidas são ótimas!
    Queria pedir uma sugestão: eu e meu namorado estamos indo morar em Barcelona em Agosto e queremos passar o feriado do dia 11 de setembro em Mallorca. O plano é ir na sexta à noite e voltar na segunda à noite.

    Pensamos em conhecer Palma, a costa Leste e a parte norte (Formentor etc) nestes 3 dias. Você acha razoável? Nossa outra dúvida é em relação à logística da viagem. Não sabemos se ficamos hospedados em palma na primeira noite, costa leste na segunda e norte na terceira ou se é melhor ficar baseado em apenas um desses lugares e dirigir… Ou, ainda, se vale a pena já partirmos para o leste ou norte na noite de sexta!

    Você tem sugestões em relação a isso?

    Desde já muito obrigada pelas dicas, estão sendo muito úteis!

    Erika

    1. Avatar

      obs: esqueci de dizer, nossa intenção é conhecer as praias e locais mais bonitos, mas também gostamos de sair pra bares/restaurantes… será que vale a pena ficar uma noite em Palma por isso?

      1. Avatar

        Prezada Erika, sejam bem-vindos ao Espanha Total e também ao passaporte BCN, nosso guia dedicado inteiramente à cidade de Barcelona. Sendo que vocês vão morar em Barcelona, valeria a pena planejar uma visita a Mallorca que não fosse uma correria danada. A ilha é muito maior do que as pessoas pensam. Com poucos dias, vocês precisam escolher uma única base, caso contrário vocês vão gastar boa parte de um dia entre a saída de um hotel, deslocamento, e entrada no segundo hotel. No final, a maior parte do seu feriado vai ser gasta nos deslocamentos. A Costa Leste é muito grande, vocês precisariam de três dias para conhecé-la. Por isso, vocês precisam definir qual região da costa leste estão querendo conhecer. Ficaríamos na Costa Leste, sendo que setembro ainda é temporada de praia. Outras partes de Mallorca, inclusive a capital, podem ser visitadas em qualquer outro mês do ano, focando agora nas praias. Abraço.

  25. Avatar

    Olá tony,
    Moro em barcelona e decidi passar um fim de semana prolongado no final de junho em maiorca para comemorar meu aniversário com 4 amigas.
    Nós todas temos 20-23 anos, e estamos procurando um hotel que tenha bastante jovens e seja bem localizado em termos de praias, mas também bares e baladas!
    e o mais importante, bem low-cost!!
    Estou procurando a horas na internet e ainda não entendi direito qual seria a parte mas adequada para se hospedar no nosso caso.

    parabens pelo site! muito bom.

  26. Avatar

    Olá, Tony! Estou planejando ir para Mallorca em meados de maio e a ideia é ficar sossegada em alguma praia. Li que as melhores ficam na costa leste – você tem alguma sugestão de hotel ou então qual das calas é mais bonita? Obrigada!

  27. Avatar

    Olá Tony, faremos um cruzeiro na segunda quinzena de junho, sendo que num dos dias pararemos no porto de Palma de Maiorca. Teremos das 14 às 19h (ja considerando uma hora para embarque e uma hora para desembarque) livre. Somos um grupo de 20 pessoas.Alguma viabilidade de conhecermos e passarmos este tempo em uma praia proxima que seja bonita?Temos muita vontade de aproveitar uma praia neste dia e não ir no centro historico.

    1. Avatar

      Olá Patricia, sua escala em Palma é curta demais. As praias mais bonitas da ilha ficam na costa leste, o tempo de viagem até lá, sem trânsito, é de no mínimo 2 horas e meia para ir e voltar, de carro alugado. Usando o transporte público, esse passeio é inviável em um tempo tão curto. Sua única opção seria contratar um passeio organizado e, mesmo assim, você vai gastar uma fortuna para um rally maluco. Sua escala em Palma parece estar desenhada para conehcer o centro histórico de Palma mesmo. Abraço.

  28. Avatar

    OLa Tony, tudo bem? Estou planejando passar um fds em Maiorca, nos dia 09, 10 e 11 de Junho. Sou solteiro e queria curtir umas praias animadas e bem frequentadas. Quais são as melhores?
    Os lugares badalados para estadia em Maiorca fica onde? Os custos em Maiorca para sair a noite são altos?
    Abraço
    Junio

    1. Avatar

      Prezado Elcio, na primeira metade de junho a temporada de baladas ainda não começou para valer, e as praias ainda estão tranquilas. Sua melhor chance de encontrar agito estaria em Ibiza. A badalada Pachá abre o ano todo, as restantes mega-boates devem estar se preparando para começar a temporada.

    1. Avatar

      Elcio, Ibiza é um dos destinos mais caros da Espanha. Em junho você ainda pode encontrar hospedagem em conta, durante julho e agosto os valores da hospedagem disparam. Abraço.

  29. Avatar

    Oi Tony, boa noite. Vamos a Palma de Mallorca, mas ficamos apenas 2 dias e noite. Há alguma praia linda que possamos conhecer e que fique bem próxima a Palma, já que não estaremos de carro.
    Obrigada

    1. Avatar

      Bom dia, Loh. Não conhecemos nenhuma praia linda bem próxima a Palma. Nossa orientação é que preguntem no seu hotel, onde saberão informar sobre praias vizinhas com fácil acesso usando o transporte público. Abraço.

  30. Avatar

    Parabéns pelo site, cheio de dicas. Vou ficar 5 dias em Mallorca no começo de Julho, procuro ficar em uma região perto das praias mais bonitas porém que tenha algum centrinho pra ir de noite, onde me recomendaria? obrigado Luciano

  31. Avatar

    Ola! Gostaria de passar 10 dias distribuídos entre Mallorca e Menorca e levaríamos nosso bebê de 11 meses. Você sabe me dizer se lá tem uma estrutura legal para levarmos o bebê ? Temos ciência que o bebê pode limitar os tipos de passeios, mas gostaria de saber se há estrutura nos lugares, como fraldarios e se as ruas e calçadas tem acessibilidade para andar com o carrinho de bebê. Também gostaria de uma dica de hospedagem com cozinha para preparar as refeições dele. Desde já muito obrigado pelas dicas, o site é excelente!

    1. Avatar

      Prezada Ana, a Espanha toda conta com uma infrastrutura turística muito desenvolvida, e as Ilhas Baleares, que recebem milhares de famílias do norte da Europa, ainda mais. Não sabemos sobre fraldários, mas o quesito acessibilidade é muito bom. Os Apartamentos Alborada que mencionamos no texto os melhores hotéis na costa leste de Mallorca podem ser uma boa escolha. Abraço.

  32. Avatar

    Esqueci de perguntar, vc acha que ficar 10 dias somente em Menorca é muito, mesmo estando com um bebê? Ou tem bastante para se conhecer e praia para curtir?

  33. Avatar

    Oi Tony, boa tarde ! Primeiramente parabens pelo site, aproveitei muitas dicas para montar o meu roteiro na Espanha. Estou com duvidas com relação a mi nha estadia em Maiorca. Chegamos no dia 12/06 e vamos embora dia 15/06. Ficaremos em Font Sa Cala. Alugaremos um carro no aeroporto e pensei e ir costiando e parando ate o nosso hotel , incluindo Cuevas del Drach. no 2° dia fazer o passei de barco ate Archipiélago de Cabrera ( pela oepradora que voce indica no site). Já no 3° dia costiando ate Formentor. O que voce acha ?
    Tem restaurantes e brares na região do hotel onde irei ficar ?
    Se puder me ajudar agradeço !
    Abs Ana

    1. Avatar

      Prezada Ana, seja bem-vinda ao Espanha Total. Vocês escolheram uma boa base para explorar as praias mais lindas de Mallorca. Font de Sa Cala é uma zona principalmente residencial, com algumas opções de alimentação. Vocês vão encontrar uma oferta maior de comércios, bares e restaurantes em Cala Millor, ao sul, e Es Pelats, ao norte. Sua proposta de explorar a ilha está bem, mas vai faltar tempo para visitar as praias mais espetaculares da costa leste. Tomem cuidado na hora de estacionar seu carro carregado com malas, há bandos especializadas em roubar o conteúdo dos carros. Por isso achamos melhor dirigir direto até o hotel para mais tarde começar sua exploração da ilha. Se for o caso no dia da sua chegada (desconhecemos o horário), e depois de se acomodar no hotel, façam o percurso até Formentor. Abraço.

  34. Avatar

    Olá Tony, parabéns pelos site.
    Estou indo com amigos agora em agosto de 03 a 07, somos daqueles que curtem praia de dia e balada a noite, li que as melhores praias ficam longe das baladas, gostaria de suas valiosas dicas para melhor essa 3 noites na ilha.

    1. Avatar

      Olá Maicon, seja bem-vindo ao Espanha Total. Somos especialistas nas praias de Mallorca (já estive três vezes na ilha), mas a balada não é um assunto que dominemos. As melhores praias ficam na costa leste, as melhores baladas, próximas da capital. Há duas grandes boates em Palma, Tito’s e Pachá (próximas uma da outra). Pode ver um guia bastante completo das baladas em Palma no site Mallorca Nights. Abraço.

  35. Avatar

    Olá, Tony! Simulei o tempo e distância entre as praias, indo de carro, e tudo está me parecendo mto longe e demorado… Exemplo de Cala Pi p/ Calo des Moro, no google maps, aparece como rota mais curta 37,5 km percorridos em 44 minutos; e para Cala Romantica dá 59,5km em 1h5min.
    É isso msm? A ilha é tão grande e as praias tão distantes uma da outra?
    Eu estava pensando em fazer 2 praias por dia, mas se demorar cerca de 1h p chegar em cada uma, acabarei gastando 4h por dia só em deslocamento! Estarei c minha filha de 1 ano e 2 meses, por isso pensei em fazer uma praia de manhã, voltar p casa, descansar e fazer outra praia de tarde. Estarei hospedada em Cala Pi.
    Mto obrigada!

    1. Avatar

      Olá de novo, Fabíola. Pois é, quando a gente fala que a ilha é grande, parece que muitas pessoas não querem acreditar, especialmente aqueles que querem “conhecer” Mallorca em um final de semana. Você ainda deve levar em conta o trânsito pesado e a dificuldade de estacionar nas praias na temporada alta. Uma praia de manhã e uma praia à tarde é um bom programa. Seu problema é que Cala Pi fica em uma localização que não é a melhor para explorar as praias da costa leste, e ainda menos da costa norte. Escolhendo hospedagem nos lugares que indicamos no texto os melhores hotéis na costa leste de Mallorca o tempo de deslocamento até as praias é reduzido consideravelmente. Abraço.

      1. Avatar

        Pois é, Tony… Achei que fosse mais perto msm. Vc acha que teremos dificuldade para estacionar nas praias por volta das 16h? Caso seja mto complicado, tvz seja melhor eu ficar em Cala Pi msm e fazer uma praia por dia de manhã e na parte da tarde ficar em Cala Pi. A casa que aluguei tem acesso direto p praia.
        Obrigada mais uma vez! Abraço

        1. Avatar

          Fabíola, Mallorca nas últimas duas temporadas de verão lotou por completo. O número de turistas estrangeiros disparou. Quando a gente visitou a ilha em junho, já era complicado estacionar em algumas praias. Imaginamos que em julho e agosto seja uma odisseia. Tome decisões baseadas na situação que você achar quando estiver já em Mallorca. Abraço.

  36. Avatar
    Ana Luiza Queiroz Oliveira

    Olá Tony!
    Estou indo para Maiorca agora dia 15 de junho e estou com uma dúvida muito grande, com quem alugar carro! Sei que vocês indicam a Rentalcars, mas eles tem vários fornecedores, não é? E tem alguns que me sairia 20 euros, e outros 120 euros!!! Só que já li comentários ruins sobre alguns desses que são mais baratos, então estou com dúvida do que fazer! Você pode me ajudar?
    Obrigada!

    1. Avatar

      Olá, Ana Luiza. O rentalcars é para o aluguel de carros como o Booking para os hotéis. O Booking não é um hotel, vende reservas em inúmeros hotéis. O rentalcars faz a mesma coisa. Sempre evitamos a opção mais econômica e damos preferência para empresas conhecidas. Se você quiser saber nossa opinião sobre uma ou outra locadora, deixe sua consulta por aqui e tentaremos ajudar você. Não perca nosso dossiê com tudo o que você precisa saber sobre dirigir na Espanha. Abraço.

      1. Avatar
        Ana Luiza Queiroz Oliveira

        Ah ok, muito obrigada!
        Tenho opções com preço médio como Ok rent a car, Interent, Hiper rent a car e Alamo. E opções que tem o preço um pouco mais caro, mas acredito que são mais conhecidas, pelo menos por mim que são Avis, Budget, Enterprise e Hertz. Alguma sugestão?

        1. Avatar

          Nas Baleares já alugamos com a Avis e com a Enterprise, em ambos casos sem problemas. A Alamo como opção mais em conta pode ser uma boa opção. Abraço.

  37. Avatar

    Tony, tudo bem? Vamos passar 6 dias em Mallorca no início do próximo verão, será nossa lua de mel. Minha noiva quer conhecer Fomentera nesse período? É possivel visitar essa ilha a partir de Mallorca? Vale a pena essa visita?
    abs e obrigado!

  38. Avatar

    Bom dia Tony, vamos viajar a Palma de Mallorca em Abril de 2018, (de 7 a 16) temos tres dias de “folga”. Gostariamos de fazer o Passeio nos Alpes, trem Bernina. A Ideia inicial é Voar de Mallorca até Milao, Trem para Lugano, fazer o passeio ida e volta em um dia. Voltar a Madri e pegar o vôo de volta para o Brasil . O que você acha?
    No aguardo Mauricio

  39. Avatar

    Olá Tony, tudo bem ?
    Então, estou fazendo o pagamento dos hotéis reservados para Maiorca e a agência de turismo me informou que terei que pagar lá no Hotel uma taxa/imposto Por Noite. Isto realmente é verdade ? Vale para toda a região de Maiorca e para todos os tipos de hotéis ? Informo que também irei para Menorca, Ibiza e Formentera. Nas outras ilhas também existe esta mesma taxa ?
    Muito obrigado. Abraços Tony !

    1. Avatar

      Olá, Juliano. Existe uma ecotasa que é paga por quem visita qualquer uma das Ilhas Baleares. O valor, entre 0,25€ e 2€ por pessoa e dia, depende do tipo de hospedagem. Abraço.

  40. Avatar

    Olá, Tony! Tudo bem?
    Estou fazendo o meu roteiro em Mallorca e novamente preciso de sua ajuda.
    Minha estadia em Mallorca será do dia 12 a 18 (vou embora de manhã) de Setembro.
    Chegarei na hora do almoço em Palma e me deslocarei de carro até o Aparthotel PortoDrach. O que você me recomendaria fazer nessa tarde livre no dia de chegada? Pensei em ir nas Cuevas Del Drach. Numa tarde é possível visitá-las?
    Já reservei o último dia (inteiro) da estadia pra conhecer o centro histórico de Palma de Mallorca e Castelo de Bellver. Portanto, terei 4 dias inteiros. O que você me recomenda fazer?

    É possível conhecer em um único dia as calas que você indica (Cala Romântica, a Cala Anguila, a Cala Mendia ou a Cala Gat)?

    Também gostaria de saber informações sobre Caló des Moro e S’Almunia. Achei essas praias lindas pelas fotos que vi na internet. Mas notei que não foram citadas na sua lista de lugares a serem visitados. Você não recomenda?

    Para visitar o Parque Nacional Del Archipiélo de Cabrera é preciso um dia todo?

    Desde já obrigada,

    Isabella.

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá, Isabella. Vamos com suas consultas. A visita às Cuevas del Drach pode ser feita em uma tarde, sim, sem problemas. Um dia para Palma está perfeito. Os restantes dias, aproveite para conhecer as calas da Costa Leste, dedique um dia para ir até Port de Pollença e Formentor e, se quiser, visite Cabrera também. Por conta do horário dos barcos, a visita a Cabrera acaba tomando um dia completo. Sobre as calas que você menciona (Moro, Almunia), são muito lindas também, há muitas muitas calas maravilhosas na costa leste de Mallorca, seria impossível apresentar todas. Se você viu fotos bonitas e quer conhecer, faça isso, sem dúvida nenhuma! Abraço.

      1. Avatar

        Muito obrigada pela rápida resposta!

        Gostaria de tirar mais algumas dúvidas:
        1) Para ir à Port de Pollença e Formetor devo reservar um dia de minha estadia?
        2) Nas minhas pesquisas, achei um roteiro que juntava Serra Tramutana com Cap Formentor. Você acha que seria cansativo visitar esse dois lugares em um dia?
        3) É necessário comprar o passeio de barco para Cabrera com antecedência ou melhor comprar na hora?
        4) Eu tinha programado de ir à Catedral de Palma de Maiorca num domingo, mas depois verifiquei que nesse dia está fechada para visitas. Será que consigo visitá-la por dentro durante a missa de domingo?
        5) Você considera o passeio de Trem à Soller imperdível?

        Muito obrigada pela ajuda!
        Isabella

        1. Avatar
          Tony | ESPANHA TOTAL

          Isabella:
          1) meio dia deve ser suficiente.
          2) é um ótimo passeio de um dia.
          3) pode ser uma boa ideia comprar antecipadamente, nem que seja um dia antes, para evitar o risco de ficar em terra.
          4) o horário de missas é o horário de culto, não é uma alternativa low-cost para visitar o templo. Costuma ter bastante vigilância nesses horários para garantir que quem entra na catedral o faz para o culto.
          5) o passeio do trem é muito bonito, mas não temos como julgar se para você é imperdível, tudo depende de quanto você já viajou de trem.
          Abraço.

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Boa tarde, Sabrina, em janeiro pode nevar em Mallorca, acho que isso responde sua pergunta. Visite a ilha unicamente se você pretende conhecer a capital. Abraço.

  41. Avatar

    Olá, Tony!
    Tudo bem?!
    Você saberia me dizer se existe alguma empresa que faça passeios de barco até Cabrera e busque as pessoas no hotel? Ou a única forma é ir até Saint Jordi? Ficarei hospedada em Porto Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *