Menu

o que fazer em Mallorca – dicas e experiências imperdíveis

Mallorca, Spain

Ilhas Baleares, qual escolher? | a melhor época do ano para ir a Mallorca | onde se hospedar em Mallorca | o que fazer em Palma de Mallorca durante a escala de um cruzeiro

Descubra aqui o que fazer em Mallorca, os lugares e experiências que você não pode perder. Se você anda procurando dicas de hospedagem na ilha, veja nosso texto onde se hospedar em Mallorca.

Mallorca é a maior das Ilhas Baleares. Os destaques turísticos na ilha estão por conta da sua capital, Palma de Mallorca, das cidadezinhas do seu interior e das suas espetaculares praias.

1. Centro histórico de Palma de Mallorca

Mallorca, Spain

O centro histórico de Palma de Mallorca é um lugar delicioso. Suas ruas estreitas, originárias da Idade Média, seus palácios, suas igrejas, contam histórias e escondem tesouros que serão descobertos pelo viajante. O centro de Palma também conta com lindas amostras da arquitetura modernista do final do século XIX e começo do XX. O destaque no centro de Palma fica por conta da sua espetacular catedral gótica e do Palacio Real de la Almudaina.

2. Castelo de Bellver

Mallorca, Spain

Dominando a cidade de Palma de Mallorca se levanta o Castelo de Bellver, com seu singular formato circular. Vale muito a pena subir até o castelo para conhecer a construção e para se deliciar com as vistas de Palma.

site oficial do Castell de Bellver

3. Cabo de Formentor

Mallorca, Spain

O Cabo de Formentor é um dos cartões postais de Mallorca, símbolo da espetacular costa oeste da ilha, com suas falésias e gigantescas paredes de rocha. Para chegar no cabo é preciso subir de carro por uma estrada com vistas incríveis do mar.

4. Parque Nacional del Archipiélago de Cabrera

Mallorca, Spain

A menos de uma hora em barco, partindo do sudeste da ilha, encontra-se o archipiélago de Cabrera, hoje parque nacional, de grande beleza paisagística e natural. Um ótimo passeio de um dia.

5. Praias da costa leste

Mallorca, Spain

A costa leste de Mallorca contém algumas das praias mais bonitas da Espanha. Muitas delas com formato de calas, e com nomes tão sugestivos como a Cala Romântica; uma sucessão de praias de aguas transparentes e cores incríveis faz com que seja muito difícil destacar uma delas.

6. Cuevas del Drach

As Cuevas del Drach são uma das atrações turísticas mais famosas da ilha. Respeitamos a proibição de fotografar no interior das grutas, e por isso não podemos ilustrar com uma fotografia para transmitir o quanto vale a pena visitá-las. Apesar de ser uma atração muito turística, não deixa de ser muito linda também.

site oficial das Cuevas del Drach

7. Vilarejos do interior

Valldemossa, Pollença, Sóller, Artà, são muitas as cidadezinhas e vilarejos do interior da ilha, que contam com muito charme para compartilhar com seus visitantes. Percorra o interior da ilha e descubra que Mallorca é muito mais do que um lugar de praias maravilhosas.

8. Trem de Sóller

Faça o passeio no trem de Sóller que liga Palma de Mallorca com a cidade de Sóller. Um bate-volta extraordinário. Chegando em Sóller, suba no bondinho para ir até o porto de Sóller.

site oficial do Tren de Sóller

Outras informações sobre Mallorca

Não deixe de ler nosso texto Mallorca com toda a informação prática sobre a ilha e também o texto a melhor época do ano para ir a Mallorca.

315 comentários em “o que fazer em Mallorca – dicas e experiências imperdíveis”

    1. Avatar

      Prezada Isabela, os passeios para Cabrera partem da pequena cidade de Colònia de Sant Jordi. Chegando no porto, você vai ver o escritório da empresa que opera o passeio. Pode comprar o passeio lá. Há duas empresas oferecendo o passeio. A gente foi com a Excursiones a Cabrera, em um barco grande. Também é possível ir com a Mar Cabrera, que usa uma lancha rápida. Dependendo da data da sua viagem, é imprescindível ter feito a reserva do passeio antecipadamente para não arriscar ficar sem vaga no barco. Abraço.

      1. Avatar

        Olá, estamos fazendo um cruzeiro e vamos passar 2 dias em Mallorca, estamos em um grupo de 6 pessoas e gostaríamos de fazer um passeio de barco entre as praias! Você tem alguma indicação nesse sentido??

        1. Avatar

          Luana, os passeios de barco entre as praias mais bonitas são feitos na costa leste. Veja mais informações aqui. Dependendo da data da sua viagem, pode ser que o passeio ainda não esteja sendo oferecido. Abraço.

  1. Avatar

    Qual sua sugestão, ficar em Palmanova ou Colonia de Sant Jordi, já que as melhores prais estão próximas a esta região? Ficaremos 4 dias, qual a recomendação em roteiro?

  2. Avatar

    Boa noite
    Chamo-me Denose e estava no Google à procura de informações sobre Magaluf e encontrei este site, fiquei bastante interessada.
    Vou pra Maiorca no princípio de Agosto pela primeira vez, e estou um bocado perdida, ando a pesquisar o máximo de informação sobre os locais que compensa visitar, os preços e tudo mais. Vou ficar hospedada num hotel mesmo no centro de Magaluf.
    Gostaria, se não for incómodo, que me desse umas dicas, que me dissesse se é mto caro o aluguer de um carro para 4/5 dias e o que é necessário para fazê-lo e em relação aos preços, gostava de saber se as coisas são mto caras e que actividades lúdicas/ desportivas posso fazer. Enfim como me poderei divertir em Magaluf.

    Cumprimentos,

    1. Avatar

      Prezada Denise, Magaluf é o destino mais conhecido pelo turismo britânico de bebedeira. Não seria nossa escolha para ficar em Mallorca. Para saber quanto custa alugar um carro, você deverá entrar nos sites das locadoras e fazer o cálculo para as datas da sua viagem (veja mais dicas no texto dicas para alugar um carro na Espanha). No texto acima você encontrará uma série de experiências que você não deveria perder. Abraço.

    1. Avatar

      Denise, você está procurando duas coisas opostas, tranquilidade e diversão não costumam andar de mãos dadas. De qualquer jeito, agosto na Espanha é como janeiro no Brasil, é temporada alta e você não vai encontrar tanta tranquilidade. Costumamos indicar a procura de hospedagem na costa leste, que permite fácil acesso às praias mais bonitas da ilha. Cala Millor é um bom lugar, mas há outros parecidos. Não chegue na ilha sem ter alugado o carro previamente, para evitar chegar e descobrir que não há mais carros ou que os únicos disponíveis são os mais caros. Abraço.

  3. Avatar

    Mallorca é maravilhosa. Vale uma visita dedicada exclusivamente a conhecer a ilha, de no mínimo 5 dias. Alugar um carro e dirigir pela Serra de Tramuntana é uma experiência pra carregar pelo resto da vida. E o Cabo de Formentor é fenomenal. Na costa oeste da ilha, encontrará excelentes resorts para se hospedar por preços muito em conta.

    1. Avatar

      Obrigado, Edson. Gostamos muito de Mallorca também e, como você, achamos que merece um mínimo de 5 dias. Quando você falou em costa “oeste” (onde só há montanhas) entendemos que queria ter falado “leste”, não é? Tambem há resorts no extremo oeste da costa sul. Qual foi a praia onde vocês ficaram? Abraço.

      1. Avatar

        Sim, Tony, bem observado, costa leste! Ficamos em Pollença, bem próximos a Faro de Formentor, lugar bonito e muito tranquilo, ideal para curtir com a família. De carro, dá cerca de 90 minutos do aeroporto.

        1. Avatar

          Pollença é muito legal, Port de Pollença ainda mais, temos um amigo que mora lá. Essa região seria o norte da ilha. Conta com grandes resorts, especialmente no pedaço de Alcúdia. Abraço.

  4. Avatar

    Boa noite, vou a Madrid e abril do ano q vem de lua de mel, e estava pensando em voar e ficar 5 dias em mallorca. Qual a melhor região para se hospedar? Seria interessante alugar um carro do aeroporto?
    Obrigado

    1. Avatar

      Prezado Luis, antes de mais nada, queríamos fazer uma pergunta, você está querendo ir para Mallorca para pegar praia? Abril não é temporada de praia, ainda pode fazer bastante frio (para você ter uma idéia, a média das temperaturas mínimas em abril é de 11°C) e a temperatura do mar vai ser gélida. Se você for visitar Mallorca em abril, deverá procurar hospedagem na capital, Palma de Mallorca. Abraço.

      1. Avatar

        Boa noite. Pensei em curtir mais o visual mesmo, em abril não daria para aproveitar em nada a praia? Não recomendaria ir em mallorca então não?
        Muito obrigado

        1. Avatar

          Prezado Luis Gustavo, estamos precisando de um descanso e vamos tirar umas férias. Na nossa volta, no dia 20, responderemos sua consulta com a atenção e carinho que merece. Abraço.

  5. Avatar

    Boa noite, vou está em Barcelona e pretendo conhecer a ilha em três dias. Gostaria de saber o melhor local para me hospedar, procuro mais praias e paisagens para conhecer, além de um pouco de vida noturna. Estou indo no início de Outubro. É necessário alugar carro para conhecer a região?

    1. Avatar

      Prezada Ana Clara, estamos precisando de um descanso e vamos tirar umas férias. Na nossa volta, no dia 20, responderemos sua consulta com a atenção e carinho que merece. Abraço.

    2. Avatar

      Prezada Ana Clara, para curtir as praias sempre indicamos procurar hospedagem na costa leste da ilha, onde ficam as “calas” (praias) mas maravilhosas. Se você achar alguma hospedagem que pisque para você, pergunte para a gente e daremos nossa opinião. Pode aproveitar para pesquisar hospedagem em Mallorca no Booking. O começo de outubro é um período difícil de prever, é temporada baixa e já é outono. Pode ser que o tempo esteja muito agradável, pode ser que tenha começado o friozinho. Não dá como saber. Para recorrer a ilha é imprescindível alugar um carro, sim, ainda mais quando você conta com pouco tempo, como é seu caso. Abraço.

  6. Avatar

    Ola! Vou a mallorca primeira quinzena de outubro. O plano era ficar 4 dias ibiza e 4 mallorca. Mas não sei se nao vamos perder muito tempo com deslocamento. Seria possivel casar os destinos? O que Você recomenda? Outra duvida, em outubro nao conseguimos aproveitar as praias?

    1. Avatar

      Prezada Bianca, Ibiza em outubro não faz muito sentido, a temporada turística acabou, a maioria dos bares, restaurantes e todas as boates (menos uma) fecham as portas, restando unicamente os estabelecimentos mais locais que ficam abertos o ano todo. Outubro é uma caixinha de surpresas, é quanto o tempo começa a mudar para valer, pode ainda fazer calor ou pode começar o frio e o tempo mais ruim. Nossa recomendação seria, com certeza, eliminar Ibiza do seu roteiro. Já Mallorca conta, como você deve ter visto no texto acima, com atrações que vão além das praias. Caso o tempo não estiver bom, ainda dá para aproveitar a ilha. Fique à vontade para tirar suas dúvidas sobre as Baleares. Estamos por aqui para tentar ajudar. Abraço.

      1. Avatar

        Tony, devo passar 8 dias e gostaria de saber o mais adequado para dividir esse tempo entre Maiorca e Ibiza. É adequado começar por Maiorca com hospedagem no centro da cidade? E como fazer para seguir para Ibiza? Pode ser de ferry? Quanto tempo? É tranquila a travessia? Onde é melhor a hospedagem em Ibiza?

  7. Avatar

    Boa noite Tony! Estamos com planos de ir a Palma de Mallorca de 10 a 17/11/2015. Eu e meu esposo, temos 52 e 58 anos, respectivamente. Não gostamos de aventura, rsrsrs.Gostaríamos de algumas dicas para aproveitar bastante a visita, de forma econômica. Você fez um comentário que seria imprescindível alugar um carro, para conhecer bem a ilha. Como é o trânsito, tranquilo? Qual a melhor região para se hospedar? È um roteiro caro para um casal.

    1. Avatar

      Prezada Maria, dedicar uma semana para Mallorca está muito bem , mas queremos ter a certeza que vocês estão cientes que em novembro a temporada de praia terminou, as temperaturas estarão baixas e o mar não vai estar bonito. Não vai compensar dedicar tempo nenhum às praias. Vai ser uma visita de turismo cultural, cidades e vilarejos. Em novembro o trânsito na ilha deve ser muito tranquilo, é temporada super baixa. Na temporada de praia, indicamos a procura de hospedagem na costa leste da ilha, mas no seu caso nossa dica seria procurar hospedagem na capital. Agora, vejam bem se não vale a pena reavaliar sua viagem para Mallorca e deixá-la para a temporada de praia (junho-setembro), quando as praias estão maravilhosas e a ilha deslumbrante. Abraço.

  8. Avatar

    Olá Tony,
    Eu e meu noivo estamos planejando uma viagem pela Europa no mês de maio e ficar de 3 a 4 dias em Mallorca. Seria uma boa época para praia? Estava dando uma pesquisada por aqui e vi que a região de Porto Cristo e Cala Millor fica perto de varias praias bonitas das quais mencionou, estou certa? Ficaria boa a rota: Centro Historico de Palma, Cab Formentor e as Cuevas del Drach ou Parque Nacional de Cabrese? ou fica muito corrido? Obga

    1. Avatar

      Prezada Gabriela, maio é um mês muito arriscado, o normal é que faça friozinho (a temperatura mínima média é de 15 graus). A temporada de praia nem começou (você vai encontrar muitos bares, restaurantes e comércios fechados) e a temperatura do mar é gelada. Pode valer a pena reconsiderar a escolha da data para visitar Mallorca. Se mesmo assim você quiser ir, volte por aqui e daremos novas orientações sobre a escolha da sua hospedagem, que não deveria ser feita em função da praia. Abraço.

  9. Avatar

    Olá tony. Parabéns pelo site é completo. Estou indo para Barcelona no dia 20 de dezembro e volto no dia primeiro. Como são muitos dias, gostaria de casar Barcelona com outro destino.ja conheço madri e toledo. A princípio pensei em 5dias em Barcelona, 1 em Valência e 1 em zaragosa… Sobram 3 pensei em palma de maioria mas é inverno. O que vc acha? Sei que não vamos curtir praia mas iríamos ver a parte cultural. Tem outra sugestão? Obrigada
    Estou tentando enviar mas dá erro…

    1. Avatar

      Prezada Ana Virginia, bem-vinda ao Espanha Total! Palma de Mallorca é um destino interessante mesmo no inverno. Mas o mais bacana seria conseguir visitar a cidade durante o verão, quando desse para combinar a visita com um passeio até as maravilhosas praias da ilha. Se não houver outra alternativa, pegue o avião e conheça Palma. Mas Barcelona oferece vários bate-voltas muito bacanas (pode ver a lista completa no seguinte texto do nosso passaporteBCN: bate-voltas), inclusive para cidades com muita história como Girona ou Tarragona, além da chance de ver a neve em Vall de Núria ou La Molina. Nossa dica seria aproveitar que você já está em Barcelona para conhecer os lugares que ficam mais próximos, deixando Mallorca para outra viagem futura. Uma dica sobre Valência, indicamos um mínimo de 2 dias para Valência, você vai ter que dedicar um dia adicional para a cidade ou eliminá-la do seu roteiro. Abraço.

  10. Avatar
    Carmen Íris, Tolentino

    Tony, parabéns pela ideia do site e das dicas! Em fevereiro 2016, passarei ficarei 13 dias na Espanha e como é inverno, estou com dúvidas sobre o roteiro. A princípio irei para Barcelona, onde ficarei por 9 dias e a dúvida é fazer um cruzeiro de 7 dias passando por Palma de Mallorca, civitavechia e outras cidades da Itália, ou se fico em Barcelona e faço alguns bate-volta interessantes. O que vc me sugere?

    1. Avatar

      Prezada Carmen, sua pergunta é muito pessoal, é como pedir para a gente escolher entre carne ou peixe. 9 dias em Barcelona rendem muito, mas também, um cruzeiro no inverno costuma ser mais sofrido por causa do frio. Abraço.

  11. Avatar

    PARABÉNS pelo site e atenção aos comentários. Este é disparado o melhor site que encontrei!
    Vou à Barcelona em Agosto com meu marido e filho (9anos), tenho somente 5 dias em Barcelona. Li seus comentários e entendi que esta época é bem quente. Gostaria, portanto, de dar uma “quebrada” nos passeios de Barcelona passando 2 dias em Palma de Mallorca. Vi que é um vôo bem rápido, aprox 25min, vi também que 2 dia não são o suficiente para desfrutar deste lugar lindo.
    Mas a minha pergunta pra ti é: Você acha que ficaria muito corrido apenas dois dias? Pensei em descansar em uma bela praia somente, infelizmente não daria para fazer os passeios..
    Moro no Rio e fiz uma analogia a Buzios.
    Muito Obrigada! Ale.

    1. Avatar

      Complementando a minha pergunta. Dado que tenho somente 2 dias, você recomendaria Mallorca ou Menorca? O tempo de vôo, valor de hospedagem e qualidade das praias são semelhantes?
      Muito Obrigada, Ale.

      1. Avatar

        Prezada Ale, bem-vinda ao Espanha Total. 2 dias em Mallorca ou Menorca é muito pouco tempo. Há tantos lugares interessantes para ver, tantas praias legais para visitar! Mesmo que o voo for curto, você vai perder parte de um dia para ir, parte de um dia para voltar. Ainda tem que se deslocar até o hotel, que dependendo do lugar pode estar distante do aeroporto. Nenhuma das duas ilhas se comparam a Búzios, que tem uma área muito menor em extensão. Seria melhor escolher uma praia na Costa Brava, ao norte de Barcelona, ou até na província de Tarragona, onde o tempo de viagem será muito mais curto e daria para aproveitar melhor. Imaginamos que você já saiba que em agosto todas as praias vão estar superlotadas, como o litoral brasileiro em janeiro. É a época do ano mais muvucada e com os valores mais mais caros de de hospedagem. Abraço.

  12. Avatar

    Boa tarde. Estou indo em um cruzeiro em março, que terminar em Palma de Mallorda.
    Porém lendo os comentários sobre esta época do ano fiquei em dúvida se valia a pena dormir uma noite lá ou passar o dia e voar a noite para Barcelona.
    Também gostaria de saber se único meio de ir de Mallorca a Barcelona é pela vueling.
    Pois as bagagens não estão inclusas, o que acaba aumentando muito o valor do ticket.
    Pretendo depois passear em barcelona, granada e voltar ao Brasil por Madrid.
    Qual sugestões.
    Att

    1. Avatar

      Prezada Marcia, em março não vai existir a possibilidade a aproveitar as praias da ilha. Se você ficar uma noite em Palma, vai poder aproveitar para conhecer a cidade e até de realizar o passeio no Trem de Sóller. Se seu cruzeiro chegar cedo em Mallorca, dá tempo de conhecer o centro histórico e partir à noite para Barcelona. Há quatro companhias aéreas voando entre Palma de Mallorca e Barcelona, veja mais informações no texto como viajar de Mallorca a Barcelona.
      Sobre Barcelona, temos um site inteiro dedicado à capital da Catalunha, é o passaporteBCN, com informações completas sobre a cidade. Contamos também com guias sobre Madri e Barcelona, para aproveitar as cidades ao máximo, são o Madri em 9 roteiros e o Barcelona em 15 roteiros. Abraço.

  13. Avatar

    Puxa, não tenho como agradecer as dicas.
    Quanto as companhias aéreas vão todas para o mesmo aeroporto, uma vez que no dia seguinte embarco minha mãe para o Brasil.
    Pensei em ficarmos no ibs perto do aeroporto. boa pedida.
    Depois tenho uma semana em que pretendo voltar a area da andalucia em que estive mais de 30 anos atrás, porém nunca esqueci.
    Aguardo teus comentários valiosíssimos.
    ABRAÇÃO
    MARCIA

    1. Avatar

      Prezada Marcia, tanto Palma de Mallorca quanto Barcelona contam com um único aeroporto. Se você estiver interessada em saber mais sobre hospedagem em Barcelona próximo do aeroporto, aproveite o texto hospedagem perto do aeroporto de Barcelona do nosso passaporteBCN, um site dedicado inteiramente à cidade de Barcelona, para deixar sua consulta. O Ibis de Viladecans não conta com transporte público até o aeroporto, a economia na hospedagem é perdida na despesa com os táxis. Você já deve ter visto também que temos textos dedicados às principais cidades da Andaluzia, inclusive Granada, onde responderemos com prazer suas consultas sobre esse destino. Abraço.

  14. Avatar

    Olá Tony! Boa Noite !
    Vou a Mallorca em janeiro de 2017! Não irei curtir praia e sim a cidade e seus costumes. Gostaria de saber se tem cursos nesta época do ano. O que você me recomenda ?

    Alessandra Ninck

    1. Avatar

      Prezada Leca, praia você não curtirá mesmo, não é raridade ver neve no inverno em Mallorca! Quando você fala em “cursos” está se referindo a qual tipo de curso? Abraço.

  15. Avatar

    Ola Tony estou adorando suas dicas e guardando todas para nossa viagem. Estaremos em Barcelona na segunda quinzena de maio e meu marido quer ir a Maiorca ! Na realidade em 20 de maio por 3 dias. A possibilidade de curtir a praia é bem reduzida pelo q pude perceber pelos seus outros comentários. Podrmos curtir a ilha sem alugar carro? Ou é pedir muito? O q vc sugere na sua experiencia? Um grande abraço!

    1. Avatar

      Prezada Susanne. Realmente, vai ser difícil pegar praia em maio. Aliás, independente do tempo ser bom ou ruim, a temperatura da água deve ser muito, mas muito fria, o Mediterrâneo só começa a esquentar no final de junho. Se vocês forem para Mallorca em maio, vão focar em visitar a capital Palma de Mallorca e fazer algum passeio como o Trem de Sóller, atividades para as quais o carro é desnecessário. O carro poderia ser bom para percorrer os vilarejos do interior, ir até as Cuevas del Drach ou o Cabo de Formentor. Nossa orientação seria tentar voltar para Mallorca em outra época do ano quando for possível aproveitar as incríveis praias da ilha. Há tantos bate-voltas interessantes partindo de Barcelona que não será difícil ocupar seu tempo por lá (veja nossos bate-voltas prediletos). Abraço.

  16. Avatar

    Olá tony! Eu e o meu namorado estamos a pensar em ir a Maiorca 6 noites na primeira parte de Junho, queremos muita praia e conhecer um pouco da cidade. Nessa altura já vai estar bom tempo? Pelo que já pesquisei a média são os 26graus. Estamos à procura de hospedagem, e devemos alugar apartamento pelo AirBnB, aconselhas? Abraço!

    1. Avatar

      Prezado João, a primeira quinzena de junho é um período imprevisível. Há dois anos fez um calor extraordinário (estávamos em Ibiza na data), mas tem ano que entra frente fria e você pode pegar temperaturas de 10 graus e chuva. Não há como saber o que acontecerá em 2016. A temperatura do mar vai ser fria, porque ela unicamente começa a ficar quentinha em julho. A vantagem do período é que ainda é temporada baixa e que a quantidade de horas de luz ao longo do dia é extraordinária, os dias rendem muito. Sobre hospedar-se em hotel ou alugar pelo AirBnb, não há uma resposta clara. Tudo depende das condições e do preço que você achar. Comparem hotéis e AirBnb e escolham o que agradar mais seu bolso e seu coração. Se quiserem consultar a gente spbre a localização da hospedagem, aproveitem para perguntar por aqui. Abraço.

  17. Avatar

    Tony, primeiramente queria agradecer pelo site. Suas dicas estão sendo valiosas para montar meu roteiro! Dúvida, estarei indo para Mallorca no dia 10 de julho. Ficarei 4 dias. Pensei em dormirmos a primeira noite em Palma para conhecer o centro da cidade e depois ir para uma praia ficar o restante dos dias. Li seus comentários sobre as praias do leste, mas ainda não soube escolher uma delas. Estaremos em dois casais, então buscamos ver lugares lindos e um centrinho agradável para passear durante as noites. Desde já agradeço.

    1. Avatar

      Prezada Juliana, bem-vinda ao Espanha Total. Sua ideia de ficar uma noite em Palma para conhecer a cidade é boa, apesar de que também seria possível ficar todas as noites em alguma praia da costa leste e se deslocar até Palma (máximo 1 hora e meia de carro) para visitar a cidade. Tudo vai depender dos preços de hospedagem que você achar. Sobre as praias do leste, em julho já vai ter muita movimentação em qualquer lugar que vocês escolherem. Não há cidades históricas ou com um charme particular na costa (o verdadeiro tesouro são as praias). Já ficamos em Cala Millor e gostamos, uma cidade moderna com boa infrastructura. Porto Cristo ou Portocolom são outras duas alternativas bem localizadas. Façam suas reservas cedo, a Espanha está bombando turisticamente e as ilhas ficaram lotadas durante a temporada 2014-2015. O mesmo deve acontecer neste verão. Especialmente, reservem seu carro com muita antecedência, na ilha a procura por carros para alugar é maior que a oferta. Voltem por aqui para tirar todas suas dúvidas. Estamos por aqui para tentar ajudar. Abraço.

  18. Avatar

    Tony
    Já li quase todos os comentários e suas sugestões aqui no site. Estaremos chegando em Barcelona dia 13 de maio e inicialmente pensamos em pegar um voo e ir direto para Mallorca e ficarmos uns 5 dias por lá, mas pelos seus comentários, nesta época do ano não seria uma boa ideia. Mas não há nada que valha a pena passar pelo menos uns 3 dias por lá? Pensei em conhecer a capital, fazer o passeio do trem de Sóller e mais um para percorrer a ilha de carro. As praias, apesar de geladas nesta época, mas visualmente não são bonitas? Valeria mais a pena ficar em BCN e ir para Costa Brava, por exemplo? Nosso foco não é praia e sim conhecer os lugares legais.
    Chegaremos dia 13 e voltamos dia 26. Teremos bastante tempo. Estou lendo em seu blog para tentar montar nosso roteiro com suas dicas. Somos 3 amigas de meia idade. Então nosso foco também não são locais de muita movimentação noturna.

    1. Avatar

      Prezada Maria Elena, bem-vinda ao Espanha Total. Ao contrário do que acontece nas restantes Ilhas Baleares (Menorca, Ibiza e Formentera), onde só faz sentido visitá-las durante a temporada de praia, Mallorca tem bastante mais conteúdo que viabiliza uma viagem fora de temporada. Um dia para a capital, um dia para o trem de Sóller e um dia para dar uma volta pela ilha (em um dia você não consegue percorrer ela toda) pode ser uma boa ideia. Tente visitar as Cuevas del Drach, na costa leste da ilha. Próximo delas há diversas praias muito bonitas. A opção da Costa Brava também é legal, Tossa de Mar, Girona, Besalú, Cadaqués, Pals, Peratallada, dá para montar um roteiro bem legal sem necessidade de pegar um voo. Aproveite para tirar todas as dúvidas sobre sua viagem, tanto aqui quanto no passaporteBCN. Abraço.

  19. Avatar

    Obrigada Tony por teu retorno.
    Estou sim, com os dois sites abertos ao mesmo temo, este de Espanha total e o passaporteBCN. Ambos estão maravilhosos. Muito bem feitos e cheio de detalhes. Parabéns por este trabalho tão bem feito.
    E obrigada pela sua disponibilidade e vontade de ajudar a todos que querem conhecer esta parte da Espanha.
    Estou montando nosso roteiro estudando teus sites. Depois de pronto, vou mais uma vez abusar de sua boa vontade. Vou submetê-lo a você para ver se são factíveis.
    Grande abraço

  20. Avatar

    Olá Tony,

    Parabéns pelo site, maravilhoso e super informativo.

    Já li os comentários acima e ainda teria algumas perguntas. Estarei em Mallorca no início de Abril e apesar de saber que não é temporada de praia, gostaria de sua opinião em se vale a pena planejar 1 dia de passeios pelas praias com objetivo de curtir a beleza das mesmas?
    E você acha que vale a pena fazer o passeio ao Archipiélago de Cabrera se houverem passeios nessa época do ano?
    Quanto tempo demora o passeio completo do trem de Sóller? E se nesse passeio tem alguma parada para contemplação da Serra da Tramuntana?
    Desde já agradeço,
    Tania

  21. Avatar

    Bom dia Tony.

    Estou indo para Mallorca dia 20 de março. Já que provavelmente não vai dar para aproveitar as praias por conta do tempo, pelo menos você acredita que valeria a pena alugar um carro para ir ao Cabo de Formentor?
    E quanto ao Archipiélago de Cabrera, o passeio valeria a pena pelo menos para admirar a vista e curtir um por do sol? Por que achei o preço um pouco alto caso não de para nadar e tal… Caso valha a pena, o transporte até a Colònia de Sant Jordi, de onde sai o barco, só da para ser feito de carro?

    Muito obrigada por todas as informações disponibilizadas no site.
    Amanda.

    1. Avatar

      Prezada Amanda, bem-vinda ao Espanha Total! Com tempo bom, o Cabo de Formentor vale a pena, sim. Até porque é um passeio de carro mesmo, não tem praia e você não desce no nível do mar. A cidadezinha de Port de Pollença, vizinha do cabo, é um lugar agradável para um passeio. Pode incluir no mesmo dia a costa oeste da ilha, visitando os vilarejos de Valldemossa, Deià, Sóller e Port de Sóller.
      Unicamente indicamos o passeio até Cabrera é um dia de mar excepcionalmente calmo, caso contrário, pode ser um passeio muito sofrido. Em março não vai dar para nadar, a temperatura da água vai estar muito gelada. Você poderia chegar até a Colònia de Sant Jordi de transporte público (a linha de ônibus 502 leva você até lá, a viagem demora uma hora e meia) mas a única forma de fazer render seu tempo esse dia seria indo de carro alugado. Abraço.

  22. Avatar

    Olá novamente Tony,

    Ficarei apenas 4 noites e Esqueci algumas perguntas.

    Qual a melhor região para ficar em Palma com o intuito de fazer os passeios que mencionei acima?
    Já aluguei um carro, vc acha que mesmo o tendo alugado vale a pena fazer o passeio de trem ou devo fazer o percurso de carro (considerando opções de paradas e vistas panorâmicas)?
    Novamente agradeço sua ajuda,
    Tania

    1. Avatar

      Prezada Tania, bem-vinda ao Espanha Total. Vamos responder aqui suas duas consultas sobre Mallorca.
      – dependendo do tempo, o dia de passeio pelas praias pode ser legal, mas o mar não vai ter o visual maravilhoso do verão.
      – deixariamos o passeio até Cabrera para uma época do ano mais favorável. Se o mar estiver mexido pode ser um passeio muito sofrido.
      – sobre o trem de Sóller, você pode fazer que o passeio renda o dia inteiro, ou voltar um pouco mais cedo. Não há paradas para contemplar a Serra, que pode ser vista no trecho final da viagem, quando o trem começa a descida até Sóller. Como vocês vão estar de carro alugado, podem trocar o passeio de trem por um percurso de carro até Sòller, que vai possibilitar visitar cidadezinhas muito charmosas como Valldemossa ou Deià.
      – como vocês não estão indo na temporada de praia, uma boa ideia seria ficar na capital, preferívelmente em hotel com estacionamento. Para o dia que vocês dedicarem para percorrer o centro histórico de Palma, o carro não será necessário.
      Abraço.

  23. Avatar

    Olá, Tony!
    Muito bom esse seu site!
    Eu e meu marido estamos pensando em ficar 4 dias em Mallorca em julho, sendo 1 dia em Palma, 1 dia para excursão ao Arquipélago de Cabrera, 1 dia para o passeio de trem a Soller e no outro pensamos em associar o Cabo Formentor com a Costa Leste.
    Você acha viável, considerando que, apesar de adorarmos praia, quando viajamos preferimos admirá-las e fotografá-las ao invés de passar o dia em uma delas?
    E como seriam as hospedagens? Todas em Palma, fazendo bate-voltas?
    Muitíssimo obrigada pelo seu tempo e dedicação.
    Abraço!

    1. Avatar

      Prezada Janice, bem-vinda ao Espanha Total! A combinação de Cabo Formentor com a costa leste da ilha não é muito aconselhável, pois demandará bastante tempo. A costa leste rende um dia completo de estrada, mesmo que vocês não fiquem muito tempo nas praias visitadas. Vocês vão ter que estacionar o carro em cada praia (nem sempre é fácil no verão), caminhar até a praia, dar um rolê, tirar umas fotos, dirigir até a próxima praia. Julho é um mês de praias, por isso garantiríamos tempo suficiente para curtir seu incrível visual, não disponível em outras épocas do ano. Como vocês vão ficar pouco tempo em Mallorca, privilegiem aquela parte da ilha que só pode ser usufruída no verão.
      A opção seria não fazer o Trem de Sóller e, alugando um carro para esse dia, percorrer a costa oeste da ilha, visitando os charmosos vilarejos da serra (como Valldemossa e Deià), chegando até Sóller e continuando até o Cabo de Formentor, para terminar o dia em Port de Pollença.
      Sobre a hospedagem, escolher Palma seria uma boa ideia, do ponto de vista logístico. Mas também serviria algum ponto na parte sul da costa leste, mais próximo de Colònia de Sant Jordi (ponto de partida da excursão até Cabrera).
      Abraço.

      1. Avatar

        Tony! Que ideia supimpa! Adorei a dica! Obrigada! Tenho direito a mais uma pergunta? Há praia também perto de Colónia de Sant Jordi, no caso de eu me hospedar por lá e desistir da excursão até Cabrera? Ou, nesse caso, seria melhor ficar na Costa Leste mesmo? Obrigada!

        1. Avatar

          Janice, logo ao oeste de Colònia de Sant Jordi há uma praia muito extensa e bonita. Se você achar algum hotel que pisque para você, aproveite para consultar a gente e daremos nossa opinião sobre a localização. Abraço.

          1. Avatar

            Olá, Tony!
            Dúvida cruel! Hospedagem em Cala d´Or, Cala Serena ou em Palma de Mallorca? Estarei por 3 dias de julho em Mallorca com carro alugado.
            Obrigada mais uma vez!
            Abraço!

            1. Avatar

              Janice, tudo depende das suas prioridades. Cala d’Or e Cala Serena estão muito bem localizadas para explorar as praias da costa leste. De lá até Palma de Mallorca dá uma hora de carro. Já Palma seria nossa escolha no caso de uma visita fora da temporada de praias, quando o foco dos passeios fica mais na região oeste da ilha. Abraço.

  24. Avatar

    Boa noite,vou de lua de mel para palma de maiorca no dia 26 de abril , vou ficar na zona do arenal, que sitios recomendam visitar, e como costuma estar o tempo lá, praia e sol como estao?
    Obrigado

    1. Avatar

      Prezado Tomás, no momento estamos na primavera, os últimos dias foram bastante agradáveis mas, mesmo assim, a temporada de praia ainda não começou, e a temperatura da água do mar vai estar gelada. A previsão para os próximos dias é de mínimas por volta dos 10 graus e máximas por volta dos 20. El Arenal fica próximo da capital, não deixe de conhecê-la. Faça também o passeio no trem de Sóller. O texto acima tem muitas dicas de lugares para visitar em Mallorca. Abraço.

  25. Avatar

    Vou para palma de maiorca no dia 3 de Maio irei ficar uns 4 dias com carro. Vou ficar em Illetas… Gostaria de saber quais os pontos mais intressantes a visitar… Vi alguns videos e vi gente na praia e com bastante sol nessa altura, vale a pena levar bikini na mala :):) ?

    1. Avatar

      Prezada Luisa, os últimos dias foram muito agradáveis. Mas con temperaturas entre os 10 e os 20 graus, e com o mar GELADO, não é temporada de praia (ou, pelo menos, de entrar no mar). Só se você for do Rio Grande do Sul e estiver acostumada com praia nessas condições. No texto acima reunimos os lugares mais interessantes de Mallorca. Abraço.

  26. Avatar

    Bom dia!
    Estou indo para palma no dia 16/05 e ficarei 15 dias.
    Hospedagem central no hotel blue bay. Consegui um ótimo preço para toda a estadia.
    Qual passeio me recomenda fazer?

    Obrigado

    1. Avatar

      Prezado Raul, 15 dias em Mallorca fora da temporada de praias (ainda vai estar frio para a praia), são muitos dias. Você vai ter tempo para conhecer a ilha toda e fazer todas as visitas indicadas no texto acima. Costumamos indicar uma localização na costa leste da ilha. Os deslocamentos partindo do seu hotel serão mais demorados. Abraço.

    1. Avatar

      Ótimo! Sendo de Curitiba você já está preparado para encarar um mar gelado! Você verá que com suas duas semanas na ilha será possível percorrer todos os lugares mencionados acima, sobrando tempo para muito mais coisa. Se você tiver qualquer dúvida específica sobre Mallorca, aproveite para perguntar! Abraço.

  27. Avatar

    Boa tarde, estou quase a comprar viagem, uma promoção de uma agência de viagens, no dia 20 de Julho, na zona Calas de mallorca, mais exactamente no complexo calas de mallorca. O que acha dessa zona? Alguma dica de algo para fazer perto? Obrigado

    1. Avatar

      Patrícia, Calas de Mallorca fica na costa leste da ilha, no trecho que conta com algumas das praias mais maravilhosas de Mallorca. O programa lá e visitar as praias mesmo. As Cuevas del Drach (veja o ponto 6 acima) ficam muito próximas também. Se você não contar com um carro alugado, sua mobilidade vai ser muito limitada, sendo que o transporte público não é grande coisa. Este verão Mallorca vai bombar e por isso é imprescindível chegar com o carro alugado reservado previamente (veja nossas dicas para alugar um carro na Espanha). Abraço.

  28. Avatar

    Boa tarde!

    Estarei em Maiorca na terceira semana de julho.
    Irei alugar carro para visitar a ilha. O objectivo é conciliar , praia , visitas mais night.
    Qual o melhor sitio para sair à noite?
    Aconselham ficar em Palma e fazer as visitas, ou ficar nas zonas de praia e ir a Palma?

    Obrigada,

    MT

    1. Avatar

      Prezada Marília, você vai ficar em Mallorca uma semana completa? Para quem quer curtir a praia, sempre indicamos algum destino na costa leste da ilha. Já a balada está mais concentrada próxima da capital. Por isso, dependendo do número de dias da sua estadia, existe a possibilidade de dividir sua estância em dois destinos diferentes, vários dias na costa leste, e dois dias na capital, por exemplo. Se você deixar a capital para os últimos dias da sua estadia, pode dispensar o aluguel do carro para esses últimos dias. Abraço.

  29. Avatar

    Boa Tarde,

    Estou pesquisando algumas hospedagens pra ficar em Maiorca entre 24 de Junho e 28 de junho.
    Queria saber se a região de Porto Colom é uma boa escolha. Pela data tenho encontrado valores um pouco salgados, e nessa região te surgido algumas boas opções.

    Estou olhando para ficar do lado leste da Ilha (Callas de Mallorca) pelo que li e escutei, pois é mais próximo das praias. Essa informação é válida?

    Muito obrigado.

    Rodrigo Casagrande

    1. Avatar

      Prezado Rodrigo, tanto Porto Colom como Calas de Mallorca são duas ótimas localizações para quem quer curtir as praias mais bonitas de Mallorca. Sempre indicamos a costa leste da ilha para quem vai visitá-la durante a temporada de praia. Os valores são salgados porque este ano a temporada alta deve começar antes, vai ter muito turista estrangeiro na ilha. Se você estiver pensando em alugar um carro, reserve-o o antes possível, vai faltar carro para tantos visitantes (veja nossas dicas para alugar um carro na Espanha). Abraço.

  30. Avatar

    Boa noite Tony, Estaremos em Maiorca por cinco dias entre 12 e 16 de setembro. Queremos passear a noite, por restaurantes e bares, e passar os dias em praias. Seria melhor ficar na costa leste e descobrir algum lugar por lá em restaurantes ou ficar indo a Palma, ou seria melhor ficar logo em Palma e passar os dias pelas praias? Muito obrigado.

    1. Avatar

      Prezado Rodolfo, a primeira metade de setembro é uma época ótima para visitar Mallorca. Pesquise um lugar na costa leste, as cidades de maior tamanho (como Cala Millor) contam com muitos bares e restaurantes. Dedique um dia para visitar Palma de Mallorca partindo do seu hotel na costa leste. Abraço.

    1. Avatar

      A resposta depende da época do ano na qual você for visitar a ilha, da duração da sua estadia e dos lugares que você tiver intenção de visitar.

  31. Avatar

    Hola Tony.
    Parabéns pelo Site!
    Estou indo com minha filha de 15 anos (Viagem pai e filha) para Bali. Porem vamos fazer um stop de 6 dias em Barcelona (do dia 19 ao dia 25). Eu conheço Espanha mas ela é a primeira vez. Em função disso resolvemos não ficar somente em Barcelona como fazer um tour pela região. Enfim, minha pergunta é: Mallorca 3 dias seria uma boa opção? Minha filha assim como eu é alucinada por mar, praia e mergulho. seria possível você me sugerir um roteiro? Lembrando que chegaremos em BCN dia 19 de manhã e partiremos dia 25 a noite. Bom espero que você possa nos ajudar!
    Grande Abraço
    Mateus

      1. Avatar

        Prezado Mateus, seja bem-vindo ao Espanha Total. Mallorca é uma ilha bastante grande e você dificilmente irá conseguirá desbravá-la em 3 dias (estamos falando de 3 dias completos? Pense que você vai perder bastante tempo indo e voltando da ilha). Por isso, gostaríamos de sugerir como alternativa a ilha de Menorca, que é menor, conta com praias ainda mais maravilhosas que Mallorca, e deve ficar um pouco menos lotada durante julho. Este mês de julho vai ser crítico em todas as ilhas, batendo todos os recordes históricos de turistas, por conta dos problemas no Egito e na Turquia, trazendo muitos turistas do norte da Europa para a Espanha. Por isso, é imprescindível reservar, o quanto antes possível, tanto o avião quanto a hospedagem e o aluguel do carro. Abraço.

        1. Avatar

          Tony Muito Obrigado! Excelente! Vou olhar hoje já passagens e Hotel. bom … Aproveitando da sua boa vontade… Você teria uma segunda opção de roteiro para esses 6 dias em BCN e região (pode ser no continente mesmo, eu conheço apenas Barcelona, Sevilla e Madrid, assim sendo se tiver alguma coisa que possamos fazer pela região da catalunha seria uma boa também! no caso alugaria um carro)… De qualquer forma já valeu demais a dica! Grande abraço.

          1. Avatar

            Olá de novo, Mateus. Não sabemos se você viu que somos também os autores de um guia dedicado inteiramente à cidade de Barcelona e região, é o passaporte BCN. Lá você encontrará muita informação que vai ajudar no planejamento da sua viagem. Esquecer Menorca e focar na região mais próxima de Barcelona é uma ótima ideia. Veja vários textos de interesse: bate-voltas. Querendo praia, você poderia ir até Sitges, Tossa de Mar e a Costa Brava. Se você tiver qualquer dúvida, aproveite as caixas de comentários do passaporte BCN para deixar suas dúvidas. Abraço.

  32. Avatar

    Tony,

    Quais são as praias ou Cale do seu Top 5! Que n posso deixar de visitar em Mallorca?

    Terei só 4 dias inteiros. Como não tenho muito apetite para ficar visitando um quantidade enorme quero me dedicar a apenas alguns muito bem selecionadas. Quero ao menos ter a experiência de ver um azul balear típico. Estou deixando um dia pra Palma, um dia pra visitar a serra do lado oeste até o Cap Formentor e dois dias na costa leste. No máximo eu faria três praias por dia na costa leste, sendo que só mergulharia em uma. Eu prefiro comtemplar a paisagem!

    1. Avatar

      Prezado Thiago, os programas imperdíveis em Mallorca aparecem no texto acima. Fora da sua lista, e em um dia de tempo bom, o arquipélago de Cabrera é um passeio muito bonito. Entre Port de Manacor e Cales de Mallorca, na costa leste, há várias praias muito lindas, como Cala Romântica ou Cala Mendia (uma fica do lado da outra). É só ir até lá e achar uma que vá com a sua cara. São pequenas e sempre existe o risco da superlotação. Abraço.

  33. Avatar

    Olá, Tony, boa tarde. Primeiramente, parabéns pelo site e pela atenção com todos.

    Eu e meu marido estamos pensando em fazer un tour 3 e 3 noites em barcelona, depois o mesmo em Ibiza e, por mim, a mesma quantidade em Mallora. Isso seria por volta de fim de julho de inicio de agosto. Estou preocupada de ser pouco tempo em Mallorca, o que recomendaria? quais seriam minhas prioridades de passeio em Mallorca? Amamos praia, mas também adoramos um passeio cultural, festas etc. Já sei que vai ser pouco tempo, mas teremos apenas 10 dias de viagem.. Desde já, agradeço. Abraço!

    1. Avatar

      Prezada Isis, no momento estamos fazendo trabalho de campo. Entre a sexta-feira e o sábado, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

    1. Avatar

      Prezada Isis, seja bem-vinda ao Espanha Total. Realmente, vai ficar tudo muito corrido, pense que você vai perder boa parte de um dia em cada deslocamento, e você está incluindo três. Os lugares imperdíveis de Mallorca estão listados no texto acima. Não deixe também de conferir o que fazer em Ibiza – dicas e experiências imperdíveis.
      Se você não ainda não tiver reservado sua hospedagem e o aluguel do carro tanto em Mallorca quanto em Ibiza, você pode encontrar problemas, sendo que as duas ilhas já estão lotadas para o período e só sobrou a hospedagem mais ruim ou a mais cara. Confira o quanto antes o custo de voos e hospedagem para então seguir com o planejamento da sua viagem. Este verão, as Ilhas Baleares prometem uma ocupação histórica, por conta dos problemas na Turquia, que estão desviando muitos turistas para a Espanha. Abraço.

  34. Avatar

    Tony, obrigada pelas dicas mas você indica alguma agencia de turismo em Maiorca? Achei a ilha muito grande e estou temerosa de fazer os passeios sozinha…pensei em ficar no Centro e mesmo sabendo que perderei muito em qualidade, estou pensando em fazer os passeios com alguma agencia ….

    1. Avatar

      Prezada Glaucia, não temos como indicar uma agência de turismo, sendo que sempre fizemos todos os passeios por conta própria e só podemos indicar aqueles serviços que já testamos. A ilha é grande mesmo, e por isso o aluguel de um carro acaba sendo uma necessidade, especialmente para aqueles que contam com pouco tempo. No centro de Palma de Mallorca você não deveria ter problemas para encontrar agências que ofereçam passeios. Pergunte no seu hotel, onde vão indicar para você uma agência da confiança deles. Abraço.

  35. Avatar

    Boa tarde Tony,
    Parabens pelo site e pelas dicas.
    Chego em Mallorca sabado 25 de junho na hora do almoço, vou com o meu marido. Gostamos de praia, paisagens e desfrutar de uma boa gastronomia. Fiz um roteiro,ja alugamos um carro, vou ficar uma semana em Mallorca, nosso hotel é em Arsenal. Gostaria de ter sua opinião, se seria interessante acrescentar alguma praia ou se tem alguma praia que nao valeria tanto a pena conhecer:
    Dia 1 – Centro de Palma
    Dia 2 – Cala Pi, es trenc, colonia de st jord
    Dia 3 – Cala S’Almunia, Calo’ des Moro. Cala Llombards
    Dia 4 – Cala Mondragò, Playa de S’Aramador, Cala D’Or
    Dia 5 – polença, Cala Formentor , SaCalobra
    Dia 6 – Caja Romantica, Drach Caves, Porto Cristo
    Dia 7 – Cala Major, Illetes, Portals Nous, Magaluf (estou na duvida se incluo ilhas cabreras para esse dia no lugar dessas praias)

    Para os jantares, tem alguma regiao que valha a pena conhecer? Nessa epoca, a temperatura a noite cai muito?

    Agradeço desde ja, abraços,
    Michelle

    1. Avatar

      Prezada Michelle, seja bem-vinda ao Espanha Total. Sua programação está bem, com tempo para percorrer a ilha com calma e curtir suas praias. Só não iríamos para a região de Magaluf (dia 7), é um destino para o turismo britânico de bebedeira que não vai acrescentar nada na sua viagem. Troque pelo passeio até o Parque Nacional de Cabrera. No dia 6, pesquise as calas vizinhas à Cala Romântica, tem várias bastante bonitas (como a cala Mendía).
      Acabou faltando incluir uma volta rápida pelos vilarejos da serra, como Valdemossa, que poderia ser combinada com uma visita a Sòller. Pode ser feita no dia 5, sendo que vocês vão estar nesse lado da ilha.
      Não existe uma região específica para jantar, há restaurantes espalhados na ilha toda. Ou vocês jantam no destino onde vocês passaram o dia, ou vocês o fazem de volta na região do hotel. Palma de Mallorca, a capital, é um destino com farta oferta culinária. Abraço.

      1. Avatar

        Olá Tony,
        Muito obrigada pelas dicas, farei pequenas mudanças no roteiro como você sugeriu.
        Mais uma vez, parabens pelo site e pela atenção com todos!
        Ansiosa pra conhecer essa ilha maravilhosa!
        Abraço,

  36. Avatar

    Oi Tony
    ótimo site, uma riqueza de detalhes e suas mais do que pacienciosas respostas me motivaram a dividir minha dúvida.
    Irei com minha familia agora em julho e faremos um cruzeiro que pára em Palma. Nossa idéia era ficar em uma praia que não fosse longe do porto e que tenha estrutura de cadeiras e afins. Pensamos inicial mente em Magaluf, o que já descartamos por causa das bebedeiras londrinas como vc bem enfatizou. Poderia nos dar uma sugestão? Abs.

    1. Avatar

      Prezada Luciana, seja bem-vinda ao Espanha Total. As praias mais bonitas de Mallorca ficam muito distantes do porto onde o cruzeiro vai fazer sua escala. Você teria que perder muito tempo e contratar um caro passeio para ir até lá. As praias mais próximas de Palma de Mallorca não são interessantes, para ir até elas seria melhor ficar no barco curtindo as piscinas. Melhor infra do que no cruzeiro, você não vai ter. Para quem vai fazer escala em Palma de Mallorca, o ideal seria conhecer o centro da cidade, que é muito lindo e fica próximo do porto. Abraço.

  37. Avatar

    Olá Tony, Meus parabéns pelo excelente site e pela dedicação em responder com atenção e carinho todas as perguntas encaminhadas.
    Bom, estou indo para Maiorca e Minorca em Setembro deste ano. Penso em ficar 8 dias em Maiorca ( de 04 a 12 de setembro ) e 6 dias em Menorca ( de 12 a 18 de setembro ).
    Vou com uma amiga, e gosto muito de praticar mergulho ( cilindro e snorkel ).
    Vi pelo site que vc sugere para quem gosta de praias ficar na costa leste, então lhe pergunto: neste período qual melhor localização para unir as praias para prática de snorkeling e sair a noite para bons restaurantes e bares ( mas nada de balada como discotecas ). Devo alugar um carro. Pensei também em ficar 1 ou 2 noites em Palma, pois gosto da parte histórica, e tenho receio de ficar na costa leste e ter que me deslocar até Palma a noite para jantar e passear e depois retornar p o hotel.
    Teria um local ‘intermediário” para poder ficar apenas alí e curtir as melhores praias e não ficar tão longe para passear em Palma a noite ?
    Quanto a Menorca, vc indica fazer o deslocamente de avião ou de barco ? Qual lugar ideal vc aconselharia para ficar em Menorca de acordo com este meu perfil ?
    Desde já agradeço sua atenção.
    Muito obrigado. Abraços, Juliano

    1. Avatar

      Prezado Juliano, seja bem-vindo ao Espanha Total. Vamos responder aqui suas consultas relacionadas com Mallorca, se você quiser aproveitar para deixar suas consultas sobre Menorca no texto Menorca responderemos todas por lá com o maior prazer. Veja como viajar de Mallorca a Menorca. Sua escolha vai depender da disponibilidade de tempo e também orçamentária.
      Sim, as praias mais lindas de Mallorca ficam principalmente na costa leste da ilha. Um centro como Cala Millor ou Portocolom pode ser uma boa base para sua estadia. Todos eles contam com muitos serviços, incluindo bares e restaurantes. Alugue carro, sim, vai melhorar muito sua mobilidade na ilha (veja nosso dossiê com tudo o que você precisa saber sobre dirigir na Espanha). Sua ideia de ficar uma ou duas noites em Palma é muito boa também, deixe essas noites para o final da sua estadia, desse jeito você pode dispensar o carro e estará muito próximo do aeroporto (se estiver indo para Menorca de avião). Com uma estadia dividida entre a costa e a capital, você não vai precisar achar uma localização intermediária e vai conseguir aproveitar a ilha ao máximo. Abraço.

  38. Avatar

    Muito Obrigado pelo retorno Tony.
    Fiz o roteiro que segue abaixo para Maiorca e Menorca.
    No que se refere a Maiorca, poderias dar sua opinião ? Vc mudaria a ordem, acrescentaria ou eliminaria alguma coisa deste roteiro ?
    Se possível, poderias me indicar quais as principais praias da costa leste para a prática de mergulho ?

    ROTEIRO DE VIAGEM PARA MAIORCA E MENORCA :

    Dia 04 / set = Chegada em Maiorca

    Dia 05 / set = Praias da costa leste

    Dia 06 / set = Praias da costa leste

    Dia 07 / set = Visita as Cuevas del Drach e região

    Dia 08 / set = Passeio ao Parque Nacional do Arquipélago de Cabrera

    Dia 09 / set = Passeio de Trem de Palma até Sóller ( ida e volta )

    Dia 10 / set = Visita aos vilarejos do interior > Valldemossa, Pollença, Artà,

    Dia 11 / set = Visita ao Cabo de Formentor e Port de Pollença

    Dia 12 / set = Visita a Palma de Maiorca ( capital ) > Catedral gótica e do Palacio Real de la Almudaina e Castelo de Bellver.

    Dia 13 / set = Partida de Maiorca com destino a Menorca = Vôo

    Dia 14 / set = Praias da costa sul de Menorca ( região de Cala Galdana )

    Dia 15 / set = Passeio de barco nas praias da costa sul > À noite, o pôr do sol na Cova d’en Xoroi

    Dia 16 / set = Passeio pela parte pré-histórica de Menorca e as torres de defesa e a cidade de Ciutatellá

    Dia 17 / set = Passeio ao vilarejo de Binibequer Vell e a cidade de Maó.

    Dia 18 / set = Retorno ao Brasil saindo do aeroporto de Menorca.

    Quanto a Menorca, farei o questionamento no assunto ” Menorca ” conforme solicitado.

    Muito obrigado Tony. Abraços.

    1. Avatar

      Prezado Juliano, vamos com a parte de Mallorca.
      Em quase todas as “calas” onde existem barreiras de pedra é possível fazer snorkel. Isso inclui um grande número de praias entre Port de Manacor e Portocolom. Tente na Cala Varques (veja sua localização aqui). No arquipélago de Cabrera também é possível fazer snorkel.
      Sua programação está muito bem equilibrada. É possível que nos dias 10 e 11 acabe sobrando tempo, sendo que as distâncias na região não são tão grandes assim. Inclua em qualquer um dos dois dias a praia de Sa Calobra (veja aqui no mapa).
      Abraço.

  39. Avatar
    Aline Lopes de Almeida

    Tony, excelente seu site! Tenho uma dúvida, vou fazer um cruzeiro que para em Palma das 9h as 19h, fiquei encantada com o Cap Formentor e queria MUUUUUUITO visitar, vc acha muita loucura lugar um carro e ir até lá? Eu adoro dirigir, adoro road trips… o google maps indica q leva umas 2hrs pra chegar… é isso mesmo? Outra coisa q estava pensando se cap formentor for muita loucura é se daria pra visitar as grutas (google maps diz cerca de 1:30h) e tem umas praias la por perto né? Ai to perdida hahaha pq vc disse numa duvida anterior que de cruzeiro a melhor opção seria conhecer o centro histórico…

    1. Avatar

      Prezada Aline, seja bem-vinda ao Espanha Total. Você precisa ser muito consciente das limitações de uma escala de cruzeiro e também do risco associado a perder o horário de volta no barco, o que pode causar um estrago monumental nas suas férias. Dá para tentar ir no Cap de Formentor, mas vai ser uma experiência estressante, de olho constante no relógio. Tantas coisas podem acontecer! Imagine um pneu furado na volta para o barco. Nossa recomendação é aproveitar a proximidade do porto para conhecer o centro histórico de Palma. Abraço.

  40. Avatar

    boa tarde, Tony! vou a Maiorca na segunda quinzena de Junho/17 e ficarei 4 dias. Voce que dara tempo para conhecer o Centro histórico de Palma de Mallorca, as praias da costa leste e as Cuevas del Drach?

    1. Avatar

      Prezada Catia, se você dedicar um dia para o centro de Palma, vão restar três dias para as praias da costa leste. As Cuevas del Drach ficam bem no meio da costa leste e não devem ocupar mais de 2 horas do seu tempo. Então, 4 dias é muito corrido para percorrer a ilha toda, mas para conhecer as prainhas da costa leste deve ser tempo suficiente. Abraço.

  41. Avatar

    Olá, Tony. Adorei o site, está me tirando diversas dúvidas.
    Irei com minha família para Maiorca em agosto. Chegaremos quinta-feira à noite e partimos na terça pela manhã. Minha dúvida é a respeito da visita a Cuevas del drach. Achas mais interessante fugir da visita no final de semana ou isso não interferira na fila e movimento de pessoas?
    E no dia da visita a Cueva, o que devemos visitar no mesmo dia considerando a melhor logística?
    Agradeço desde já.

    Ana Paula

    1. Avatar

      Prezada Ana Paula, Mallorca vai estar supermegalotada em qualquer dia do mês de agosto, a quantidade de visitantes nas Cuevas deve ser muito parecido de segunda a domingo. Aliás, imaginamos que vocês já tenham hospedagem e carro reservados, já quase não há hospedagem disponível na ilha, este ano serão batidos todos os recordes históricos de turistas nas Baleares.
      Há muitas praias lindas ao norte e sul das Cuevas del Drach, aproveitem para conhecê-las no mesmo dia. Abraço.

      1. Avatar

        Ola tony
        Estou indo p Maiorca com meus filhos em Julho, mas estamos na duvida de onde ficar pois a ilha eh bem grande ne?
        Gostamos mto de comer bem e de passear pelas praias lindas

    1. Avatar

      Olá de novo, como a temperatura dentro das Cuevas é bem inferior ao exterior, o horário mais quente do dia poderia ser uma boa ideia. Caso contrário, marquem no começo da manhã para ter o resto do dia liberado. Abraço.

      1. Avatar

        Obrigada, Tony! Sim, já temos hospedagem e carros alugados.
        Com esse seu depoimento acho que minhas preocupações devem ser sobre lugar para estacionar o carro e nem tanto sobre as atrações, já que as filas serão inevitáveis, hehehehe.
        Muito obrigado pelas dicas. Agora vou me debruçar a escrever o roteiro.
        Obrigada, mais uma vez.
        Abraços, Ana

  42. Avatar

    Ola, Tony! Ficarei em Palma de Mallorca por tres dias e um deles com certeza sera dedicado a conhecer o centro historico e a arquitetura, mas gostaria tambem de curtir praias… O problema e que estou sozinha e sem carro e os passeios geralmente saem de outras cidades e nao ha opcoes de hospedagem pra julho (pelo menos nao que caibam no meu orcamento) nas vilas do leste e tal… Teria uma sujestao? Ja estou com tudo certo para ir a Mallorca e estou animada, mas isso ta me dando um pequeno desanimo…

    Obrigada

    1. Avatar

      Erica, os meses de julho e agosto Mallorca vai bater todos os recordes históricos de chegadas de turistas. Isso significa que vai estar mais megalotada do que nunca na história. Sabemos que, até o fim de agosto, os hotéis estão com 90% da capacidade esgotada. Só sobraram as opções mais caras ou as menos recomendáveis. Nossa indicação seria voltar para Mallorca em outro momento, planejando a viagem com a antecedência necessária para visitar um dos destinos mais visitados da Espanha. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima