Menu

o que fazer em Mallorca – dicas e experiências imperdíveis

Mallorca, Spain

Ilhas Baleares, qual escolher? | a melhor época do ano para ir a Mallorca | onde se hospedar em Mallorca | o que fazer em Palma de Mallorca durante a escala de um cruzeiro

Descubra aqui o que fazer em Mallorca, os lugares e experiências que você não pode perder. Se você anda procurando dicas de hospedagem na ilha, veja nosso texto onde se hospedar em Mallorca.

Mallorca é a maior das Ilhas Baleares. Os destaques turísticos na ilha estão por conta da sua capital, Palma de Mallorca, das cidadezinhas do seu interior e das suas espetaculares praias.

1. Centro histórico de Palma de Mallorca

Mallorca, Spain

O centro histórico de Palma de Mallorca é um lugar delicioso. Suas ruas estreitas, originárias da Idade Média, seus palácios, suas igrejas, contam histórias e escondem tesouros que serão descobertos pelo viajante. O centro de Palma também conta com lindas amostras da arquitetura modernista do final do século XIX e começo do XX. O destaque no centro de Palma fica por conta da sua espetacular catedral gótica e do Palacio Real de la Almudaina.

2. Castelo de Bellver

Mallorca, Spain

Dominando a cidade de Palma de Mallorca se levanta o Castelo de Bellver, com seu singular formato circular. Vale muito a pena subir até o castelo para conhecer a construção e para se deliciar com as vistas de Palma.

site oficial do Castell de Bellver

3. Cabo de Formentor

Mallorca, Spain

O Cabo de Formentor é um dos cartões postais de Mallorca, símbolo da espetacular costa oeste da ilha, com suas falésias e gigantescas paredes de rocha. Para chegar no cabo é preciso subir de carro por uma estrada com vistas incríveis do mar.

4. Parque Nacional del Archipiélago de Cabrera

Mallorca, Spain

A menos de uma hora em barco, partindo do sudeste da ilha, encontra-se o archipiélago de Cabrera, hoje parque nacional, de grande beleza paisagística e natural. Um ótimo passeio de um dia.

5. Praias da costa leste

Mallorca, Spain

A costa leste de Mallorca contém algumas das praias mais bonitas da Espanha. Muitas delas com formato de calas, e com nomes tão sugestivos como a Cala Romântica; uma sucessão de praias de aguas transparentes e cores incríveis faz com que seja muito difícil destacar uma delas.

6. Cuevas del Drach

As Cuevas del Drach são uma das atrações turísticas mais famosas da ilha. Respeitamos a proibição de fotografar no interior das grutas, e por isso não podemos ilustrar com uma fotografia para transmitir o quanto vale a pena visitá-las. Apesar de ser uma atração muito turística, não deixa de ser muito linda também.

site oficial das Cuevas del Drach

7. Vilarejos do interior

Valldemossa, Pollença, Sóller, Artà, são muitas as cidadezinhas e vilarejos do interior da ilha, que contam com muito charme para compartilhar com seus visitantes. Percorra o interior da ilha e descubra que Mallorca é muito mais do que um lugar de praias maravilhosas.

8. Trem de Sóller

Faça o passeio no trem de Sóller que liga Palma de Mallorca com a cidade de Sóller. Um bate-volta extraordinário. Chegando em Sóller, suba no bondinho para ir até o porto de Sóller.

site oficial do Tren de Sóller

Outras informações sobre Mallorca

Não deixe de ler nosso texto Mallorca com toda a informação prática sobre a ilha e também o texto a melhor época do ano para ir a Mallorca.

311 comentários em “o que fazer em Mallorca – dicas e experiências imperdíveis”

  1. Avatar

    Olá Tony, tudo bem?
    Acabei de chegar em Palma com meu namorado e queriamos saber o que podemos fazer por aqui no centro hoje! Pesquisamos sobre a catedral e o palácio… você recomenda? Estamos em um hostel que se chama Terramar, perto da Avinguda de Gabriel Roca (el terreno).

    Obrigada!

    1. Avatar

      Olá, Gabriela, ficamos fora a semana toda sem poder responder consultas, temos certeza que você já deve ter descoberto a resposta para suas dúvidas. Para uma próxima vez, por gentileza, faça suas perguntas na fase de preparação da viagem, quando será muito mais fácil poder ajudar. Abraço.

  2. Avatar

    Olá, chegarei de um cruzeiro em Jan e gostaria de saber se é fácil conseguir um taxi do porto para o Aparthotel Fontanellas Playa irei passar uma noite lá. Ou um transfer/Uber

    E qual seria a média de preço. Obrigada

    1. Avatar

      Cristiane, na saída do porto você vai encontrar táxis, mas não saberíamos informar o valor, que depende de muitas variáveis. A localização do seu aparthotel não faz muito sentido no mês de janeiro, quando não é temporada de praia (nos dias mais frios do inverno, pode até nevar!), seria melhor procurar hospedagem no centro de Palma. O Uber não opera em Mallorca. Abraço.

  3. Avatar

    ola.estou na duvida se ficarei no hotel santa clara ou nixe, estou em tres adultos sendo uma idosa de 87 anos e uma crianca de 9 anos, gostaria de saber se de maiorca tem como ir ao marrocos ou fica muito distante, estive pensando em ficar em maiorca 15 dias, destes conhecer tipo ou bate e volta ou dois dias barcelona, ibiza, menorca e formentera.qual sugestao voce me daria
    grata pela atencao mirela a c campos

    1. Avatar

      Prezada Mirela, respondemos consultas sobre a hospedagem na ilha no texto onde se hospedar em Mallorca. A escolha vai depender muito da época do ano da sua viagem, um dado que você não indica. Não há bate-voltas partindo de Mallorca, em todos os casos você vai ter que pagar por uma passagem de avião ou barco (caro) para visitar outras ilhas ou destinos na Espanha, o que faz que um deslocamento rápido (bate-volta) acabe saindo muito caro. O Marrocos está muito longe de Mallorca. Contamos com uma consultoria de roteiros onde ajudamos a aperfeiçoar seu roteiro de viagem. Abraço.

  4. Avatar

    Oi , Em janeiro farei um cruzeiro e uma das paradas é Maiorca. Vocês oferecem passeios, pois não gostaria de fazer com as execuções do navio. Pode me ajudar? Chegaremos aí às 9 horas da manhã e sairemos às 21 horas.
    Alguma sugestão?

    1. Avatar

      Olá Vânia, não somos prestadores de serviços, unicamente trabalhamos com informações turísticas, publicando vários guias de cidades. A ilha de Mallorca é muito grande e por isso, no caso de uma escala durante o dia, nossa orientação é focar exclusivamente no centro de Palma. Podem chegar até ele usando um ônibus do transporte urbano que fica logo na saída do terminal dos cruzeiros. Abraço.

  5. Avatar

    Olá, vou em junho de 2018 com meu companheiro, e estamos bem no começo do planejamento, talvez de 3 dias, se puderem enviar sugestões de onde se hospedar, que passeios não deixar de fazer, agradecemos!

  6. Avatar

    Bom dia Tony, tudo bem?
    Primeiro parabenizo pelo site e agradeço pela qualidade das informações prestadas!

    Viajarei sozinha para Mallorca para uma estadia de 4 dias (25 a 28/01).
    Decidi alugar um carro, devido a tudo o que li no site. Pode me ajudar com algumas dúvidas?
    – Considerando que por ser inverno será inviável aproveitar as praias, esses quatro dias são suficientes para os passeios imperdíveis listados acima, ou acredita que precisarei eliminar algo do roteiro?
    – Nessa época do ano, é fácil / barato estacionar na cidade de Palma? (ficarei hospedada no centro de Palma e não há estacionamento por se tratar de um hostel).

    Muito obrigada pela ajuda!
    Att
    Nisiane

    1. Avatar

      Prezada Nisiane, seja bem-vinda ao Espanha Total. Em janeiro as praias estão fora de cogitação mesmo, pode até nevar! Quatro dias serão suficiente para as restantes atrações. O estacionamento no centro de Palma é regulado, e pago. Não há muitas alternativas, você vai ter que localizar um estacionamento pago próximo do seu hostel. Para percorrer Palma e para fazer o passeio do trem de Soller não será necessário contar com carro. Abraço.

      1. Avatar

        Muito obrigada, Tony!
        Nesse caso, você aconselharia tentar aproveitar conhecer Menorca também, ou aí já fica corrido demais? Havia pensado em um bate e volta Mallorca-menorca, mas depois de ler outros tópicos do site conclui que não valeria a pena… estou certa?

        Ótimo fim de semana!

        1. Avatar

          Bom dia, Nisiane, Menorca não pode ser considerada como um bate-volta. Você vai perder parte de um dia para ir, parte de outro dia para voltar, e vai precisar de quatro ou cinco dias para percorrer a ilha. Abraço.

  7. Avatar

    Olá!
    O que você acha melhor eu fazer, vou para Ibiza em Julho, criando meu roteiro acha melhor começar por Mallorca-Menorca e Ibiza?… Consigo ir para Mallorca de avião e os outros trajetos fazer de barco?..

    Obrigada,
    Juliana

  8. Avatar

    Caro Tony, bom dia!

    Estou organizando um roteiro pela Espanha em Maio e estamos pensando em dedicar dois dias para conhecer Mallorca.
    Você acha viável conhecer a ilha nesse tempo? O que você recomendaria visitarmos nesse período?
    Aproveitando, poderia nos ajudar com a logística de deslocamento de Palma para as principais praias?
    As distâncias são muito grandes para fazer bate-voltas?

    Muito obrigado!

    1. Avatar

      Prezado Renan, não achamos que a escolha de Mallorca em maio seja boa ideia. Para conhecer o básico da ilha você precisaria de quatro ou cinco noites. Você vai perder quase um dia indo, e outro voltando. Maio ainda não é tempo de praia, pode até fazer uma temperatura agradável fora da água, mas o mar vai estar muito gelado. Seria melhor dedicar esse tempo para outras cidades na Espanha continental. Se você quiser aproveitar nossa consultoria de roteiros para aperfeiçoar seu roteiro, teremos o maior prazer em tentar ajudar (leia o texto para entender como funciona a consultoria). Abraço.

  9. Avatar

    Tony,
    Eu e uma amiga estamos indo 20/5 para Bcn, e tínhamos em mente conhecer Ibiza ou Mallorca. Mas nos informaram que seria perca de tempo e dinheiro,pois estará frio,e maioria dos estabelecimento fechados. Vc indicaria outra rota? Neste período? Amamos o verão,mas não será possível, pois dia 26 estaremos em Saragoça para um casamento.
    Obrigada

  10. Avatar

    Boa noite, eu, meu marido e filha iremos a Mallorca e Menorca em junho próximo e ficaremos 5 dias em cada.
    Voces recomendam o aluguel de carro ou os taxis são acessíveis fincanceiramente falando?
    Grata.

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Arlene, o auto alugado, além de dar mais flexibilidade, vai resultar muito mais em conta. Os táxis são válidos para percursos curtos dentro das cidades. Abraço.

  11. Avatar

    Olá Tony,

    Estou indo em Junho para Maiorca com meu marido e queremos mais é curtir as praias , so ficaremos 3 dias inteiros e depois iremos para Ibiza . Estive olhando Hoteis em Calla D´or que pelo que eu vi ficam mais proximas das praias do leste , vc acha uma boa localização ? Nessa região tem uma boa ofertas de restaurantes e bares ?Vc acha que devo tirar um dia para fazer o passeio de barco?
    Obrigada !

  12. Avatar

    olá, estarei em um palma de maiorca por um dia(das 8 as 18) em novembro em uma escala de cruzeiro. Dá para conhecer os principais pontos turisticos da cidade a pé???o Porto fica longe do centro???

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá, o porto não fica longe do centro, pegue um ônibus local na saída do porto para chegar no centro histórico. Você vai poder percorrer o centro histórico a pé, tranquilamente.

    1. Avatar

      Do porto ao centro não é inviável, aliás, é um passeio muito bonito. Mas são 50 minutos para ir e 50 para voltar, e se tratando de uma escala de cruzeiro, achamos uma incrível perda de tempo. O ônibus de número 1 (sentido Aeroport), que você pega na saída do porto, vai levar você até a catedral de Palma.

  13. Avatar

    Boa Noite Tony!

    Gostaria de saber se em Mallorca também não é aconselhável deixar o carro estacionado nos pontos turísticos com as malas dentro e à vista? Pois estamos pensando em dar a volta na Ilha de carro parando em diversos lugares.

    Grata

    Adriana Valéta

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezada Adriana, não é recomendável deixar o carro estacionado, não, Mallorca é um destino com muitos furtos. Mas não entendemos porque seria necessário percorrer Mallorca com as malas. Deixem a bagagem no seu hotel. Abraço.

  14. Avatar

    Boa Nite Tony!

    Ficaremos hospedados no Occidental Cala Viñas em Mallorca, você conheceria algum tour saindo próximo para conhecer o norte da Ilha?

    Grata

    Adriana Valeta

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Adriana, a localização do seu hotel não é muito boa para percorrer as praias mais legais de Mallorca, mas estando de carro vocês podem fazer todas as visitas por conta. Podemos ajudar a programar suas visitas por conta própria, mas não temos indicações de empresas que realizem tours. Vocês devem conseguir esse tipo de informação no hotel. Dependendo da data do ano, o aluguel do carro deve ser reservado com a maior antecedência possível (veja nossas dicas para alugar um carro na Espanha). Abraço.

  15. Avatar

    Ola Boa noite,

    Estarei indo para Maiorca no inicio de junho e ficarei 5 dias inteiros. A minha dúvida é se vale a pena se hospedar na capital e ir todos os dias de carro pelas praias ou ficar hospedado na costa leste? Minha intenção seria conhecer as praias da costa leste, Parque Nacional de Cabrera, Formentor, Cuevas Del Drach e o centro da cidade .
    Eu li que a opção mais prática é se hospedar na capital pois tem mais estrutura, como bares, restaurantes e de lá, estaria a uma hora e quinze do ponto mais distante de carro. Essa informação procede?

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Ludmilla. Ir da capital até as praias todo dia é uma grande perda de tempo, é melhor se hospedar na costa leste. Não faça seus cálculos se baseando no Google, que não tem em conta a situação do trânsito. Na temporada alta esse tempo mencionado por você é irreal. Con trânsito pesado você pode demorar até duas horas para chegar em uma praia, e duas horas para voltar. Quatro horas do seu dia perdidas. A costa leste tem tanta infra quanto a capital, Mallorca é uma ilha hiperturística que recebe milhões de turistas todo ano. Abraço.

      1. Avatar

        Olá, Tony!
        Acabei de ler sua resposta à mensagem da Ludmila. Eu e meu marido vamos para Maiorca na primeira semana de julho. Ficaremos 5 dias por lá. Reservamos um hotel perto do Centro de Palma porque imaginamos que não seria difícil percorrer as praias de carro durante o dia. Mas, ao ler sua resposta fiquei preocupada! Na primeira semana de julho já poderemos pegar esse trânsito todo? Melhor trocar o hotel do Centro por outro na região das praias do Leste?

        1. Tony | ESPANHA TOTAL
          Tony | ESPANHA TOTAL

          Bom dia, Inara. Julho já é temporada altíssima em Mallorca. Como explicamos em onde se hospedar em Mallorca, “pela sua localização, [Palma] não é a melhor base para percorrer as praias mais lindas da ilha.” Sempre dá para fazer uma estadia dividida, quatro dias na costa leste, e a última noite, antes de voltar, na capital.

  16. Avatar

    Olá Tony, li algumas dicas suas e achei muito boas. Me perdoe se ja escreveu algo sobre e eu nao tenha visto a resposta durante as leituras. Mas ficarei em ?Barcelona, hospedada do Praktik Vinoteca de 4 a 9 de junho, conseguiria conhecer Mallorca? meu companheiro ja conhece BCN e gostaria de dar a oportunidade de desviar o caminho e conhecer ao menos um ou dois dias Mallorca. Seria Loucura?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezada Allana, con tantos bate-voltas fantásticos que podem ser feitos partindo de Barcelona, parece uma perda de tempo e dinheiro tentar percorrer uma pequena parte de Mallorca (para “conhecer a ilha” você precisaria de uma semana). Então, não é loucura, mas é maraturismo, uma prática que tentamos desincentivar. Abraço.

  17. Avatar

    Olá, Tony!
    Compensa ir para Ibiza ou Mallorca no fim de outubro? Conseguimos pegar algumas festas na ilha? Vi que muitas baladas já estão fechadas, mas queria saber se tudo na ilha para ou ainda teremos festas e lugares para ir?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Mayara, se o tempo tiver virado (hoje nevou nas montanhas da Península), as ilhas no fim de outubro podem ser um grande mico. Não é um período que indiquemos para visitar as Baleares. Abraço.

  18. Avatar

    Oi Toni td bem ?
    Meu marido vai fazer uma prova de bike( Mallorca 312) em Mallorca no final de abril/2019 e tiramos 10 dias de ferias . Chegamos dia 24/abril…a prova será dia 27/abril e vamos ficar na região de Alcúdia onde será a prova . Depois pensei em mudar de regiao, talvez ir para costa Leste … Por conta do tempo nessa época vc acha q vale ficar uns 2/3 dias em Menorca ou Formentera…só pra conhecer ????? Ou ficar os 10 dias em Mallorca mudando de região ??? Obrigada

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Evelyn, abril não é uma boa época para visitar as Baleares (veja quando visitar Mallorca) e por isso não gastariamos nossos recursos para visitar Formentera (para chegar em Formentera, você vai ter que ir até Ibiza primeiro). Se o tempo estiver bom, pode valer a pena dedicar três ou quatro dias a Menorca, sendo que há um ferry-boat partindo de Alcúdia para Menorca (veja como viajar de Mallorca a Menorca). Abraço.

  19. Avatar

    Boa tarde!!
    No início de Outubro farei um Cruzeiro, 1 dia em Genova, outro em Mallorca! Qual seria a melhor opção para 1 dia em cada local? E qual será o clima nessa época?
    Agradeço

  20. Avatar

    Olaa , Eu e minhas amigas gostávamos de ir à Maiorca entre finais de outubro e início de novembro . Mas , gostávamos muito de fazer praia .. nessa altura do ano ainda conseguimos o fazer ? Obrigada

  21. Avatar

    Boa tarde
    Vou viajar com os meus dois filhos, 13 e 16 anos em Julho para Maiorca e vamos ficar Hospedados – Can Picafort . Adoramos praia e gostaríamos de visitar algumas praias magnificas, incluindo alguma história da ilha. Qua o roteiro que nos aconselha?
    Visitar a costa Leste ficará muito longe?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Paula. No texto acima você vai encontrar os lugares mais importantes da ilha que você não deveria perder. Como você vai visitar Mallorca na temporada alta, precisa reservar seu carro de aluguel o antes possível, para não arriscar ficar sem um meio de locomoção. Há oferta de carros de aluguel é menor que a procura. A Costa Leste fica a menos de uma hora de carro de Can Picafort.

  22. Avatar

    Olá! Dia 22 de agosto irei para Mallorca, já alugamos um carro e estamos em dúvida em fazer o passeio do Cuevas Del Drach e do Archipiélago de Cabrera (barco). Vocês saberiam de alguma empresa confiável que faça esses passeios? E vale a pena fazer esses passeios? Ficaremos 5 dias na ilha, já reservamos 1 dia para a parte histórica, 1 dia para o Cap Formentor e 1 dia para as praias do Leste.

    Obrigada!

  23. Avatar
    Nancy Montoro Françozo

    Olá Tony.
    Estou pensando em ir com um grupo de amigos para Mallorca em abril/20 para visita de bodegas e vinícolas. Você teria roteiros para enoturismo?
    Obrigada.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Nancy. No nosso entender, Mallorca não é um destino prioritário em termos de enoturismo, existem pequenas vinícolas (como em quase todas as regiões da Espanha), mas não saberíamos dar dicas específicas sobre o assunto. Confiram com atenção que as bodegas estejam abertas para visitação, abril é temporada baixa (a temporada de praia ainda está distante) e seria bom conferir os horários das vinícolas que pretende visitar. Em regiões sem grande tradição enoturística, pode acontecer que as bodegas unicamente abram as portas os finais de semana. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima