o que fazer em Ibiza – dicas e experiências imperdíveis

destinos: Ibiza | melhor época do ano para ir a Ibiza | 10 melhores praias de Ibiza | onde se hospedar em Ibiza | Ilhas Baleares, qual escolher?

Descubra aqui o que fazer em Ibiza, os lugares, dicas e experiências que você não pode perder. Não perca nossas dicas!

o que fazer em Ibiza

Ibiza é a mais famosa das Ilhas Baleares. Os destaques turísticos na ilha estão por conta das suas espetaculares praias, sua capital (Patrimônio Mundial da Humanidade) e suas baladas.

O que fazer em Ibiza

1. Praias

Ibiza, Spain

Ibiza conta com uma coleção espetacular de praias espalhadas por todos os cantos da ilha. Tente ao menos conhecer as mais bonitas. Veja nossa seleção das 10 melhores praias de Ibiza. Para quem está querendo saber o que fazer em Ibiza, a praia é nossa dica número 1, sem dúvida.

2. A Ibiza interior

Ibiza, Spain

Conheça a Ibiza interior, a dos campos cultivados, das terras de cores intensas.

3. Dalt Vila

Ibiza, Spain

A Dalt Vila é o bairro do centro histórico de Ibiza, que fica dentro da imensa fortaleza medieval. Foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Suba até a parte mais alta do bairro para ter vistas maravilhosas de Ibiza e a vizinha Formentera.

4. O bairro de La Marina

Ibiza, Spain

Entre o mar e a Dalt Vila encontra-se o bairro de pescadores de la Marina, de casas brancas e ruas estreitas. Se perca por ele!

5. A balada

Ibiza, Spain

As baladas de Ibiza estão entre as mais famosas do mundo. Entre os meses de junho e setembro, milhares de baladeiros de plantão marcam presença na ilha. Amnesia, Ushuaia, Pachá, Privilege, Hï Ibiza (antiga Space), DC-10, são os nomes de algumas das grandes boates da ilha.

6. Visite uma feirinha hippy

Ibiza, Spain

Entre em uma viagem no túnel do tempo, visitando as feirinhas hippy da ilha. As mais famosas são a de Es Canar e a de San Carlos.

7. As igrejinhas do interior

Ibiza, Spain

Cada pequeno vilarejo do interior de Ibiza tem sua própria igreja, de muros brancos e linhas principalmente retas. Cada uma mais charmosa que a outra, dentro de seu próprio estilo. Percorra os pequenos vilarejos para descobrí-las!!

8. As três cruzes

Ibiza, Spain

Desvende o enigma das três cruzes que estão em todas as igrejinhas do interior de Ibiza.

9. Santa Gertrudis

Ibiza, Spain

Levante o pé do acelerador e passe uma tarde percorrendo e descansando na tranquila, charmosa e pacata Santa Gertrudis.

10. Culinária local

Ibiza, Spain

Se delicie com a culinária local e aproveite para experimentar uma deliciosa paella preparada com ingredientes originários desse deslumbrante mar.

11. Praia em grande estilo

Ibiza, Spain

Faça como os famosos e curta a praia em grande estilo; mas saiba que toda essa mordomia tem um preço.

12. Terrazas do centro histórico de Ibiza

Ibiza, Spain

A Dalt Vila, o centro histórico de Ibiza, está repleta de cantinhos deliciosos para curtir, descansar ou se refrescar.

13. O amigo rico

Ibiza, Spain

Como acontece em Formentera também, Ibiza é o lugar perfeito para desfilar naquele megaiate, caso você tiver algum amigo montado na grana. 🙂

14. Torres de defesa

Ibiza, Spain

Visite ao menos uma das antigas torres de defesa construídas em lugares estratégicos na costa da ilha.

15. Flaó

flaó, Ibiza

Não deixe de experimentar o flaó, uma sublime sobremesa típica de Ibiza. A torta é elaborada com queijo e hortelã.

16. Formentera

Formentera, Spain

Quem visita Ibiza não pode deixar de fazer, no mínimo, um bate-volta até a linda Formentera. Veja nosso texto com dicas sobre o que fazer em Formentera.

Outras informações sobre Ibiza

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas sobre o que fazer em Ibiza. Não deixe de ler nosso texto Ibiza com toda a informação prática sobre a ilha e também o texto onde falamos sobre a melhor época do ano para ir a Ibiza.

56 pensamentos sobre “o que fazer em Ibiza – dicas e experiências imperdíveis”

    1. Prezado Renato, em Ibiza existe uma rede de transporte público que, durante a temporada alta, é completamente insuficiente para atender a procura. Além disso, não chega em muitos lugares interessantes da ilha. Para quem quer explorar as praias e cantinhos mais fofos de Ibiza, sem perder seu valioso tempo aguardando pelo ônibus, o aluguel de carro se torna uma necessidade (veja nossas dicas para alugar um carro na Espanha). Abraço.

    1. Há muitas regiões da ilha que são boas para se hospedar. As praias lindas estão em todo quanto é lugar, você sempre vai ter várias próximas e muitas a uma distância maior. Para a balada, estar próximo da capital ajuda nos deslocamentos até as boates. Se você achar algum lugar que interesse, podemos comentar sua localização.

  1. Tony, tenho 8 dias no comeco de Julho para dividir entre Barcelona, Ibiza e Formentera, gostaria, se possivel, de fugir da multidao de Ibiza, passando apenas uma noite por la, e ficando mais tempo em Formentera, acha desperdicio? Como dividiria?

    1. Prezado Vitor, 8 dias é muito pouco tempo. Se você estiver querendo fugir das multidões, deve saber que Formentera fica ainda pior que Ibiza, com preços ainda mais inflacionados. Se você estiver aberto a alternativas, e procurando praias lindas, Mallorca ou Menorca podem ser melhores escolhas para as datas da sua viagem (veja Ilhas Baleares, qual escolher?).

  2. Tony, chego em Madri dia 13/09/17. Retorno dia 19/09/17. É minha primeira passada pela Espanha….Essa época do ano ainda vale a pena ir à Ibiza? ou melhor ficar pelo continente e conhecer o que for possível?

  3. Tony vou dia 22 de julho e ficarei 12 dias. Já conheço as principais cidades da Espanha no continente. Gostaria de levar família para Ibiza. Tem alguma dica de resort ou apartamento para locação?

    1. Ludmilla, Ibiza em julho não é exatamente um destino familiar, é quase o extremo oposto, é um destino de balada, com muita bebida, azaração e drogas também. A ilha fica na beira do colapso por causa da quantidade de gente que a visita. Menorca é uma alternativa familiar muito melhor. Em Ibiza, os preços de hospedagem em julho são, disparados, os mais caros da Espanha, não temos nenhuma dica para esse período. Comece a pesquisar na internet e não leve um susto se achar que os valores são um absurdo.

  4. Oi Tony! Em agosto estarei em Ibiza e ficarei em um hostel no endereço: Calle Medico José Costa, 2.

    Quais seriam as praias e boites que ficam próximo desse endereço (dentro do possível que dê para ir à pé). Já que não tenho carteira de motorista.

    Agradeço qualquer orientação.

    1. Oi Mariano. Seu hostel fica no centro histórico de Ibiza. A praia mais próxima (10 minutos a pé) é Ses Figueretes. Para ir até a badalada praia D’En Bossa você pode pegar o ônibus L14, que passa muito próximo do seu hostel. Algumas das baladas mais famosas de Ibiza ficam na região da praia D’En Bossa. São o Hï Ibiza (que ocupa o espaço do antigo Space e deve inaugurar este verão) e a Ushuaïa. Para chegar na famossísima Pachá, que fica no sentido contrário, você pode caminhar, são 25 minutos a partir do seu hostel (veja aqui o caminho). Abraço.

  5. Olá Tony, boa noite!
    vou passar uma semana em Ibiza em junho, com amigas (elas já vão estar pela Europa e vão chegar antes de mim)… como chegarei sozinha vou ter que me virar com o transporte desde o aeroporto 🙁
    alugamos um apartamento perto da praia D’En Bossa.
    minha dúvida é como fazer esse transporte inicial? o taxi é um transporte comum por lá? pesquisei, mas não achei nada a respeito.
    obrigada!

    1. Bom dia, Marlene. A praia D’En Bossa é muito próxima do aeroporto. O mais fácil para você seria pegar um táxi do aeroporto até sua hospedagem. O táxi é um transporte comum, sim, e sempre há táxis no aeroporto. Abraço.

  6. Oi, qual melhor local para ficar para aproveitar bem as baladas e pelo menos uma das prais listadas como as melhores?
    Estava pensando ficar no centro pois é mais próximo do aeroporto mas vi que todas as prias são muito distantes umas das outras.
    Gostaria de saber também como funciona esses ônibus de turismo.
    Obrigada 🙂

    1. Prezada, na verdade, em Ibiza não existe uma localização perfeita, sendo que tanto as baladas quanto as praias ficam espalhadas pela ilha. Mas a capital seria uma boa base, lá você conta com várias boates e transporte organizado até as restantes. Qual seria o ônibus de turismo que você mencionou?

  7. Olá, Tony! Tudo bem?
    Recorro novamente ao seu site para obter auxilio em relação a hospedagem.
    No meu roteiro incluí Ibiza, de 18 a 22 de setembro.
    Gostaria de saber se o Hotel Apartamentos Lux Mar tem uma boa localização:
    Em Ibiza é essencial que o hotel tenha estacionamento?
    Você poderia me dar alguma indicação de hotel com boa localização e bom custo/benefício?Gostaria de conhecer o básico de Ibiza mas não priorizo a balada.

    Muito obrigada pela ajuda!

    1. Bom dia Isabella. Os apartamentos contam com uma localização muito bonita frente ao mar e aos pés do centro histórico. Mas você vai ter que dar belas caminhadas para chegar na parte mais interessante da cidade. No caso da cidade de Ibiza, é essencial contar com estacionamento. Já em outras localizações espalhadas pela ilha, pode não ser imprescindível. Custo/benefício é um conceito muito complexo, sendo que para diferentes pessoas tem diferentes significados. Ainda não desenvolvemos nosso dossiê de hospedagem em Ibiza, mas se você fizer como agora, consultar com a gente nossa opinião sobre tal ou qual hotel, teremos o maior prazer em tentar ajudar. Abraço.

      1. Prezado Tony,

        Mais uma vez obrigada pelas informações, seu site e sua ajuda estão sendo essenciais no planejamento da minha viagem.
        Em qual região em Ibiza você me aconselha me hospedar?

          1. Isabella, os apartamentos pdoem ser uma boa escolha, sim. Eles ficam em uma das praias mais badaladas de Ibiza, frequentada pelos chiques e famosos, com vários hotéis de luxo e grandes boates também. Fica próximo do aeroporto e também da estrada que permite ir para outros destinos na ilha. Abraço.

        1. Isabella, como você vai poder ver no mapa que acompanha nossa seleção das melhores praias de Ibiza, há praias maravilhosas espalhadas pela ilha toda. Em Ibiza não há uma localização superior às outras. Tudo vai depender do número de dias que a pessoa esteja planejando dedicar à ilha, das suas prioridades e da mobilidade (se afastar da capital sem contar com carro alugado pode ser um erro). Abraço.

  8. Olá,
    Estou indo em Julho com amigos , somos 4 casais, estamos com reservas no Talamanca Hostel, o que acha?
    E qual seria sua opinião sobre aluguel de carro, 2 carros ou um único para 8 pessoas?

    1. Erika, qual seria o endereço exato do Talamanca Hostel? Só conseguimos achar um Hotel Talamanca, mas não o “hostel”. Em julho deve ficar bastante complicado estacionar em muitas partes da ilha, a vantagem de um único carro é a necessidade de procurar uma única vaga de estacionamento. Mas comparem o custo de alugal um carro grande com o custo de alugar dois. Veja nosso dossiê com tudo o que você precisa saber sobre dirigir na Espanha.

    1. Agradecemos muito suas palavras. Precisando de qualquer esclarecimento, aproveite as caixas de comentários do site para deixar sua pergunta. Estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

  9. Boa tarde, Tony.
    Gostaria de saber a sua opinião sobre a praia de Praia de Portinatx e zona envolvente, pois pensamos ir para o Hotel Presidente em Agosto, mas parece-me que fica num local um bocadinho deserto.
    Obrigada.
    Cumprimentos,
    Sónia

    1. Prezada Sónia, Portinatx é uma praia bastante bonita em uma localização que deve agradar quem procura lugares mais tranquilos e afastados do agito da distante capital. Fica no município de Sant Joan de Labritja. Pode ver mais detlhes no texto onde se hospedar em Ibiza. Abraço.

    1. Olá Adriana, desconhecemos as circunstâncias da sua viagem, necessárias para poder dar uma melhor orientação. Com quantas horas você conta? Como é que você vai chegar na ilha? De avião? De barco? Quando será sua viagem? Aguardamos seu retorno.

      1. Olá Tony, vou passar apenas 1 dia em Ibiza também. Irei em agosto de avião e chegarei às 09:00 e voltarei também de avião às 21:30! Portanto, serão cerca de 12 horas de estadia em Ibiza. Gostaria da sua experiencia para dar uma sugestão. Att,

        1. Olá, Alexandre, mesmo respeitando as escolhas feitas pelos nossos leitores, ficamos tristes sempre que alguém relata que vai visitar Ibiza no mesmo dia. Como você já deve saber, tentamos incentivar uma cultura das viagens que fuja do maraturismo, uma prática que entra em confronto direto com o turismo sustentável que defendemos. De qualquer jeito, acreditamos que o texto o que fazer em Ibiza durante a escala de um cruzeiro deva atender suas necessidades. Precisando de outros esclarecimentos, aproveite para perguntar. Abraço.

  10. Olá Tony! Passarei 5 dias em Ibiza no final de julho. Não pretendo alugar carro e sim usar taxi para meu deslocamento até outras praias e pontos de interesse. Por favor me de sua opinião sobre o uso de táxi na ilha (custo-beneficio). Grata

    1. Regina, Ibiza no final de julho é, disparado, o destino mais caro da Espanha. Se deslocar de táxi pode acabar costando uma verdadeira fortuna. Tudo vai depender da localização da sua hospedagem.

  11. Tony, a primeira semana de setembro ainda é muito agitada e cheia? Estou escolhendo um destino e Ibiza é uma opção, mas não gosto de muito agito e de muita baladas.
    Outra coisa, vc tem alguma sugestão de hotel mais charmoso na Praia?

    1. Claudia, a primeira semana ainda deve ser muito agitada, sim, especialmente este ano, com a Espanha batendo recordes históricos de turistas e as Baleares absolutamente lotadas durante o verão. Se você não gosta do agito, nem cogite visitar Ibiza na primeria semana do mês. Falamos sobre hospedagem em Ibiza no texto onde se hospedar em Ibiza. Antes de falar em hotéis, você precisa definir a localização da sua hospedagem. Abraço.

  12. Tony, sabe me dizer se é melhor comprar com antecedencia o ferry ibiza – formentera? As empresas já estão vendendo e estou achando salgado

    1. Tá certo, é o período mais crítico do ano na ilha, que deve estar completamente abarrotada de visitantes. Os valores são elevados por ser a época do ano na qual Ibiza recebe o maior número de turistas. Garanta sua passagem antecipadamente, sim, nem que seja um dia antes do passeio.

  13. Bom dia! Estou a procura de informações referentes ao ferry Ibiza – Formentera.
    Uma ideia é atravessar de carro pois ficarei lá 2 dias.
    Mas não consigo chegar no preço e horários quando tento pelo site dos Ferries.

    Vc tem uma dica de como fazer?

  14. Boa tarde!

    Estaremos na Espanha na primeira semana de maio e penso em visitar Ibiza no fim de semana (sex a dom). Sei que estará fora da temporada, mesmo assim será possível aproveitar alguma praia? Você recomenda irmos? Obrigada

  15. Muito bacana teu site e tua disponibilidade em responder. Vou a ibiza inicio de junho e aluguei um motorhome durante 6 dias. Pelo que pesquisei é tranquilo dormir em algumas praias e seguro. Teria alguma orientação quanto a isso? Ou se teria algum lugar a evitar de passar a noite? Obrigado e parabéns pelo site. Abs!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia Augusto, seja bem-vindo ao Espanha Total. Não sabemos aonde é que você pesquisou, mas até onde a gente saiba, a realidade do motorhome em Ibiza é muito diferente da descrita por você. Está proibido pernoitar na rua ou nas praias, você se arrisca a receber uma multa. Os motorhomes devem pernoitar em campings autorizados. A situação é muito crítica porque os preços da hospedagem estão fazendo que alguns visitantes escolham as motorhomes como alternativa, e as autoridades estão fiscalizando para evitar que vire tudo uma bagunça gigantesca. Você vai ver muitas motorhomes pernoitando em qualquer lugar, mas isso não significa que seja legal. Abraço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *