Espanha Total

o que fazer em Ibiza durante a escala de um cruzeiro

Ibiza, Spain

O porto de Ibiza é um popular destino para os cruzeiros que navegam pelo Mar Mediterrâneo. O presente texto apresenta três ideias para quem estiver se perguntando o que fazer em Ibiza durante a escala de um cruzeiro.

1. Contratar uma excursão para percorrer a ilha

Ibiza, Spain

Quem já fez um cruzeiro anteriormente sabe que todas as armadoras oferecem passeios aos seus passageiros. Os passeios que elas vendem significam uma parte muito importante do faturamento das empresas. Eles costumam ser vendidos por preços muito salgados e bem superiores ao que custaria um passeio contratado em terra. A vantagem de contratar um passeio no barco é que você pode se despreocupar de ir atrás de uma empresa que ofereça esse serviço e contratá-lo na hora, uma vez que a armadora toma conta de tudo.

No caso de Ibiza, uma ilha com inúmeras praias e muitos pontos de interesse, um passeio organizado pode ser uma opção interessante para quem não estiver acostumado a viajar por conta prórpia. Mesmo que você estiver pensando em contratar uma excursão, continue lendo o presente texto.

2. Conhecer a capital

Ibiza, Spain

Ibiza (Eivissa em catalão) é tanto o nome da ilha como da sua capital. Nas proximidades do porto, dispensando a necessidade de contratar qualquer transporte, há dois lugares muito interessantes da cidade.

O primeiro é o o bairro de pescadores de la Marina, de casas brancas e ruas estreitas. Está cheio de lojinhas charmosas, bares e restaurantes. Se perca por ele!

Logo depois de la Marina, fica a Dalt Vila, o bairro do centro histórico de Ibiza, localizado no interior de uma imensa fortaleza medieval. Foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Suba até a parte mais alta do bairro para ter vistas maravilhosas de Ibiza e a vizinha Formentera. Na Dalt Vila também há muitos bares e restaurantes charmosos. Um passeio pela Marina e a Dalt Vila deve levar meio dia. Acrescente o tempo do almoço e você provavelmente vai ter consumido o tempo disponível durante sua escala na ilha.

Ibiza, Spain

Sabemos que há cruzeiros que partem da ilha durante a madrugada, permitindo que os turistas curtam as famosas baladas da ilha. Nas proximidades do porto está Pachá, a boate mais famosa de todas. Pode ser uma ótima escolha, pela qualidade da balada e pela proximidade com o porto.

3. Visitar Formentera

Ibiza, Spain

Ibiza conta com tantas praias que tentar conhecer nem que seja meia dúzia, no escaso tempo de uma escala de um cruzeiro, pode ser uma aventura estressante. Sendo que você não vai conseguir percorrer nem uma pequena parte da ilha, por que não dedicar seu tempo a um lugar que pode ser visitado em um único dia? Estamos falando da maravilhosa ilha de Formentera, que fica a pouco mais de uma hora em barco de Ibiza. Para facilitar sua vida, os barcos que levam você até Formentera partem do mesmo porto onde vai estar ancorado seu cruzeiro. Chegando em Formentera, alugue um carro ou uma moto e vá conhecer a ilha.

Se seu cruzeiro partir de Ibiza de madrugada, você ainda vai poder curtir uma balada! (veja mais detalhes no parágrafo anterior).

Lembrete importante

Para todas as alternativas de programas, vale lembrar que o cruzeiro parte do porto no horário marcado e você deve estar obrigatoriamente nele para prosseguir a viagem.

Outras informações

Para saber mais sobre as Islas Pitiusas, o nome que recebe a dupla Ibiza e Formentera, leia nossos textos Ibiza, o que fazer em Ibiza – dicas e experiências imperdíveis, Formentera e o que fazer em Formentera – dicas e experiências imperdíveis.

Se tiver alguma idea alternativa para ocupar seu tempo durante a escala em Ibiza, ou quiser maiores informações, aproveite a caixa de comentários para deixar sua consulta!

6 comentários em “o que fazer em Ibiza durante a escala de um cruzeiro”

  1. Olá,

    pretendo conhecer o centro de Ibiza no retorno da minha estadia em Formentera.
    Como a ideia é somente passear pelo centro, antes de voar a Barcelona, gostaria de saber se existe a possibilidade de deixar a mala no porto. O aeroporto é muito longe?

    Obrigada,

    Vivian

    1. Olá Vivian, no presente texto falamos sobre o que fazer em Ibiza durante uma escala de um cruzeiro, mas acreditamos que esse não seja seu caso. Você não vai poder aproveitar a infrastutura do cais onde param os cruzeiros, sendo que os barcos que chegam de Formentera utilizam uma parte do porto próxima do centro da cidade onde não existe nenhuma infrastutura. O aeroporto de Ibiza fica aqui, próximo da capital. Abraço.

  2. Olá boa noite ! Me chamou Melyssa freire . Eu e meu esposo estaremos parando em ibiza um dia inteiro através de um cruzeiro . Sabemos que os passeios oferecidos são caríssimos . Gostaria de saber se no porto de escala tem locadora de carro , pois gostaríamos de alugar um com GPS para percorremos uma parte da ilha . Obrigada

  3. Olá! Queria conhecer apenas uma praia na parada do Cruzeiro! Ficamos de 11:30 as 21 ancorados. Mas será em 12 de julho! Alta estação! É possível ir de algum transporte para alguma praia, ou como você citou, para Formentera, ficar lá duas horinhas e retornar? Ou realmente pode haver trânsito de ficar parado 3 horas e não conseguir voltar para o navio? Socorro rs! Obrigada!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Luiza, na verdade, acreditamos que o texto acima responde suas dúvidas. O risco sempre existe, você deve avaliar qual é sua tolerância. Perder o cruzeiro é um perrengue maiúsculo. Temporada alta em Ibiza é um assunto complicado. Provavelmente evitaríamos ir até Formentera, qualquer problema com o barco na ida ou na volta, e você se arrisca perder o navio. Dentro da cidade de Ibiza, você poderia tentar ir caminhando até a playa d’en Bossa, não é a mais bonita, mas é uma das mais badaladas. Para praias mais distantes, contrate uma excursão. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima