Menu

o que fazer em Cádiz

Descubra aqui o que fazer em Cádiz, os lugares e experiências que você não pode perder. Continue lendo o texto para conhecer nossas dicas.

o que fazer em Cádiz

quando ir a Cádiz | como chegar em Cádiz | como se locomover em Cádiz | onde se hospedar em Cádiz | o que comer em Cádiz

1. Centro histórico

o que fazer em Cádiz

O centro histórico de Cádiz conta com uma localização excepcional, em uma pequena península rodeada pelo Oceâno Atlântico pelos quatro cantos. No apertado espaço do centro, encontram-se todos os pontos de interesse turístico da cidade, percorridos ao longo do roteiro do nosso Cádiz em um dia.

2. Muralhas e fortificações

o que fazer em Cádiz

Devido à sua localização estratégica, Cádiz foi alvo de assédios e ataques ao longo dos séculos. Isso obrigou seus governantes a construirem muralhas e fortificações para proteger a cidade dos ataques vindos do mar. Algumas das antigas fortificações foram conservadas em um ótimo estado e podem ser contempladas ao longo do seu passeio por Cádiz. Nosso roteiro vai levar você a conhecer as mais importantes.

3. As catedrais

o que fazer em Cádiz

Quem visita Cádiz não pode deixar de conhecer sua catedral antiga e sua catedral nova. A Iglesia de Santa Cruz, que no passado foi a catedral de Cádiz, e por isso hoje também é conhecida como Catedral Antigua, é um templo com muita história. Como acontece em muitas outras cidades da Espanha, parece que a igreja foi construída sobre uma antiga mesquita. Já a atual catedral é um grandioso templo à altura dos esplêndidos tempos que vivia a cidade no momento da sua construção.

4. A Praia de la Caleta

o que fazer em Cádiz: praia de la Caleta

Mesmo estando quase completamente rodeado pelo mar, o centro histórico de Cádiz não conta com grandes praias. A mais importante de todas, a Praia de la Caleta, é ponto de encontro de moradores e visitantes.

5. Mercado Central

o que fazer em Cádiz: Mercado Central

O Mercado Central de Abastos de Cádiz está localizado no coração da cidade, econta com mais de 100 bancas. Você vai ficar surpreso pela extraordinária quantidade de bancas de peixe, um reflexo da importância que tem a pesca na história, a cultura, a culinária e a economia de Cádiz. Aproveite para descobrir espécies de peixe desconhecidas e contemplar os maravilhosos atuns à venda em muitas bancas. Quase tudo o peixe vendido no mercado é pescado ao longo da costa de Cádiz, uma fonte infinita de delícias.

6. A Cádiz fenícia

o que fazer em Cádiz

Antes da chegada dos romanos, Cádiz foi uma importante cidade fenícia. Os fenícios, vindos da região ocupada hoje pelo Líbano e pela Síria, expandiram-se pelo Mediterrâneo chegando até Cádiz, onde se estabeleceram e fundaram a colônia Gadir. O melhor endereço para ficar sabendo mais sobre o importante passado fenício da cidade é o Yacimiento Arqueológico Gadir.

7. A Cádiz romana

o que fazer em Cádiz

Gadir, a antiga Cádiz, foi fundada pelos fenícios no ano 1104 a. C. No ano 206 a. C., Gadir se tornou uma cidade federada de Roma, começando um período de crescimento e desenvolvimento. O Teatro Romano de Cádiz é a lembrança mais monumental do passado romano da cidade. O Centro de Interpretación del Theatrum Balbi (Teatro de Balbo) oferece uma chance excelente de percorrer os restos do teatro e entendê-los no seu contexto histórico.

8. Os bares de Cádiz

bares de Cádiz

O tapeo é elevado à categoria de arte na cidade de Cádiz, onde seus bares e restaurantes escondem os melhores tesouros da cidade. Nosso Cádiz em um dia vai levar você a experimentar iguarias variadas nos melhores bares da cidade.

Cádiz no Espanha Total

O texto Cádiz contém o índice de informações sobre Cádiz no Espanha Total. Os textos mais importantes são:

quando ir a Cádiz | como chegar em Cádiz | como se locomover em Cádiz | onde se hospedar em Cádiz | o que fazer em Cádiz | o que comer em Cádiz

Mais informação sobre Cádiz

cádiz em um dia

Veja Cádiz em um dia, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Cádiz em um dia.

Você vai adorar nosso guia, que conta com um roteiro muito detalhado que resolve o problema de como organizar seu tempo em Cádiz. Você faz um investimento na aquisição do guia de Cádiz e tem à disposição toda a informação essencial para aproveitar essa bela cidade ao máximo.

Por menos do que você vai gastar em um típico café da manhã gaditano para duas pessoas, você resolve sua viagem para Cádiz, aproveitando 100% seu tempo e sabendo que não vai precisar se preocupar com o planejamento, que você não vai perder nenhum lugar de interesse na cidade e que ainda vai fazer grandes descobertas culinárias. Você pode guardar o guia no seu seu tablet ou smartphone e consultar os roteiros ao longo do caminho, mesmo que não tiver acesso à internet.

O roteiro conta com um mapa para poder seguí-lo com facilidade. E uma coisa muito legal do roteiro do guia é que conta com dicas exclusivas de bares e restaurantes ao longo de cada um deles. Veja, aqui, todas as informações sobre o guia, que acreditamos ser um ótimo investimento para que o aproveitamento da sua viagem seja total.

Além disso, os leitores dos nossos guias, inclusive o guia de Cádiz, contam com uma consultoria de roteiros, um serviço gratuito e exclusivo destinado a tirar dúvidas sobre a organização e otimização da sua viagem à Espanha.

6 comentários em “o que fazer em Cádiz”

  1. Avatar

    Oi estarei vindo de Sevilha e após 2 pernoites em Cádiz, irei a Ronda, pensei no primeiro dia curtir Cádiz, no segundo passar por VEJEZ de lá frontera e no dia seguinte a caminho de Ronda, passar por Jeres e Arcos de lá frontera, vc acha que vale ir a VEJEZ ? Já que passarei pelas outras cidades (Jerez, arcos e Ronda) ? Vc incluiria alguma outra cidade nos Pueblo’s blancos ?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      André, ja respondemos uma consulta quase idêntica que você deixou aqui. Por gentileza, anote o lugar onde você deixa suas consultas para evitar que fique a sensação de que nossa dedicação respondendo dúvidas não serve para nada. Obrigado!

      1. Avatar

        Desculpe Tony, passei anotar as postagens (links) só agora’ pois achava que quando você respondesse eu receberia um aviso por e-mail (por sinal é uma boa ideia)”
        Se vc tiver acesso ao link da dúvida anterior me passa, pois não encontrei.
        Abraços

        1. Tony | ESPANHA TOTAL
          Tony | ESPANHA TOTAL

          Prezado André, colocamos o link da dúvida anterior na nossa resposta acima (mas colocamos aqui de novo: clique na palavra aqui). Abraço!
          P.S.: Já tivemos um sistema de notificações por e-mail mas acabamos abandonando o mesmo por várias razões: você não imagina quanta gente digita errado seu próprio e-mail (cada e-mail errado gera uma mensagem de erro na nossa caixa postal); o sistema anti-spam de muitos leitores (especialmente o UOL) bloqueava as mensagens; em outras ocasiões, eram geradas notificações automáticas de férias dos leitores (que acababam voltando para a gente gerando uma enxurrada de e-mails). Estávamos dedicando tempo para filtrar o ruído gerado pelo sistema que poderiamos estar dedicando a responder consultas. Chegamos à conclusão de que não é muito pedir, em troca pela nossa dedicação, anotar o lugar onde é deixada a consulta. E se você não achar, é só perguntar para que tentemos ajudar!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Rose. A estação de trem não conta com serviço de guarda-volumes. Existem vários endereços particulares onde pode ser guardada a bagagem, mas não temos experiência de uso de nenhum deles e por isso não podemos indicá-los. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima