morar na Espanha

morar na Espanha

Apesar do escopo do Espanha Total situar-se nas viagens turísticas à Espanha, recebemos muitas consultas de pessoas interessadas em sair do Brasil para morar na Espanha.

Não temos como dar esclarecimentos sobre outros assuntos que fujam do tema turismo, mas queremos dar uma dica muito importante para aquele que está procurando informação sobre o assunto.

Morar na Espanha: a dica mais importante.

Além de ser uma questão muito complexa, a decisão de morar na Espanha (ou em outro país qualquer) mudará sua vida por completo.

Você está considerando sair do Brasil para morar na Espanha? Mudar de país é um processo complicado e, muitas vezes, até traumático, que exige um planejamento cuidadoso. Por isso, nossa sugestão é que você dedique umas semanas de férias para fazer sua pesquisa de campo. Quantas semanas você precisa? Aqui também dependerá se você já esteve alguma vez na Espanha ou será sua primeira visita. Três semanas, melhor um mês ou mais; vai depender da sua entrega a essa pesquisa. Como turista, você pode ficar na Espanha um máximo de 90 dias, que seria um tempo ótimo para encontrar respostas a muitas perguntas.

Além de fazer sua pesquisa de campo, não deixe de consultar a parte legal em sites oficiais, começando pelo site da Embaixada da Espanha no Brasil. É muito importante obter informação confiável sobre vistos, residência, direito à assistência sanitária, educação e outros assuntos muito relevantes para quem está pensando morar na Espanha.

Alguma dúvida?

Queremos reforçar mais uma vez, sendo até um pouco repetitivos, não temos os recursos para dar esclarecimentos sobre outros assuntos que fujam do tema turismo. Nossa contribuição sobre o assunto “morar na Espanha” está neste texto que pode colocar você no caminho certo para realizar com êxito suas pesquisas e suas próprias escolhas.

Alguma dúvida turística sobre a Espanha! Pergunte para a gente e teremos prazer em ajudar!

10 comentários em “morar na Espanha”

  1. Avatar

    Porque às autoridades não Espanholas não estão combatendo os clubes noturnos de prostituição , em Malaga , como o **** [nome do estabelecimento editado pelos editores do site] , pois 70% das meninas estão ilegais , com seus passaportes vencidos , e morando lá , isto é vergonhoso.

    1. Avatar

      Dormund, por favor, deixe seu comentário uma única vez e em um único texto, para evitar que seu comportamento seja caracterizado como spam. Infelizmente você escolheu o lugar errado para deixar sua reclamação. Somos um site com informações turísticas sobre a Espanha. Nem somos responsáveis pelo que acontece na Espanha nem temos linha direta com as autoridades. Se você é consciente de algum comportamento ilegal, nossa orientação é que preste queixa em uma delegacia ou entre em contato com as autoridades espanholas para pedir esclarecimentos.

  2. Avatar

    Estoy 4 messes en Alicante estoy irregular, vim para matrimonió , porem ele mudou , disse que seu advogado falou que mesmo casando estarie irregular , entao ele mudou. Quedó voltar pto Brasil , nao tengo porque continuar , nao da cerro esta situacao , o que decó fazer , compro a passagem e en Madrid vai me segurar,e teri problemas , o que faco , presido de Ajuda a sin soy brasileira tengo 43 anos .

  3. Avatar

    Boa tarde
    Preciso tirar visto de longa duração para Espanha,gostaria de saber quais docs necessários preciso levar,além do formulário,para dar entrada no Consulado

  4. Avatar

    Estou indo a Espanha com meus filhos e Marido a turismo é valida os dni do meus filhos
    Vamos fica na casa da mia mãe
    Sim eu quiser fica tem algum poblema.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, sempre que você entrar na Europa, você vai precisar realizar o controle de imigração. O procedimento no caso de um cruzeiro é um pouco diferente, se você quiser, deixe sua consulta no texto imigração e vistos para que possamos dar outros esclarecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *