a melhor época para ir a Mallorca

Você começou a rascunhar seus planos de viagem para a Espanha e está se perguntando se seria uma boa época para ir a Mallorca? Você está no lugar certo para encontrar uma resposta. No presente texto, procuramos dar orientações detalhadas sobre quais são os melhores meses do ano para visitar a maior das Ilhas Baleares.

Mallorca, Spain

Se você conhece nosso trabalho, sabe que sempre destacamos a importância de saber um pouquinho sobre os destinos que pretende visitar, antes de fechar sua viagem. Nas nossas 10 dicas para viajar melhor pela Espanha falamos sobre a importância de escolher bem a época do ano para visitar o país. Você não imagina quantas consultas já respondemos, aqui no Espanha Total, de pessoas querendo visitar Mallorca em uma época muito desfavorável do ano. Escolher bem a data para visitar Mallorca é a chave de uma viagem bem sucedida.

Os melhores meses do ano para visitar Mallorca

Mallorca, Spain

Mallorca conta com um grande diferencial frente a outras Ilhas Baleares como Menorca, Ibiza e Formentera: seus atrativos turísticos vão muito além das praias. Por isso, sempre que a pessoa não estiver procurando praia, é possível visitar a ilha durante os 12 meses do ano.

  • janeiro em Mallorca. Temporada baixa. Frio e zero chances de pegar praia. Quem escolhe este mês deve focar em percorrer Palma de Mallorca com seu centro histórico, visitar os vilarejos do interior o fazer a excursão do Trem de Soller.
  • fevereiro em Mallorca. Características idênticas ao mês de janeiro.
  • março em Mallorca. Características muito parecidas aos meses de janeiro e fevereiro. Leve incremento das temperaturas. Continua estando muito frio para pegar praia.
  • abril em Mallorca. Ainda é temporada baixa. As temperaturas são mais amenas, mas são registradas muitas chuvas durante o mês. A temporada de praia ainda está longe.
  • maio em Mallorca. Continua a temporada baixa. Maio é um mês de transição entre o inverno e o verão. Por isso, pode registrar tanto semanas com temperaturas bastante frias como dias com temperaturas agradáveis acima dos 20 graus. Como a temperatura do mar ainda é geladérrima, continua não sendo um bom mês para pegar praia. Mas as temperaturas ficam bastante agradáveis para percorrer a ilha.
  • junho em Mallorca. Junho é quando Mallorca acorda para o turismo de sol e praia. Começa a temporada de praia. As temperaturas vão ficando mais quentes aos poucos, mas o mar ainda não teve tempo suficiente para esquentar e a água continua bastante fria. É um mês com preços de temporada média. As grandes massas de turistas começam a chegar na ilha, que já registra movimentações importantes de visitantes.
  • julho em Mallorca. Julho é temporada alta em Mallorca, a ilha está bombando, com quase todas suas praias lotadas. É o mês perfeito para quem procura praias lindas e tempo bom.
  • agosto em Mallorca. Agosto é um mês muito parecido com julho, com a vantagem que as águas do Mediterrâneo já teveram mais tempo para aquecer e a temperatura do mar fica muito agradável.
  • setembro em Mallorca. Setembro é o último mês do ano para quem quer aproveitar a praia. A primeira metade do mês é de temporada média, com muita gente ainda na ilha e bom tempo de praia. Na segunda metade do mês, as coisas vão acalmando aos poucos, as temperaturas começam a cair bem devagar, mas ainda dá para pegar praia.
  • outubro em Mallorca. Outubro é um mês muito parecido com maio. A temporada de praias terminou, e o tempo vai virando aos poucos. Ainda é possível ter alguns dias com temperaturas agradáveis, mas também o inverso pode acontecer, com a passagem de frentes frias sobre as ilhas, trazendo chuvas e temperaturas em queda. Não seria uma boa escolha para quem procura praia.
  • novembro em Mallorca. Novembro é um mês muito parecido com dezembro, janeiro e fevereiro.
  • dezembro em Mallorca. Irmão gêmeo de janeiro.

Mallorca, Spain

A escolha do Espanha Total

Se você quiser saber nossa opinião, que pode coincidir ou não com a sua, vemos três janelas de tempo para visitar a ilha:

  • junho e setembro, para quem quer pegar praia, mas não curte as multidões.
  • julho e agosto, para quem está atrás de praia, sem se importar com as multidões.
  • os demais meses do ano, para quem quer conhecer a ilha mas abre mão de praia e tempo bom.

Todas nossas fotos de Mallorca, que ilustram este e outros textos do site (veja a coleção completa no album do Flickr fotos de Mallorca) foram tiradas em diferentes visitas à ilha.

mallorca

Outras dicas sobre Mallorca

Nosso texto principal sobre a ilha é os destinos: Mallorca onde, entre outras muitas informações, falamos sobre o que fazer em Mallorca. Não perca também o texto onde se hospedar em Mallorca.

Dúvidas sobre Mallorca?

Você tem alguma dúvida sobre Mallorca? Aproveite as caixas de comentários do site para perguntar. Estamos aqui para tentar ajudar!

35 comentários em “a melhor época para ir a Mallorca”

  1. Olá! Vou ficar duas semanas em Mallorca sem carro. Para conhecer mais praias devo ficar em um um hotel só em Palmas ou fico um tempo em Palma e depois outra para conhecer mais praias? E qual a sugestão?

    1. Gustavo, está agradável, sim. Os meses de agosto e setembro são os que, estatisticamente, registram as temperaturas mais altas da água do Mediterrâneo. Abraço.

  2. Olá,
    Estou pretendo ficar 10 dias e gostaria de conhecer Mallorca, Menorca e Formentera. O que acha? É pouco tempo? Nossa prioridade é praia, mas queremos conhecer de forma tranquila Palma.

  3. Olá, estamos planejando nossa lua de mel para junho de 2018. Nossa ideia é fazer 08 dias no sul da Espanha (cordoba, sevilla, vejer de la frontera, praia de bolonia, e granada), depois partimos para Mallorca para passar 06 dias. Nossa ideia na ilha é ficar na praia, curtir as paisagens sensacionais. Você acha que na segunda semana de junho vamos conseguir curtir as praias e todos os passeios da ilha? Onde você sugere hospedagem para aproveitarmos o melhor do que a ilha tem pra oferecer de prais bonitas e passeios bacanas? Considere que estamos de lua de mel e não queremos multidão. Acha essencial alugar carro para aproveitar o máximo?

    Agradeço desde já por sua atenção.

    1. Prezados Davi e Aline. As Ilhas Baleares experimentaram um crescimento incrível do turismo nos últimos três anos. Na segunda semana de junho já deve ter uma grande quantidade de turistas na ilha, mas ainda longe das multidões de julho e agosto. Escolham um hotel bacana na costa leste de Mallorca (vejam nossas dicas no texto melhores hotéis na costa leste de Mallorca). A costa leste é onde ficam as praias mais bonitas da ilha. Um carro é essencial, sim, tanto para se locomover pela costa leste como para visitar outros cantos da ilha, que é bastante maior do que as pessoas pensam. Abraço.

  4. Olá, irei para a Espanha em Agosto e vou visitar Mallorca. Estou pensando em me hospedar em Palma, pois quero conhecer a capital e seus pontos turísticos. Porém, também quero conhecer as praias mais lindas da ilha, que ficam no lado leste da ilha. O que você sugere? Me hospedar no lado leste e na volta visitar Palma? Ou ficar em Palma mesmo, e alugar um carro para visitar o lado leste? Qual a distância? É possível ir e voltar todos os dias?

    1. Bom dia, Gisele. Entendemos que você ainda não reservou sua viagem. Mallorca já está com aproximadamente 90% de ocupação para o mês de agosto, seria mais do que conveniente ver JÁ as passagens, hosepdagem e aluguel de carro. Palma não é uma boa base para visitar as praias, as distâncias são muito grande, ainda mais no verão, com trânsito pesado. De Palma até a costa leste há entre uma hora e meia e duas horas de carro. Abraço.

  5. Olá,

    Pretendo viajar para as ilhas baleares em setembro ou outubro. Quero pegar praia, mas não curto praias lotadas. Por isso, pensei em conhecer a região na última semana de setembro e na primeira de outubro. Você acha que essa época ainda é boa para curtir praia? Não pretendo passar da primeira semana de outubro. Obrigada.

    1. Olá Cristina, o tempo costuma mudar na Espanha para valer no começo de outubro. Tem ano que muda no final de setembro, tem ano com temperaturas altas ainda em outubro. É impossível saber como será em 2017, mas quanto mais tarde você viajar, maior será o risco de enfrentar a virada do tempo. Abraço.

    1. Bom dia, Michelle, isso vai depender da praia específica, há rotas de ônibus diretas saindo do aeroporto até várias praias da ilha. Como reservamos o presente texto para consultas sobre quando visitar Mallorca, aproveite o texto os destinos: Mallorca para deixar qualquer outra consulta sobre o transporte na ilha. Abraço.

  6. Olá, vou a Barcelona agora em novembro e apesar do Frio gostaria de ir a Ibiza ou Mallorca, para conhecer as praias, claro que não com o intuito de entrar no mar, mas de conhecer. É possível ou não?
    Obrigado! Adorei o site e as dicas!

    1. É possível, sim, seria como ir nas praias do Rio Grande do Sul em julho, não vemos muito sentido no esforço de tempo e dinheiro para chegar até lá, mas dá para ser feito. O visual do mar no inverno é bem diferente do verão, como o mar está mexido as cores não são tão bonitas quanto na época do ano indicada para visitar as praias de Mallorca.

    1. Há surf, sim. Não há uma temporada específica, sendo que os ventos podem acontecer ao longo do ano todo. Quando não há ventos, é praticado o paddle surf.

  7. Ola, estou pensando em ir dia 18 de setembro para Mallorca!! A temperatura ainda é amena para frequentar as praias? E a cor da água, ainda vale a pena?

  8. boa tarde!

    ficarei em Barcelona 10 dias e comprei uma passagem de avião para passar um dia na ilha, mas vi que o aeroporto é bem longe das praias mais lindas. qual a melhor forma pra ir nessas praias do aeroporto?

    obrigada!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Natália, não vemos Mallorca como um bate-volta, isso é maraturismo extremo, que tentamos desincentivar por ir contra qualquer prática de turismo sustentável. Não sabemos como desvendar o quebra-cabeças de visitar alguma das praias de Mallorca em umas poucas horas de estância na ilha. Alugue um carro para aproveitar seu tempo na ilha, caso contrário, você vai passar a maior parte do seu dia indo e voltando dos aeroportos, e dentro dos ônibus de linha que percorrem a ilha.

  9. Boa noite! Estarei no sul da Espanha (ANDALUZIA) em setembro, e vi que terá um evento de dança em 17/09 em Palma de Malloca. De onde sairia mais barato pegarmos um voo para lá?? Nosso roteiro ainda não está pronto. Poderia nos dar uma ajuda neste sentido ??

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Sandra. Os principais aeroportos na Andaluzia são Sevilha e Málaga, pesquise voos a partir deles. Se interessar, contamos com uma consultoria de roteiros onde ajudamos a aperfeiçoar e otimizar o planejamento de viagem dos nossos leitores. Abraço.

  10. Olá, muito legal o site! Eu estarei em Berlim no final de setembro e gostaria de tentar passar em Mallorca, você acha que vale a pena? Tenho medo de ir e não pegar tempo bom, muito obrigado

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Leonardo, seja bem-vindo ao Espanha Total. É impossível saber como será o tempo daqui a três meses. O normal é que, na segunda metade de setembro, ainda dê para pegar praia. Abraço.

  11. Olá, bom dia.
    Pretendo, com minha esposa, visitar Mallorca e Menorca em set19. quantos dias voce sugere ficar em cada cidade?
    E qual região de cada cidade voce aconselharia se hospedar? Em pesquisas, gostei da ideia de ficar em Cala d’Or e Cala Galdana, respectivamente. O que sugere?
    Muito obrigado.
    Victor

  12. Olá Tony, muito legal seu site ! Vamos visitar a Espanha , em inicio de março 2019 , Chegando em Madri , e vamos seguir para conhecer Andaluzia . Estou planejando ficar em Sevilha 4 dias , e depois pensei em mais 3 dias em Málaga , mas minhas filhas queriam ir a Mallorca. Vc acha que é melhor do que Málaga nesta época do ano . Eu tenho a impressão que ficando em Málaga , teriamos mais oportunidade de conhecer outras cidades da Andaluzia , e talvez um bate volta para Tanger ( na verdade não sei se vale a pena este ultimo ) .O que vc acha ? Obrigada Cynthia

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Cynthia. Como explicado no texto acima, março é um mês indicado unicamente para quem quer visitar o interior da ilha e sua capital, não é tempo de praia. Os recursos gastos para chegar em Mallorca são grandes e por isso seria melhor deixar essa visita à ilha para um mês mais apropiado. Se você quiser orientações sobre como organizar seu roteiro pela Espanha, aproveite nossa consultoria de roteiros, onde ajudamos a aperfeiçoar os roteiros de quem está planejando visitar a Espanha. É um serviço gratuito para os leitores dos nossos guias. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *