Menu

a melhor época para ir a Ibiza

destinos: Ibiza | o que fazer em Ibiza – dicas e experiências imperdíveis | 10 melhores praias de Ibiza | Ilhas Baleares, qual escolher?

Você começou a rascunhar seus planos de viagem para a Espanha e está se perguntando se seria uma boa época para ir a Ibiza? Você está no lugar certo para encontrar uma resposta. No presente texto, procuramos dar orientações detalhadas sobre quais são os melhores meses do ano para visitar a famosa ilha mediterrânea.

melhor época para ir a Ibiza

Se você conhece nosso trabalho, sabe que sempre destacamos a importância de saber um pouquinho sobre os destinos que pretende visitar, antes de fechar sua viagem. Nas nossas 10 dicas para viajar melhor pela Espanha falamos sobre a importância de escolher bem a época do ano para visitar o país. Você não imagina quantas consultas já respondemos, aqui no Espanha Total, de pessoas querendo visitar Ibiza em uma época muito desfavorável do ano. Escolher bem a data para visitar Ibiza é a chave de uma viagem bem sucedida.

Os melhores meses do ano para visitar Ibiza

melhor época para ir a Ibiza

Apesar de contar com outros atrativos menos conhecidos, as principais razões que põem os viajantes rumo a Ibiza são suas praias e seu agito. Vamos avaliar todos os meses do ano com destaque para os mais favoráveis para a praia e a balada.

  • janeiro em Ibiza. Temporada baixa. Frio e zero chances de pegar praia. Muitos bares, restaurantes e hotéis estão fechados. 90% das boates estão fechadas. É possível encontrar preços atrativos, mas não é um bom mês para visitar à ilha. Quem escolhe este mês deve focar em percorrer sua capital com seu centro histórico.
  • fevereiro em Ibiza. Características idênticas ao mês de janeiro.
  • março em Ibiza. Características muito parecidas aos meses de janeiro e fevereiro. Leve incremento das temperaturas. Continua estando muito frio para pegar praia.
  • abril em Ibiza. Ainda é temporada baixa. As temperaturas são mais amenas, mas são registradas muitas chuvas durante o mês. A temporada de praia ainda está longe.
  • maio em Ibiza. Continua a temporada baixa. Maio é um mês de transição entre o inverno e o verão. Por isso, pode registrar tanto semanas com temperaturas bastante frias como dias com temperaturas agradáveis acima dos 20 graus. Como a temperatura do mar ainda é geladérrima, continua não sendo um bom mês para visitar a ilha. Nem a temporada de praia nem das baladas teve início ainda.
  • junho em Ibiza. Junho é quando Ibiza acorda para o turismo. Começa a temporada de praia e, na segunda metade do mês, as grandes boates retomam suas atividades também. As temperaturas vão ficando mais quentes aos poucos, mas o mar ainda não teve tempo suficiente para esquentar e a água continua bastante fria. É um mês com preços de temporada média. As grandes massas de turistas ainda não chegaram na ilha, que já registra movimentações importantes de visitantes.
  • julho em Ibiza. Julho é temporada alta em Ibiza, a ilha está bombando! Praias lotadas, boates lotadas, baladas intermináveis. É o mês perfeito para quem procura praias lindas e muito agito, sem se incomodar com as multidões e os preços inflacionados.
  • agosto em Ibiza. Agosto é um mês muito parecido com julho, com a vantagem que as águas do Mediterrâneo já teveram mais tempo para aquecer e a temperatura do mar fica muito agradável.
  • setembro em Ibiza. Setembro é o último mês do ano para quem quer aproveitar praia e balada. A primeira metade do mês é de temporada média, com muita gente ainda na ilha, muita balada e bom tempo de praia. Na segunda metade do mês, as coisas vão acalmando aos poucos, as temperaturas começam a cair bem devagar, mas ainda dá para pegar praia.
  • outubro em Ibiza. Outubro é um mês muito parecido com maio. A temporada de praias e de baladas terminou, e o tempo vai virando aos poucos. Ainda é possível ter alguns dias com temperaturas agradáveis, mas também o inverso pode acontecer, com a passagem de frentes frias sobre as ilhas, trazendo chuvas e temperaturas em queda. Não seria uma boa escolha para quem procura praia e balada.
  • novembro em Ibiza. Novembro é um mês muito parecido com dezembro, janeiro e fevereiro.
  • dezembro em Ibiza. Irmão gêmeo de janeiro, não é um bom mês para visitar a ilha.

melhor época para ir a Ibiza

A escolha do Espanha Total

Se você quiser saber nossa opinião, que pode coincidir ou não com a sua, vemos duas janelas de tempo para visitar a ilha:

  • junho e setembro, para quem quer pegar praia e alguma balada, mas não curte as multidões.
  • julho e agosto, para quem está atrás de praia e balada, sem se importar com as multidões.

Todas nossas fotos de Ibiza, que ilustram este e outros textos do site (veja a coleção completa no album do Flickr fotos de Ibiza) foram tiradas durante a primeira metade do mês de junho.

quando visitar a Ibiza

Outras dicas sobre Ibiza

Nosso texto principal sobre a ilha é os destinos: Ibiza onde, entre outras muitas informações, falamos sobre o que fazer em Ibiza.

Dúvidas sobre Ibiza?

Você tem alguma dúvida sobre Ibiza? Aproveite as caixas de comentários do site para perguntar. Estamos aqui para tentar ajudar!

36 comentários em “a melhor época para ir a Ibiza”

        1. Tony | ESPANHA TOTAL
          Tony | ESPANHA TOTAL

          Em outubro só deve ficar aberta Pachá, a única boate que funciona fora da temporada. Em “outubro em Ibiza” no texto acima explicamos que o mês não seria uma boa escolha para quem procura praia e balada.

  1. Avatar

    boa tarde,

    gostaria de saber qual a melhor maneira de chegar em Ibiza? vamos em setembro e gostaríamos de saber por qual aereoporto fica mais fácil e mais barato chegar em ibizaW

  2. Avatar

    Boa Tarde, estou indo para a Barcelona na primeira semana de Maio. Ainda não tenho o roteiro definido, mas estou pensando em ir para Ibiza ou Menorca. Vi no site sobre o clima e sobre a água gelada. Acho interessante ter a prais mais deserta e quero mesmo conhecer as belezas naturais. Não me preocupo tanto com as baladas e festas. Qual das ilhas seria mais indicada? e teria restaurantes, passeios, hoteis, tudo funcionando nessa época do ano?

    1. Avatar

      Prezada Ana Paula, como apresentado no texto acima, maio é uma escolha arriscada. Pode ser que a primavera chegue adiantada, mas também pode ser que você pegue frio. O visual das praias não é tão lindo quanto no verão, por causa do mar agitado. Você vai encontrar bastantes comércios fechados, especialmente em Menorca. Ibiza seria uma melhor escolha. Abraço.

  3. Avatar

    Olá, Gostei bastante do blog, parabens!
    Estou indo para a Espanha em Junho de 2018 e gostaria de visitar: Madrid, Barcelona, Ibiza e Mallorca. Qauntos dias indica para visitar essas cidades? Iniício de junho, até o dia 9/6 vale a pena incluir Ibiza e Mallorca no roteiro?

    1. Avatar

      Prezada Danielle, seja bem-vinda ao Espanha Total. Junho é um mês muito bom para visitar Ibiza, e por isso poderia valer a pena incluí-la no seu roteiro, mas tudo vai depender do conjunto do roteiro. Na consultoria de roteiros respondemos perguntas sobre a organização de roteiros. Abraço.

    1. Avatar

      Boa noite, Pedro. No fim do ano fique na cidade de Ibiza, sem dúvida nenhuma. Como não é temporada de praia, a maioria da ilha fica parada durante essas datas.

  4. Avatar

    Ibiza tem baladas em todos os dias da semana? Pretendo ir para Espanha em Agosto e gostaria de passar alguns dias na ilha. 02 dias são poucos dias para se divertir?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Durante a temporada alta, Ibiza tem baladas todos os dias da semana. 2 dias sõa poucos para conhecer a ilha. Já, para se divertir, pode ser suficiente, depende de você. Você vai gastar muito dinheiro para essa visita rápida à ilha.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Sabrina, no período indicado por você, especialmente na última semana de agosto, você vai encontrar muita, mas muita gente em Ibiza. Multidões e muvuca lá onde você for!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Rose, a boate Pachá fica aberta o ano todo, e no começo de junho é bastante provável que alguma das outras boates esteja começando timidamente com a temporada de festas. Dê uma olhada nesse site para ter uma ideia de como foi 2018. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima