Madri em janeiro

Você está pensando em visitar Madri no mês de janeiro? Pode ser uma boa escolha, mas antes esclarecemos como é Madri em janeiro, assim você poderá saber se é a sua cara.

O tempo em Madri em janeiro

Janeiro é inverno em Madri, marcado pelo frio e as temperaturas baixas. Nos dias mais frios do mês pode até nevar (com certeza isso pode acontecer na serra próxima de Madri, onde há uma estação de esqui).

Janeiro é o mês mais frio do ano em Madri. A média das temperaturas máximas para o mês é de 9,8°C e a mínima de 2,7°C. É importante levar um bom agasalho nesta época do ano. A maioria dos hotéis e apartamentos estão equipados com aquecimento, o que ajuda a encarar o frio do inverno.

As precipitações médias para o mês são pequenas, com 33 mm de chuva durante o período. Historicamente, o mês registra uma média de 6 dias de chuva, 1 dia de neve e 8 dias sem uma nuvem no céu.

Em janeiro os dias são curtos, com o sol saindo por volta das 8:30h da manhã e se pondo às 18:10h da tarde.

Janeiro é para mim?

Janeiro é um bom mês para visitar Madri se:

  • você gosta do charme do frio no inverno.
  • você procura um mês com menor movimentação de turistas. Saiba que Madri tem turistas durante todo o ano!
  • você está atrás de umas compras, durante este mês acontecem as célebres “rebajas de enero”, com importantes descontos nas lojas, especialmente depois do dia 6 de janeiro.
  • você quer pegar os preços de hospedagem da temporada baixa, bem mais camaradas.

Janeiro não é um bom mês para visitar Madri se:

  • você não gosta de frio.

Datas importantes do mês

As datas mais destacadas do mês de janeiro são:

  • 1 de janeiro, dia de Ano Novo. Quase tudo fecha, é um bom dia para passear pela cidade.
  • 5 de janeiro. No final do dia acontece a “Cabalgata de Reyes” (Desfile do Dia de Reis).
  • 6 de janeiro, Dia de Reis.

Mais informação sobre Madri

Madri em 9 roteiros

Veja Madri em 9 roteiros, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Madri ao máximo.

Consultas sobre Madri

Você tem alguma dúvida sobre Madri? Aproveite o texto Madri para deixar sua consulta, tentaremos responder o antes possível.

—————-
Veja também nossos posts sobre Madri durante os outros meses do ano: Madri em fevereiro | Madri em março | Madri em abril | Madri em maio | Madri em junho | Madri em julho | Madri em agosto | Madri em setembro | Madri em outubro | Madri em novembro | Madri em dezembro

12 comentários em “Madri em janeiro”

  1. Avatar

    Olá, Tony. Estaremos em Madrid 9 dias e inclui os dias 5 e 6 de janeiro. Perguntas: o desfile do Dia 5 onde costuma ocorrer? A que horas? Vale a pena assistir? Dia 6 é feriado mas museus e restaurantes estarão funcionando,não? Dia 5 é um dia normal ?Voce desaconselha programar algum bate e volta no dia 6? Será que em alguma cidade próxima a Madrid a comemoração de Reis é mais interessante? Obrigada!!!!

    1. Avatar

      Olá de novo, Ane. A Cabalgata de los Reyes Magos é um dos eventos que leva mais gente (especialmente crianças) para a rua ao longo do ano. Costuma partir dos Nuevos Ministerios por volta das 16:30 e terminar na Plaza de Cibeles. Dura várias horas. Chegando em Madri, peçam detalhes atualizados em algum escritório de turismo. Não há nenhum bate-volta desaconselhado para o dia 6, sempre que se houver lugar específico que você estiver querendo visitar abra as portas esse dia. O feriado do dia 6 costuma ser um evento familiar. Abraço.

    1. Avatar

      Neve na cidade não é habitual. A previsão do tempo não permite saber o que acontecerá no final do mês. Mas pode esperar temperaturas muito frias em Madri, as mínimas nos últimos dias ficaram abaixo de 0ºC.

  2. Avatar

    Tony,vamos sair de Barcelona no dia 6 de janeiro indo para Madri, mas vi que é feriado, Que podemos fazer para não ficarmos confinados no hotel em madri?estamos em 4 adultos uma criança de 12 a e um idoso de 80anos acha melhor irmos de trem ou de avião? qual é o mais barato?

  3. Avatar

    Eu, meu marido, minha irmã, meu cunhado e um casal de amigos vamos a Madrid em janeiro. Chegaremos lá dia 03 e sairemos para Lisboa dia 07.Parte das minhas dúvidas já foram respondidas é que estaremos no feriado do dia 06 e não gostaríamos de ficar confinados em hotel. Também queremos assistir a cabalgata de los reynes. Nossa ideia é ir dia 05 a Toledo e dia 06 a Aranjuez, mas talvez seja melhor o contrário. O que sugere?

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Katia, o Palacio Real de Aranjuez fica fechado no dia 6 de janeiro. Pode ser melhor fazer Toledo nessa data. Se vocês quiserem assistir a Cabalgata, indo para Toledo não vai dar tempo. Façam Aranjuez no dia 5 de manhã, voltem para Madri em tempo para a Cabalgata, e visitem Toledo no dia 6. Abraço.

  4. Avatar

    Olá. Vou para Bilbao – Espanha dia 11 de janeiro. Quero alugar um carro para ir até Madrid. Gostaria de saber se as estradas nesta época de inverno é perigosa, As rodovias tem bom acesso para circular? Devo realizar este trageto no dia 18 ao dia 21 de janeiro.
    Grata.
    Renata

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Renata, em geral as estradas principais na Espanha são bem mantidas. Mas quando cai muita neve durante um curto prazo de tempo, alguns problemas podem acontecer. Não temos como saber se isso vai ocorrer no próximo mês de janeiro. Os principais problemas estariam na região do País Basco, com bastantes montanhas. Abraço.

  5. Avatar

    Oi Tony, estarei indo pra Madri no dia 15 de janeiro e ficarei la ate o dia 21 de janeiro. Estarei com mais 3 adultos e 2 criancas (2 e 5 anos) mas ainda nao conseguimos fechar um roteiro legal pra fazer. Pode me ajudar ?
    Gizela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *