guarda-volumes na estação de Atocha em Madri

estação de Atocha, Madri

A estação de trem de Atocha (veja o texto com informação sobre a estação de Atocha) em Madri é um ponto estratégico para quem está viajando pela Espanha. Dela partem os trens-bala com direção a muitos destinos bastante populares da Espanha, incluindo Barcelona, Córdoba, Sevilha, Valência e Zaragoza.

A estação está muito bem conectada com o aeroporto de Madrid Barajas, tanto por trem como por ônibus (veja mais detalhes nos textos como ir do aeroporto de Madri até a estação de Atocha, como sair do aeroporto de Madri e como chegar no aeroporto de Madri).

Guarda-volumes na estação de Atocha

guarda-volumes, Atocha, Madrid

A estação de Atocha conta com um serviço de guarda-volumes (consigna em espanhol) que será muito útil para quem quiser dar um rápido passeio pela cidade sem ter que carregar suas malas.

guarda-volumes, Atocha, Madrid

A consigna fica no prédio da antiga estação, hoje convertido em jardim. Para quem está vendo a fachada antiga da estação, a partir da rua, a consigna fica do lado esquerdo.

Atocha

Para quem chega na estação de trem-bala, trem do aeroporto ou ônibus do aeroporto, a consigna fica no fundo, passando o jardim, do lado direito. Na foto acima, a consigna fica no fundo do lado direito.

guarda-volumes, Atocha, Madrid

O guarda-volumes é amplo e funciona de 5:30h da manhã até 22:20h da noite.

guarda-volumes, Atocha, Madrid

Uma ótima notícia: os lockers são muito espaçosos e contam com diversos tamanhos e capacidades de armazenamento. No de menor tamanho cabem duas malas de mão e ainda sobra espaço, como pode ser visto na foto.

Consulte os preços atualizados aqui (na parte inferior da página, na seção “Consignas”). O preço depende do tamanho do locker, e é o valor por um dia de uso.

Tem alguma dúvida sobre Madri? Aproveite nosso texto destinos: Madri para deixar sua consulta.

A opinião do Espanha Total

O guarda-volumes é uma ótima opção para quem está fazendo uma conexão na estação de Atocha e dispõe de várias horas para aproveitar e percorrer a cidade. Veja também nosso texto sobre o guarda-volumes no aeroporto de Madrid Barajas.

Mais informação sobre Madri

Madri em 9 roteiros

Veja Madri em 9 roteiros, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Madri ao máximo.

65 pensamentos sobre “guarda-volumes na estação de Atocha em Madri”

  1. Olá, vou de Madri a Barcelona, gostaria de saber se existe a possibilidade de deixar as malas no guarda-volumes de Puerta de Atocha por 3 dias direto? Sabe me dizer se são seguros?
    Obrigado!

    1. Prezado Claudio, o guarda-volumes é seguro, sim. Ao se tratar de um guarda-volumes dentro de uma estação de trem, é obrigatório contar com um segurança durante o horário de funcionamento do guarda-volumes. Você pode deixar seus pertences até um máximo de 15 dias. Abraço.

      1. Obrigado pela ajuda Tony! Espero que de tudo certo na hora, pq nunca usei e não sou muito bom nessas coisas eletrônicas de faça você mesmo hahahaha, mas depois conto como foi a experiência. Abraços

  2. Boa tarde Tony,

    Tudo bem? Antes de qualquer coisa, devo dizer que o Espanha Total está cada vez melhor. No mesmo nível que seu irmão mais velho Passaportebcn. E aproveitando o tema de hoje, gostaria de saber se temos serviço semelhante em Barcelona, pois gostaria de deixar parte da minha bagagem na cidade, enquanto faço um tour por Madri/Toledo/Andorra. E você sabe dizer também se os hotéis costuma oferecer esse tipo de facilidade?

    Abraços e muito obrigado,

    1. Prezado Enio, obrigado sempre pelas suas palavras e apoio constante. Existe um serviço semelhante de guarda-volumes em Barcelona, sim, pode ver a informação aqui: guarda-volumes na estação de Sants em Barcelona. Hotel costuma guardar a bagagem no dia da sua saída. Algums hotéis oferecem serviço de guarda-volumes pago. Teria que consultar com o hotel. Mas o serviço oferecido na estação sai muito em conta. Logo mais vamos ter uma novidade sobre Toledo, aguarde as notícias! Abraço.

  3. Obrigado pelo retorno Tony,

    Vou consultar meu hotel para verificar a possibilidade de deixar lá, o que seria mais cômodo. E fico aguardando ansioso as novidades de Toledo.

    Grande abraço

  4. Por favor o guardá volume em Atocha caberia uma mala de viagem grande tipo familia, pois pelo que estudei no AVE nao poderia levar devido ao tamanho. Muito obrigada

    1. Prezada Arlinda, como informado no texto acima, os lockers da estação de Atocha são muito espaçosos e contam com diversos tamanhos e capacidades de armazenamento. Nos lockers de maior tamanho cabe uma mala grande sem problemas.
      Veja no texto o limite de bagagem no trem-bala as regras de transporte de bagagem nos trens. Abraço.

  5. Oi, boa tarde! Irei viajar na primeira quinzena de agosto, e estava com milhões de dúvidas até achar esse site. Muito bom!
    Eu visitarei, na Espanha, Madrid e Santiago de Compostela, e gostaria de saber se no aeroporto de Santiago também existe guarda volumes, bem como nas estações ferroviárias. Não achei ainda nenhuma informação sobre isso.
    Obrigada.

    1. Prezada Gabriela, bem-vinda ao Espanha Total! Há serviço de guarda-volumes no aeroporto de Santiago. Fica no andar S4 do estacionamento. A estação de trem não conta com esse serviço. Abraço.

  6. Pingback: Madri | passaporte BCN

  7. Tony, muito bom o site Espanhatotal!! Estive na Espanha em Dezembro/Janeiro passado. Adoramos o país e seu povo! Gostaria de fazer uma pergunta: meu filho esta voltando da Espanha e não vai poder trazer um violão, e como vou passar em Madrid no inicio de Setembro numa escala de 8 horas, gostaria de saber como fazer para deixar o violão (para eu poder pegar), por um período de 43 dias direto!! Pode ser em Barajas ou em Atocha.
    Vc disse na reportagem acima que seriam 15 dias direto. Há a possibilidade de estender o prazo de alguma forma?

    1. Olá, Guilherme. Pode ver os preços atualizados aqui (na parte inferior da página, na seção “Consignas”). O preço depende do tamanho do locker, e é o valor por um dia de uso. Abraço.

  8. Muito obrigada!! A propósito estarei info sozinha com uma mala de Madri-barceloba-Valência -Córdoba -granada e Sevilka tufo de trem Somente pra me ranquilizar vou viahar sempre de dia e perigoso ???
    Obrigada, Arlinda

    1. Arlinda, se você tiver alguma dúvida sobre o serviço de guarda-volumes na estação de Atocha, aproveite para perguntar aqui, o texto do site reservado para preguntas sobre o assunto. Para perguntas gerais temos outro texto, por gentileza, copie e cole sua pergunta aqui. Abraço.

    1. Helaine, pode ver os preços atualizados aqui (na parte inferior da página, na seção “Consignas”). O preço depende do tamanho do locker, e é o valor por um dia de uso. Se vale a pena ou não contratar o serviço vai depender do que você estiver planejando fazer em Madri.

  9. Boa Noite, Tony!
    Muito grata por todas suas dicas!
    Gostaria de perguntar por gentileza o Museo del Prado , O Reina Sofia e Thyssen ainda possuem entrada gratuita em determinados horários? Caso tenha como funiciona por favor?

  10. Tony, bom dia!

    Irei ficar em Madri e quero fazer um bate e volta entre França e Itália, o guarda volumes na estação suporta até quantos kg ou espessura, quero ter uma noção do tamanho para ver se vale a pena deixar.

    Desde já agradeço pelas dicas.

  11. Farei o Caminho de Santiago de bike. Preciso deixar minha mala em Madrid por 20 dias. Posso fazê-lo no CONSIGNA da Estação de Atocha?
    Pois o hotel que vou ficar não permite deixar até meu retorno.

    1. No guarda-volumes da estação de Atocha você poderá deixar sua bagagem um máximo de 15 dias. Você vai precisar de um serviço de guarda-volumes como Drop It.

    1. Bom dia, Priscila, no guarda-volumes da estação de Atocha você poderá deixar sua bagagem no máximo por 15 dias. Você vai precisar de um serviço de guarda-volumes como Drop It. Abraço.

    1. No guarda-volumes da estação de Atocha você poderá deixar sua bagagem no máximo por 15 dias. Você vai precisar de um serviço de guarda-volumes como Drop It. Abraço.

  12. LILIAN GEOVANI SILVA

    Olá Tony,
    Gostaria de deixar minha mala na estação de ônibus pois vou a Lisboa e não gostaria de carregar bagagem.
    Sabe me informar se há guarda volumes na estação de ônibus Mendes Alvaro?

  13. Ótimo site! A minha dúvida é a seguinte, vou fazer o caminho de Santiago de bike e depois quero dar uma volta pela Europa… os lockers da estação de Atocha cabem uma montain bike aro 29?

    1. Fernando, o guarda-volumes conta com lockers muito grandes, onde cabe até tábua de surf, mas não teríamos como afirmar que sua bike vai caber neles. Abraço.

  14. Tony, parabéns pelo seu site, é muito útil.
    Estarei voltando de Barcelona e parando em Atocha. Vou pegar minhas malas no guarda volume ( que são 4 grandes + 4 passageiros) e pretendo utilizar o Uber One (Tesla) de Atocha até Barajas. Você saberia dizer se tem um lugar ideal em Atocha para aguardar o Uber com tantas malas ? Pensei no estacionamento ao lado do guarda volume..

    1. Prezado Raul, imaginamos que você esteja querendo testar o Uber One Tesla (mas saiba que, no momento, nem todos os carros são Teslas, eles vão ser incorporados aos poucos). Embora seja legal em Madri (ao contrário do que acontece em Barcelona, onde o Uber está proibido), a situação entre taxistas e motoristas de Uber é bastante tensa. Não saberíamos indicar um lugar ideal para aguardar pelo Uber, não é fácil estacionar no entorno da estação. O ponto que fica mais próximo do guarda-volumes é exclusivo para taxistas. Atocha é um território complicado para o Uber. Abraço.

  15. Tony, já tive a oportunidade de conhecer vc, através do site passaportebcn, Parabéns!!! Gostaria de saber se o guarda bagagem da estação Atocha ou do Aeroporto, qual as dimensões do locker, pois irei com três malas de diversos tamanhos? È possível colocar mais de uma por locker

    1. Bom dia, Mário, seja bem-vindo aqui no Espanha Total também. Há lockers de diversos tamanhos, os lockers grandes são grandes mesmo, estando habilitados para guardar pranchas de surf ou esquis. Você pode colocar tantas malas quantas couberem no locker. Abraço.

  16. Fiquei super feliz em ler a sua matéria! Tanto detalhe e ilustrada com fotos! Me ajudou muito! Muito obrigada! Vou colocar seu blog como referência para minha programação de viagem pela Espanha!

  17. Michella Cristina Albuquerque Rodrigues

    Olá Tony.

    Gostaria de saber se há na Estação Chamartin guarda volume, estou com dificuldades para esta informação?
    Irei a Madri e tenho a intenção de assim que chegar no aeroporto me deslocar para esta estação, pois vi que de lá sai o trem para Salamanca. Ficarei por lá dois dias e retornarei para Madri.

    Desde já obrigada.

  18. Bom dia, Tony. Antes de mais nada parabéns pelo siteEstou planejando ir em Julho a Portugal e como as passagens estão mais em conta indo pela Espanha pretendo ficar alguns dias em Madri e Barcelona. Você sabe se é muito grande o risco de não ter disponibilidade de lockers na estação de Atocha em alta temporada? Pretendia deixar algumas malas lá e seguir de trem para Barcelona. É possível reservar lockers por antecedência? Desde já agradeço

    1. Prezado Luciano, seja bem-vindo ao Espanha Total e também ao passaporte BCN, nosso site dedicado inteiramente à cidade de Barcelona. Que a gente saiba, não é possível reservar os lockers antecipadamente. E muito difícil falar que vai ter um locker disponível na temporada alta, pode acontecer de chegar um grupo grande e acabar com todos os lockers. O melhor seria ter um plano B, considerando a possibilidade de usar um locker privado se o locker da estação não der certo. Abraço.

  19. Tony, bom dia.
    Vou passar uns dias em madri, depois seguirei para Barcelona, porem gostaria de ir a toledo.
    Tem uma passagem de trem de toledo para barcelona, que faz uma pausa de 33 minutos em Atocha.
    Consigo deixar minhas malas pela manha em atocha e na volta, nessa pequena conexão do trem retira-las?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Conrado. Na verdade, não existe nenhum trem entre Toledo e Barcelona, você deve ter encontrado uma passagem combinando dois trechos diferentes (Toledo-Madri e Madri-Barcelona). Com 33 minutos, e se o trem de Toledo chegar pontualmente, você deveria ter tempo para retirar suas malas. Os principais problemas na estação de Atocha são seu grande tamanho (você vai ter que caminhar bastante) e as filas tanto no guarda-volumes como no controle de segurança para acessar os trens. O melhor seria comprar uma passagem com uma classe tarifária que permita realizar mudanças de horário, para evitar qualquer risco de perder a passagem. Abraço.

  20. Boa noite, Tony.

    Ficarei algumas horas em Madri, mais precisamente entre 06:10 da manhã até 20:10 da noite. Pretendo passar o dia conhecendo alguns pontos turísticos no Centro. Eu tenho algumas dúvidas: Eu tenho onde deixar minha mala em algum guarda-volumes em Barajas no Terminal 4? Do aeroporto ao centro eu pretendo pegar o ônibus express 24 horas, esse é o melhor jeito de chegar até o centro? Levando em consideração que eu tenho que estar às 18:10 no aeroporto de volta, qual horário limite para eu pegar um táxi pra retornar por aeroporto? e quanto saíria esse táxi saindo da região da Plaza de Espana? Muito obrigado, Tony. Abraços

  21. Adorei as explicações, mas ainda preciso de ajuda. Você sabe como conseguir as medidas dos lockers. Preciso calcular quantos eu precisaria alugar. Muito obrigada!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Izabel, para saber as medidas exatas dos lockers você precisaria entrar em contato com a concessionária do serviço. Há lockers gigantescos, com capacidade para guardar esquis.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *