dicas para visitar La Alhambra de Granada

Alhambra, Granada

La Alhambra é um dos monumentos mais incríveis não só da Espanha, mas da Europa toda. Visitar La Alhambra deveria estar nas prioridades de quem percorre a Espanha.

Pela sua importância, já publicamos, aqui no Espanha Total, um texto explicando como comprar ingressos para a Alhambra de Granada, outro texto com dicas para resolver o problema que acontece quando os ingressos para a Alhambra estão esgotados e, finalmente, um texto avaliando se vale a pena a visita noturna a La Alhambra.

Mesmo com todos os esclarecimentos que aparecem nos textos mencionados acima, sempre recebemos várias consultas de leitores que ainda têm alguma dúvida sobre La Alhambra.

Por isso decidimos elaborar um novo texto, que tentará responder com detalhes todas as dúvidas mais frequentes dos nossos leitores. No texto, as respostas estão agrupadas em vários blocos e relacionadas com a localização do monumento, com a compra de ingressos, com o acesso e com a visita. Continue lendo para descobrir mais!

Granada

Dicas sobre a localização

1. Onde fica La Alhambra?

La Alhambra, que recebe esse nome pelos seus muros avermelhados (em árabe, qa’lat al-Hamra significa “castelo vermelho”), está localizada no alto da colina de al-Sabika, na ribeira esquerda do rio Darro, no oeste da cidade de Granada e diante dos bairros do Albaicín e da Alcazaba.

Veja a localização exata do complexo aqui.

2. Como posso chegar em La Alhambra?

Saindo do centro de Granada, é possível subir até La Alhambra a pé, mas achamos uma grande perda de tempo, além do fato de que você já vai caminhar, e muito, visitando o complexo. Nossa dica é subir até La Alhambra utilizando o ônibus.

A linha de ônibus municipal que sobe até La Alhambra é a C3. O ponto inicial fica na Calle Padre Suárez, bem do lado da Plaza Isabel la Católica. Desça no ponto final da linha, Alhambra-Generalife, que fica próximo da bilheteria do complexo. Nosso Granada em dois dias contém informações detalhadas sobre o transporte urbano de Granada e os bilhetes utilizados para viajar de ônibus pela cidade.

3. Posso combinar a visita a La Alhambra com algum outro lugar?

Se você for ficar três ou mais dias na cidade, pode combinar a visita a La Alhambra com uma visita ao charmoso Carmen de los Mártires, um jardim que fica próximo da entrada de La Alhambra. Já para quem vai ficar dois dias em Granada, a proposta do nosso Granada em dois dias é combinar a visita a La Alhambra com um roteiro pelo centro histórico da cidade.

4. Como vou de La Alhambra até o Albaicín?

La Alhambra e o Albaicín, o bairro árabe de Granada, ficam em colinas opostas. Para ir de uma à outra você vai precisar descer até o centro da cidade para voltar a subir a outra colina.

5. Onde posso comer próximo de La Alhambra?

Dentro do complexo de La Alhambra existe uma pequena lanchonete e um restaurante de luxo dentro do Parador Nacional. No perímetro de La Alhambra há vários restaurantes muito turísticos, cobrando preços muito acima da média. Nosso Granada em dois dias contém várias dicas de lugares onde é possível comer antes de subir até La Alhambra, e mais outra coleção de bares de tapas para provar saindo de La Alhambra.

Alhambra, Granada

Dicas sobre a compra de ingressos

6. Preciso comprar ingressos antecipadamente?

Sim precisa.

Como explicamos no texto como comprar ingressos para a Alhambra de Granada, é imprescindível realizar a compra antecipada de ingressos para visitar La Alhambra. Chegar lá sem os ingressos é correr o risco de não conseguir entrar.

7. Com quanta antecedência preciso comprar os ingressos?

Não aguarde até o último momento para comprar seus ingressos. Na hora que você tiver definido a data da sua visita a Granada, tente fechar a compra dos ingressos. A abertura de venda de ingressos costuma ter uma antecedência de 3 meses. E mesmo com essa antecedência, é comum encontrar datas esgotadas logo depois de começar a venda dos ingressos.

8. Onde posso comprar os ingressos?

O canal recomendado para a compra de ingressos é o site oficial do Patronato de la Alhambra y Generalife. Veja o texto como comprar ingressos para a Alhambra de Granada com mais dicas sobre a compra de ingressos, inclusive um alerta sobre a venda de ingressos por parte de terceiros.

9. Está tendo problemas na compra dos ingressos?

Veja o texto problemas na compra de ingressos para visitar a Alhambra de Granada, onde apresentamos várias soluções.

10. Os ingressos estão esgotados!

Veja nossa resposta à pergunta no texto os ingressos para a Alhambra estão esgotados, o que posso fazer?

11. Quais são os tipos de ingressos disponíveis?

No texto como comprar ingressos para a Alhambra de Granada apresentamos em detalhe os diferentes tipos de ingressos disponíveis.

12. Vale a pena a visita noturna?

Tentamos responder essa pergunta no texto vale a pena a visita noturna a La Alhambra?

13. Existe algum tipo de desconto?

Existe, sim. Há descontos sobre a tarifa cheia para menores de 12 anos, crianças entre 12 e 15 anos, estudantes com o Carnet Joven Europeo, deficientes e maiores de 65 anos da União Europeia.

14. Existe algum dia ou horário com visitação gratuita?

Está disponível, em um horário semanal, exclusivamente para residentes em Granada e prévio cadastramento.

15. Posso entrar em La Alhambra com o comprovante de compra dos ingressos recebido por email?

Siga as instruções recebidas no momento de finalizar a compra. Uma mudança recente no sistema de compra permite entrar no complexo com o ingresso encaminhado por email. Não é mais necessário fazer a troca do voucher pelo ingresso.

Alhambra, Granada

Dicas sobre o acesso

16. Por onde entro no complexo?

Existem vários pontos de entrada ao complexo de La Alhambra, mas se você quiser seguir o roteiro de visitação recomendado (que é o mesmo que indicamos no Granada em dois dias), você deverá entrar em La Alhambra pelo Pabellón de Acceso, onde fica a bilheteria.

17. Vou pegar fila para entrar no complexo?

Se você chegar em La Alhambra com seus ingressos na mão (no Granada em dois dias explicamos que é possível imprimí-los no centro da cidade), você não vai pegar fila para entrar em La Alhambra.

Alhambra, Granada

Dicas sobre a visita

18. Qual é o melhor horário para visitar a La Alhambra?

La Alhambra pode ser visitada em qualquer horário do dia, sempre vai ser uma experiência incrível.

19. Quanto tempo demora uma visita a La Alhambra?

É impossível dar uma estimativa universal, sendo que diferentes pessoas, com distintos interesses e velocidades para apreciar cada parte do complexo. O tempo empregado pode discrepar bastante de uma pessoa para outra. Mas saiba que o complexo de La Alhambra é muito extenso e que a mais rápida das visitas não deve levar menos de três horas. Já para quem gosta de saborear os lugares extraordinários com calma, será fácil demorar entre quatro horas e seis horas percorrendo cada cantinho de La Alhambra.

20. Existe algum ordem recomendado para completar a visita?

Existe, sim. O roteiro recomendado pelo próprio Patronato de La Alhambra, que também é seguido e descrito com detalhe em 15 páginas do nosso Granada em dois dias). Entrando pelo Pabellón de Acceso, onde fica a bilheteria, você vai visitar o Generalife, o Palacio de Carlos V, os Palacios Nazaríes e a Alcazaba.

Alhambra, Granada

Alguma outra dúvida?

Se você tiver qualquer dúvida sobre La Alhamabra que não foi respondida acima, aproveite para deixar sua pergunta nas caixas de comentários. Daremos uma resposta o antes possível. Aproveite o texto Granada para deixar qualquer outra consulta sobre a cidade.

90 comentários em “dicas para visitar La Alhambra de Granada”

  1. Avatar

    Boa tarde. Estaremos em Granada do dia 24 a 27 de junho. Chegaremos no sábado e ficaremos até terça. Estamos em dúvida se vamos la Alhambra no domingo ou na segunda. Há diferenças nesses dias?
    Obrigado,

    Rodrigo

    1. Avatar

      Bom dia, Rodrigo, não deve haber uma grande diferença, não. Você não comprou seus ingressos ainda??? Deve ser a primeira providência a ser tomada! Para a primeira metade de junho, por exemplo, já estão esgotados todos os ingressos. Para as datas da sua visita, já tem diversos horários esgotados. Não durma no ponto! Abraço.

  2. Avatar

    Olá, Tony.
    Obrigado pelas informações. Toda a nossa viagem está sendo planejada como o apoio da Espanha Total. O site é muito útil e de fácil manuseio.
    grande abraço,
    Rodrigo

    1. Avatar

      Por nada, Rodrigo. Continue aproveitando as caixas de comentários para deixar todas suas consultas. Querendo contar con nossa companhia “virtual” durante sua viagem, indicamos muito nossos guias dedicados às principais cidades da Espanha. Abraço.

  3. Avatar

    Olá, Tony. Tenho duas dúvidas:
    1) Vou estar em Granada de 11 a 13 de outubro e estou projetando ir à Alhambra no dia 12. Será que é um dia ruim por causa do feriado? Provavelmente vai estar cheio. Haverá dificuldade para conseguir ingressos?

    2) O complexo é plenamente acessível para cadeiras de rodas?

    1. Avatar

      Prezado Heitor,
      1) durante o feriado pode ter mais turistas por conta dos espanhóis que vão aproveitar as datas para viajar. Comprando com bastante antecedência, você não deve ter problemas para conseguir ingressos.
      2) veja aqui informação muito detalhada sobre a acessibilidade de La Alhambra. Há partes (torres, muralhas) onde é impossível chegar com cadeira de rodas, mas a maior parte do complexo é acessível, incluindo os maravilhosos Palacios Nazaríes.
      Abraço.

    1. Avatar

      Heitor, há um estacionamento pago do lado do portão de acesso à Alhambra (veja aqui no mapa). Lembramos que se você não estiver hospedado em um hotel no centro, não vai poder atravessar o centro da cidade para chegar em La Alhambra, por causa das restrições ao trânsito de veículos particulares. Abraço.

        1. Avatar

          Heitor, se não estivermos errados, o hotel fica fora da zona de exclusão. Peça esclarecimentos, logo depois de chegar, sobre como circular em Granada e as possíveis restrições que você pode encontrar. O caminho mais curto entre seu hotel e La Alhambra é zona de circulação restrita. Abraço.

  4. Avatar
    Francine moreira de arantes carracedo

    Tony bom dia irei a granada de 30 de julho a 4 de agosto com meus dois filhos pequenos e marido compramos ingressos para alhambra general, tenho duvida se consigo ver tudo em um dia por causa das crianças ou se compro mais um ingresso. E minha outra duvida e se este passeio e muito cansativo para criança? vc tem um roteiro para fazer em 4 dias?
    abraço Francine

    1. Avatar

      Boa tarde, Francine. Na verdade, só você sabe como se comportam seus filhos nas viagens (“pequeno” é uma descrição muito vaga, eles tem 2 anos, 10 anos?). É possível visitar La Alhambra em um dia tranquilamente. No mês de agosto, se estiver acontecendo uma onda de calor (não indicamos visitar a região em julho e agosto) a visita pode ser muito sofrida por causa do calor extremo, e será melhor encará-la com calma. Contamos com um roteiro para 2 dias em Granada no nosso guia Granada em dois dias. Abraço.

  5. Avatar

    Querido Tony! Estou aqui novamente!
    Estarei em Granada nos dias 19 e 20 de outubro ( portanto o horario de fechamento de Alhambra é 18:00)
    Penso em manter seu roteiro! Esta perfeiro, parabens mais uma vez!
    Queria sua opiniao sobre os horarios do plano.
    Nosso Hotel é o Nest Style.
    Começar a primeira parte do Roteiro as 8:30
    Entrada em Alhambra 13:30
    Palacio: 15:30 ( 2 horas depois da entrada, como vc recomendou )
    Saida do Palacio: 17:00
    Achas que de 17 as 18 é tempo suficiente para ver o resto roteiro?
    Ou antecipo a entrada do palacio e acelero a primeira parte do roteiro ( com o coraçao partido….. )
    Obrigado!
    abs

    1. Avatar

      Olá de novo, Gustavo. Vamos tentar ajudar com Granada! A gente já ficou hospedado no Nest Style, é um hotel pequeno e simples, com uma localização perfeita. 8:30h pode ser cedo demais para começar o roteiro. Você está a 1 minuto do Corral del Carbón, que unicamente abre às 9 horas. A Capilla Real abre às 10:15h. Não comece muito cedo, não. 9:30h não seria tarde demais, já tendo tomado o café da manhã. Na Alhambra, saindo dos Palacios Nazaríes, vai faltar visitar a Alcazaba. 1 hora deve ser tempo suficiente. O mais importante é garantir tempo para a parte mais maravilhosa da Alhambra, que são os Palacios Nazaríes. Não acelere a primeira parte do roteiro, os jardins também são lindos. Abraço.

      1. Avatar

        Bom dia… Deixa eu aproveitar este gancho desta pergunta: Verifiquei no site deste hotel, e ali não tem estacionamento… Onde poderia deixar o carro? Hospedado neste hotel, teria alguma dificuldade para entrar, ou sair da cidade, ou mesmo para acessar Alhambra? O espaço do estacionamento em Alhambra é suficiente, ou corro o risco de chegar no horario da visita e não ter onde deixar o carro? Voce lembra o valor (aproximado) do estacionamento?

        1. Avatar
          Tony | ESPANHA TOTAL

          Guilherme, por gentileza, deixe sua consulta sobre o hotel (que não está relacionada com o assunto do presente texto) no post os melhores hotéis econômicos de Granada. Pode ver aqui uma página com as tarifas do estacionamento e aqui a página oficial do estacionamento. O parking é grande, mas ninguém vai poder garantir você que vai ter vaga no dia da sua visita. Tente ir cedo. Como alternativa, considere subir em La Alhambra usando o transporte público, fazendo que sua visita tenha um impacto menor na cidade. Abraço!

  6. Avatar

    Olá Tony td bem? Estarei em Granada dia 16/11 e estive vendo ingressos pra adquirir e pra data 16/11 esta sem opção de compra, saberia me informar o motivo? Aguardo obrigada

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Verusa, o mais provável é que os ingressos para novembro ainda não tenham sido inseridos no sistema. Vai ser necessário aguardar. Abraço.

  7. Avatar

    Bom dia, Tony !!
    Estarei em Granada nos dias 2 e 3 de outubro, e gostaria de saber se é necessário uma visita guiada, e se positivo, pode indicar uma operadora.
    Obrigado.

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Nino, a visita guiada não é imprescindível. Você pode alugar um audio-video-guia na própria Alhambra. E se interessar, nosso Granada em dois dias contém 15 páginas com um roteiro de visitação detalhado por dentro de La Alhambra. Abraço.

  8. Avatar

    Olá Tony td bem? Já abriu novembro para Alhambra General, todo o mês esta em aberto no site com exceção do dia 16, q está mais fraco sem ter a opção de clicar na data, andei pesquisando e dia 16/11 somente encontrei vagas em outros sites com visita guiada com áudio guia e por isso o preço bem superior, o q ficaria 30,8 euros por casal vai pra 118,00 por casal com a guiada mas a de 30,8 euros só dia 15 e dia 17!

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá de novo, Verusa, então o que deve estar acontecendo é que há algum evento ou visita especial programados para essa data, e por isso a disponibilidade de ingressos é muito mais limitada. O melhor seria tentar um dia antes ou um dia depois. Como indicamos dois dias completos para visitar Granada, é só trocar a programação de um dia pela programação do outro. Abraço.

  9. Avatar

    Olá Tony, enviei um e-mail pro Ticketmaster e eles me responderam:

    En respuesta a tu consulta con asunto “Alhambra General” y número de ticket ID(TTT-00403824) te informamos que:

    El próximo miércoles, día 16 de noviembre la Alhambra y Granada celebran el Día del Patrimonio Mundial con un variado programa, organizado en colaboración con la Agencia Albaicín y el Centro UNESCO de Andalucía. Motivo por el cual no es posible realizar compras. Disculpe las molestas

    Si tienes cualquier duda, responde a este e-mail y nos pondremos en contacto contigo lo antes posible.

    Atentamente,
    Alberto B.
    Departamento de Atención al Cliente
    Ticketmaster

  10. Avatar

    Olá, Tony! Tudo bem? Pretendo visitar La Alhambra no dia 18/10. Pensei em entrar nos Palacios Nazaríes as 16:00 e visitar com calma (cerca de 2 horas}. Mas estou com dúvidas. Considerando os horários de visita (Mañana: de 8:30h a 14:00h – Tarde: del 15 Octubre al 31 Marzo de 14:00h a 18:00h), eu devo entrar as 14:00 no complexo? Ou posso entrar mais cedo e estar nos Palácios Nazaríes as 16:00 h? Estou confusa com o horário de entrada no complexo, se é rígido (turno da manhã ou turno da tarde) ou flexível, sendo rígido apenas a hora de entrada no Nazaríes.
    Obrigada pela atenção.

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Cristyna, não existe mais a divisão entre horário da manhã e horário da tarde. O único horário que precisa ser marcado é o horário da visita aos Palacios Nazaríes. Fora desse horário, você entra na Alhambra quando quiser e sai quando quiser também. Abraço.

  11. Avatar

    Tony, preciso de sua ajuda.

    Estou indo para Granada e comprei meu ingresso mas cometi um erro e informei meu email errado. Consequentemente não recebi nada. Entrei no site do ticketmaster e imprimi os dados da minha compra, inclusive com o número de referencia. Junto com o cartão de crédito utilizado na compra conseguirei retirar o ingresso sem problema ?

    1. Avatar

      Sergio, se você tiver o localizador (o número de referência), você vai poder imprimir seus ingressos nas máquinas automâticas que há tanto na bilheteria de La Alhambra como no Corral del Carbón no centro da cidade. Abraço.

  12. Avatar

    Olá Tony,

    Comprei dois ingressos diretamente no site oficial http://www.alhambra-patronato.es/index.php/Compra-de-Entradas/49/0/.
    Para o pagamento é direcionado para uma página para entrar com os dados do cartão que é verificado, e sem problemas. Acho que não estão utilizando mais o Ticketmaster.
    No final ele volta para o site oficial que tem a opção de imprimir (pdf) os ingressos aonde consta todas as informações do visitante e horário de visita ao Palacios Nazaríes.
    Esse também precisa ser trocado na bilheteria ou no Corral del Carbón?

    Obrigado.
    Grande abraço.

    1. Avatar

      Prezado Alberto, muito, mas muito obrigado pelo aviso. Realmente, parece que finalmente (aleluia!) a Ticketmaster não está mais envolvida na venda de ingressos para La Alhambra, infernizando a vida de muitos brasileiros. Vamos refazer o texto acima o antes possível. Acabamos de entrar em contato com La Alhambra, onde o atendente informou que você pode imprimir seu ingresso em casa e entrar diretamente com ele, sem ter que fazer nenhuma troca. Unicamente no caso de ingressos com descontos será necessário passar pela bilheteria para justificar o desconto. Abraço!

      1. Avatar

        Hola, tony!
        Acabo de comprar os ingressos de La Alhambra para junho (e já restam poucos!).
        Realmente, nos enviam um arquivo PDF, mas, logo no alto da página, vem escrito: “ESTO NO ES UNA ENTRADA”. Por outro lado, a página que o site exibe logo após a conclusão do pagamento diz:
        “ENTRADAS ADQUIRIDAS POR INTERNET O POR TELÉFONO
        Directamente darán acceso al espacio a visitar sin necesidad de pasar por las taquillas del monumento.”
        Ficou contraditório, mas estou entendendo, pelo que você nos informou, que não será mesmo necessário passar em alguma taquilla para imprimir as entradas, apenas esse PDF deve bastar.
        Um abraço.

        1. Avatar
          Tony | ESPANHA TOTAL

          Olá, Adriana, parece que há informações contraditórias. Nosso entendimento é que, com a mudança do sistema de venda de ingressos, não é mais necessário trocar o ingresso recebido por e-mail por um ingresso real. O ingresso que você recebeu conta com algum tipo de código QR ou código de barras? Abraço.

          1. Avatar

            Depois da compra, recebi um e-mail com o título “Entradas”. Esse e-mail contém recomendações a seguir durante a visitação e, ao final, um código QR com a informação: “El Patronato de Alhambra y Generalife cuenta con un recorrido accesible, que se adjunta en este código QR”. No mesmo e-mail, vem o arquivo PDF anexo, que seriam as entradas, mas com o texto “ESTO NO ES UNA ENTRADA” e indicação para que o visitante se dirija a uma taquilla para comprovar que tem direito a um desconto (nesse PDF não há nenhum código de barras ou QR). Talvez eu tenha recebido assim porque comprei ingressos para 2 adultos e uma criança de 8 anos, que tem desconto. Obrigada e um abraço!

            1. Avatar
              Tony | ESPANHA TOTAL

              Estranho, pode ser a razão apontada por você, ao ter comprado um ingresso com desconto, deve ser necessário passar por algum tipo de controle. Mas é estranho. Se você puder compartilhar sua experiência na volta de Granada, ficaremos muito gratos por saber como foi o acesso ao complexo. Abraço.

  13. Avatar

    Bom dia, Tony.
    Por favor.
    De acordo com o seu guia de granada, a entrada na Alhambra é após o almoço. Qual horário mais preciso vc sugere p eu começar o passeio pelo Generalif e seguir p Alhambra a fim de cumprir seu roteiro? Quero comprar meus ingressos o qto antes e espero vc p me ajudar com o melhor horário! Estarei em granada num domingo e segunda! Algum dia melhor p ir a Alhambra??? Obg, Helen.

    1. Avatar

      Bom dia, Helen. O ingresso geral permite entrar no complexo em qualquer horário do dia. O importante é o horário para a visita aos Palacios Nazaríes. Marque-o para as 15 ou 16 horas. Calcule duas horas para chegar nos Palacios após a entrada no ingresso de La Alhambra. Entre domingo e segunda, deve ter menos visitantes na segunda, mas você vai ver isso logo na hora que for comprar os ingressos. Abraço.

    1. Avatar

      Olá Helen, aparentemente, com o novo sistema de vendas, você já recebe na sua caixa postal o ingresso, que precisa imprimir e levar para entrar no complexo. As informações sobre a troca do voucher que aparecem no nosso guia Granada em dois dias ainda não foram atualizadas, faremos isso na próxima edição do guia. Abraço.

  14. Avatar

    Meu marido e eu somos bem lentos nas visitas desse tipo, imagino que conseguiríamos chegar umas 10h no complexo, poderíamos assim visitar o palácio Nazaries às 14h e ficar lá depois pro que faltar ver, isto é, realmente não haveria risco de ser “expulsa” de lá de tarde?

        1. Avatar

          Obrigado, Izabella. Sua proposta é ótima, vai poder percorrer o complexo com muita calma e ainda vai sobrar bastante tempo na saída dos Palacios Nazaríes. Abraço!

  15. Avatar
    Claudia Maria Madureira de Pinho

    Olá, Adoro as dicas de seu site. Vamos a Granada em janeiro e compramos no site oficial. Dúvidas: 1. O ingresso deles na internet já é o oficial ou tem de ser trocado? 2. Estamos marcados para os Palácios Nazaries às 10:00. A que horas devemos chegar na bilheteria para poder entrar e dar tempo de andar até eles?
    Grata,
    Claudia

    1. Avatar

      Bom dia, Claudia, seja bem-vinda ao Espanha Total. O ingresso que você deve ter recebido na sua caixa postal é válido para entrar no complexo, não precisa ser trocado. O ideal teria sido marcar um horário mais tardio para os Palácios Nazaríes, que é a parte mais espetacular do complexo, para evitar visitar a parte mais bonita primeiro. Se vocês chegarem na bilheteria às 9 horas vão ter tempo mais do que suficiente para chegar na fila da entrada aos Palácios Nazaríes. Abraço.

  16. Avatar

    Olá, gostaria de saber se o acesso La Alhamabra pode ser feito de carro. Se o estacionamento próximo é fácil e se o custo do mesmo seria muito elevado?
    Muito obrigada, Cristiane.

    1. Avatar

      Olá Cristiane, o acesso pode ser feito de carro, há um estacionamento com 500 vagas próximo da bilheteria do complexo. O custo é de 2,40€ por hora. Abraço.

  17. Avatar
    Luiz Carlos Pontes França

    Olá Tony
    Pretendo visitar La Alhambra dia 26/03/2018. Tenho uma deficiência que necessita cadeira de rodas para longos percursos. Evito lugares pouco acessíveis e com excesso de público. Dá certo até em Veneza. Você pode me recomendar em Granada uma agência/ Guia que possa me dar suporte? Posso ter acesso a La Alhambra com uma cadera de ras alugada ou consigoi alugar uma no local? Aguardo suas dicas e informações.
    Abraço

    1. Avatar

      Prezado Luis Carlos, infelizmente não contamos com a indicação que você está procurando. Você pode acessar La Alhambra com uma cadeira de rodas. Veja aqui informações muito detalhadas sobre a acessibilidade da visita. Abraço.

  18. Avatar

    Boa tarde Tony!
    Comprei nossos ingressos para visitar La Alhambra para o dia 23/04, sem saber da antecedência que deveria ter comprado, consegui apenas o ingresso “dobla de oro general”, horário das 19h. Qual sua sugestão de roteiro para aproveitarmos ao máximo todas as partes do complexo, por onde devemos começar?

    Obrigada mais uma vez!

  19. Avatar

    Bom dia Tony! Gostaria de comprar o ingresso pelo site, mas pedem um documento de identidade, porém minha mãe ainda não tirou o passaporte (agendado para meados de abril). Os ingressos já estão esgotando, gostaria de garantir a entrada antecipadamente. Sabe me dizer se eles aceitam algum outro documento para estrangeiros? Por exemplo, o RG.

    Se puder me ajudar com isto, ficarei muito grato. Já encaminhei e-mail para eles, tentei ligar, e nada! =/

    Grande abraço!

  20. Avatar

    Alias, Tony, aconselho você a complementar suas dicas para Alhambra com essa informação! Nenhum outro blog fala sobre isso, muito menos o site oficial da compra do ticket. Então, seu super post com dicas para este passeio, ficaria ainda mais completo!

    Grande abraço.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Ana Rita, há um estacionamento pago do lado do portão de acesso à Alhambra. Lembramos que se você não estiver hospedada em um hotel no centro, não vai poder atravessar o centro da cidade para chegar em La Alhambra, por causa das restrições ao trânsito de veículos particulares. Abraço.

  21. Avatar

    Olá Tony,
    Comprei ingressos para Alhambra e marquei a visita para o Generalife às 15h30m (primeiro horário disponível para o dia 11/8/18) Será que posso entrar antes para conhecer outras partes do complexo?
    Obrigada

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Rose, não entendemos sua consulta. Se o sistema não mudou de ontem para hoje, você não marca horário para visitar o Generalife, o único horário que precisa ser marcado é o horário de visita aos Palacios Nazaríes. Você pode entrar na Alhambra em qualquer horário do dia, mas nos Palacios Nazaries unicamente no horário reservado. Abraço.

  22. Avatar

    Olá Tony,
    Agradeço o seu esclarecimento, se possível.
    Com o Granada card, com visita agendada para os Palacios Nazaríes às 14:00 do dia 19 setembro, posso entrar no Alhambra 2 ou 3 horas antes, para visitar jardins ou outros locais do Alhambra? Tenho de seguir um percurso e não posso voltar atrás (para os jardins)?
    Existe um áudio guia? Não está incluído no Granada card, pois não? Sabe quanto custa?
    Muito obrigada,
    Cumprimentos
    Ana

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Ana. No dia 19 de septembro, você poderá entrar no complexo da Alhambra na hora que quiser. Nos Palacios Nazaríes, unicamente no horário reservado. Há um percurso a ser seguido, sim, mas é possível voltar atrás. Existe audioguia, que é pago separadamente. Custa 6€. Pode ver mais informações sobre o audioguia aqui. É muito bom. Abraço.

  23. Avatar
    THEDA CABRERA GONCALVES PEREIRA

    Olá

    Li tudo no site sobre a visita a Alhambra, porém restou uma dúvida:

    Vou para Granada por volta de 20 de outubro e tinha cogitado fazer também uma visita noturna, além da diurna. Na noturna consigo andar pelos jardins, estar em Silêncio? Meu foco não seria fotografar nem escutar explicações….
    Isto é algo possível numa visita a Alhambra? Mais provável numa vista noturna ou diurna?
    Obrigada!

    Theda

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Theda. Existem dois tipos de visitas noturnas (pode ver os detalhes aqui). No caso dos Palacios Nazaríes, é muita gente mesmo. Já no caso dos jardins, nunca fizemos a visita noturna aos jardins, mas acreditamos que seja possível realizar uma visita mais calma. Porém, não podemos garantir o silêncio. No caso das visitas durante o dia, o silêncio é bem mais improvável. La Alhambra é um dos monumentos mais visitados da Espanha. Abraço.

  24. Avatar

    Oi Tony,
    Acho que li isso em algum lugar nesse site, mas não acho rs
    O ingresso que comprei para Alhambra é para aquele dia e o horário é apenas para visitar o Palacio Nazaríes, correto? Quanto tempo duraria a visita ao Palacio Nazaríes? Sim, sei que cada pessoa tem suas particularidades rs, mas é que preciso comprar o ônibus/trem para outra cidade e queria ter noção para não fazer tudo correndo…
    Obrigada!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia Alessandra, é tal qual você descreveu. Você entra no complexo de La Alhambra na data impressa no seu ingresso, em qualquer horário. Nos Palacios Nazaríes, unicamente no horário que você reservou. Você pode passar entre 1 e 3 horas dentro dos Palacios Nazaríes. Abraço.

  25. Avatar
    LUCELIA MARIA REDUCINO MELOTTO

    Olá!
    Comprei ingressos para dia 23/09/18 para as 8:30 h.
    Isso significa que tenho que chegar na entrada as 8:30h ou tenho que estar nos Palácios?
    Se for o horário que tenho que estar nos Palacios, que horas tenho que chegar lá para garantir não perder a entrada dos Palacios?
    Obrigada,
    Lucelia

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Lucelia. Você vai ter que estar na entrada dos Palacios Nazaries às 8:30. Nossa indicação é não escolher esse tipo de horário, sendo que os palácios são o ponto alto da visita e o resto pode parecer menos interessante quando visitado após os palácios. Mas como você já comprou seu ingresso, não há muito o que fazer. São 10 minutos a pé da entrada do complexo até a entrada dos Palacios Nazaríes. Abraço.

  26. Avatar

    Acabei de comprar ingressos para o dia 5 de janeiro de 2019, pelo site oficial.
    Foi um verdadeiro sufoco. Não passava para o passo 4. A mensagem era de que deveria inserir os “dados da identificação” (?), mesmo tendo eu colocado o número do passaporte. Custei a descobrir que o que estava emperrando era a colocação, no campo do endereço, o nome da rua e o número. Foi só tirar o número que passou para o passo seguinte e fechei a compra. Segue esta dica para que também estiver com dificuldade. Boa viagem!

  27. Avatar

    Ola, estive em Alhambra em 1989, foi uma visita maravilhosa, tenho varias fotos, que ainda era feita com “câmera de filme”. visitei um lugar que não lembro o nome, era um salão de 8 lados onde se namorava na época. queria saber o nome desse salão para indicar a amigos!!!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Miguel, agora mesmo não consigo lembrar de nenhum salão octogonal na Alhambra. Pensamos no Mirador de Daraxa mas ele só tem quatro lados. Abraço.

  28. Avatar

    Olá! Vou para Granada dia 14/03, e num piscar de olhos parece que esgotaram os ingressos, havia entrado no site a poucos dias atrás e tinha disponilbilidade. Então vou comprar o Granada Card, tem disponível. Antes de comprar só gostaria de tirar uma dúvida, vc sabe se o Granada Card dá direito a acessar os jardins também? Eu devo comprar o acesso aos jardins a parte? (esse dos jardins tem disponivel no site oficial). Obrigada as dicas! Estão ajudando muito 🙂

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Ana. Você deu muita sorte, não é raro que os ingressos se esgotem com mais de um mês de antecedência! Há diversos tipos de Granada Card, pode ver aqui o que inclui cada um deles. O Granada Card de 40€ inclui o jardins, sim.
      Uma alternativa à compra do Granada Card é um ingresso que vale muito a pena e que costumamos indicar como primeira escolha é a Dobla de Oro General (veja mais detalhes no texto os ingressos para a La Alhambra estão esgotados, o que posso fazer?).
      Abraço.

  29. Avatar

    Olá! Vamos em maio pra Granada. Gostaríamos de saber se vale a pena entrar nos Palacios Nazaries às 19h00 (é o único horário disponível no dobla de oro) ou é melhor pegar o Granada Card com acesso para os Palácios Nazaríes mais cedo?
    Me preocupa ser expulso do lugar sem ter contemplado tudo, uma vez que a Alhmbra fecha às 20h00. Quanto tempo é necessário ali dentro dos palácios?
    Desde já agradeço

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Pedro. Os Palacios Nazaríes são o lugar mais extraordinário dentro da Alhambra de Granada e, realmente, entrar neles às 19h pode deixar a visita muito corrida. Não sabemos qual é seu ritmo de visita, mas se você gosta de contemplar tudo con calma, 1 hora não será suficiente. Abraço.

  30. Avatar

    Olá Tony!!!!
    Comprei o ingresso duplo oro geral para Alhambra. Comecei a ler sobre o que tem para visitar em Alhambra e fiquei impressionada com o numero de locais, jardins, etc…
    No seu guia Granada em 2 dias voce faz uma lista do que é imprescindível de visitar ????
    Estou pensando em adquirí-lo também…
    Um abraço
    Ana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *