dicas para uma primeira viagem à Espanha

Sevilla

Então, você está preparando sua primeira viagem à Espanha? Chegou no lugar certo! Aqui no Espanha Total trabalhamos para ajudar todos aqueles que estão preparando uma viagem à Espanha. Temos muitos leitores que já visitaram o país mais de uma vez. Mas, igualmente, recebemos muitos leitores que ainda não conhecem a Espanha. Temos o maior prazer em ajudar a todos eles com nossos roteiros pré-elaborados e com dicas para otimizar o planejamento dos roteiros dos leitores.

Leia primeiro

Um bom texto introdutório para começar suas pesquisas, caso ainda não conheça a Espanha, é o 10 dicas para viajar melhor pela Espanha. Leia também o texto 10 erros no seu planejamento da viagem à Espanha.

Ibiza

O básico

Entre os menus do site, o básico contém informações muito importantes que você deverá conhecer o antes possível. Aqui falamos sobre quando é melhor visitar a Espanha (incluindo dicas sobre quando visitar a Espanha, mês a mês), sobre a importância de contratar um seguro de viagem e esclarecemos quais são os documentos exigidos pela imigração espanhola.

Não perca também o texto 10 dicas para economizar na sua viagem à Espanha.

Bilbao

Os destinos

A Espanha é um país com uma imensidão de lugares de interesse dentro de um grande destino. No menu destinos você vai encontrar informações sobre algumas das cidades mais importantes do país. Procurando inspiração, não deixe de consultar os textos 10 cidades da Espanha que você deveria conhecer e 20 vilarejos da Espanha que vale a pena conhecer.

Coche

Como se locomover pela Espanha

O menu transporte está dedicado a explicar como chegar na Espanha e como se locomover pelo país.

Para facilitar ao máximo seus deslocamentos pela Espanha, contamos com dois grandes dossiês informativos com tudo o que você precisa saber sobre dirigir na Espanha e tudo o que você precisa saber sobre o trem-bala na Espanha.

zaragoza

Planejando seu roteiro

Chegou a hora de programar sua viagem. Sua ferramenta mais importante está no menu roteiros, onde encontrará dicas sobre como elaborar seu roteiro e uma série de roteiros prontos. E você ainda conta com nossa consultoria de roteiros.

Madrid

Onde se hospedar

No menu Hospedagem você vai encontrar dicas completas sobre hospedagem em Barcelona, Bilbao, Granada, Ibiza, Madri, Mallorca, Menorca, Sevilha e Valência.

Os guias do Espanha Total

Os guias do Espanha Total, dedicados a Barcelona, Córdoba, Granada, Madri, Sevilha, Toledo, Valência e Zaragoza, são a ferramenta perfeita para garantir um aproveitamento máximo do seu tempo na Espanha.

Com eles, você pode se despreocupar de planejar suas visitas às cidades, sendo que os guias contém roteiros cuidadosamente planejados e testados, que levarão você a todos os pontos de interesse de cada uma das cidades, tudo detalhadamente descrito. Clique aqui para conhecer a opinião de quem já usou os guias e voltou encantado da Espanha!

Estamos aqui para tentar ajudar

Precisando de qualquer esclarecimento, as caixas de comentários do Espanha Total estão abertas para suas perguntas. Só pedimos uma coisa: a gentileza de deixar suas dúvidas em textos relacionados com o assunto delas.

Temos o maior prazer em tentar ajudar a nossos leitores!

43 comentários em “dicas para uma primeira viagem à Espanha”

  1. Estou indo para a Espanha em outubro 2017.Gostaria de saber se haverá trem direto de Sevilha à Granada ida e volta? Quanto tempo é de viagem? De lá vou para Madrid. Valeria a pena ir direto de Granada? Ou melhor voltar para Sevilha e depois ir para Madrid?

  2. Olá Tony! Estou indo na semana que vem para Espanha e Portugal. Fiz o seguinte roteiro: 20/setBRASIL
    21/setLISBOA dormir em Lisboa
    22/setLISBOA/MADRI/TOLEDO
    22/setTOLEDO dormir em Toledo
    23/setCORDOBA
    24/setGRANADA dormir em Toledo
    25/setGRANADA
    26/setSEVILHA dormir em Sevilha
    27/setSEVILHA
    28/setBEJA
    29/setHONDA
    30/setSALAMANCA dormir em Salamanca
    1/out MADRI dormir em Madri
    2/out MADRI
    3/out MADRI
    4/out MADRI/LISBOA dormir em Lisboa
    5/out LISBOA/BRASIL
    Você acha que a quantidade de dias são suficientes em cada lugar?
    ps:Vamos estar de carro.

  3. Olá!!! Num roteiro em que eu pretenda conhecer, Madri, Barcelona e Ibiza. Qual a melhor sequência de cidades para a viagem ficar mais prática??? Quantos dias em cada cidade???

    Viagem em agosto/setembro de 2018.

    Desde já agradeço a atenção.

    Samara

  4. Fantástico o seu site. Geralmente para viajar eu olho vários. Desta vez só o seu será suficiente. Só não comprei os guias porque não está 100% confirmada a viagem ainda. Olha a minha dúvida. Terei 18 dias para viajar provavelmente Espanha em meados de junho e tenho duas dúvidas. Gosto muito de conhecer bem uma região, quando visito apenas a cidade maior fica uma sensação de que está faltando algo.
    Meu roteiro:
    – Barcelona 9 dias – bate volta (Montserrat, Sitges, Tarragona, Tossa de mar e Girona);
    – Madri 7 dias – bate volta (Toledo, San Lorenzo de El Escorial e Segóvia);

    * Primeira dúvida quanto à continuação – é melhor 2 dias em Valência ou 3 dias em Sevilha retirando um bate volta?
    * Segunda dúvida e mais difícil pq sei que é pessoal, mas vocês conhecem as cidades. A viagem será mais rica de experiências se eu retirar uns três bate voltas e fazer Valência e Sevilha?
    Agradeço muito a orientação.

    1. Prezado Federico, seja bem-vindo ao Espanha Total. Na verdade, respondemos todas as consultas sobre roteiros na nossa consultoria de roteiros, um serviço exclusivo e gratuito para os leitores dos nossos guias. Mas considerando a natureza da sua consulta, vamos respondê-la aqui. Junho é um mês sensacional para visitar a Espanha. Escolher Madri e Barcelona para uma viagem é uma ótima decisão. Não incluiríamos Sevilha. Por que? Porque para chegar em Sevilha, você vai passar por Córdoba, e seria uma lástima não conhecer a cidade. E se você for visitar Sevilha e Córdoba, seria imperdoável não chegar até Granada, e aí seu roteiro vira outro completamente diferente. Aliás, também daria para programar uma viagem com Madri e as três principais cidades da Andaluzia, deixando Barcelona para uma futura viagem.
      Indicamos três noites em Valência para contar com dois dias completos na cidade. São bastantes dias que você vai ter que tirar de Madri ou Barcelona. Nossa indicação seria que você programasse um pit-stop em Zaragoza no caminho entre Barcelona e Madri. Abraço.

  5. Qual a cidade da Espanha, que vc indicaria para fazer um curso de espanhol para adultos com duração de 1 mês. Já conheço Madri e Barcelona, e gostaria de indicação de uma cidade menor.

  6. José Firmino Martins

    Bom dia! Vou viajar para a Espanha em Janeiro 2018. Tenho pressão alta e tomo remédio continuado. Quero saber como é a legislação espanhola sobre remédios, posso levar os remédios que tomo aqui no Brasil?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezado José, pode levar seus remédios tranquilamente. Acompanhe uma receita do seu médico para ficar mais tranquilo caso for questionado. Esses questionamentos acontecem unicamente quando a quantidade de remédios vai muito além do que seria o consumo de um indíviduo. Abraço.

  7. Olá. Pretendo viajar para a Espanha em maio de 2018 e acho q não conseguirei a carta convite. Se eu apenas comprovar minhas reservas e roteiro posso ser barrada mesmo assim? Ou seja, posso ir sem carta convite e conseguiria entrar ?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Lorrane, veja todas as exigências da imigração espanhola aqui. A falta de qualquer documento pode ser motivo suficiente para ter sua entrada negada na União Europeia. Leve as exigências da imigração a sério.

  8. José Firmino Martins

    Bom dia! Primeiro quero agradecer pelas informações que me foram enviadas. Segundo, como disse anteriormente vou para a Espanha agora em Janeiro de 2018 e sei que é inverno na Europa. Quero saber como são as temperaturas nesse mês em Madrid. Terceiro, qual o preço médio da corrida de táxi. Obrigado!

  9. José Firmino Martins

    Bom dia! Quero saber se os ônibus de city tour de Madrid, aqueles coletivos vermelhos que passeiam pelos pontos turísticos da cidade, se funcionam também no inverno?

  10. Boa tarde! Eu gostaria de saber, quais são as melhores cidades para se morar na Espanha e como faço para conseguir morar na Espanha e ganhar um visto

    1. Bom dia, Letícia. O escopo do Espanha Total está nas viagens turísticas à Espanha. Não temos como dar esclarecimentos sobre outros assuntos que fujam do tema turismo. Abraço.

  11. Boa noite! Quero agradecer ao Espanha Total pelas orientações para a minha primeira viagem à Espanha. As informações que recebi foram fundamentais para o sucesso de minha viagem à belíssima Espanha. Muito obrigado!

  12. Boa tarde !
    Quero programar uma viagem com meus pais para Espanha em setembro de 2018
    Iremos em 5 pessoas
    Será a primeira vez na Espanha
    Qual a sugestão de roteiro para 15-18 dias
    Ps.: meu pai é apaixonado por touradas

    Agradeço o retorno

    Já comprei os guias do site !

  13. Boa tarde!
    Vou viajar com meus avós (88 e 89 anos) em abril e gostaria e saber se é necessário apresentar algum documento médico que comprove a saúde deles.
    Existe alguma burocracia para viajar com idosos para a Espanha?

  14. Olá
    viajarei em meados de julho com a família para Portugal e reservei 10 dias para a Espanha partindo do Algarve de carro. Mas aí me surgiu a dúvida de planejamento: faço a parte sul com Andaluzia, Toledo e Madri ou faço Toledo, Madri e da capital pego um trem AVE para fazer Barcelona, deixando a Andaluzia de lado? Confesso que entre as grandes prefiro Barcelona a Madri, mas não sei qual o tamanho da heresia deixar a capital de lado. Sei que roteiros são pessoais, mas aceito de bom grado sugestões. Obrigado e abraço a todos

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá, Luciano. Não indicamos a Andaluzia no verão por causa do calor extremo, e por isso iriamos mais para o norte. Se quiser ajuda, contamos com uma consultoria de roteiros onde ajudamos aos leitores dos nossos guias com a programação das suas viagens. Abraço.

  15. Olá, Cecília e Tony, primeiramente parabéns pelo site, muito bem estruturado e de fácil compreensão. Acabei de adquirir os guias das cidades que pretendo visitar em fevereiro/março 2019, ( Madrid, Barcelona, Zaragoça, Toledo e Bilbao, em 18 dias) . Será minha primeira vez na Espanha e estou contando o tempo , ansioso por conhecer esse belo país.
    Confessso estar um pouco preocupado com as condições climáticas do período que estarei por lá. Como irei com pouca bagagem, queria saber se o frio do inverno assusta ou dá para levar com um bom agasalho. Chove muito nessas cidades?
    Um abraço.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezado Ronaldo, seja muito bem-vindo ao Espanha Total. No período da sua viagem pode fazer bastante frio nas cidades que você vai visitar, inclusive nevar, mas não temos como saber como será o inverno em 2019 (veja o texto a dificuldade de responder consultas sobre o tempo). Você vai ter que aguardar até próximo da data para poder tomar a decisão sobre qual bagagem levar. Pode conferir os dados históricos do clima em Madri em fevereiro, Madri em março, Barcelona em fevereiro e Barcelona em março. Abraço!

  16. Olá!!!
    acabei de adquirir o meu guia de Sevilha e estou ansiosíssima para recebê-lo. Pretendo ir em junho/2019 para a Espanha. Será a primeira vez e quero fazer o roteiro de 10 dias. Estes 10 dias não incluem sair do Brasil e chegar na Espanha, certo? então, na verdade precisarei de 12 dias de férias. É isto.
    Qual o roteiro que considera mais fantástico?
    aguardo resposta.
    um abraço
    Mônica

  17. Olá!!! Parabéns pelo site!!! Adquiri o guia de Sevilha, pois pretendo ir à Espanha em 2019. Como irei sozinha e será a minha primeira viagem só, vc me sugere ficar só em Madrid e fazer bate e volta para os lugares possíveis ou dá tranquilamente para eu me virar com o roteiro de 10 dias, indo à Sevilha, Córdoba etc.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezada Mônica, seja bem-vinda ao Espanha Total. Não sabemos se você reparou que conta com uma consultoria de roteiros gratuita, onde respondemos todas as consultas sobre o assunto. Convidamos você a usá-la. Você já escolheu a data da sua viagem? Nossa resposta pode depender bastante da data da viagem. Você pode resolver escolher uma base como Madri, e explorar bem a cidade junto com uma série de bate-voltas próximos muito legais, ou fazer uma passagem mais rápida pela capital e visitar outras cidades. Aproveite para entrar na consultoria de roteiros, não esqueça de informar a data da sua viagem, e aguarde nossa resposta. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *