Espanha Total

dicas para uma primeira viagem à Espanha

Então, você está preparando sua primeira viagem à Espanha? Chegou no lugar certo! Aqui no Espanha Total trabalhamos para ajudar todos aqueles que estão preparando uma viagem à Espanha. Temos muitos leitores que já visitaram o país mais de uma vez. Mas, igualmente, recebemos muitos leitores que ainda não conhecem a Espanha. Temos o maior prazer em ajudar a todos eles com nossos roteiros pré-elaborados e com dicas para otimizar o planejamento dos roteiros dos leitores.

Leia primeiro

Um bom texto introdutório para começar suas pesquisas, caso ainda não conheça a Espanha, é o 10 dicas para viajar melhor pela Espanha. Leia também o texto 10 erros no seu planejamento da viagem à Espanha.

O básico

Entre os menus do site, o básico contém informações muito importantes que você deverá conhecer o antes possível. Aqui falamos sobre quando é melhor visitar a Espanha (incluindo dicas sobre quando visitar a Espanha, mês a mês), sobre a importância de contratar um seguro de viagem e esclarecemos quais são os documentos exigidos pela imigração espanhola.

Não perca também o texto 10 dicas para economizar na sua viagem à Espanha.

Os destinos

A Espanha é um país com uma imensidão de lugares de interesse dentro de um grande destino. No menu destinos você vai encontrar informações sobre algumas das cidades mais importantes do país. Procurando inspiração, não deixe de consultar os textos 10 cidades da Espanha que você deveria conhecer, 20 vilarejos da Espanha que vale a pena conhecer e 10 monumentos imperdíveis na Espanha.

Coche

Como se locomover pela Espanha

O menu transporte está dedicado a explicar como chegar na Espanha e como se locomover pelo país.

Para facilitar ao máximo seus deslocamentos pela Espanha, contamos com dois grandes dossiês informativos com tudo o que você precisa saber sobre dirigir na Espanha e tudo o que você precisa saber sobre o trem-bala na Espanha.

zaragoza

Planejando seu roteiro

Chegou a hora de programar sua viagem. Sua ferramenta mais importante está no menu roteiros, onde encontrará dicas sobre como elaborar seu roteiro e uma série de roteiros prontos. E você ainda conta com nossa consultoria de roteiros.

Madrid

Onde se hospedar

No menu Hospedagem você vai encontrar dicas completas sobre hospedagem em Barcelona, Bilbao, Granada, Ibiza, Madri, Mallorca, Menorca, Sevilha e Valência.

Os guias do Espanha Total

Os guias do Espanha Total, dedicados a Barcelona, Cádiz, Córdoba, Granada, Madri, Sevilha, Toledo, Valência e Zaragoza, são a ferramenta perfeita para garantir um aproveitamento máximo do seu tempo na Espanha.

Com eles, você pode se despreocupar de planejar suas visitas às cidades, sendo que os guias contém roteiros cuidadosamente planejados e testados, que levarão você a todos os pontos de interesse de cada uma das cidades, tudo detalhadamente descrito. Clique aqui para conhecer a opinião de quem já usou os guias e voltou encantado da Espanha!

Estamos aqui para tentar ajudar

Precisando de qualquer esclarecimento, as caixas de comentários do Espanha Total estão abertas para suas perguntas. Só pedimos uma coisa: a gentileza de deixar suas dúvidas em textos relacionados com o assunto delas.

Temos o maior prazer em tentar ajudar a nossos leitores!

131 comentários em “dicas para uma primeira viagem à Espanha”

  1. Maria Otilia Castilho Herrera Martins

    Ola Tony e Cecilia. Bom dia, desde o Brasil. Estamos programando uma viagem para a Espanha em fevereiro de 2025 (errei o ano no comentário do video de tapas) e tenho várias duvidas referentes a aquisição de passagem e entrada no pais considerando que minha familia possui a dupla nacionalidade. Voces sabem que a Lei da Memoria Democratica está sendo aplicada até outubro deste ano (2024) e muitos brasileitos, alem de outras nacionalidades, estão se tornando espanhois e muitos deles, como o nosso caso, os apelidos foram alterados. Possuem um apelido brasileiro e outro espanhol. Gostaria de sugerir um video explicando como o espanhol emite sua passagem no Brasil, considerando que o nome foi alterado, como ele entra na Espanha (deduzo que não há mais exigencias) e se há valores e isenções em passeios para os Espanhois (considerando que na Argentina há varios beneficios em entreterimento cultural para os nativos). Desde já agradeço qualquer resposta ou indicação de video do canal que eu, por ventura, não tenha visto.

    1. Bom dia, Maria Otilia. Na compra da sua passagem, você deve usar sempre o nome do documento de viagem que vai usar. Falamos sobre a entrada na Espanha de quem possui passaporte comunitário aqui. Unicamente algumas atrações privadas oferecem descontos para espanhóis, são poucas. Abraço.

  2. Boa tarde,
    Efetuei a compra do Guia Barcelona 15 roteiros.
    Mandei uma pergunta e não estou localizando a resposta.
    Vou ficar do dia 04/04 ao dia 08/04, sendo que dia 08 embarco no horário do almoço para Londres.
    Gostaria de saber se devo concentrar os 4 dias e meio em Barcelona ou devo conhecer alguma cidade próxima em um dos dias.
    E qual cidade próxima a Barcelona seria mais interessante.
    Adorei o Guia, parabéns!!!
    Roberta

  3. Olá! Chego em Sevilha de carro vindo do Algarve. Gostaria de uma indicação de hotel intermediário com estacionamento. Vi que vcs disseram que o Ibis não está bem localizado. O local é isolado? Não é seguro?
    Chego no final de Maio.
    Obrigada,
    Marly

  4. Olá
    Tudo bem?
    Tenho uma conexão de 8 horas em Barcelona, daria tempo de ir conhecer a Sagrada Família e voltar? Se eu sair do aeroporto, quando retornar terei que passar novamente pela imigração? Quanto tempo antes do vôo devo estar no aeroporto?
    Muito obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Rolar para cima