Menu

dicas para alugar um carro na Espanha

coche 2

Alugar um carro pode ser uma ideia excelente para percorrer a Espanha, muito especialmente fora das grandes cidades, onde o carro, mais do que uma ajuda, pode se transformar em um empecilho.

Veja a seguir as nossas dicas para quem está pensando em alugar um carro na Espanha.

Dica 1: chegue na Espanha com o carro reservado.

É muito importante chegar na Espanha com o carro já reservado. Especialmente na temporada alta, pode ser muito difícil conseguir um carro em destinos como as Ilhas Baleares, e você vai acabar pagando um valor muito alto pelo aluguel.

Dica 2: tire a Permissão Internacional para Dirigir.

A maioria das locadoras na Espanha está exigindo a PID (Permissão Internacional para Dirigir) junto com a habilitação brasileira. Aproveite para tirar ela junto com o DETRAN do seu estado.

Dica 3: tome cuidado com empresas desconhecidas.

Na hora de pesquisar preços, tome cuidado com empresas desconhecidas. A maioria delas são empresas idôneas, mas há algumas empresas de aluguel de carro que têm um longo histórico de problemas. Em caso de dúvida, busque na internet por comentários e avaliações de usuários. Na Espanha, já utilizamos os serviços da Atesa, Avis, Cabrera Medina (nas Ilhas Canárias), Europcar, Enterprise-Rent-A-Car e Hertz sem ter nenhum problema.

Dica 4: atenção ao contrato de aluguel.

Na hora de reservar seu carro, entenda bem o que está incluído no contrato de aluguel e o que você vai ter que pagar na Espanha. Preste especial atenção ao seguro.

Dica 5: confira o limite do seu cartão de crédito.

A maioria das empresas de aluguel de carro exigem um depósito na hora da retirada do veículo. Esse depósito costuma ser bloqueado no seu cartão de crédito. Confira que seu cartão conta com limite suficiente para afrontar o depósito e as despesas que você pretende realizar com o seu cartão.

Dica 6: atenção com o combustível.

As empresas que jogam limpo com o consumidor costumam solicitar que você entregue o carro com o tanque cheio e em alguns casos que retorne com a mesma quantidade de combustível que havia no tanque quando o carro foi retirado. Porém, há algumas empresas que exigem que o tanque esteja cheio e cobram preços definidos por elas (muito acima da média do mercado). Você paga por um tanque cheio mesmo que não tenha utilizado por completo durante o periodo de locação do carro.

Na hora de abastecer confira o tipo de combustível que deve ser usado. Saiba mais lendo nosso texto como abastecer seu carro.

Dica 7: confira o carro com atenção.

Na hora de retirar o carro da locadora, faça uma boa vistoria nele, prestando especial atenção a marcas ou danos já existentes no veículo (riscos, pequenas batidas, marcas nos vidros e retrovisores).

Dica 8: mapas!

Não é habitual que as locadoras forneçam mapas detalhados para quem está alugando um carro. Confira as estradas por onde você pretende circular e garanta mapas dos lugares que você vai percorrer.

Dica 9: confira os melhores preços

Somos parceiros da rentalcars.com, o maior comparador de ofertas de aluguel de carros do mundo. A rentalcars.com pertence ao mesmo grupo do Booking, a maior página de reservas de hospedagem. A rentalcars. com trabalha com os principais fornecedores, oferecendo ótimos preços em todos os tipos de carros, incluindo carros de luxo, vans, minivans e carros automáticos. Com uma central de atendimento multilingue, aberta 7 dias por semana, permite localizar os melhores preços de aluguel de carro sempre que quiser e onde quer que você esteja indo.

Para ajudar você, fizemos um texto explicando como alugar um carro no rentalcars.com, passo a passo.

9. Mais informações sobre dirigir na Espanha

Este texto forma parte do nosso dossiê sobre dirigir na Espanha.

106 comentários em “dicas para alugar um carro na Espanha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima