dicas para alugar um carro na Espanha

coche 2

Alugar um carro pode ser uma ideia excelente para percorrer a Espanha, muito especialmente fora das grandes cidades, onde o carro, mais do que uma ajuda, pode se transformar em um empecilho.

Veja a seguir as nossas dicas para quem está pensando em alugar um carro na Espanha.

Dica 1: chegue na Espanha com o carro reservado.

É muito importante chegar na Espanha com o carro já reservado. Especialmente na temporada alta, pode ser muito difícil conseguir um carro em destinos como as Ilhas Baleares, e você vai acabar pagando um valor muito alto pelo aluguel.

Dica 2: tire a Permissão Internacional para Dirigir.

A maioria das locadoras na Espanha está exigindo a PID (Permissão Internacional para Dirigir) junto com a habilitação brasileira. Aproveite para tirar ela junto com o DETRAN do seu estado.

Dica 3: tome cuidado com empresas desconhecidas.

Na hora de pesquisar preços, tome cuidado com empresas desconhecidas. A maioria delas são empresas idôneas, mas há algumas empresas de aluguel de carro que têm um longo histórico de problemas. Em caso de dúvida, busque na internet por comentários e avaliações de usuários. Na Espanha, já utilizamos os serviços da Atesa, Avis, Cabrera Medina (nas Ilhas Canárias), Europcar, Enterprise-Rent-A-Car e Hertz sem ter nenhum problema.

Dica 4: atenção ao contrato de aluguel.

Na hora de reservar seu carro, entenda bem o que está incluído no contrato de aluguel e o que você vai ter que pagar na Espanha. Preste especial atenção ao seguro.

Dica 5: confira o limite do seu cartão de crédito.

A maioria das empresas de aluguel de carro exigem um depósito na hora da retirada do veículo. Esse depósito costuma ser bloqueado no seu cartão de crédito. Confira que seu cartão conta com limite suficiente para afrontar o depósito e as despesas que você pretende realizar com o seu cartão.

Dica 6: atenção com o combustível.

As empresas que jogam limpo com o consumidor costumam solicitar que você entregue o carro com o tanque cheio e em alguns casos que retorne com a mesma quantidade de combustível que havia no tanque quando o carro foi retirado. Porém, há algumas empresas que exigem que o tanque esteja cheio e cobram preços definidos por elas (muito acima da média do mercado). Você paga por um tanque cheio mesmo que não tenha utilizado por completo durante o periodo de locação do carro.

Na hora de abastecer confira o tipo de combustível que deve ser usado. Saiba mais lendo nosso texto como abastecer seu carro.

Dica 7: confira o carro com atenção.

Na hora de retirar o carro da locadora, faça uma boa vistoria nele, prestando especial atenção a marcas ou danos já existentes no veículo (riscos, pequenas batidas, marcas nos vidros e retrovisores).

Dica 8: mapas!

Não é habitual que as locadoras forneçam mapas detalhados para quem está alugando um carro. Confira as estradas por onde você pretende circular e garanta mapas dos lugares que você vai percorrer.

Dica 9: confira os melhores preços

Somos parceiros da rentalcars.com, o maior comparador de ofertas de aluguel de carros do mundo. A rentalcars.com pertence ao mesmo grupo do Booking, a maior página de reservas de hospedagem. A rentalcars. com trabalha com os principais fornecedores, oferecendo ótimos preços em todos os tipos de carros, incluindo carros de luxo, vans, minivans e carros automáticos. Com uma central de atendimento multilingue, aberta 7 dias por semana, permite localizar os melhores preços de aluguel de carro sempre que quiser e onde quer que você esteja indo.

Para ajudar você, fizemos um texto explicando como alugar um carro no rentalcars.com, passo a passo.

Aproveite para consultar preços no seguinte buscador da rentalcars.com!

9. Mais informações sobre dirigir na Espanha

Este texto forma parte do nosso dossiê sobre dirigir na Espanha.

85 comentários em “dicas para alugar um carro na Espanha”

  1. Olá!
    Pretendo alugar carro para um giro saindo de Barcelona, passando por Andorra e voltando pelo litoral. Tenho encontrado dificuldade em achar uma locadora que não faça restrição à saída da Espanha.
    Eu seria impedido de entrar em algum país? Ou apenas o seguro seria invalidado quando fora do território espanhol?
    Obrigado!

    1. Prezado Antonio, você já tentou com empresas com a Avis e a Sixt? Elas permitem atravessar a fronteira. Cumpra sempre as regras da locadora. Se você atravessar a fronteira sem o seguro e a permissão necessários para circular por outro pais, e for parado pela polícia, seu carro seria imobiliçado e você teria que arcar com a multa e a despesa de rebocar o carro de volta para a Espanha. Abraço.

  2. Eu e uma amiga estaremos na Espanha em meados de setembro e gostaríamos de fazer uma viagem de carro. Para isso estamos pesquisando pela rentalscar,mas surgiram algumas dúvidas:
    – local de retirada do carro: o que quer dizer recepção e transporte?
    – é indicado fazer o seguro de proteção total embora ja haja o seguro contra danos de colisao e roubo?
    – quais taxas precisam ser pagas obrigatoriamente no local além do pagamento do aluguel pelo site?
    Grata!!

    1. Prezada Fabiane, nas próximas semanas devemos publicar um passo a passo de como reservar um carro na rentalcars.com, mas enquanto esse texto não sai, vamos responder suas dúvidas aqui:
      – nunca vimos essa opção de “recepção e transporte”. Onde aparece exatamente? Você está pesquisando alugar um carro em qual cidade da Espanha?
      – essa é uma decisão pessoal, é a mesma questão que contratar um seguro de carro sem franquia ou com franquia parcial. Só você sabe qual é sua tolerância ao risco. O mais importante é entender a franquia que você teria que pagar se acontecesse alguma coisa com o carro. Essa informação aparece claramente detalhada em uma das telas da reserva.
      – nenhuma. O valor que aparece no rentalcars.com é o valor total. Só podem existir pagamentos adicionais derivados da cobrança do número de quilômetros rodados (se a quilometragem não for ilimitada).
      Se precisar qualquer outro esclarecimento, não duvide em perguntar! Abraço.

  3. Agradeço as respostas, Tony!
    Alugarei em Barcelona. Mas pelo o que entendi desta ¨recepção e transporte¨ significa que chegaremos no terminal 1 e a locadora se encontra em outro terminal.
    O valor cobrado pela franquia é muito alto para mim (bloqueio de 1.200 euros no cartão de crédito que cobrará ainda 6,38% de iof e varição cambial sem devolução). Sabe me dizer se existe alguma locadora que aceite este valor em espécie ou que cobre uma taxa de seguro maior para não se pagar esta franquia?
    Grata!!

    1. Fabiane, obrigado pelos esclarecimentos. Fizemos uma simulação de aluguel no aeroporto de Barcelona e podemos confirmar que o “recepção e transporte” significa que a locadora não tem guichê no terminal e que você deve tomar um transporte, fornecido pela empresa, para chegar até seu guichê nas proximidades do aeroporto.
      Com o rentalcars.com você vai obter cotações de diferentes empresas. Nem todas pedem um bloqueio de 1.200€ que, concordamos com você, é um valor alto. Faça várias simulações até encontrar uma empresa que peça uma franquia menor (o valor depende da empresa, do carro e da duração do aluguel). Há empresas que permitem realizar o pagamento da franquia em cash, mas você vai ter que entrar em contato com cada uma para conferir as condições nas quais elas operam e também para saber se a contratação da cobertura máxima do seguro evitaria ter que pagar a franquia. Abraço.

  4. Oi Tony, tudo bom? Surgiu mais uma dúvida rs: iremos alugar o carro pela rentalcars para as cidades de Ibiza, Mallorca e Menorca. Eu retiro e entrego o carro na mesma ilha ou é possível retirar o carro em Ibiza – pegar o ferry com este carro para Mallorca e ir de ferry com o carro de Mallorca para Menorca? (devolvendo o veículo alugado em Ibiza em Menorca). Muito obrigado novamente, grande abraço.

    1. Ricardo, você poderia entregar em outra ilha, mas vai pagar um valor absurdo e ainda vai ter que gastar uma fortuna para levar o carro no ferry. A logística do aluguel de carro nas ilhas é muito complicado, as locadoras recebem carros para a temporada de verão e não conseguem movimentá-los com facilidade de uma ilha para outra. Mas pode simular no Rentalcars se alguma locadora permite essa operação e quanto custaria. A gente, com certeza absoluta, não se complicaria a vida e pegaria um carro em cada ilha. Já aconteceu de deixarmos um carro alugado em Ibiza e alugar outro, por um dia, para percorrer Formentera, só para evitar gastos extras na locação entre ilhas e com o transporte do carro no ferry. Abraço.

  5. Oi Tony, parabéns e obrigada pelo novo blog. Sigo e sempre sugiro o PassaporteBCN e agora que quero ir pra Mallorca em agosto, estou lendo todos os posts. Sobre o aluguel de carro, como funciona sobre a limpeza do mesmo? Sei que no Brasil eles cobram taxa de limpeza, a não ser que você entregue limpo (limpo acabou de lavar). E por ai? Ainda mais depois de tanta praia… Obrigada desde já

    1. Prezada Estela, cada companhia define suas próprias regras. Se o carro tiver um pouco de areia, não deve ser um problema. Já se você retornar um carro com uma camada grossa de areia, a locadora pode querer cobrar alguma taxa. Esclareça a situação na hora de retirar o carro. Em muitos postos de gasolina da Espanha você encontrará lava-rápido, operado por você mesmo utilizando moedas, e também aspiradores que podem servir para dar uma ajeitada básica no carro, caso seja necessário. Abraço.

  6. Ola Tony,

    tudo bem? Vou alugar um carro em Mallorca e o preço mais em conta é na locadora Record. Você conhece a mesma? recomendaria? Como não conhecço estou com um pouco de receio.

    Obrigada.

    1. Prezada Paula, não conhecemos a locadora. É de fundamental importância tomar muito cuidado com as locadoras que oferecem preços abaixo da média, especialmente se não pertencem a grandes redes internacionais (Europcar, Avis, Hertz, etc). Já ouvimos muitas histórias de problemas com esse tipo de locadoras. Abraço.

  7. Oi TONY!!!

    Bom Dia !!!
    Antes de mais nada, parabéns pelo Site/Blog… Excelente!!!

    Amigo pretendo ir à Espanha em novembro e alugar um carro.
    Percorrerei o percurso Córdoba-Granada // Granada-Sevilha.

    O que você pode me dizer sobre o estado das estradas (pontos de apoio, fiscalização) e cidades
    que se encontram no itinerário e que valem a pena a parada.

    Gostaria de saber também na Andaluzia chove muito em novembro, como
    em outras regiões da Espanha.

    Grande abraço

    1. Prezado Leonardo, seja bem-vindo ao Espanha Total. As estradas que você está pensando percorrer são autovias (veja mais detalhes no texto os tipos de estrada na Espanha). Veja também dicas úteis em dicas para dirigir na Espanha e policia e multas.
      No meio do caminho está a cidade de Antequera, que seria a única que poderia justificar uma parada, se você não quiser dirigir direto entre as cidades. Novembro e dezembro são os meses mais chuvosos na região. Abraço.

  8. Oi Tony, tudo bom?

    Eu e minha esposa iremos viajar para Espanha e vamos ficar 5 dias em Madrid e 4 em Barcelona. Para esses dias que ficaremos em Madrid estava pensando em alugar um carro para conhecer Ávila e Segovia no mesmo dia. Você acha viável? Sei q irá ser corrido, mas não gostaríamos de perder a oportunidade.
    Já iremos para Toledo passar 1 dia também, mas lá optamos em ir de trem pela comodidade.
    No mais, parabéns pelo site e muito obrigado pela atenção.

    Abraços.

  9. Prezado Tony, verifiquei uma taxa de 121 euros para pegar o carro em Toledo e devolver em Sevilla, maior do que a taxa do período que desejo alugar, ou seja, não vale a pena. Sobre as estradas nesse trajeto passando por Granada, existem muitos pedágios? Estaremos sujeitos a multas por desconhecimentos de regras específicas de lá? A CNH brasileira é suficiente? Agradeço,
    abs
    walter

  10. Tony, bom dia. Vamos passar 3 dias em menorca e estamos querendo alugar um carro. Vc acha arriscado alugar um carro p 5 pessoas e colocar 6? Vi em alguns posts que estar com carros grandes dificulta na hora de estacionar.

    Agradeço,

    1. Prezada Tânia, nunca alugamos um carro na Espanha equipado com Telepago, até porque todos os pedágios contam com sistema de pagamento manual (com notas, moedas e cartões).

  11. Oi, Tony!
    A princípio havia pensado deixar Madrid, onde passaremos 7 dias, e ir para Toledo, dormir e ir par Valencia, dormir e ir para Barcelona, alugando carro a partir de Toledo. No entanto, encontrei dificuldades em conseguir locadora que não limitasse a km.

    Então estou pensando em voltar de Toledo na manhã seguinte e ir de trem à Valência. No dia seguinte pegar um carro e ir para Barcelona, devolvendo o carro no mesmo dia. Me parece que o valor do trem para 2 pessoas ou do carro, sai o mesmo custo (90 euros com GPS VS. 98 euros trem), sem contar combustível.

    O que você acha desse trajeto de carro? Penso que dessa forma, poderíamos ver as coisas no caminho, como Terragona.

    1. Bom dia, Pri. Realmente, o trem facilita muito o deslocamento de Madri até Valência. Já no caso do trecho Valência-Barcelona, o carro pode ser um investimento legal pensando naquelas paradas no caminho que você menciona. Tarragona seria, sim, a visita perfeita entre as duas cidades. No passaporte BCN, que é nosso guia dedicado inteiramente à cidade de Barcelona, contamos com um dossiê especial sobre Tarragona. Abraço.

    1. Alessandra, usando o buscador que aparece na página acima, conseguimos encontrar uma dúzia de endereços para a retirada de carros dentro da cidade de Madri.

  12. Olá Tony, Pretendo alugar um carro em Madri e fazer uma viagem de 22 dia. Vamos a Santiago de Compostela, depois percorremos pelo litoral de Portugal até Albufeira. Depois sigo para Sevilha, Gilbraltar, Granada e retorno a Madri. Poderemos ter algum problema com o auto locado por passar por Portugal? Pretendo locar pela rentalcars. Um abraço.

    1. Prezado Admilson, se você informar a locadora da sua intenção de utilizar o carro também em Portugal, não deve existir nenhum problema. Você deve ser informar muito bem sobre o sistema de pedágios eletrônicos de Portugal, que funcionam com um leitor eletrônico remoto. Abraço.

  13. Olá…boa tarde!
    Ainda estou pesquisando as empresas locadoras de veículos para poder decidir…
    Minha viagem a Almeria, na Espanha será somente em setembro/2017.
    Alguns simuladores para locação de veículos buscam uma locadora chamada GOLDCAR…(Rentalcars.com)…vc conhece? Já ouviu algo sobre essa empresa? Acha q vale a pena?
    Obrigada

    1. Prezada Débora, nunca alugamos com a Goldcar, que geralmente apresenta preços mais econômicos que a concorrência. Por essa razão, costumamos desconfiar e dar preferência a empresas mais conhecidas. Abraço.

  14. Boa noite, pretendo ficar 24 dias viajando por Portugal e Espanha de carro. Chegando e saindo de Madrid. Será possível já deixar o carro alugado e para dirigir nos dois países? Ou teria que alugar um em cada país?

    1. Bom dia, José Carlos. Pode alugar um carro para a estadia toda, mas no caso de Portugal, deverá garantir que o carro esteja com o sistema eletrônico para pagamento de pedágio, obrigatório para rodar por algumas rodovias de Portugal. Na Espanha a cobrança de pedágios, quando há, pode ser sempre paga em dinheiro ou cartão de crédito. Abraço.

  15. Oi Tony!
    POderia me auxiliar? Vi preço de aluguel de carro com a empresa keddy. Pelo que entendi ela é da Europcar. Você conhece? Tem boa pontuação no site que você indicou na matéria. Outra dúvida: um valor de 346reais por 6 dias, pegando em Barcelona e devolvendo em Madri você considera bom?
    Obrigada pela atenção!

    1. Bom dia, Flavia. Keddy é a marca low-cost da Europcar, sim. Precisamos saber qual é o tipo de carro que você está pesquisando, sem esse dado, é impossível julgar se o preço achado é bom ou não. Abraço.

  16. Ola Tony,
    ja tirei algumas duvidas com você em outro post sobre a Andaluzia.
    Tenho algumas outras duvidas. Vamos alugar um carro em maio de Sevilha ate Granada , passando por Malaga e Ronda .
    Voce aconselha pegar o carro em que ponto de sevilha? e para devolver em Granada?
    Li que voce aconselha estacionamentos mais seguros carros em que as malas não fiquem a vista certo?
    obrigada,
    Lisa

    1. Olá Lisa, peguem o carro na estação de trem de Santa Justa, que tem fácil saída para a estrada que leva para fora da cidade. Em Granada você não vai ter muita escolha, será no endereço da locadora na cidade. Para quem viaja com malas, o risco de arrombamento é muito real, e por isso é muito importante mantê-las ocultas e nunca abrir o porta-malas no estacionamento, onde alguém possa ver que o carro está carregado. Abraço.

    1. Oi Luciano, a maioria das locadoras na Espanha está exigindo a PID (Permissão Internacional para Dirigir) junto com a habilitação brasileira. Abraço.

    1. Montserrat, a contratação de um seguro é um assunto muito pessoal. Há quem não quer correr risco nenhum e garante um seguro com cobertura total, sem franquias, e há quem prefer economizar. A gente costuma avaliar quanto estariamos dispostos a pagar no evento de um incidente grave (roubo do carro, por exemplo) e contratamos um seguro que responda a essa nossa necessidade. No texto de carro em Barcelona explicamos as razões pelas quais achamos que um carro na cidade é uma péssima ideia. O carro, porém, pode ser ótimo para percorrer outras partes da Catalunha e da Espanha. Abraço.

  17. Olá, Tony.

    Estou começando a planejar minha viagem para Janeiro de 2019 e já adotei teu blog como referência pra pesquisa e informações.
    Pretendo alugar carro de Madrid para Barcelona, via Valencia. A estrada é boa? Há dificuldades de Valencia para Barcelona.?

    Um forte abraço!

  18. Olá Tony, ótimas informações no site, obrigado!
    Viajarei para A Coruña em outubro e pretendo alugar um carro para ir a Coimbra, Portugal. Sabe dizer se existe alguma taxa extra se for sair do país com carro alugado? E pelo que pesquisei, fica mais barato pegar um trem até Santiago de Compostela e alugar o carro a partir da estação de trem. Penso em fazer isso. Li que em Portugal é necessário ter o sistema eletrônico para pagar pedágios. Isso já está incluído em alguns carros, custa caro? Outra dúvida é sobre o aluguel de carro que já oferece cobertura de roubo e cobertura de danos de graça. Essas seriam as coberturas mínimas recomendadas? E, mesmo já alugando o carro antes de sair do Brasil, ainda assim tem o tal do bloqueio no cartão de crédito na hora de retirar o carro? Abraço, Celso

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezado Celso, seja bem-vindo ao Espanha Total. Cada locadora tem regras diferentes. Se você for retornar o carro em La Coruña, pode ser que a locadora não cobre nenhuma taxa, mas é imprescindível que você informe sobre o fato no momento de alugar o carro. Portugal tem cobrança eletrônica de pedágios, sim, o que é uma dor de cabeça para quem aluga carro. De novo, cada locadora trabalha de forma diferente. Tem locadora que fornece o leitor eletrônico, tem outras que vão repassar a cobrança do pedágio quando ela chegar. Sobre as coberturas, é um assunto muito pessoal, cada um sabe qual é sua tolerância ao risco. Precisa conferir atentamente quais são as franquias. O bloqueio no cartão de crédito é uma prática habitual de quase todas as locadoras. Abraço.

  19. Boa noite!

    Faremos uma viagem pela Espanha e Portugal, no período de 17/10 a 02/11. Chegaremos por Barcelona e voltaremos de Lisboa. Gostaria de saber sua opinião sobre meu roteiro:
    17 a 22 em Barcelona, depois Valencia e Sevilha até o dia 28 quando iremos para Lisboa.Em Sevilha pretendo tirar um ou dois dias para conhecer os Pueblos Blancos. Para isto seria necessário alugar um carro?
    Estou na dúvida sobre ir de trem para Valencia e Sevilha ou alugar um carro em Barcelona para fazer este trajeto.
    Vi que há um limite de 25 kg de bagagem por pessoa no trem e que não há como pagar excesso. Isto me preocupou.
    Outra duvida é como fazer o trajeto Sevilha – Lisboa. Não ha trem. A opção de ir de ônibus é viável? Ou melhor avião?

    Agradeço muito a ajuda. Estou amando o Espanha Total e já anotei um monte de dicas interessantes.

    Um abraço.

    1. Prezada Lilian, seja bem-vinda ao Espanha Total. Vamos responder aqui suas perguntas relacionadas com o assunto do presente texto, e encaminhar você para outros textos do site nos quais poderá deixar as outras consultas. Para visitar os Pueblos Blancos você vai precisar de um carro, sim. Veja nossa proposta de roteiro de carro pelos Pueblos Blancos e Ronda. Veja o texto como viajar de Sevilha a Lisboa e deixe qualquer dúvida sobre o assunto nele. Contamos com uma consultoria de roteiros onde podemos ajudar com as questões relacionadas com o planejamento e organização geral da sua visita. Abraço.

  20. Ola, Tony,

    Estou organizando uma viagem Portugal e Espanha durante todo o mês de maio de 2018. Aqui no Brasil as locadoras cobram uma taxa absurda se a pessoa devolve o carro numa cidade diferente da que pegou o carro. Na Espanha também é assim? Irei de Lisboa para Barcelona de avião, de Barcelona para Madri e de Madri para Sevilha de trem. Penso em alugar um carro em Sevilha, ir até Granada onde passarei uns dias e depois até Valência, cidade de retorno ao Brasil. Será que é aconselhável fazer esse trecho de Sevilha até Valência de carro alugado? Abraço

    1. Bom dia, Pablo. Em geral, as locadoras cobra taxas extra pelo retorno do carro em uma cidade diferente. Essa taxa varia de uma locadora para outra, por isso você precisa pesquisar e comparar preços. Tirando a região dos Pueblos Blancos, onde o carro é imprescindível, a grande maioria dos percursos na Espanha podem ser feitos usando o trem, o avião ou o ônibus. O carro nas cidades acaba atrapalhndoa (esse seria o caso, por exemplo, de Granada, onde você deverá procurar um hotel com estacionamento para deixar o carro parado durante sua estadia na cidade). Tudo vai depender do roteiro que você for fazer, que sempre pode ser otimizado para reduzir a necessidade de alugar carro (aproveite, se quiser, nossa consultoria de roteiros, onde poderemos analizar sua programação e tentar otimizá-la). Abraço.

  21. Olá Tony
    Parabéns pelo Espanha Total.
    Vamos estar em Granada em maio próximo e pretendemos alugar um carro para passar uns dias nas praias ao sul, mais precisamente Roquetas Del Mar , o carro é uma boa opção de transporte?
    Grata

    1. Bom dia, Damaris. O carro é, de longe, a melhor opção para ir de Granada até Roquetas de Mar, sendo que as opções de transporte público são muito mais demoradas. Abraço.

  22. Oi, Tony, você conhece as empresas Dollar e Sixt que anunciam no rentalcars? E a Alamo? Queria fazer uma reserva que previsse cancelamentos, e Hertz e Europcar não trazem essa opção. Obrigada

    1. Bom dia, Marcia, todas as empresas mencionadas por você são grandes locadoras internacionais. Gostamos especialmente da Sixt, com quem já alugamos carro em diferentes países do mundo. Abraço.

  23. Boa Tarde, Irei fazer um roteiro de 5 dias pela Costa Brava tendo como base Girona e gostaria de saber se mesmo se eu for de trem/onibus para girona (estarei antes em barcelona) é possível eu alugar um carro no terminal do aeroporto de Girona. Ou só é possível se chegar la de aviao? Alem disso a viajem é em agosto. Qual antecedência você acredita que é necessária alugar o apartamento e o carro?

    1. Boa tarde, Fernanda, por que razão você querria alugar um carro no aeroporto de Girona? Vai ter que se deslocar do centro da cidade até o aeroporto só para retirar o carro, pagando pelo seu aluguel um valor mais alto (carro retirado em aeroporto costuma ser mais caro). Existem voos até o aeroporto de Girona, sim, tudo vai depender da sua origem. Em agosto, quem visita a Costa Brava deve reservar hospedagem o antes possível, e não deixar o carro para o último momento. É a temporada mais alta do ano e a região fica lotada.

  24. 1ª) o SITE também permite alugar automóvel no período de cinco dias a partir de aproximadamente 21 de fevereiro para cidades do Marrocos? Pretendemos alugar o veículo já no Marrocos. Em Tanger há possibilidade de realizar com segurança esse aluguel ?
    2] Como localizar no(s) site(s) ofertas de aluguel em automóveis com cambio automático ? Tomando como exemplo a pesquisa no link abaixo, há poucas opções…

    1. Prezado Ronaldo, seja bem-vindo ao Espanha Total. Como não sabemos o contexto onde aparece esse termo, só podemos tentar adivinhar o significado: pode ser que você paga um extra para poder receber o carro com o tanque cheio, sem ter que se preocupar por retorná-lo com o tanque cheio também. Não achamos que seja uma opção interessante, é sempre melhor retirar o carro com o tanque cheio e reabastecê-lo você mesmo. Abraço.

  25. Olá Tony, boa tarde! Em 26.07.2018 sairemos (5 adultos + 5 malas médias) de Sevilha com destino a Granada. Passaremos por alguns pueblos blancos, pernoitaremos em Ronda e devolveremos o carro em Granada logo na chegada (28.07). Reservamos um Seat Alhambra (ou similar), com capacidade para 7 pessoas (pretendemos rebater os dois últimos assentos, para ampliar o porta malas), através da Europcar (única locadora que identificamos com escritório no centro de Granada). Peço sua ajuda para as seguintes informações, se possível:
    – O Seat Alhambra não é muito comum no Brasil, então, será que com o rebatimento dos assentos o porta malas comportará 5 malas médias?
    – Além do Seat Alhambra, você indicaria outros carros, que comportem nosso grupo+malas, disponíveis em locadoras espanholas?
    – Você pode nos indicar mapas com informações sobre as estradas da Andaluzía e onde posso adiquiri-los?
    – Você conhece outras locadoras, além da Europcar, que tenha escritórios em Sevilha e no centro de Granada?
    Desde já, muito obrigado pelo que for possível você nos ajudar.

    PS: comprei hoje a coleção completa de Guias da Espanha. Estou maravilhado e muito satisfeito com a qualidade e riqueza de detalhes. Serão muito úteis em nossa viagem.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezado Adilson, seja muito bem-vindo ao Espanha Total. Vamos tentar tirar suas dúvidas:
      – nunca usamos um Seat Alhambra, por isso fica muito difícil responder consultas sobre o carro. É muito importante saber que as locadoras indicam um modelo de carro no momento de fazer a reserva, mas o carro entregue no momento da retirada pode ser de um modelo diferente. Pode ser um problema colocar cinco malas médias no espaço ocupado por dois assentos rebatidos.
      – até poderiamos indicar outro modelo, o problema é que não existe nenhuma garantia de que vai ser o modelo entregue para você no momento de retirar o carro.
      – se você estiver familiarizado com o Google Maps, essa ferramenta é, disparada, a melhor ajuda na condução. Pode complementá-la com o aluguel de um Wifivox, deixando o grupo todo permanentemente conectado à internet durante sua estadia na Espanha.
      – na estação de trem-bala de Sevilha você vai encontrar as locadoras Six, Budget, Alamo, Enterprise e outras menores que nunca usamos.
      – no centro de Granada, a Dollar, a Thrifty, a Hertz e a Keddy contam com escritórios.
      Se você usar o buscador do Rentalcars.com (veja como alugar um carro no rentalcars.com, passo a passo), vai encontrar todos os endereços das locadoras de cada uma das cidades, localizados no mapa. Se tiver qualquer dúvida sobre essa ou aquela locadora, ou sobre esse ou aquele endereço, pergunte para a gente!
      Vocês vão estar visitando a Andaluzia em uma época do ano que não indicamos, por causa do calor extremo. Tomem muitíssimo cuidado na hora de estacionar o carro carregado de malas, por causa dos furtos que acontecem com frequência. Aliás, não faríamos isso, iríamos de hotel a hotel, primeiro, para descarregar o carro, para depois continuar os passeios.
      Abraço.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      É isso mesmo, Adilson. É lógico que se você contar com acesso à internet, os mapas online vão ser ainda melhores que os mapas impressos. Abraço.

  26. Boa Noite Tony!

    Você saberia me dizer se a interent é uma locadora de confiança? Ela exige a PID para alugar o carro? Você aconselha contratar a cobertura para isenção de franquia no caso de pequenos danos ou somente a cobertura padrão? Caso a locadora exija a PID e não tivermos, o que fazerw

    Grata

    Adriana Valeta

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Adriana, não temos referências diretas da InterRent, você vai ter que ler opiniões de quem já alugou com eles. A contratação de coberturas é uma assunto pessoal que depende da necessidade de tranquilidade da pessoa e do seu orçamento. Nem sempre contratamos isenção de franquia, depende do lugar do planeta onde alugamos o carro. Se a locadora exigir PID e você não tiver, você não vai poder alugar o carro. Entre em contato com a locadora diretamente para saber se exige o PID. Abraço.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, conhecemos, sim, mas nunca usamos. É uma companhia low-cost que costumamos tentar evitar pelos comentários negativos que já ouvimos sobre ela. Abraço.

  27. Olá Tony, parabens pelo site! utilizei muito quando fiz o roteiro da região de Madrid e Barcelona. Agora pretendemos fazer Andaluzia e algumas cidades do norte do Marrocos (2 dias apenas).Viajar da Espanha para o Marrocos com um carro alugado na Espanha…Tem algum problema na alfandega? ou seria melhor deixar o carro em Tarifa e alugar outro em Tanger? Desde já agradeço a informação.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Helenice. Você não vai ter problemas na alfândega, mas precisará achar uma locadora que permita transportar o carro até Marrocos. Pode ser que você não consiga achar nenhuma. Precisa também contabilizar o custo de atravessar o carro no ferry-boat. Nós não fariamos isso. Também não iríamos até o Marrocos para dois dias, mas a viagem e as escolhas são suas, sem dúvida. Abraço.

  28. Olá Tony, preciso rever meu roteiro então. Pensei em conhecer Sevilha e Cordoba, depois alugar o carro em Sevilha ir até Granada passando pelos Pueblos Blancos e voltar passando por Malaga, Tarifa (onde iria atravesar para o Marrocos e voltar para Sevilha por Cadiz.
    Agora me sobrará 2 dias no roteiro. Alguma sugestão? Um abraço.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Boa tarde, Helenice. Para poder avaliar seu roteiro, e contribuir a aprimorá-lo, precisariamos conhecer a distribuição de todos os dias. Contamos com um espaço no site, a consultoria de roteiros, onde respondemos esse tipo de dúvidas sobre roteiros. É um serviço gratuito para os leitores dos nossos guias. Abraço.

  29. Boa tarde Tony vou fazer uma viagem pela Espanha de 11 dias e gostaria de fazer um roteiro no qual pudesse ir de carro, chego em Madri e quero ir para Barcelona, quais cidades vc me aconselha visitar ou ate pernoitar
    .Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *