Menu

a melhor dica para passar com tranquilidade pela imigração espanhola

Felizmente, já faz um tempo que a imigração espanhola deixou de ser uma dor de cabeça para os viajantes brasileiros. O número de casos de brasileiros barrados na imigração, tanto na Espanha quanto em outros países da Europa, despencou e já não ocupam as manchetes dos jornais.

Porém, ainda é necessário prestar muita atenção às exigências das autoridades de imigração da Espanha para garantir uma entrada tranquila no país.

Nossa dica para passar pela imigração espanhola sem problemas

A dica mais sensata para evitar problemas no controle de imigração é bastante simples: confira todos os documentos necessários para entrar na Espanha (veja a lista no texto imigração e vistos), providencie todos eles, sem exceção, e coloque tudo em uma pasta separada, que você apresentará para o oficial de imigração, se solicitado, junto com o seu passaporte.

Simples assim. Quem está com todos os documentos, com a finalidade de realizar turismo pela Espanha, não tem nada que temer. É importante ter em mente as exigências para quem viaja à turismo ou com outra finalidade (estudo ou trabalho). Você está viajando à turismo? Você está de posse de todos os documentos? Então você deve ficar tranquilo.

Mas veja bem, quando falamos em providenciar todos os documentos, estamos querendo dizer todos. Preste especial atenção à carta-convite exigida pelas autoridades da Espanha, para quem vai se hospedar com um amigo ou familiar. Precisa ser elaborada seguindo os critérios estabelecidos pelas autoridades da Espanha, não pode ser um documento elaborado por você do seu próprio jeito.

Uma ótima viagem para a Espanha!

——

Veja também no Espanha Total: morar na Espanha e voos com conexão: onde será feita a imigração.

501 comentários em “a melhor dica para passar com tranquilidade pela imigração espanhola”

  1. Avatar

    Olá bom dia! Meu nome é Cláudia, pretendo viajar para Madrid em maio e ficarei na casa de meu namorado , eu posso levar $3.000 euros apenas, não tenho cartão de crédito e ficarei um mês apenas, nunca fuu para a europa , todas as viagens que fiz foram sem passaporte, meu passaporte é novo, quais são os documentos necessários ,vpose indicar ??? Quanto ao dinheiro $3000 euros não é suficiente? Sou obrigada a ter cartão de crédito ? Boa tarde e muito obrigada! Parabéns pela página e pelas dicas ?

    1. Avatar

      Prezada Cláudia, seja bem-vinda ao Espanha Total. Por gentileza, leia sempre os textos antes de perguntar, é muito provável que você encontre a informação que está procurando. Como indicado no texto acima, no texto imigração e vistos você vai encontrar as exigências da imigração espanhola. Se você vai ficar na casa do seu namorado, é fundamental contar com uma carta-convite. Abraço.

  2. Avatar

    Muito obrigada Tony!!!

    Gostaria de só mais uma dica: chegarei em Barcelona após as 23hs. É seguro uma mulher sozinha pegar um taxi no aeroporto?
    Meu hotel fica próximo a Sagrada Familia.

  3. Avatar

    Olá!
    Dia 07 de novembro viajo para Wörlitz – Berlim, meu voo tem conexão no aeroporto de Barajas, estou com carta convite (não é a original), foi escaneada, e enviada para meu email e impressa. Terá algum problema na hora de apresentar a emigração já que não é a original? Esta anexado copias do passaporte e do cartão cidadão da pessoa que enviou a carta convite. Obrigada.

    1. Avatar

      Olá, Vanessa. No texto voos com conexão: onde será feita a imigração explicamos qual é sua situação. No seu caso, a imigração espanhol pode querer ver os documentos exigidos pelo seu destino final, que é a Alemanha. Consulte em uma fonte oficial desse país quais são as exigências da imigração, para garantir que você está com toda a documentação necessária. No caso da Espanha, unicamente é aceita a carta-convite original. Mas no caso da Alemanha, pode ser diferente. Abraço.

  4. Avatar

    Gostaria de saber se mesmo em caso de conexão e necessário passar pela imigração ? vou fazer um intercambio em Londres e no meu vou de volta tem conexão em Madrid .

    1. Avatar

      Respondemos a consulta idêntica que você deixou no texto sobre voos com conexão. Por gentileza, não duplique suas consultas, é mais trabalho para a gente.

  5. Avatar

    Nunca viajei, meu passaporte está em branco. Vou para a Alemanha e meu vôo faz escala em Madri. Vou ficar na casa do meu namorado e não tenho/preciso de tanto dinheiro como é exigido por eles. Estou levando uma carta convite feita por ele na Alemanha. O que devo fazer pra não ter problemas na imigração espanhola?

    1. Avatar

      Roberta, a forma de garantir uma passagem tranquila pela imigração está explicada no texto acima, seguir à risca as exigências da imigração. Você afirma que não pretende fazer isso, o que já indica que pode ter problemas ou até ser barrada.

      1. Avatar

        Mas ele está na Alemanha, como vai fazer a carta na delegacia da Espanha? Esse é o meu medo. Outra coisa é a quantidade de renda que não tenho e nem preciso de tanto dinheiro. Eles podem me barrar por não registrar a carta na Espanha?

          1. Avatar

            Aaaah, isso melhora as coisas. Muito obrigado!!! Então posso ir “sem medo” com a carta e os documentos da Alemanha?!

            1. Avatar

              Lembrando que você indicou no seu comentário inicial que não vai levar o dinheiro exigido pela imigração, o que é razão suficiente para ter sua entrada na Europa negada.

              1. Avatar

                Consulte as exigências da Alemanha em um site oficial. Todos os países da UE exigem comprovação de meios econômicos.

  6. Avatar

    Ola, Boa Noite!

    No dia 17/11 estarei viajando para portugal com destino final a Ilha da Madeira, porém farei uma conexão de 5 horas no aeroporto de Madri-Barajas, minhas seguintes duvidas são:

    Essa será minha primeira viagem intenacional, ficarei 14 dias na Ilha da madeira, estou levando passagens de ida e volta, seguro viagem, comprovante do hotel, e alguns euros em especie e no cartão de viagem , estou indo a lazer de ferias da empresa, há alguma possibilidade de ser barrada pela imigração?

    Ate porque irei encontrar um amigo em Portugal e seguiremos juntos a ilha, porem não tenho carta convite, isso interfere em alguma coisa?

    Nunca fiz uma viagem internacional.

  7. Avatar

    Olá boa tarde..
    Estou observando umas passagens para Portugal e a quantidade de horas que vou esperar (conexão) no aeroporto de Barajas é desestimulante (20 horas). Eu pensei em pegar um voo para a Espanha de Ida e Volta e um voo Ryanair 3 horas depois da minha chegada. Dá encrenca fazer isso? Vocês aconselham? Eu tenho um amigo em Portugal que pode fazer a carta convite, ele tem visto. E outra duvida é, a carta convite precisa estar em português ou espanhol?

    obs,: Eu já fui para Alemanha. Mas o meu passaporte vai ser renovado e portanto vai estar sem o carimbo. Eles sabem que já fui certo? hahaha

    Obrigado desde já

    1. Avatar

      Bom dia, Rafael. Realmente, 20 horas em um aeroporto, ninguém merece! Do ponto de vista da imigração, é absolutamente irrelevante como você escolhe continuar sua viagem. O único que importa é cumprir as exigências da imigração. Se for viajar de Ryanair, preste atenção às regras de transporte de bagagem. A carta-convite deverá estar em português, seu destino final. Abraço.

  8. Avatar

    Primeiramente , Parabéns pelo blog 🙂
    vou para Madrid em 2018, e vou passar pela imigração sozinha, mas vou encontrar uma amiga que mora em Dublin e que vai para Madrid no dia que eu irei chegar para nos encontramos.

    Você acha que é um problema passar pela imigração sozinha? ( caso me perguntem se estou com alguém digo que ela esta vindo em outro voo?) Os comprovantes dos hotéis estão em meu nome, mas diz que são para duas pessoas…

    1. Avatar

      Bom dia Sil, passar pela imigração sozinha tem ZERO influência na decisão do agente da imigração. O único que importa é que você esteja cumprindo as exigências da imigração. Abraço.

  9. Avatar

    Boa tarde! Na imigração pode passar junto ou é separado? Como funciona? Pq sempre depende de país p país né !
    Obrigada

    1. Avatar

      Sarinha, em geral casais podem passar juntos, especialmente se houver documentação compartilhada (como seria o caso das reservas de hospedagem). Abraço.

      1. Avatar

        Boa noite, mais uma dúvida por favor: se Deus o livre por algum motivo é mandado embora de novo para o Brasil, sabe dizer se eles carimbam o passaporte ? tendo em vista que nem chegou a entrar no pais? pq se carimbarem fica difícil voltar para OUTRO lugar da europa né 🙁

        1. Avatar

          Sarinha, quem está com toda a documentação em ordem tem zero chance de ser barrado. Quem é barrado costuma ser proibido de voltar à Europa por um período fixo de tempo. Seus dados ficam registrados no sistema informático da imigração.

  10. Avatar

    Bom dia

    Viajo para espanha em dezembro e alguns dias ficarei na casa da minha cunhada e outros dia a irei para franca e Roma em hotéis.. pergunto: preciso de carta convite? Ou somente a reserva doa hotéis bastam? Me ajude por favor

    1. Avatar

      Bom dia, veja todas as exigências da imigraço espanhola aqui. Você deverá poder provar documentalmente onde é que vai ficar hospedada durante todos os dias da sua estadia na Europa.

  11. Avatar

    Dúvida: comprei minha passagem são paulo – madrid direto pela air china, se eu comprar uma passagem separada para Dublin para o dia em que eu chegar preciso passar na imigração em madrid ou so em dublin?
    Pq no caso faz imigração no pais dentro do países do acordo espaco schengen ( que não é o caso de dublin )
    mas no caso a passagem é separada… sabe dizer como funciona?

    1. Avatar

      Independente do tipo de passagem que comprar, você vai fazer a imigração tanto em Madri quanto em Dublin. Abraço.

      1. Avatar

        Boa noite ! E se a passagem for vinculada ao mesmo bilhete ? Não for separada? Tbm tenho q fazer nos dois países ? Pq pelo que eu li quando o bilhete tem destino final algum país que não pertence ao espaço schengen Só precisa fazer imigração no destino final! Agora estou confusa 🙁

        1. Avatar

          Meu amigo me disse que fez conexão em Amsterdã com destino final Dublin e só passou pela imigração em Dublin ! No caso – a Espanha que funciona de forma diferenciada ? 🤔

          1. Avatar

            Sarinha, você pode seguir a orientação do seu amigo (sinceramente, não conseguimos acreditar que na chegada a Amsterdã seu amigo não tenha passado por um controle de passaportes, mesmo na área de trânsito internacional do aeroporto) ou seguir a nossa, baseada no que é a lei da União Europeia. Em uma área de trânsito, é possível que você não precise passar pelos trâmites da imigração, existindo unicamente uma simples conferência de documentação, mas o controle da identidade do passageiro existe.

  12. Avatar
    RENATA LAUTENCHLEGER

    Oii! Vou fazer intercâmbio de 6 meses na espanha, e entrei no site da polícia e vi que os documentos requeridos são também requisitados para o meu visto. Devo fazer a carta de invitacíon mesmo assim?

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Renata, no Espanha Total somos especialistas nas viagens turísticas a Espanha. Nossa orientação é que você procure esclarecimentos no consulado da Espanha na hora de providenciar o visto.

  13. Avatar

    Tony, boa tarde!
    Gostaríamos de parabenizar pelo site! Ótimas dicas,dá pra ter uma noção bem ampla do que devemos fazer com tudo que se refere à entrada no país.
    Super obrigada pelas informações! Sucesso sempre!

    1. Avatar

      Muito obrigado, Roberta, precisando de qualquer esclarecimento, aproveite para perguntar, teremos o maior prazer em tentar ajudar. Abraço!

  14. Avatar

    Olá morei na Espanha e tive um filho que tem nacionalidade espanhola. Moramos no Brasil a 4 anos e queremos voltar a viver na Espanha. A imigração pode proibir a minha entrada ? Meu filho é menor de idade ele tem 6 anos hoje? Devo ir com o passoporte dele espanhol ou brasileiro?

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      O escopo do Espanha Total está nas viagens turísticas à Espanha. Não temos como dar esclarecimentos sobre outros assuntos que fujam do tema turismo. Entre em contato com o consulado espanhol mais próximo da sua cidade.

  15. Avatar

    Boa tarde, vou para Espanha em fevereiro e pretendo ficar 3 meses na casa do meu namorado, já tenho todos os documentos necessários inclusive a carta convite e o dinheiro também.
    A minha dúvida é no caso de ficar tanto tempo, eu não tenho emprego no Brasil as chances de ser deportada são grandes?
    Obrigada!!

    1. Avatar

      Prezada Priscila, quem cumpre à risca as exigências da imigração não tem razão para se preocupar. Abraço.

  16. Avatar

    Olá. Quero ir pra Lisboa em março, porém achei passagem super barata da Iberia e têm conexão de umas 9 horas, pensei nesse tempo desembarcar do aeroporto, pegar o metrô e conhecer nem que fosse um ponto turístico do centro de Madri e voltar pro aeroporto. Gostaria de saber se isso teria problema na imigração no aeroporto de Madri. Eu mostrando todos os documentos pra eles que meu destino final, hospedagem, e passagem de volta, além do vínculo com o Brasil (estaria de férias do trabalho), e o seguro viagem internacional e o extrato de banco e os euros, teria problema eu usar meu tempo de conexão para apenas conhecer um ponto turístico de Madri e já voltar para o aeroporto para embarcar para Lisboa? Por favor, me ajudem com essa dúvida.

  17. Avatar

    Boa noite Tony, você sabe dizer se a Espanha está pedindo vacina da febre amarela para entrar no país ? Eu moro em Curitiba mas vou fazer SÃO PAULO – Madrid e agora estou preocupada quanto a isso.

  18. Avatar

    Um adendo: você acha que eles podem
    Implicar com isso da febre amarela? Que pode ser um impeditivo para entrada no país ? Estou realmente preocupada 🙁

  19. Avatar

    Boa noite, gostaria de esclarecer uma dúvida, vou para a França mas meu tenho conexão em Paris então passarei pela imigração, porém estive na Itália por 7 meses sem visto mas dei entrada em um visto através de advogado, porém tive que voltar ao Brasil antes de sair a decisão do juiz sobre meu visto, voltei sem problemas então gostaria de saber se isso pode ser motivo de deportação, lembrando que não fui expulsa, apenas voltei por motivos pessoais. Isso aconteceu no ano de 2016, será que terei problemas com a imigração?

    1. Avatar

      Bom dia, Edna, não entendemos bem em que momento da sua viagem você vai passar pela Espanha, assunto do site. Nossa orientação é que procure orientações em fontes oficias francesas, através de sites especializados nesse país ou diretamente no consulado.

  20. Avatar

    Boa tarde, estou indo com minha mãe para Londres e Paris, porém nossa conexão será em Madrid. Estive olhando sobre vacinas e vi que esta tendo surto de sarampo, sabe-me dizer se é preciso tomar esta vacina ou na imigração eles não exigem essa comprovação? Obrigada!

    1. Avatar

      Daniele, não sabemos qual é sua fonte, mas aqui no Espanha Total levamos muito a sério qualquer informação relacionada com doenças, usando sempre fontes oficiais. A Anvisa europeia não informa sobre nenhum surto recente de sarampo. Veja o texto saúde e vacinas. Abraço.

  21. Avatar

    Em primeiro lugar, parabéns pelo site! Informações excelentes e muito bem organizadas!
    Minha dúvida é a seguinte: irei para Barcelona em maio, e logo no mesmo dia pegarei um outro vôo para Paris (onde pretendo passar uma semana, antes de retornar a Barcelona novamente) – quanto tempo preciso estimar entre o desembarque de um vôo e o embarque em outro, incluindo imigração etc? Agradeço pela atenção! Abraços!

    1. Avatar

      Prezada Ana, seja bem-vinda ao Espanha Total. A resposta depende muito do terminal de partida e chegada do seu voo. Se a troca for feita no T1, sem precisar retirar a bagagem, calcule um mínimo de uma hora e meia para evitar qualquer estresse. Veja mais informações no texto El Prat, o aeroporto de Barcelona, do nosso passaporte BCN.

  22. Avatar

    Boa tarde Tony, tudo bem?!
    Tenho uma duvida quanto a reserva de hotel: a reserva precisa estar obrigatoriamente paga?
    pois o meu hotel apesar de ser cancelamento não gratuito , é para pagar na hora do check-in, assistindo um vídeo sobre imigração, vi que a pessoa disse que o hotel precisa estar pago, confere essa informação?
    Obrigada.

    1. Avatar

      Boa tarde, Sarinha, a reserva de hotel não precisa estar paga. Não sabemos qual é o vídeo que você consultou. Se não for uma fonte oficial do governo espanhol, tome cuidado com as informações divulgadas. Aqui, no Espanha Total, só reproduzimos informações de fontes oficiais. Abraço.

  23. Avatar

    boa tarde,

    irei me hospedar na casa de amigos em lisboa, porém irei descer em madri. devo mostrar a carta convite em espanhol ou portugues?

    1. Avatar

      Boa tarde, não entendemos muito bem sua situação. Você vai descer em Madri e pegar outro voo para Lisboa? Como será a continuação da sua viagem?

  24. Avatar

    Bom dia! pretendo passar quatro dias Em Madrid , sei que devemos levar a equivalente a 70 euros diários, estou pretendendo levar de 600 a 700 euros, um colega me disse que mesmo suprindo o valor dos 70 euros eu estou levando pouco, Pois no mínimo deveria estar levando mil euros.Isto é verdade? ou mito?

    1. Avatar

      Boa tarde. Veja aqui as exigências da imigração espanhola. Consulte sempre informações oficiais, peça para seu colega indicar o site oficial que estabelece a quantia mínima de 1.000€.

  25. Avatar

    Olá, li atentamente o texto e achei muito informativo, irei partir do Brasil com destino a Itália, porém farei uma conexão de 9 horas na Espanha – Madrid – Barajas, desta forma pelos comentários identifiquei que necessito levar os documentos exigidos pela Itália, ok, a pergunta é a seguinte: Ao entrar na União Européia com mais de 10 mil Euros, é necessário declarar a quantia na Alfandega, devo fazer essa declaração na Espanha ou na Itália? Obrigado.

    1. Avatar

      Prezado Arthur. Em primeiro lugar, muito obrigado por ter lido o texto com atenção. Sua pergunta é muito boa. Se sua bagagem for despachada até o destino final, então deveria fazer a declaração de valores (que estarão com você, e não na bagagem) na sua chegada na Itália. Na saída da área restrita do aeroporto, escolha o corredor vermelho da alfândega. Aliás, confira qual é o limite estipulado pela Itália, pode ser diferente do aplicado pela Espanha. Abraço.

  26. Avatar

    Ola! Estou com uma viagem marcada de Bh destino final Amsterdam mas com escala em Madri. Minha pergunta é irei passar na imigração em qual pais?

  27. Avatar

    Olá boa tarde!! em relação ao cartão pré pago internacional, eles são aceitos na hora que comprovar a quantia exigida pela imigração?

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Juliano, são aceitos sempre que você puder comprovar a quantidade de dinheiro contida no cartão.

  28. Avatar

    boa noite tony,estou saindo do brasil e vou para portugal agora em abril, vou pela iberia ate o destino final ,sendo que tem uma conexao em madri (barajas) chego 10:10 h no t 4s e embarco no t 4 as 11:40,vou passar pela imigracao? o tempo e suficiente para a conexao? a bagagem so retiro em portugal certo? estou preocupado depois de tudo que li,por favor poderia me ajudar a me esclarecer ,desde ja te agradeço.

  29. Avatar

    Bom dia Tony,em relação a cartão de créditos…eu só posso usar se tiver em meu nome? e em relação a o extrato que a imigração pede para ver? tem que se em Euro?

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Boa tarde, Juliano, na verdade, sua consulta não tem nada a ver com a imigração, usar o cartão de crédito de outra pessoa é uma prática irregular, em qualquer contexto. O extrato da imigração deve estar no seu nome ou no nome de algum acompanhante seu.

  30. Avatar

    Porém tenho outra pergunta ao qual não sei se posso fazer aqui, em relação a sites de viagens muitas das vezes as promoções são mais baratas que em agências porém como saber se o site é confiável?

  31. Avatar

    Ola tony boa noite fui para lisboa semana passada e fui barrado e voltei para o brasil estou querendo ir de novo o patrao do meu primo vai faser a carta convite para mim mais se eu for com minha tia ela e italiana passaporte italiano facilita a minha entrada estando com ela …obrigadi

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Se você foi barrado deve consultar primeiro se existe um prazo durante o qual você não pode voltar na Europa. Entre em contato com o consulado mais próximo da sua cidade para pedir esclarecimentos.

  32. Avatar
    Tony | ESPANHA TOTAL

    Nossa dica mais valiosa para ter uma passagem tranquila pela imigração espanhola está no texto acima. Leia ele com muita atenção, inclusive o texto imigração e vistos. Em caso de dúvida, peça esclarecimentos para o consulado espanhol mais próximo da sua cidade.

Comentários encerrados.

Rolar para cima