Espanha Total

cuidado para não confundir: La Palma, Las Palmas e Palma

lanzarote Lanzarote, parte da província de Las Palmas, nas Ilhas Canárias[/caption]

Várias vezes durante o trabalho realizado em De viaje a Brasil, tentando desvendar o Brasil para o turista estrangeiro, recebemos consultas de leitores que queriam viajar para “San Salvador” (que é a capital de El Salvador), quando na realidade queriam ir para Salvador de Bahía. Pois bem, a Espanha guarda uma armadilha terminológica parecida. Para ilustrar o caso, a cena que testemunhamos foi a seguinte:

O turista chega no guichê da locadora de carros em Palma (de Mallorca) para retirar seu carro alugado. Informa o nome para o atendente, que não consegue encontrar a reserva. O atendente pede o comprovante da reserva. O turista o entrega. E o atendente descobre um erro fatal. O turista, que fez a reserva do carro online, escolheu como aeroporto de retirada Las Palmas e não Palma de Mallorca. Ambos aeroportos estão separados por 2.381 km de distância! O turista perdeu a reserva e, para piorar a situação, não conseguiria achar nenhum carro de aluguel para fazer uma locação na hora, uma vez que se tratava de temporada alta em Palma de Mallorca, quando a reserva antecipada de carros é fundamental.

Vamos ajudar você a evitar um erro que pode estragar suas férias. Fique atento:

  • Palma de Mallorca é a capital da ilha de Mallorca, que forma parte das Ilhas Baleares. O código do seu aeroporto é PMI. Recentemente, a prefeitura da cidade aprovou uma mudança de nome para simplesmente Palma.
  • Las Palmas (nome completo Las Palmas de Gran Canaria) é a capital da ilha de Gran Canaria, que forma parte das Ilhas Canárias. O código do seu aeroporto é LPA.
  • Las Palmas também é o nome de umas das províncias que formam as Ilhas Canárias, e que inclui, entre outras, as ilhas de Fuerteventura, Gran Canaria e Lanzarote.
  • La Palma é uma ilha que forma parte das Ilhas Canárias. Sua capital é Santa Cruz de la Palma. O código do seu aeroporto é SPC.

Não são muitos os turistas brasileiros que visitam as maravilhosas Ilhas Canárias. Por isso, o maior risco pode acontecer na preparação de uma viagem para Mallorca. Se você for reservar seu próprio voo ou carro, preste atenção para escolher corretamente o destino!

2 comentários em “cuidado para não confundir: La Palma, Las Palmas e Palma”

  1. Maria I :-)Castelo Branco

    Em Portugal, desde pelo menos os anos 60 sempre ouvi dizer S. Salvador da Baía é mesmo em livros históricos era o que lá estava. Quando estive no Brasil é que ouvi dizer Salvador da Baia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima