Espanha Total

consultoria de roteiros 2021-2023

Bem-vindo à consultoria de roteiros do Espanha Total.

1. O que é a consultoria de roteiros

A consultoria de roteiros do Espanha Total é um espaço onde respondemos consultas sobre roteiros de viagem pela Espanha. Somos especialistas na Espanha e, através das nossas respostas, tentamos ajudar a aprimorar seus planos de viagem.

O serviço de consultoria é prestado através da caixa de comentários do presente texto. Deixe suas perguntas e responderemos o antes possível.

2. A consultoria é gratuita?

Sim, a consultoria de roteiros do Espanha Total é gratuita. Leia o ponto 3 do presente texto para saber mais.

3. Quem pode usar a consultoria?

A consultoria é reservada exclusivamente para aqueles leitores que tenham comprado ao menos um dos nossos guias da Espanha, com nove títulos dedicados a Barcelona, Cádiz, Córdoba, Granada, Madrid, Sevilha, Toledo, Valência e Zaragoza.

Se você comprou unicamente um roteiro de tapas de Barcelona ou Madri para ter acesso à consultoria, também vamos tentar ajudar, mas você deve entender que ajuda que vamos poder dar será mais limitada.

Por gentileza, na hora de deixar sua consulta, coloque o mesmo endereço de email que você usou para comprar seu(s) guia(s), para que possamos identificá-lo facilmente.

4. O que podemos fazer por você?

Podemos dar orientações gerais para aprimorar seu roteiro, incluindo:

  • dicas sobre quantos dias dedicar para cada destino visitado.
  • informações sobre a logística do transporte entre os destinos.
  • sugestões sobre como definir a ordem do seu roteiro.

E qualquer outro tipo de dica que acharmos pode melhorar sua viagem. Aliás, não deixe de conhecer nossas 10 dicas para viajar melhor pela Espanha.

5. O que não podemos fazer por você?

Na consultoria de roteiros não podemos elaborar roteiros detalhados e personalizados para cada uma das cidades visitadas. Para isso existem nossos onze guias. Enquanto não tivermos material específico sobre outros destinos na Espanha, podemos dar dicas e orientações muito gerais sobre eles, mas não elaborar roteiros detalhados de visitação de cada destino.

Na consultoria também não realizamos reservas hoteleiras nem de passagens (e também não fazemos pesquisa de valores, que é uma tarefa que você deverá realizar, pedindo todas as orientações necessárias sobre o assunto). No site você vai encontrar muita informação sobre como chegar na Espanha e como se locomover dentro do país, além de uma ótima ferramenta para pesquisa de hospedagem.

Adoramos ajudar com a parte da escolha do seu hotel, mas a pesquisa inicial de hotéis, que é uma tarefa que exige uma grande dedicação de tempo, é você que deve fazer. Quando já tiver um ou vários candidatos, veja por aqui para saber nossa opinião.

Igualmente, não podemos realizar cálculos de despesas, sendo que é uma tarefa quase impossível. Veja o texto quanto vou gastar na Espanha? sobre o assunto.

6. Existe um limite no número de consultas que posso deixar?

Não! Você pode deixar tantas quantas perguntas você quiser, relacionadas com o assunto da consultoria, que são os roteiros para percorrer a Espanha.

7. Vocês demoram muito para responder?

Costumamos responder consultas uma vez por dia, de segunda a sexta. Quando estamos viajando, pode ser que as respostas demorem mais alguns dias. Mas nunca deixamos de responder nenhuma pergunta.

Bem-vindo à nossa consultoria de roteiros!

970 comentários em “consultoria de roteiros 2021-2023”

  1. Boa Tarde Tony, Cecilia e José,
    Temos 2 perguntas:
    1) chegaremos a BARCELONA de Trem (na Estação Sants) e nosso hotel fica na Cl Via de les corts catalanes (conforme informações do site do hotel ele fica a 5 min a pé da plaza de catalunya e da las ramblas.). Assim sendo, sabem me dizer qual o valor aproximado pagaremos pelo taxi da estação ao hotel?
    2) Já em MADRI , a pergunta é :
    -onde podemos comprar bons vinhos para trazermos para o Brasil (em Portugal compramos até no Supermercado) ;
    – Podem me indicar alguns bons rótulos? (somos apreciadores normais – nada muito especial);
    -Vcs tem conhecimento acerca de limites de garrafas para trazer para o Brasil?
    Mais uma vez agradeço a gentileza e atenção.

    1. Bom dia, Indyara,
      1) o táxi não deveria custar mais de 15€.
      2) pode comprar bons vinhos em qualquer supermercado. Há milhares de rótulos de vinhos na Espanha, é difícil indicar um porque pode acontecer de você não achá-lo no supermercado. Gostando de tintos, os vinhos da denominação Ribera del Duero são muito bons. Sempre dá para se guiar pelos preços. Um vinho de 7€ ou mais deveria ser muito bom. Não sabemos quais são os limites atuais, mas pode consultar no site da Receita Federal no Brasil.
      Abraço.

      1. Muito obrigada pessoal. Vcs são demais!!! Muito precisos e gentis em suas explicações.Quem dera tivéssemos uma assessoria dessas em cada parte do mundo . Obrigada mesmo

  2. Oi Tony e Cecilia, tudo bem?
    Estou com uma dúvida, pois estarei na região da Andaluzia nos dias 05/04 até dia 09/04/23, estava pensando após ficar 05 dias por Barcelona, seguir nos dias 05 e 06 para Granada, dia 07 e 08 em Sevilha e no dia 09 em Cordoba e restante da viagem ficar 5 dias em Madri.
    Passarei a sexta feira santa em Sevilha e sábado também. No domingo de páscoa estaria em Cordoba. O que vc acha? Sevilha, Granada e Cordoba na semana santa, tem muitos contras? Sei que vc disse que é um período tumultuado, mas dá para conhecer turisticamente os lugares? Comprando ingressos e passagens de trem agora no inicio de fevereiro? Poderia me dar uma ajuda para fechar meu roteiro. Muito obrigado, mais uma vez
    Abraços Rosana Logus

    1. Bom dia, Rosana. Lembre-se que indicamos três noites em Granada, com duas noites a visita vai virar uma correria, ainda mais durante a Semana Santa. Você deveria pesquisar a hospedagem antes de tomar qualquer decisão, o principal problema da Semana Santa é o preço da hospedagem, que fica pela hora da morte. Em função do que você achar, escolha a ordem do roteiro pela Andaluzia (ou peça ajuda para a gente). A Semana Santa é fascinante, mas vai ser uma distração da contemplação de outras atrações turísticas das cidades visitadas. As passagens de trem mais em conta já foram vendidas há bastante tempo (passagem em conta, sempre com a maior antecedência possível), mas feche essa parte o quanto antes possível.
      Sua ordem Granada>Sevilha>Córdoba não é ruim e pode manté-la.
      Abraço.

  3. Tony e Cecília. Comprei os 8 roteiros de vcs de Barcelona e Andaluzia, e estaremos em 15 de abril, querendo ir para Granada. Não estou encontrando trem neste trajeto. Qual o melhor meio de chegar? O ônibus demora 9h30. Qual a empresa que devo procurar? Muito obrigada.

    1. Bom dia, Cristina, seja bem-vinda à consultoria de roteiros. A Renfe ainda não colocou no sistema as passagens para esse percurso, o que é muito chato para quem tenta planejar com uma mínima antecedência. Falamos sobre esse comportamento habitual da empresa no texto não consigo achar passagens de trem no site da Renfe. Você vai ter que aguardar e ficar conferindo regularmente. A alternativa, que não é ruim, é voar de Barcelona a Granada. Abraço.

  4. Olá Tony e Cecília, boa tarde! Quero comprar os passes de transporte Hola Barcelona, Bus Turistico e Teleférico de Montjuic em dinheiro vivo, numa Oficina de Turismo, ao chegar em Barcelona. Iremos na semana que vem. Vocês acham arriscado não comprar com antecedência apenas esses 3 tickets? Desde já agradeço e quero dizer que assisti um monte de videos e programei muitos passeios usando o Guia de vocês.

    1. Bom dia, Ana Paula, pode aguardar para comprar em Barcelona (sem os descontos para quem compra online). Aliás, não precisa ir no escritório de turismo.
      – compre Hola Barcelona nas máquinas de venda de bilhetes do metrô.
      – compra o Bus Turístico no ponto inicial.
      – compre o Teleférico de Montjuïc no própio teleférico. Aliás, achamos bem mais legal o Aeri del Port que o Teleférico.
      Abraço.

  5. Bom dia Tony / Cecilia,
    Acompanho seus canais.
    Eu e minha esposa, pretendemos fazer uma viagem a Espanha, agora em Maio/23, uns 30 dias.
    Estou formulando ainda um roteiro, mas o inicio seria chegar por Barcelona, depois conhecer Madrid, fixando esta cidade como base e conhecer, as cidades dos arredores – Segovia, Avila, Toledo, Granada e por ultimo Santiago de Compostela, e a volta para Brasil, seria por Madrid.
    Vc teria indicações de Hoteis (hoteis de padrão médio – tipo rede Ibis) proximos aos pontos turisticos nestas cidades. Vc tambem teria recomendação / indicação de melhora deste roteiro ?
    Comprei inicialmente o seu guia de Toledo, e já estou estudando-o.

    1. Bom dia, José, seja bem-vindo à consultoria de roteiros. Aqui vamos dar todo o suporte necessário para que você consiga achar o hotel que melhor encaixe na sua viagem, mas a parte inicial de pesquisa de hotéis é você que deve fazer. Além das indicações de hotel que incluimos nos guias, aqui no site, na aba Hospedagem você vai encontrar muita informação detalhada sobre o assunto. Na hora que você tiver achado um ou vários hotéis e quiser saber nossa opinião, é só perguntar.
      Você menciona Granada mas não inclui Sevilha e Córdoba no seu roteiro. Você já as conhece? Na Andaluzia só quer ir para Granada? Aguardamos seu retorno para poder fazer uma proposta de roteiro.
      Abraço!

      1. Tony, obrigado pelo breve retorno.
        Não conhecemos a Espanha, será nossa primeira vez no pais.
        Ai é que esta a duvida no roteiro, mas sim pretendemos ir a Cordoba e Granada sim, talvez Sevilha fique fora.

        As cidades/Hoteis e os dias que pretendemos ficar:
        Barcelona (8/9)=> Hotel IBIS Styles
        Madrid (5/6)====>Hotel Cortezo ou Hotel Madrid Gran Via 25
        Toledo (2)=====> Hotel Sercotel Afonso
        Cordoba (1)====> Hotel dos Patios
        Granada (2)====>Hotel Inglaterra ou Monjas del Carmem
        Segovia (2)====>Hotel Don Felipe ou Hotel Real Segovia
        Santiago de Compostela (3)===>Hotel Santiago Plaza

        A ideia é fazer estes percursos todos de Trem.

        1. Bom dia, Jose. No nosso entender, seria um erro ir até a Andaluzia, visitar Granada e Córdoba, e deixar Sevilha fora. Uma possível proposta de roteiro (entre muitas outras possíveis):
          Dia 1. noite em Barcelona.
          Dia 2. noite em Barcelona.
          Dia 3. noite em Barcelona.
          Dia 4. noite em Barcelona.
          Dia 5. noite em Barcelona.
          Dia 6. Voo até Santiago de Compostela. Noite em Santiago.
          Dia 7. noite em Santiago de Compostela.
          Dia 8. Voo até Sevilha. Noite em Sevilha.
          Dia 9. noite em Sevilha.
          Dia 10. noite em Sevilha.
          Dia 11. trem/ônibus até Granada. Noite em Granada.
          Dia 12. noite em Granada.
          Dia 13. noite em Granada.
          Dia 14. trem/ônibus até Córdoba. Noite em Córdoba.
          Dia 15. noite em Córdoba.
          Dia 16. trem até Madri. Noite em Madri.
          Dia 17. noite em Madri.
          Dia 18. noite em Madri.
          Dia 19. noite em Madri.
          Dia 20. trem até Toledo. Noite em Toledo.
          Dia 21. noite em Toledo.
          Dia 22. trem até Madri e depois trem até Ávila. Noite em Ávila.
          Dia 23. trem/ônibus até Salamanca. Noite em Salamanca.
          Dia 24. noite em Salamanca.
          Dia 25. noite em Salamanca.
          Dia 26. trem/ônibus até Segóvia. Noite em Segóvia.
          Dia 27. trem/ônibus até Madri. Noite em Madri.
          Ainda estão sobrando vários dias para fazer possíveis mudanças.
          Sobre suas escolhas de hotéis:
          – Barcelona. Há dois Ibis Styles na cidade, garanta que é o Ibis Styles Centro.
          – Madrid. Os dois tem uma ótima localização, se tivermos que escolher, o Gran Via 25 tem um padrão melhor.
          – Toledo. Perfeito.
          – Córdoba. O Los Patios tem uma localização perfeita mas é de um padrão mais básico.
          – Granada. Os dos hotéis escolhidos por você tem uma localização perfeita para fazer turismo em Granada.
          – Segovia. Pela localização, escolheríamos o Hotel Real Segovia.
          – Santiago. O Hotel Santiago Plaza está bastante afastado do centro da cidade.
          Abraço.

  6. Bom dia Tony,
    Eu e minha namorada estamos na faixa dos 60 anos e vamos fazer um passeio pela Espanha. Eu já conheço boa parte da Espanha, pois viajo todo ano para la, mas ela não conhece e eu tampouco conheço o leste da Espanha, exceto Barcelona.
    Aluguei um carro em Barcelona e pretendo percorrer por 10 dias a Costa Dourada até Valencia. Por isso adquiri os seus guias de Barcelona e Valencia e de Madrid, pois em seguida irei para la.
    Pediria a você e a Cecilia que me sugerissem um roteiro ou ao menos lugares para visitar nessa rota da costa entre Barcelona e Valencia.
    Nós gostamos de praia, de natureza, de museus, de restaurantes etc.
    Valeria a pena ir a alguma das ilhas Baleares?
    Abs,

    1. Bom dia, Carlos. Vamos tentar ajudar com sua solicitação, mas antes precisamos saber quando é que você está planejando fazer esse roteiro. Abraço.

  7. Bom tarde,Tony e Cecilia!

    Minha esposa e eu faremos uma viagem de 20 dias, saindo do Brasil dia 17/09, rumo a Lisboa, local em que pretendemos ficar 3 noites, saindo no dia 21/09 para irmos a Granada, depois Córdoba, Sevilha e Madri, retornando daí ao Brasil. Queremos sugestão sobre a melhor forma de se locomover entre as cidades espanholas, inclusive sobre ir de Lisboa a Granada, e quantos dias vocês propõem que fiquemos em cada uma delas.

    1. Bom dia, José Carlos, seja bem-vindo à consultoria de roteiros. Ao invés de viajar de Lisboa a Granada, o faríamos de Lisboa a Sevilha, com melhores conexões de transporte (ônibus e avião). Vocês fariam Sevilha>Granada>Córdoba a Madri. Indicamos um mínimo de 3 noites em Sevilha e Granada e 1 noite em Córdoba. Para Madrid, o mínimo seriam quatro ou cinco noites, mais se vocês quiserem fazer algum bate-volta.
      Todos os deslocamentos podem ser feitos de trem, que seria nossa indicação.
      Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top
Rolar para cima