Espanha Total

consultoria de roteiros 2021-2022

Bem-vindo à consultoria de roteiros do Espanha Total.

1. O que é a consultoria de roteiros

A consultoria de roteiros do Espanha Total é um espaço onde respondemos consultas sobre roteiros de viagem pela Espanha. Somos especialistas na Espanha e, através das nossas respostas, tentamos ajudar a aprimorar seus planos de viagem.

O serviço de consultoria é prestado através da caixa de comentários do presente texto. Deixe suas perguntas e responderemos o antes possível.

2. A consultoria é gratuita?

Sim, a consultoria de roteiros do Espanha Total é gratuita. Leia o ponto 3 do presente texto para saber mais.

3. Quem pode usar a consultoria?

A consultoria é reservada exclusivamente para aqueles leitores que tenham comprado ao menos um dos nossos guias da Espanha, com nove títulos dedicados a Barcelona, Cádiz, Córdoba, Granada, Madrid, Sevilha, Toledo, Valência e Zaragoza.

Por gentileza, na hora de deixar sua consulta, coloque o mesmo endereço de email que você usou para comprar seu(s) guia(s), para que possamos identificá-lo facilmente.

4. O que podemos fazer por você?

Podemos dar orientações gerais para aprimorar seu roteiro, incluindo:

  • dicas sobre quantos dias dedicar para cada destino visitado.
  • informações sobre a logística do transporte entre os destinos.
  • sugestões sobre como definir a ordem do seu roteiro.

E qualquer outro tipo de dica que acharmos pode melhorar sua viagem. Aliás, não deixe de conhecer nossas 10 dicas para viajar melhor pela Espanha.

5. O que não podemos fazer por você?

Na consultoria de roteiros não podemos elaborar roteiros detalhados e personalizados para cada uma das cidades visitadas. Para isso existem nossos nove guias. Enquanto não tivermos material específico sobre outros destinos na Espanha, podemos dar dicas e orientações muito gerais sobre eles, mas não elaborar roteiros detalhados de visitação de cada destino.

Na consultoria também não realizamos reservas hoteleiras nem de passagens (e também não fazemos pesquisa de valores, que é uma tarefa que você deverá realizar, pedindo todas as orientações necessárias sobre o assunto). No site você vai encontrar muita informação sobre como chegar na Espanha e como se locomover dentro do país, além de uma ótima ferramenta para pesquisa de hospedagem.

Igualmente, não podemos realizar cálculos de despesas, sendo que é uma tarefa quase impossível. Veja o texto quanto vou gastar na Espanha? sobre o assunto.

6. Existe um limite no número de consultas que posso deixar?

Não! Você pode deixar tantas quantas perguntas você quiser, relacionadas com o assunto da consultoria, que são os roteiros para percorrer a Espanha.

7. Vocês demoram muito para responder?

Costumamos responder consultas uma vez por dia, de segunda a sexta. Quando estamos viajando, pode ser que as respostas demorem mais alguns dias. Mas nunca deixamos de responder nenhuma pergunta.

Bem-vindo à nossa consultoria de roteiros!

8 comentários em “consultoria de roteiros 2021-2022”

  1. Tony, bom dia
    Gostaria da gentileza de sua opinião no roteiro abaixo.
    Nossa viagem ocorrerá no final de agosto/setembro 2021.
    26/08 – SP/ Sevilha – chegada dia 27/08 às 17:15 hs – (04 Noites) provavelmente Hotel Amadeos
    Com um bate e volta de trem a Córdoba em um dos dias, provavelmente no dia 30/08 na segunda feira
    31/08 – Pegar o carro na locadora.
    31/08 – Saída pela manhã em direção a Vejer de La Frontera chegando a Arcos de La Frontera
    Hospedagem no Hotel Parador de Arcos de La Frontera. (01noite)
    01/09 – Partida com destino a Ronda
    Hospedagem Hotel Colon (01 Noite)
    02/09 – Partida para Granada –
    Provável hospedagem : Carmen de Ramilla ( 03 noites)
    Saída dia 05/09 com destino a Málaga.
    Restando (02 noites) local da hospedagem em aberto
    Aqui está a maior dúvida temos um voo de Málaga para Paris no dia 07/09 às 17:45 hs e gostaríamos de conhecer aproveitar as praias da região, como temos 02 noites somente estamos na dúvida onde hospedar , Nerja, Málaga ou outra cidade que sirva de base para ir as praias da região e o básico de Málaga.
    No total são 11 noites, mas são flexíveis e podemos fazer alterações.
    Dia 07/09 – Devolução do Carro no Aeroporto de Málaga
    Voo para Paris.
    Agradeço e parabenizo o brilhante trabalho o Guia de Sevilha é bem completo
    Saludos
    Gilberto Ferreira

    1. Bom dia, Gilberto, adoramos saber que você gostou do guia de Sevilha. Vamos com seu roteiro!
      Antes de mais nada, não reserve ou compre absolutamente nada (passagens, ingressos, hospedagem) que não possa ser cancelado. Ninguém pode afirmar, hoje, que os brasileiros serão permitidos na Espanha em agosto.
      – os três dias completos para Sevilha (com bate-volta até Córdoba) estão perfeitos.
      – a escolha do Parador em Arcos de la Frontera é ótima!
      – Ronda perfeito também.
      – perfeitas as três noites para Granada. Os apartamentos Carmen de Ramilla estão em uma parte do bairro do Albaicín que a gente adora, mas ficam bastante fora de mão para fazer turismo em outras partes da cidade. Porém, como tem uma rota de ônibus local muito próxima, ele deve resolver esse problema da localização. Evitem usar o carro em Granada, com inúmeras restrições ao trânsito de veículos particulares.
      – sobre as últimas duas noites. Málaga seria uma opção, é uma cidade muito charmosa com muitos lugares interessantes para visitar. Mas as praias são urbanas. Nerja tem praias mais bonitinhas, além de ser uma cidadezinha muito fofa, mas não tem tanto conteúdo. 1 noite em Nerja e outra em Málaga poderia ser uma boa ideia.
      Então, achamos seu roteiro bem equilibrado. A única parte que é um pouco acelerada é a dos Pueblos Blancos, mas o tempo para as cidades está perfeito.
      Precisando de qualquer outro esclarecimento, é só perguntar.
      Abraço!

      1. Perfeito, te agradeço muito, estou tendo o cuidado de reservar tudo com a Flexibilidade de cancelamento, a parte área compramos o ano passado imaginando que teríamos tempo suficiente para um controle da Pandemia, o que hoje já pensamos diferente.
        Quanto a hospedagem de Granada, mantive contato com o pessoal do Hotel e foram muito simpáticos inclusive ficaram de reservar os tickets para Alambra.
        Mas, se vc achar interessante podemos cambiar a hospedagem, somos um casal com idade 65 e 60 anos e procuramos fazer as coisas com calma sem muita correria
        Grato

        1. Bom dia, Gilberto. Como já falamos, a parte de Granada onde vocês vão ficar hospedados é muito legal (contamos com um vídeo sobre o Albaicín no nosso canal do YouTube: https://youtu.be/GVv-g04R468 ). O único problema é que fica no alto de um morro e longe do centro da cidade. Se vocês topam isso, sabendo que há um ônibus que em 20 minutos deixa vocês no coração de Granada, não há necessidade de trocar de hospedagem. Querendo uma localização mais central, pode valer a pena pesquisar outro lugar. Precisando de ajuda, é só avisar! Abraço.

  2. Bom dia Tony,

    Antes de mais nada, parabéns pelo site. Tenhl uma viagem marcada para Janeiro de 2022, irei comprar seu guia com certeza.
    Tenho duas perguntas, eu sou americana e queria ter certeza que americanos vacinados serão liberados para entrar na Espanha. Isso já foi confirmado ou são boatos?
    A segunda pergunta é: um passeio bate e volta para Toledo, com um bebe de um ano é inviável? Deveriamos dormir em Toledo pelo menos 1 dia?

    Obrigada!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia Gabriela. Os cidadãos americanos vacinados devem ser liberados para viajar para a Espanha em breve. Mas ninguém pode dar certezas, não sabemos qual pode ser a evolução da pandemia em 2022. Tudo indica que deve dar para viajar, mais… Sobre Toledo, não há dois pais iguais, há quem encara tudo com seu bebê, há quem procura programas o mais tranquilos possíveis. Toledo tem muitas encostas e ruas com calçamento irregular. Abraço.

  3. Olá, vocês ajudam brasileiros que estão indo para a Espanha para estudos?
    Eu não tenho a cidadania, estou matriculado em um mestrado para setembro e no momento as fronteiras estão fechadas para estudantes 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima