consultoria de roteiros 2019

Córdoba, Spain

Bem-vindo à consultoria de roteiros do Espanha Total.

1. O que é a consultoria de roteiros

A consultoria de roteiros do Espanha Total é um espaço onde respondemos consultas sobre roteiros de viagem pela Espanha. Somos especialistas na Espanha e, através das nossas respostas, tentamos ajudar a aprimorar seus planos de viagem.

O serviço de consultoria é prestado através da caixa de comentários do presente texto. Deixe suas perguntas e responderemos o antes possível.

2. A consultoria é gratuita?

Sim, a consultoria de roteiros do Espanha Total é gratuita. Leia o ponto 3 do presente texto para saber mais.

3. Quem pode usar a consultoria?

A consultoria é reservada exclusivamente para aqueles leitores que tenham comprado ao menos um dos nossos guias da Espanha, com nove títulos dedicados a Barcelona, Cádiz, Córdoba, Granada, Madrid, Sevilha, Toledo, Valência e Zaragoza.

Por gentileza, na hora de deixar sua consulta, coloque o mesmo endereço de email que você usou para comprar seu(s) guia(s), para que possamos identificá-lo facilmente.

4. O que podemos fazer por você?

Podemos dar orientações gerais para aprimorar seu roteiro, incluindo:

  • dicas sobre quantos dias dedicar para cada destino visitado.
  • informações sobre a logística do transporte entre os destinos.
  • sugestões sobre como definir a ordem do seu roteiro.

E qualquer outro tipo de dica que acharmos pode melhorar sua viagem. Aliás, não deixe de conhecer nossas 10 dicas para viajar melhor pela Espanha.

5. O que não podemos fazer por você?

Na consultoria de roteiros não podemos elaborar roteiros detalhados e personalizados para cada uma das cidades visitadas. Para isso existem nossos nove guias. Enquanto não tivermos material específico sobre outros destinos na Espanha, podemos dar dicas e orientações muito gerais sobre eles, mas não elaborar roteiros detalhados de visitação de cada destino.

Na consultoria também não realizamos reservas hoteleiras nem de passagens. No site você vai encontrar muita informação sobre como chegar na Espanha e como se locomover dentro do país, além de uma ótima ferramenta para pesquisa de hospedagem.

Igualmente, não podemos realizar cálculos de despesas, sendo que é uma tarefa quase impossível. Veja o texto quanto vou gastar na Espanha? sobre o assunto.

6. Existe um limite no número de consultas que posso deixar?

Não! Você pode deixar tantas quantas perguntas você quiser, relacionadas com o assunto da consultoria, que são os roteiros para percorrer a Espanha.

7. Vocês demoram muito para responder?

Costumamos responder consultas uma vez por dia, de segunda a sexta. Quando estamos viajando, pode ser que as respostas demorem mais alguns dias. Mas nunca deixamos de responder nenhuma pergunta.

Bem-vindo à nossa consultoria de roteiros!

189 comentários em “consultoria de roteiros 2019”

  1. Avatar

    Prezado Tony,

    Adquiri os dois guias online de Sevilha e Granada que tem me ajudado muito a planejar os roteiros nestas cidades. São excelentes!

    Gostaria de saber de sua opinião sobre o roteiro que planejei e que me ajudasse a esclarecer algumas dúvidas, além de me fornecer algumas informações adicionais.

    Sou brasileira e fiz um roteiro saindo de Madri no dia 02 de maio (manhã) e finalizando no dia 09 de maio (noite) em Granada, com duração total de 8 dias:
    DIA 2/05/19 – Madri – Córdoba (Visita a Córdoba e saída a noite para Sevilha). Córdoba – Sevilha (chegada a noite em Sevilha).
    DIA 3 e 4/05/19 – Roteiro em Sevilha (2 dias completos)
    DIA 5/05/19 – A partir de Sevilha – Excursão do dia todo a Vejer de la Fronteira e Jerez de la Frontera.
    DIA 6/05/10 – Contratar excursão privada em Sevilha (logo cedo) para os Pueblos Blancos e pernoite em Ronda, visita inclui: ARCOS DE LA FRONTERA; GRAZALEMA, ZAHARA DE LA SIERRA, SETENIL DE LAS BODEGAS, RONDA
    DIA 07/05/19 – Saída de Ronda para Granada (tarde, depois do almoço). Chegada em Granada a tarde ou início da noite.
    DIA 8 e 9/05/19 – Roteiro em Granada (2 dias). Partida às 21:45 de Granada.

    Já reservei as hospedagens em Sevilha, Ronda e Granada e comprei o ticket online para a Alhambra em Granada. Ainda não comprei para o ticket para o Alcázar de Sevilha. É melhor comprar com antecedência?

    Principais pontos indefenidos e perguntas para o qual peço a sua ajuda:
    1 – Como faço para contratar excursão para conhecer Vejer de la Fronteira e Jerez de la Frontera? Vale a pena incluir Cádiz nesta excursão? Prefiro conhecer os lugares sem muita pressa.
    2 – É possível contratar um carro particular com motorista para fazer o roteiro aos pueblos blancos e depois pernoitar em Ronda? Qual a média de preço? Estou insegura sobre dirigir nesta região. Você acha muito intenso os 4 povoados (listados acima) em um dia apenas? E ficar uma manhã do dia seguinte para conhecer Ronda? Devo entrar em contato com o Escritório de Turismo de Sevilha para saber de excursões? Qual é o contato?
    3 – Como ir de Ronda para Granada, saindo a tarde? Onibus? Trem? É possível comprar pela internet?
    4 – Qual o tipo de ticket para o Alcázar de Sevilha? Sou brasileira e tenho mais de 60 anos. Posso comprar o “COMBINADA ALCÁZAR REDUCIDA JUBILADOS + CUARTO REAL ALTO, 14.5€, Incluye el coste adicional de 1€ por entrada asociado a la compra telemática”?

    Aguardo sua resposta e agradeço antecipadamente.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezada Antonia, seja bem-vinda ao Espanha Total e à nossa consultoria de roteiros. Ficamos felizes ao saber que você gostou dos nossos guias. Vamos com seu roteiro e suas dúvidas! O roteiro parece bem planejado, mas faremos algumas observações a continuação. Respondendo suas dúvidas:
      1 – há várias empresas fazendo excursões saindo de Sevilha, mas não há nenhuma que possamos indicar. Não consideramos os Pueblos Blancos como uma região que combine bem com passeios acelerados no mais puro estilo maraturístico. Você afirma que gosta de conhecer os lugares sem muita pressa e por isso não indicariamos de jeito nenhum um passeio organizado. Cádiz merece um dia completo.
      2 – não é muito comum alugar carro particular com motorista na Espanha, e por isso também não teriamos como dar uma indicação (o escritório de Turismo de Sevilha é um desastre, mas você pode tentar o contato; porém, unicamente contratariamos um passeio com uma empresa de confiança). Mas pode ficar tranquila, dirigir na região é sossegado, se você dirige em uma grande cidade brasileira, fazer os Pueblos Blancos com seu próprio carro alugado vai ser fichinha. Se você se animar a alugar um carro, podemos refazer o roteiro todo. Você retiraria o carro saindo de Sevilha e retornaria ele chegando em Granada.
      3 – se você não fizer de carro alugado (veja o ponto 2), há uma combinação de trem e ônibus entre Ronda e Granada (trem Ronda-Antequera, ônibus Antequera-Granada). Pode ver os detalhes e comprar as passagens no Trainline, o site parceiro do Espanha Total que indicamos para a compra de passagens de trem.
      4 – “jubilado” na Espanha é quem tem 65 ou mais anos. Se você não tiver essa idade, não vai ter direito ao desconto.
      Ficamos à sua disposição para novos esclarecimentos. Abraço!

      1. Avatar

        Olá Tony,

        Obrigada pelas ótimas dicas.

        Não entendi bem o que você falou: “porém, unicamente contrataríamos um passeio com uma empresa de confiança).”

        Como eu poderia aferir o nível de confiabilidade da empresa?

        Já utilizei o Trainline para comprar as passagens.

        Abraço

        1. Tony | ESPANHA TOTAL
          Tony | ESPANHA TOTAL

          Então, Antonia, quando podemos indicar uma empresa (como a Trainline), o fazemos. Mas quando não temos como dar uma indicação, você vai ter que procurar referências em outros sites na internet. Abraço.

  2. Avatar

    Oi Tony
    Você usa que site para comprar passagens de trem e com qual antecedência o faz? Farei Sevilha-Córdoba-Sevilha, granada-valência e valência-Barcelona.
    E quais atrações devo comprar pela internet antes de viajar ?
    Comprei seu belo roteiro de Sevilha (e comprarei Córdoba, Cadiz, granada, valência e Barcelona)
    Abcs

  3. Avatar

    Ola!!!!
    Talvez passe mais um dia em Granada. Já estava na programação 3 dias (4 noites). Tens alguma sugestão para esse quarto dia???? Depois iria para Sevilha.
    Aguardo sua resposta
    Ana Maria

      1. Avatar

        Ola bom dia!!!
        Achei suas dicas bem interessantes, mas na verdade nao me expressei bem.
        Estava me referindo a alguma cidade no caminho entre Granada e Sevilha onde faria um pernoite.
        Tens alguma dica??? Ronda talvéz????
        Aguardo resposta

        Ana

        1. Tony | ESPANHA TOTAL
          Tony | ESPANHA TOTAL

          Bom dia Ana Maria, entre Granada e Sevilha não há nenhum lugar de destaque. Se desviando um pouco do caminho, Ronda é muito linda, sim. Abraço.

  4. Avatar

    Olá, Tony!

    Tenho 12 dias em novembro, sendo 10 líquidos (tirando os 2 dos voos) e gostaria de fazer um roteiro na Andaluzia.
    Estou pesquisando passagens ainda, mas minha ideia é chegar e sair por Madri.
    O que eu tenho em mente, a princípio, seria o seguinte:
    dia 1 – Rio>Madri
    dia 2 – chegada em Madri (pernoite em Madri)
    dia 3 – Trem Madri>Sevilha (stop-over em Cordoba e pernoite em Sevilha)
    dias 4 e 5 – Sevilha
    dia 6 – Sevilha>Pueblo Blancos (saída de carro cedo – dia em Cádiz e pernoite em Vejer)
    dia 7 – Vejer>Ronda (dia em Vejer e pernoite em Ronda)
    dia 8 – Ronda
    dia 9 – Ronda>Granada (saída de carro cedo, pernoite em Granada)
    dia 10 – Granada
    dia 11 – Trem Granada>Madri (dia em Granada e pernoite em Madri)
    dia 12 – voo Madri>Rio

    Perguntas???
    – No dia 6, além de Cádiz, qual outra cidadezinha recomenda/vale a pena conhecer ?
    – Alguma observação sobre o roteiro? Incluiria/retiraria algo?

    Obrigado!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezado Diego, seja muito bem-vindo ao Espanha Total. Adoramos responder consultas sobre roteiros, acreditamos que nos oferece a oportunidade de fazer uma diferença real no planejamento das pessoas, ajudando com nossa experiência e conhecimento a aprimorar seus roteiros. Responder consultas sobre roteiros requer muito tempo, e para poder oferecer uma atenção plena para quem usa a consultoria, reservamos este espaço para os leitores dos nossos guias (pode ver como funciona a consultoria lendo o texto acima). Não conseguimos identificar, a partir do seu email, qual foi o guia que você comprou. Se você ainda não conhece nossos guias, pode vê-los aqui. Temos certeza de que você vai achar que são um ótimo investimento para sua viagem. Abraço.

  5. Avatar

    Boa noite, estou planejando um roteiro de viagem saindo de Barcelona, pensamos seguir até Nice ou Mont Carlo. Vocês possuem algum roteiro que chegue a estes locais?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Ana Augusta, veja tudo o que você precisa saber sobre nossos guias aqui. Os guias do Espanha Total não são guias impressos, mas nada impede que você imprima as partes que mais interessarem do roteiro. São guias em formato digital.

  6. Avatar
    Antonio Carlos de A Carvalho

    Boa tarde! Adquiri um guia de Barcelona; estou chegando com minha mulher no dia 3 e ficamos até 15 de abril/2019. Pesquisando na internet, vi informações sobre um day-trip Figueres(Museu Dali), Girona e Besalu. Ficamos interessados mas o site (getyourguide) não tem disponibilidade de venda. Não encontramos esse tour no site que vc indicam (visit Barcelona tickets). Esse passeio é vendido somente em uma época específica do ano? Existe alguma outra empresa que faça esse tour, que não seja um tour privativo? Obrigado

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Antonio Carlos. Vamos responder sua consulta aqui mas, na verdade, contamos com uma consultoria específica para Barcelona e região aqui, no nosso passaporteBCN, o site dedicado inteiramente à cidade de Barcelona.
      Figueres, Girona e Besalú no mesmo dia é maraturismo, uma prática que tentamos desincentivar. O passeio que testamos e vale muito a pena é o que inclui Girona e Figueres (com o Museu Dalí). Abraço.

  7. Avatar
    Joaman Loureiro de Abreu e Lima

    Ola Tony. Cumprindo sua orientação fiz dois “comentários” na página ” Granada em dois dias” no dia 14 mar e, até agora não obtive reposta. Solicito, na medida do possível, responder às minhas dúvidas. Um grande abraço JOAMAN.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Joaman, respondemos suas consultas há vários dias aqui e aqui. Se você não conseguir ver os comentários, aperte a tecla F5 no seu teclado para recarregar a página. Abraço.

  8. Avatar
    Sergio Machado Caldeira

    Olá Tony.
    Primeiro, deixo o meu elogio à excelência de seus guias. Vocês são brilhantes!
    Gostaria de tirar duas dúvidas sobre Toledo.
    Estarei, lá, com mais 3 pessoas, em julho de 2019.
    As dúvidas são:

    1) Caso opte por ir via trem bala, o número de taxistas disponíveis na estação é satisfatório ou o tempo de espera é grande?

    2) Devido à dificuldade de locomoção das pessoas que estarão comigo, estou analisando a possibilidade de uma excursão de 1 dia inteiro em Toledo a partir de Madri. Você poderia me indicar algumas empresas que, a seu ver, têm fama de boa qualidade de serviço prestado.

    Aguardo, quando possível, o seu retorno.

    Cordial abraço.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Sergio, seja muito bem-vindo ao Espanha Total e à nossa consultoria de roteiros. Ficamos muito felizes ao saber que você gostou dos nossos guias. Vamos tentar ajudar com suas dúvidas:
      1) costuma ter suficientes táxis, sim, e a espera não deve ser muito grande. Nem todo mundo que chega na estação pega táxi, muitos caminham, outros pegam o ônibus turístico.
      2) o problema das excursões até Toledo é que elas são feitas em um ritmo acelerado quase desumano. Por isso não são a solução para sua necessidade de ritmo mais pausado. Cogite dormir uma noite em Toledo, o que daria você muita tranquilidade, ou chegar em Toledo por volta das 9:30h e voltar para Madri por volta das 20-21horas, o que daria tempo suficiente para percorrer a cidade no seu próprio ritmo.
      Abraço!

  9. Avatar
    Joaman Loureiro de Abreu e Lima

    Prezado Tony muito boa noite. Conforme sua orientação deixei dois comentários na página “Granada em dois dias” no dia 14 de março e, até o dia de hoje não obtive qualquer resposta. Favor informar o motivo. Um grande abraço JOAMAN.

  10. Avatar

    Bom dia Tony,
    sou tripulante de navio e vou aproveiaar para ficar 10 dias pela espanha.
    Estou um pouco na duvida sobre a ordem do roteiro.
    5/04 – trem de Barcelo ate Madrid
    06/07/08/09 – Madrid ( com bate e volta em Toledo)
    10 – Cordoba
    11/12 – Seville
    13/14 – Granada
    15/16 – Barcelona – meu voo e anoite e ja conheco bastante Barcelona
    inverteria a ordem de alguma cidade?

    Muito obrigada pelas informacoes do seu site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *