Menu

como viajar de Sevilha a Lisboa

No presente texto vamos apresentar as diferentes formas de transporte para viajar de Sevilha a Lisboa.

1. De Sevilha a Lisboa de avião

Uma companhia aérea opera voos diretos entre o aeroporto de Sevilha e o aeroporto de Lisboa:

  • Tap (operado pela Omni).

O tempo de voo é de aproximadamente 1 hora e 10 minutos.

2. De Sevilha a Lisboa de trem

Não existe nenhum serviço de trem entre Sevilha e Lisboa.

3. De Sevilha a Lisboa de ônibus

Uma empresa de ônibus opera a rota entre Sevilha e Lisboa. A viagem mais rápida leva 7 horas.

Consulte preços e horários no site da Alsa.

4. De Sevilha a Lisboa de carro

Há 451 km entre Sevilha e Lisboa. Há vários trajetos diferentes conectando Sevilha e Lisboa. Todos eles combinam rodovias pedagiadas e não pedagiadas.

O tempo aproximado de viagem sem paradas é de 4 horas e 15 minutos.

Veja detalhes da rota que passa por Badajoz aqui e da rota que passa pelo Algarve aqui.

E não perca nosso dossiê especial com tudo o que você precisa saber sobre dirigir na Espanha.

4. Guia sobre Sevilha

de sevilha a lisboa

Conheça nosso guia dedicado a Sevilha: Sevilha em dois dias.

16 comentários em “como viajar de Sevilha a Lisboa”

  1. Avatar

    Olá Tony, sabe se nesse trajeto Sevilha-Lisboa existe a possibilidade, indo de ônibus, de ficar em alguma cidade minimamente interessante (ou com praia legal) no caminho?

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Giane, não há trem direto entre Sevilha e Lisboa, você teria que fazer Sevilha-Madri e Madri-Lisboa, uma grande perda de tempo e dinheiro.

  2. Avatar

    Ola Tony, Faremos uma viagem em Abril/18 para Portugal e Espanha e rodaremos de carro. Porém entre Albufeira e Sevilha pretendemos fazer a viagem de transporte público. Qual o melhor meio de transporte entre estas duas cidades e tenho como comprar antecipadamente a passagem/bilhete de viagem?.. Obrigado

  3. Avatar

    Olá, Tony! Quanto ao percurso de carro, tendo em vista que atravessaremos a fronteira entre países, há algum procedimento a ser seguido, taxa a ser paga, etc?

    1. Avatar

      Juliana, não existe nenhum controle na divisa entre Portugal e a Espanha. Porém, você deve informar a locadora que irá atravessar a fronteira. Também precisa se informar sobre o sistema de cobrança eletrônica de pedágios em Portugal. Abraço.

  4. Avatar

    Olá Tony, bom dia
    Meu roteiro previa uma viagem de carro entre Sevilha e Lisboa, porém estou pesquisando os valores das locações de carro e os valores estão extremamente altos, mais caro que passagem áerea em alguns casos, você sabe me informar se já presenciou algo parecido neste âmbito?
    Será que os valores estão extremamente “salgados” devido ao fato de retirar o carro na Espanha e devolver em Portugal?
    Realmente fiquei muito surpreso com esta pesquisa, e já olhei diversos sites de busca de locações.
    Irei viajar em agosto/2018.

    Abraços

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Rafael. Você está encontrando valores que refletem o período mais caro do ano, quando espanhóis e portugueses (e meia Europa) tiram suas férias. Acrescente o fato de querer retirar o carro em um país e retorná-lo em outro, resultando nos valores salgados que você está achando. Aproveitamos para lembrar que agosto é um mês muito complicado para visitar Sevilha, por causa do calor extremo (veja o verão em Sevilha). Abraço.

  5. Avatar

    Olá! Estaremos em Sevilha em Outubro e nossa próxima parada será Lisboa. Como o aluguel de carro em Sevilha para entregar em Lisboa está muito alto e o preço das passagens de avião tb não está cooperando, estamos pensando em ir de onibus à noite. Você acha q vale mais a pena viajar à noite (iríamos dormindo) e se é segura a viagem de ônibus (pela questão das bagagens, visto que tem muitas paradas)?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Luciana, nunca encare uma viagem noturna de ônibus como uma alternativa a uma noite de hotel. Os ônibus na Europa não são comfortáveis como os ônibus do tipo semi-leito no Brasil. Você não vai dormir bem, não vai conseguir contemplar a paisagem, vai chegar em Lisboa muito cansada para encarar uma nova maratona de passeios. A gente escolheria uma viagem durante o dia. Em termos de segurança, não existem grandes problemas. Abraço.

  6. Avatar

    Tony ola. Vou de Lisboa até Sevilha em janeiro. Temos 6 dias para viajar neste trajeto. Vc acha que é pouco? Dirijo mas como vou com meu filho adolescente acho que onibus é a melhor opção. Que acha? Como é inverno vc acha que devemos reservar hotel ou escolhemos na Espanha…gosto de me aventurar as vezes.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Cida, acabamos não entendendo muito bem sua consulta. Você fala que conta com 6 dias para o trajeto. São 6 dias para cobrir a distância entre Lisboa e Sevilha? Você está querendo ir de um ponto ao outro parando ao longo do caminho? Sobre o hotel, as regras da imigração espanhola e portuguesa exigem que você chegue com toda sua hospedagem reservada (veja mais informações no texto imigração e vistos). Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima