como viajar de Mallorca a Menorca

como viajar de mallorca a menorca <como viajar de barcelona a menorca

No presente texto vamos apresentar as diferentes formas de transporte para viajar de Mallorca a Menorca.

1. De Mallorca a Menorca de avião

Quem quiser reduzir o tempo de viagem entre Mallorca e Menorca pode pegar um voo.

Uma companhia aérea opera voos diretos entre o aeroporto de Palma de Mallorca e o aeroporto de Menorca:

  • Iberia (voos operados por Air Nostrum).

O tempo de voo é de aproximadamente 35 minutos.

2. De Mallorca a Menorca de ferry-boat

Mallorca e Menorca estão conectadas por ferry-boat.

Duas companhias operam serviços diretos entre Mallorca e Menorca:

  • Balearia. Navega do porto de Alcúdia até o porto de Ciutadella.
  • Transmediterranea. Navega do porto de Palma de Mallorca até o porto de Mahón.

O tempo de navegação mais rápido é de 2 horas até o porto de Ciutadella e 5 horas até o porto de Mahón.

3. Outras informações

Veja os textos Mallorca e Menorca, com informações sobre as duas Ilhas Baleares.

28 comentários em “como viajar de Mallorca a Menorca”

  1. Avatar

    Boa tarde Tony, tudo bom? Fiz a compra da passagem de Mallorca para Menorca pela Balearia para o dia 26/09. Gostaria de alterar para o dia 27/09 e quando entrei no site pra fazer a mudança apareceu a mensagem: – NO PUEDE MODIFICAR UNA RESERVA FACTURADA – CONSULTE A BALEARIA – TLF. 902160180 (1125) . Você sabe se é possível fazer a alteração? Muito obrigado novamente, abraço Ricardo

    1. Avatar

      Prezado Ricardo, pela mensagem (desconhecemos as regras da tarifa que você comprou), não é possível fazer a modificação da reserva. Você vai ter que entrar em contato com a empresa para resolver o assunto. Abraço.

  2. Avatar

    Olá Tony:

    Parabéns por este excelente site e as dicas certeiras que nos oferece!
    Na segunda quinzena de Maio estarei visitando Maiorca (7 dias) e Menorca (4 dias) Resulta exagerado destinar 4 dias a Menorca? (posso alterar as diárias do hotel ou mesmo cancelar) Deixei de lado Ibiza, porque os valores de hospedagem são altíssimos, incluindo os da AIRBNB, e porque tampouco sou do tipo “festeiro”. Mesmo sendo pré-temporada, já há muitos hotéis lotados em maio, em ambas cidades. Observei também que que Menorca não é propriamente barata, tal vez por conta da menor infraestrutura hoteleira. Vale a pena alugar carro para percorrer as duas ilhas? A carga de dias/destino está correta? Tem alguma dica importante para aproveitar melhor a viagem?
    Desde já, muito obrigado, um grande abraço e bom 2017!

    1. Avatar

      Prezado Rodolfo, seja bem-vindo ao Espanha Total. Imaginamos que você já tenha visto os textos a melhor época do ano para ir a Mallorca e a melhor época do ano para ir a Menorca. Maio é um mês bom se sua intenção não for pegar praia. Mallorca conta com muito conteúdo fora da praia, já no caso de Menorca, 4 dias sem praia pode ser muito tempo. Os hotéis não devem ficar lotados em maio. O que deve estar acontecendo é que, como a temporada 2016 foi um sucesso estrondoso, muitos hotéis estão fazendo um bloqueio de datas para maio. Mas os preços não devem ser os da temporada alta. O carro é essencial para percorrer as duas ilhas.
      Veja nossas dicas específicas sobre as ilhas nos textos o que fazer em Mallorca – dicas e experiências imperdíveis e o que fazer em Menorca – dicas e experiências imperdíveis. Abraço e um bom 2017 para você também!

  3. Avatar

    Tony, muito obrigado pela sua rápida e precisa resposta! Sim, a intenção é a de conhecer as ilhas (belezas naturais e arquitetura) e não estou preocupado em “fazer praia”. Sua sugestão, seria de cortar -por exemplo- um dia em Menorca e adicionar este a Maiorca? (pode sugerir a vontade) E, finalmente, para me deslocar de Maiorca-Menorca-Maiorca, quanto tempo leva por terra-ferry? O dia 27 tenho voo para São Paulo às 17:30 Posso considerar que nesse dia, saindo cedo, chego sem problemas ao aeroporto de Maiorca? Ou é mais seguro pegar um voo Mahon-Palma? Um forte abraço!

    1. Avatar

      Olá de novo, Rodolfo. Então está perfeito. Se o calor vier cedo, então você pega praia como bônus! Queríamos fazer essa observação porque muitas pessoas planejam uma viagem para as Baleares durante meses nos quais não é possível pegar praia. Poderia tirar um dia de Menorca e dar para Mallorca, apesar de que nesse caso a estadia em Menorca pode ficar curta demais.
      No texto acima está indicado o tempo de viagem entre Mallorca e Menorca de avião e de ferry. Se possível, tente dormir em Barcelona no dia anterior ao seu voo de volta para São Paulo. Caso contrário, você vai ter que sair de Menorca ou Mallorca muito cedo para garantir que nenhum fator imprevisto acabe ocasionando a perda do voo para o Brasil (perda que seria sua responsabilidade). Abraço.

  4. Avatar

    Para alugar carro em Mallorca e em Menorca, vc acha melhor eu alugar em Mallorca e pegar um ferry que transporte o carro para Menorca ou devolver o carro em Mallorca, pegar o vôo para Menorca e lá alugar outro carro? Estarei com um bebê de 1 ano e 4 meses.
    Mto obrigada!
    Fabíola

    1. Avatar

      Prezada Fabíola, você precisa comparar o custo de alugar o carro em Mallorca (com a taxa por retorná-lo em Menorca), mais o preço da passagem de ferry transportando o carro com o valor da passagem aérea. Com essa informação, você vai poder fazer uma escolha que agrade seu bolso e sua forma de viajar. Acreditamos que alugar um carro em cada ilha e voar entre elas seja a opção mais tranquila. Abraço.

  5. Avatar

    Olá, necessito de uma informação. Estou com dificuldades de encontrar empresas que façam o trajeto do meu hotel TRYL bellver – Passeing maritimo de Mallorca, até Alcudia, onde tomarei o Ferry que vai para Menorca.
    O meu Ferry sairá as 09.0h e nao encontro empresas que façam esse transporte. Apenas vejo o serviço desde o Aeroporto e não me parece que hajam horários fixos, com comprometimento de cumprir horário. Tenho medo de perder o ferry pois deverei sair bem cedo do hotel.
    Li alguma coisa q os transportes que fazem esse serviço nao podem pegar hospedes em hoteis, só podem parar em pontos fixos ou em alguns resort. Como faço para saber quais sao as empresas que podem prestar esse serviço. Onde consigo os contatos? Muito Obrigada desde já

  6. Avatar

    Olá Tony,
    Vc acha q 5 dias em Mallorca e 3 dias em Menorca é o suficiente para o início do mês de outubro? Pretendemos conhecer praias e Palma. Pensei em 1 dia pra dormir em Barcelona na volta.
    Em Mallorca vc recomenda alugar carro? O q recomenda de hotel?
    Obrigada

  7. Avatar

    Ola tony! Parabéns pelo site e pelas excelentes dicas!! Estou viajando no início de junho (10-20) e tinha pensando em fazer Barcelona Mallorca e Formentera. Acha viável pela quantidade de dias? É viável, ainda, fazer um “bate e volta” para Menorca ou fica corrido demais? Obrigada pelo auxílio. Abraços

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezada Marcela, no presente texto tiramos dúvidas sobre como ir de Mallorca a Menorca. Menorca nunca pode ser entendida como um bate-volta, você vai perder o dia todo indo e voltando da ilha. Contamos com uma seção do site, a consultoria de roteiros, onde assistimos aos leitores dos nossos guias com a elaboração dos seus roteiros. Abraço.

  8. Avatar

    Olá Tony! tudo bem?
    Vou para Maiorca e Menorca em Junho deste ano.
    Estou em dúvida quanto à travessia entre as ilhas.
    Pesquisei o ferry e a opção seria pela Balearia.
    Vou alugar carro, porém, estou em dúvida sobre a melhor forma de fazê-lo: alugar um carro em cada ilha, ou alugar em Maiorca e cruzar com ele até Menorca (eu devolveria em Menorca pois meu vôo de volta à Barcelona será por Menorca). Será que tem custo extra devolver o carro em outra ilha?
    Pesquisei o site da Balearia e o valor fica em média de 120 euros o carro e duas pessoas. Se for somente a pessoa, aparece 50,00 cada… é isso mesmo?!
    Hoje, vi em um blog que alguém pagou por 17 euros a travessia.
    Estou com pouquíssimas informações a respeito.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Cassiane. Sempre é muito caro levar um carro de ferry-boat. Mas antes mesmo de cogitar essa opção, cote o custo de retornar o carro em outra ilha, pode levar um susto gigantesco. Nossa indicação é voar entres as ilhas, sem dúvida nenhuma. Sobre as informações que você leu em outro blog, não podemos comentar nada sem saber os detalhes e as datas da viagem feita pelo valor mencionado. Abraço.

  9. Avatar

    Fala Toni beleza?

    Estou programando de ir com a minha esposa entre o mês de junho ou setembro para conhecer Mallorca e Menorca, gostaria de uma opinião sobre quanto você acha que é um tempo bacana para ficar em cada uma e aproveitar as praias. Desde Já agradeço

  10. Avatar
    Clarissa Prallon Perez

    Olá, Tony.

    Você saberia dizer se as locadoras cobram uma taxa extra pra atravessar o carro de maiorca para menorca mesmo quando devolução será feita em maiorca?

    Obrigada!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Boa noite, Clarissa. Acredito que se você for retornar o carro no ponto da retirada, não deve existir tal cobrança. Mas, de qualquer jeito, essa deve ser uma preocupação menor, o que realmente deveria preocupar você é o custo de atravessar o carro de ferry duas vezes. Pode valer mais a pena fazer dois aluguéis independentes, um em cada ilha. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *