Menu

como viajar de Madri a Valência

como viajar de Madri a Valência como viajar de Madri a Valência

No presente texto vamos apresentar as diferentes formas de transporte para viajar de Madri a Valência.

1. De Madri a Valência de avião

Duas companhias aéreas operam voos diretos entre Madri Barajas e o aeroporto de Valência:

O tempo de voo é de aproximadamente 1 hora e 10 minutos.

2. De Madri a Valência de trem

O AVE, o trem-bala espanhol, conecta Madri e Sevilha. Existem muitos horários durante todo o dia e o trem-bala mais rápido faz o percurso em apenas 1 hora e 38 minutos.

Os trens partem de Madri da Estación Puerta de Atocha e chegam em Valência na Estación Joaquín Sorolla.

Veja nosso dossiê formado por 12 textos que abordam diferentes assuntos relacionados com as viagens de trem-bala: tudo sobre o trem-bala na Espanha.

3. De Madri a Valência de ônibus

A empresa Avanza opera a rota de ônibus entre Madri e Valência. A viagem mais rápida leva 4 horas e 15 minutos. Consulte preços e horários no site da Avanza.

Os ônibus partem de Madri da Estación Sur e chegam na Estación de Autobuses de Valência.

4. De Madri a Valência de carro

Há 357 km de distância entre Madri e Valência.

O trajeto mais rápido utiliza rodovias pedagiadas e não pedagiadas. O tempo aproximado de viagem é de 3 horas e 25 minutos.

Veja detalhes da rota aqui.

E não perca nosso dossiê especial com tudo o que você precisa saber sobre dirigir na Espanha.

4. Guias sobre Madri e Valência


Conheça nossos guias dedicados a Madri e Valência: Madri em 9 roteiros e Valência em dois dias.

18 comentários em “como viajar de Madri a Valência”

  1. Avatar

    Oi Tony,
    No meu último dia de Espanha pegarei o voo de volta para o Brasil às 12:25 saindo de Barajas/Madrid.
    Estou querendo sair de Valência às 7:10 (já vi que tem um trem bala da Renfe nesse horário) e ir direto pro Aeroporto de Madri. Você acha que dá tempo ou corro muito perigo de perder o voo?
    Pego o trem pro Aeroporto na própria estação Puerta de Atocha?
    Obrigada.

    1. Avatar

      Oi Andrea, sempre tomamos um cuidado extremo na hora de vincular uma viagem de trem com um voo internacional. Se você perder o voo, vai ser responsabilidade sua, e o prejuízo também. Você vai contar com 3 horas e meia. Mas como você deve estar no aeroporto não mais tarde das 10:25, esse tempo é reduzido a 1 hora e meia. Deve dar tempo (sempre que seu voo partir do T4). Mas veja bem, há unicamente uma semana, tínhamos feito uma conexão voo (Barajas) > trem (Atocha) com 3 horas de margem, e quase perdemos o trem devido a vários incidentes imprevistos. Então, o risco é pequeno, mas existe. Veja como ir do aeroporto de Madri até a estação de Atocha (e vice versa). Abraço.

      1. Avatar

        Oi Tony,
        Obrigada por sua opinião.
        Acabei de ver no site da Renfe e há um trem que sai a 6:45 (previsão de chegada às 8:40 em Madrid), acho que vou pegar esse… Inclusive, incrivelmente, nesse horário o preço é 20 euros mais barato…
        O fato do meu voo ainda fazer escala em Lisboa ajuda em algo no tempo para chegar no aeroporto? rs
        Obrigada.

        1. Avatar

          Olá Andrea, esse trem das 6:45 deve dar muito mais tranquilidade para você. Lembre-se que o trem de Atocha vai deixar você no T4, não sabemos de qual terminal parte seu voo para o Brasil. Se você estiver pegando um voo doméstico (seria o caso de um voo para Lisboa), ainda é uma boa idea chegar no aeroporto 2 horas antes, especialmente considerando que você vai ter que fazer o check-in da sua bagagem. Abraço.

    1. Avatar

      Olá Janine, no texto acima você encontra os detalhes das diferentes alternativas de transporte entre Madri e Valência. A melhor alternativa será aquela que se encaixe perfeitamente a seu orçamento e estilo de viagem. O único site que indicamos para a compra de passagens de trem na Espanha é o da RENFE. Saiba mais lendo o texto Como comprar sua passagem do trem-bala.

  2. Avatar

    Ola boa tarde , estava querendo ir de Valencia para granada , que voce acha? So vi horario de trem a noite , acha que vale a pena ou vou direto de valencia para madri? obrigado

    1. Avatar

      Nina, o trem noturno é roubada. Você deve fazer Valência-Madri e Madri-Granada. Todos os roteiros que incluem um deslocamento Valência-Granada podem ser otimizados, sendo que esse percurso é uma grande perda de tempo. Aproveite, se quiser, nossa consultoria de roteiros. Abraço.

  3. Avatar

    Olá, Tony!
    Estou indo a Madrid em setembro e tenho visitado o seu blog, que contém dicas e informações preciosas. Desde já, dou-lhe os parabéns.

    Ficaremos em Madri de 17 a 24, dai seguiremos para Barcelona. Pretendo fazer viagens bate-volta de trem para conhecer Toledo e talvez Valencia.
    Na sua opinião, apesar de quase 2 horas de viagem (nunca me animo a fazer bate e volta com mais de 1 hora e 30) você acha que dá para conhecer o mais importante durante apenas 1 dia em Valencia? Recomenda esse passeio?

    Obrigada e parabéns pelo blog mais uma vez.

    Gisela

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezada Gisela, seja bem-vinda ao Espanha Total (e ao passaporte BCN, nosso site dedicado inteiramente à cidade de Barcelona). Valência não pode ser encarada como um bate-volta, indicamos a visita para quem conta com três noites, deixando dois dias completos para passear pela cidade. Dependendo da distribuição do seu roteiro, daria para tentar incluir Valência no caminho entre Madri e Barcelona. Abraço!

  4. Avatar

    Olá. Gostaria de saber co quanto tempo de antecedencia posso comprar bilhetes de trem. Estou tentando comprar para fim de dezembro e inicio de janeiro e nao encontro horarios. Nao sei se não abriram as grades ainda ou se os bilhetes já esgotaram. Obrigada

  5. Avatar

    Olá Tony. Tudo bem? Estou acompanhando as passagens de trem para a o dia 01/03 de Madri para Valencia desde o começo de janeiro e ainda não apareceu nenhuma opção de trem AVE, apenas aparecem trens regionais com mais de 6h de duração. Com antecedência de apenas 40 dias já não era para as passagens estarem disponíveis? Estou procurando pele site trainline.

    1. Avatar

      Boa tarde, Marisete, a RENFE ainda não introduziu as passagens no sistema, vai ter que aguardar mais. No caso da RENFE, é imprevisível, ela anuncia prazos para disponibilizar as passagens (60 dias), mas frequentemente são incumpridos. Vai ter que voltar para conferir regularmente. Abraço.

  6. Avatar

    Boa tarde, estou querendo comprar a passagem do trêm da trainline de Madrid para Valência e na passagem não diz se esta com mala inclusa, vou estar com mala. Como que fico sabendo isso, se o preço da direito a mala?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima