Menu

como viajar de Madri a Sevilha

como viajar de Madri a Sevilha como viajar de Madri a Sevilha

No presente texto vamos apresentar as diferentes formas de transporte para viajar de Madri a Sevilha.

1. De Madri a Sevilha de avião

A única companhia aérea que opera voos diretos entre Madri Barajas e o aeroporto de Sevilha é a Iberia.

O tempo de voo é de aproximadamente 1 hora e 10 minutos.

2. De Madri a Sevilha de trem

O AVE, o trem-bala espanhol, conecta Madri e Sevilha. Existem muitos horários durante todo o dia e o trem-bala mais rápido faz o percurso em apenas 2 horas e 20 minutos.

Os trens partem de Madri da Estación Puerta de Atocha e chegam em Sevilha na Estación de Santa Justa. O trem-bala passa por Córdoba na rota entre Madri e Sevilha. É possível fracionar a viagem para dedicar um dia de visita a Córdoba.

Veja nosso dossiê formado por 12 textos que abordam diferentes assuntos relacionados com as viagens de trem-bala: tudo sobre o trem-bala na Espanha.

3. De Madri a Sevilha de ônibus

A empresa Socibus opera a rota de ônibus entre Madri e Sevilha. A viagem mais rápida leva 6 horas e 30 minutos. Consulte preços e horários no site da Socibus.

Os ônibus partem de Madri da Estación Sur e chegam em Sevilha na Estación Plaza de Armas.

4. De Madri a Sevilha de carro

Há 534 km de distância entre Madri e Sevilha.

O trajeto mais rápido utiliza rodovias pedagiadas e não pedagiadas. O tempo aproximado de viagem é de 5 horas.

Veja detalhes da rota aqui.

E não perca nosso dossiê especial com tudo o que você precisa saber sobre dirigir na Espanha.

4. Guias sobre Madri e Sevilha


Conheça nossos guias dedicados a Madri e Sevilha: Madri em 9 roteiros e Sevilha em dois dias.

39 comentários em “como viajar de Madri a Sevilha”

  1. Avatar

    Olá, eu gostaria de ir de Sevilha para Córdoba de trem, e seguir viagem depois para Madri no mesmo dia. Isso é possível de acordo com os horários dos trens?

    1. Avatar

      Leila, isso é possível, sim, até desenhamos nosso Córdoba em um dia pensando em quem faz um pit-stop em Córdoba, sem dormir na cidade. Você deverá comprar uma passagem Sevilha-Córdoba, de manhã cedo, e uma segunda passagem Córdoba-Madri, no final do dia. Muita gente faz isso.

  2. Avatar

    Olá! Estou pensando em fracionar a viagem de Sevilha para Madrid, ficando um dia em Córdoba. Você saberia me dizer se há algum lugar para deixar a mala durante essa parada? Muito obrigada.

  3. Avatar

    Bom dia, Tony! Excelente teu blog!!! Vou para a Espanha em outubro, Madrid, Sevilha e Barcelona. Pesquisei trens, mas me ocorreu que uber poderia ser uma opção por proporcionar alguma parada no caminho. Sabes me dizer se teria e qual ideia de valor entre Madrid e Sevilha por exemplo? Obrigada desde já!!

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia Cheila, seja bem-vinda ao Espanha Total. O Uber é um transporte local (ilegal em Barcelona). Uma corrida de Uber entre cidades deve custar uma fortuna absurda. Você não pegaria um Uber para ir do Rio até São Paulo, não é? O trem-bala, para as longas distâncias, é disparado a melhor opção. Abraço!

  4. Avatar

    Olá, Tony. Vou em janeiro para Espanha com marido e filho adolescente. Minha dúvida é sobre o que mais vale à pena: Sair de Sevilha, fazer um pernoite em Córdoba, passeando por lá ( já que não há lugar garantido para deixar malas, num pit-stop) e seguir para Madri na tarde seguinte ou ir direto de Sevilha para Madri e, em um dos dias, sem o problema de malas, fazer um bate-e-volta de Madri para Córdoba?
    Muito obrigada!!

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezada Marcia, realmente, não poder garantir 100% um lugar para suas malas em Córdoba dificulta a possibilidade de fazer um pit-stop na cidade. O pernoite em Córdoba pode ser muito legal, há um show de cavalos fantástico que só pode ser aproveitado por quem pernoitar na cidade. Além de tudo, o custo da hotelaria em Córdoba costuma ser mais em conta que em Sevilha. Abraço.

  5. Avatar

    Ola Boa noite, parabéns pelo blog, excelente… Estou indo para Espanha em inicio de setembro. No dia 5 de setembro estarei em Madrid e me desloco para Sevilla pela manhã. Acredito ser a melhor forma de trasportes entre cidades (trem). Gostaria de dicas com relação a compra das passagens, vale a pena compra-las com antecedência? por exemplo, antes ainda de chegar na Espanha?
    desde já agradeço.
    saudações

  6. Avatar

    Boa noite! Chego em Madrid as 7 da manha de um sabado e gostaria de saber se é uma boa ideia pegar um trem direto para Sevilha, dormir uma noite para visitar a cidade, e no dia seguinte pela manha partir lara Madrid, parando em Cordoba. Tenho apenas 5 dias na Espanha…. agradeço demais a ajuda!!!! Abraços!

    1. Avatar

      Fernando, não entendemos muito bem suas intenções, mas para conhecer Sevilha indicamos três noites, para contar com dois dias completos, e para visitar Córdoba indicamos um dia completo. Estão faltando dias na sua conta.

  7. Avatar

    Tony
    estarei em Madri e terei apenas uma tarde livre gostaria mto de ir a Sevilha para conhecer um único ponto turístico que me é mto importante..daria tempo de ir e voltar para Madri pegando o último trem do dia?

  8. Avatar

    Olá!

    É possível fazer um bate e volta de Madri a Sevilha no mesmo dia?

    Vou viajar mês que vem mas tenho poucos dias. Vou ficar em Madri e Barcelona mas gostaria de conhecer Sevilha nem que seja por algumas horas.

    Att

  9. Avatar

    Tony, bom dia!
    Farei algumas viagens de trem pela Espanha em maio próximo, juntamente com minha esposa.
    Tenho 70 anos e ela 62.
    Na passagem de ADULTO é registrado o intervalo de 26 a 59 anos. Esclareça, por favor, a razão.
    Acima da idade de 59 anos as passagens se tornam mais baratas, mais caras ou permanecem com o mesmo valor?

  10. Avatar

    Olá Tony, bom dia. Chegaremos em Madri em junho as 7 da manhã e partiremos direto para Sevilha. Como o avião está com preço bem salgado no horário compatível (pelo menos 4 horas a partir do horário de chegada do voo), pensei na opção do trem bala, o que você acha (a viagem até Madri será maratona, pois moramos no interior de Minas Gerais). No site da Trainline fiquei em dúvida qual opção de partida escolher para ter direito a ir do aeroporto de Madri até a estação Atocha gratuitamente, de trem. Seria Madri Atocha, Madri Barajas ou Madri Atocha Cercanias? Outra coisa: no site Trainline a disponibilidade de passagens é igual ao site da Renfe? Até hoje não há passagens para o dia 1o de junho.

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Roberta. A opção do trem-bala é boa, sim. No Trainline, não se complique a vida e escolha simplesmente “Madrid” e “Sevilla”, o sistema vai mostrar a estação correta para você (Madrid Atocha e Sevilla Santa Justa). Todas as passagens de trem-bala incluem o “combinado cercanías” que permite viajar de graça entre o aeroporto e a estação de Atocha. O Trainline é uma agência online que vende as mesmas passagens que a Renfe. A Renfe ainda não disponibilizou as passagens para o mês de junho, nós também estamos aguardando para omprar passagens para o começo do mês e, por enquanto, elas não entraram no sistema. Estamos conferindo diariamente. Abraço.

  11. Avatar

    Ola! Boa noite! Estamos encontrando dificuldade de comprar AVE de Madri para Sevilha no dia 09 de Junho. No site da Trainline e da Renfe não aparecerem viagens nesse dia. Mas já aparece para comprar dias 08 e dia 10, por exemplo. E no site da Renfe, na aba dos horários, aparece informação de como se tivesse viagem nesse dia 09, mas não aparece para comprar. Já tem menos de dois meses… nesse caso será que não vai abrir mesmo pra compra?

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Renata. A compra vai abrir, sim. A RENFE é desse jeito, muitas vezes eles disponibilizam as passagens sem muito critério de datas.

  12. Avatar

    Olá Tony, tudo bem!?
    Estou me organizando para visitar Sevilla no final do ano e tenho algumas perguntas rs.
    Como vc acha que estará o clima? Perderemos algum passeio devido a temperatura?
    Vamos pousar em Madrid e ir para Sevilla de trem. Estou um pouco receosa em relação ao percurso: Aeroporto p/ Estação de trem, já que não conheço o País, fica muito longe? Como faço para ir?

    Obrigada!

  13. Avatar
    Amadeu Virolli Netto

    Boa tarde!
    Encaminhamos um roteiro de 27 dias entre Espanha e Portugal e não obtivemos resposta!
    Devo comprar os guias antes?
    Antecipadamente grato!
    Amadeu

  14. Avatar

    Boa tarde
    Estou tentando comprar passagens de trem para o dia 24/6 Sevilha/Madrid e 26/6 Madrid /Barcelona no site da Trainline e não estou conseguindo. Pode me orientar?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, a Renfe está atrasando a colocação de passagens no sistema. Vai ter que aguardar. Tem milhares de pessoas na mesma situação, que é muito chata e acontece todo ano nas mesmas datas.

  15. Avatar

    Boa tarde Tony.
    Estarei chegando em mMadri dia 12 de setembro e ficarei até 15.
    Tenho até o dia 29 e imagino visitar Toledo e outras ciDADES PRÓXIMAS A MADRI, NESTE PERÍODO.
    Minha pergunta, vale mais a pena alugar carro para fazer uma viagem tranquila, Sevilha,Granada, Córdoba e o que mais der vontade, ou estacionamentos tornam isto menos vantajoso?
    Parabéns pelo blog e obrigada.
    Atenciosamente.
    Tania

  16. Avatar

    Você poderia me dizer se nas estações de Sevilha e Madri tem elevador / escada rolante ou se todos os acessos para e das plataformas é via escada? É que farei a viagem de Sevilha à Madri e não sei se consigo subir/descer escada com mala.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Tanto a estação de Madri Atocha quanto a de Sevilha Santa Justa contam com elevadores e rampas que permitem acessar facilmente as plataformas, inclusive carregando malas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima