Espanha Total

como viajar de Madri a Salamanca

No presente texto vamos apresentar as diferentes formas de transporte para viajar de Madri a Salamanca.

1. De Madri a Salamanca de trem

Madri e Salamanca estão conectadas por vários trens operados pela RENFE. Há um trem-bala (Alvia) viajando entre ambas cidades. A viagem mais rápida tem a duração de 1 hora e 36 minutos.

Os trens com destino a Salamanca partem da estação Madrid Chamartín.

Veja nosso dossiê formado por 12 textos que abordam diferentes assuntos relacionados com as viagens de trem-bala: tudo sobre o trem-bala na Espanha.

2. De Madri a Salamanca de ônibus

Várias empresas do grupo Avanza operam a rota de ônibus entre Madri e Salamanca. A viagem mais rápida leva 2 horas e 30 minutos.

Os ônibus partem de Madri da Estación Sur de Autobuses.

Confira preços e horários no site da Avanza.

3. De Madri a Salamanca de carro

Há 214 km de distância entre Madri e Salamanca.

O trajeto mais rápido segue pela rodovia pedagiada AP-6 e depois pela rodovia não pedagiada A-50. O tempo aproximado de viagem é de 2 horas e 10 minutos.

Veja detalhes da rota aqui.

E não perca nosso dossiê especial com tudo o que você precisa saber sobre dirigir na Espanha.

4. Guia sobre Madri

Conheça nossos guia dedicado a Madri: Madri em 9 roteiros.

24 comentários em “como viajar de Madri a Salamanca”

  1. Boa noite Tony! Socorro rs. Chego em Madri no T2 (vindo de Roma) e quero ir direto para Salamanca. Em qual terminal fica mais fácil chegar a partir do T2, no T1 ou no T4? Pois vi que tem saída de ônibus dos 2 e não sei em qual comprar. Obrigada!

  2. Curti seu site. Tenho tentado comprar tickets para fazer Madri x Salamanca de Trem, mas nunca consegui , não sei oq acontece, parece que não tem trajeto Madrid x Salamanca. Abraço

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Marcos, se não houvesse trem entre Madri e Salamanca a gente não teria colocado essa informação no texto acima. O que acontece é que as passagens para a data da sua viagem, que você não informa qual é, ainda não devem ter sido colocadas a venda.

  3. Olá boa tarde! Vi no seu site que existe limite de bagagens para o trem – bala, mas saberia me informar se existe limite de bagagens para ir de ônibus? No site de compra da passagem não encontrei essa informação. Obrigada!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia Raquel, o limite de transporte de bagagem depende de cada companhia de ônibus (são muitas na Espanha). No caso da Alsa, por exemplo, eles fornecem essa informação ao longo do processo de compra, permitindo inclusive a compra de franquia de bagagem adicional. Abraço.

  4. Boa tarde,
    uma duvida na hora de comprar o trem de Madrid para Salamanca.
    Coloquei no site da RENFE que quero sair da estação de Madrid Barajas – T4 (no aeroporto), mas quando eu vejo os detalhes da passagem, ele diz que a estação é Madrid-Principe Pio. Pelo mapa a estação principe pio é do outro lado de madrid, voce sabe me informar se é a mesma estação e o mapa ta errado ou são diferente, ou qualquer coisa que me ajude, pois nao entendo esse site.
    Obrigada

  5. Oi,
    Qual tempo estimado para fazer os trâmites de desembarque (vindo de GRU-Iberia) em Barajas e pegar o trem para Salamanca em Chamartín no período da manhã (domingo)?
    Obrigada

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá, no vídeo na parte superior do texto acima você vai ver a localização da estação de trem, que fica próxima, mas não dentro do centro histórico. Todos os trens chegam nessa estação.

  6. Ola Tony e Cecilia ! Sou muito fã de vocês e me auxiliaram demais essas dicas.
    Uma dúvida, Estarei disponível de 09/11 noite a 10/11 noite em Madrid no hotel Madrid Charmatin gostaria de ir para Salamanca fazer um bate volta no dia 10/11. Meu voo de volta para Brasil sai as 22h40, então queria estar de volta em Madrid maximo 17h30 para poder tomar um banho e ir para aeroporto as 18h30 (sei que estou próxima da estação de trem Chamartin e conseguiria pegar os trens Renfe que saem de la e até ir para aeroporto também, estou certa? ). Sei que deveria ficar mais em Salamanca, mas não terei tempo e gostaria de conhecer a cidade de minha bisavó.
    Verifiquei no site Trainline e vi algumas opções, passando por Segovia também, pois a volta direto Salamanca – Madrid não tinha mais lugar no final da tarde. Gostaria de saber se é uma boa opção e se conseguiria fazer a troca de trem com esse curto espaço de tempo na volta em Segovia e também se consigo pegar facilmente o trem para aeroporto saindo da estação de trem Chamartin.
    IDA///
    MADRID Chamartin PARA SEGOVIA Guiomar – 30 minutos trem rápido Avant 8079
    06h40 – 07h07
    SEGOVIA Guiomar para Salamanca – 1h13 minutos Alvia 4899 -único rápido
    09h18 – 10h31

    VOLTA///
    Salamanca 20 minutos para chegar plaza mayor caminhando
    SALAMANCA para SEGOVIA Guiomar 1h13 – Alvia 4958 – único rápido
    15:30 – 16:42
    SEGOVIA Guiomar para MADRID Chamartin 30 min Avant 8168
    16h59 – 17h27

    Agradeço demais se tiver outras dicas. Muito obrigada!
    Abçs
    Suelene

    1. Bom dia, Suelene. Sempre ficamos tristes quando alguém compartilha que está pensando fazer um bate-volta para Salamanca, que não é uma cidade para um bate-volta. Há tantos atrasos e incidentes com os trens na Espanha nos tempos recentes que ficamos com muito receio de fazer qualquer tipo de conexão (semana passada a estação de Chamartín ficou paralizada durante muitas horas). Com certeza absoluta, não no dia que você está voltando para o Brasil. Os trens do aeroporto passam por Chamartín, sim. Se você quiser (o tempo é seu), vá para Salamanca no dia, mas não o faça no dia do seu retorno para o Brasil. Abraço!

      1. Olá Tony, Cecilia, bom dia:
        Realmente queria ficar mais tempo em Salamanca, mas vou seguir sua dica e deixarei para outra vez então e visito com mais calma, me dedicarei somente a Espanha.
        É que agora visitarei a Espanha com um pacote turistico indo até Marrocos. Passarei por Toledo, Sevilha, Cordoba, Consuegra,Granada e depois irei para Marrocos. Volto dia 09/11 do pacote e embarco dia 10/11 de volta a noite. Me arrependi não ter ficado ao menos uns 3 dias a mais na Espanha, mas pretendo voltar, pois há muitos lugares ainda.
        Talvez Segóvia para esse bate volta nesse dia 10 que terei livre? Programaria para voltar mais cedo e assim ter mais chance e tranquilidade para meu voo de volta.
        Obrigada
        Suelene

        1. Bom dia, Suelene, achamos ótima sua decisão. Segóvia é uma possibilidade, sim. A gente evitaria fazê-lo no dia do voo de volta, mas a escolha é sua.

  7. Olá, adoro suas dicas.
    É preciso comprar os bilhetes de trem com antecedencia para fazer os bate e volta tradicionais partindo de Madri (Salamanca, Segovia, Toledo e Avila) ou posso comprar no dia, na estação? Pretendo usar os trens rápidos.

  8. Boa tarde casal, adoro suas dicas e orientações no Espanha Total. Já me utilizei, conforme informação de vocês, de um ônibus para Salamanca partindo do aeroporto de Barajas operado pela empresa Avanza, no entanto, tenho tentado entrar na página da empresa e não consigo. O que será que aconteceu?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Damaris, pelo que a gente sabe, não existe (nem existiu) um ônibus direto do aeroporto até Salamanca. Você precisa ir primeiro para a Estação Sur de Autobuses. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Rolar para cima