Menu

como viajar de Córdoba a Sevilha

como viajar de Córdoba a Sevilha como viajar de Córdoba a Sevilha

No presente texto vamos apresentar as diferentes formas de transporte para viajar de Córdoba a Sevilha.

1. De Córdoba a Sevilha de trem

Córdoba e Sevilha estão conectadas por vários trens-bala operados pela RENFE. A viagem mais rápida tem uma duração de 46 minutos.

Os trens com destino a Sevilha chegam na Estación Santa Justa.

Veja nosso dossiê formado por 12 textos que abordam diferentes assuntos relacionados com as viagens de trem-bala: tudo sobre o trem-bala na Espanha.

2. De Córdoba a Sevilha de ônibus

A empresa Alsa opera a rota de ônibus entre Córdoba e Sevilha. A viagem mais rápida leva 1 hora e 45 minutos.

Os ônibus partem da Estación de Autobuses de Córdoba e chegam em Sevilha na Estación Plaza de las Armas.

Confira preços e horários no site de Alsa.

3. De Córdoba a Sevilha de carro

Há 139 km de distância entre Córdoba e Sevilha.

O trajeto é feito por rodovias não pedagiadas. O tempo aproximado de viagem é de 1 hora e 30 minutos.

Veja detalhes da rota aqui.

E não perca nosso dossiê especial com tudo o que você precisa saber sobre dirigir na Espanha.

4. Guias sobre Córdoba e Sevilha


Conheça nossos guias dedicados a Córdoba e Sevilha: Córdoba em um dia e Sevilha em dois dias.

11 comentários em “como viajar de Córdoba a Sevilha”

  1. Avatar

    ¡Hola Tony! Já estou com o guia de Sevilha para minha viagem. Obrigado. No dia 3 de junho (sabado) estarei em Cordoba e tenho que ir a Sevilha. Vc aconselha comprar o bilhete de tren com antecedencia ou consigo comprar na hora? Estou morando em BCN (y disfrutando muito mais de la bella Barcelona gracas ao Passaporte BCN) e vou aproveitar a ponte de 5 de Junho. Saludos!!!

    1. Avatar

      ¡Hola Daniel! Esperamos que você aproveite muito o guia de Sevilha – caso interessar, também contamos com um guia de Córdoba 😉 No texto quando é possível e quando é melhor comprar as passagens do trem-bala, que forma parte do nosso dossiê com tudo o que você precisa saber sobre o trem-bala na Espanha, explicamos as razões pelas quais é muito importante comprar as passagens de trem-bala o antes possível. Os preços mais em conta para o percurso Córdoba-Sevilha já devem ter sido vendidas, mas nem por isso deixe de comprar sua passagem o antes possível. Abraço.

  2. Avatar

    Olá, Tony.
    Sairemos de Madri para Córdoba via trem-bala. Já de Cordoba iremos para Granada. Estava pensando alugar um carro. A minha dúvida é a seguinte: é viável alugar carro em Cordoba para Granada ou melhor ir de trem? Caso a resposta, seja a viabilidade do carro, eu posso dirigir com a minha carteira de habilitação do Brasil ou é necessário outra licença?
    Obrigado

  3. Avatar

    Olá Tony! Boa tarde! acabei de adquirir os seus guias! Perfeitos! Estou com uma dúvida, saio de Córdoba para Sevilha de trem, comprando pela trainline, mas não se se coloco a estação…tive a impressão de ler vc falando que seria necessário apenas preencher a cidade. Mas vi que Córdoba tem duas estações, como vou saber para onde eu vou, para embarcar? Caso preencha apenas o campo com a cidade, em geral.

    1. Avatar

      Prezada Natália, seja bem-vinda ao Espanha Total, esperamos que você aproveite muito nossos guias. Precisando de qualquer esclarecimento, lembramos que você conta com uma consultoria de roteiros gratuita e exclusiva. Para comprar passagens de trem-bala de Sevilha a Córdoba basta colocar “Sevilha” (ou “Sevilha Santa Justa”) e “Córdoba”. A estação de trem-bala de Córdoba é a “estación de Córdoba” mesmo. O trem-bala parte da única estação de trem-bala de Córdoba (no guia você vai encontrar a informação sobre como chegar nela), e chega na estação de Santa Justa em Sevilha. Abraço.

  4. Avatar

    Olá bom dia, pretendo visitar de trem Corboba, Granada e Sevilla. Saindo de Madrid, qual seria o melhor roteiro? Fazer o Trecho Madrid/Córdoba , e depois granada e ou Sevilha, n, ou Madrid /Sevilha?n
    ão tenho muito tempo

  5. Avatar

    Ola Tony , estou organizando minha viagem a Andaluzia em maio com base nos guias otimos que comprei de voces . Resolvi começar por Sevilha e farei um dia bate volta a Cordoba. Estou pesquisando horarios no trainline. Chegando as dez em Cordoba e voltando no trem das 20 horas é suficiente para conhecer Cordoba de acordo com o trajeto proposto por voces ( terminando no mercado vitoria)? Caso perca o horario do trem é possivel com a passagem alterar para o proximo ou perco a passagem ?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Vera. Acreditamos que é melhor exagerar no cálculo de tempo do que ficar curto, e por isso, especialmente considerando que maio é um mês muito especial em Córdoba (por causa da Fiesta de los Patios Cordobeses), tentariamos chegar na cidade antes. Cada tarifa de trem está associada a diferentes regras. As passagens mais em conta não costumam permitir a mudança de trem, e quando isso acontece, a troca deve ser feita sempre antes do horário de partida do trem. Abraço.

  6. Avatar

    Olá Tony, vou para Andaluzia em abril e estou na dúvida se tenho que já comprar agora as passagens para um bate e volta de Sevilha a Córdoba ou com quanto tempo de antecedência? é possivel comprar diretamente estando lá? grata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima