Menu

como viajar de Córdoba a Granada

como viajar de Córdoba a Granada como viajar de Córdoba a Granada

No presente texto vamos apresentar as diferentes formas de transporte para viajar de Córdoba a Granada.

1. De Córdoba a Granada de trem

A melhor opção para chegar em Granada de trem é o AVE, o trem-bala espanhol, operado pela RENFE. Há vários trens por dia, e o tempo de viagem mais rápido é de 1h e 20 minutos.

Se você quiser saber mais sobre como é viajar de trem-bala na Espanha, leia nosso detalhado dossiê com tudo sobre o trem-bala na Espanha.

2. De Córdoba a Granada de ônibus

A empresa Alsa opera a rota de ônibus entre Córdoba e Granada. A viagem mais rápida leva 2 horas e 40 minutos.

Confira preços e horários no site de Alsa.

3. De Córdoba a Granada de carro

Há 200 km de distância entre Córdoba e Granada.

O trajeto é feito por rodovias não pedagiadas. O tempo aproximado de viagem é de 2 horas.

Veja detalhes da rota aqui.

E não perca nosso dossiê especial com tudo o que você precisa saber sobre dirigir na Espanha.

4. Guias sobre Córdoba e Granada


Conheça nossos guias dedicados a Córdoba e Granada: Córdoba em um dia e Granada em dois dias.

66 comentários em “como viajar de Córdoba a Granada”

  1. Avatar

    Boa, dia. Consultei no site da Renfe a disponibilidade de passagem de trem entre Córdoba e Granada e, pelo que entendi, um trecho da viagem está sendo realizada de ônibus, devido a obras. Vocês sabem me informar se isso está correto ?

    1. Avatar

      Prezado Daniel, é isso mesmo. Até o fim de 2015 vai entrar em operação o trem-bala entre Córdoba e Granada. Agora mesmo o trabalho está focado na parte final da viagem, no trecho mais próximo de Granada. Por causa das obras, o trem convencional não pode circular, e por isso essa parte da viagem está sendo feita de ônibus. Abraço.

  2. Avatar
    lucimar altomar guttler

    Boa tarde, estamos querendo comprar dois bilhetes de ônibus de Granada para Cordoba no dia 10 de outubro.
    Já tentamos no site Budbus e não conseguimos concluir a compra.
    Será que teria outra maneira para comprar?
    Grata. Lucimar

  3. Avatar

    Por favor, gostaria de saber se o trecho Granada-Córdoba ainda está em obras e, se sim, se há uma previsão para que as mesmas sejam concluídas!
    Obrigada!

    1. Avatar

      Prezada Daniela, o trecho que vai levar o trem-bala até Granada ainda não foi finalizado. A previsão é que o trecho seria inaugurado, sem dúvida alguma, antes do final de 2015. Estamos em 2016 e agora ninguém mais fala em datas. Ninguém sabe, e já lemos até alguém falando que as obras só devem estar concluídas em 2017! Uma vergonha.

  4. Avatar

    Tony, Boa Tarde

    Estou indo para Espanha em março, farei BCN – Granada – Madri, c alguns bate voltas.

    Ainda não comprei ônibus de Granada para Madri. O que sugere: uma parada em Cordoba antes de Madri valeria a pena, sem pernoitar?

    Obrigada.

    PS seu blog me ajudou muito na disposição do meu roteiro e economia tambem. Obrigada 😉

    1. Avatar

      Prezada Amanda, uma parada em Córdoba é sempre uma opção fantástica (para aproveitar esse pit-stop ao máximo publicamos nosso Córdoba em um dia). O problema é que agora no inverno as horas de luz são limitadas. Partindo de Granada você não vai conseguir chegar em Córdoba muito cedo, limitando um pouco o aproveitamento da cidade. Mas sim, é uma boa escolha. Quando o trem-bala chegar em Granada, em data incerta, a viagem Granada-Córdoba será muito mais rápida. Abraço.

  5. Avatar

    Olá Tony, como é o trecho Córdoba – Granada de ônibus? Tem muitas curvas? ou é tranquilo para quem costuma ter enjoos? Minha primeira opção seria o trem, mas como o ônibus é mais barato, estou verificando a questão de como ser o trecho (com muitas curvas ou não). E a questão tempo entre trem x ônibus? O que sugere? Obrigada!

    1. Avatar

      Prezada Paula, nunca fizemos Córdoba – Granada de ônibus, mas não é uma estrada de montanha. De qualquer jeito, mesmo escolhendo o trem para a viagem, você vai fazer o percurso final até Granada de ônibus por causa das obras de finalização dos trilhos do trem-bala que futuramente chegarão em Granada. Hoje o tempo de viagem trem x ônibus é muito parecido. Abraço.

  6. Avatar

    Olá Tony, Tudo bem? Vamos de Córdoba e Granada de carro, já alugamos do Brasil. Você considera uma viagem tranquila? O Google nos oferece 2 opções e gostaria de saber qual seria a melhor. Tem um caminho que passa por Antequera e outro que passa por Baena e Alcaudete. Prefiro caminhos com algumas cidades porque se perder, mesmo com Gps não é para poucos. Obrigada. Ana

    1. Avatar

      Prezada Ana, a viagem de Córdoba a Granada é tranquila. Sigam a estrada que passa por Antequera, e não a que passa por Baena e Alcaudete. A primeira opção usa uma estrada duplicada, tornando a viagem muito mais segura. Abraço.

  7. Avatar

    Prezado Tony,

    Estou com viagem agendada para julho, com minha mulher e minha filha (tres adultos) e um dos trechos é o de Cordoba – Granada. Estou pensando em fazer de trem mas, com essa necessidade de fazer conexão com ônibus, começo a avaliar a possibilidade de contratar um transfer em Cordoba. Voce tem idéia se essa é uma boa opção

    1. Avatar

      Prezado Luiz Henrique, como o transporte público funciona muito bem na Espanha, os serviços de transfer costumam ser muito caros. Nunca usamos e também não vemos a necessidade de contratá-los. Uma alternativa para vocês poderia ser o aluguel de um carro, a estrada entre Córdoba e Granada é ótima. Mas a combinação trem+ônibus não é complicada, não. Abraço.

  8. Avatar

    Prezado Tony,
    Irei de Granada para Córdoba no dia 25/05/16, mas fui verificar a disponibilidade do trem para esta data e verifiquei que no site apresenta como se o trem estivesse cheio, inclusive para todo o mês de maio, você sabe o que ocorre?
    Obrigada.

    1. Avatar

      Prezada Millena, não sabemos o que pode estar acontecendo, mas você não fez nada errado. Fizemos a simulação da compra e tivemos o mesmo resultado. A RENFE costuma aprontar todo tipo de coisas esquisitas. Antes eles tinham um canal de comunicação no Facebook que funcionava bastante bem, mas mudaram o sistema e agora não respondem consultas. Suspeitamos que o problema esteja relacionado com as obras do AVE (trem-bala) que deve chegar em Granada em uma data ainda incerta (foi prometido para 2015!). Fique consultando o sistema regularmente, em algum momento a disponibilidade de passagens deve aparecer de novo. Abraço.

      1. Avatar

        Obrigada, acabei consultando a possibilidade de ir de ônibus ou locar um carro, acredito que seria viável tendo em vista que a obra do trem bala ainda não foi finalizada. O que acha?

  9. Avatar

    Boa noite,

    Primeiro, obrigada com tantas dicas que nos ajudam muito nas viagens.
    Eu e meu esposo pretendemos fazer Portugal e Espanha de carro,
    Na Espanha, seria o seguinte roteiro
    29/10 Lisboa/Merida (dormir em Merida)
    30/10 Mérida/Sevilha (dormir em Sevilha)
    01/11 Sevilha/Cordova/Granada (entregar o carro em Granada e voltar de avião para Lisboa)

    Você acha possível esse roteiro de forma segura?
    Não conhecemos a estrada.
    O voo de volta para Lisboa é possivel de Granada? É a melhor opção?

    Obrigada por nos ajudar.
    Lilia

    1. Avatar

      Prezada Lilia, no presente texto respondemos consultas sobre como viajar de Córdoba a Granada. A estrada entre ambas cidades é boa. Se você quiser assistência com seu roteiro, aproveite para deixar sua consulta aqui. Abraço.

  10. Avatar

    Boa tarde! Estou montando uma viagem e nao esperava por isso, vejam se conseguem me ajudar. Estou com passagem da renfe comprada chegando em Ronda no mes de outubro. De la pensei em alugar um carro e seguir para Granada passando por Setenil de las bodegas. So que Não encontro de jeito nenhum uma locadora de carro em Ronda q permita entregar o carro em outra cidade. Nem ônibus existe. Estou impressionada. Não sei o q fazer, parece q a minha unica opçao é fazer o caminho inverso, pegar um trem, parar em Cordoba para pegar outro trem ate chegar em granada. E se for assim não conheceria Setenil o q me deixaria bastante tridte. Alguem consegue me ajudar dando outra ideia para sair de la e chegar em granada?

    1. Avatar

      Prezada Natalia, Ronda é uma cidade pequena é por isso não conta com escritórios das grandes locadoras de auto que permitem o tipo de viagem que você está querendo fazer. Como já comentamos no texto roteiro pelos Pueblos Blancos e Ronda, a visita à região é para ser feita de carro, sendo que o transporte público e muito limitado, quando não inexistente. De Ronda até Granada você consegue ir de trem e ônibus. Abraço.

  11. Avatar

    Ola

    è possivel comprar tickets de trem combinados? Farei o percurso Sevilha/ Granada/ Cordoba/Sevilha. è mais economico? Verifico que não há disponibilidade entre Granada e Cordoba em novembro. Nesse caso faria o trecho com onibus. Alguma dica?
    obrigada
    Lore

    1. Avatar

      Prezada Lorelei, a RENFE costumava permitir a compra de passagens combinadas, mas eliminou essa opção na reforma mais recente da sua página web. Acabamos de fazer uma pesquisa rápida para o 17 de novembro e encontramos disponibilidade para viajar entre Granada e Córdoba. Qual seria a data da sua viagem?

    1. Avatar

      Neid, esse é o tipo de pergunta muito complicada de responder. Se falarmos que sim, que dá para comprar sem problemas, e depois acontecer, pela razão que for, que não há mais assentos para viajar, você vai se chatear com a gente. Por isso sempre indicamos a compra das passagens de ônibus com um mínimo de antecedência. No caso das passagens de trem, comprando na última hora, se houver assentos, você vai pagar a tarifa mais cara.

  12. Avatar

    Olá Tony!
    Estive vendo um Trem da Renfe para ir de Granada até Málaga e percebi que tenho que pegar um para Antequera Santa Ana e depois outro para Málaga.
    É isso mesmo?
    A simulação que fiz de Granada até Antequera veio como MD 13064, o que me leva a crer que não é ônibus, e sim o trem que desejo mesmo.
    Você acha que estou fazendo a simulação certa ou terei alguma surpresa e verei um ônibus em Granada me esperando?
    Obrigada pela orientação e boa semana! 🙂

    1. Avatar

      Prezada Danielle, na simulação que você fez da compra de passagens para sair de Granada não aparece um símbolo vermelho à esquerda da identificação do trem? Clicando nele você vai ser informada sobre o fato de que o trecho Granada-Antequera ainda é feito de ônibus. Abraço.

    1. Avatar

      Silvia, podemos informar sim, mas a resposta não é muito animadora. Não existe previsão nenhuma. O governo tinha anunciado que o trecho ficaria pronto no final de 2015, mas a obra está quase abandonada. Acabamos de voltar de Granada e a informação oficial é que não existe previsão nenhuma. A nova estação que vai receber o trem-bala nem sequer está construída. O jeito é fazer a combinação de trem-bala e ônibus que, aliás, é bem fácil e está muito bem organizada. Abraço.

  13. Avatar

    Olá! Pretendo fazer córdoba-granada e depois granada-sevilha, pelo que entendi parte destes trechos é feita em ônibus, correto? A passagem de ônibus é comprada separadamente? Ou está inclusa na passagem vendida pela Renfe?

    1. Avatar

      Olá Ida, o trecho feito em ônibus já está incluído no valor da passagem vendida pela RENFE. No Granada em dois dias damos esclarecimentos precisos sobre como é feita a viagem e sobre o ponto de embarque no ônibus na cidade de Granada (o ônibus parte da estação de trem e não da rodoviária). Abraço.

  14. Avatar

    Tony, você não imagina o quanto sou grata pela sua existência e também pela existência deste site, que vem me ajudando desde novembro de 2016 quando comecei a planejar esta viagem de 22 dias pela Andaluzia. Quando eu fechar todo o meu roteiro envio pra você, Mas HOJE eu queria saber o que há com o site da ALSA, que está fora do ar e estou sem saber como comprar o trecho de Córdoba a Granada, que quero fazer de ônibus, no início de junho, e não de trem. Com qual antecedência você recomenda essa compra? De Sevilha a Córdoba vou de trem-bala, a passagem já está comprada. Ah, sim, e os bilhetes do Alhambra também já estão comigo! Maravilha. E os seus guias… ah! Que espetáculo! Mas já estou saindo do assunto. Como foi pra elogiar, espero que não se importe.

    1. Avatar

      Prezada Clotilde, seja bem-vinda mais uma vez por aqui. Não é comum, mas o site da Alsa pode ter ficado fora do ar. Acabamos de entrar nele sem problemas, tente mais uma vez. Três semanas de antecedência para a compra do Córdoba-Granada de ônibus devem ser suficientes. Esperamos que você aproveite muito os guias! Aguardamos seu roteiro completo para tentar aprimorá-lo (aproveite para deixá-lo na nossa nova consultoria de roteiros, um serviço gratuito para todos os leitores dos nossos guias). Grande abraço!

  15. Avatar

    Tony boa tarde! onde pego o ônibus que a RENFE nos leva para Antequera Santa Anta? Comprei o trem de Granada para Córdoba, portanto parte é feita de ônibus. Este onibus não tem o local no bilhete. Vc pode me informar onde pego ele em Granada? Grata.

  16. Avatar

    Olá, Tony, seguindo sua orientação estou aqui no lugar certo, agora.
    Sairemos de Madri para Córdoba via trem-bala. De Cordoba iremos para Granada e depois Sevilha. Estava pensando alugar um carro. A minha dúvida é a seguinte: é viável alugar carro em Cordoba para Granada e seguir para Sevilha, ou melhor ir de trem? Como vi no site, não há trem direto pra Granada. Obrigatoriamente temos de fazer transbordo de ônibus. Caso a resposta, seja a viabilidade do carro, eu posso dirigir com a minha carteira de habilitação do Brasil ou é necessário outra licença?
    Obrigado

  17. Avatar

    Tony,
    Desconsidere, por favor, a minha dúvida que expliquei num comentário atrás. Decidimos ir de Carro de Cordoba para Granada, e depois, para Sevilha. A minha pergunta a você agora é a seguinte: você indicaria um estacionamento em Granada para eu deixar o carro três dias. Não vou precisar de carro em Granada, por isso, fica mais tranquilo e barato do que ir de trem e onibus.
    Obrigado

    1. Avatar

      Vocês fizeram uma boa escolha. O que costumamos indicar para quem viaja até Granada de carro é que procure um hotel com estacionamento incluído. A circulação de carros pelo centro de Granada é restrita a residentes e hóspedes de hotéis. Um hotel com estacionamento pode sair mais barato que um estacionamento público. Para poder indicar um estacionamento precisaríamos saber a localização do seu hotel, caso vocês não reservem um sem estacionamento. ABraço.

  18. Avatar

    Tony, muito obrigado pelas informações.
    Infelizmente não poderemos mais ir de carro. Para o aluguel estão pedindo documento de habilitação internacional. Não dá tempo de tirar. Por isso, vamos de ônibus de Cordoba para Granada.
    Abraço e obrigado mais uma vez.

  19. Avatar

    Ei Tony,parabéns pelo Espanhatotal. Boas e fundamentais informações para viajantes de primeira ida à Espanha.
    Gostaria de saber se consigo uma excursão em Córdoba para passar 1 dia em Granada. Obtive informação que consigo agendar nos hotéis mas não encontrei pela internet qual empresa faz. Terei disponibilidade de passar apenas 1 dia em Granada,no mês de novembro .Obrigada pela atenção.

    1. Avatar

      Prezada Ana Maria, seja bem-vinda ao Espanha Total. Granada não é uma cidade que possa ser contemplada como um bate-volta. Indicamos três noites na cidade para contar com dois dias completos para conhecer o essencial. De Córdoba a Granada você vai passar 6 horas na estrada para ficar umas poucas horas em Granada, em uma época do ano que escurece bem cedo. Isso é maraturismo, uma prática que tentamos desincentivar. Abraço.

  20. Avatar

    Obrigada pela resposta tão imediata, Tony! Vamos nos programar para um pernoite em Granada. Você sugere utilizar o transporte Hop on Hop in em Granada? Eu particularmente não aprecio esta modalidade. mas me informaram que facilita para chegar ao Alhambra.

    1. Avatar

      Ana Maria, respondemos as consultas específicas sobre Granada no texto Granada. Em Granada não existe ônibus turístico. Há um trem equivalente que funciona de forma parecida. Chegar em La Alhambra não é um problema, no Granada em dois dias explicamos como chegar de ônibus e a pé. ABraço.

  21. Avatar

    Bom dia. Irei para Córdoba em Janeiro de 2018 e, de lá, para Granada. Obviamente teremos malas. Esse trecho da viagem de ônibus prevê isso? O tempo entre descer do trem, pegar suas malas, entrar no ônibus com suas malas é suficiente? Obrigada.

    1. Avatar

      Cristina, a conexão trem > ônibus (e vice versa) está muito bem organizada, com tempo suficiente para colocar as malas no ônibus. Ninguém fica no caminho. Abraço.

  22. Avatar

    Olá, Tony,
    Vou para Europa em novembro e estou procurando lugares que não sejam tão chuvosos nessa época. Como é a Espanha nesse quesito? Tem alguma região que costuma ser mais seca e que seja legal de conhecer em novembro? Muito obrigada!

  23. Avatar

    Olá Tony! Obrigada por tantas informações valiosas neste site!
    Meu marido e eu vamos fazer o roteiro indicado por vocês de Sevilha, Pueblos Blancos, Granada e Córdoba em 10 dias, de 23/03/18 a 02/04/18, exatamente como vocês sugeriram só que saindo e retornando por Barcelona. Voltaríamos de Córdoba a Barcelona por trem, mas no site da Renfe só restam lugares para cadeiras de rodas, por isso trocamos a ordem de Córdoba e Granada, para voltarmos para Barcelona de avião. Com essa mudança, faremos Córdoba a Granada de carro. Sendo asim, você acha que vale a pena incluir Priego de Córdoba e Montefrío como pitstops no trajeto? Obrigada!

    1. Avatar

      Prezada Fernanda, entre Córdoba e Granada, não há nenhum lugar que justifique tirar tempo de Córdoba ou Granada. Faríamos a viagem direto, sem parar. Abraço.

  24. Avatar

    Boa tarde!
    Obrigada pelas dicas e informações do site. Em maio desse ano estaremos indo para Espanha/Portugal e tenho uma dúvida: a viagem de trem de Córdoba para Granada, parte está sendo feita de onibus, a partir de Antequera, gostaria de saber se o onibus sai da própria estação que chega o trem.
    Obrigada!

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia Mari, seja bem-vinda ao Espanha Total. O serviço de ônibus é coordenado com o serviço de trem, e para isso acontecer, trem e ônibus operam a partir da mesma estação, tanto em Antequera como em Granada.

  25. Avatar

    Tony, não estou conseguindo comprar as passagens de Cordoba para Granada, no dia 18 de maio, pelo site da ALSA. Faço toda a tramitação, mas quando vou efetuar o pagamento diz que o site está fora do ar, isto ocorre já a mais de uma semana. Tem alguma outra alternativa para chegar de Cordoba a Granada e de Granada a Málaga no dia 20 de maio?

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bruna, não sabemos o que pode estar acontecendo, mas compramos passagens no site da Alsa recentemente sem problemas. É a principal empresa de ônibus da Espanha, o site deles não pode ficar fora do ar durante muito tempo. Tudo indica que está acontecendo algum problema com o pagamento, você está usando um cartão de crédito habilitado para compras internacionais e equipado com o sistema de segurança Verified by VISA/Mastercard? As alternativas de transporte estão no texto acima, pode comprar as passagens combinadas de trem+ônibus no site da Trainline.

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Não conseguimos identificar o problema a partir do url encaminhado por você, mas tudo indica que o problema está no processamento do pagamento.

  26. Avatar
    ionara02@yahoo.com.br

    Tony , bom dia! Não estou conseguindo comprar passagem de trem de Cordoba para Granada para 11/01 . Você sabe com quantos dias de antecedência consigo comprar?! Ou será que já estão esgotadas? Obrigada

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Cícero, é possível, mas você vai pagar mais caro que comprando no site da Alsa. Por isso só indicamos a Trainline para a compra de passagens da RENFE (trem), porque nesse caso você vai pagar o mesmo valor que no site oficial. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima