como viajar de Barcelona a Zaragoza

como viajar de Barcelona a Zaragoza como viajar de Barcelona a Zaragoza

No presente texto vamos apresentar as diferentes formas de transporte para viajar de Barcelona a Zaragoza.

1. De Barcelona a Zaragoza de trem

O AVE, o trem-bala espanhol, conecta Barcelona e Zaragoza. Existem muitos horários durante todo o dia e o trem-bala mais rápido faz o percurso em apenas 1 hora e 23 minutos. Confira preços e horários no site da RENFE.

Os trens partem de Barcelona da estação Barcelona Sants e chegam na Estación Delicias de Zaragoza.

Veja nosso dossiê formado por 12 textos que abordam diferentes assuntos relacionados com as viagens de trem-bala: tudo sobre o trem-bala na Espanha. Veja também o texto Alvia, o trem-bala mais econômico.

2. De Barcelona a Zaragoza de ônibus

A empresa Alsa opera a rota de ônibus entre Barcelona e Zaragoza. A viagem mais rápida leva 3 horas e 45 minutos. Consulte preços e horários no site da Alsa.

Os ônibus partem da estação de ônibus Barcelona Nord e chegam na Estación Intermodal de Zaragoza.

3. De Barcelona a Zaragoza de carro

Há 313 km de distância entre Barcelona e Zaragoza.

O trajeto mais rápido é feito pela rodovia A-2, não pedagiada. O tempo aproximado de viagem é de 2 horas e 50 minutos.

Veja detalhes da rota aqui.

E não perca nosso dossiê especial com tudo o que você precisa saber sobre dirigir na Espanha.

4. Guias sobre Barcelona e Zaragoza


Conheça nossos guias dedicados a Barcelona e Zaragoza: Barcelona em 15 roteiros e Zaragoza em um dia.

12 comentários em “como viajar de Barcelona a Zaragoza”

  1. Avatar

    Ótimas dicas! Adorei o site!
    Gostaria de saber como faço para sair de Barcelona à Madri, de trem bala, e dar uma parada em Zaragoza. Como faço com as malas?

    1. Avatar

      Prezada Jacqueline, seja bem-vinda ao Espanha Total (e também ao passaporte BCN, que é nosso guia dedicado inteiramente à cidade de Barcelona). Em primeiro lugar, para viabilizar sua viagem, você precisará comprar os trechos Barcelona-Zaragoza e Zaragoza-Madri separadamente (veja como comprar sua passagem do trem-bala, um texto que forma parte do nosso dossiê com tudo o que você precisa saber sobre o trem-bala na Espanha).
      Na estação de Zaragoza existe um serviço de guarda-volumes para deixar suas malas (você encontra essas e muitas outras informações para aproveitar sua parada em Zaragoza ao máximo no nosso guia Zaragoza em um dia). Abraço.

  2. Avatar

    Como faço para fazer um stop em Zaragoza, saindo de Barcelona para Madri de trem. Compro passagens com stop, como passagens aéreas? Ou preciso comprar dois trechos? Obrigada.

  3. Avatar

    Tony, bom dia! Gostaria de saber se ainda não está disponível a venda das passagens de Barcelona para Zaragoza? Eu verifiquei, e ainda não encontrei. É isso mesmo? ainda está cedo para comprar para o dia 24/04?

  4. Avatar
    Maria Inés Saadi de Tozatto

    Tony, chegaremos a Espanha em maio de 2017, vindos de Bordeaux na França.
    Queremos viajar de trem Bordeaux- Barcelona- Zaragoza- Valencia.
    Destra região da Espanha retornamos a Paris. É algo possível?
    Como e quando podemos comprar as passagens? Qual o tempo de viagem de uma cidade a outra e em que ordem nos indica percorrer estas cidades?
    Muito obrigada por suas valiosas dicas!

    Maria Inés e Paulo

    1. Avatar

      Prezados Maria Inés e Paulo. Sejam bem-vindos ao Espanha Total. No presente texto respondemos dúvidas sobre a viagem entre Barcelona e Zaragoza. Para ajudar com a elaboração de roteiros, contamos com muitas dicas no menu roteiros e ainda com uma consultoria. Abraço.

  5. Avatar

    Olá. Em uma seção de comentários de outro Post que fez referência a esse havia a informação que em Zaragoza o feriado nacional de “la Hispanidad” é comemorado de forma muito mais atrativa do que nas outras cidades espanholas. Estaremos em Barcelona nesse dia. É uma boa opção sair de Barcelona e conhecer Zaragoza no feriado? Seria roteiro de 1 dia, bate-volta. Já identifiquei que há escritos sobre isso aqui no site. A minha dúvida é sobre como é comemorado esse dia em Zaragoza, quais atrações? Atenciosamente, Renata.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezada Renata, o 12 de outubro é uma data muito especial em Zaragoza. Mas por conta dos eventos que acontecem na cidade, a mobilidade fica muito prejudicada, há muita, mas muita gente na cidade. O passeio só valeria a pena se você quisesse conhecer a linda “ofrenda de flores”, um evento com a participação de 400.000 pessoas vestindo roupas típicas, levando flores para a Virgen del Pilar.. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *