como viajar de Barcelona a Granada

como viajar de Barcelona a Granada como viajar de Barcelona a Granada

No presente texto vamos apresentar as diferentes formas de transporte para viajar de Barcelona a Granada.

1. De Barcelona a Granada de avião

Quem quiser reduzir o tempo de viagem entre Barcelona e Granada pode pegar um voo.

Duas companhias aéreas operam voos diretos entre El Prat Barcelona e o aeroporto de Granada-Jaén:

O tempo de voo é de aproximadamente 1 hora e 30 minutos.

2. De Barcelona a Granada de trem

O único trem direto conectando Barcelona e Granada é um trem hotel que demora 11 horas e meia para cobrir a distância entre ambas cidades.

A alternativa mais rápida é uma combinação de trem-bala Barcelona-Antequera e um ônibus Antequera-Granada. O tempo da viagem é de 7 horas e 40 minutos. A expansão da rede do trem-bala está impedindo que o trem chegue até Granada. As obras para a chegada do trem interditam o trecho final da viagem, que deve ser feita de ônibus. A primeira etapa da viagem é feita de trem até a estação Antequera-Santa Ana; a segunda etapa, é feita de ônibus, entre a estação de Antequera e a estação de Granada. O serviço de ônibus é operado pela RENFE e sincronizado com a chegada dos trens. Logo depois de chegar na estação de Antequera, você vai desembarcar com sua bagagem e se dirigir à saída da estação, seguindo a sinalização que indica a direção da parada de ônibus. A troca é muito tranquila e está bem organizada. Muito importante, o ônibus de conexão vai deixar você na estação de trem de Granada, e não na rodoviaria.

Veja nosso dossiê formado por 12 textos que abordam diferentes assuntos relacionados com as viagens de trem-bala: tudo sobre o trem-bala na Espanha.

3. De Barcelona a Granada de ônibus

A empresa Alsa opera a rota de ônibus entre Barcelona e Granada. A viagem mais rápida leva 14 horas. Consulte preços e horários no site da Alsa.

Tem ônibus partindo da estação de ônibus Barcelona Nord e também da estação de ônibus Barcelona Sants.

4. De Barcelona a Granada de carro

Há 888 km de distância entre Barcelona e Granada.

O trajeto é feito por rodovias pedagiadas e não pedagiadas. O tempo aproximado de viagem é de 8 horas.

Veja detalhes da rota aqui.

E não perca nosso dossiê especial com tudo o que você precisa saber sobre dirigir na Espanha.

4. Guias sobre Barcelona e Granada


Conheça nossos guias dedicados a Barcelona e Granada: Barcelona em 15 roteiros e Granada em dois dias.

14 comentários em “como viajar de Barcelona a Granada”

    1. Avatar

      A Vueling é uma das principais companhias aereas low-cost da Europa. Pertence ao grupo da Ibéria/British Airways. Já voamos bastante com ela, sem muitos problemas. Os assentos são bem apertados. No verão de 2016 a Vueling protagonizou inúmeros casos de atrasos e cancelamento de voos, foi um caos total. Indicaríamos cuidado se sua viagem for acontecer em julho ou agosto. Preste atenção também às regras de bagagem. Abraço.

  1. Avatar

    Olá Tony, estou em Barcelona e tentando comprar uma passagem de ônibus pra Granada no site da Alsa, mas o na hora do pagamento trava, será que consigo comprar diretamente no guiche da cia? Não estou muito longe da estação, meu medo é ser mais caro lá. Grande abraço.

  2. Avatar

    Obrigado Tony por todas as dicas, esse site é primordial pra pessoas como eu, que não tem experiência com viagens internacionais, não tem ideia de como o Passaporte BCN me ajudou nesses 22 dias, quanto a viajem de ônibus a Granada, eu não diria que é matadora, na verdade ela é desumana rsrsrs, e realmente vale a dica do lado da bagagem no ônibus. Quanto ao metro de Granada, ele já esta funcionando normalmente, seu trajeto é mais na superfície (40-50 km/h) e o bilhete único esta custando 1,65 euros, o Aerobus de Barcelona teve seu bilhete reajustado para 5,90 euros. Utilizei a empresa Vueling para o vôo de volta (Granada – Barcelona) e não tive problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *