Espanha Total

como usar internet na Europa

Contar com a possibilidade de acessar à internet durante uma viagem virou uma necessidade inegociável para muitos viajantes. No presente texto, apresentamos uma forma única e muito interessante de usar a internet na Europa (inclusive na Espanha), quer seja em uma viagem a único país, quer seja em um roteiro mais abrangente, visitando vários países.

como usar internet na Europa

Opções para usar internet na Europa

Existem três grandes opções para quem quiser usar internet na Europa.

Opção 1: WiFi

A favor:
quem quiser usar a internet na Europa e estiver procurando redes WiFi não vai ter que pesquisar muito. Bares, restaurantes, hotéis e até prefeituras oferecem acesso WiFi limitado.
Contra: o uso de redes wifi públicas serve para resolver um problema pontual, mas a velocidade nem sempre é a ideal, se você se deslocar você perde a conexão e ainda existe o quesito da segurança dos seus dados quando conectado a uma rede pública.

Opção 2: chip para celular

A favor:
permite usar internet na Europa no seu smartphone o tempo todo.
Contra: o custo não é baixo, geralmente há algum tipo de limitação no trâfego de dados, e você vai precisar comprar um chip para cada aparelho que quiser conectar à internet. Vai ter que estudar também as regras do roaming associadas ao chip, pode ser que ele não funcione em algum dos países que você vai visitar. Pode ver mais informações sobre esta opção no texto onde comprar um chip para celular na Espanha.

Opção 3: WiFi portátil

A favor: você conta com uma conexão permanente de alta velocidade, segura e exclusiva para você, onde poderá conectar até 10 dispositivos. Pode ser usado em tantos países da Europa quantos você quiser, sem pagar mais por isso. É a melhor opção para quem precisa de internet na Europa.
Contra: você vai ter que pagar para alugar o aparelho. O investimento no aluguel de um aparelho de WiFi portátil torna-se uma opção financeiramente interessante a partir de dois viajantes.

10 comentários em “como usar internet na Europa”

  1. bom dia,
    este aparelho funciona somente na europa/exterior?
    e quando eu voltar ao brasil?
    posso continuar usando, se nao estiver em casa??
    como funciona isso? eu gasto meus dados no brasil, ou o aparelho continua fornecendo wi fi??
    grato
    fontana

    1. Bom dia, o aparelho funciona na Europa e no exterior também. Pode usar no Brasil, mas deverá indicá-lo no momento de fazer a reserva do aparelho. Você não compra o aparelho, o aluga. No final do período de aluguel, você deve retorná-lo à empresa. Abraço.

      1. Viajei 10 dias pela Espanha com minha família (03 pessoas) e contratei o Wifivox, confesso que foi ótimo o serviço ficamos o tempo todo conectados. A empresa entregou-me na recepção do hotel, e devolvi no aeroporto, tudo muito fácil. Super recomendo.

        1. Tony | ESPANHA TOTAL

          Muito obrigado por compartilhar sua experiência, Rogério, ficamos muito felizes ao saber que sua experiência com o Wifivox foi ótima. Abraço!

  2. Marcos José Pinto

    Olá!
    Gostaria somente de acrescentar uma possibilidade, que eu uso. Dependendo do orçamento e do quanto se pretende usar o acesso à Internet, nem é preciso comprar um chip para cada aparelho. Basta um chip em um dos aparelhos e, deste, transmitir para os demais via Wi-Fi (esse recurso está presente tanto em aparelhos Android como iOS). Quando estive em Portugal foi essa a solução, até porque o celular da minha esposa tinha 4G e o meu, modelo mais simples, só 3G. Assim, compramos um chip 4G com plano de 10 Euros para o celular dela e usei o WiFi transmitido pelo celular dela.
    E aí entra o bom senso: na hora de transmitir ou assistir a vídeos ou enviar/baixar arquivos grandes, basta fazê-lo onde tiver WiFi, que está por toda a parte (pelo menos em Portugal havia Wifi em tudo quanto era canto).
    No nosso caso, deu e sobrou.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Obrigado, Marcos. A possibilidade de fazer tethering é bem real mas precisa salientar que: nem todas as operadoras a permitem e a duração da bateria do seu aparelho deve despencar se você fizer uso do tethering o dia todo. As redes WiFi públicas são um gigantesco risco de segurança, por isso não indicariamos seu uso para intercâmbio de dados pessoais. Abraço.

        1. Fabiana, os voos da Iberia para Gênova não partem do T4S. Está faltando saber qual é a origem do seu primeiro voo. Para poder responder sua pergunta precisamos saber sua origem (aeroporto de partida), além do seu destino final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Rolar para cima