Menu

como transportar vinho na sua mala

Ribera del Duero

Quando apresentamos uma lista de comidinhas tipicamente espanholas para levar de volta para casa, excluímos deliberadamente os vinhos pela difícil logística para transportá-los. Com as medidas atuais que regulam o transporte de líquidos na bagagem de mão, não é possível transportar vinhos na cabine do avião. Eles devem, necessariamente, ser acomodados na bagagem que será faturada e transportada no porão do avião. Sempre dá para comprar vinho nas lojas Duty Free do aeroporto, mas o preço que você vai pagar por eles é muito superior ao que pagaria em qualquer supermercado espanhol, sem contar com a variedade de escolhas que eles oferecem.

A empresa Lazenne, especializada em produtos para transportar garrafas de vinho de forma segura, entrou em contato com a gente para oferecer a possibilidade de testar vários dos seus produtos e compartilhar nossa experiência com nossos leitores. Aqui no Espanha Total não publicamos nem matérias pagas nem escrevemos textos patrocinados, mas não recusamos a oportunidade de conferir produtos que achamos que podem interessar a nossos leitores. E por isso aceitamos a proposta de testar várias embalagens que foram cedidas pela empresa. Veja a seguir o que achamos delas.

Protetor de garrafa Wineskin

Protetor de garrafas wineskin

É a embalagem mais simples entre as que testamos. A garrafa de vinho que utilizamos para testar a embalagem entrou muito fácilmente. O fechamento da embalagem é feito com um sistema de dupla face que garante a vedação, e pronto. O protetor é feito de plástico tipo vinil, e está revestido internamente por um plástico parecido com o plástico-bolha. É o produto mais econômico de todos que testamos, mas como e uma embalagem para um único uso (o sistema de fechamento com dupla face não permite sua reutilização), achamos que vale bastante a pena investir em um produto reutilizável que possa ser útil em várias viagens.

Protetor de garrafa Bottelo

Protetor de garrafa única Bottelo

A segunda embalagem testada é igualmente fácil de usar. Você coloca a garrafa de vinho na embalagem, o fechamento é com um inteligente sistema de vedação, que permite que a embalagem seja utilizável, e pronto. O protetor é feito de plástico tipo vinil, e está revestido internamente por um plástico parecido com o plástico-bolha. Testamos o produto na cor vermelha, mas está disponível em outras cores também.

Protetor de garrafa Vin Bouquet

Protetor de garrafa Vin Bouquet

A terceira embalagem testada é um pouco diferente dos anteriores. Está feita de plástico e é tem um sistema para inflá-la (como se fosse uma bola de praia!), o que garante uma grande resistência aos impactos. Depois de usá-la pode ser desinflada e guardada para uma próxima viagem. Conta com um sistema de vedação com velcro.

Bolsa de viagem auto-inflável Winehug

Bolsa de viagem auto-inflável Winehug

A Winehug é a embalagem mais sofisticada que testamos. Bem avançada, conta com uma tecnologia de fluxo de ar que oferece a máxima proteção às garrafas. A embalagem se infla automáticamente, razão pela qual você não precisará gastar seu fôlego para inflá-la. Existe uma embalagem com capacidade para uma garrafa e outra, testada por nós, com capacidade para duas garrafas. Está revestida com nylon e o sistema de fechamento é com velcro.

Nossa avaliação

Gostamos de todas as embalagens testadas, que acreditamos que possam resolver, de forma muito satisfatória, o problema de transporte de garrafas de vinho de maneira segura. Pelas razões apresentadas acima, reservaríamos a embalagem Wineskin exclusivamente para aquelas pessoas que unicamente querem transportar uma garrafa de vinho e não procuram uma embalagem reutilizável. A Bottelo, bastante parecida, é reutilizável. Entre as restantes embalagens, gostamos muito da segurança oferecida pela Vin Bouquet e adoramos a sofisticação da Winehug.

As embalagens são perfeitas para o transporte de garrafas de vinho, mas podem ser usadas também para transportar garrafas de cava e outras bebidas similares. Igualmente, podem ser usadas para transformar garrafas (de vidro) de azeite. Acredite, uma garrafa de azeite estourando dentro de uma mala pode produzir um estrago maiúsculo (e eterno!).

Onde comprar as embalagens

A Lazenne é uma empresa sediada na Europa que vende seus produtos online. Para os brasileiros que se interessarem por estas embalagens, nossa indicação é comprá-las online e pedir para que sejam entregues no seu hotel na Espanha (ou em qualquer outro país da Europa), evitando os altos custos do frete para o Brasil, além de garantir uma entrega rápida.

Outros produtos

A Lazenne conta com um extenso catálogo de produtos para o transporte de garrafas, inclusive malas especiais, que não testamos, mas que podem ser conferidos clicando no link que acabamos de mencionar.

Regras da Receita Federal do Brasil

No seu retorno ao Brasil, você pode trazer até 12 litros de bebidas alcoólicas. Confira as informações aqui.

Enoturismo na Espanha

Confira os textos que já publicamos dedicados ao enoturismo na Espanha:

os principais destinos de enoturismo na Espanha
enoturismo na Ribera del Duero
vinoteles, os hotéis do vinho na Espanha
bodega Ysios em La Rioja Alavesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima