Menu

como se locomover em Sevilha

quando ir a Sevilha | quantos dias ficar em Sevilha | como chegar em Sevilha | onde se hospedar em Sevilha | o que fazer em Sevilha | atrações imperdíveis de Sevilha | o que comer em Sevilha | bate-voltas saindo de Sevilha

Descubra como se locomover em Sevilha e como funciona o transporte público na capital da Andaluzia. Uma ótima notícia é saber que Sevilha é uma cidade surpreendentemente compacta e o único meio de transporte que você vai precisar para percorrê-la são seus próprios pés! Recomendamos reservar um hotel no centro de Sevilha. Veja mais orientações na seção onde se hospedar em Sevilha.

Se locomover em Sevilha de ônibus

Seville Transport 014

Os ônibus de Sevilha são operados pela Tussam, uma empresa municipal. Existe uma rede com mais de 40 linhas, 6 linhas noturnas e 1 linha de bonde. Os ônibus são bastante novos e todos contam com ar condicionado (essencial no verão). Via de regra, os ônibus circulam entre as 6h e as 23:30h, mas é bom conferir os horários da linha de seu interesse.

É possível consultar as linhas e itinerários no site da Tussam (somente em espanhol) ou nos pontos de ônibus.

Os ônibus são, junto com os táxis, a melhor opção para sair do aeroporto ou da estação de trem.

Em Sevilha você compra a passagem com o próprio motorista. Eles trocam notas até um valor máximo de 5€ ou um valor maior se você estiver pagando por 4 passagens ou mais. Depois das 21h os motoristas não dão troco.

Para sinalizar que você deseja pegar um determinado ônibus, levante a mão quando ele estiver se aproximando para que pare no ponto. Em Sevilha as pessoas formam fila para subir no ônibus. Lembre-se de respeitá-la.

Se locomover em Sevilha de metrô e de bonde

se locomover em Sevilha

O metrô de Sevilha tem uma linha que corta a cidade de leste a oeste e que conecta o centro da cidade com parte da periferia.

O metrô está conectado com um curto trajeto de bonde que corta o centro da cidade, entre a estação de trem de San Bernardo e a Prefeitura. O bonde passa pela Universidade de Sevilha, o Hotel Alfonso XIII, o Arquivo das Índias, a Catedral e a Plaza Nueva.

Nem o metrô nem o bonde são muito indicados para percorrer o centro, que pode ser percorrido perfeitamente a pé.

Se locomover em Sevilha de ônibus turístico

se locomover em sevilha

Para aqueles que adoram percorrer as cidades do alto de um ônibus de dois andares, Sevilha está muito bem servida, contando com duas empresas que operam várias rotas de ônibus turístico. Veja todos os detalhes sobre este meio de transporte no texto o ônibus turístico de Sevilha.

Se locomover em Sevilha de bicicleta

Se locomover em Sevilha

Sevilha é perfeita para andar de bicicleta: é uma cidade plana e conta com mais de 150 km de ciclovias. Para alugar uma bicicleta você pode:

  • utilizar os serviços de uma empresa de aluguel de bicicletas. Há várias delas espalhadas pela cidade. Os preços que oferecem são muito parecidos.
  • usar Sevici, o serviço de aluguel de bicicletas mantido pela prefeitura de Sevilha.

A popularidade das bicicletas está crescendo continuamente em Sevilha, especialmente porque a prefeitura está investindo muito na expansão da rede de ciclovias. Infelizmente, também está crescendo o número de roubos de bicicletas. Por isso, é muito importante prestar atenção na hora de estacionar a bicicleta. Coloque sempre um cadeado, estacione a bicicleta em um lugar iluminado e deixe-a pressa a algum objeto fixo como um poste de luz ou uma grade metálica.

Se locomover em Sevilha de carruagem

Se locomover em Sevilha de carruagem

A carruagem é a forma mais romântica de percorrer Sevilha e visitar uma série de destaques turísticos da cidade. O uso de carruagens em Sevilha teve início no século XIX, quando a tradição da Feria de Abril começava a se estabelecer. Na época, os ricos e poderosos usavam as carruagens para chegar nos terrenos da Feria de Abril. Iam lá para curtir o evento ou para comprar produtos, sendo que inicialmente a Feria de Abril era uma feira de gado.

No centro da cidade há vários lugares onde é possível pegar uma das populares carruagens. O roteiro tradicional parte das proximidades da Catedral ou do Alcázar e leva os turistas até o Parque de María Luisa para ver a Plaza de España e outros prédios da Exposição Iberoamericana de 1929. Depois volta para o centro da cidade. No caminho, o charreteiro irá mostrando os diferentes pontos de interesse.

Um passeio de carruagem é uma ótima opção para ter uma visão geral da cidade e aprender a se orientar facilmente, especialmente para quem tem pouco tempo ou está viajando com crianças. Além disso, é um passeio super romântico! O preço do percurso é fixo.

Se locomover em Sevilha de barco

Se locomover em Sevilha de barco

Um dos passeios mais legais que podem ser feitos em Sevilha é um cruzeiro pelo rio Guadalquivir. Veja todos os detalhes sobre este meio de transporte no texto cruzeiros pelo rio Guadalquivir em Sevilha.

Se locomover em Sevilha de táxi

Infelizmente, os taxistas de Sevilha têm uma péssima reputação. Se possível, pegue qualquer outro tipo de transporte.

Sevilha no Espanha Total

O texto Sevilha contém o índice de informações sobre Sevilha no Espanha Total. Os textos mais importantes são:

quando ir a Sevilha | o verão em Sevilha | quantos dias ficar em Sevilha | como chegar em Sevilha | como se locomover em Sevilha | o ônibus turístico de Sevilha | cruzeiros pelo rio Guadalquivir em Sevilha | onde se hospedar em Sevilha | o que fazer em Sevilha | atrações imperdíveis de Sevilha | o que comer em Sevilha | bate-voltas saindo de Sevilha | aulas de flamenco em Sevilha

Mais informação sobre Sevilha

sevilha em dois dias

Veja Sevilha em dois dias, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Sevilha ao máximo durante dois dias.

Você vai adorar nosso guia, que conta com vários roteiros que resolvem o problema de como organizar seu tempo em Sevilha. Você faz um investimento na aquisição do guia de Sevilha e tem à disposição toda a informação essencial para aproveitar essa bela cidade ao máximo.

Por menos do que você vai gastar em um típico café da manhã sevilhano para duas pessoas, você resolve sua viagem para Sevilha, aproveitando 100% seu tempo e sabendo que não vai precisar se preocupar com o planejamento, que você não vai perder nenhum lugar de interesse na cidade e que ainda vai fazer grandes descobertas culinárias. Você pode guardar o guia no seu tablet ou smartphone e consultar os roteiros ao longo do caminho, mesmo que não tiver acesso à internet.

Cada um dos roteiros conta com um mapa para poder seguí-los com facilidade. E uma coisa muito legal dos roteiros do guia é que contam com dicas exclusivas de bares e restaurantes ao longo de cada um deles. Veja, aqui, todas as informações sobre o guia, que acreditamos ser um ótimo investimento para que o aproveitamento da sua viagem seja total.

Além disso, os leitores dos nossos guias, inclusive o guia de Sevilha, contam com uma consultoria de roteiros, um serviço gratuito e exclusivo destinado a tirar dúvidas sobre a organização e otimização da sua viagem à Espanha.

8 comentários em “como se locomover em Sevilha”

  1. Avatar

    Olá! Muito bom seu site! Gostaria de saber se existe alguma forma de transporte entre a estação de trem San Bernardo e a estação de trem Santa Justa. Estarei hospedado no Meliá Hotel, bem próximo da estação San Bernardo. Pretendo fazer bate-volta para Córdoba e o trem sai da estação santa Justa não é? Olhando no google, vi que tem tipo de transporte entre as duas estações ( não sei se é ônibus, trem, bonde,…), mas existe e queria saber como funciona. Obrigado!

  2. Avatar

    Olá! Bom dia!
    Iremos de Sevilha para Madrid de Trem Bala que sairá por volta de 7:40h da manhã. Estaremos localizados num apartamento próximo da Plaza del Triunfo. Qual a melhor maneira de fazer o transfer neste horário? A Estação Santa Justa é muito longe?
    grato

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Luiz Gustavo. A Plaza del Triunfo fica longe demais para ir caminhando com malas. O melhor seria pegar um Uber ou um Cabify na estação Santa Justa. Até a data, eles funcionam muito bem em Sevilha. Se vocês não estiverem familiarizados com Uber/Cabify, peguem um táxi. Abraço.

  3. Avatar

    Ola,Tony. Primeiro gostaria de dar parabéns pelo seu site. Viajo para região da Andaluzia e estou lendo tudo e amando as dicas. Tony,viajo de ônibus de Ronda para Sevilha dia 9 de dezembro. Você sabe me dizer em qual Estacion de Autobuses o ônibus para em Sevilha? Desde já obrigada.

  4. Avatar

    Muito obrigada,Tony.O passaporte BCN foi meu guia de viagem quando fui para Barcelona em 2016. Inclusive,devo a você ter incluído um bate-volta até o Monastério de Montserrat. Só de lembrar desse passeio me emociono pela beleza do Monastério e seu entorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima