Menu

como comprar ingressos para a Alhambra de Granada

alhambra de granada

A Alhambra de Granada é um dos monumentos mais maravilhosos da Espanha toda. Em consequência disso, o espetacular complexo é também o monumento mais visitado da Península Ibérica. Não deixe de consultar nossas dicas para visitar La Alhambra de Granada.

Comprar antecipadamente, sem dúvida nenhuma

Ciente de que a Alhambra de Granada é um monumento que recebe muitos visitantes e que há um número limitado de pessoas que podem percorrê-lo a cada dia, é imprescindível realizar a compra antecipada de ingressos para visitar a Alhambra. Chegar lá sem os ingressos é correr o risco de não conseguir entrar na Alhambra, especialmente na sua parte mais maravilhosa, que são os Palacios Nazaríes (que contam com restrições ainda maiores no número de visitantes por dia).

Há muitos períodos críticos ao longo do ano. Quase todos os feriados nacionais, o período do Natal, a Semana Santa, os finais de semana durante a temporada de neve. Durante esses períodos, os ingressos para visitar La Alhambra podem ficar esgotados durante vários dias.

Mas não pense que por ser baixa temporada vai ter menos turistas visitando a Alhambra. Há inúmeros fatores que podem fazer que os ingressos se esgotem rapidamente. Na temporada baixa, por exemplo, a Alhambra recebe muitos grupos de estudantes e também de aposentados.

alhambra de granada

Quando comprar

Não aguarde até o último momento para comprar seus ingressos. Na hora que você tiver definido a data da sua visita a Granada, tente fechar a compra dos ingressos.

A abertura de venda de ingressos costuma ter uma antecedência de 3 meses. E mesmo com essa antecedência, é comum encontrar datas esgotadas logo depois de começar a venda dos ingressos.

alhambra de granada

Onde comprar

Compre seus ingressos através do site oficial do Patronato de la Alhambra y Generalife.

Tome cuidado com sites de terceiros que vendem ingressos para a Alhambra. Já vimos vários deles que vendem, na realidade, passes de atrações para Granada, incluindo a Alhambra como parte de um pacote muito maior. Tudo bem se você estiver planejando passar muitos dias em Granada, com tempo para conhecer atrações menores. Mas se você estiver interessado unicamente na Alhambra, vai acabar pagando um valor muito mais alto pelo ingresso do que comprado o diretamente na página oficial.

alhambra de granada

Quanto custam e quais são os tipos de ingressos

Há vários tipos de ingressos para a Alhambra, com diferentes preços cada um. Os preços atualizados podem ser conferidos aqui. A seguir detalhamos os principais tipos de ingressos:

Alhambra General

É o ingresso mais completo, que permite visitar todas as partes do complexo da Alhambra: a Alcazaba (Fortaleza), os Palacios Nazaríes (a parte mais espetacular do complexo), o Generalife (jardins) e o Palacio de Carlos V. O ingresso inclui também todos os jardins visitados no ingresso Alhambra Jardines.

Veja todos os detalhes sobre este ingresso aqui. Veja uma proposta de visitação da Alhambra com este ingresso aqui.

Alhambra Jardines

É um ingresso que permite visitar todas as partes do complexo da Alhambra menos os Palacios Nazaríes. Não indicamos sua compra, sendo que não inclui a parte mais espetacular de La Alhambra.

Veja todos os detalhes sobre este ingresso aqui. Veja uma proposta de visitação da Alhambra com este ingresso aqui.

Alhambra Nocturna – Palacios Nazaríes

Um ingresso para visitar unicamente os Palacios Nazaríes à noite, quando ficam iluminados e contam com uma atmosfera muito especial. Veja o texto vale a pena a visita noturna a La Alhambra?

Veja todos os detalhes sobre este ingresso aqui.

Alhambra Nocturna – Jardines y Palacio del Generalife

Um ingresso para visitar unicamente o Generalife à noite, quando fica iluminado. Veja o texto vale a pena a visita noturna a La Alhambra?

Veja todos os detalhes sobre este ingresso aqui. Não é possível combinar esta visita noturna com a anterior, sendo que acontecem nos mesmos horários.

Alhambra Experiencias

Um ingresso para visitar os Palacios Nazaríes à noite, e as demais partes do complexo da Alhambra na manhã do dia seguinte.

Veja todos os detalhes sobre este ingresso aqui.

Dobla de Oro General

Um ingresso combinado que inclui:

  • a visita a La Alhambra, que permite visitar todas as partes do complexo da Alhambra, incluindo os Palacios Nazaríes.
  • a visita a vários prédios no bairro do Albaicín, incluindo o Bañuelo, a Casa Morisca, o Palacio de Dar al-horra, a Casa del Chapiz e a Casa de Zafra.

La Alhambra deverá ser visitada no dia marcado no ingresso. Os prédios do Albaicín podem ser visitados no mesmo dia da visita a La Alhambra, um dia antes, ou um dia depois.

É um ingresso muito interessante, por incluir, com um pequeno acréscimo ao valor do ingresso só para La Alhambra, a visita a outros lugares muito interessantes, que estão espalhados por outras partes da cidade.

Veja todos os detalhes sobre este ingresso aqui.

alhambra de granada

Qual ingresso escolher

Se você viajou até Granada, não deve voltar para casa sem ter conhecido todos os espaços do complexo da Alhambra. Por isso, nossa indicação seria escolher entre o ingresso Alhambra General, ou o ingresso Dobla de Oro General, dependendo dos seus interesses e a disponibilidade de tempo.

alhambra de granada

Quanto tempo dedicar à visita

Não sabemos se você é do tipo que passa rapidamente pelos lugares ou é daquele que adora observar cada detalhe e contemplar as maravilhas da humanidade com muita calma. A maioria dos visitantes dedica meio dia para conhecer a Alhambra. O complexo é muito grande e a distância a ser percorrida também. Mesmo querendo visitar o complexo rapidamente, não conte com que você vai conseguir percorrer tudo em menos de três ou quatro horas.

alhambra de granada

O que devo saber antes de comprar o ingresso

O complexo da Alhambra é muito extenso e a visita percorre vários lugares distantes. O itinerário proposto para a visita (pode ver aqui em formato PDF) percorre primeiro o Generalife, para depois atravessar a zona da Medina, entrar na Alcazaba para finalmente conhecer o espaço mais espetacular da Alhambra, os Palacios Nazaríes.

Na hora de comprar seu ingresso “Alhambra General”, você precisa definir um horário específico para sua entrada nos Palácios Nazaríes.

Você é livre para entrar no complexo na hora que quiser, seja de manhã ou à tarde. Mas a visita aos Palacios Nazaríes deve ser feita com horário marcado e definido no momento da compra dos ingressos. Se você perder o horário, não poderá entrar para visitar a parte mais importante da Alhambra.

Entre o horário da sua entrada no complexo (você pode entrar na hora que quiser) reserve um mínimo de uma hora antes da seu horário de entrada aos Palacios Nazaríes, embora nossa indicação seria reservar duas horas.

alhambra de granada

Como comprar o ingresso

Para comprar seus ingressos, clique nos seguintes links dependendo do tipo de ingresso que você quiser comprar:

  • clique aqui para iniciar a compra do ingresso Alhambra General.
  • clique aqui para iniciar a compra do ingresso Alhambra Jardines, Generalife y Alcazaba.
  • clique aqui para iniciar a compra do ingresso Alhambra Nocturna – Palacios Nazaríes.
  • clique aqui para iniciar a compra do ingresso Alhambra Nocturna – Jardines y Palacio del Generalife.
  • clique aqui para iniciar a compra do ingresso Alhambra Experiencias.
  • clique aqui para iniciar a compra do ingresso Dobla de Oro General.

No caso da compra do ingresso mais comum, o Alhambra General:

  1. abra esta página e clique em Comprar Entradas.
  2. escolha primeiro o tipo de ingresso que você está querendo comprar (se você não tiver direito a nenhum desconto, indique o número de ingressos junto a “Entrada Alhambra General”), clicando no símbolo “mais”. Na esquina superior direita, você vai poder ver o número de ingressos selecionados.
  3. clique em Ir a paso 2.
  4. escolha o horário de começo da visita aos Palacios Nazaríes (lembrando que você poderá entrar no complexo de La Alhambra no horário que você quiser).
  5. clique em Ir a paso 3.
  6. coloque seus dados pessoais (pode colocar seu número de passaporte ou, se ele não estiver pronto, seu número de RG) e coloque também os dados de todas as pessoas que vão visitar La Alhambra junto com você. Para evitar erros no sistema, não use acentos.
  7. clique em Ir a paso 4.
  8. coloque os dados do seu cartão de crédito e finalice a compra.

Logo depois de finalizada a compra, você vai receber, na sua caixa postal, o(s) ingresso(s). Se você tiver pago o preço cheio (sem direito a desconto), basta com imprimir o ingresso para poder entrar em La Alhambra. Guarde o ingresso até o fim da visita, sendo que vai precisar dele para entrar nos Palacios Nazaríes.

Se você tiver comprado algum ingresso com desconto, precisará passar pela bilheteria de La Alhambra.

alhambra de granada

Problemas na compra dos ingressos?

Você está tendo problemas para acessar o site de venda de ingressos? Veja o texto problemas na compra de ingressos para visitar a Alhambra de Granada onde apresentamos o problema e várias possíveis soluções.

Ingressos esgotados?

Veja nosso texto os ingressos para a Alhambra estão esgotados, o que posso fazer?

Alguma dúvida?

Se você tiver alguma dúvida, tanto sobre o processo de compra dos ingressos quanto sobre a visita à Alhambra, aproveite as caixas de comentários para perguntar!

alhambra de granada

Outras informações sobre Granada

Granada é o principal texto do Espanha Total dedicado à linda cidade. Aproveite as caixas de comentários dele para tirar todas suas dúvidas sobre Granada, especialmente as não relacionadas com a visita à Alhambra. E não deixe de consultar também o texto o que fazer em Granada – experiências imperdíveis.

granada em dois dias

254 comentários em “como comprar ingressos para a Alhambra de Granada”

  1. Avatar

    Olá Tony,
    Vou para Barcelona sim e já peguei várias dicas no passaporte BCN! Excelente tbm.
    Eu fiz a reclamação sobre a compra do ingresso no Facebook do Alhambra-Patronato (como fez a Tayná no comentário acima) e eles me responderam com um contato de e-mail para efetuar a compra do ingresso. Acabei não utilizando pq já havia comprado pela VPN. Mas acho que essa seria então a opção mais segura.

    1. Avatar

      Prezado Vitor, você faria a gentileza de compartilhar com outros leitores o contato de e-mail que você recebeu para realizar a compra dos ingressos (e que você acabou não usando ao aproveitar a VPN para fechar a compra)? Pode ser uma grande ajuda. Abraço.

  2. Avatar

    Boa noite, Tony!!!
    Tenho acompanhado assiduamente seu site para planejar minha viagem à Espanha/Andaluzia e tem me ajudado horrores. Arrisco dizer que é o mais completo sobre a Espanha que encontrei…
    Bem, tenho tido os mesmos problemas relatados pelos colegas para a compra dos ingressos à Alhambra. Como visito quase que diariamente esta parte específica do site acabei vendo a dica do Vitor sobre o acesso via VPN e segui a dica. Sucesso total!!! Só consegui comprar dessa forma.
    Comprei a VPN do Private Internet Access para uso de 1 mês (achei que o preço estava muito bom: US 6,95) e conectei por um servidor espanhol (tal como o Vitor). O site do ticketmaster abriu na hora.
    Foi um alívio, pois minha viagem é na segunda quinzena de outubro e já estava preocupadíssima de não conseguir os ingressos… Comprei para o dia 27 de outubro e estou felicíssima!!! Valeu Vitooooorrrr!!!!
    Tony, muito obrigada por este espaço para que possamos solucionar nossas questões.
    Grande abraço.

    1. Avatar

      Prezada Kenia, seja bem-vinda ao Espanha Total. Tanto a Cecília quanto eu ficamos muito felizes ao saber que estamos sendo úteis na preparação da sua viagem. É muito triste o que está acontecendo com La Alhambra, parece que o gerenciamento da venda de ingressos está nas mãos de incompetentes. Que bom que a solução do VPN tenha funcionado para você. Não é uma solução para todo mundo, sendo que demanda um conhecimento mínimo de informática, mas pelo menos está sendo útil para quem sabe configurar esse tipo de acesso. Você já sabe que, precisando de qualquer esclarecimento relacionado com sua viagem, pode aproveitar as caixas de comentários do site para perguntar. Estamos aqui para tentar ajudar. ABraço.

  3. Avatar

    Oi Tony, pelas reclamações para compra do ingresso pesquisei o problema e achei AYUDA-TICKETMASTER – INBENTA.COM entrei no site e tem muitas reclamações de estrangeiros.
    (FORBIDDEN TO ENTER THIS SITE ou YOU DON’T HAVE PERMISSION TO ACCESS) eles alegam que nao tem problema e informam outros links para entrar. Entrei no link pelo menos consegui entrar, fui seguindo os passos ate os horários, depois não continuei porque está longe da minha viagem.

    Se voce com toda a sua experiencia puder verificar isso seria muito bom para todos que amam o Espanha Total e que está se tornando referencia para os brasileiros.

    Grata,
    Léa

    1. Avatar

      Prezada Lea, muitissimo obrigado pela informação que você pesquisou. Vamos informar o link que você deixou para outros leitores para saber se ele resolve o problema do acesso. Como a gente está na Espanha, não vamos poder conferir se o link dá problemas ou não, sendo que o acesso aqui não apresenta problema nenhum.
      É incrível a incompetência da Ticketmaster, que nas respostas para consumidores com problemas para comprar ingressos afirma uma e outra vez que não existe nenhum problema.
      Muito obrigado mais uma vez!

  4. Avatar

    Bom dia!
    Impossível comprar o ingresso para Alhambra pelo site, dá erro direto, é de ficar angustiado vendo os ingressos se esgotando.
    Enviei vários emails para o Ticketmaster reclamando e me deram a opção de comprar por telefone. Somente assim que consegui, minhas férias estão salvas.
    Tony te agradeço, suas dicas ajudaram muito.
    Abraços.

    1. Avatar

      Marcio, que ótimo que você conseguiu comprar pelo telefone. Você faria a gentileza de compartilhar esse número de telefone com outros leitores?
      Outra gentileza, a leitora Léa (vea o comentário dela acima) informou que seguindo este link conseguiu entrar na página de compra de ingressos sem problemas. Mesmo você já tendo comprando seus ingressos, você faria a gentileza de clicar no link para conferir se você consegue acessar a plataforma de compra? Abraço.

  5. Avatar

    Boa noite!
    Com certeza, segue o telefone Ticketmaster: 00 34 93 275 22 94 (atendem em Espanhol, Francês e Inglês).
    Email: central@help.ticktackticket.com

    O link me joga na página do Ticketmaster, tentei antes por diversas vezes sem sucesso, cheguei a ligar para o cartão Visa do Brasil que disse nada ter de errado com o cartão, pois já estava desbloqueado para compras internacionais.

    Abraços e muito obrigado.

    1. Avatar

      Obrigado, Marcio, quando tivermos um instante vamos colocar essas informações no texto. Queremos entender bem o que aconteceu quando você clicou no link acima. Você conseguiu abrir a página que antes mostrava uma mensagem de erro? É isso? O link que colocamos resolveu o problema? (mesmo você já tendo comprado seus ingressos)? Abraço.

  6. Avatar

    Oi Tony, ótimo ter colocado o link, hoje entrei de novo e me parece que tudo ok, selecionei data, horário conforme vc explica e continuei até o passo onde pedem os dados pessoais e os dados do cartão. A partir dai não segui por conta da data da minha viagem. Torcendo para que algum leitor do Espanha Total efetue a compra até o final para sabermos se fica tudo OK.
    Como fiz reclamação no face na página da La Alhambra me responderam para enviar email para administrador.ventas.pag@juntadeandalucia.es mas não enviei email por conta da minha data.
    Coloquei a informação para termos mais um canal para reclamação. Mas acredito que com o link ficará OK. Estou guardando as informações me prevenindo para qdo chegar a minha vez.
    Abraços

    1. Avatar

      Muito obrigado mais uma vez, Léa. Seguimos sem entender a razão pela qual, com um acúmulo tão grande de reclamações, não são tomadas providências para resolver o problema definitivamente. Enquanto isso não acontece, tentamos aqui ajudar nossos leitores da melhor forma possível. Abraço.

  7. Avatar

    Bom dia Tony,

    Não estou conseguindo acesso para compra dos tickets. Recebo mensagem de que não posso ter acesso a partir deste servidor. Será que o problema é com meu provedor?

    Obrigado,

    Marcelo

    1. Avatar

      Bom dia, Marcelo, você já viu a seção “Problemas na compra dos ingressos”? Dê uma olhada nela, muito provavelmente o problema que está tendo aparece descrito com detalhe no texto que fizemos sobre o assunto. Abraço.

  8. Avatar

    Tony, depois que comprei os ingressos pelo concierge Mastercard foi que verifiquei o linck que Lea disponibilizou e que funciona mesmo. O problema é que na confirmação do meu ingresso “General em Alambra” enviado por e-mail pela Mastercard, traz indicação de nome do ingresso: Alhambra y el Albayzin ; e no horário: 14:00 – Palácio Albayzin 15:00. E nem fala dos Nazaries… Estou confusa!! Você pode me esclarecer?

    1. Avatar

      Neid, tudo indica que o concierge comprou para você o ingresso Dobla de Oro General, um ingresso mais caro que inclui a Visita Geral à Alhambra e também a visita a uma série de prédios e palácios no bairro do Albaycín. Junto com o ingresso deveria aparecer o horário de entrada nos Palácios Nazaríes. Peça esclarecimentos. Abraço.

  9. Avatar

    Boa tarde Tony. Ingressos comprados gracas à ajuda. Gostaria de saber se vale mesmo a pena contratar guia para Alhambra e se conhece algum servico em português, pois estou indo com idosos que não falam outro idioma.
    Um abraco

    1. Avatar

      Prezado Marcelo, a Alhambra costumava oferecer um bom audioguia. Só que houve um escândalo relacionado com a contratação da empresa que fornecia os audioguias, e o serviço foi discontinuado. Foi anunciado recentemente que os audioguias voltarão a ser oferecidos. Só que não sabemos quando isso acontecerá de novo. Enquanto isso, quem quiser acompanhamento, deverá contratar um guia externo. Infelizmente, não conhecemos nenhuma empresa que possamos indicar. Abraço.

  10. Avatar

    Tony, parabéns pelo site e obrigada por tantas sugestões e comentários sempre nos ajudando. Suas dicas sobre as dificuldades na compra dos ingressos são preciosas!
    Vou com marido e filha (12 anos) pra Granada, talvez de 17 a 19 de janeiro.
    Tenho 2 dúvidas:
    – como será inverno, pretendemos começar por pelo Pal. Nazaries de manhã e depois ir pros jardins, torcendo pra ir esquentando aos poucos. É boa ideia?
    – uma amiga sugeriu o Granada Card, mas já vimos que vc não recomenda… como só ficaremos 2 dias e pretendemos ficar hospedados no centro (sem pegar transporte), me parece mesmo bobagem esse cartão. Raciocino corretamente?
    Super obrigada! Abs.

    1. Avatar

      Prezada Leo, seja bem-vinda ao Espanha Total. Vamos com suas dúvidas:
      – os Palacios Nazaríes são a parte mais espetacular da Alhambra. Deixaríamos eles para a parte final da visita.
      – o Granada Card compensa se você estiver planejando visitar muitos museus. Precisa analizar o que está incluso no cartão para saber se, no seu caso, ele compensará.
      Abraço.

  11. Avatar

    Ola!!! Vejo que existem alguns sites que oferecem tour guiados pela Alhambra ( 45 euros por pessoa). Você acha que vale a pena? Ou seria melhor comprar pelo ticketmaster o ingresso e tentar contratar lá na hora ( li que ficam vários guias no local)

    1. Avatar

      Thiago, um tour guiado é sempre ótimo, mas só você sabe se está querendo pagar o valor exigido pelas agências. Em breve, os audioguias devem ser disponibilizados novamente, uma opção mais econômica de fazer a visita guiada à Alhambra.

  12. Avatar

    Oii ,boa tarde!
    Tem como comprar o ingresso na hora da entrada , em um lugar fixo ? Pode ser com euro na mão ou precisa de cartão de crédito?
    Forte abraço! !

    1. Avatar

      Prezada Leticia, como explicado no texto acima, não indicamos que ninguém deixe a compra do ingresso para La Alhambra até o dia da visita. Ainda mais, o ingresso deve ser comprado com muita antecedência, sendo que eles costumam esgotar rapidamente. A razão está explicada no texto acima, o número de pessoas que entram no monumento cada dia é limitado. Você pode chegar na bilheteria e não ter mais ingressos para esse dia (ou para a semana toda). Então, respondendo diretamente sua consulta, pode comprar ingressos na bilheteria, pagando com euro, sempre que houver disponilidade. Abraço.

  13. Avatar

    Boa Noite Tony,
    Eu tentei comprar o ingresso para Alhambra em março do ano que vem. Mas não aparece opção de “manhã” ou “tarde”. O unico campo com horario que aparece pra eu escolher é o de visitação dos Palácios Nazaries.
    Existe algum momento que tem que escolher entre visita de manhã ou de tarde? Ou isso é determinado pelo horário de visitação do palácio?
    Por ex: se eu comprar o alhambra general, marcando o horário do palácio as 11, eu obrigatoriamente estou com ingresso pra parte da manhã, podendo entrar na alhambra desde 8:30?

    1. Avatar

      Prezada Thais, estamos agora mesmo em Granada, fazendo trabalho de campo. O sistema de compra de ingressos mudou, agora você unicamente precisa definir o horário de entrada nos Palacios Nazaríes, podendo entrar em La Alhambra em qualquer outro horário desse mesmo dia. Assim, agora quem marca a entrada nos Palacios no período da tarde, pode entrar na Alhambra no período da manhã, o que antes não era possível. Abraço.

  14. Avatar

    Oi Tony, seu blog é simplesmente espetacular. Obrigado por ser uma pessoa tão disponível e gentil com seus leitores.
    Veja, eu comprei ingressos Dobla de Oro General. Não informa horário de entrada e nem turno, apenas diz que os Palácios Nazaries estão agendados para 13:30. Você sabe se posso entrar mais cedo e visitar o restante do complexo?
    Outro detalhe, usei um cartão de outra pessoa pois o meu não autorizava a compra no exterior. Se eu for retirar na fila da bilheteria, levando fotocópia do cartão e do documento do titular, será que consigo retirar? Muito obrigado

    1. Avatar

      Prezado Alexandre, seja bem-vindo ao Espanha Total. Muito obrigado pelos seus elogios. A Dobla de Oro General é um tipo de ingresso muito legal. As regras de visitação de La Alhambra mudaram recentemente (a maioria dos sites não refletem a informação atualizada). Hoje o único horário que você precisa definir é o da visita aos Palacios Nazaríes. Você pode entrar no complexo de La Alhambra no momento do dia que você preferir, pode ser às 9 da manhã ou as 13h da tarde. Você escolhe. Nossa dica é deixar a visita aos Palacios Nazaríes, o espaço mais espetacular do complexo, para o final.
      Para poder imprimir seus ingressos você vai precisar do cartão de crédito original usado para realizar o pagamento. Não precisa se identificar e também não precisa da senha. É só introduzir o cartão na máquina para que os ingressos apareçam. Mas precisa ter o cartão original. Na página de venda de ingressos aparece também a possibilidade de apresentar uma autorização: “Autorización recogida de entradas: es imprescindible la fotocopia del DNI y un escrito que indique el nombre, DNI y tarjeta del titular (5 últimos dígitos), el nombre y DNI de la persona autorizada y la referencia de las entradas.” Mas não sabemos com certeza se esse prodecimento funciona. No seu caso, ao invés do DNI, precisaria de uma cópia do RG ou, ainda melhor, do passaporte. Abraço.

    1. Avatar

      Bom dia, Mirian, no momento é possível comprar ingressos até o fim de abril. Logo mais devem entrar no sistema as datas de maio. A solução é entrar no sistema diariamente para conferir a disponibilidade de ingressos para a data da sua visita.

  15. Avatar

    Tony, vc acha que dia 07/05 cai domingo, eu vou estar em Granada dias inteiros 06 e 07. Pensei no 07 pois vou chegar dia 05 e vou sair dia 08. Se eu conseguir comprar para este dia é tranquilo. Ou vc acha que 06 é melhor? Obrigada

    1. Avatar

      Mirian, no domingo a visita a uma série de prédios históricos no Albaicín é gratuita, seria um bom dia para fazer o roteiro pelo bairro e deixar a Alhambra para o sábado. Aliás, até o fim do mês vamos publicar um novo guia, “Granada em dois dias”, com roteiros para dois dias na cidade. Um deles vai levar você percorrer o bairro do Albaicín. Aguarde o anúncio. Abraço.

  16. Avatar

    Ola Tony!
    Voltei da Espanha há uma semana e seu site me foi bastante útil para a organização de meu roteiro.
    Lendo aqui sobre como retirar os ingressos para a Alhambra, achei que teria problemas pois minha compra foi feita com um cartão que logo foi substituído pelo banco e eu o descartei.
    Mas retirei facilmente meu ingresso nas máquinas automáticas da Alhambra apenas com o número de identificação da compra, que consta no email de confirmação.
    Além disso, como efetuei a compra ainda em 2016, também precisei esco.lher a hora da entrada no complexo (a partir das 8h ou das 14h). Entretanto, como me foi informado no controle de entrada, eu poderia ingressar mesmo antes das 14h, devendo ser respeitado apenas o horário para ingresso nos Palácios Nazaríes.
    E, finalmente, no dia em que estive lá (26.01, uma quinta-feira), ainda havia ingressos disponíveis para o mesmo dia, com a opção das 17h para os Palácios Nazaríes…
    Parabéns pelo trabalho com o Espanha Total! Abraços!

    1. Avatar

      Prezada Monika, muito obrigado por compartilhar sua experiência! Já tivemos consultas sobre situações parecidas com a sua. Que ótimo que você conseguiu imprimir os ingressos unicamente com o localizador!
      A disponibilidade de ingressos muda muito ao longo do ano. Estivemos em Granada na metade de dezembro do 2016 e não tinha um único ingresso disponível para o período do Natal. É melhor se garantir reservando antecipadamente para evitar qualquer problema.
      Abraço!

      1. Avatar

        Eu normalmente compro ingressos de lugares concorridos com antecedência… não arriscaria deixar os da Alhambra para comprar no dia.
        Sobre a impressão dos ingressos, as máquinas já dão a opção de imprimir a partir do cartão ou inserindo o número do localizador.
        Abraços!

        1. Avatar

          Monika, você não imagina quanta gente chega em Granada sem os ingressos comprados, é incrível! Agradecemos de novo sua dica. Agora em dezembro, escolhemos retirar os ingressos com o cartão por ser muito mais rápido (não é preciso digitar nada), mas a opção do localizador é ótima para quem tiver tido qualquer tipo de problema com o cartão ou tiver usado um cartão virtual. Abraço.

  17. Avatar

    Tony, parabéns pelo seu excelente e útil site. Resolve os problemas de muita gente. Gostaria de saber como faço para acessar La Alhambra de ônibus.
    Obrigado pela ajuda.
    Abraços!!

    1. Avatar

      Prezado Ricardo, pegue o ônibus C3 próximo da Plaza de Isabel la Católica. Ele vai levar você até La Alhambra. Até o fim do mês vamos publicar um completo guia de Granada, incluindo informações detalhadas sobre o transporte na cidade. Abraço.

  18. Avatar

    Tony, obrigado pela orientação. Fico no aguardo da publicação do seu guia!!! Mais uma vez, parabéns pelos sites espanhatotal e passaportebcn. Grande abraço!!

  19. Avatar

    Tony, mil perdões, mas gostaria de complementar sua orientação com mais duas perguntas:
    1 – Para retornarmos ao centro, pegaremos o mesmo ônibus?
    2 – Qual o tempo que o ônibus leva para fazer o trajeto do Centro até La Alhambra?
    É que o tempo é curto e não podemos perder tempo.
    Obrigado por mais essa ajuda!!
    Abraços!!

    1. Avatar

      Olá de novo, Ricardo.
      1 – sim. Porém, em outro ponto da Alhambra, próximo do lugar onde você vai finalizar sua visita. Está bem sinalizado.
      2 – com trânsito normal, de 15 a 20 minutos.
      Abraço.

  20. Avatar

    Desculpa mais uma vez Tony. Mas, tinha mais uma dúvida: saberia de quanto em quanto tempo saem os ônibus para La Alhambra? Como disse antes, temos pouco tempo em Granada, apenas uma diária, e todo minuto é precioso!!
    Obrigado mais uma vez!!
    Abraços!!

  21. Avatar

    Olá Tony,

    Estou com problema no meu cartão de uso internacional, por via das dúvidas pedi outro porém ainda não chegou. Como funciona essa compra pelo site para visitar Alhambra? Devido o risco de esgotar as entradas pensei em usar um outro cartão, porém não internacional, mas se forem creditar o valor na hora da retirada do bilhete, possivelmente, terei problema. Saberia me explicar?

    1. Avatar

      Prezad@, no momento estamos fazendo pesquisa de campo. A partir do dia 21 de febrero, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Aproveite enquanto isso para dar uma olhada nos textos do site, com muitas informações para ajudar a preparar sua viagem. Abraço.

    1. Avatar

      Que ótimo, Rubens. Precisando de qualquer outro esclarecimento sobre Granada ou outros destinos na Espanha, aproveite as caixas de comentários para perguntar. Estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

  22. Avatar

    Olá, Tony! Primeiramente, parabéns pelo site, super completo, está me ajudando muito no planejamento de minhas viagens pela Espanha. Gostaria de fazer uma pergunta: Você sugere que os Palacios Nazaríes sejam visitados por último, para deixar o melhor para o final. Há algum outro motivo para esta sugestão, como localização dos ambientes? Estava pensando em iniciar a visitação por ele, que possui hora marcada e depois percorrer os demais ambientes, com mais calma.

    1. Avatar

      Prezada Elisangela, seja bem-vinda ao Espanha Total. Não faz sentido visitar o lugar mais maravilhoso da Alhambra no primeiro lugar, os restantes espaços do complexo vão perder brilho se você visitá-los após a visita aos palácios. De qualquer jeito, o sentido da visita vai levar você primeiro no Generalife, para depois continuar pela região onde está o Palacio de Carlos V e os Palacios Nazaríes. No guia de Granada que devemos publicar em breve, incluímos um guia de visitação da Alhambra com 15 páginas de extensão, com uma proposta de roteiro que vai permitir percorrer La Alhambra com muita calma. Abraço.

  23. Avatar

    Olá, Tony! Acredito que o site ticketmaster voltou a bloquear os usuários brasileiros, estou tentando com 3 cartões diferentes e de vários utilitários e nada.

      1. Avatar

        Queria apenas registrar que comprei o meu ontem 21/04/2017, sem problemas. Só não consegui o Alhambra General que estava esgotado para a minha data. Mas comprei Dobla de Oro General sem nenhuma dificuldade.

  24. Avatar

    Olá Tony, td bem ? Mais uma vez estou pegando suas dicas para explorar a cidade. Vc saberia me informar se o sistema de audioguide já esta disponível para a visita a La Alhambra ?
    Aproveito para te agradecer pelos excelentes guias – Sevilha, Cordoba e Granada, todos de excelente qualidade e com ótimas dicas e roteiros.
    Um abraço.
    Cecilia

    1. Avatar

      Cecilia, o sistema de audioguias está disponível de novo, sim! Acabava de ser introduzido quando visitamos outra vez La Alhambra recentemente. É um sistema com videoguia. Esperamos que você aproveite muito os guias. Abraço.

  25. Avatar

    Tony, comprei a entrada Dobla de Oro General, uma vez que Alhambra General estava esgotada. Minha dúvida é: posso visitar os outros lugares apenas na data escolhida para a visita de Alhambra? Ainda, pergunto se existem blihetes separaos para essas visitas. Obrigada

    1. Avatar

      Thais, a informação no site de La Alhambra é muito confusa, mas entendemos que os edifícios incluídos na Dobla de Oro podem ser visitados um dia antes ou um dia depois da visita a La Alhambra. Você provavelmente receba um passe válido para todos os edifícios incluídos na Dobla de Oro.

  26. Avatar

    Olá Tony
    Desculpe mas continuo com dúvida, no site de compra me pergunta uma única vez sobre horário. Este horário seria o do palácio nazaríes?
    Por exemplo posso iniciar minha visita logo cedo, 9:00, e marcar o palácio das nazaríes às 14:00?

    1. Avatar

      Olá Roberto. Na verdade, tentamos responder sua dúvida no texto acima. O único horário que você precisa marcar é o horário de entrada nos Palacios Nazaríes. Você pode entrar no complexo às 9 da manhã e deixar os Palacios para as 14 horas, sim, é uma boa ideia. Veja mais informações no texto com nossas dicas para visitar La Alhambra de Granada. Abraço.

  27. Avatar

    Tony, olá. Como vai?

    Parabéns por este site e também pelo passaporte BCN. Na minha segunda visita a Barcelona em junho de 2016 utilizei muito as dicas do BCN, principalmente os roteiros.
    Irei para Granada em agosto/2017 e estou em dúvida sobre o ingresso dobla de oro general. Todas as visitas devem ser feitas no mesmo dia da Alhambra ou poderei ir no dia seguinte ao da visita a Alhambra? Se for no mesmo dia não sei se dará tempo.
    Muito obrigada.

    1. Avatar

      Bom dia Erika, há um estacionamento pago do lado do portão de acesso à Alhambra (veja aqui no mapa). Lembramos que se você não estiver hospedada em um hotel no centro, não vai poder atravessar o centro da cidade para chegar em La Alhambra, por causa das restrições ao trânsito de veículos particulares. Aproveite o texto dicas para visitar La Alhambra de Granada para tirar qualquer outra dúvida sobre a Alhambra que não estiver relacionada com a compra de ingressos, assunto do presente texto. Abraço.

  28. Avatar

    Prezado Tony,
    Estou na dúvida entre comprar o ingresso Alhambra General ou Dobla de Oro General. Em ambos, a visita aos Palácios nazaris é somente para o período de 18:30 ou 19:00, no dia que escolhi.
    A minha dúvida é se a visita pode iniciar pelos monumentos do Albaycin, no ingresso Dobla de Oro General, deixando a visita a Alhambra a partir das 14 hs.
    Ou os monumentos do Albaycin, incluídos no ingresso Dobla de Oro General, podem ser visitados em outro dia diferente do dia de visita a Alhambra.

    Desde já obrigado.

    1. Avatar

      Prezado Vinicius, você pode visitar a Alhambra um dia, e os monumentos incluídos na Dobra de Oro no dia seguinte. Aliás, os roteiros do nosso Granada em dois dias foram desenhados pensando nessa possibilidade. Um dia é dedicado ao centro histórico de Granada e La Alhambra, e outro dia ao Albaycín, em um roteiro que inclui todos os monumentos da Dobla de Oro. Abraço.

  29. Avatar

    Sei que você não gostou da visita noturna aos Palacios mas que tal a visita noturna aos Jardines e Generalife? È guiada/tem um caminho pré-determinado como a dos Palácios ou posso ir por onde quiser ? Obrigada pela ajuda.

  30. Avatar

    Ola Tony, acabei de comprar meus ingressos para Alhambra usando as suas dicas … GRACIAS !!! Nao tive problemas. Seu site e’ o mais completo que encontrei ate agora. Parabens por sua dedicao e ajuda ! Setembro estarei por ai !

  31. Avatar

    ola Tony comprei um ingresso Dobla de Oro general porém como vi nos comentarios acima meu cartao deu o mesmo problema porém consegui comprar com um outro cartão. Já confirmaram a compra no meu e-mail e mandaram o numero, sabe aonde consigo trocar sem estar com o cartão de crédito que comprei? Outra dúvida, vi que está dando para comprar o granada card sabe se confere? fiquei com medo de comprar. Obrigada pelas dicas, são excelentes.

    1. Avatar

      Olá Juliana, mas máquinas de auto-venda no Corral del Carbón você pode imprimir os ingressos usando o localizador. Não faz sentido comprar o Granada Card se você já comprou seus ingressos para La Alhambra. O Granada Card inclui os ingressos para La Alhambra. Abraço.

  32. Avatar

    Olá, Tony

    Estou viajando para alambra em Dezembro. Uma amiga da minha irmã comprou o ingresso Alhambra General, mas, fiquei em dúvida com relação à impressão. Como posso fazer, já que não terei como levar o cartão dela? Não consegui comprar com meu cartão, pois dá uma mensagem de erro na data de validade do cartão.

    1. Avatar

      Bom dia, Neide. Se La Alhambra não mudou as regras, com o localizador, que aparece no comprovante que vocês devem ter recebido por email, vocês poderão imprimir os ingressos nas máquinas de auto-atendimento existentes no centro da cidade (no Corral del Carbón, visitado no começo de um dos roteiros do nosso Granada em dois dias) e na bilheteria de La Alhambra. Abraço.

  33. Avatar

    Olá Tony,
    Boa noite!
    Realmente continua impossível comprar ingressos do Alhambra aqui do Brasil. Tentamos hoje em diversos horários e com cartões diferentes, um dele do Santander, e até agora nada.
    O que você acha de adquirir o Granada card para ter o ingresso incluído? Pagaremos mais caro e talvez não seja possível aproveitar todas as atrações incluídas. Um abraço.

  34. Avatar

    Obrigada pela resposta, Tony. Enviamos email para a empresa fornecedora e para o Patronato.
    Vamos aguardar para ver se nos respondem. Avisarei para ajudar a outros viajantes. Um abraço.

  35. Avatar

    Olá Tony. Repasso a resposta que obtivemos do Patronato. Entretanto conseguimos adquirir os ingressos para Alhambra depois de obter o Verified by Visa junto ao banco Santander. Tal atraso apenas dificultou adquirir ingressos no horário que pretendíamos inicialmente. Nossa ida será em 1/11/2017.Abraços.

    Buenos días Ana.
    >
    > Ticketmaster International ha bloqueado varios rangos de IPs desde
    > Brasil por motivos de seguridad. El Patronato de la Alhambra y
    > Generalife está intentando eliminar esa restricción pero no depende de
    > nosotros. Mientras tanto, tenemos a su disposición un teléfono
    > internacional de compra de entradas para que pueda realizar su reserva:
    > +34 958 926031
    >
    > Por otro lado, si no quiere utilizar el teléfono de compras, nos
    > encontramos en pleno proceso de cambio de plataforma, por lo que el mes
    > que viene dispondrá de otra web por la que podrá realizar la compra, sin
    > las restriciones de pago actuales. Indicarle que las ventas siguen
    > abiertas por lo que no le aseguro que haya disponibildad para el día que
    > desea para la visita.
    >
    > Siento los inconvenientes que esta restricción le está causando.

    1. Avatar

      Prezada Ana Maria, agradecemos muito seu valioso retorno. Os funcionários da Alhambra são muito atenciosos, sempre respondem os emails (o mesmo não pode ser dito da Ticketmaster). Esperamos que a troca do sistema de vendas facilite a vida dos brasileiros!
      Muito valiosa também sua dica sobre o Verified by Visa. Abraço!

  36. Avatar

    Bom dia Tony, tudo bem? Estou preparando uma viagem em família para Espanha em fevereiro de 2018 e o Espanha Total está sendo fundamental para nós. Fiquei com algumas dúvidas com relação aos ingressos para Alhambra: Fui no site do Patronato e ao cadastrar nossos dados para adquirir os tickets, tem um item antes da cidade que pede ‘Dirección” o qual eu não sei o que devo informar e a outra dúvida é se o ingresso para menores de 15 anos é válido para todos os países ou é exclusivo para espanhóis?

    1. Avatar

      Bom dia, Anelena, seja bem-vinda ao Espanha Total. No item “Dirección” coloque seu endereço no Brasil. Se não houver nenhuma exclusão mencionada especificamente, o desconto para menores de 15 anos independe da nacionalidade da pessoa. Abraço.

  37. Avatar

    Bom dia Tony, estou indo com a família para Espanha e estaremos em Alhambra dia 03 de janeiro, porém ao entrar no site os ingressos já haviam esgotados, conseguimos comprar na bilheteria para o mesmo dia ? Ficamos preocupados !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima