Menu

como comprar ingressos para a Alhambra de Granada

alhambra de granada

A Alhambra de Granada é um dos monumentos mais maravilhosos da Espanha toda. Em consequência disso, o espetacular complexo é também o monumento mais visitado da Península Ibérica. Não deixe de consultar nossas dicas para visitar La Alhambra de Granada.

Comprar antecipadamente, sem dúvida nenhuma

Ciente de que a Alhambra de Granada é um monumento que recebe muitos visitantes e que há um número limitado de pessoas que podem percorrê-lo a cada dia, é imprescindível realizar a compra antecipada de ingressos para visitar a Alhambra. Chegar lá sem os ingressos é correr o risco de não conseguir entrar na Alhambra, especialmente na sua parte mais maravilhosa, que são os Palacios Nazaríes (que contam com restrições ainda maiores no número de visitantes por dia).

Há muitos períodos críticos ao longo do ano. Quase todos os feriados nacionais, o período do Natal, a Semana Santa, os finais de semana durante a temporada de neve. Durante esses períodos, os ingressos para visitar La Alhambra podem ficar esgotados durante vários dias.

Mas não pense que por ser baixa temporada vai ter menos turistas visitando a Alhambra. Há inúmeros fatores que podem fazer que os ingressos se esgotem rapidamente. Na temporada baixa, por exemplo, a Alhambra recebe muitos grupos de estudantes e também de aposentados.

alhambra de granada

Quando comprar

Não aguarde até o último momento para comprar seus ingressos. Na hora que você tiver definido a data da sua visita a Granada, tente fechar a compra dos ingressos.

A abertura de venda de ingressos costuma ter uma antecedência de 3 meses. E mesmo com essa antecedência, é comum encontrar datas esgotadas logo depois de começar a venda dos ingressos.

alhambra de granada

Onde comprar

Compre seus ingressos através do site oficial do Patronato de la Alhambra y Generalife.

Tome cuidado com sites de terceiros que vendem ingressos para a Alhambra. Já vimos vários deles que vendem, na realidade, passes de atrações para Granada, incluindo a Alhambra como parte de um pacote muito maior. Tudo bem se você estiver planejando passar muitos dias em Granada, com tempo para conhecer atrações menores. Mas se você estiver interessado unicamente na Alhambra, vai acabar pagando um valor muito mais alto pelo ingresso do que comprado o diretamente na página oficial.

alhambra de granada

Quanto custam e quais são os tipos de ingressos

Há vários tipos de ingressos para a Alhambra, com diferentes preços cada um. Os preços atualizados podem ser conferidos aqui. A seguir detalhamos os principais tipos de ingressos:

Alhambra General

É o ingresso mais completo, que permite visitar todas as partes do complexo da Alhambra: a Alcazaba (Fortaleza), os Palacios Nazaríes (a parte mais espetacular do complexo), o Generalife (jardins) e o Palacio de Carlos V. O ingresso inclui também todos os jardins visitados no ingresso Alhambra Jardines.

Veja todos os detalhes sobre este ingresso aqui. Veja uma proposta de visitação da Alhambra com este ingresso aqui.

Alhambra Jardines

É um ingresso que permite visitar todas as partes do complexo da Alhambra menos os Palacios Nazaríes. Não indicamos sua compra, sendo que não inclui a parte mais espetacular de La Alhambra.

Veja todos os detalhes sobre este ingresso aqui. Veja uma proposta de visitação da Alhambra com este ingresso aqui.

Alhambra Nocturna – Palacios Nazaríes

Um ingresso para visitar unicamente os Palacios Nazaríes à noite, quando ficam iluminados e contam com uma atmosfera muito especial. Veja o texto vale a pena a visita noturna a La Alhambra?

Veja todos os detalhes sobre este ingresso aqui.

Alhambra Nocturna – Jardines y Palacio del Generalife

Um ingresso para visitar unicamente o Generalife à noite, quando fica iluminado. Veja o texto vale a pena a visita noturna a La Alhambra?

Veja todos os detalhes sobre este ingresso aqui. Não é possível combinar esta visita noturna com a anterior, sendo que acontecem nos mesmos horários.

Alhambra Experiencias

Um ingresso para visitar os Palacios Nazaríes à noite, e as demais partes do complexo da Alhambra na manhã do dia seguinte.

Veja todos os detalhes sobre este ingresso aqui.

Dobla de Oro General

Um ingresso combinado que inclui:

  • a visita a La Alhambra, que permite visitar todas as partes do complexo da Alhambra, incluindo os Palacios Nazaríes.
  • a visita a vários prédios no bairro do Albaicín, incluindo o Bañuelo, a Casa Morisca, o Palacio de Dar al-horra, a Casa del Chapiz e a Casa de Zafra.

La Alhambra deverá ser visitada no dia marcado no ingresso. Os prédios do Albaicín podem ser visitados no mesmo dia da visita a La Alhambra, um dia antes, ou um dia depois.

É um ingresso muito interessante, por incluir, com um pequeno acréscimo ao valor do ingresso só para La Alhambra, a visita a outros lugares muito interessantes, que estão espalhados por outras partes da cidade.

Veja todos os detalhes sobre este ingresso aqui.

alhambra de granada

Qual ingresso escolher

Se você viajou até Granada, não deve voltar para casa sem ter conhecido todos os espaços do complexo da Alhambra. Por isso, nossa indicação seria escolher entre o ingresso Alhambra General, ou o ingresso Dobla de Oro General, dependendo dos seus interesses e a disponibilidade de tempo.

alhambra de granada

Quanto tempo dedicar à visita

Não sabemos se você é do tipo que passa rapidamente pelos lugares ou é daquele que adora observar cada detalhe e contemplar as maravilhas da humanidade com muita calma. A maioria dos visitantes dedica meio dia para conhecer a Alhambra. O complexo é muito grande e a distância a ser percorrida também. Mesmo querendo visitar o complexo rapidamente, não conte com que você vai conseguir percorrer tudo em menos de três ou quatro horas.

alhambra de granada

O que devo saber antes de comprar o ingresso

O complexo da Alhambra é muito extenso e a visita percorre vários lugares distantes. O itinerário proposto para a visita (pode ver aqui em formato PDF) percorre primeiro o Generalife, para depois atravessar a zona da Medina, entrar na Alcazaba para finalmente conhecer o espaço mais espetacular da Alhambra, os Palacios Nazaríes.

Na hora de comprar seu ingresso “Alhambra General”, você precisa definir um horário específico para sua entrada nos Palácios Nazaríes.

Você é livre para entrar no complexo na hora que quiser, seja de manhã ou à tarde. Mas a visita aos Palacios Nazaríes deve ser feita com horário marcado e definido no momento da compra dos ingressos. Se você perder o horário, não poderá entrar para visitar a parte mais importante da Alhambra.

Entre o horário da sua entrada no complexo (você pode entrar na hora que quiser) reserve um mínimo de uma hora antes da seu horário de entrada aos Palacios Nazaríes, embora nossa indicação seria reservar duas horas.

alhambra de granada

Como comprar o ingresso

Para comprar seus ingressos, clique nos seguintes links dependendo do tipo de ingresso que você quiser comprar:

  • clique aqui para iniciar a compra do ingresso Alhambra General.
  • clique aqui para iniciar a compra do ingresso Alhambra Jardines, Generalife y Alcazaba.
  • clique aqui para iniciar a compra do ingresso Alhambra Nocturna – Palacios Nazaríes.
  • clique aqui para iniciar a compra do ingresso Alhambra Nocturna – Jardines y Palacio del Generalife.
  • clique aqui para iniciar a compra do ingresso Alhambra Experiencias.
  • clique aqui para iniciar a compra do ingresso Dobla de Oro General.

No caso da compra do ingresso mais comum, o Alhambra General:

  1. abra esta página e clique em Comprar Entradas.
  2. escolha primeiro o tipo de ingresso que você está querendo comprar (se você não tiver direito a nenhum desconto, indique o número de ingressos junto a “Entrada Alhambra General”), clicando no símbolo “mais”. Na esquina superior direita, você vai poder ver o número de ingressos selecionados.
  3. clique em Ir a paso 2.
  4. escolha o horário de começo da visita aos Palacios Nazaríes (lembrando que você poderá entrar no complexo de La Alhambra no horário que você quiser).
  5. clique em Ir a paso 3.
  6. coloque seus dados pessoais (pode colocar seu número de passaporte ou, se ele não estiver pronto, seu número de RG) e coloque também os dados de todas as pessoas que vão visitar La Alhambra junto com você. Para evitar erros no sistema, não use acentos.
  7. clique em Ir a paso 4.
  8. coloque os dados do seu cartão de crédito e finalice a compra.

Logo depois de finalizada a compra, você vai receber, na sua caixa postal, o(s) ingresso(s). Se você tiver pago o preço cheio (sem direito a desconto), basta com imprimir o ingresso para poder entrar em La Alhambra. Guarde o ingresso até o fim da visita, sendo que vai precisar dele para entrar nos Palacios Nazaríes.

Se você tiver comprado algum ingresso com desconto, precisará passar pela bilheteria de La Alhambra.

alhambra de granada

Problemas na compra dos ingressos?

Você está tendo problemas para acessar o site de venda de ingressos? Veja o texto problemas na compra de ingressos para visitar a Alhambra de Granada onde apresentamos o problema e várias possíveis soluções.

Ingressos esgotados?

Veja nosso texto os ingressos para a Alhambra estão esgotados, o que posso fazer?

Alguma dúvida?

Se você tiver alguma dúvida, tanto sobre o processo de compra dos ingressos quanto sobre a visita à Alhambra, aproveite as caixas de comentários para perguntar!

alhambra de granada

Outras informações sobre Granada

Granada é o principal texto do Espanha Total dedicado à linda cidade. Aproveite as caixas de comentários dele para tirar todas suas dúvidas sobre Granada, especialmente as não relacionadas com a visita à Alhambra. E não deixe de consultar também o texto o que fazer em Granada – experiências imperdíveis.

granada em dois dias

254 comentários em “como comprar ingressos para a Alhambra de Granada”

  1. Avatar

    Oi! Queria comprar entradas para abril de 2018. No site oficial aparece nao disponível. Porém, aparece desde abril até os meses seguintes de 2018 sem disponibilidade. Pode ser pela antecendencia de mais de 3 meses?
    Obrigada!

    1. Avatar

      Hadassa, os ingressos para a abril ainda não foram inseridos no sistema. Volte regularmente para conferir e compre na hora que os ingressos sejam colocados à venda. Abraço.

  2. Avatar

    Boa tarde Tony,

    não sei se entendi muito bem. A visita ao Palácio Nazaríes vai estar marcada na hora da compra do ingresso. Existe fila para entrar nesse palácio? Quanto tempo antes do horário marcado preciso estar lá, para não correr o risco de perder a entrada? O tempo que você mencionou no texto entre 1 a 2 horas é para isso?

    Desde já, agradeço a atenção!

    1. Avatar

      Bom dia, Cláudia. O acesso aos Palácios Nazaríes é liberado unicamente a partir do horário indicado no seu ingresso. Antes desse horário, costuma formar uma fila na entrada dos Palácios, que fica dentro do complexo. Seria bom se juntar à fila um mínimo de 20 minutos antes do horário marcado no seu ingresso. Se você estiver na fila no horário marcado no ingresso, não corre o risco de perder a entrada. O tempo de 1 a 2 horas é o período necessário para visitar os Jardines del Generalife antes de entrar nos Palácios Nazaríes. Nosso Granada em dois dias, com 15 páginas dedicadas a La Alhambra, inclui um completo roteiro de visitação. Abraço.

  3. Avatar

    Bom dia Tony!

    Quero agradecer as dicas desta página sobre a compra dos ingressos para Alhambra. Estava preocupado devido a muitas mensagens que li do ano passado de problemas para adquirir o ingresso.

    Consegui comprar ontem no novo site que você indica e foi tudo tranquilo. O pagamento correu perfeitamente no cartão Itaú (o site só pediu o código Itoken para mim).

    Deixo a dica de comprar bem antecipadamente as entradas. Ontem (01/02/2018) já estavam esgotados todos os ingressos para todos os dias de fevereiro e março. Não dá pra bobear…

    Só uma dúvida, marquei a entrada para o palácio Nazaríes para as 12:00 (pretendo chegar no complexo às 08:30 para ver com calma). Eu posso entrar 30 minutos antes ou depois das 12:00?

    Obrigado pela ajuda!

    1. Avatar

      Bom dia, Eduardo, felizmente os problemas na compra de ingressos foram resolvidos com a troca da empresa responsável pelo serviço (antigamente, a Ticketmaster, que dava um serviço péssimo). Nunca cansamos de insistir sobre a importância de comprar os ingressos com a maior antecedência possível, como você apontou, já tem a maioria das datas nos dois próximos meses com os ingressos esgotados.
      Respondendo sua dúvida, meia hora antes do horário marcado para entrar nos Palácios começa a se formar uma fila no ponto de acesso. O ingresso é liberado unicamente na hora marcada no seu ingresso. A entrada é feita aos poucos, se você se incorporar no final da fila, pode ser que acabe entrando nos palácios por volta das 12:30h. Abraço.

  4. Avatar

    Boa noite. Eu só consegui entrada para 2 de maio para o Palácio Nazaris só para as 18:30h. Será que poderei entrar para visitar tudo o resto umas horas antes? O que me aconselha?
    Muito obrigada pela atenção.

  5. Avatar

    Boa noite Toni, estou tentando comprar ingresso para o dia 24 de abril e em todo lugar, patronato e agencias de turismo, mostra que nao está disponivel. Fiquei na duvida se ja esgotou ou ainda nao abriu para o mes de abril. Voce acha q existe alguma chance de encontrar? Obrigada

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Marice, todos os ingressos estão esgotados até metade de maio. Veja o texto, linkado acima, explicando o que fazer quando os ingressos estão esgotados. Abraço.

  6. Avatar

    Boa tarde! Tentei comprar ingressos agora e ele nao consegue concluir a compra. No chat disponível me informaram que so aceitam cartoes com pago seguro. O que significa? Por que será que nao consegui comprar com um mastercard do bb? Obrigada e adoro as dicas de vocês!

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Boa tarde, Leticia, seja bem-vinda ao Espanha Total! Muitas plataformas de vendas na Europa operam com os sistemas de segurança Verified by VISA/MasterCard. Peça esclarecimentos para seu banco para garantir seus ingressos o antes possível. Abraço.

  7. Avatar

    Boa tarde Tony,

    Acabei de comprar os bilhetes de ingresso Alhambra general, para o dia 8 de junho e foi muito fácil.
    Obrigada pelas dicas !!!
    Vivo na Suiça e foi por acaso que descobri o seu site. Gostei muito da maneira que esplica tudo.
    Comprei o “Granada em dois dias” e espero que me será muito util.
    Obrigada

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Boa tarde, Adélia, seja bem-vinda ao Espanha Total. Ficamos felizes ao saber que ajudamos a facilitar sua compra dos ingressos para visitar La Alhambra. Se você tiver qualquer dúvida sobre Granada, aproveite as caixas de comentários para perguntar, teremos o maior prazer em tentar ajudar. Igualmente, aproveite nossa consultoria de roteiros, se for o caso, um serviço gratuito para os leitores dos nossos guias, como você. Abraço.

  8. Avatar

    Ei, pessoal!

    Fui a Granada sozinho em 2015 e a Alhambra me encantou.
    Em Junho desse ano voltarei para Granada com minha família e gostaria que visitássemos juntos.

    Na hora de comprar o ingresso (tive que comprar a Dobla de Oro, já que os ingressos normais tinham acabado) cometi um erro e comprei para sexta-feira, dia 22/06, sendo que eu gostaria de ter comprado para quinta-feira 14/06.
    Já escrevi um e-mail para eles e estou aguardando retorno. Vocês sabem se é possível fazer a troca dos ingressos?
    Já verifiquei e há disponibilidade para a data que quero.

    Obrigado pela ajuda e parabéns pelo conteúdo do site!
    Luiz.

  9. Avatar

    Olá, Tony!
    Comprei o ingresso “Doblo de Oro General” para meados de junho, pois os ingressos individuais já haviam esgotado! Obrigada pelas dicas, caso contrário ficaria sem visitar uma das jóias da humanidade.
    Abraço,

  10. Avatar

    Boa tarde!
    não estou conseguindo comprar os ingressos para Alhambra, quando vou para o passo 4 aparece a seguinte mensagem de erro: “error de formato. introduce los datos del documento identificativo.” Já coloquei nº do passaporte, do RG, do CPF e nada! como proceder? poderias ajudar-me? Desde já agradeço.

      1. Avatar

        Olá TOny, para mim tambem está aparecendo este mesmo erro “error de formato. introduce los datos del documento identificativo.”, mesmo colocando “otro nro identificador”, sabes como resolve-lo? Obg

        1. Tony | ESPANHA TOTAL
          Tony | ESPANHA TOTAL

          Bom dia, Mirna, entre em contato com La Alhambra aqui para pedir esclarecimentos. Se você compartilhar a resposta com outros leitores, será de muita ajuda. Abraço!

          1. Avatar

            Ollá Tony e demais,
            Tentei hoje comprar as passagens e também aparece o mesmo erro para mim: “Error de formato. introduce los datos del documento identificativo.”. Vocês encontraram alguma solução? Compraram em outro website?
            Abraços,

            1. Tony | ESPANHA TOTAL
              Tony | ESPANHA TOTAL

              Gustavo, o formato do RG espanhol é 00000000Z, isto é, 8 digitos e uma letra. Coloque seu número de passaporte, prenchendo os dígitos faltantes, se houver, com o número zero. Será que dá certo?

              1. Avatar

                Passei por esse mesmo problema: “error de formato”. Na verdade o erro está ligado aos outros campos e não propriamente ao documento de identificação. Tentei inserir o número do passaporte, do CPF e do RG mas o erro persistia. Quando verifiquei o campo endereço estava em vermelho também. O nome da minha rua possui acentos, assim que que a renomeei sem acentos e com o numero do passaporte funcionou. Fica a dica então para revisar os outros campos e remover caracteres como acentos.

              2. Tony | ESPANHA TOTAL

                Muito obrigado por ter compartilhado sua experiência, André Luis, vamos tentar incorporar as dicas no texto acima para benefício de futuros leitores com um problema similar. Abraço!

  11. Avatar

    Tony, é possível dividir a visita? Posso visitar uma parte do complexo de manhã, sair para almoçar e depois voltar para visitar o restante? Meu ingresso é o Alhambra General.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Juliana, é possível, sim. No complexo de La Alhambra, que é muito extenso, há áreas de acesso restrito (só com ingresso, onde você unicamente poderá entrar uma vez) e áreas de acesso livre. Saindo das áreas de acesso restrito, você pode entrar e sair do complexo à vontade. Você pode, por exemplo, visitar o Generalife (com ingresso), sair do Generalife para almoçar fora do complexo e voltar para visitar a Alcazaba (com ingresso) e os Palacios Nazaríes (com ingresso e horário marcado). Abraço.

  12. Avatar

    Olá, Tony!
    Preciso apresentar o passaporte para entrar em Alhambra? Na pressa de comprar logo o ingresso, acabei digitando uma letra errada do meu passaporte. Isso pode ser um problema para fazer a visita?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Juliana. Até onde a gente saiba, não é preciso mostrar o passaporte e o erro de digitação não deve ser um problema. Abraço.

  13. Avatar

    Boa tarde! Já tentei de todas as formas mas só consigo encontrar disponibilidade para o ingresso Alhambra Jardines. Vocês não recomendam, mas na impossibilidade dos outros, não valeria a pena? Ou melhor tentar a sorte de novas vagas aparecerem?

      1. Avatar

        Sim, vi todas as possibilidades. Por sinal um excelente trabalho. Acabei reservando este ingresso. Vai ficar um gostinho pelo Nazaries mas quem sabe pinta alguma nova oportunidade. Obrigado!

  14. Avatar

    Boa tarde Tony
    Segui os passos descritos acima , mas após finalizar a compra dos dois ingressos para 28 de setembro.( muito tranquilo, por sinal), aparece mensagem de Erro ao finalizar a compra. O cartão internacional está liberado( comprei um guia de Sevilha ontem), já tentei varias vezes mas sempre aparece a mesma mensagem no final.
    Existe algo diferente para tentar?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Rafael, os protocolos de segurança aplicados aos pagamentos com cartão de crédito podem mudar dependendo do valor da compra. Isso poderia explicar que a compra do guia tivesse sido processada sem problemas enquanto a compra os ingressos para a Alhambra estiver dando problemas. Você poderia tentar fazer a compra com um cartão de crédito diferente para ver se isso resolve o problema. Abraço.

  15. Avatar

    Boa noite Tony.
    Estarei com minha família (4 pessoas) em Granada entre os dias 27/12/19 (chegando de Madrid) e 30/12/19 (saindo para Sevilha). Já estou acompanhando a disponibilidade para a compra dos ingressos assim que abrir a venda do período, e queria saber, na sua opinião, qual opção de ingresso em que teríamos melhor custo benefício?
    OBS: Não faço questão da visita noturna
    Agradeço desde já pela atenção.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Janiara, seja bem-vinda ao EspanhaTotal (e ao passaporteBCN e o passaporteMADRI). Custo benefício é um conceito que muda muito de uma pessoa para outra. Se vocês planejam ficar dois dias completos em Granada (três noites, o tempo necessário para completar os dois roteiros do nosso Granada em dois dias), o ingresso Dobla de Oro General pode ser um ótimo investimento. Comprem os ingressos para a Alhambra na hora que aparecerem no sistema, as datas da sua estadia em Granada são críticas e os ingressos para Alhambra para esse período do fim do ano esgotam sempre com muita antecedência. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima