Espanha Total

Ciudad de las Artes y las Ciencias de Valência

Ciudad de las Artes y las Ciencias, Valencia

quando ir a Valência | como chegar em Valência | quantos dias ficar em Valência | como se locomover em Valência | onde se hospedar em Valência | o que fazer em Valência | atrações imperdíveis de Valência | o que comer em Valência

A Ciudad de las Artes y las Ciencias é o cartão postal da Valência moderna. Trata-se de um gigantesco complexo de cultura e lazer, inaugurado em 1998 e desenhado por uma equipe de arquitetos. O mais famoso deles é Santiago Calatrava.

O complexo foi construído no antigo leito do rio Turia. Está formado por sete grandes construções: o Oceanogràfic, o Hemisfèric, o Museo de las Ciencias Príncipe Felipe, o Palacio de las Artes Reina Sofía, o Umbracle, a ponte Assut de L’Or e o Ágora. Continue lendo para saber mais sobre cada um deles.

Oceanografic, Valencia

Oceanogràfic

O Oceanogràfic é uma das principais atrações da Ciudad de las Artes y las Ciencias de Valência. É um grande oceanário, o maior da Europa, inaugurado em 2002 e desenhado por uma equipe formada pelo arquiteto Félix Candela (autor das espetaculares coberturas curvas dos prédios) e os engenheiros Alberto Domingo e Carlos Lázaro. Em 2016 o Oceanográfic foi ampliado e modernizado.

As instalações do Oceanogràfic ocupam 100.000 m2. Nelas estão representados os principais ecosistemas marinhos do planeta. Há setores do Oceanogràfic dedicados ao Mediterrâneo, às regiões úmidas, aos mares tropicais, aos oceanos, ao Antártico, ao Ártico, às Ilhas e ao Mar Vermelho.

Veja informações sobre preços e horários no site do Oceanogràfic.

Ciudad de las Artes y las Ciencias de Valência

Hemisfèric

O Hemisfèric é uma das construções mais espetaculares da Ciudad de las Artes y las Ciencias. Foi a primeira obra do complexo a ser inaugurada, em 1998. O prédio, com forma de olho humano, foi desenhado por Santiago Calatrava. A construção simboliza o olho da sabeduria, um olhar sobre o mundo que é atingido através das projeções de filmes que acontecem no seu interior. A estrutura do Hemisfèric está rodeada por um lago de 24.000 metros quadrados.

Dentro da gigantesca cobertura, em forma de globo ocular, há uma grande esfera branca onde está a sala de projeções. A sala está equipada com uma tela côncava de 900 metros quadrados, permitindo a projeção de filmes no formato IMAX.

Veja informações sobre a programação do IMAX, preços e horários no site do Hemisfèric.

Ciudad de las Artes y las Ciencias, Valencia

Museo de las Ciencias Príncipe Felipe

O grandioso Museo de las Ciencias Príncipe Felipe é um dos melhores museus da ciência da Espanha. Foi desenhado por Santiago Calatrava e inaugurado no ano 2000. As dimensões do museu são impressionantes. Mede 200 m de comprimento, 80 m de largura e 55 m de altura. Conta com mais de 4.000 grandes painéis de vidro, com uma superfície envidraçada de 20.000 metros quadrados. O prédio está rodeado por lâminas de água que ocupam 13.500 metros quadrados.

O lema do museu “Proibido não tocar, não sentir, não pensar” deixa muito clara a vocação do centro como ferramenta educativa. A interatividade está presente em todos os espaços do museu.

Veja informações sobre preços e horários no site do museu.

Ciudad de las Artes y las Ciencias de Valência

Palacio de las Artes Reina Sofía

O Palacio de las Artes Reina Sofía é o teatro da ópera de Valência e foi desenhado por Santiago Calatrava. Foi inaugurado em outubro de 2005 e conta com uma intensa agenda cultural. O prédio conta com quatro grandes espaços no seu interior: uma sala principal para mais de 1.400 pessoas; uma aula magistral para 400 pessoas; um auditório com capacidade para 1.500 pessoas e o Teatro Martín y Soler, com capacidade para 400 pessoas.

Em dezembro de 2013, a queda de parte das peças que cobrem o prédio obrigou a sua retirada e nova colocação.

Ciudad de las Artes y las Ciencias de Valência

Ponte Assut de L’Or e Ágora

A ponte Assut de l’Or atravessa a Ciudad de las Artes y las Ciencias. Popularmente, a ponte é conhecida como o jamonero, pela semelhança existente entre a estrutura e um pequeno utensílio usado na Espanha para segurar o presunto curado e facilitar seu corte.

O Ágora é um espaço desenhado por Santiago Calatrava para receber grandes eventos como congressos, shows ou espetáculos esportivos. O prédio está inacabado. As asas móveis que deveriam coroar a estrutura não foram instaladas por falta de orçamento. O custo inicial do Ágora já foi duplicado, sendo um dos melhores exemplos do descontrole orçamentário que caracterizou o projeto da Ciudad de las Artes y las Ciencias.

Compra de ingressos

Compre seus ingressos de forma antecipada (uma boa opção se você quiser sair de casa com seu ingresso comprado, antecipando o gasto) no site da Civitatis, a empresa indicada pelo passaporteMADRI para a compra de ingressos na Espanha. São várias as vantagens de comprar os ingressos na Civitatis:

  • é uma empresa espanhola e idônea, testada e indicada pelo Espanha Total.
  • você vai pagar o mesmo preço que no sites oficiais.
  • você não precisa imprimir seu ingresso, pode levâ-lo no seu smartphone.
  • você compra em uma página em português com suporte em português.
  • você pode pagar de forma segura com cartões Visa e Mastercard ou com PayPal.

Valência no Espanha Total

O texto Valência contém o índice de informações sobre Valência no Espanha Total. Os textos mais importantes são:

quando ir a Valência | como chegar em Valência | quantos dias ficar em Valência | como se locomover em Valência | onde se hospedar em Valência | o que fazer em Valência | atrações imperdíveis de Valência | o que comer em Valência

Mais informação sobre Valência

valencia em dois dias

Veja Valência em dois dias, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Valência ao máximo durante dois dias.

Você vai adorar nosso guia, que conta com dois roteiros que resolvem o problema de como organizar seu tempo em Valência. Você faz um investimento na aquisição do guia de Valência e tem à disposição toda a informação essencial para aproveitar essa bela cidade ao máximo.

Por menos do que você vai gastar em um café da manhã para duas pessoas, você resolve sua viagem para Valência, aproveitando 100% seu tempo e sabendo que não vai precisar se preocupar com o planejamento, que você não vai perder nenhum lugar de interesse na cidade e que ainda vai fazer grandes descobertas culinárias. Você pode guardar o guia no seu seu tablet ou smartphone e consultar os roteiros ao longo do caminho, mesmo que não tiver acesso à internet.

Cada um dos roteiros conta com um mapa para poder seguí-los com facilidade. E uma coisa muito legal dos roteiros do guia é que contam com dicas exclusivas de bares e restaurantes ao longo de cada um deles. Veja, aqui, todas as informações sobre o guia, que acreditamos ser um ótimo investimento para que o aproveitamento da sua viagem seja total.

Além disso, os leitores dos nossos guias, inclusive o guia de Valência, contam com uma consultoria de roteiros, um serviço gratuito e exclusivo destinado a tirar dúvidas sobre a organização e otimização da sua viagem à Espanha.

10 comentários em “Ciudad de las Artes y las Ciencias de Valência”

  1. Olá, Tony! Pretendemos visitar o Oceanário de Valência dia 01/05/18, já verifiquei os horários que a atração estará aberta, mas fiquei com uma dúvida no tipo do ingresso. Vi que há uma tarifa reduzida que englobaria, entre outros, os maiores de 65 anos e pessoas com necessidades especiais, mas eles informam que deve ser apresentado o “documento comprobatório”. No caso de maiores de 65 anos, o passaporte já seria suficiente? Fiquei em dúvida sobre qual documento posso apresentar no caso do meu cunhado que é cadeirante e possui uma paralisia cerebral. Você poderia me ajudar? Queria saber também se vale a pena comprar o ingresso antecipadamente pelo site ou se posso comprar lá na hora sem grandes filas e com o mesmo valor. Obrigada desde já!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Tamyres. No caso da tarifa reduzida para idosos, qualquer documento oficial que mostre a idade deveria ser suficiente (o passaporte, por exemplo). No caso do cadeirante, na Espanha quem sofre algum tipo de deficiência tem uma carteirinha emitida pelo governo. Acreditamos que, no caso de um cadeirante, tal documento não vai ser exigido, sendo que é evidente a condição da pessoa, mas desconhecemos como trabalha o Oceanário. O dia 1 de maio é feriado e muito provavelmente deverá ter filas na entrada do Oceanário. Pode ser uma boa ideia comprar antecipadamente. Abraço.

  2. Oi, Tony. Gostaria de saber se é possível passear no parque entre os prédios sem entrar nas atrações, apenas para vislumbrar a arquitetura. É necessário ingresso para isso?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Matheus. Pode passear sem ter que comprar ingresso nenhum, sim. Aliás, é um passeio fascinante, a arquitetura da região é incrível. Abraço.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom tarde, Daniel, isso deve depender da data da sua visita. Na temporada mais tranquila, a compra antecipada não é imprescindível. Abraço.

  3. Boa tarde,Tony
    Quero visitar a cidade das artes e ciência em Valência e quero visitar tudo lá,mas fiquei em dúvida ,qual é o bilhete que corresponde a visita completa?
    Grata,
    Ivanita

    P.S.:Preciso com urgência desta informação.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Ivanita, no link do Civitatis que colocamos no texto, o ingresso que inclui acesso a todos os museus (Hemisfèric, Museu das Ciências e Oceanogràfic) é o chamado “Cidade das Artes e das Ciências”, com um custo de 38,20€ por adulto. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima