Menu

AVLO, o trem-bala low-cost

avlo

O AVLO é a grande novidade nas viagens de trem pela Espanha em 2020. No presente texto queremos apresentar o serviço e esclarecer as dúvidas mais comuns sobre o novo trem.

1. O que é AVLO?

AVLO, iniciais de Alta Velocidad Low Cost, é o novo serviço low cost de trem-bala oferecido pela RENFE, a operadora do trem-bala espanhol. O AVLO começa a circular no dia 6 de abril de 2020.

2. Onde chega o AVLO?

Inicialmente, o AVLO conecta unicamente as cidades de Madri e Barcelona, com trens que podem ser diretos, sem paradas, o que podem contar com uma parada em Zaragoza, na metade do caminho.

3. Onde posso comprar as passagens para viajar no AVLO?

As passagens do AVLO podem ser compradas, ou no site da RENFE, ou no site do próprio AVLO.

4. Posso levar bagagem no AVLO?

Pode, sim. Mas a tarifa do AVLO unicamente inclui o transporte de uma mala de mão. Se você quiser viajar com uma mala maior, com umas dimensões máximas de 85x60x35 cm, vai ter que comprar essa franquia de bagagem, ou no momento de comprar a passagem, ou posteriormente.

5. Posso marcar assento no AVLO?

Sim, mas existe uma cobrança adicional pela marcação de assento.

6. Há alguma tarifa reduzida para crianças?

Sim, uma ótima notícia é que os menores de 14 pagam um preço fixo de 5€.

7. Mais informações sobre o trem-bala

Este texto forma parte do nosso dossiê sobre o trem-bala espanhol. Veja o índice de textos publicados:

Nota: falamos de brincadeira que o trem-bala é nossa segunda casa e nosso meio de transporte predileto. Se podemos fazer o deslocamento com trem-bala, deixamos nosso carro na garagem e optamos por viajar de trem. Já acumulamos mais de duzentas viagens no AVE espanhol, sempre de forma anônima e pagando todas as despesas.

2 comentários em “AVLO, o trem-bala low-cost”

  1. Avatar

    Comprei, ontem, 4 bilhetes no AVLO, de Barcelona para Madrid. Utilizei o site da RENFE.COM.
    Quando montei o pedido, incluí bagagem adicional de 25kg para cada passageiro. Ao finalizar a compra, o site desprezou a minha solicitação de bagagem extra. Agora, estou numa encrenca, além de não ter podido pagar apenas os 10 Euros por mala extra, não encontro no site a compra posterior online (15 Euros).
    Alguém tem noção de como posso fazer tal compra? Obrigado

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Luiz, entre no site do AVLO, fazendo login com usuário e senha do site da RENFE. Clique em Mis Viajes, na parte superior da tela. Clique no botão identificado com a letra I para poder ir ao detalhe da sua viagem. E, na parte inferior da nova tela, clique em AÑADIR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima