Espanha Total

AVLO, o trem-bala low-cost

avlo

O AVLO é a grande novidade nas viagens de trem pela Espanha em 2020. No presente texto queremos apresentar o serviço e esclarecer as dúvidas mais comuns sobre o novo trem.

1. O que é AVLO?

AVLO, iniciais de Alta Velocidad Low Cost, é o novo serviço low cost de trem-bala oferecido pela RENFE, a operadora do trem-bala espanhol. O AVLO começa a circular no dia 6 de abril de 2020.

2. Onde chega o AVLO?

Inicialmente, o AVLO conecta unicamente as cidades de Madri e Barcelona, com trens que podem ser diretos, sem paradas, o que podem contar com uma parada em Zaragoza, na metade do caminho.

3. Onde posso comprar as passagens para viajar no AVLO?

As passagens do AVLO podem ser compradas, ou no site da RENFE, ou no site do próprio AVLO.

4. Posso levar bagagem no AVLO?

Pode, sim. Mas a tarifa do AVLO unicamente inclui o transporte de uma mala de mão. Se você quiser viajar com uma mala maior, com umas dimensões máximas de 85x60x35 cm, vai ter que comprar essa franquia de bagagem, ou no momento de comprar a passagem, ou posteriormente.

5. Posso marcar assento no AVLO?

Sim, mas existe uma cobrança adicional pela marcação de assento.

6. Há alguma tarifa reduzida para crianças?

Sim, uma ótima notícia é que os menores de 14 pagam um preço fixo de 5€.

7. Mais informações sobre o trem-bala

Este texto forma parte do nosso dossiê sobre o trem-bala espanhol. Veja o índice de textos publicados:

Nota: falamos de brincadeira que o trem-bala é nossa segunda casa e nosso meio de transporte predileto. Se podemos fazer o deslocamento com trem-bala, deixamos nosso carro na garagem e optamos por viajar de trem. Já acumulamos mais de duzentas viagens no AVE espanhol, sempre de forma anônima e pagando todas as despesas.

13 comentários em “AVLO, o trem-bala low-cost”

  1. Comprei, ontem, 4 bilhetes no AVLO, de Barcelona para Madrid. Utilizei o site da RENFE.COM.
    Quando montei o pedido, incluí bagagem adicional de 25kg para cada passageiro. Ao finalizar a compra, o site desprezou a minha solicitação de bagagem extra. Agora, estou numa encrenca, além de não ter podido pagar apenas os 10 Euros por mala extra, não encontro no site a compra posterior online (15 Euros).
    Alguém tem noção de como posso fazer tal compra? Obrigado

    1. Luiz, entre no site do AVLO, fazendo login com usuário e senha do site da RENFE. Clique em Mis Viajes, na parte superior da tela. Clique no botão identificado com a letra I para poder ir ao detalhe da sua viagem. E, na parte inferior da nova tela, clique em AÑADIR.

    2. Mariana Cristina Sotério de Oliveira

      Eu também não estou conseguindo adicionar a bagagem extra no meu bilhete. Nem no site da RENFE e nem no site da AVLO. Vc conseguiu?

  2. Estou tentando comprar uma passagem de Trem para o Trecho Madri > Barcelona. Já passei pelas telas de escolha do dia, horário, preenchimento dos dados dos viajantes e chego na tela de pagamento. Em momento algum achei o campo de compra do despacho de bagagem, que custa apenas 10 Euros. O site informe que é possível comprar o despacho de bagagem no ato da compra por 10 Euros ou depois, também on line por 15 Euros. Mas não acho essa opção de 10 Euros durante a compra. Seria apenas depois que finalizar a compra dos tícketes?

    1. A opção de comprar bagagem (“Personaliza tu viaje”) aparece logo depois da escolha da data e horário do trem, bem antes da tela de pagamento.

  3. Olá, devo entender que no trecho Madrid/Barcelona, Ouigo não tem reembolso, nem mediante pagamento e o AVLO, mediante pagamento, quando cita “cancellation” significa reembolso, é isto?

  4. Olá Tony, tudo bem? Tentei achar uma solução para meu problema nas resposta que você deu nesse link, porém não encontrei… desculpe se já tiver respondido.
    Eu comprei meu bilhetes antes de ver esse post seu, e uma amiga me indicou o site trenes.com. Comprei duas passagens de avlo Barcelona Madri para o próximo dia 26/03. No momento da compra, o site dizia que que cada passageiro terias direito a duas malas, porém sem especificar tamanho. Após concluída a compra, no bilhete que observei a informação de que eu teria direito a uma mochila e uma mala de bordo, e para a mala grande eu teria que comprar no ato por 10 E, o que não foi ofertado, por 15 E online ou por 30 E presencialmente antes do embarque. Já acessei o trenes.com algumas vezes e não acho o campo para comprar mala. Clico em alteração, e não deixar fazer nada no bilhete. Já não sei mais o que fazer, e não queria pagar o dobro do valor pessoalmente… Segui sua dia de entrar no site da renfe, porém meus dados de acesso do trenes não servem. Então fiz novo cadastro, porém o site não acha o meu localizador. A renfe não disponibiliza email para contato, e a trenes eu já mandei, mas ainda não tive retorno. Já não sei o que fazer… Será que você poderia, por favor, me dar uma luz? 🙁 Desde já agradeço. Luana.

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Luana, achamos que sua amiga não foi muito afortunada indicando para você um site que não achamos idôneo. Parece que o trenes.com é uma agência de viagens na Catalunha que botou no ar um site para a venda de passagens de trem. Você teria que aguardar o retorno da trenes.com para ver o que eles respondem. O site da RENFE deveria identificar o localizador da sua passagem, independente de onde foi comprada. Aqui indicamos a compra de passagens na Trainline. Abraço.

  5. Olá!
    Vou fazer uma viagem agora de Madrid – Barcelona – Madrid pela Avlo.
    Como foi o processo do check-in na estação? Eles conferiram as dimensões e peso das malas?
    Adoro o site e os vídeos de vocês.
    Um beijão

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Cilnara. O peso não é conferido, mas as dimensões sim, especialmente para conferir que a pessoa viajando com mala grande pagou o suplemento necessário para fazer isso. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima