Ávila e Segóvia no mesmo dia

Segovia, Spain

No texto os melhores bate-voltas a partir de Madri vimos como Ávila e Segóvia são dois dos passeios mais legais que podem ser feitos saindo da capital da Espanha.

Como combinar Ávila e Segóvia no mesmo dia

Será que dá para combinar ambos passeios no mesmo dia? A resposta não é fácil. Se você gosta, como a gente, de percorrer os lugares com calma, saboreando o melhor que cada cidade tem para oferecer, não indicamos combinar as duas cidades no mesmo dia, sendo que ambas estão recheadas de lugares interessantes para visitar.

Agora se você for do tipo que não se incomoda em passar rapidamente pelos lugares que visita, existe uma possibilidade de combinar as duas cidades. Vamos explicar como.

  • Tente chegar cedo em Segóvia para aproveitar seu dia ao máximo. Veja como viajar de Madri a Segóvia.
  • Visite o aqueduto romano, a catedral e o Alcázar (veja mais detalhes em o que fazer em Segóvia – dicas e experiências imperdíveis).
  • Muito provavelmente você vai estar em Segóvia no horário do almoço. Aproveite para almoçar em algum dos numerosos restaurantes que você vai encontrar no centro histórico da cidade.
  • No começo da tarde, viaje até Ávila. Veja como viajar de Segóvia a Ávila.
  • Percorra o centro histórico de Ávila.
  • Volte para Madri. Veja como viajar de Ávila a Madri. Se você estiver de carro, aproveite para se aproximar do ponto conhecido como Cuatro Postes (veja aqui sua localização no mapa) onde há uma vista excelente da muralha e da cidade de Ávila (clique aqui para ver a vista no StreetView). A vista é tão interesante durante o dia quanto à noite, com a cidade iluminada.

Ávila

Qual meio de transporte usar

A combinação Ávila e Segóvia pode ser realizada utilizando o transporte público (trem ou ônibus saindo de Madri para Segóvia e de Ávila para Madri; de Segóvia a Ávila a única opção é o ônibus) ou de carro alugado (veja nossas dicas para alugar um carro na Espanha).

A vantagem do transporte público é não ter que se preocupar com a entrada e a saída das cidades e procurar um lugar para estacionar (há estacionamentos públicos pagos nas duas cidades). Mas os horários entre Segóvia e Ávila são limitados, o que atrapalha bastante o passeio.

A vantagem de estar de carro alugado é que dá para aproveitar o tempo ao máximo e ainda conhecer lugares como os Cuatro Postes onde não é fácil chegar usando o transporte público.

Alguma dúvida?

Nos textos Ávila e Segóvia respondemos consultas específicas sobre cada cidade. Reservamos a caixa de comentários do presente texto para dúvidas sobre como combinar ambos destinos no mesmo dia.

67 comentários em “Ávila e Segóvia no mesmo dia”

  1. Avatar

    Bom dia,

    Chegaremos em Madri dia 08/09/16 por volta das 12h00 e ficaremos até dia 14/09 pela manhã, quando iremos de trem para Barcelona. Durante este período gostaríamos de incluir os bate-voltas Toledo, Ávila e Segóvia. Porém, após leitura do seu texto sobre combinar Segóvia e Ávila no mesmo dia, fiquei em dúvida de fazer os três pois acho que vai ficar corrido.
    Reservamos dois dias para os bate-volta. Quais cidades você recomendaria das três?

    Obrigada
    Giovana

    1. Avatar

      Prezada Giovana, em setembro dá para combinar Segóvia e Ávila no mesmo dia sem muitos problemas, mas se você tiver medo de ficar tudo muito corrido, escolha unicamente visitar Segóvia. O bate-volta que vocês não podem perder de jeito nenhum é a maravilhosa Toledo. Abraço.

    2. Avatar

      Olá! Amo suas dicas, mas estou com uma super dúvida. Estarei na Espanha de 17 a 29 de janeiro, 7 dias em Madri e 6 em Barcelona. Como estará frio, quais bate e volta compensam? As famosas Toledo, Avila e Segóvia são boas opções no inverno? Obrigada!!!

  2. Avatar

    Olá! Muito legal o site. Tem me ajudado muito no meu planejamento.

    Entre as três cidades (Segóvia, Toledo e Avila), se tivessem que escolher duas das três, quais seriam?

    Estou planejando para setembro 2 dias em Madri e separar outros dois dias para bate-volta (duas das três cidades acima). Inclusive pensei em Ávila para um passeio de meio dia (tarde – noite) e passar mais uma manhã em Madri. O que acham?

    1. Avatar

      Prezado Leonardo, no nosso entender, Toledo é uma visita imperdível. Você deveria dedicar um dia para a cidade (para aproveitar sua visita ao máximo, indicamos nosso guia Toledo em um dia). Sobre Segóvia e Ávila. Como explicado no texto acima, dá para combinar ambas cidades no mesmo dia, mas se você tiver que escolher uma única, nossa indicação seria Segóvia. Abraço.

  3. Avatar

    Olá Tony! Estou encantada com o seu site! Gostaria muito de uma ajuda sua. Chegamos no dia 14/10 em Madri e pretendemos visitar Toledo no dia 17/10 (bate e volta). No dia 18/10, pretendemos visitar Ávila e Segóvia. Você acha que seria boa opção nos hospedarmos em Segóvia (ou Ávila?), uma vez que, no dia sequinte (19/10), gostaríamos de visitar Salamanca, inclusive pernoitando lá de 19 para 20/10? Ou seria melhor de Segóvia (ou Ávila) nos dirigirmos para Salamanca no mesmo dia (18/10)?
    Sabe me dizer também se seria viável pegarmos algum voo de Salamanca para Zaragoza (no dia 20/10) ou teria a opção do trem-bala? Como já conheço Barcelona, de Zaragoza (pernoite de 20 para 21/10), gostaria de conhecer outras cidades, talvez Valencia ou Sevilha ou…O fato é que meu voo de volta para o Brasil sai de Madri, no dia 28/10, portanto, em 27/10 terei que me dirigir para Madri. Gostaria muito de uma opinião sua. Abraço. Roseane Amorim

    1. Avatar

      Prezada Roseane, seja bem-vinda ao Espanha Total. Começando quase pelo final, não há voos nem trem-bala entre Salamanca e Zaragoza. O mais rápido seria voltar até Madri. Aliás, sugerimos um roteiro circular. Visitem Ávila. No mesmo dia, continuem o caminho até Salamanca e durmam duas noites por lá. No dia seguinte, partam para Segóvia, visitem a cidade durante o dia e voltem para dormir em Madri ou para pegar um trem-bala no final do dia rumo a a Zaragoza. No presente texto respondemos dúvidas sobre como organizar a visita a Ávila e Segóvia no mesmo dia, aqui respondemos consulta sobre a organização de roteiros para visitar a Espanha, que seria seu caso. Abraço.

  4. Avatar

    Olá Tony, eu aqui novamente buscando suas dicas. Estaremos em Madri dia 16 de novembro no hotel Liabeny, no dia seguinte estamos pretendendo de ir a Ávila e Segóvia no mesmo dia. Estamos em quatro adultos. O que seria melhor, alugar um carro ou irmos de trem.. Se alugarmos um carro teríamos a facilidade de estacionamento nas duas cidades? As estradas são boas se o retorno for à noite?
    Abraços

    1. Avatar

      Bom dia, Bena! O carro vai dar uma grande flexibilidade e, estando em quatro, é uma opção que pode sair bastante em conta. Vocês precisam comparar o custo de usar o transporte público frente ao custo de alugar o carro e avaliar qual opção é mais interessante para vocês. Tanto em Segóvia como em Ávila vocês vão ter que procurar estacionamentos pagos, estão bem sinalizados e ficam próximos do centro das cidades. As estradas são boas. Abraço.

  5. Avatar

    Bom dia Tony, tudo bom? Vou visitar Madrid dos dias 11/11 a 15/11 e gostaria de fazer 1 dia Toledo e 1 dia Segóvia e Ávila. Porém me preocupo com 2 coisas Clima e pôr do sol. Por favor, você sabe mais ou menos como estará o clima nesse período, e se o sol irá se pôr muito cedo ou não? Obrigada, seu blog é show 🙂

      1. Avatar

        Muito obrigada pela ajuda! Entretanto, surgiram outras dúvidas, que peço novamente uma ajuda, por favor. Pretendo conhecer àvila e segóvia em uma segunda feira, estará a cidade funcionando normalmente? Toledo pretendo fazer no sábado, mas quanto à isso, sem problemas. No domingo ficarei em Madrid, mas ouvi dizer que a gran via fecha, é verdade? Madrid de domingo funciona normal? Obrigada novamente! 🙂

  6. Avatar
    CLAUDIO GOLIN VIEIRA DA COSTA

    Tony, o que tu aconselharia como roteiro, no caso de conhecer Segóvia e Ávila no mesmo dia, tendo a possibilidade de pernoitar em uma delas, voltando no dia seguinte à Madri?

    1. Avatar

      Difícil pergunta, Claudio. As duas cidades ficam muito bonitas à noite. Mas como você quer uma sugestão da gente, visitaríamos Segóvia no primeiro dia, tranquilamente, para viajar para Ávila no período da tarde. Ficaríamos à noite em Ávila, as muralhas iluminadas à noite são um espetáculo muito bonito. Se você estiver de carro alugado, tente chegar no ponto chamado Cuatro Postes (veja aqui no mapa), com vistas extraordinárias do conjunto monumental. Abraço.

  7. Avatar
    CLAUDIO GOLIN VIEIRA DA COSTA

    Tony, muito obrigado pelas sugestões. Já reservei via booking hotel em Ávila. Parabéns por este blog, referência qualificada em turismo na Espanha. Grande abraço.

    1. Avatar

      Levi, não há transporte direto. Você precisa ir até Madri e pegar lá um novo transporte. Nos textos dedicados a Toledo e Segóvia explicamos como viajar entre Madri e cada uma das cidades.

    1. Avatar

      Levi, não é possível. Para Ávila você precisa um mínimo de meio dia. Para Salamanca, dois dias. Não há trem de alta velocidade nem até Ávila nem até Salamanca (até Salamanca existe uma extensão da rede principal de trem-bala que roda em uma velocidade mais baixa).

  8. Avatar

    Boa tarde Tony, surgiu uma outra dúvida no meu roteiro, eu vi que tem algumas empresas que oferecem excursões de um dia para Toledo e Segóvia, você acha válido fazer essas duas cidades no mesmo dia ? Apenas lembrando que estarei viajando com um bebê de um ano, e estou com medo de passar muito tempo no ônibus. Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

  9. Avatar

    Boa tarde, Tony.
    Ficarei em Madrid do dia 26/06/17 a 30/06/2017, pois dia 01/07/17 irei para Lisboa/Porto.
    Gostaria uma orientação em relação ao roteiro, pois minha idéia seria ficar os 02 primeiros dias em Madrid, no 3º dia fazer Toledo, 4º dia Segóvia e Avila e ultimo dia Aranjuez ou Sevilha (estou na dúvida entre essas duas). Estarei com meu marido, meu pai e meus dois filhos (de 06 e 09 anos que são incansáveis). O que me sugere, pois tbe. tinha pensado em ir até Barcelona (de trem bala) no 4ª dia, dormir lá e voltar no final do 5º dia, excluindo assim os passeios dos 4º e 5º dias dias, acima mencionados.
    Att.

  10. Avatar

    Prezado Tony,
    Estou indo à Espanha no fina do mês de agosto com um bebê de 1 ano e 2 meses, terei 12 dias inteiros para explorar as cidades de Madri, Barcelona e suas redondezas.
    Dúvidas:
    1- É viável conhecer Toledo e Segóvia com um carrinho de bebê?
    2- Vale a pena inserir Ibiza ou Mallorca neste roteiro, diminuindo 1 dia em cada capital? Não somos muito de museus e igrejas
    Obrigada!!!

    1. Avatar

      Prezada Mariana, no presente texto respondemos dúvidas sobre como visitar Ávila e Segóvia no mesmo dia (carrinho de bebê em Segóvia não é um problema). Pedimos dos nossos leitores a gentileza de deixar suas consultas em textos relacionados com elas. Contamos com uma consultoria de roteiros e também com textos específicos sobre os destinos. Obrigado.

  11. Avatar

    Oi, Tony

    Estamos pensando visitar Ávila e Segóvia em 1 dia. Viajaremos dia 21/07/17 (pleno verão).Gostaria de sua opinião sobre fazer o passeio por conta ou ir de excursão devido a todos os translados entre as cidades.
    Você poderia nos indicar alguma agência de turismo de confiança que nos leve aos pontos de maior interesse?.
    Aproveito para parabenizá-los pelo excelente site !

    Obrigada !
    Veronica

    1. Avatar

      Olá Veronica, seja bem-vinda ao Espanha Total. No presente texto explicamos como fazer Ávila e Segóvia no mesmo dia por conta própria. Não é tão complicado assim. Mas se você estiver acostumada a viajar com pacotes já organizados é possível que um passeio de alguma agência seja uma escolha melhor para você. Porém, não teríamos como indicar uma agência de confiança. Abraço.

  12. Avatar

    Oi Tony,
    Para aproveitar as duas cidades no mesmo dia, vc recomendaria chegar que horas em Segóvia? Que horário fazer o trajeto Segóvia/Ávila? E sair que horas de Ávila?
    Obrigada

        1. Avatar

          Andrea, tente chegar em Segóvia por volta das 10 da manhã. Aproveite a manhã para percorrer a cidade, faça seu almoço em Segóvia e, no começo da tarde, parta para Ávila, onde você pode ficar até escurecer. Abraço.

  13. Avatar

    Prezado Tony,
    Gostaria de sua opinião:
    Estarei chegando em Madrid dia 10/09 por volta das 13hs.
    Diante da dica aqui apresentada, pensei em ir para Segóvia e dormir lá.
    Pensei em sair de Segóvia no final da manhã em direção a Ávila, passar a tarde do dia 11/09 e dormir em Ávila.
    Retornar a Madrid no dia 12/09 final da manhã.
    Preciso chegar no aeroporto de Madrid até as 13h.
    Você acha que daria certo? O que vc me sugere?
    Ir de carro é uma boa opção?

  14. Avatar

    Olá Tony, parabéns pelo site! Estou indo com minha família para Madrid em março do ano que vem e estamos querendo visitar os castelos, catedrais e monumentos históricos de Avila e Segóvia. O site Tripadvisor oferece um passeio guiado de um dia, mas preferimos alugar um carro e ir por conta própria. Nossa duvida é: para visitar as principais atrações das duas cidade, tem que comprar algum ingresso antes ou a visitação é aberta ao publico?
    muitíssimo obrigado.

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Michel, seja bem-vindo ao Espanha Total. Acreditamos que no TripAdvisor há uma publicidade de um passeio oferecido por uma agência, sendo que eles não são prestadores de serviços. De qualquer jeito, por conta própria é um passeio muito fácil e com um grande aproveitamento. Não é preciso comprar nenhum ingresso antecipadamente. Em Segóvia, vocês vão pagar para visitar a catedral e o Alcázar, mas os ingressos podem ser comprados na hora. Abraço.

  15. Avatar

    Olá, Tony! Tudo bem?
    Parabéns pelo site, muito bem organizado e com informações pertinentes!

    Eu pretendo fazer Segóvia e Ávila no mesmo dia. E estou utilizando sua dica de ir de ônibus primeiramente a Segóvia e depois Ávila e por último Madrid. Contudo, fui utilizar uma busca na Avanza para ver o trecho e os horários de Segóvia para Ávila e percebi que os ônibus só tem no início do dia ou no final. Confere essa informação?

    Caso seja isso, tem outra possibilidade para irmos mais cedo para Ávila?

    Obrigada, um abraço!

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezada Marília, seja bem-vinda ao Espanha Total. Fizemos uma pesquisa para a próxima semana (os horários podem mudar ao longo do ano) e achamos ônibus partindo de Segóvia às 14 horas. Isso não permitiria almoçar em Segóvia, mas seria a única alternativa viável del transporte, sendo que o seguinte ônibus parte às 18 horas. Abraço.

  16. Avatar

    Olá Tony, boa tarde! Estou aroveitando bastante seu site .
    Tony gotaria da sua opinião sobre o roteiro que estou pensando:

    Eu chego por Barcelona dia 10/10/17, no final da tarde. Liquido em Barcelona ficaria dia 11,12,13 e 14
    Sairia de Barcelona de avião de manhã cedo para Madri dia 15/10/17, ficaria em Madri 15,16,17,18.
    Ai vem um ponto que estou precisando muito da sua opinião, estou pensando em alugar um carro e ir para toledo dia 19, durmo em toledo e de manha cedo vou a Ávila depois Segóvia retornando a madri a noite.
    O que vc acha sobre a quantidade de dias em Barcelona , Madri, e sobre ir a Toledo, Avila e Segóvia da forma como descrevi acima .

    Muito obrigado

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Boa tarde, Dayana. Vamos responder aqui sua consulta relacionada com o assunto do presente texto, e convidamos para que aproveite nossa consultoria de roteiros para a otimização do seu roteiro. Achamos uma perda de tempo ir de Toledo até Segóvia, você vai perder tempo na viagem de Toledo até Madri e ainda mais atravessando Madri, tirando duas horas do período que você deveria dedicar para Segóvia e Ávila. Seria melhor organizar seu roteiro de outra forma que aproveite melhor seu tempo. Abraço.

  17. Avatar

    Olá Tony. Estarei na Espanha e farei uma vivência em Ponferrada entre os dias 20 e 22 de outubro. Sairei de Madrid dia 17 ou 18 de outubro e quero fazer Segóvia e Avila, além de Salamanca. Porém, Burgos me deixou uma impressão sensacional e embaralhou minhas idéias, pois amo histórias e arquiteturas antigas..rs. O que você sugere?

  18. Avatar

    Olá Tony!

    Seguindo suas orientações, vamos fazer um bate volta de Madrid para Segóvia e Ávila. Vi um comentário seu sobre onde estacionar em Ávila. E Segóvia, teria alguma sugestão de estacionamento?
    Quanto a visitar os Cuatros Postes, seria melhor durante o dia, no percurso entre Segóvia e Ávila ou a noite quando seguirmos para Madrid? Parece que ver as muralhas iluminadas é bem legal.
    Abraço.

    1. Avatar

      Bom dia Hugo. Há um estacionamento muito próximo do Aqueducto de Segóvia aqui. Como vocês vão estar de carro, não deixem de contornar Segóvia pela rua Cuesta de los Hoyos para ter as melhores vistas do Alcázar. Sobre os Cuatro Postes, podem ir até lá antes de entrar na cidade, para uma primeira vista, e voltar mais tarde na hora de ir embora. Não é distante. Abraço!

  19. Avatar

    Bom dia, Tony e Cecília!

    Primeiro, parabéns pela excelência do site, dos roteiros e do atendimento de vocês!

    Estarei em Madrid nos dias 31/03/18 até o dia 05/04/18.

    Gostaria de saber se seria proveitoso fazer o passeio Segóvia e Ávila (em um dia) no domingo de páscoa (01/04) ou é melhor ficar em Madrid ou ir a Toledo em tal data.

    Desde já, grato pela atenção.

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezado Jamil, seja muito bem-vindo ao Espanha Total. O Domingo de Páscoa deve ser um dia com muita movimentação em Toledo, por isso evitaríamos a cidade na data. Já no caso de Segóvia e Ávila, pode ter algum evento relacionado com a Semana Santa que acabe atrapalhando (ou tornando mais interessante) o passeio. Se você ficar em Madri, que é uma cidade sem grande tradição de celebrar a Páscoa, vai poder curtir a cidade tranquilamente. Abraço.

  20. Avatar

    Olá Tony, queremos fazer o roteiro Segóvia e Avila, a princípio em 1 dia. Lendo os textos pensei na possibilidade de deixar Madri de carro (aeroporto) e ir para Segóvia de manhã em um dia, Ávila no final deste dia, dormir lá e voltar pra Madri no dia seguinte, já direto para o aeroporto para entregar o carro e retornar ao Brasil. A viagem é em junho e o meu voo de retorno é as 17: 25 horas de um sábado, ou seja, terei que chegar ao aeroporto por volta das 13 horas, considerando que terei que devolver o veículo lá. Somos 1 casal e 1 adolescente. Você acha viável esta opção ou muito arriscada^? Pelo google maps são aproximadamente 300 km

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá de novo, Roberta. Se a viagem fosse no inverno, achariamos arriscado deixar a volta de Ávila para o aeroporto no dia da partida do voo, por causa da neve. Mas em junho deve ser super tranquilo. Calculem sua chegada no aeroporto com muita antecedência (pense no que aconteceria se vocês tivessem um pneu furado). Não sabemos como é que você pesquisou, mas de Ávila até o aeroporto de Madri são 121 km. Abraço.

  21. Avatar

    Prezado Tony, boa tarde!
    Inicialmente parabéns pelo site! Tem me ajudado demais no meu planejamento de viagem!
    No meu roteiro tenho um dia separado para fazer Segóvia e Ávila conforme indicado aqui, mas buscando passagem o site não acha bilhetes. Procuro pra daqui a três meses exatamente, em novembro. Será que é por isso? Acha que é arriscado deixar pra comprar esses trechos muito perto, ou no dia pessoalmente? Muito Obrigado!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Prezado Felipe, seja bem-vindo ao Espanha Total. Ainda é cedo demais para tentar comprar as passagens. Se você for fazer o passeio de ônibus, pode deixar a compra para bem mais para frente. No caso do trem-bala (Madri>Segóvia), o ideal seria comprar as passagens com a maior antecedência possível. Abraço.

  22. Avatar

    Tony, haveria algum pacote de turismo fazendo essa visita a Ávila e Segóvia ou é melhor mesmo alugar um carro e fazer o roteiro por conta própria? Pelo que eu estava vendo uma diária de aluguel é bem em conta. Caso seja melhor mesmo o aluguel, qual seria a melhor localidade pra retirar e devolver o carro, considerando que vou estar hospedado em Madrid no Apartamentos Plaza Basílica – Comandante Zorita 27-31, Madrid, 28020, Spain?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Conrado, existem passeios guiados, sim, como por exemplo este oferecido pela nossa parceira Civitatis. Mas nunca fizemos o passeio e por isso não podemos comentar muito sobre ele. O endereço de retirada do carro vai depender da locadora, cada uma conta com diferentes endereços na cidade. Se você tiver esse dado, poderemos orientar você melhor. Abraço.

  23. Avatar

    Olá! Chegaremos a Madrid às 12h do dia 16/2 e iremos embora dia 23/2 às 23h. Ou seja, sete dias inteiros. Acredita que dê para conhecer “tranquilamente” os principais pontos de Madrid, e visitar as três cidades (Toledo, Segóvia e Ávila)? E de acordo com o nosso período em Madrid, o que recomendaria? Um dia em cada uma das três
    e ir de transporte público até elas? (sem pernoitar em nenhuma delas) Ou um dia para segóvia e ávila? Obrigado!!!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Rodrigo, no presente texto respondemos dúvidas sobre como combinar a visita às cidades de Ávila e Segóvia no mesmo dia. No texto 5 dias em Madri, do passaporteMADRI, nosso novo site dedicado inteiramente à cidade de Madri, você vai encontrar orientações sobre como distribuir seu tempo na cidade e um espaço para deixar suas dúvidas sobre o assunto. Abraço.

  24. Avatar

    Olá. Estou planejando ir a Espanha e estou curtindo muito seu blog. É incrível ! Muito esclarecedor.
    Não tenho muito dias então pretendo tirar um dia para ir de Madri a Toledo, pois considero ser imperdível e estou na dúvida entre Segóvia que parece ser incrível, Salamanca e Ávila, mas creio que terei que optar por conhecer somente duas delas e ainda por cima em um único dia. Quais você sugere?
    Faço Segóvia e Salamanca ? Faço Avila e Segóvia ? Faço Avila e Salamanca ?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Cristina, seja bem-vinda ao Espanha Total. Indicamos um mínimo de uma noite em Salamanca, por isso não dá para combinar a cidade com nenhuma outra no mesmo dia. A opção mais viável é Ávila e Segóvia mesmo. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *