Menu

aulas de flamenco em Sevilha

aulas de flamenco

quando ir a Sevilha | quantos dias ficar em Sevilha | como chegar em Sevilha | como se locomover em Sevilha | onde se hospedar em Sevilha | o que fazer em Sevilha | atrações imperdíveis de Sevilha | o que comer em Sevilha | bate-voltas saindo de Sevilha | dicas sobre a Feria de Abril em Sevilha

Aulas de flamenco no berço dessa arte

Sevilha é uma das melhores cidades da Espanha para poder vivenciar um autêntico espetáculo de flamenco (nosso Sevilha em dois dias contém a indicação de três excelentes tablaos flamencos, fora do circuitão mais turístico).

Não é de se estranhar que a popularidade do flamenco tenha se refletido em um boom das aulas de flamenco na cidade. Elas oferecem uma chance única de conectar-se com a cultura da dança flamenca, justamente na cidade na qual tem suas origens.

Uma tarde em uma aula de flamenco pode se transformar numa lembrança inesquecível, que você ainda poderá aproveitar para impressionar seus amigos e familiares na volta à casa! Se meio dia não for suficiente, é possível escolher uma aula de um dia completo e até períodos mais extensos. As possibilidades são inúmeras, dependendo do número de dias que você for ficar em Sevilha e do tempo disponível.

Nossa indicação: Taller Flamenco

aulas de flamenco

Entre as várias empresas que oferecem aulas de flamenco em Sevilha, indicamos o Taller Flamenco. Nossa colega Sandra, que mora em Sevilha e é a autora do guia inglês Seville Traveller e co-autora do nosso Sevilha em dois dias, pesquisou exaustivamente um lugar onde fosse possível receber aulas de flamenco, até chegar ao Taller Flamenco.

O retorno dos leitores da Sandra, que receberam aulas no Taller Flamenco, tem sido muito positivo. Veja algumas opiniões:

Meus professores foram muito pacientes. Aprendi muito sobre a dança. Recomendaria as aulas a qualquer pessoa que quiser desenvolver suas habilidades, mesmo se não tiver experiência nenhuma. Mas se preparem para trabalhar duro!

Foi um dos pontos altos da nossa estadia em Sevilha. Não foi unicamente a aula com Lidia, uma excelente professora com a paciência de um anjo, mas a experiência geral na escola.

Uma vez por ano, desde 2001, visito Sevilha para melhorar minha dança flamenca. No começo fui na escola para receber aulas coletivas, mas agora prefiro as aulas particulares.

Foi maravilhoso. Excelentes professores e uma combinação ótima de habilidades, não só dança.

Queremos esclarecer agora que o Espanha Total não tem nenhum relacionamento comercial com o Taller de Flamenco, e não recebemos nenhuma comissão ou pagamento por indicá-la aos nossos leitores.

Tipos de aulas

aulas de flamenco

O Taller de Flamenco oferece aulas adaptadas para todos os níveis. Os cursos para principiantes não demandam nenhuma experiência prévia na dança flamenca. O professor se adapta às necessidades dos alunos. O propósito do curso e aprender os conceitos fundamentais sobre ritmos com o pé e o calcanhar, posição, fortalecimento e controle do corpo, e também movimentos das mãos e expressão. No final da aula você entenderá a importância da posição, dos ritmos e do controle do corpo na dança flamenca, perdendo as inibições e ganhando confiança.

Reserva prévia

aulas de flamenco

As aulas de flamenco não podem ser reservadas no último minuto. Aproveite para reservá-las com algumas semanas de antecedência, se possível antes de começar sua viagem, para conseguir encontrar horários que encaixem na sua programação.

Contato com o Taller Flamenco

aulas de flamenco

Aproveite o email de contato do Taller de Flamenco para solicitar informações sobre os cursos disponíveis: info@tallerflamenco.com

Leve para as aulas

aulas de flamenco

O calçado mais indicado para as aulas de flamenco são sapatos com solado duro (como os de couro) e com um salto pequeno (de aproximadamente 3,5cm ou pouco mais e que tenha uma boa base). Não leve sapatos com sola de borracha, materiais moles ou com salto alto ou tipo agulha!

Escolha roupa confortável, a roupa esportiva é ótima.

E não esqueça de levar uma garrafa de água, a dança flamenca é um trabalho duro!

Sevilha no Espanha Total

O texto Sevilha contém o índice de informações sobre Sevilha no Espanha Total. Os textos mais importantes são:

quando ir a Sevilha | o verão em Sevilha | quantos dias ficar em Sevilha | como chegar em Sevilha | como se locomover em Sevilha | o ônibus turístico de Sevilha | cruzeiros pelo rio Guadalquivir em Sevilha | onde se hospedar em Sevilha | o que fazer em Sevilha | atrações imperdíveis de Sevilha | o que comer em Sevilha | bate-voltas saindo de Sevilha | aulas de flamenco em Sevilha

4 comentários em “aulas de flamenco em Sevilha”

  1. Avatar

    Buen día!

    Cual es el contacto de la senõra Sandra? Soy una brasileña con interésen clases de flamenco en el Taller Flamenco en Sevilla.
    Estoy planeando la viagem para los meses de Enero Y Febrero. Y para tanto necessito de informaciones??
    Att.
    Telma La Picirelli

    1. Avatar

      Prezada Telma, pode escrever em português, é o idioma da página e da maioria dos leitores que entram por aqui. A Sandra não está relacionada com as aulas de flamenco, para pedir esclarecimentos sobre elas você deve entrar em contato diretamente com o Taller de Flamenco. Veja a seção “Contato com o Taller Flamenco”, no texto acima, com o endereço de contato. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima