atrações imperdíveis de Valência

quando ir a Valência | como chegar em Valência | como se locomover em Valência | onde se hospedar em Valência | o que fazer em Valência | o que comer em Valência

A lista de atrações imperdíveis de Valência é extensa. Valência é conhecida pelo seu lindo centro histórico e sua hipermoderna Ciudad de las Artes y las Ciencias. Mas, acredite, a cidade tem muito mais para oferecer!

Continue lendo para saber mais sobre eles! Muito importante: todas as atrações imperdíveis de Valência são visitadas ao longo dos roteiros do nosso Valência em dois dias. Com os roteiros, você não precisa se preocupar planejando seu tempo em Valência, sabendo que eles vão levar você a conhecer o melhor da cidade!

atrações imperdíveis de Valência: o Mercado Central

Mercado Central

O Mercado Central de Valência é um dos principais ícones da cidade. Combina duas características que o tornam um dos mercados mais sensacionais da Espanha. Por um lado, encontra-se o espetacular prédio modernista onde está instalado o mercado. Por outro lado, está o caráter vivo do mercado. Ao contrário do que ocorre com célebres mercados de outras grandes cidades da Espanha, que perderam por completo seu caráter de mercado local para se transformarem em atrações turísticas, o mercado central de Valência continua sendo frequentado pela população. Por sua beleza, acaba recebendo muitos turistas, mas mantém ainda seu sabor de mercado local. Uma visita ao mercado é uma gloriosa experiência para os cinco sentidos.

atrações imperdíveis de Valência: a Lonja de la Seda

Lonja de la Seda

A Lonja de la Seda de Valência, também conhecida como Lonja de los Mercaderes, é uma obra-prima da arquitetura gótica civil. Quando a UNESCO declarou a Lonja como patrimônio mundial da humanidade em 1996, destacou a forma com a qual o prédio ilustra perfeitamente o poder e a riqueza de uma das grandes cidades mercantis do Mediterrâneo.

atrações imperdíveis de Valência: as Torres de Quart

Torres de Quart e Torres de Serranos

Valência conta com duas grandes entradas monumentais à cidade, as Torres de Quart e as Torres de Serranos. Ambas formavam parte da muralha medieval de Valência.

atrações imperdíveis de Valência: o Ayuntamiento

Ayuntamiento

A Casa Consistorial, que é a sede do Ayuntamiento (prefeitura) de Valência, ocupa um grande quarteirão e está formada, na verdade, por duas construções diferentes. O prédio mais antigo é a Casa de Enseñanza, uma escola que foi construída entre 1758 e 1763. A parte mais moderna corresponde com a fachada principal, construída já no século XX com a intenção de que o prédio, já sede da prefeitura, tivesse características monumentais das quais carecia a escola. As torres, a grande torre do relógio e a sacada que avança em direção à praça, formam parte dos acréscimos do século XX.

atrações imperdíveis de Valência: Estació del Nord

Estació del Nord

Se Valência conta com um dos mercados mais maravilhosos da Espanha, a cidade também pode se orgulhar por ter uma das estações de trem mais lindas do país, a Estació del Nord (em portugués, Estação do Norte). A estação foi construída entre 1907 e 1917, no estilo modernista muito em voga na época, com influencias da Secessão de Viena.

atrações imperdíveis de Valência: Mercado de Colón

Mercado de Colón

O Mercado de Colón é um dos melhores exemplos da arquitetura modernista em Valência. O mercado foi projetado por Francisco Mora Berenguer, que tinha estudado arquitetura em Barcelona e entrado em contato com a obra dos três grandes nomes do modernismo catalão, Gaudí, Puig i Cadafalch e Domènech i Montaner.

atrações imperdíveis de Valência: Palacio del Marqués de dos Aguas

Palacio del Marqués de Dos Aguas

O Palacio del Marqués de Dos Aguas foi residência da família Rabassa de Perellós, os titulares do Marquesado de Dos Aguas. Em 1740, os marqueses reformaram por completo um imóvel, utilizando um estilo rococó radicalmente diferente ao já existente. A parte mais espetacular da construção é sua porta principal, elaborada com alabastro, um material parecido com o mármore. O palácio é hoje sede do Museo Nacional de Cerámica González Martí.

atrações imperdíveis de Valência

Catedral e Torre del Micalet

A Catedral de Valência é uma das visitas imperdíveis na cidade. A catedral começou a ser construída em 1238, um proceso que se prolongaria até a finalização do campanário em 1425. O templo foi levantado no terreno ocupado anteriormente pela antiga mesquita de Valência, por uma antiga catedral visigótica e pelo templo romano dedicado a Júpiter e Diana. Na igreja domina o estilo gótico valenciano, sendo possivel identificar também elementos de outros estilos arquitetônicos.

atrações imperdíveis de Valência: Basílica de la Virgen de los Desamparados

Basílica de la Virgen de los Desamparados

A Basílica de la Virgen de los Desamparados é uma das igrejas mais importantes de Valência, por ser a casa da Virgen de los Desamparados, padroeira da cidade de Valência e da Comunidad Valenciana também.

atrações imperdíveis de Valência: Iglesia de San Nicolás

Iglesia de San Nicolás

La iglesia de San Nicolás de Bari y San Pedro Mártir, conhecida popularmente como Iglesia de San Nicolás, foi construída entre 1242 e 1245 sobre uma antiga mesquita da cidade. Entre 1419 e 1455 a igreja foi reconstruída, seguindo o estilo gótico. O templo ainda deveria sofrer uma grande transformação com o acréscimo da esplendorosa decoração barroca que recebeu no século XVII. A razão que torna imperdível a visita à igreja são seus afrescos, que foram restaurados recentemente.

atrações imperdíveis de Valência: Museo Fallero

Museo Fallero

O Museo Fallero de Valência está localizado em um antigo convento, que também foi quartel e cadeia militar. O acervo do museo são os ninots (bonecos) que cada ano, desde 1934, são “indultados” durante a celebração da festa das Fallas (veja o quadro explicativo a continuação).

atrações imperdíveis de Valência: Ciudad de las Artes y las Ciencias

Ciudad de las Artes y las Ciencias

A Ciudad de las Artes y las Ciencias é o cartão postal da Valência moderna. Trata-se de um gigantesco complexo de cultura e lazer, inaugurado em 1998. Confira todas as informações sobre esta atração no texto Ciudad de las Artes y las Ciencias.

Valência no Espanha Total

O texto Valência contém o índice de informações sobre Valência no Espanha Total. Os textos mais importantes são:

quando ir a Valência | como chegar em Valência | quantos dias ficar em Valência | como se locomover em Valência | onde se hospedar em Valência | o que fazer em Valência | atrações imperdíveis de Valência | o que comer em Valência

Mais informação sobre Valência

valencia em dois dias

Veja Valência em dois dias, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Valência ao máximo durante dois dias.

Você vai adorar nosso guia, que conta com dois roteiros que resolvem o problema de como organizar seu tempo em Valência. Você faz um investimento na aquisição do guia de Valência e tem à disposição toda a informação essencial para aproveitar essa bela cidade ao máximo.

Por menos do que você vai gastar em um café da manhã para duas pessoas, você resolve sua viagem para Valência, aproveitando 100% seu tempo e sabendo que não vai precisar se preocupar com o planejamento, que você não vai perder nenhum lugar de interesse na cidade e que ainda vai fazer grandes descobertas culinárias. Você pode guardar o guia no seu seu tablet ou smartphone e consultar os roteiros ao longo do caminho, mesmo que não tiver acesso à internet.

Cada um dos roteiros conta com um mapa para poder seguí-los com facilidade. E uma coisa muito legal dos roteiros do guia é que contam com dicas exclusivas de bares e restaurantes ao longo de cada um deles. Veja, aqui, todas as informações sobre o guia, que acreditamos ser um ótimo investimento para que o aproveitamento da sua viagem seja total.

Além disso, os leitores dos nossos guias, inclusive o guia de Valência, contam com uma consultoria de roteiros, um serviço gratuito e exclusivo destinado a tirar dúvidas sobre a organização e otimização da sua viagem à Espanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *