quando ir a Sevilha | quantos dias ficar em Sevilha | como chegar em Sevilha | como se locomover em Sevilha | onde se hospedar em Sevilha | o que fazer em Sevilha | o que comer em Sevilha | bate-voltas saindo de Sevilha | dicas sobre a Feria de Abril em Sevilha
A lista de atrações imperdíveis de Sevilha é extensa. Sevilha é uma das cidades mais românticas da Espanha, com uma mistura de restos romanos e árabes. Durante sua história, Sevilha sofreu guerras, invasões, e foi morada de reis. Como resultado, a cidade é viva e colorida, com maravilhosos monumentos.
Continue lendo para saber mais sobre eles! Muito importante: todas as atrações imperdíveis de Sevilha são visitadas ao longo dos roteiros do nosso Sevilha em dois dias. Com os roteiros, você não precisa se preocupar planejando seu tempo em Sevilha, sabendo que eles vão levar você a conhecer o melhor da cidade!
Real Alcázar de Sevilha
Também conhecido como Alcázar (fortaleza), o Palácio Real de Sevilla era originariamente uma fortaleza árabe, que foi erguida no século X pelo primeiro califa da Andaluzia. O Alcázar combina o estilo arquitetônico mudéjar com elementos islâmicos, góticos, renascentistas e barrocos. O tamanho do Alcázar, formado por vários palácios, múltiplos pátios e uma série de grandes jardins, é muito maior do que aparenta.

Torre del Oro
A Torre del Oro é um dos cartões postais mais conhecidos de Sevilha. Dominando as margens do rio Guadalquivir, a icônica torre é provavelmente um dos monumentos mais fotografados da cidade. Foi construída no século XIII (1220-1221), durante os reinados de taifas, em uma época na qual a Espanha estava ocupada pelos mouros. Hoje é um museu naval.
Las Setas / El Mirador
Las Setas, antes conhecidas como Metropol Parasol, são uma grande estrutura de madeira, composta por seis guarda-sóis em forma de cogumelos. Desenhada pelo arquiteto alemão Jürgen Mayer-Hermann, foi concluída em abril de 2011. Foi construída no lugar que antes abrigava um antigo mercado, derrubado em 1973. As vistas panorâmicas de 360° a partir do Mirador (mirante) são fantásticas.
Archivo de Indias
O prédio do Archivo de Indias, um dos melhores exemplos da arquitetura renascentista na Espanha, foi desenhado originariamente para ser a sede do Consulado de Mercaderes de Sevilha ou Casa Lonja. Em 1790, o rei Carlos III estabeleceu nele o Archivo General de Indias, onde estariam reunidos todos os documentos históricos e diplomáticos relacionados com as colônias espanholas nas Américas e na Ásia.
Catedral
A Catedral de Sevilha é a maior catedral gótica do mundo e a terceira maior em qualquer estilo, depois de São Pedro (no Vaticano) e Saint Paul (em Londres). Sua construção começou em 1401, depois da reconquista de Sevilha pelos cristãos, e terminou em 1506. Nos séculos seguintes foram acrescentados muitos elementos em função da estética da época ou da necessidade de restauração, especialmente depois do terremoto de 1755.

La Giralda
La Giralda é o campanário da Catedral de Sevilha. A maior parte do corpo da torre era o minarete da antiga mesquista. Suba até o topo para curtir uma vista maravilhosa de 360º de Sevilha.
Plaza de España
A Plaza de España foi desenhada e construída para ser o símbolo máximo e o projeto mais ambicioso da Exposição Iberoamericana de 1929. Além do seu tamanho gigantesco, muitos elementos chamam a atenção: as espetaculares torres, o bonito canal, as magníficas escadarias e os corrimãos de cerâmica. Mas, acima de tudo, o destaque fica por conta de uma série de 48 nichos azulejados, cada um representando uma província da Espanha.

Real Fábrica de Tabacos
O campus mais representativo e famoso da Universidad de Sevilha fica na Real Fábrica de Tabacos, construída no século XVIII e usada como fábrica de tabaco até a década de 1950. A construção da fábrica levou 42 anos, e na época de maior esplendor, a fábrica chegou a ser o maior prédio industrial do mundo.

Plaza del Cabildo
A Plaza del Cabildo é uma praça charmosa e fora das rotas turísticas, razão pela qual muitos visitantes não chegam a conhecê-la. Tem forma de meio círculo, com colunas de mármore que suportam os andares superiores do prédio. Junto à fonte pode ser visto um trecho da muralha árabe da cidade.

La Maestranza
La Maestranza é o nome da plaza de toros de Sevilla, a arena das touradas. Construída entre os séculos XVIII e XIX, esta magnífica construção é um ponto de referência tanto para os toureiros como para os fãs das touradas, além de ser a arena mais antiga e bonita da Espanha.
Outros destaques
Apresentamos acima as atrações imperdíveis de Sevilha. Mas a lista de lugares de interesse vai muito além. Nosso guia Sevilha em dois dias vai levar você a conhecer outros lugares, incluindo a Iglesia de Santa Ana, a Capilla de los Marineros, o Castelo de San Jorge, o Mercado de Triana, o Centro Cerámica Triana, a Iglesia del Salvador, o Antiqvarivm, a Casa de la Memoria, a Basílica de Nuestro Padre Jesús del Gran Poder e o Hotel Alfonso XIII.
Outras atrações que indicamos visitar para quem conta com mais de dois dias em Sevilha são a Casa de Pilatos, o Palacio de Lebrija, o Hospital de la Caridad e a Isla Mágica.
Sevilha no Espanha Total
O texto Sevilha contém o índice de informações sobre Sevilha no Espanha Total. Os textos mais importantes são:
quando ir a Sevilha | o verão em Sevilha | quantos dias ficar em Sevilha | como chegar em Sevilha | como se locomover em Sevilha | o ônibus turístico de Sevilha | cruzeiros pelo rio Guadalquivir em Sevilha | onde se hospedar em Sevilha | o que fazer em Sevilha | atrações imperdíveis de Sevilha | o que comer em Sevilha | bate-voltas saindo de Sevilha | aulas de flamenco em Sevilha
Mais informação sobre Sevilha

Veja Sevilha em dois dias, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Sevilha ao máximo durante dois dias.

Você vai adorar nosso guia, que conta com vários roteiros que resolvem o problema de como organizar seu tempo em Sevilha. Você faz um investimento na aquisição do guia de Sevilha e tem à disposição toda a informação essencial para aproveitar essa bela cidade ao máximo.
Por menos do que você vai gastar em um típico café da manhã sevilhano para duas pessoas, você resolve sua viagem para Sevilha, aproveitando 100% seu tempo e sabendo que não vai precisar se preocupar com o planejamento, que você não vai perder nenhum lugar de interesse na cidade e que ainda vai fazer grandes descobertas culinárias. Você pode guardar o guia no seu tablet ou smartphone e consultar os roteiros ao longo do caminho, mesmo que não tiver acesso à internet.
Cada um dos roteiros conta com um mapa para poder seguí-los com facilidade. E uma coisa muito legal dos roteiros do guia é que contam com dicas exclusivas de bares e restaurantes ao longo de cada um deles. Veja, aqui, todas as informações sobre o guia, que acreditamos ser um ótimo investimento para que o aproveitamento da sua viagem seja total.
Além disso, os leitores dos nossos guias, inclusive o guia de Sevilha, contam com uma consultoria de roteiros, um serviço gratuito e exclusivo destinado a tirar dúvidas sobre a organização e otimização da sua viagem à Espanha.
Agora sim, a pergunta no campo certo. Li muitos posts falando de fila no Alcazar de Sevilla e possibilidade de compra na web. Meus pais tem 65 anos, posso comprar a opção jubilados p eles pela web? Não sei a idade dos idosos na Espanha e se vale para estrangeiros somente com o passaporte. Abraços.
Agora sim! Adriana, se o site não especificar nenhuma restrição, o desconto para “jubilados” é válido para qualquer pessoa de 65 anos ou mais, independente da nacionalidade. Abraço.
Obrigada Tony! A catedral pela pesquisa q fiz vi que não tem essa opção para jubilados. Só o Alcazar.
A catedral é propriedade da Igreja Católica que aplica regras distintas e não oferece esse tipo de desconto. Pelo que aparece no site do Alcázar, o desconto para aposentados deve ser válido independentemente da nacionalidade.
Qual empresa de turismo posso comprar os ingresso para catedral de sevilha.?
Entrei no site oficial e verifiquei que os ingressos para o mês de abril estão esgotados.
Nossa indicação é comprar no site oficial. Você está visitando Sevilha durante a Feria de Abril? É um período crítico para visitar muitas atrações da cidade.
Quais os sites oficias para comprar ingressos para a catedral e para o alcazar, em sevilha? Tento comprar mas não consigo, nenhum dos dois
Veja os sites: Alcázar e Catedral.
Olá Tony,
Sensacional seu site. Parabens pelo trabalho.
Me tira uma dúvida!
Estarei em Sevilha no início de julho e ainda nao consegui comprar o ingresso pra Catedral. No site nao está disponível o calendário de julho. Sabe se é assim mesmo ou se a Catedral vai estar fechada por algum motivo nesse período?
Obrigado!
Bom dia, Vinicius, seja bem-vindo ao Espanha Total. Apesar de ser temporada baixa (só turista desavisado visita Sevilha no verão), a catedral não deve ficar fechada durante o período. Aguarde até os ingressos serem disponibilizados no sistema, o que pode acontecer em breve. Abraço.
Olá Tony,
Qual o horário mais sugestivo para entrar no Alcazar e qual o tempo mínimo necessário para visitá-lo?
Abraço,
Bom dia, Felipe. Como costuma formar grandes filas no acesso ao complexo, nossa orientação é, ou comprar o ingresso com horário marcado, ou chegar logo no começo do dia. No primeiro horário da manhã o Alcázar ainda não está muito lotado de gente. Dependendo do seu interesse pela história, calcule entre uma hora e meia e três horas para percorrê-lo. Abraço.
Olá Tony, estarei em Sevilla agora no final de abril, vc já me deu dicas valiosas para o meu roteiro pela Andaluzia, agora especificamente para o Real Alcazar de Sevilla. É preciso comprar os ingressos antecipadamente? Quero fazer uma vista guiada, vc sabe se tem alguma visita oficial? ou vc indica alguém que faça?
Obrigada
Bom dia, Simone. Se você não quiser pegar uma longa fila, vale muito a pena comprar os ingressos antecipadamente para o Alcázar. A alternativa é chegar na fila 20 minutos antes do horário de abertura do Alcázar. Pode ser que já tenha turistas na fila, mas ela anda rápido nesse horário. A vantagem de entrar cedo no Alcázar é que ainda não vai estar lotadaço como acontece a partir das 11 horas. Existe uma visita com áudio-guia, mas não existe uma visita guiada oficial. Ela teria que ser contratada fora do Alcázar, e não podemos indicar ninguém que o faça. Abraço.
Oi! Muito obrigada pelas dicas do site! Está me ajudando muito para organizar minha viagem em família para Espanha. Tentei comprar ingressos para outubro para o Real Alcázar com cuarto real mas não tem disponibilidade no site oficial. Alguma dica?
Bom dia, Vivian, seja bem-vinda ao EspanhaTotal (e ao passaporteBCN e o passaporteMADRI). O Real Alcázar ainda não disponibilizou no sistemas os ingressos para outubro, o que deve acontecer em breve. Fique checando! Abraço.
consigo comprar o ingresso para Alcazar na bilheteria , no dia que quiser visitar?
Quando é que você está programando sua visita?
Oi Tony ! Grata por tantas dicas.
Estarei em Sevilha nos dias 8 a 14. O site do Real Alcazar fala sobre um ingresso que dá acesso ao quarto real. Observei que vcs não comento sobre esta parte no vídeo. Saberia me dizer se é atração nova e se vale a pena?
Grata
Flávia Barcala
Bom dia, Flávia, como há tantas coisas para ver dentro do Alcázar, sempre acabamos pulando o Quarto Real, por isso não podemos compartilhar informações próprias sobre o espaço. Abraço.
Olá! Excelentes dicas! Estou montando meu roteiro em Sevilha (inclusive comprei o guia “Sevilha em 2 dias” de vocês) e fiquei com dúvida sobre o show de flamenco na Casa de la Memoria. No seu roteiro, a informação é de que o local funciona 365 dias ao ano. Entretanto, olhando o site deles para comprar o ingresso antecipado, vi que não há disponibilidade aos domingos e segundas nos meses de março em diante (minha viagem é em março próximo). Você saberia dizer se houve alguma alteração em relação às datas de funcionamento do estabelecimento? Muito obrigado!
Bom dia, Gustavo, acabamos de conferir o site da Casa de la Memoria e achamos disponibilidade todos os domingos de março, só nas segundas que fica fechado (isso deve ter mudado depois de termos fechado a edição mais recente do guia). Tente de novo para ver se você consegue achar essa disponibilidade. Abraço.