Aranjuez e Chinchón no mesmo dia

Aranjuez e Chinchón são dois ótimos bate-voltas de meio dia que podem ser feitos saindo de Madri (clique nos nomes das cidades para saber mais sobre cada uma delas).

No presente texto você vai encontrar uma proposta, desenhada e testada pelo Espanha Total, que permite combinar facilmente ambos destinos no mesmo dia, sem que a experiência vire uma prova de maraturismo.

Continue lendo para saber mais!

aranjuez 04

Primeiro Aranjuez e depois Chinchón

Por causa do horário mais restrito de abertura dos Jardines de la Isla y el Príncipe em Aranjuez, indicaríamos a ordem Aranjuez, em primeiro lugar, deixando Chinchón, em segundo lugar.

É a sequência mais indicada para quem for fazer o bate-volta entre o final de outubro e o final de março. Também é uma opção válida para qualquer outro mês do ano.

  • De Madri a Aranjuez. No texto Aranjuez explicamos como ir de Madri a Aranjuez. O Palacio Real de Aranjuez abre às 10 da manhã, por isso não adianta chegar muito antes na cidade. Aliás, 10 horas seria um horário perfeito para chegar em Aranjuez.
  • Aranjuez. Visite o Palacio Real (se tiver interesse, o ingresso é pago) e depois os lindos jardins (ingresso livre). Calcule que você vai estar entre duas e quatro horas em Aranjuez.
  • De Aranjuez a Chinchón. A linha de ônibus intermunicipal que liga Aranjuez com Chinchón é a número 430 Aranjuez-Villarejo de Salvanés. O tempo de viagem é de 55 minutos. Os horários dos serviços e os preços das passagens podem ser consultados aqui. Se você tiver qualquer problema para entender as informações, aproveite a caixa de comentários do presente texto para perguntar, tentaremos conferir as informações para você. Em Aranjuez, você vai pegar o ônibus no ponto que fica na Calle de las Infantas, 16, muito próximo da parte posterior do Palacio Real (confira aqui a localização no mapa). Confira antes de comprar sua passagem que você está pegando o ônibus que vai no sentido Chinchón. Chegando em Chinchón, orientamos que você desça no terceiro ponto na cidade, o ponto Chinchón – Convento. Fica na saída da cidadezinha, bem na frente do Convento das Clarisas. É a melhor opção se você quiser ir logo até a Plaza Mayor.
  • Chinchón. Quando você já estiver em Chinchón, caminhe até a Plaza Mayor e procure um lugar do seu agrado para o almoço. Explore a cidade no período da tarde, antes de voltar para Madri.

Chinchón, Madrid

Primeiro Chinchón e depois Aranjuez

Por causa do horário de abertura dos Jardines de la Isla y el Príncipe em Aranjuez, a ordem Chinchón, em primeiro lugar, Aranjuez, em segundo lugar, é mais indicada para quem for fazer o bate-volta entre entre abril e outubro.

  • De Madri a Chinchón. No texto Chinchón explicamos como ir de Madri a Chinchón. Não precisa madrugar para sair de Madri, se você planejar sua chegada em Chinchón não mais tarde das 11 horas, vai dar tempo de completar o percurso tranquilamente.
  • Chinchón. Chegando em Chinchón, orientamos que você desça no ponto Chinchón – Convento. Fica na entrada da cidadezinha, bem na frente do Convento das Clarisas (se você quiser comprar doces artesanais, este é o momento, sendo que mais tarde a lojinha do convento estará fechada). Comece a percorrer a cidade. Escolha algum restaurante na cidadezinha para seu almoço.
  • De Chinchón a Aranjuez. A linha de ônibus intermunicipal que liga Chinchón com Aranjuez é a número 430 Aranjuez-Villarejo de Salvanés. Os horários dos serviços e os preços das passagens podem ser consultados aqui. Se você tiver qualquer problema para entender as informações, aproveite a caixa de comentários do presente texto para perguntar, tentaremos conferir as informações para você. Em Chinchón, você vai pegar o ônibus no ponto que fica bem na frente do Convento das Clarisas, no mesmo lado da calçada do convento, no mesmo ponto em que você desceu (confira aqui a localização no mapa). Chegando em Aranjuez, orientamos que você desça no ponto Aranjuez – Príncipe Stuart. Fica próximo do Jardín del Parterre, na parte posterior do Palacio Real (confira aqui a localização no mapa).
  • Aranjuez. Visite o Palacio Real (se tiver interesse, o ingresso é pago) e depois os lindos jardins (ingresso livre). Calcule que você vai estar entre duas e quatro horas em Aranjuez. Finalizada a visita, volte para Madri.
  • Dica do Espanha Total: ingresso gratuito ao palácio! Se você conta com flexibilidade na sua agenda, deve saber que, toda semana, na quarta-feira e na quinta-feira, de 15h a 18h (de outubro a março) e de 17h a 20h (de abril a setembro) o ingresso é gratuito para cidadãos da União Europeia e também de países latinoamericanos, inclusive o Brasil. Se você quiser aproveitar esse benefício, leve seu passaporte.

Alguma dúvida?

Se você tiver qualquer dúvida sobre como organizar a logística do passeio, aproveite a caixa de comentários para perguntar. Se suas dúvidas são específicas sobre os destinos visitados, aproveite os textos Aranjuez e Chinchón para deixar as perguntas. Muito obrigado!

2 comentários em “Aranjuez e Chinchón no mesmo dia”

  1. Avatar

    Boa noite,
    Estarei em Aranjuez de Motorhome no dia 19.02.19, eu e minha família. Chegaremos a noite na cidade, por volta das 21:00 horas. Pode indicar um local seguro para pernoitar com o motorhome?

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Evandro, não sabemos quais são as regras para o pernoite de motorhomes em Aranjuez, o melhor seria entrar em contato com o escritório de turismo da cidade para pedir orientações específicas. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *