Menu

a situação do coronavírus na Espanha

ATUALIZAÇÃO MAIS RECENTE: 15 DE MARÇO

Publicamos o presente texto para tentar dar resposta à procura de informação sobre a situação do coronavírus na Espanha (veja também qual é a situação em Barcelona e Madri). Como ocorre sempre que surge um evento que repercute na visita a outros países, as pessoas começam a questionar se devem modificar seus planos de viagem.

Não vamos dar esclarecimentos médicos do coronavírus (COVID-19). Não somos profissionais da saúde. Não somos especialistas em epidemias. Procure única e exclusivamente informações de fontes médicas especializadas, desconfie de orientações de pessoas que não têm formação médica. Uma ótima fonte para começar suas leituras sobre o COVID-19 é o site da Organização Mundial da Saúde.

O esclarecimento mais importante que podemos dar aqui se refere ao impacto da epidemia de coronavírus na atividade turística. Vamos criar um calendário que tentaremos atualizar sempre que houver alguma novidade significativa.

ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE | 15.MAR.2020 | 15:00 (hora da Espanha)
– 7.753 contagios (1.362 contagios nas últimas 24 horas).
– 291 mortes (95 mortes nas últimas 24 horas, a maioria de pessoas de idade avançada com doenças graves preexistentes).

Foi declarado o estado de alarme na Espanha, com o confinamento das pessoas nos seus domicílios. Não é permitido sair nas ruas (com algumas exceções, como a compra de alimentos o remédios).

Hoje não é possível fazer turismo na Espanha, nem sequer sair passear na rua.
O estado de alarme deve durar 15 dias, prazo que pode ser extendido.

1) Se você está pensando visitar a Espanha nos próximos 30 dias, nossa orientação é que CANCELE ou ADIE sua viagem.
2) Se você tiver uma viagem planejada a partir de maio, acompanhe as notícias e segure a decisão de cancelar ou adiar até um pouco mais para frente.

5 comentários em “a situação do coronavírus na Espanha”

      1. Avatar

        Bom dia! Irei à Lisboa com conexão em Madrid no dia 05 de Maio. No dia 12 de Maio irei à Barcelona. Estão ocorrendo restrições para conexões e estadia nessas duas cidades?

    1. Avatar

      Oi Isabel, você vai pela CVC? Andaluzia e Marrocos? Tenho este pacote de viagem e também estou preocupada, mas acho que ainda não é o caso de adiarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima